sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A fome de dinheiro da família Lula

Lula, Lulinha, Marcos Lula e o sobrinho de Lula, Taiguara: essa família é muito unida e também muito ouriçada

Por: Felipe Moura Brasil  

No mesmo dia 2 de julho de 2012 em que depositou 1 milhão de reais na conta do Instituto Lula, a Camargo Corrêa depositou também 1 milhão de reais na conta do PT.
O Instituto Lula havia alegado que o pagamento classificado pela empreiteira como “bônus eleitoral” servira para matar a fome do mundo.
No glossário do sócio Paulo Okamotto, parece, “fome do mundo” quer dizer despesas de campanha do maior cabo eleitoral petista.
Em 20 de julho de 2012, dezoito dias depois dos depósitos ao Instituto e ao PT, a empresa L.I.L.S, de Lula, ainda repassou um “bônus eleitoral” de 50 mil reais a um candidato a vereador de São Bernardo do Campo:
Marcos Lula, filho de Lula.
Eu já havia mostrado aqui a fome de dinheiro de outro filho (Lulinha) e de um sobrinho de Lula (Taiguara).
Agora conhecemos mais um membro “faminto” da família.

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Boneco inflável de Lula é rasgado e gera confusão no centro de São Paulo

Apoiadores e opositores do governo Dilma se envolveram em confusão nesta sexta-feira (26) depois que um boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário foi rasgado no viaduto do Chá, na frente da Prefeitura de São Paulo.
Apelidado de "Pixuleko", o boneco que ganhou fama instantânea durante as manifestações pró-impeachment de Dilma Rousseff do dia 16, iniciou um tour pelo país.


A confusão envolvendo o boneco começou depois que um homem que passava pelo local tentou danificar o equipamento usado para inflá-lo.
O homem foi contido pela Guarda Civil Metropolitana. Em seguida, foi hostilizado pelos manifestantes, que tentaram agredi-lo e interromperam o trânsito no viaduto por alguns minutos.

"Eu não sou obrigado a ver isso aí. Fosse um boneco de 5 cm do Alckmin, alguém dava um tiro em dois segundos", afirmou o rapaz, que não quis se identificar.
Nesse momento, simpatizantes do governo que foram atraídos pela movimentação começaram a trocar ofensas com o primeiro grupo de manifestantes e gritar em apoio à presidente Dilma Rousseff e a Lula.

A petista que aparece furando o Pixulleco é essa:


Futura Ministra da Justiça STF a petista Emanuele Thomaziello advogada de diploma comprado. Principais qualificações: Atos de terrorismo, crime contra o direito de expressão, vandalismo, organização de milicias, formação de quadrilhas, dano ao patrimônio, tráfico e porte de drogas ilícitas, corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, exercício ilegal da profissão e outros crimes em apuração.

Na confusão, alguém fez um rasgo no boneco, aparentemente com uma faca. A Guarda Civil então deteve a estudante de direito Emmanuelle Thomazielo, 21, apontada pelas lideranças da manifestação como responsável pelo rasgo, e levou-a para uma delegacia próxima. Segundo os guardas, o objetivo era protegê-la dos manifestantes.

Enquanto Thomazielo entrava no carro da Guarda, manifestantes tentavam agredi-la e gritavam "vai perder sua teta".
Por telefone, ela negou que tenha furado o boneco. "Estava no meio da confusão e me pegaram", afirmou à Folha.

Depois do incidente, o boneco foi desinflado pela empresa contratada pelos movimentos pró-impeachment. Os líderes dos movimentos foram embora em seguida, mas opositores e simpatizantes do governo continuaram discutindo, observados pela Guarda Civil e pela Polícia Militar.

O incidente foi lamentado por Ricardo Honorato, integrante do Movimento Brasil e responsável por ter levado o boneco ao protesto de 16 de agosto em Brasília.
Segundo ele, "Pixuleko" passará por novo "check-up" e não interromperá seu tour por outras cidades brasileiras. "Não é isso que vai nos impedir de ele viajar por todo o país, mesmo que a cada aparição ele tenha de ser consertado", disse.

O delegado do 3º DP pediu a retenção do boneco para perícia, mas os donos disseram que ele está a caminho de Maceió, onde será consertado. "Querem prender o 'Pixuleko' e deixar o Lula solto? Puta sacanagem" reclamou Marcello Reis, líder do Revoltados On Line.
Com pedidos de visitas em todo o país, o Movimento Brasil ainda não decidiu se "Pixuleko" deve continuar no próximo mês na Região Sudeste, em Estados como Minas Gerais e Espírito Santo, ou trilhar caminhos mais longo, viajando à Região Nordeste.

O nome do boneco de plástico é uma referência ao termo que teria sido usado pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto para se referir a propina, segundo o empreiteiro Ricardo Pessoa, delator da Operação Lava Jato.

'DESTRUIÇÃO'

O presidente do PT, Rui Falcão, disse nesta sexta que a exibição do boneco como se Lula fosse um ladrão comum faz parte de uma campanha de destruição da imagem do PT.
Citando uma expressão usada num artigo do ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM), ele disse que há uma tentativa de desconstrução da imagem de Lula.
"Estão tentando derreter o Lula para destruir o PT. Eles sabem qual é a liderança, qual é a força politica que tem o PT. Isso já vinha antes de a gente ter a Presidência. Tem uma série de episódios de tentar destruir o PT e destruir o Lula. São os mitos: casa do Morumbi, fortuna do Lula, conta no exterior, uma série de ataques".

Segundo Falcão, o PT também é alvo de ataques. "Era da bagunça, da greve, os barbudos. Isso faz parte da campanha de tentativa de destruição", disse.