segunda-feira, 25 de maio de 2015

Deputada federal Maria do Rosário quer proibir uso de defesa pessoal. Deus é justo os que condenam os militares estão todos voltando pra cadeia





Brasília, 25 de Maio de 2015 - A deputada federal Maria do Rosário esteve em reunião hoje pela manhã com a Comissão de Segurança Pública em que estiveram presentes todos os secretários de segurança dos 27 estados mais o Distrito Federal para discutirem a onda de violência que se propaga pelas cidades brasileiras em que, além do uso de armas de fogo, está sendo estudado também a inclusão da criminalização do uso de armas brancas (facas, canivetes, porretes, etc...). 

Porém a deputada petista foi além e incluiu na pauta um item que passou em planejamento junto com um grupo de seu partido e aliados políticos como o PC do B para que seja votado ainda essa semana a criminalização do uso de defesa pessoal contra qualquer cidadão que esteja assaltando o outro. Nas palavras dela... "Reagir a um assalto é temerário pois pode não só colocar em risco a sua vida mas também daquele cidadão desassistido que está cometendo o crime! Nossa proposta é que o uso da defesa pessoal, caso o cidadão comum consiga ter a oportunidade de usá-la é de, por lei, coibir tal prática contra o outro cidadão que se encontra na condição de desassistido."


Em linhas gerais; a deputada diz que é proibido reagir, caso o cidadão seja agredido pois, a condição dele saber defesa pessoal coloca em desvantagem o meliante. Nas pautas da proposta escrita e que está sendo avaliada pela Comissão de Segurança Pública da Câmara é de proibir o ensino em academias das seguintes lutas: Jiu-Jitsu, Krav-Magá, Muay Thay, Karatê, Judô, Boxe, Taekwondô e Kung-Fu.

As outras modalidades ainda estão sendo avaliadas quanto ao potencial de risco e eficiência. E a deputada federal Maria do Rosário ressaltou que o brasileiro deva apenas aprender a luta nacional que é a Capoeira mas que também está na lista de futuras avaliações. As outras pautas incluem o enquadramento dos professores e mestres que insistirem em ministrar tais práticas.



Mas há um pormenor em que a deputada ainda vai assistir a um documentário sobre artes marciais segundo sua assessoria. A mesma assessoria informou que ela vai assistir a primeira versão de Karate Kid de 1984 com os atores Ralph Macchio (Daniel Larusso) e Pat Morita (senhor Myagui). Se o filme lhe parecer simpático e coerente será bem capaz de cancelar tal projeto sobre proibir defesa pessoal no Brasil.



Maria do Rosário (comunicacao.mariadorosario@gmail.com)


Olá, gostaria de informar que a notícia divulgada em seu blog sobre a deputada federal Maria do Rosário não é verídica, foi uma notícia falsa divulgada inicialmente em um site criado somente para divulgá-la e posteriormente saiu do ar. Compartilho nota divulgada pela deputada em suas redes sociais esclarecendo o fato e peço que por favor retire a matéria publicada ou poste a errata.
NOTA
1. Novamente me sinto na obrigação de vir a público desmentir mais um boato inventado por redes criminosas da internet, especializadas em difundir a calúnia e o ódio. A ficção da vez afirma que teríamos apresentado projeto para criminalizar o direito à legítima defesa. Um site foi criado unicamente para hospedar a notícia fantasiosa. Por mais absurdo que seja, teve gente que acreditou e reproduziu.

2. É inegável que a defesa da própria vida ou de qualquer pessoa que esteja a nosso alcance proteger é legítima sempre, em toda e qualquer circunstância. É um princípio humano essencial que defendemos.
3. Reforço o que disse dias atrás: meu repúdio é veemente à prática da mentira como arma política e de desconstituição das pessoas. Infelizmente, são inúmeras as vítimas que cotidianamente sofrem com a exposição de boatos, imagens privadas e injúrias de toda sorte. Isso tem que acabar e cabe a cada um de nós denunciar com veemência.
4. Toda a minha trajetória política é construída pela defesa da cultura de paz, do respeito às pessoas e da afirmação de direitos. Talvez isso incomode aqueles que, movidos pelo ódio e pela violência (física e simbólica), encontraram no território livre da internet o lugar perfeito para a expressão de sua covardia e irracionalidade.
5. Sigo firme nos princípios que sempre sustentaram os nossos mandatos, movida, cada vez mais, por muita paixão e coragem para construir um Brasil de respeito e igualdade.

Obrigada pela compreensão,
Atenciosamente,
Júlia Lanz Monteiro
-- 
---------------------------------------------
Escritório Político Deputada Federal Maria do Rosário
Assessoria de Comunicação
Rua Washington Luiz, 1118, 2º andar - Porto Alegre (RS)
Contato: (51) 3737-8023
Maria do Rosário Nunes/Facebook
_mariadorosario/Twitter

Ok então, mas essa é verdadeira

A última de Maria do Rosário, a provocadora vulgar. Ou: A Musa do Desarmamento que recebeu contribuição de campanha da Taurus!



A ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) não passa de uma provocadora vulgar, uma criadora de casos, uma pequena usina de crises inúteis. Ela só não é mais perigosa porque a democracia QUE ELA NÃO AJUDOU A CONSTRUIR garante a saúde institucional do país. Seu proselitismo é de segunda categoria; sua ignorância jurídica chega a ser comovente; sua parcialidade é escandalosa; sua amoralidade no exercício do cargo expõe o governo ao ridículo.


Amoralidade? À frente de uma pasta chamada “Direitos Humanos”, tocadora de tuba da banda do revanchismo, ao se manifestar sobre Cuba, disse não ver razões para condenar a política de direitos humanos naquele país. Convidada a falar sobre o assunto, preferiu disparar besteiras sobre o embargo americano à ilha, como se este não fosse hoje uma bênção para Raúl Castro, o anão homicida que governa a parte daquela prisão que tem déficit de proteína — na outra parte, Guantánamo, os terroristas comem bem… O embargo é uma bênção para Raúl porque ele pode usá-lo como desculpa para o desastre econômico que assola o país.

Maria do Rosário finge ignorar que o resto do mundo negocia com Cuba — inclusive o Brasil. Não há uma só carência, um só sofrimento, uma só dificuldade que o povo da ilha enfrenta que decorram do embargo. O que vocês querem que eu diga? Se ela tivesse compromisso com a verdade, não seria petista. Só se é PT, reitero, por equívoco (ignorância) ou malandragem.

Maria do Rosário é a principal responsável por um vexame por que passam a presidente Dilma Rousseff e Celso Amorim. Foram as suas declarações estúpidas, juridicamente infundadas e politicamente desastradas, que geraram dois documentos redigidos por militares da reserva — um deles é um abaixo-assinado. Quando a presidente e seu ministro mandaram, CONTRA A LEI, punir os signatários, eram 98 os militares, 13 deles oficiais-generais. Agora, num manifesto com 2.443 assinaturas, nada menos de 1.362 são “milicos” (como eles gostam de dizer) — 117 oficiais-generais. A “ordem” de punição foi passada aos respectivos Comandos das Três Forças. Não será cumprida porque ninguém tem a obrigação de executar uma ordem ilegal. Na prática, obra de Maria do Rosário!

Como a ministra não está aí para promover paz, reconciliação, entendimento ou o que seja, manteve ligado o radar do besteirol e decidiu apontar mais uma. O Brasil tem mais de 500 mil presos — 498.500, segundo o Censo Penitenciário de 2010. Uma larga parcela — eu me arriscaria a dizer que a larga maioria — vive em condições subumanas. O partido que esta senhora representa prometeu ajudar os estados a vencer essa dificuldade, mas o plano, também este, nunca saiu do papel. As cadeias vivem uma rotina de horror. Sempre que petistas se manifestam sobre o assunto, dizem tolices: “O Brasil prende demais!” É mentira! Não prende, não! São Paulo, com 22% da população, tem quase 40% desse grupo. Isso certamente ajuda a explicar o fato de que a taxa de homicídios no Estado despencou 80% em pouco mais de 10 anos (25º entre os 27; a capital é a que menos mata no país). A relação é direta: estados que prendem mais são mais seguros. Os humanistas do pé quebrado detestam essa evidência. Mas não quero perder o foco. Volto ao ponto.

Se Dona Maria do Rosário quer investigar as condições dos “direitos humanos” nas prisões Brasil afora, não lhe faltará o que fazer. E vai encontrar o inferno. Mas ela quer deixar essa tarefa pra depois. De resto, pra que arrumar confusão com governadores aliados, não é? As piores prisões do país estão em estados administrados por governadores da “base de apoio”. Aí o radarzinho da criadora de casos apitou: “Diga que você quer fazer blitz em presídios militares. Demonstre que você é uma pessoa corajosa”. O projeto que tramita na Câmara, enviado pela preclara, inclui visitas-surpresa aos quartéis.

Em nota, claro!, a secretaria nega que o objetivo seja esse — assim como Maria do Rosário não é uma revanchista… Leiam trecho:

“Trata-se de um mecanismo abrangente, voltado ao enfrentamento da tortura. O objetivo que orientou a construção deste Projeto de Lei é enfrentar a violência em instituições como as delegacias de polícia, penitenciárias, instituições de longa permanência de idosos, hospitais psiquiátricos e instituições socioeducativas para adolescentes em conflitos com a lei, onde há o maior número de denúncias”.

A campanha do desarmamento e a arma


Maria do Rosário é mesmo um exemplo de retidão e coerência. Quando o governo lançou a sua ridícula campanha em favor do desarmamento, a ministra foi uma sua propagandista, a sua verdadeira musa. E saiu dizendo por aí que os mais de 50 mil homicídios no Brasil decorrem, entre outras coisas, da venda legal de armas, que caem nas mãos de bandidos. É mentira, obviamente.  Muito bem! Talvez ela não pensassem isso em 2008, quando se candidatou à Prefeitura de Porto Alegre e foi também musa da Taurus. A empresa, que fabrica armas, doou R$ 75 mil para a sua campanha, como se vê abaixo. Volto depois.


Que se note: eu sou contra a proibição da venda de armas legais. A tese não passa de mistificação. E sou diferente de Maria do Rosário, claro! Eu NÃO PEGO dinheiro da Taurus, mas sou favorável à venda e compra de armas legais; Maria do Rosário pega, mas se diz contrária. É que Maria do Rosário é petista. Eu sou só corintiano.

Fala o que dá na telha

Esta senhora fala o que dá na telha sem compromisso com os fatos. No ano passado, denunciou o que seria uma onda de extermínio de lideranças camponesas no Pará, com cinco mortes. O tema ganhou os principais jornais do mundo. Dilma criou uma comissão de cinco ministérios só para cuidar do assunto. Nota: Dilma nunca criou uma comissão de cinco ministérios para tratar dos mais de 50 mil homicídios que há por ano no Brasil. Mas aqueles cinco a deixaram muito tocada. Poderiam ser, afinal de contas, companheiros! E faz tempo que eles acham que os mortos “deles” têm pedigree, ao contrário dos mortos dos outros, que são apenas vira-latas. Para os mais de 50 mil vira-latas, nada!

Pois bem… Não havia nem onda nem extermínio. Investigados os cinco casos, tratava-se de ajuste de contas pessoais — um dos mortos era um bandido foragido. Dois deles, um casal,  morreram em confronto com outro assentado, sendo que o marido já havia participado, indiretamente, do assassinato de um rival!

A Maria do Rosário está confiada a pasta dos Direitos Humanos. O governo Dilma é fraco — se é popular ou não, pouco me importa. Exceção feita ao governo Collor, a verdade é que a governanta tem, dado o conjunto da obra, o pior ministério desde a redemocratização — e olhem que isso inclui o governo Sarney! Maria do Rosário é um emblema dessa ruindade.

Por Reinaldo Azevedo



Deus é justo, os que condenam os militares estão todos voltando pra cadeia

Pedido de impeachment do governador Beto Richa é protocolado na Alep

O pedido de impeachment do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), foi protocolado nesta segunda-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) por um grupo de juristas. A iniciativa partiu do advogado Tarso Cabral Violin, membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) e que mantém um blog político.
Violin conta que estava no Centro Cívico no dia 29 para acompanhar o desenrolar da votação, que acontecia no plenário, enquanto os professores ficavam do lado de fora, quando começou a confusão. "Levei estilhaços de bala, a dois centímetros do olho, poderia ter ficado cego. A partir dali houve uma espécie de tribunal moral, na federal (Universidade Federal do Paraná) para julgar o que havia ocorrido. O jurista Celso Antônio Bandeira de Mello disse que caberia um pedido de impeachment e, em face disso, eu fiz uma petição. Agora esperamos que a Alep dê continuidade", comentou à TV blog Sinal.
Com a petição entregue, o advogado acredita que a pressão popular pode dar um fôlego a mais nesse inédito processo de impeachment de um governador paranaense. "Haveria um tribunal especial, com cinco deputados, cinco advogados e cinco desembargadores. Acredito que com a pressão popular será possível, mas se não houver, será difícil", comentou.
O pedido de impeachment se baseia na Constituição de 1950 por crime de responsabilidade. "Se ele não mandou, deixou acontecer por duas horas consecutivas, mesmo com ligações do ministro da Justiça, de senadores, e depois, à noite, defendeu a ação da Polícia Militar", critica.
Impeachment de governadores
O impeachment de governadores no Brasil tem sido fato isolado na história política do País. O primeiro a ser afastado foi o governador de Alagoas, Muniz Falcão, que em 13 de setembro de 1957 foi impedido de continuar no cargo, mas a votação não chegou ao final por causa de um confronto entre partidários de Falcão e da oposição. O caso parou nas mãos do então presidente Juscelino Kubitschek, que decretou intervenção federal. Em 24 de janeiro do ano seguinte, o STF reconduziu Falcão ao cargo. Com informações do Estadão Conteúdo.
COMENTÁRIO DO BLOG:
Impeachment da Dilma terrorista não pode.
Simplesmente o PT quer o mundo pra eles.

Acusado de jogar ácido em empresária e criança é preso


Homem estava foragido da Justiça e foi encontrado dentro de uma casa na cidade da região dos Lagos.
Rafael Cavalcante Rosa acusado de jogar ácido em uma empresária e o filho dela há dois anos, em Saquarema, Rio de Janeiro, foi preso neste domingo.
Segundo o delegado Mario Lamblet, que investiga o caso, a polícia recebeu informações de que o homem estaria na cidade vindo do município de Rio das Ostras. Os policiais começaram a investigar e monitorar o criminoso que foi capturado em uma residência, como revelou o jornal O Dia.
O crime ocorreu em dezembro de 2012, quando Rafael e Marcelo Resende Branco jogaram ácido contra a mulher e o filho dela, na época com seis anos. As investigações apontaram que o ataque devido a uma discussão que a empresária teria tido com Marcus Carlos Souza da Costa, mandante o crime
COMENTÁRIO DO BLOG:

PENA DE MORTE PRA TODOS, JÁ!!!
MAIORIDADE PENAL IRRESTRITA, JÁ!!!
FIM DO FÓRUM PRIVILEGIADO, JÁ!!!

Guido Mantega é hostilizado em São Paulo - de novo

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi hostilizado, pela segunda vez, em São Paulo
O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi hostilizado, pela segunda vez, em São Paulo
Segundo relato do jornal Folha de S. Paulo, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi, novamente, alvo de ataques públicos na cidade de São Paulo. É a segunda vez nos últimos três meses que isso acontece com o economista que comandou a pasta  urante os governos Lula e Dilma.
De acordo com a publicação, as vaias e provocações aconteceram na noite do último sábado quando Mantega deixava um restaurante italiano acompanhado da mulher. 
O ex-ministro teria até tentado responder aos ataques, mas teria sido interrompido por vaias, segundo o jornal. Dois clientes teriam defendido Mantega e pedido educação dos presentes.
Em fevereiro deste ano, o ex-ministro também foi hostilizado no Hospital Albert Einstein, quando acompanhava a esposa, Eliane Berger Mantega, que está em tratamento contra um câncer. 
Na ocasião, um grupo de pessoas que se encontrava na lanchonete do hospital atacou o economista com xingamentos e com críticas dizendo “não tem vergonha na cara, vai para o SUS”.
Ataques em série


Mantega não é o único petista a sofrer ataques em público nos últimos dias. Há duas semanas, Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde e atual secretário de Relações Governamentais da cidade de São Paulo, foi alvo de uma homenagem irônica em um restaurante de luxo no Itaim Bibi, em São Paulo.


Em vídeo, um homem aparece pedindo a atenção dos clientes, próximo da mesa onde Padilha estava sentado com outras cinco pessoas.


"Por favor, pessoal, um minuto de atenção", disse o homem, batendo com o talher em uma taça. “Queria saudar aqui hoje e dizer que temos a ilustre presença do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, que nos brindou com o programa Mais Médicos, da presidente Dilma Rousseff, responsável por um gasto de R$ 1 bilhão que nós todos, otários aqui, pagamos até hoje", afirma em seguida.


Ao final do "discurso", o homem pede uma salva de palmas para o ex-ministro. Padilha, que aparece ao fundo da mesa, rebate: "63 milhões de pessoas são atendidas”. 

Facadas que mataram médico na Lagoa atingiram pulmão e rim


Cerca de 700 pessoas, segundo a PM, participaram na manhã deste domingo, 24, de um ato em protesto contra a morte do médico Jaime Gold
RIO - As facadas desferidas por assaltantes que mataram o médico Jaime Gold, de 56 anos, esfaqueado no dia 19 na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro, atingiram o pulmão esquerdo e até o rim esquerdo da vítima. Um dos golpes - a polícia afirma que foram quatro facadas - rasgou uma axila da vítima.
As informações constam no laudo de necropsia, recebido pela Delegacia de Homicídios (DH) na última semana. No documento, consta que o médico morreu por causa de hemorragia interna decorrente das perfurações.
Na ocasião, Gold chegou a ser levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul, e passar por cirurgia, mas não resistiu e morreu na madrugada do dia 20. Os golpes de faca, além da axila, acertaram o tórax e o abdome do médico.Cerca de 700 pessoas, segundo a PM, participaram na manhã deste domingo, 24, de um ato em protesto contra a morte do médico Jaime GoldFábio Motta/Estadão
Investigações. De acordo com o delegado titular da unidade especializada, Rivaldo Barbosa, os dois assaltantes que levaram a bicicleta do médico não chegaram sequer a abordá-lo e não deram chance de defesa à vítima. Um dos adolescentes, de 16 anos, suspeito de participar do crime foi apreendido na última quinta-feira, 21. 
"Ele e o outro (suspeito) não deram qualquer oportunidade de defesa. Quando o médico caiu, eles continuaram a esfaqueá-lo", disse Barbosa, logo após a apreensão do menor. Já nesta segunda-feira, 25, ele afirmou que a bicicleta levada do médico ainda não foi localizada.
As buscas pelo segundo suspeito prosseguem, comandadas pela delegada adjunta responsável pelo caso, Patrícia Aguiar. Até agora, a identificação do primeiro adolescente está baseada apenas no reconhecimento de uma única testemunha, que presenciou o crime.
Ainda assim, os investigadores da DH estão certos de que um dos assaltantes era o rapaz apreendido. Em conversa informal com policiais, ele teria admitido praticar assaltos na região usando facas para roubar bicicletas.
Após buscas na última sexta-feira, 22, nas proximidades da Curva do Calombo, região da Lagoa onde Gold foi roubado e esfaqueado, policiais acharam vídeos de câmeras que mostravam os dois autores do crime em uma única bicicleta, mas as imagens estão "distantes" e pouco nítidas. 
Ainda assim, de acordo com a equipe que investiga o caso, o tipo físico e a cor da pele são condizentes com a do menor de idade apreendido na quinta-feira. Na sexta-feira, 22, uma outra vítima de roubo de bicicleta, um  fotógrafo de 36 anos que teve o objeto roubado por dois jovens no Aterro do Flamengo, também na zona sul, reconheceu por foto o adolescente suspeito de ter matado Gold como um dos assaltantes. 
Os investigadores consideram que esse depoimento reforça os indícios contra o adolescente apreendido, apesar de se referir a um caso distinto, ocorrido no dia 30 de abril deste ano. No total, o jovem, que começou a cometer crimes aos 12 anos também em um assalto na Lagoa, em 2010, tem 15 anotações criminais.


Jovem que consertava bicicleta de médico foi vítima de assalto com faca
Rapaz levou quatro facadas, quase morreu e viu de perto a crueldade desses bandidos.


Domingo (24), o Fantástico vai falar de um tipo de crime que está assustando o Brasil, as vítimas de assalto são esfaqueadas, mesmo sem reagir. Nesta semana, o médico Jaime Gold foi assassinado, quando andava de bicicleta.
O repórter Marcelo Canellas conversou, com exclusividade, com o rapaz que consertava a bicicleta do Jaime. Esse rapaz também foi vítima do mesmo tipo de violência. Levou quatro facadas, quase morreu e viu de perto a crueldade desses bandidos.
"Eu só fiquei olhando para a minha morte. Ele cravou e ficou: 'você vai aprender, você vai aprender'", conta o jovem.

Jovem é morto por PM durante abordagem por som alto em SC. Matem todos e não teremos mais aborrecimentos

Um jovem de 22 anos foi morto com um tiro de espingarda disparado por um policial militar na madrugada deste domingo (24), em São Miguel do Oeste, região Oeste do estado de Santa Catarina.
Doglas Vogel participava de uma festa em um posto de gasolina da cidade, informou o G1. A polícia foi chamada ao local por causa do som alto dos carros. Como o problema não foi resolvido, na segunda vez, um soldado, que não teve o nome divulgado, atirou contra o jovem. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
De acordo com o comando da Polícia Militar em São Miguel do Oeste, o policial alegou ter pensado que a arma tinha balas de borracha, e não munição letal.
O jovem foi enterrado na tarde deste domingo no Cemitério Municipal de Barra Bonita, também no Oeste. Cerca de 250 amigos e familiares acompanharam o sepultamento.
Depois do enterro, cerca de 200 pessoas protestaram em frente ao batalhão onde o soldado está preso, em São Miguel do Oeste.
O policial vai responder pela morte. O Comando Geral da PM no Estado informou que um inquérito policial-militar também será aberto para apurar a conduta do soldado.
COMENTÁRIO DO BLOG:
Matem todos e não teremos mais aborrecimentos

Boato por causa do Facebook causa uma morte e deixa dois feridos



Um boato espalhado via Facebook resultou numa tragédia na região administrativa de Belo Horizonte, na noite do último sábado (23). De acordo com o jornal Extra, uma mulher identificada como Edinalva Martins Castorino Gomes, de 33 anos, foi assassinada com tiro por um homem que decidiu tirar a limpo com o irmão dela a postagem de uma foto na rede social. O irmão da vítima, Renato Martins Castorino, de 21 anos, e outro homem, identificado como Josiel, também foram baleados, mas sobreviveram.
De acordo com a polícia, o suspeito identificado apenas pelo nome de Geovane ficou zangado ao ouvir o boato de que Renato havia postado uma foto dele no Facebook e foi cobrar explicações. A dupla se desentendeu e Renato foi atingido por uma cabeçada, o suspeito não contente voltou ao local com uma arma e atirou contra contra o rival, que foi atingido três vezes na região do tórax. Edinalva, que estava sentada no portão ao lado do irmão, também foi atingida. Uma terceira pessoa, o Josuel também se feriu.
Os três foram encaminhados para o pronto socorro do Hospital de Venda Nova. Edinalva passou por uma cirurgia mas não resistiu ao ferimento. Os outros dois passam bem. Renato já recebeu alta hospitalar e Josiel segue em observação.
De acordo com a polícia, o suspeito conseguiu fugir após os disparos e ainda não foi localizado. Parentes que foram depor na delegacia afirmaram que essa fotografia nunca existiu, que não passou de um boato.
Edinalva deixa duas filhas, de 8 e 11 anos. A mais velha teria visto o momento em que a mãe tentou correr e caiu ao chão, ao ser atingida.

Traficante que fazia 'selfies' com roupa de policial é preso

 
Um falso policial civil foi preso em flagrante na madrugada do último domingo (24) em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Jamil Henrique Júnior, de 41 anos, foi detido quando saia de uma casa noturna da cidade, informou o G1. Além de se identificar como policial, Júnior tinha o costume de postar fotos com um falso uniforme nas redes sociais.
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos receberam a informação de que um homem exibia sua arma de fogo dentro de uma casa noturna de Praia Grande. Ao chegarem ao local, os agentes identificaram o suspeito, mas preferiram aguardar para abordá-lo do lado de fora do estabelecimento, já na rua.
Jamil trazia na cintura uma arma de fogo do tipo pistola. A numeração não estava raspada. Ele também portava uma carteira com distintivo da Polícia Civil, do cargo de agente policial, que conforme depoimento concedido aos investigadores teria sido comprado na capital paulista.
Além dos crimes de receptação e porte ilegal de arma, Jamil já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas. Segundo a polícia, a arma encontrada com ele havia sido furtada há dois anos na cidade de Mongaguá, também no litoral de São Paulo. Após prestar esclarecimentos, o suspeito foi preso e levado para a cadeia pública de Praia Grande.

É um psicopata
PSICOPATAS - COMO RECONHECÊ-LOS E SE PREVENIR? (aqui)

Dois caças americanos escoltam avião da Air France após ameaça de bomba


Um Airbus da companhia aérea Air France é visto no aeroporto Charles de Gaulle, perto de Paris, no dia 18 de março de 2015
Um avião da companhia aérea Air France, que decolou nesta segunda-feira de Paris rumo a Nova York, teve que ser escoltado no final do voo por dois caças americanos F-15 após uma ameaça de bomba feita por um telefonema anônimo.
A aeronave pousou sem problemas no aeroporto nova-iorquino John F. Kennedy, onde foi controlado. Segundo a emissora CNN, não foi encontrada dentro do avião nenhuma bomba ou material perigoso.
Um operador da polícia do estado de Maryland (leste dos EUA) recebeu um telefonema anônimo pouco após as 06H30 locais (07H30 de Brasília), informou a polícia do estado em um comunicado.
"A pessoa que ligou fez uma ameaça de bomba contra a aviação civil", disse a polícia, confirmando à AFP que se tratava do voo da Air France.
Após o telefonema, o FBI e um centro de inteligência antiterrorista de Maryland "foram imediatamente informados", segundo a polícia.
A emissora ABC News assegurou, por sua vez, que se tratou de uma ameaça de ataque "químico".
O Norad, comando militar encarregado da segurança aérea nos Estados Unidos e no Canadá, informou em um comunicado que "enviou dois F-15 por medida de precaução para escoltar o voo AF22".
O avião foi escoltado por aviões caça "uma hora antes de sua chegada, após ameaças provenientes de um telefonema feito dos Estados Unidos", indicou um porta-voz da Air France.
Segundo a companhia aérea, o avião aterrissou em Nova York quase no horário previsto e estacionou "em uma área especial do aeroporto" Kennedy, onde foi controlado.

Festa infantil termina em tragédia na região metropolitana de Belém

Uma festa infantil no município de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, terminou em tragédia com a morte de uma criança de oito anos e de um homem suspeito na noite do último sábado (23). Outras duas crianças também foram feridas durante a comemoração de aniversário e seguiram para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, onde receberam atendimento médico e tiveram alta neste domingo (24).
Os corpos de Ana Caroline Siqueira e do suspeito foram submetidos a exame necroscópico no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), em Belém, na manhã deste domingo.

Segundo informações da Polícia Civil, cinco homens chegaram em dois veículos, invadiram uma casa de recepções localizada no conjunto Júlia Seffer, onde acontecia um aniversário, e anunciaram o assalto. O G1 informou que, quando se preparavam para fugir, um suposto policial civil que participava da festa reagiu e trocou tiros com os suspeitos. Um deles morreu no local, outro suspeito teria ficado ferido e os demais assaltantes conseguiram fugir.
A menina, que era prima do aniversariante, também foi atingida por um dos disparos, encaminhada para o Hospital Metropolitano, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado na delegacia do Júlia Seffer e logo após o ocorrido, equipes policiais deram início a buscas aos foragidos. De acordo com a polícia, investigadores retornaram ao local do crime neste domingo para localizar testemunhas, mas nenhuma pessoa teria sido encontrada.

Defensor de golpe militar depõe na PF. VAMOS APOIAR O NOSSO CAPITÃO.


Sergio Luiz Zorowich terá que se explicar sobre conteúdo que publica na internet Foto: Reprodução

Militar é intimado por posts que incitam as Forças Armadas e pode pegar até quatro anos de cadeia

LUISA BUSTAMANTE
Rio - Levantar cartazes e publicar mensagens nas redes sociais que incitem a intervenção militar pode levar a até quatro anos de prisão. Líder de protestos que pedem a volta da ditadura, o capitão da reserva da Marinha, Sergio Luiz Zorowich, foi intimado a prestar depoimento à Polícia Federal de Santos (SP) sobre o conteúdo que publica em sua página no Facebook, onde defende o regime de exceção. Ele será ouvido amanhã pelos policiais.





Zorowich alega que seu depoimento faz parte do inquérito policial número 0161/15-4, que tem como objetivo enquadrar defensores do regime militar em crime previsto no Artigo 23 da Lei de Segurança Nacional. Segundo o texto, quem incitar “subversão da ordem política ou social” ou estimular “animosidades entre as Forças Armadas, ou entre estas e as classes sociais ou as instituições civis” pode acabar preso e sujeito à pena de um a quatro anos de detenção. 



O militar disse ao DIA que teve acesso, de “forma obtusa”, ao conteúdo do inquérito. “O texto é ridículo,diz que eu criei um governo paralelo, que deixei os quartéis em estado de alerta e causei conturbação”, ridiculariza o oficial. Procurada, a Polícia Federal não se posicionou sobre o caso.

Entre militares, Zorowich é visto como integrante de uma minoria que defende o retorno da ditadura e que não ameaça a democracia no país. O Exército Brasileiro, a quem os entusiastas do regime militar recorrem durante manifestações, diz que não reconhece este tipo de posicionamento.
"Não há qualquer fundamentação para uma intervenção militar na história recente do País, não cabendo ao Exército interferir na vida política vigente”, informou, por meio de nota.
Já a Marinha diz que não tem conhecimento do conteúdo do inquérito da Polícia Federal e alega que cabe à ela a prevenção e repressão de crimes contra a segurança nacional. Por meio de sua assessoria de imprensa, afirma, ainda, não conhecer a existência de grupos que ameacem a democracia e descarta a possibilidade de indivíduos virem a influenciar outros militares.


Zorowich quer ‘dizimar a corja do PT’


Sérgio Zorowich diz ser vítima de tentativa de atingir sua credibilidade. Em seu perfil no Facebook, onde é seguido por milhares de pessoas, ele faz críticas à Petrobras e aos governos Lula e Dilma. Uma das mensagens compartilhada mostra a imagem de homens armados e a mensagem “Dizimaremos a corja comunista do PT”. Outra exibe a foto de uma mulher armada acompanhada da frase “O jeito é sentar o dedo”. Há também publicações que ligam a presidenta a grupos como o PCC e o Estado Islâmico.

Em uma de suas postagens, dia 31 de dezembro, o militar simula sua posse como presidente da República e lista as medidas que tomaria ao assumir o “poder provisório, interino e paralelo”. Entre elas estão a privatização e venda de todas as estatais do país e a intervenção no Congresso. O texto foi compartilhado por 393 pessoas.

CAPITÃO DEUS VAI TE DA A VITORIA ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA.

SÓ MAL-INTENCIONADOS CONSIDERAM A INTERVENÇÃO MILITAR UM GOLPE.

O tal Stédile - comandante do exército de Lula - vai para Venezuela falar asneiras contra o povo brasileiro; convoca a América Latina contra o Brasil; e nada acontece.

O Apedeuta nove dedos convoca o seu exército de marginais do MST para lutar nas ruas pela organização criminosa petista e nada acontece.

Quando um cidadão defende a intervenção militar contra a quadrilha comunista, a imprensa comprada fala em golpe?

Falou em intervenção militar a imprensa vendida, arruaceiros e bandidos de esquerda entram em desespero.

Sugiro que o Zorowich contrate um bom advogado para calar a boca dessa corja de covardes e entreguistas.

Desde quando é crime pedir por intervenção militar, mediante a bagunça instalada nos três poderes aparelhadas por um partido criminoso?

Importante frisar que quando a ONU (Organização das Nações Unidas) ou a comunidade mundial analisa se a destituição de um governante foi, ou não, golpe de Estado, eles não se baseiam no que diz na Constituição daquele país, mas sim, principalmente, se foi a vontade do povo (titular do poder) e se ocorreu justa causa para a revogação do mandato.

Confira a definição de Ozan Varol (http://www.harvardilj.org/wp-content/uploads/…/05/HLI203.pdf) de um “golpe de Estado democrático”, marcado, por sete características, como uma ação:


1) contra um governo totalitário ou autoritário;
2) baseada na oposição popular;
3) face à recusa do governo em renunciar;
4) realizada por “Forças Armadas” respeitadas pela nação;
5) com o objetivo de destituir o governo totalitário ou autoritário;
6) seguida de rapidamente de eleições livres e justas; e,
7) da transferência de poder aos novos líderes eleitos democraticamente.

O direito nos é garantido no parágrafo único do Art 1° da Constituição, portanto, podemos pedir pela intervenção das Forças Armadas, para destituírem os nossos maus representantes em virtude do aparelhamento dos três poderes praticados pelo PT e aliados governistas, envolvendo a corrupção e medidas ditatoriais deste governo corrupto e incompetente que está promovendo a anarquia e a desordem necessárias para a deslegitimação do contrato social constitucional, ou seja, a Reforma Política Comunista, para implantar gradativamente o comunismo no Brasil.


Exemplo:


A Dilma cometeu dois crimes, dentre outros vários:
1- Descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
2- Subornou o congresso para modificar a lei de responsabilidade fiscal.

É certo que Intervenção militar não pode ser admitida enquanto houver legitimidade e licitude nos Poderes Constituídos; mas, atualmente, no Brasil, eles estão corrompidos logo, na frase: "por iniciativa de qualquer destes" no Artigo 142, estão inclusas também as Forças Armadas a pedido do povo, para defender a nossa pátria e manter a isenção dos poderes constitucionais: Executivo; Legislativo e; Judiciário, mais a garantia da Lei e da Ordem.

É crescente visivelmente o desejo popular de uma intervenção militar no Brasil por conta da desbragada corrupção que tomou conta dos Poderes da República. A parcela é significativa nos protestos, e já tem a adesão de cerca de 1 milhão de manifestantes intervencionistas contra todo o sistema corrupto e podre de governo que se instalou no Brasil após as "Diretas Já". Representamos a significativa parcela do povo que não suporta mais tanta corrupção e tantas medidas ditatoriais por parte de um governo corrupto e incompetente; mas muito competente para promover a anarquia e a desordem necessárias para a deslegitimação do contrato social constitucional e a imposição do comunismo gradativamente.

Homem confessa ter assassinado mais de 40 pessoas no RJ




Do G1 Rio

Suspeito diz ter matado 39 mulheres, três homens e uma criança.
'Quando eu não fazia, eu ficava nervoso. Aí, saía para a caçada', afirmou.

Um homem que foi preso em flagrante após matar Fátima Miranda a facadas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, confessou à polícia ser um assassino em série. Durante o depoimento, Sailson José das Graças, de 26 anos, disse já ter matado outras 42 pessoas nos últimos nove anos, sendo 38 mulheres, três homens e uma criança. Com frieza, ele contou como planejava os crimes.

“Ficava observando a vítima, estudando. Esperava um mês, às vezes uma semana, dependendo do local. Eu procurava saber onde ela mora, como é a família dela, se ela passava na rua, via, dava uma olhada na casa, ficava estudando ela. De madrugada, numa brecha da casa, numa facilidade, eu aproveitava, entrava”, detalhou o preso na delegacia.



Quando eu não fazia, eu ficava nervoso. Aí, saía para a caçada"
Sailson José das Graças

As vítimas preferidas dele eram mulheres brancas e moradoras Baixada Fluminense. O delegado responsável pelas investigações afirmou que acredita na confissão e na participação de Sailson nos assassinatos, pois só uma pessoa que estava nos locais dos crimes poderia relatar tudo com tantos detalhes.

“A vontade dele de matar era por mulheres e ele não matava mulheres negras, só brancas. Ele seguia a vítima, estudava passo a passo até conseguir concretizar o delito”, explicou o delegado Pedro Henrique Medina, titular da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Segundo a polícia, Sailson é um psicopata e agora os agentes estão comparando as informações da confissão com os inquéritos de cada um dos crimes.


O criminosos contou que ficava mais tranquilo ao praticar os crimes. “Quando eu não fazia, eu ficava nervoso, andava pra lá e pra cá dentro de casa. Aí quando eu fazia já ficava mais tranquilo. Fazia uma vítima ali, aí podia ficar uns dois meses sem fazer, uns três meses. Ficava na boa, só pensando naquela que eu matei. Aí, saía para a caçada”, afirmou.



Delegados da DH acreditam na confissão (Foto: Reprodução / TV Globo)


O homem também revelou o que fazia para não ser identificado e afirmou que não tinha medo de ser preso, pois gostava de cometer os crimes.

“Eu não matava com preocupação de ir pra cadeia não. Fazia as coisas bem feito, é por gostar mesmo isso. Preocupava mais com a digital, se o local tem câmera, se o local não tem câmera. Eu não levava documento, não levava nada que desse pista para a polícia”, disse.


'Eu gostei e comecei a acostumar', diz assassino
Sailson José das Graças



Durante o depoimento, ele ainda confessou a morte de uma criança de dois anos e disse que cometeu o crime porque tinha medo que os vizinhos ouvissem o choro dela depois que a mãe foi assassinada. Sailson falou aos policiais que começou a cometer crimes ainda na adolescência.


“Comecei a roubar coisas pequenas, fazer pequenos furtos. Aí fui crescendo e tendo outros pensamentos diferentes. O pensamento foi mudando, entendeu? De roubar, fui começando a pensar em matar. Com 15 anos, roubava bolsa. Depois, com 17, eu matei a primeira pessoa. Deu aquela adrenalina, a primeira mulher. Aí veio na mente a cadeia. Será que eu vou preso? As coisas fluíram bem. Aí foi vindo na mente de fazer mais e mais. E eu gostei e comecei a acostumar”, disse ele, friamente.


Ele não matava mulheres negras, só brancas. Ele seguia a vítima, estudava passo a passo até conseguir concretizar o delito"
Pedro Henrique Medina,
delegado


O delegado Pedro Henrique Medina ficou surpreso com o relato do criminoso e afirmou que a riqueza de detalhes do depoimento indica a participação dele nas mortes.

“Confesso que é a primeira vez que eu vejo um elemento com a psicopatia de um serial killer. Apesar desses casos serem retomados agora, a gente pode perceber uma riqueza de detalhes muito grande. Em alguns casos que ele noticiou aqui e já fizemos uma busca em sistema já evidenciamos mulheres ou pessoas que ele executou de uma forma em determinada localidade do cômodo. Sinais que só a pessoa que estaria na cena do crime teria essa impressão”, afirmou o delegado.


Sem arrependimento

Os assassinatos foram cometidos ao longo de nove anos. Durante o depoimento, ele também disse que mata por encomenda, a pedido de uma mulher e do ex-marido dela, que também foram presos pela polícia.


“Ela me bancava. Em troca disso, era água, comida, teto, roupa nova, dinheiro pra mim (sic) comprar as necessidades. Tudo por conta deles e, em troca disso, a alma dos caras”, afirmou. Após diligências, os agentes localizaram e prenderam Cleusa Balbina, José Messias e Sailson Jose das Graças, que apresentaram informações contraditórias. Sailson contou que os crimes encomendados era praticados com faca, mas quando matava por conta própria ele estrangulava as vítimas.

Com muita frieza, ele também revelou não ter arrependimentos. “Não me arrependo não. Pra mim o que fez, tá feito. E não volto atrás, não tenho nenhum arrependimento. Se eu sair daqui a uns 10, 15 ou 20 anos, eu vou voltar a fazer a mesma coisa. É a vontade mesmo, não tem jeito. Eu saio, escolho as minhas 'mulher', as mulheres do meu perfil, e se achar que tem que ser, vai ser”, afirmou o assassino.

Segundo o delegado Pedro Medina, o suspeito tem quatro passagens pela polícia; uma por furto em janeiro de 2007, outra por roubo em agosto 2007, uma por porte de arma em fevereiro de 2010 e outra por furto em fevereiro de 2014.

A polícia agora conta com a colaboração dos parentes das vítimas que foram assassinadas ao longo desses nove anos para obter informações que colaborem com as investigações. Ele passou a noite na Divisão de Homicídios e deve ser levado, na manhã desta quinta-feira (11), para um presídio no Rio de Janeiro.


Crimes encomendados

Segundo a polícia, quatro crimes cometidos por Sailson José das Graças foram encomendados por Cleusa Balbina e José Messias. Paulo Vasconcelos, de 52 anos, morreu em dezembro de 2011, no bairro Amaral, em Nova Iguaçu, por causa de uma dívida de R$ 40.


Francisco Carlos Chagas, de 49 anos, foi morto a facadas, no bairro Corumbá, também em Nova Iguaçu, no dia 23 de outubro de 2014. A morte teria sido encomendada pela Cleusa por causa do roubo de um celular.

Raimundo Basílio da Silva, 60 de anos, morreu no dia 30 de novembro de 2014, no bairro Santa Rita, no mesmo município, por causa de uma desavença com Cleusa. A última vítima, Fátima Miranda, teve a morte encomendada por José Messias, após uma discussão com Cleusa.


Sailson afirma não se arrepender dos crimes (Foto: Reprodução / TV Globo)

COMENTÁRIO DO BLOG:

Antes que alguém toque no assunto, ele só matou os três homens por causa de encomenda e a criança porque fez muito barulho depois que tinha matado a mãe dela. Ele matava por prazer, gostava de caçar.

A esquerda gosta de falar de "assassinato de jovens negros" sem contar quantos deles eram bandidos ou foram mortos por outros negros. Será que se o assassino fosse um loiro (do Sul ainda por cima) que gostasse de matar mulheres negras somente, eles deixariam para lá? 
Fariam verdadeiro estardalhaço, campanhas, lembrariam que o "sul é terra de neonazistas". Podem ter certeza absoluta.

E para encerrar vocês não nunca vão ver em filmes assassinos em série negros e muito menos gay.

Os piores assassinos em séries na vida real sempre foram gays.