sexta-feira, 31 de julho de 2015

Renato Duque aceita delação premiada. Ou fala ou casa com Marcos Valério


Renato Duque, o homem do PT na Petrobras (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

Se contar mesmo o que sabe, o ex-diretor da Petrobras complicará a vida do PT na investigação


NONATO VIEGAS
31/07/2015 - 19h53 - Atualizado 31/07/2015 19h53


O ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, aceitou nesta sexta-feira (31) fazer delação premiada com o Ministério Público Federal. Ele está preso desde março. Se contar tudo o que sabe, Duque complicará a vida do PT na investigação. Embora negue, Duque foi apadrinhado pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

Procurado por ÉPOCA, seu advogado, Alexandre Lopes de Oliveira, afirmou que ainda irá conversar com o cliente para tentar demovê-lo da decisão: “Sou contra a delação premiada”, disse. 

COMENTÁRIO DO BLOG:

Ou fala ou casa com Marcos Valério

Dominação Do Islã no Mundo - Como os Muçulmanos estão Dominando o Planeta




Publicado em 4 de out de 2013

Quais os planos do Islã (Irmandade Muçulmana)? Como pode a esquerda está apoiando eles e vice-versa? 

Não deixem de assistir! No Brasil isso também está ocorrendo. Ou vocês ainda não notaram o crescimento do Islã, principalmente nas regiões mais pobres?

E, engraçado é que as estratégias são bem parecidas (iguais em diversos pontos) às estratégias comunistas. 


Marinheiros japoneses dão exemplo de cidadania e limpam ruas do Recife


Marinheiro japonês limpa rua no Recife (Imagem: G1)


Ação surpreendeu quem passou pelo entorno da Estação Central do metrô.
Grupo de militares estão no navio Shimayuki, que está atracado na capital.

Um grupo de marinheiros japoneses recolheu lixo de ruas no entorno da Estação Central do metrô do Recife na tarde desta quinta (30). A atitude dos militares, que estão no Recife devido à visita do navio japonês Shimayuki à capital, surpreendeu a população. A embarcação está atracada no Porto do Recife desde a última terça (28). 

"Os japoneses vêm nos dar um exemplo, que isso sirva de exemplo não só para mim, que vou levar para a sala de aula, porque também sou professora, assim como para todos que verão. Eu acredito que vão pensar duas vezes antes de jogar qualquer papel no chão", comentou a docente Clélia Barros.

Saiba mais

"Desde criança, na escola, aprendemos que devemos fazer a limpeza. Então as crianças, na sala de aula, elas limpam as cadeiras e, conforme vai avançando a idade, aprendem a limpar outros lugares, como corredor, banheiro. Nós sempre fomos educados a limpar", disse a consul do Japão, Hitomi Sekiguchi.

A visita do navio ao Recife faz parte da comemoração dos 120 anos do acordo de amizade, comércio e navegação entre Brasil e Japão. Durante a tarde, a embarcação recebeu 80 meninos e meninas. As crianças atendidas por creches públicas da capital receberam roupas e material escolar doados por japoneses.

Copa

No ano passado, após o jogo entre Japão e Costa do Marfim, na Arena Pernambuco, no Grande Recife, a torcida japonesa também chamou a atenção de quem estava no estádio. Alguns ajudaram a coletar e ensacar o lixo produzido por eles durante a festa nas arquibancadas. A cena repercutiu em todo o país
G1/montedo.com

