terça-feira, 11 de agosto de 2015

Promotora do Gaeco é presa por dirigir bêbada





De acordo com a Polícia Militar, Leila Schimiti dirigia um veículo Corolla quando bateu em duas caminhonetes


Uma promotora do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina foi presa na noite do último sábado (08) por dirigir bêbada. De acordo com a Polícia Militar, Leila Schimiti, que atuou na Operação Publicano, dirigia um veículo Corolla pela Avenida Aminthas de Barros, quando bateu em duas caminhonetes.

Leila Schimiti 

De acordo com o boletim da PM, a promotora apresentava sinais de embriaguez, como cheiro de álcool e dificuldades para falar e ainda tentou agredir o motorista de uma das caminhonetes. Ela não quis fazer o teste do bafômetro.
A motorista foi encaminhada para a 10ª Subdivisão Policial de Londrina. Ela estava acompanhada de dois promotores, para quem ligou logo após o acidente. Eles impediram que a colega fosse filmada. Na delegacia, Leila assinou a autuação do flagrante e foi liberada em seguida.

População revoltada

Confira o vídeo divulgado do momento em que populares tentaram conter a motorista.


Promotora de Londrina com sinais claros de embriaguez causa acidente com vários veículos
Posted by Osvaldo Aires Bade on Terça, 11 de agosto de 2015


DELTAN DALLAGNOL - OPERAÇÃO LAVA JATO



Publicado em 8 de mai de 2015

Entrevista com Procurador da República Deltan Dallagnol.

"Uma semana de terror no Rio", ameaçam traficantes após morte de Playboy

Reprodução/O Dia. A ostentação era uma marca de Playboy, que gostava de posar com muitos cordões de ouro e armas também banhadas a ouro.

Em áudios que circulam pelas redes sociais, criminosos prometem aterrorizar o Rio de Janeiro nesta semana

O Dia
A região de Costa Barros, onde está localizado o Complexo da Pedreira, que era comandado por Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, segue com o clima tenso após a morte do traficante, no último sábado. Em áudios divulgados nas redes sociais, supostos criminosos garantem que haverá retaliação e prometem matar 50 policiais nesta semana.

"A meta dessa semana é matar 50 polícia (sic) para vingar a morte do amigo. Hoje a ordem é matar polícia (sic). Não vai ficar assim a morte do Playboy. Uma semana direto de terror no Rio de Janeiro", diz um bandido.

Em outro áudio, um criminoso ameaça atacar casas de show localizadas na Zona Norte. "Vamos ter que vingar a morte do irmão (Playboy). Não vai ter casa de show, não vai ter pagode. Vamos metralhar a p... toda. A gente não quer saber de morador. Vamos passar fogo em todo mundo", afirma. A Polícia Militar foi procurada e ainda não se pronunciou sobre o conteúdo dos áudios.

Supostos traficantes ameaçam vingar morte de Playboy
"Uma semana de terror no Rio", ameaçam traficantes após morte de Playboyhttp://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2015/08/uma-semana-de-terror-no-rio-ameacam.html.
Posted by Osvaldo Aires Bade on Terça, 11 de agosto de 2015

Mais de 6 mil alunos ficam sem aula na região
Alunos das redes municipal e estadual de ensino não tiveram aula nesta segunda-feira, primeiro dia útil após a morte de Playboy. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, nove escolas, três creches e cinco Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) estão sem atendimento na região de Costa Barros, prejudicando 5.759 alunos. Já a Secretaria de Estado de Educação informou que o Colégio Estadual Jornalista Rodolfo Fernandes, na Pavuna, também teve sua atividade suspensa. A unidade atende cerca de 400 estudantes. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que no domingo ficou fechada, está funcionando normalmente.

O Complexo da Pedreira segue ocupado pelo Comando de Operações Especiais da PM por tempo indeterminado. De acordo com a corporação, não teve nenhum registro de ocorrência nesta segunda-feira e policiais do 41ºBPM (Irajá) reforçam o policiamento no entorno na comunidade.

Disque Denúncia/Reprodução traficante playboy - celso pinheiro pimenta - mais procurados

Playboy foi morto no último sábado, durante operação das polícias Civil, Federal e Militar. 
O traficante foi cercado por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) que durante as investigações identificaram três endereços usados pelo bandido para dormir. O criminoso foi encontrado na casa da namorada, na Rua Ayrton Senna 40, e, ao perceber a chegada da polícia, tentou fugir e invadiu um outro imóvel, onde havia um homem e uma adolescente de 14 anos. Neste local, ele reagiu com uma pistola Glock, foi atingido por tiros no abdômen e no tórax e morreu a caminho do Hospital Federal de Bonsucesso. Quatro seguranças conseguiram fugir com fuzis.

Ambicioso, Playboy arquitetava conquistar territórios até em áreas já dominadas por Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), como o Morro do Andaraí, na Zona Norte. Para aumentar seu poderio, o traficante negociava uma aliança com parte da facção Comando Vermelho (CV). Há três meses, montou base no morro dos Macacos, em Vila Isabel, onde também tem UPP. Dali, comandou uma série de ações com o objetivo de conquistar o Morro do Andaraí, segundo a polícia.

Outra meta era expulsar rivais do Terceiro Comando Puro e tomar o controle do tráfico nas favelas Vila do João, Esperança, Salsa e Merengue e Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, em processo de ocupação da PM.

- Cenas Fortes - Perdeu, Playboy! Marginal número 1 do Rio de Janeiro é morto em operação no Morro da Pedreira (aqui)