quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Aprenda com Joel Osteen: como falar bem em público para um estádio inteiro



Esforce-se para ter pensamentos positivos que deixem-no confiante e seguro do que irá falar

No dia 7 de junho de 2014, em Houston, o pastor e palestrante Joel Osteen subiu ao palco em no lotado Yankee Stadium para passar um sermão na frente de 50.000 pessoas. Quinze anos atrás, Osteen assumiu como pastor da Lakewood Church depois que seu pai faleceu. Sua jornada para se tornar o rosto da maior igreja nos Estados Unidos e um dos líderes cristãos mais influentes do mundo é uma história de transformação pessoal.

FORBES se encontrou com Osteen durante uma semana agitada, quando se preparava para a publicação de seu novo livro chamado “You Can You Will”, e para o lançamento de "Joel Osteen Radio".

FORBES: O diálogo interno nos pauta para o sucesso ou fracasso. Joel, volte para a semana em 1999, antes de o senhor pregar seu primeiro sermão. Como você se sente sobre falar em público e por que você estava inseguro quanto a sua capacidade de mover as pessoas?

Joel Osteen: Minha personalidade é quieta e reservada. Meu pai sempre foi a pessoa com mais presença no palco. Quando eu disse ao meu pai que eu iria ministrar, eu não estava olhando para frente. Eu só fiz isso para deixa-lo orgulhoso. Eu estava nervoso. Falei muito rápido. Tudo o que eu me lembro era como eu estava nervoso e quanto eu temia em fazer aquilo Foi a pior semana da minha vida!

F: Agora volte para o backstage do Yankee Stadium, neste verão, onde 50 mil pessoas apareceram para ouvi-lo falar. Quando você estava subindo os degraus para o campo, qual foi o seu diálogo interno?

JO: Aquela primeira vez era noite e dia do meu primeiro sermão. Agora tenho 15 anos de experiência. Um ano ou dois depois que eu comecei a pregar, comecei a melhorar. Eu comecei a dizer, “ok, talvez eu devesse fazer isso”. Digo a mim mesmo que eu vou dar o meu melhor e espero colocar algumas pessoas em uma direção positiva.

F: A maioria das pessoas teria um ataque de pânico momentos antes de falar com um estádio lotado. Mas hoje o seu processo de pensamento é diferente. É uma atitude de "eu não posso esperar para compartilhar esta mensagem.”.

JO: Exatamente. Você tem que falar para si mesmo o caminho certo e acreditar que você é a pessoa para o trabalho. Quando você estiver preparado em seu material e na sua mentalidade, você estará pronto. Vou até o palco dizendo a mim mesmo “todo mundo aqui quer me ouvir.” Eu estou falando para mim mesmo o caminho certo. Você não pode ficar no palco com pensamentos autodestrutivos como eu sou chato, ninguém quer me ouvir, eu vou esquecer meu texto. Isso é se preparar para falhar.


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário