quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Empresas de telefonia lideram reclamações de consumidores no Rio

© Foto: Olivia Harris/Reuters 
Em três meses de trabalho, o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) registrou 1.200 reclamações e 529 finalizações com sucesso. O desempenho das organizações reclamadas no site da Secretaria Nacional do Consumidor pode ser considerado satisfatório.
Para a coordenadora do Nudecon, Larissa Davidovich, a página na internet usada pelo serviço é uma área pública de resolução de conflitos de forma extrajudicial. Pode evitar centenas de ação judiciais, o que acaba sendo bom tanto para os consumidores quanto para as empresas.
“Essa é mais uma excelente iniciativa que visa a dar poder ao consumidor para que ele possa buscar a solução de seus conflitos diretamente com as empresas e fornecedores. Nós, gestores, monitoramos as respostas dadas aos consumidores, bem como avaliamos casos em que é possível ao fornecedor recusar as reclamações, tudo de forma muito transparente", avalia.
Larissa informou que as empresas devem utilizar o portal em seu favor para identificar os possíveis pontos que devem receber mais investimentos, de forma a melhorar a qualidade dos serviços prestados aos consumidores insatisfeitos.
Editor Beto Coura


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário