sexta-feira, 20 de março de 2015

Lixo, lixo e lixo apenas lixo é já é muito. Suplicy diz que interveio em ação de PMs por ver agressão deliberada; assista ao vídeo


Suplicy discute com PM que não o reconheceu (Foto: Reprodução/Facebook)

Em entrevista ao portal da RedeTV!, secretário de Direitos Humanos de SP diz ter visto policiais agredindo moradores de rua

Por Luís Adorno/RedeTV!

Em entrevista exclusiva ao portal da RedeTV! na manhã desta quarta-feira (18), o ex-senador e secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo, Eduardo Suplicy(PT), afirma ter visto uma cena de violência deliberada em frente à sede da pasta onde trabalha na tarde de terça-feira (17). Um vídeo divulgado no Facebook mostra Suplicy discutindo com policiais e dando 'carteirada' após os agentes não o reconhecerem.

“Estava voltando do almoço com o Adriano Diogo [ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo)] quando ele falou me falou: 'puxa, eu acabei de ver uma cena de violência com policiais e moradores de rua'. Resolvi ir até lá”, diz o secretário.

O ex-senador, de 73 anos, afirma que, quando chegou, viu dois moradores de rua muito exaltados conversando com policiais que estavam tentando encostá-los na parede. “Quando eu cheguei próximo, um policial jogou gás de pimenta nos olhos de um dos rapazes e ele ficou sem poder ver. Depois, deu uma cassetada no peito do rapaz e, em seguida, ele deu uma rasteira no rapaz, que bateu com a cabeça na porta da secretaria” diz.



Ele considerou uma afronta aquilo acontecer na frente da secretaria de Direitos Humanos. “Aí eu falei 'parem de bater' e até tentei puxá-lo [o morador de rua], quando chegaram alguns policiais e esse PM, que aparece na foto que foi divulgada, começou a me empurrar e falou para eu me afastar. Daí eu falei que era secretário e que não ia permitir que houvesse esse tipo de procedimento”, explica. 

Ainda de acordo com o secretário, funcionários da pasta disseram à ele que os dois moradores de rua são pessoas que normalmente comparecem ao balcão para pedir assistência, das mais diversas. “De inicio (foi o que me falaram, eu não vi), parece que um dos rapazes tinha agredido uma senhora e eles estavam brigando entre eles por isso, quando os policiais chegaram”, afirma à reportagem.

Eduardo Suplicy afirmou que ambos estavam aparentemente sob efeito de alguma droga e, por isso, ficaram exaltados. “Mas não é motivo para uma agressão daquele tamanho”, conclui. Em seu Facebook, o ex-senador afirmou que precisou “ser muito assertivo”, na ação.

Nesta quarta-feira, Suplicy disse que estava no Butantã a pedido de uma pessoa que solicitou averiguação a um caso de infração de Direitos Humanos. “Em uma cidade como São Paulo, o que não falta é trabalho para os Direitos Humanos”.

Outro lado
Procurada pela reportagem do portal da RedeTV! por e-mail e telefone, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo não se manifestou sobre o assunto até a divulgação da reportagem. A pasta afirma, no entanto, que o caso está sendo investigado.

Notícias relacionadas:




Assista ao vídeo da discussão entre Suplicy e policiais militares:


COMENTÁRIOS DO BLOG:
Renda de Suplicy vai a R$ 52 mil com aposentadoria e cargo na prefeitura de SP. Isso tudo para defender bandidos e a quadrilha do PT.
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

CENAS FORTES - Monstro mata e arranca a cabeça da própria companheira por ciúmes


Na madrugada desta quinta-feira (19) uma jovem de 20 anos foi morta e teve a cabeça decepada pelo próprio companheiro após uma discussão motivada por ciúmes em Angelim (216 km de Recife). 


































Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o casal estava na Festa de São José que ocorre em março na cidade e durante a madrugada teriam retornado para casa localizada na rua Sergio Loreto. Na residência os dois discutiram por motivos de ciúmes e o acusado identificado como Renato Guilherme da Silva levou sua companheira Patrícia Pereira da Silva até o quintal e a matou com vários golpes de faca no peito. Em seguida ele a decapitou e fugiu em uma motocicleta tomando rumo até então ignorado. 
Familiares da vítima relataram que Renato a alguns dias havia visto algumas mensagens no celular da jovem e desde então o casal vinha discutindo bastante. O corpo da jovem foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Caruaru. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha na tentativa de localizar o acusado deste crime bárbaro.


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Definição e conceito sobre operações especiais



Quem é caveira de verdade ?”
*Siderley Lima

Depois do filme Tropa de Elite , virou uma febre entre as corporações nominar que tal grupo é de elite ou especial e utilizar o símbolo do punhal cravando a caveira. É preciso antes entendermos o que é o policiamento tático, o que é  uma ação tática e  uma operação especial.

Segundo Tomazi e Betini (2010, p.24) as operações especiais são bem diferentes nos seus objetivos :

Operações especiais de natureza militar : Os grupos de natureza militar são treinados para atuar em situação de paz, conflito e principalmente, de guerra. Os objetivos giram em torno da destruição do inimigo, obtida através de infiltração, sabotagens, espionagem, técnicas de guerrilha, destruição de alvos sensíveis, destruição de comunicação e suprimentos. Atuam também no resgate de prisioneiros e na captura de pessoal ou material.


Operações especiais de natureza policial : Os grupos de natureza policial possuem objetivos bem distintos dos militares: salvar vidas e fazer cumprir a lei. Sua principal vocação não é matar o inimigo ou causar destruição. Suas missões e , por conseguinte, seu propósito são desarticular organizações criminosas, pôr fim em conflitos, capturar criminosos, resgatar reféns, retomar pontos de instalações (moveis e imóveis ), fazer segurança de pessoas e lugares.............................


 Esses grupos são regidos pelas leis no pais e precisam atuar de acordo com esse ordenamento jurídico, respeitando tudo que foi estabelecido.


Podemos definir as operações da seguinte forma 

Patrulhamento tático: Equipe de atuação especializada no patrulhamento motorizado, tem por finalidade realizar um apoio tático as demais viaturas do policiamento comunitário, com maior força de impacto, utilizando um efetivo com treinamento especializado, realiza um patrulhamento mais ágil, com recursos próprios e em condições de agir preventiva ou repressivamente nas situações mais graves e/ou nos locais de maior incidência criminal e em ocorrências de grande vulto como roubo a bancos, ocorrências com reféns, escolta de presos, Controle de distúrbios civis, segurança em grandes eventos.

Ações Táticas: Uma tropa treinada e em prontidão permanente para “Atuar em operações policiais onde haja grande risco de vida para as pessoas envolvidas”, tendo como especialidade principal : tiro de precisão, invasões táticas, descidas em rapel, gerenciamento de crises e negociação de reféns retomada e resgate de reféns ,  ocorrências com artefatos explosivos, operações e resgate em altura, roubos a bancos,  prisão de indivíduos  de alto periculosidade em ambiente confinado, atua ainda em rebeliões de presídios.


Operações especiais das Forças Armadas: São unidades versáteis de apoio, com elevados níveis de treinamento, em condições de atuarem rapidamente em qualquer ponto do território nacional, possuem a capacidade de infiltrar-se no ambiente operacional por terra, mar ou ar, utilizando-se de meios convencionais ou não, como viaturas especiais, embarcações e salto de paraquedas de aeronaves com asas rotativas ou fixas.  Causando morte e destruição na retaguarda do inimigo.

Operações especiais na Segurança Pública: São as atividades desempenhadas por unidades e frações de tropa têm como missão de desenvolver ações e operações especiais para o recobrimento nas situações emergentes no campo da segurança pública.  Está permanentemente em condições de atuar preventivamente e/ou repressivamente. Atua após ter esgotado todos os meios disponíveis para solução do fato delituoso, obedecendo a escalada de força, em ocorrências que exijam homem e equipamento técnico especializado. As tropas de elite estão à disposição 24 horas por dia e seus homens podem ser chamados a qualquer hora.

            Temos que entender que antes de utilizarmos a simbologia de " faca na caveira, caveira com boina, caveira e pistolas cruzadas," etc. A identificação dos “caveiras” está associada diretamente a participação de um “curso de operações especiais” e não deve ser aplicada apenas como modismo. Antes de utilizar tal simbologia nas viaturas, uniforme ou como brasão da equipe deve ser feito uma analise atual do nível de conhecimento e treinamento que está sendo utilizado. Criar um brasão ou distintivo com caveira, dar um braçal e boina e simplesmente sair falando que é “caveira” corre o risco de ser ridicularizado em outras atividades.


Lembre-se A faca na caveira  ou simbologia de “caveiras” é algo serio, respeitado e deve ser conquistado e é exclusivamente utilizada em cursos de operações especiais.

* Siderley Lima, GCM de Jandira, é  Supervisor de cursos e treinamentos, ex-subcomandante, é integrante da ROMU.  É consultor de segurança, graduado do curso de Gestão em segurança privada pela Universidade Paulista, Diplomado em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, certificado como operador de Armas e Táticas Especiais SAWT/CATI, idealizador do blog sobre segurança http://gestorsegurancaempresarial.blogspot.com/; Colunista do site de segurança www.dicaseg.com; Membro da ABSEG- Associação Brasileira de Profissionais de Segurança, autor dos livros Manual Básico do Instrutor de Armamento e Tiro e Sobrevivência Policial no Confronto Armado.
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Colombianos ligados às Farc são presos com armas no AM, diz SSP



Segundo secretário de Segurança, homens já tinha sido presos pela PF.


Detenção de quatro marginais ocorreu após denúncias.


Objetos apreendidos com os suspeitos (Foto: Divulgação/Rocam)

Quatro homens foram presos em Manaus com armas e munições, após denúncias. De acordo com a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), entre os detidos há dois colombianos. A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) afirma que os estrangeiros têm ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Nesta quinta-feira (19), o secretário de Segurança, Sérgio Fontes, informou que a dupla já havia sido presa há cinco anos pela Polícia Federal.

Segundo informações preliminares divulgadas pela Rocam na manhã desta quinta-feira (19), os dois primeiros suspeitos presos foram localizados em um carro modelo Prisma, na Rua Praia da Ponta Negra, bairro Parque Solimões, na quarta (18). No interior do veículo, a polícia diz ter encontrado uma arma tipo pistola 765, com carregador e 11 munições intactas.

Ao serem questionados, os marginais levaram os policiais até a Rua Cerejeira, loteamento Maria, no Conjunto América do Sul, onde estavam os outros dois infratores, segundo a Rocam. Com eles, foram encontrados mais uma arma tipo pistola 380 com um carregador, 14 munições, um silenciador, além de um carregador de pistola nove milímetros e três celulares.

Nestor Rodrigues Sanchez, de 39 anos, e Reibem Artunduaga, de 21 anos, foram presos e encaminhados ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a realização do procedimento do flagrante. De acordo com a delegada titular da Seccional Oeste, atividades de suspeitos ainda não é totalmente conhecida pela polícia. "Na verdade, nós estamos trabalhando com essa investigação para saber qual a ligação desses dois suspeitos aqui com outros crimes como tráfico de drogas e homicídios", afirmou.



Suspeitos foram presos por porte ilegal de arma de fogo, em Manaus 
(Foto: Indiara Bessa/G1 AM)

De acordo com o titular da SSP-AM, os colombianos presos atuavam na distribuição de drogas das Farc no território brasileiro. "Essa ligação foi estabelecida na primeira prisão deles há cinco anos [quando foram presos pela PF]", afirmou Sérgio Fontes.

A polícia, no entanto, investiga a ligação dos suspeitos com as Farc. "Nós não temos como comprovar isso agora, mas eles já foram presos pela Polícia Federal em 2010 na cidade de Tefé, e naquela época a Polícia Federal divulgou que um deles fazia parte da logística das Farc", disse a delegada.


Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos podem estar possivelmente ligado a outros crimes que vêm acontecendo em Manaus envolvendo colombianos, como apreensões de drogas e um homicídio. Ao G1, suspeitos negaram crime e envolvimento com as Farc.

Questionado, o secretário descartou o aumento da atuação de criminosos de países vizinhos do Brasil no estado. "É natural que nós tenhamos criminosos peruanos, colombianos [no Amazonas]. Já prendemos vários colombianos envolvidos em crimes como esse. Esses que foram presos ontem [quarta, 18] já tinham sido presos pela Polícia Federal há quatro, cinco anos atrás. [Mas] Eu acho que não é um sinal de que nós estamos sendo invadidos", disse Fontes.


g1.globo.com
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook