quinta-feira, 19 de junho de 2014

SÁVIO DIZ QUE INVESTIGAÇÃO DE LULA É FUNDAMENTAL PARA A DEMOCRACIA



9 de abril de 2013

Brasília - Pela primeira vez desde que o escândalo do mensalão do PT veio à tona, será aberto um inquérito criminal para investigar se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atuou no esquema de corrupção. O deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG) afirma que o pedido do Ministério Público Federal (MPF) recebido nesta segunda (8) pela Polícia Federal (PF) é fundamental ao bom funcionamento de uma democracia.

“Para que um Estado de Direito seja, de fato, legítimo, a regra deve valer para todos. É inaceitável que alguns membros do PT ainda pensem que o ex-presidente Lula está acima do bem e do mal”, diz o parlamentar tucano.

De acordo com Sávio, o pedido de investigação do MPF e a abertura de inquérito pela PF são absolutamente normais, já que o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a existência de uma organização criminosa que comprava apoio político ao governo Lula com o uso da máquina pública e atuava muito próximo do gabinete do ex-presidente.

“É, no mínimo, uma incoerência que um partido que diz tem a ética como bandeira e lutou pela democracia negue a realidade. Lula, aliás, deveria ter sido o primeiro a pedir para ser investigado quando as suspeitas iniciais apareceram”, conclui.




Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Barco japonês domina pesca de atum em águas do Brasil

AJUDEM A ESPALHAR: CHEFÃO DO PT PEDE ABERTAMENTE A CABEÇA DE JORNALISTAS NA PÁGINA DO PARTIDO. ESTOU NA LISTA. NÃO SEI O QUE FARÃO OS OUTROS. ESTOU ANUNCIANDO AQUI QUE VOU PROCESSAR O SR. ALBERTO CANTALICE POR CALÚNIA E DIFAMAÇÃO. CABE INDAGAR SE CHEFÃO PETISTA NÃO ESTÁ DANDO UMA ORDEM PARA QUE ESSAS PESSOAS SEJAM AGREDIDAS NAS RUAS. É PRECISO CUIDADO! ELE É DO PARTIDO A QUE PERTENCIA CELSO DANIEL!


Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, divulga no site do partido lista negra de jornalistas. Um assunto para a Justiça e para a Polícia Federal





























17/06/2014 às 6:15

Os petistas, saibam os senhores, pedem a cabeça de jornalistas para seus respectivos patrões. O partido tem nas mãos instrumentos para fazê-lo: anúncios da administração direta e propaganda de estatais. Alguns cedem, outros não! Denunciei aqui a fala de um certo José Trajano na ESPN e AFIRMEI QUE ELE NÃO ESTAVA PENSANDO APENAS POR SUA CABEÇA. DEIXEI CLARO QUE ELE VOCALIZAVA PALAVRAS DE ORDEM DO PT. Muitos não acreditaram. Pois é…
A opinião do sr. Trajano sobre mim e sobre os demais que ele atacou (Augusto Nunes, Diogo Mainardi e Demétrio Magnoli) pode ser moralmente criminosa, mas não vai além disto: dolo moral. Ele tem o direito de achar a respeito dos meus textos o que bem entender. E eu tenho o direito de responder. Se ele se sente bem com o seu oficialismo de contestação, aí é problema dele.
É diferente, no entanto, quando um político acusa jornalistas de cometer um crime. Aí a coisa pega. O sr. Alberto Cantalice, vice-presidente do PT e “coordenador das Redes Sociais do partido” escreveu um artigo no site do PT em que se pode ler esta pérola.
Cantalice acusação
Observem que os quatro da lista de Trajano estão também na de Cantalice, que vem ampliada. Não sei o que farão os outros. Sei o que eu farei. Estou anunciando aqui que vou processá-lo. E a razão é claríssima. Ele está me acusando se estimular a que outros “maldigam os pobres” e os discriminem em ambientes públicos. Se eu faço isso, então eu sou um criminoso. Violo um artigo da Constituição e da Lei 7.716, alterada pela Lei 9.459. Vale dizer: transgrido a Carta Magna do meu país e cometo um crime previsto em lei. ENTÃO O SR. CANTALICE VAI TER DE PROVAR O QUE DIZ. ELE VAI TER DE DIZER EM QUE ARTIGO E EM QUE MOMENTO EU PREGUEI A DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS POBRES.
Para esclarecer a questão constitucional e legal. Estabelece o Inciso XLI da Constituição:
“XLI – a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais”.
Define a Lei 7.716, depois de alterada pela 9.459:

“Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Pena: reclusão de um a três anos e multa.(Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
Como sabem os advogados, a discriminação por condição econômica tem sido considerada pelos juízes da mesma natureza das categorias acima previstas. Assim, o sr. Cantalice acusa esse grupo de jornalistas de cometer crimes que rendem até três anos de prisão. Vai ter de provar. Se não provar, incorre no crime de calúnia e difamação.
Atenção! Este senhor é o  “coordenador da redes sociais DO partido”, entenderam? Não é que ele seja o coordenador do partido para as redes sociais. Não!!! Levadas as palavras ao pé da letra, os petistas julgam já ter privatizado as redes sociais. Não deixa de ser verdade.
O sr. Cantalice vai mais longe, Ele descobriu que esse grupo de jornalistas — e vejam quanto poder ele nos confere — é responsável pela vaia que Dilma levou nos estádios. Também ele recorre à metáfora canina para nos designar. Leiam:
Cantalice acusação 2
Muito bem! Vocês sabem o que isso significa: quando o maior partido político do país, que tem, de fato, milhares de seguidores — alguns deles podem estar dispostos ao tudo ou nada — nomeia um grupo restrito de jornalistas como propagador do ódio, acusando-o, adicionalmente, de responsável por vaiais e xingamentos de que foi alvo a presidente Dilma, isso corresponde, me parece, a um convite a uma ação direta.
Não é segredo para ninguém que certo tipo de militância não precisa de palavras explícitas para agir. O sr. Cantalice está pondo em risco a segurança de profissionais da imprensa. Talvez queira isto mesmo: calar a divergência por intermédio da intimidação e do terror. Que este post sirva de alerta à Polícia Federal e ao Ministério Público. Evidentemente, nenhum de nós deve esperar a solidariedade e o protesto de entidades de defesa da categoria. Sabem por quê? Porque os respectivos comandos da maioria delas pensam a mesma coisa. Também elas acham que deveríamos ser proibidos de escrever o que escrevemos, de falar o que falamos, de pensar o que pensamos. IMAGINEM O QUE ACONTECERIA SE UM GRUPO OU UMA ENTIDADE CONSIDERADOS DE DIREITA TORNASSE PÚBLICA UMA LISTA DE DESAFETOS. O MUNDO VIRIA ABAIXO. O PT repete a tática da ditadura militar e resolveu espalhar no mural da rede os nomes e as fotografias dos “Procurados”. 
Bando de fascistas!O petismo é a mais perfeita definição do que muitos chamam nos EUA de “fascismo de esquerda”. Qualquer pessoa que tenha lido o que escrevemos ou ouvido o que falamos sabe que pensamos coisas distintas sobre um monte de assuntos. Nunca nem mesmo conversei com Guilherme Fiúza, por exemplo. Duvido que Arnaldo Jabor queira papo comigo.
Com isso, estou deixando claro que não formamos um grupo. Pode ser que os petistas estejam acostumados a conversar com quadrilheiros disfarçados de jornalistas. Não é o caso.
Eu, sim, acuso o governo do seu partido, sr. Cantalice, de financiar com dinheiro público páginas na Internet e blogs cujo propósito é difamar a imprensa independente, as lideranças da oposição e membros do Poder Judiciário que não fazem as vontades do PT. E o senhor certamente não vai contestar porque é autodemonstrável.
O PT começou a sua trajetória no poder hostilizando a imprensa que não se limitava a prestar assessoria ao partido. Depois, passou a financiar o subjornalismo “livre como um táxi”. Aí tentou (e tenta ainda) criar mecanismos de censura. Agora, já chega ao ponto de estimular, ainda que de modo oblíquo, a agressão aos profissionais que não rezam segundo a sua cartilha. A esmagadora maioria da categoria vai silenciar — até porque alguns fazem esse mesmo trabalho em suas respectivas colunas, não é mesmo? Ok. Hoje, somos nós. Amanhã, chegará a vez de vocês. É simples assim. E é sempre assim.
Vaias
Eu sou responsável pelas vaias? Eu não! Quem estimulou as manifestações de rua em junho foi o PT. Eu sempre as critiquei. Ademais, sabem o que motiva vaia em estádio, meu senhor? Eu conto: roubalheira, safadeza, associação com o PCC.
Sem contar que quero encontrar cara a cara com esse sujeito num tribunal. Quero perguntar quais são as suas credenciais e sua origem para falar em nome do povo. Quero opor as minhas às suas. Quero lhe dizer que o governo que ele representa financiou, por exemplo, a ação de sem-terra e índios que resultou em policiais feridos em Brasília. Quero lhe dizer que seus aliados deram suporte a coisas como a “Mídia Ninja” na esperança de que os alvos seriam os adversários. O tiro saiu pela culatra, a despeito das intenções da turma.
O sr. Cantalice quer saber onde estão os responsáveis pela hostilidade a Dilma nos estádios? Comece por se olhar no espelho. O PT estimula a desordem. O PT estimula o desrespeito às leis. O PT estimula o desrespeito a qualquer hierarquia. O PT estimula o desrespeito até mesmo à organização familiar. O partido esperava escapar do clima que ele próprio criou?
De resto, se as hostilidades a Dilma foram um “gol contra” dos que não gostam dela e se a maioria “abominam” (sic) aquele comportamento, o sr. Cantalice deveria estar contente, não é mesmo? O PT está empenhado em fazer do limão uma limonada. Ao isolar o grupo dos “jornalistas do mal”, ameaça, na prática, todos os outros. É como se dissesse: “Comportem-se, ou vocês vão entrar na lista negra”. E, claro!, muita gente vai se comportar e ainda achar pouco!
É claro que fico preocupado quando lembro que o sr. Cantalice pertence ao partido de Celso Daniel. Terei, é certo, de tomar as devidas providências para a minha segurança. E acho que os outros devem fazer a mesma coisa.
Texto publicado originalmente às 22h09 desta segunda
AVISO – Em razão do grande número de comentários deste post, foi preciso tirá-los do ar temporariamente porque estavam contribuindo para travar a página. O problema já está sendo resolvido. Você pode comentá-lo em outros posts que tratam do assunto.

Obrigado,

Reinaldo.
Por Reinaldo Azevedo
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 





Mais aqui

OS ATAQUES DO PT A AÉCIO NEVES

Com a possibilidade de o senador Aécio Neves vir a ser candidato à Presidência da República, adversários começaram uma campanha caluniosa contra ele.
Uma das mentiras que está sendo espalhada é de que teria havido um desvio de 4 bilhões de reais nos investimentos em saúde realizados pelo governo de Minas, como se esse recurso tivesse sido extraviado.
É mentira!
Não existe nenhuma acusação de desvio financeiro como membros do PT estão insinuando na rede.
O questionamento, na verdade, é sobre a velha questão se saneamento pode ou não pode ser considerado investimento em saúde.
Emenda 29
Antes da regulamentação da Emenda 29, o Tribunal de Contas de cada estado definia essas questões. Os tribunais de vários  estados brasileiros, inclusive o de Minas, e os de estados governados pelo PT, consideravam que podiam. A própria Organização Mundial de Saúde considera que deve. 
Em Minas, os  investimentos em saneamento são feitos de duas formas: transferência direta de recursos do Tesouro  para a  Copanor (empresa que faz saneamento nos vales do Jequitinhonha e do Mucuri) ou por investimentos feitos pela Copasa com recursos próprios.
A ação citada questiona apenas o fato do estado ter considerado como investimento em saúde, cerca de R$ 4 bilhões em investimentos comprovados que foram realizados pela Copasa em saneamento.
A Copasa é uma empresa pública, pertence ao governo e é através dela que o Estado realiza suas ações em saneamento.
É o mesmo caso, por exemplo, do Governo Federal, que realiza seu investimento no “Luz para Todos” atravésde uma empresa pública (Eletrobrás), ou executa o programa Minha Casa Minha Vida, através de outra empresa, a  Caixa Econômica Federal.
Se for assim, o Governo Federal não poderia dizer que faz os programas Minha Casa, Minha Vida e nem o Luz para Todos. Se for assim, é a mesma coisa que dizer que o Governo Federal desviou todos os bilhões de reais investidos pela Caixa e pela Eletrobras.
Oportunismo
O absurdo e a má fé da acusação ficam claros com a informação de que estados governados pelo PT fizeram rigorosamente o mesmo procedimento.
Mais: o PT tenta esconder que o Governo Federal chegou a computar recursos da fome zero (mais tarde Bolsa Família) como investimento em saúde!
Rio Grande do Sul
Ao mesmo tempo em que atacam o governo mineiro, por ter creditado, como investimento em saúde, antes da regulamentação da emenda 29, investimentos em saneamento realizados através da COPASA, no Rio Grande do Sul, governado pelo petista Tarso Genro, do total de R$ 2,6 bilhões referentes aos gastos em Saúde em 2011, R$ 1,1 bilhão foram feitos através da CORSAN – Companhia Riograndense de Saneamento, a Copasa de lá.
Outros R$ 160 milhões, destinados ao IPERGS – Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul, como contrapartida às contribuições à Assistência Médica aos servidores públicos gaúchos, também foram relacionados como investimentos em saúde pública.
Mato Grosso do Sul
Os questionamentos sobre a aplicação de recursos em saúde em administrações petistas não são recentes. Na verdade estão disseminados por todo o país e tiveram início em 2000.
No Mato Grosso do Sul, o governador Zeca do PT inovou ao propor e promulgar a “Lei do Rateio” (Lei Estadual 2.261, de 01/07/2001) que possibilitava a aplicação de recursos destinados exclusivamente à saúde pública em outras atividades da administração do Estado.
Por intermédio da “Lei do Rateio”, Zeca do PT retirou dinheiro do orçamento público da Saúde e da Educação e aplicou na manutenção da máquina estatal, muitas das vezes em ações administrativas, como gastos em viagens e combustível, gastos com despesas de locomoção do governador e sua equipe, material de consumo da Procuradoria do Estado, consultoria fazendária, entre outros itens.
Piauí
O governador do Piauí, Wellington Dias, do PT, também não cumpriu o percentual mínimo de recursos destinados à saúde, contrariando o que determina a Emenda 29.
Para atingir o percentual mínimo de gastos, em 2006, o petista, passou a computar como investimentos no setor despesas referentes ao Instituto de Assistência e Previdência do Piauí (Iapep), órgão responsável pela previdência dos servidores do Estado e gastos com o plano de saúde dos servidores públicos estaduais (Plamta).
Além disso, despesas com saneamento, alimentação e nutrição, atendimento à saúde em penitenciárias, gastos com o Instituto de Assistência e Previdência do Piauí, dentre outros, passaram a ser incluídas nas contas da saúde.
Veja aqui a comprovação de que governo do PT declarara como investimento em saúde os investimentos de empresa de saneamento. Ou seja, faz exatamente o que acusam o governo Aécio de ter feito. Haja oportunismo!

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

BARBOSA PEDE ABERTURA DE AÇÃO PENAL CONTRA ADVOGADO DE GENOINO


Publicado por Agência Brasil 
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, pediu hoje (16) à Procuradoria da República no Distrito Federal a abertura de uma ação penal contra advogado do ex-deputado José Genoino, Luiz Fernando Pacheco. Barbosa pede que Pacheco seja investigado pelos crimes de desacato, calúnia, difamação e injúria. A reportagem da Agência Brasil entrou em contato com o advogado e aguarda sua posição sobre o caso.

Na semana passada, Barbosa mandou seguranças da corte retirarem Pacheco do plenário. Barbosa deu a ordem após Pacheco subir à tribuna para pedir que o presidente libere para julgamento o recurso no qual Genoino diz que tem complicações de saúde e precisa voltar a cumprir prisão domiciliar. Na ocasião, os ministros do STF estavam julgando um processo sobre a mudança no tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados.


Saiba Mais
Defesa de Dirceu pede prioridade no julgamento sobre trabalho externo

Leia também


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


O ministro esta corretíssimo, afinal o advogado não deve se envolver com a causa do$ cliente$ “emocionalmente”, ele tem que fazer o seu papel de defensor dentro das normas, aqui o advogado extrapolou quis ser muito “macho”, e acabou foi mesmo aviadado.
Merecidamente, que sirva de lição para alguns defensores de bandidos.
Existem Advogados e advogados. Esse defensor do José Genoíno é uma vergonha para a classe, ao pretender que seu cliente tenha prioridades sobre os demais que esperam decisões do STF e imaginar que tem o direito de invadir a tribuna de um tribunal e falar sem prévia inscrição e sem que a palavra lhe tenha sido dada.
Falta-lhe não só competência profissional, mas, principalmente, educação! 
Mas o que se esperar de defensor de mensaleiros narcoquadrilheiro?
Advogado que defende um bandido, bandido que já foi julgado, bandido que está preso, bandido mentiroso que alega estar doente e foi provado que não está, e este advogado ainda desacata o Supremo, na pessoa de seu Presidente, tem mais é que ser preso junto com seu cliente.
O posicionamento do advogado do Sr.Genoíno foi vergonhoso, onde já se viu fazer arruaça no STF e ainda dizer pro ministro "eu vou te pegar".
Não dá pra defender esse sujeito SÓ porque ele é advogado - até por isso. 
O Barbosa está correto em processar o advogado por ofensa individual.
Se para a “crasse dos devogados” ele não tenha cometido nenhum crime, mas do ponto de vista do cidadão comum, é gratificante ver que nem tudo dá certo para os mensaleiros.

Alguém vai protestar dizendo que houve atropelo de alguma lei ou ainda que todos tem direitos iguais. E estes "presos" em suas acomodações especiais tem os mesmos direitos que os de mais que são colocados em condições inadequadas?

Não sou tão inocente para achar que alguém esteja acima da lei para fazer algum tipo de julgamento sumário, mas como dizia o outro: Se algo cheira a cocô, deve ser cocô!

Pode se duvidar de muitas coisas, mas não vi uma viva alma demonstrando ou provando de alguma forma que as acusações são indevidas. Não há muita discussão sobre o que aconteceu. Há a negação dos partidários ou solidariedade, mas não houve ainda como refutar a maior parte das acusações.
Outro cidadão desta república, com bem menos recursos ou apoio de uma superestrutura partidária do tamanho da que apoia a quadrilha teria conseguido levar o julgamento até onde chegou e teria conseguido tanto quanto estes acusados (e condenados) conseguiram?

Infelizmente o moral e o legal não necessariamente andam junto.
O advogado em questão não foi nada respeitoso com os senhores ministro do STF, quando se quer respeito deve se respeitar - ação mutua se não me engano...

Sinceramente falando o Brasil esta sem rumo um lado os fiéis escudeiros do direito com...Vamos e viemos ninguém é criança aqui e todos aqui sabemos que a fatia do bolo é enorme e é lógico que todos querem defender o pobre doente PTista.

Espero um dia ver esse País acordar e ter todos os Ministros do STF com a mesma postura de BARBOSA.

E ao Pessoal que defende o direito do advogado "Contra fatos não há argumentos" Lugar de ladrão é na Cadeia. 
O ministro foi corretíssimo. Ouviu com atenção o aparte inoportuno do advogado. Agiu com rigor quando houve excessos. E no exercício de suas prerrogativas pede abertura de ação penal. 
Meus parabéns ao Ministro Barbosa.
Se você assistiu ao vídeo, teve a oportunidade de acompanhar atentamente que o Exmo. Min. Joaquim Barbosa ouviu o clamor do advogado, que apenas reiterou o que já havia escrito na sua petição. Não havia necessidade daquele "protesto", já que tudo o que fez está nos autos, cabendo ao magistrado apreciar seu pedido. Aquela manifestação foi pautada pelo oportunismo de quem está à beira do desespero, quando, não tendo mais argumentos válidos e regulares, parte para o achincalhamento.
Mereceu a reprimenda. Foi, inicialmente, dado-lhe a oportunidade de se manifestar. O magistrado ouviu, disse que o plenário deliberaria. O advogado continuou, à força, a querer que a Corte apreciasse o pedido ali, naquela hora; o Presidente determinou o corte do áudio; o advogado permaneceu no plenário aos brados. O que ele queria mais? Perdeu a razão, óbvio!
Merecida a reprimenda e será merecida a ação penal, o advogado simplesmente pisou na bola.
Se pensarmos o contrario, então posso invadir o seu local de trabalho e falar o que me interessa?

Se fosse pobre poderia apodrecer na cadeia mesmo sendo comido por câncer, por exemplo, mas se pode pagar, então tem todos os direitos do mundo???
Que todos os “adevogados” corruptos possam invadir a seção do STF!!!

Eu entendo que o Ministro Joaquim Barbosa está certo em promover uma ação judicial contra o Advogado, uma vez que foi esse quem deu início a toda a celeuma ocorrida no interior do STF. 
Primeiro que o momento da intervenção era totalmente inadequado para fazer aquele requerimento. 
Segundo que ele quis aparecer. 
Terceiro, sendo advogado, embora tenha sua prerrogativa de defesa do seu cliente, sabe ou deveria saber o exato momento de requerer que seu pedido entrasse em pauta e não atrapalhar um julgamento que estava em andamento e depois ainda se colocar como vítima.
O que eu acho mesmo que esta acontecendo é que estão tentando colocar a opinião publica contra o ministro JB, assim desqualificando qualquer ação do mesmo perante a maneira que o mesmo vem tratando o caso... Isso me parece que esta dando certo visto que o próprio JB já decidiu não ser mais relator do caso do mensalão...

Com isso se abre um precedente que no meu ver é muito perigoso e desonesto, jogar a opinião publica contra o STF, o ato deste advogado foi no mínimo desleal e ante ético, o abuso do direito é o mesmo que o abuso de poder..
Joaquim Barbosa o povo está com V. Exa. Condenados devem ficar trancafiados.

Quanto ao advogado do Genoíno atropelou o ritual da Corte, na mesma linha de pensamento dos mensaleiros, vamos fazer que depois damos um jeito$$$$$$.
DIREITO de defender o cliente, SIM. Mas com DEVER de respeitar a ordem da Casa.

Senão a CASA fica da mãe Joana.

DIREITO da advocacia, SIM. "Impor" pauta no plenário da casa, penso que NÃO.

Falou-se muito em direito, direito, direito. Parece até que os advogados não tem deveres.

Cadeia pra que cadeia??? 
Devolver em dobro e com juros tudo que retirou dos cofres Públicos, isto sim, até agora não vi isto, veja o Lalau, está em casa de boa... Gostaria de ver o mesmo tratamento (bramido) com milhares de presos que se encontram doentes e abandonados nas cadeias públicas para que possam requerer suas aposentadorias.
Só falta isto para que haja justiça na comunidade de Ali Babá.
Se havia um julgamento se realizando ele deveria aguardar a sua vez. O que está me parecendo é que existe um desejo de mostrar o Ministro Barbosa como um ditador. Por vezes ele faz algumas brincadeiras que desagradam aqueles que vestem a carapuça, mas ele é uma pessoa justa e determinada que muita falta vai fazer no STF.
Se candidatar-se a qualquer cargo público, terá o meu voto e o de muitos brasileiros patriotas, é de pessoas incorruptíveis que necessitamos para dirigir o destino da nação.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook