quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sapatos mais estranhos em exibição em NY



10 entre 10 mulheres irão concordar que não é nada melhor do que sapatos – mesmo se for só para olhar. Este mês, Nova York irá receber uma exposição falando apenas deles; em especial, dos de salto alto.


“Killer Heels: The Art of the High-Heeled Shoe” (algo como “Saltos mortais: a arte dos sapatos de salto ato”, em tradução livre) ficará no Museu do Brooklyn até metade de fevereiro do ano que vem, e possui mais de 160 sapatos desde o século XVIII até os tempos atuais.

Veja a seguir mais fotos dos sapatos mais diferentes e luxuosos em exibição:




Sandália Prada Wedge
Sandália Prada Wedge, coleção verão/primavera de 2012.



Winde Rienstra
Winde Rienstra, com salto de bambu; coleção de 2012.




Christian Louboutin
Christian Louboutin, coleção primavera/verão de 2013.




Walter Steiger
Walter Steiger, primavera de 2013.


Christian Louboutin
Christian Louboutin, coleção outuno/inverno de 2010.


Zaha Hadid X United Nude
Zaha Hadid X United Nude; 2013. Vinil cromado, couro e fibra de vidro.


Casuccio e Scalera per Loris Azzaro
Casuccio e Scalera per Loris Azzaro, 1974. Couro, material sintético e algodão.


Chau Har Lee
Chau Har Lee, 2010. Acrílico, aço inoxidavel e couro.


Aperlai
Aperlai, outono de 2013. Couro.


Manchu
Sapatos das mulheres Manchu do século XIX, na China. Algodão e cetim bordado.


Noritaka Tatehana
Noritaka Tatehana, 2012. Couro falso.


Balenciaga
Balenciaga, primavera de 2013.


Andre Perugia
Andre Perugia, 1893. Sapatos para usar à noite, de couro e metal.


Christian Dior
Roger Vivier para a House of Dior, 1960. Cetim, metal e vidro sintético.



Botas francesas
Botas francesas, entre 1920 e 1929. Couro e celulose.


Sapatos franceses
Sapatos franceses, 1906. Seda e couro.


Chopine italiano
Chopine italiano. Seda e metal.


JANTAMINIAU
JANTAMINIAU, 2013. Feito à mão por René van den Bezrg.


Ghada Amer e Reza Farkhondeh
Ghada Amer e Reza Farkhondeh, 2014. Desenho feito para o filme “Higher Me”; acrílico, lápis, fita e gel.


Miu Miu
“Cammeo Baroque”, coleção outono/inverno 2006. Couro.


Nicholas Kirkwood
Nicholas Kirkwood, coleção primavera/verão de 2013. Camurça com ouro e cristais Swarovski.


Rem D. Koolhaas
Rem D. Koolhaas, 2004.


Salvatore Ferragamo
Plataforma Salvatore Ferragamo, 1938. Couro e cortiça.


Steven Klein
Steven Klein, 2014.


Victor
Plataforma Victor, por volta de 1940. Couro.


Roger Vivier
Roger Vivier, outono de 2014.


Vivienne Westwood
Super Elevated Gillie, 1993.

Exposição de sapatos nos EUA reúne clássicos, modelos atuais e futurísticos

Dividida em cinco categorias, mostra apresenta grandes nomes do design de sapato



Neste mês, está mais fácil do que nunca conhecer alguns designers diferentes de sapatos já que o Museu do Brooklyn, EUA, inicia sua nova exposição chamada “Killer Heels: The Art of the High-Heeled Shoe”. Aberta até fevereiro de 2015, a mostra apresenta mais de 160 sapatos experimentais desde o século 17 até os dias de hoje.

Com o objetivo de examinar a "mística e o poder transformador do sapato e suas conexões variadas de fantasia, poder e identidade", são exibidas obras de profissionais já estabelecidos e também emergentes.

"O salto alto, como objeto, bem como símbolo, é um ícone da cultura popular", diz Lisa Small, curadora de exposições no Museu de Brooklyn. "Há um monte de grandes histórias lá para serem exploradas, bem como uma oportunidade de olhar para alguns projetos realmente inovadores e visualmente interessantes."

Estarão disponíveis eis seções temáticas: Revival and Reinterpretation, Rising in the East, Glamour and Fetish, Architecture, Metamorphosis e Space Wal. Elas levam os visitantes pela história do sapato, mas não se concentra na cronologia e sim nas relações entre projetos do passado e do presente. "A moda é uma forma de cultura material que pode revelar muito sobre as preocupações pessoais, sociais e culturais da época que está presente”, Small acrescenta.

A primeira seção da exposição (Revival and Reinterpretation) mostra um par de sandálias plataforma de 1940, estampado com rosas que dificilmente pareceria fora de lugar em uma festa em Greenwich Village hoje.

Já a segunda seção (Rising in the East) retrata as influências orientais no início da moda ocidental. Sapatos Manchu de madeira feitos na China no século XIX, algodão e bordados de cetim, são exibidos perto da coleção Primavera/Verão 2013 da Prada.

A parte mais inevitável, “Glamour e Fetiche”, examina a sexualidade inerente do calcanhar. Sapatos de couro preto de Christian Louboutin são apresentados aqui, assim como "os sapatos de Lady Gaga”.

Na quarta seção (Arquitetura) os visitantes encontram os modernos esforços de impressão 3-D e também visualizam onde os novos avanços irão nos levar. Obviamente, o suporte, a estrutura e a altura são outras características.

A quinta seção (Metamorphosis) mostra cascos de cavalo, como as peças de Iris Schieferstein e estiletes alados de Masaya Kushino, intitulado "Stairway to Heaven”. Acrescentando também as peças surrealistas que também estão nesta seção.

Por fim, "Space Walk" é a seção final apropriadamente chamada, onde é possível perceber as de design da era espacial para o futuro do salto alto.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

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