Brasil não reconhece mais Jerusalém como capital de Israel

Governo Dilma tenta apagar decisão histórica de Oswaldo Aranha

Jarbas Aragão
Comentário de Julio Severo: A matéria a seguir, do GospelPrime, revela que o governo de Dilma parou de reconhecer Jerusalém como capital de Israel. Estou surpreso, pois eu não sabia que o governo brasileiro fazia esse reconhecimento. Como maior país católico do mundo, era de esperar que o Brasil seguisse o Vaticano, que nunca reconheceu Jerusalém como capital de Israel. Aliás, a postura tradicional do Vaticano, que não difere muito da postura do governo socialista do Brasil, é ser contra Israel. A única grande exceção no Brasil católico era Dom Pedro II que, apesar de católico, amava muito os judeus. Mas ele foi derrubado. Entretanto, o pior é que os EUA, a maior nação evangélica do mundo e que se dizem aliados de Israel, nunca reconheceram Jerusalém como capital de Israel. Agora, o Brasil entrou oficialmente no mesmo barco do Vaticano e dos EUA. Eis a matéria do GospelPrime:
O moderno Estado de Israel reconhece que a articulação do diplomata brasileiro Oswaldo Aranha foi fundamental. Ele foi nomeado Presidente da Assembleia Geral da ONU, quando foi votada e aprovada a independência do Estado Judeu, após quase dois mil anos. A gratidão dos judeus é grande até hoje, sendo que existe uma rua em Tel Aviv com o nome dele.
Durante muitos anos os dois países tiveram boas relações. Contudo, desde o primeiro mandato de Dilma, isso foi se deteriorando. Ano passado, o Brasil foi um dos 29 países no Conselho de Direitos Humanos da ONU que votaram para a ONU investigar as ações de Israel contra terroristas islâmicos em Gaza (17 países se abstiveram, e apenas os EUA se opuseram).

Além disso, o Embaixador do Brasil em Tel Aviv foi chamado a Brasília para consultas. Cogitou-se que os países poderiam romper as relações diplomáticas. Após o imbróglio, o porta-voz do Ministério do Exterior, Yigal Palmor decretou: “Esta é uma demonstração lamentável porque o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua a ser um ‘anão diplomático’”.
Agora, o portal Gospel Prime teve acesso ao passaporte de crianças brasileiras nascidas em Jerusalém. Estranhamente, cita-se a cidade, mas o espaço para o país é deixado em branco. Trata-se de um documento oficial, o que revela ser essa uma decisão federal.
Embora não tenha afirmado isso publicamente, o Brasil parece estar seguindo os passos dos Estados Unidos, que no mês passadoparou de emitir passaportes de filhos de americanos nascidos em Jerusalém com a identificação que a cidade, de fato, fica em Israel.
Conforme previam analistas, essa decisão parece ter criado um efeito dominó, influenciando outras nações. Desde sua vitória na Guerra dos Seis Dias (1967), Israel reivindica Jerusalém como sua a capital “histórica e indivisível”. Os palestinos consideram a parte oriental da cidade como “território ocupado” e objeto de disputa.
Existem fortes indícios que o Conselho de Segurança da ONU deverá votar uma resolução para estabelecer definitivamente um Estado palestino. A atitude do Itamaraty indica que desta vez, o povo de Israel não poderá contar com o apoio dos diplomatas brasileiros.
A denúncia foi encaminhada ao Gospel Prime pela pastora Jane Silva. Ela conta que ligou para a Embaixada do Brasil em Tel Aviv e falou com o Conselheiro Sergio Pena. Ele confirmou a ordem do governo brasileiro e justificou que Jerusalém não pertence ao Estado Israel.

COMENTÁRIO DO BLOG:


Um menino nos nasceu e um filho se nos deu..." - A lei da paternidade é indissolúvel - Um filho saído de minhas entranhas pode ser tomado de mim, mas jamais deixará de ser meu filho - Jerusalém é acima de tudo a "cidade do Grande Rei" e foi Ele, o grande Rei que fez de Jerusalém a capital do povo que se chama pelo seu nome - Não é a primeira vez que Jesabel insiste com a ideia de tomar a vinha de Nabote, e não será a última, uma coisa porém é certa: Nas veias de Jerusalém corre o sangue do povo judeu.

- ISRAEL FOREVER!!! (aqui)


Publicado em 4 de out de 2013

Quais os planos do Islã (Irmandade Muçulmana)? Como pode a esquerda está apoiando eles e vice-versa? 

Não deixem de assistir! No Brasil isso também está ocorrendo. Ou vocês ainda não notaram o crescimento do Islã, principalmente nas regiões mais pobres?

E, engraçado é que as estratégias são bem parecidas (iguais em diversos pontos) às estratégias comunistas. 


Link Original: http://youtu.be/0XNh7iXAOSk

1º - SOLUÇÕES COMEÇAM COM A VERDADE! NÃO SE TRATA DE "OCUPAÇÃO" - SE TRATA DO ISLÃ... (AQUI

2º - ISLÃ PECADOR MORRENDO NA PAZ - MULHERES SÃO VISTAS COMO PROPRIEDADES DOS HOMENS NO LÍBANO PAÍS MAIS AVANÇADO DO MUNDO ÁRABE (AQUI

3º - Islã 101: Uma Introdução ao Islã e a Jihad Islâmica (AQUI

4º - O LÍBANO É PARA CRISTÃOS: O POVO FENÍCIO NÃO SÃO ÁRABES (aqui

5º - Terrorista do Isis prega no Brasil e a PF nada fez - O Islã avança no Brasil! (aqui

6º - VEJAM POR QUE TANTOS BRASILEIROS DEFENDEM A PALESTINA! ENTIDADE QUE FINANCIAVA O TERRORISMO DO HAMAS ERA DIRIGIDA POR BRASILEIRO, HOJE NA CADEIA (aqui)


7º - PARADOXOS DOS MUÇULMANOS: ONDE OS MUÇULMANOS SÃO FELIZES? ONDE OS MUÇULMANOS SÃO INFELIZES? (aqui)

8º - Brasil não reconhece mais Jerusalém como capital de Israel (aqui)

9º - 
ÍNTEGRA DO ESTATUTO DO HAMAS E DOCUMENTÁRIO DAS TENTATIVAS DE PAZ NO MUNDO ISLÂMICO 
(aqui)

10º - LAG BA’OMER (aqui)
.
11º - VEJA AQUI QUEM MUDOU O NOME DO PAÍS DE JUDEIA PARA SYRIA PALESTINA (AQUI)
.
12º - ISRAEL E O SEU VIZINHO MAIS CIVILIZADO: O LÍBANO. E POR QUE? (AQUI)
.
13º - OS JUDEUS NO ESPAÇO ALEMÃO E A PROCURA DE UMA PÁTRIA (aqui)
.
14º - AS CRUZADAS - HISTÓRICO DO MOTIVO DAS BATALHAS (aqui)

Fonte: GospelPrime
Divulgação: www.juliosevero.com
Recomendação:
O papa e o Vaticano precisam ser confrontados acerca de posturas católicas tradicionais contra Israel


O GOLPE COMUNISTA NO BRASIL JÁ FOI DADO de forma oculta





Publicado em 3 de jul de 2015


REVELAÇÃO - áudio onde o advogado, jurisconsulto e jurista Dr. Walter Policastro​, revela ao Brasil e o mundo que O GOLPE COMUNISTA NO BRASIL JÁ FOI DADO de forma oculta.

LINKS PROVA:


eurasiano/

banco-dos-brics/

de-acordos-com-brics/

misseis-intercontinentais-gera-reacao-de­-eua-otan-16458950


Nós não estamos lidando com um mal governo.

Estamos lidando com uma máfia bandida e comunista, prontas para dar o golpe final e se perpetuar no poder.

Acesse nossa INTERNET RADIO até por seu celular no endereço:

EMPRESA DE HONG KONG CRIA QUARTOS DE HOTEL QUE VIAJAM PELO MAR

Vilas navegantes As acomodações são retangulares e tem aproximadamente 65 m². Existe a possibilidade de adicionar espaço extra às vilas.

VILAS NAVEGANTES

As acomodações são retangulares e tem aproximadamente 65 m². Existe a possibilidade de adicionar espaço extra às VILAS.


Transporte Para que os hotéis possam comprar as vilas, a BMT fez com que elas coubessem facilmente em um container. Assim, até os lugares mais isolados podem comprar as ilhas de 65 m².
TRANSPORTE


Para que os hotéis possam comprar as vilas, a BMT fez com que elas coubessem facilmente em um container. Assim, até os lugares mais isolados podem comprar as ilhas de 65 m².


Vista Para os hóspedes apreciarem o visual, todas as paredes são de vidro. Um dos quartos fica embaixo da água e também tem paredes transparentes. Nele, só cabe uma cama e é possível ver o que acontece no mar.

VISTA



Para os hóspedes apreciarem o visual, todas as paredes são de vidro. Um dos quartos fica embaixo da água e também tem paredes transparentes. Nele, só cabe uma cama e é possível ver o que acontece no mar.



Informações extraAinda não se sabe se as vilas terão cozinha, lugar para guardar comida ou se haverá alguma maneira de escurecer os vidros para os hóspedes terem mais privacidade. Espera-se que a BMT faça outros anúncios com as novidades.

INFORMAÇÕES EXTRA



Ainda não se sabe se as vilas terão cozinha, lugar para guardar comida ou se haverá alguma maneira de escurecer os vidros para os hóspedes terem mais privacidade. Espera-se que a BMT faça outros anúncios com as novidades.

Fonte: http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/empresa-de-hong-kong-cria-quartos-de-hotel-que-viajam-pelo-mar/ss-AAdIFMh#image=1

Conheça as 10 mulheres mais perigosas do mundo



Claudia Ochoa Félix(Claudia Ochoa Félix/VEJA)
06/06/2015 
O jornal italiano La Repubblica compilou uma lista com as dez mulheres mais perigosas do mundo. A relação inclui mulheres que lideraram perigosos grupos criminosos acusados de ações ilegais como tráfico de drogas e pessoas, assassinatos violentos e lavagem de dinheiro.
LEIA TAMBÉM:
Confira abaixo as dez 'femmes fatales' da vida real:

As dez mulheres mais perigosas do mundo


Reprodução/Instagram)
Claudia Ochoa Félix
Uma das mulheres mais poderosas do tráfico de drogas em Sinaloa, no México, Claudia é líder do grupo ‘Los Antraz’, responsável por dezenas de assassinatos na região. Em suas redes sociais, Claudia se gaba de sua beleza — ela é conhecida como a ‘Kim Kardashian mexicana’.

Sandra Ávila Beltrán
A ‘Rainha do Pacífico’, assim conhecida por sua participação em cartéis de drogas mexicanos e colombianos, nasceu em uma família de contrabandistas no Estado de Sinaloa, no México. Em 2007, Sandra foi presa com mais de nove toneladas de cocaína, mas, por contar com ótimos advogados, foi considerada inocente das acusações de tráfico de drogas e associação criminosa.

Judy Moran

Matriarca da família Moran, uma das famílias criminosas mais perigosas de Melbourne, na Austrália, Judy dedicou-se por muito tempo ao tráfico de drogas. Ela casou-se com Leslie Johnny Cole, que morreu em um tiroteio em 1982. Mais tarde se casou com Lewis Moran, que também foi assassinado, em 2003. Em 2011 Judy foi condenada a 26 anos de prisão pelo assassinato de seu irmão Des Tuppence Moran. Com 66 anos e já com a saúde precária, Judy pode morrer atrás das grades.

Thelma Wright

Viúva de Jackie Wright, um dos maiores nomes do tráfico de drogas na Filadélfia, Thelma assumiu a distribuição de narcóticos após o assassinato de seu marido em 1986. A partir de então, ela passou a administrar o “negócio familiar”. A viúva decidiu largar o mundo do crime após participar de um tiroteio quando saía de uma boate, em 1991. Desde então, Thelma se tornou palestrante e escritora contando suas próprias experiências atuando como criminosa.

María León

Mãe de treze filhas que teve com um dos bandidos mais perigosos de Los Angeles, María León conseguiu conciliar os deveres de ser mãe com a liderança de uma organização perigosa e conhecida por diversos assassinatos, tráficos de pessoas e drogas. María León inclusive chegou a receber o apoio de outras organizações criminosas mexicanas, o que a fez ser uma das mais temidas gangsteres do Estado da Califórnia.

Anna Maria Licciardi

Depois da prisão de seus irmãos Pedro e Vicente Licciardi, e de seu marido Antonio Teghemié, Anna Maria passou a liderar o grupo da família criminosa Licciardi, que era conhecida pelo tráfico de drogas e prostituição em Nápoles, na Itália. A mafiosa Anna Maria já chegou a ser incluída na lista de 30 criminosos mais procurados da Itália.

Rosetta Cutolo

A irmã mais velha de Raffaele Cutolo, o chefe da Nuova Camorra Organizzata, uma máfia italiana fundada no final de 1970, foi convidada por seu irmão para se tornar uma espécie de vice-presidente da organização criminosa. A Nuova Camorra era conhecida por crimes como o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e prostituição. Rosetta ganhou a alcunha de “olhos de gelo” devido à frieza e lucidez com que conduzia os negócios de família. Quando Raffaele foi preso e cumpria 30 anos de prisão, era ela quem achacava e recolhia o dinheiro dos comerciantes, além de ser também responsável em conduzir negócios com outros gângsteres.

Jemeker Thompson

Jemeker Thompson era casada com Anthony Mosley, um dos maiores traficantes de drogas de Los Angeles. O casal vendia junto enormes quantidades de crack e foram considerados os maiores traficantes de drogas em Los Angeles nos anos 1980. Mosley morreu baleado e apesar da morte de seu marido, Jemeker continuou comandando o tráfico. Os negócios continuaram até que Jemeker ser detida na cerimônia de formatura de seu filho. Ela foi condenada a 15 anos de prisão.

Raffaella D' Alterio

Após a morte de seu marido em um tiroteio no ano de 2006, Rafaella assumiu os negócios de uma organização criminosa acusada de mais de 4.000 assassinatos. Ela foi presa em junho de 2012 depois que a polícia italiana apreendeu em sua casa bens que somavam 10 milhões de dólares (mais de 30 milhões de reais). As acusações contra Rafaella incluem lavagem de dinheiro, falsificação de moedas e tráfico de drogas.

Anna Gristina

Anna Gristina foi proprietária de um bordel de alta classe em Nova York que funcionou por 15 anos e recebia alguns dos homens mais influentes da cidade. Em seu julgamento no ano de 2012, Anna confessou ao Tribunal Criminal de Manhattan seu envolvimento com o negócio de prostituição. A acusação partiu após um encontro que ela teria arranjado entre duas prostitutas e um policial disfarçado, que estava se passando como um cliente, em julho de 2011.

Prostituta de luxo se declara culpada por morte de executivo do Google


Alix Catherine Tichelman, em foto divulgada em seu perfil no Instagram(Reprodução/Instagram/VEJA)
20/05/2015  
Uma prostituta de luxo acusada de matar um executivo do Google ao injetar heroína nele durante passeio em seu iate na costa da Califórnia, nos Estados Unidos, declarou-se culpada nesta terça-feira. Alix Catherine Tichelman, de 27 anos, foi condenada a seis anos de prisão por um juiz de um tribunal de Santa Cruz, na Califórnia, depois que aceitou um acordo judicial que reduziu a acusação de homicídio culposo para involuntário, disse uma autoridade judicial.
Ela também se declarou culpada em outras acusações, incluindo a aplicação de substância controlada, destruição ou ocultação de evidências e prostituição, de acordo com a corte de Santa Cruz. Promotores disseram que Alix injetou heroína em Forrest Hayes, de 51 anos, durante um encontro em seu iate em Santa Cruz em novembro de 2013.
LEIA TAMBÉM
Os promotores também informaram que um vídeo da vigilância interna do luxuoso iate mostra que Alix não se esforçou para ajudar Hayes, casado e pai de cinco filhos e que era executivo no laboratório de pesquisa Google X. Em vez disso, ela passou por cima de seu corpo várias vezes antes de sair sem chamar socorro. Defensores públicos de Alix disseram que ela não tinha a intenção de machucar Hayes e mantiveram que o uso da droga havia sido consensual.
(Com agência Reuters)
Alix Catherine Tichelman, em foto divulgada pela polícia
Alix Catherine Tichelman, em foto divulgada pela polícia(Santa Cruz Police Departement/VEJA)

Escândalo da FIFA será exposto em museu

O Museu da Máfia, que fica em Las Vegas, informou que vai iniciar uma exposição em suas instalações sobre o escândalo de corrupção que vive a FIFA, segundo o diário As.
Quem realizou o anúncio foi o diretor Dennis Barrie, que especificou que o salão irá expor "fotos, recortes de jornais e relatos de acusações" que foram publicados.
Os organizadores da exposição, que terá a sua inauguração em setembro, esperam uma grande presença do público, já que tem "grande interesse para o turista estrangeiro".
"A nova exposição do museu sobre a FIFA apresenta propinas, segredos e combinação de resultados relacionados com o escândalo. A exposição fornece um olhar incisivo e de abrir os olhos para a corrupção desenfreada que assola a FIFA", diz o comunicado do museu.

Gaia em Portugal inaugura Loja Interativa de Turismo


O município de Gaia inaugura hoje junto ao Centro Histórico e às tradicionais Caves de Vinho do Porto uma Loja Interativa de Turismo através da qual a câmara espera atrair mais turistas e convencê-los a regressar.

"Estamos a criar um conjunto de canais para cativar os turistas a visitarem Gaia uma segunda e até uma terceira vez. A nova Loja Interativa de Turismo, por exemplo, é um equipamento que vem ajudar a responder a este desafio", explicou a autarquia.

Voltada para o Douro e para as Caves, a obra, um edifício transparente assente numa plataforma com pilares metálicos, arrancou em setembro de 2014 e representa um investimento de cerca 280 mil euros cofinanciados por fundos comunitários do programa ON.2 -- Novo Norte.

Ali "o turista irá encontrar disponível 24 horas por dia, tudo aquilo que necessita para planear e, em tempo real a sua viagem e estada mais prolongada", acrescentou em nota hoje enviada à Lusa.

O espaço de Gaia é o 55.º do projeto 'Rede de Lojas Interativas' da entidade do Turismo Porto e Norte de Portugal (TPNP) que arrancou em 2010 e que pretende ter 68 unidades em funcionamento até ao final do ano, incluindo o Porto Welcome Center e uma loja interativa móvel.

Vila Nova de Gaia integra a partir de hoje este "projeto de elevado perfil diferenciador, utilizando as mais recentes inovações tecnológicas, possibilitando ganhos económicos para o município e para a região Norte de Portugal", refere a autarquia em comunicado.

Tal como as restantes, a loja de Gaia terá informação disponível 24 horas através de uma promotora virtual e apresentará "um conjunto de equipamentos de última geração, desde mesas interativas a ecrãs de projeção temática, ambientes tridimensionais e um conjunto de ferramentas interativas de apoio aos produtos estratégicos e eventos culturais do Norte de Portugal".

"Com uma visão virada para o turista, conseguiu revolucionar-se o paradigma do Posto de Turismo tradicional, indo desta forma ao encontro das reais necessidades de quem visita a região quer nos dias de hoje, quer no futuro", destaca a TPNP cujo presidente, Melchior Moreira, chegou a apelidar a nova loja de Gaia de "miradouro para a humanidade".

Uma das principais lojas interativas da Turismo do Porto e Norte, localizada no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, já recebeu, desde a sua inauguração em junho de 2012, cerca de um milhão de turistas.

Para além das novas lojas do Porto e unidade móvel, a TPNP pretende abrir até ao final do ano espaços turísticos em Armamar, Bragança, Lamego, Moimenta, Paredes Coura, Peso da Régua, Sabrosa, Tabuaço, Trofa, Vila Pouca de Aguiar e Topas (Espanha).

A inauguração da Loja Interativa de Gaia, na Avenida Diogo Leite, está marcada para as 11h00.

Exame de sangue pode prever a depressão pós-parto


A depressão pós-parto afeta cerca de 20% das mulheres que têm filhos. Além de colocar as mães em risco, pode comprometer o desenvolvimento comportamental, cognitivo e social das crianças. 
Uma cientista da Universidade da Virgínia, Prof. Jessica Connelly, com a colaboração de cientistas de outras instituições nos Estados Unidos e no Reino Unido, descobriu que o hormônio oxitocina, envolvida no aleitamento e no afeto entre mães e bebês, também está associada à depressão pós-parto.
Os investigadores descobriram que os baixos níveis deste hormônio no sangue podem servir como indicativo de que a mulher terá o problema, relata o Medical News Today.
Este estudo, publicado na revista Frontiers in Genetics, analisou a informação de milhares de mulheres e concluiu que as mães que sofriam de depressão pós-parto tinham níveis baixos de oxitocina. Ainda assim, admitem que é preciso fazer mais estudos, para confirmar a tese.

O que de fato será investigado na CPI dos Crimes Cibernéticos?

Brasília - DF, 27/09/2013. Presidenta Dilma Rousseff durante encontro com Jeferson Monteiro criador do Dilma Bolada. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.DF, 27/09/2013. Presidenta Dilma Rousseff durante encontro com Jeferson Monteiro criador do Dilma Bolada. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.
Três novas Comissões Parlamentares de Inquérito foram anunciadas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) - entre elas, está a CPI de Crimes Cibernéticos. Do que se trata essa investigação?
Protocolada em fevereiro pelo deputado Sibá Machado (PT-AC), ela pretende investigar:
  • a operação IB2K que a Polícia Federal realizou em 2014, com o objetivo de desarticular uma quadrilha suspeita de desviar pela internet mais de R$ 2 milhões de correntistas de vários bancos - quadrilha esta que usava parte do dinheiro desviado para comprar armas e drogas;
  • o último relatório da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, que aponta um crescimento de 192,93% entre 2013 e 2014 nas denúncias envolvendo páginas na internet suspeitas de tráfico de pessoas, e os gastos de US$ 15,3 bilhões com crimes cibernéticos no Brasil em 2010.
Além do intuito de investigar quadrilhas suspeitas de desviar dinheiro de bancos, a CPI também visa abordar crimes e violações dos direitos humanos na internet, além de casos de vazamentos de fotos íntimas e crimes de pornografia infantil.

"Foi aprovada a investigação de crimes cibernéticos relacionados a pedofilia, falsificação de senhas e cartões de crédito, roubo de dinheiro, e racismo online", explica uma fonte ao Gizmodo Brasil, que prefere não se identificar. Você pode ler a justificativa completa da CPI neste link.
Alguns sites noticiaram que a CPI de Crimes Cibernéticos poderia investigar o sigilo bancário de Jeferson Monteiro, autor do perfil de humor Dilma Bolada.
Inicialmente, o foco desta comissão não é investigar repasses de dinheiro da última eleição, como a suspeita que o autor de Dilma Bolada teria recebido R$ 500.000 para manter os perfis de humor a favor da presidente. O próprio site do Eduardo Cunha afirma que o objetivo da CPI é "investigar ações como a operação IBK2 da Polícia Federal, que desarticulou quadrilha suspeita de desviar pela internet mais de R$ 2 milhões de correntistas de vários bancos".
A Folha afirma que a CPI dos Crimes Cibernéticos investigará o sigilo bancário de Monteiro, transformando a comissão nomeada pelo PT em problema para o próprio partido.
Entramos em contato com a Câmara dos Deputados em Brasília, que nos disse apenas o seguinte: "dados sobre a CPI, só depois que ela for instaurada". Só nos resta aguardar para saber o que de fato será investigado.

A fonte anônima nos revelou mais detalhes. Antes de tudo, é preciso entender um pouco melhor o funcionamento de cada CPI. Apenas quatro comissões podem funcionar simultaneamente. Atualmente, apenas duas estão em vigor: a da Petrobrás e a do Sistema Carcerário Brasileiro.
Com o fim do recesso e o retorno dos parlamentares ao Congresso agora no início de agosto, a segunda CPI será encerrada, abrindo espaço para outras três. Por regimento interno da Câmara, as CPIs devem seguir a ordem de requerimentos solicitados.
A fonte nos diz que "a intenção do presidente da Câmara é levar adiante a CPI do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) - requerimento 14/2015, requerida pelo Dep. Rubens Bueno (PPS-PR)".
Esta CPI pretende investigar contratos de financiamento do banco público. Entretanto, seguindo o regimento interno, para chegar à CPI do BNDES, outras comissões precisariam entrar em vigor. "Nesse meio do caminho, há a CPI dos Crimes Cibernéticos", explica a fonte.
Créditos: Perspecsys Photos/Flickr; Roberto Stuckert Filho/PR; paisagemgraficadacidade/Flick

Agressor reincidente esfaqueia seis pessoas na Parada Gay de Israel

Parada do Orgulho Gay em Jerusalém
Seis pessoas que participavam de um desfile do Orgulho Gay em Jerusalém foram feridas nesta quinta-feira por um homem que as atacou com uma faca, segundo um novo balanço dos serviços de segurança e saúde.
A polícia informou que o agressor, um judeu ultra-ortodoxo, foi detido antes de atacar outros participantes da marcha que ocorria no centro de Jerusalém.
O Magen David Adom, o equivalente à Cruz Vermelha, indicou que dois dos feridos estão em estado "crítico".
Em 2005, o mesmo agressor feriu três participantes de uma parada do Orgulho Gay em Jerusalém. Identificado como Yishaï Shlissel, ele foi libertado da prisão há três semanas, depois de cumprir uma pena de dez anos de prisão pelo ataque anterior, segundo um porta-voz da polícia.
Um porta-voz da polícia ressaltou que um "importante aparato de segurança" foi montado por ocasião da marcha.
Após o ataque, a marcha continuou ao longo das ruas enfeitadas com bandeiras do arco-íris, em direção ao jardim do sino, onde devia acontecer uma festa à noite.
"Como se trata de um ambiente fechado, a nossa missão de proteção será mais fácil neste jardim", disse um porta-voz da polícia.
Uma contra-manifestação que estava no local para denunciar a marcha condenou o ataque, ressaltando que "uma tal manifestação não poderia ocorrer em Jerusalém, já que se trata de uma marcha do orgulho, mas uma marcha da abominação".
A comunidade gay israelense foi atingida em 2009, quando um homem abriu fogo em um centro de apoio à juventude gay em Tel Aviv. Duas pessoas foram mortas e quinze feridas. O autor do ataque não foi preso.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, denunciou o ataque desta quinta, indicando que "este é um incidente muito sério. Seu autor será julgado. O Estado de Israel respeita a liberdade de cada um, que é um princípio fundamental em vigor em nosso país. Temos de garantir que todos os homens e mulheres vivam com segurança da maneira que escolher".
Expostos à hostilidade de uma grande parte da comunidade ultra-ortodoxa, os organizadores da marcha traçaram junto com a polícia um trajeto evitando os bairros religiosos da cidade.