quinta-feira, 29 de março de 2012

SABEDORIA/FILOSOFIA/ECOLOGIA
Urso polar ataca fotógrafo que realizava trabalho para o National Geographic Channel em Calgary, Canadá.

A reportagem do jornal afirma que apesar do ataque, a vítima sobreviveu.
Veja as fotos abaixo...
cid:image001.jpg@01CCC543.13107C70
Que os seus problemas sejam sempre menores que a sua imaginação!

"Ter problemas na vida é inevitável, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL."
"Have problems in life is inevitable, BE DEFEATED BY THEM IS OPTIONAL. "
Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinenegocioseimoveis@gmail.com
HUMOR ARGENTINO
 

No pesadelo, acordo, me olho no espelho e descubro que sou vesgo.
Procuro freneticamente nos bolsos, para ver minha foto na Identidade, para ver se sou realmente daquele jeito.
Acho um passaporte e descubro.... sou argentino....

Não pode ser, meu Deus!!!

Sinto-me inconsolável em uma cadeira. Mas não é possível!!
É uma cadeira de rodas, o que significa que, além de ser vesgo e argentino, sou também deficiente físico!

É impossível, digo para mim mesmo, que eu seja vesgo, argentino e deficiente físico...

- 'Amoooooor!', grita uma voz atrás de mim. É o meu namorado...
Cacete!
Sou também viado...!

- 'Foi você que pegou a minha seringa?'

Ó Deus! Vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado e talvez soropositivo!

Desesperado, começo a gritar, a chorar, a arrancar os cabelos E... Nãooo!!!!!
Sou careca!

Toca o telefone. É meu irmão, que diz:
- 'Desde que mamãe e papai morreram, você só faz se entupir de drogas,vagabundeando o dia inteiro! Procura um emprego, arranja
algum trabalho!'

Que merda, descubro que também sou desempregado!!!

Tento explicar ao meu irmão que é difícil encontrar trabalho quando se é vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, talvez soropositivo, careca e órfão, mas não consigo, porque....

Porque sou gago!!!!

Transtornado, desligo o telefone, com a única mão que tenho, e com lágrimas nos olhos, vou até a janela olhar a paisagem.

Milhões de barracos ao meu redor...

Sinto uma punhalada no marca-passo: além de vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, talvez soropositivo, careca, órfão, gago, desempregado, maneta e cardíaco, sou também favelado...

Começo a passar mal e sentir um calafrio e dirijo-me ao guarda-roupa para pegar um agasalho, e para minha surpresa, quando abro a
gaveta encontro uma camisa do.... ATLÉTICO.....Aí já é sacanagem...

Entro em surto, pois além de vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, talvez soropositivo, careca, órfão, gago, desempregado,
maneta, cardíaco, sou também favelado... e Torcedor do ATLÉTICO.
Nesse momento, volta o meu namorado e diz:

- Amooooooor, vamos, senão chegaremos atrasados na Convenção Municipal do PT.
PUTA QUE PARIU!!! Desmaiei.
 
 
Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com
 
 
HUMOR/MULHER/BÊBADO/SABEDORIA
 
2.jpeg


Bêbados 1.jpg


Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com


NEGÓCIO/SABEDORIA/FILOSOFIA/GESTÃO - O VIRA-LATA ALEMÃOAntes de agir, pense bem, pergunte e analise a situação



Certa vez um açougueiro estava em sua loja e surpreendeu-se quando um cachorro entrou.
Em princípio, ele espantou o cachorro, mais logo o cãozinho voltou. Novamente, ele tentou espantá-lo, foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca.
-         Ele pegou o bilhete e leu:
-      Pode embalar meio quilo de salsichão, por favor.
Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de R$ 50,00.
Então, ele pegou o dinheiro, separou a salsicha, colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro.
O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal.
O cachorro desceu a rua e quando chegou ao cruzamento, deixou a sacola no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Então, esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele podesse atravessar a rua.
O açougueiro seguindo o cão foi caminhando pela rua, até que o cão parou numa casa, pôs as compras na calçada e muito nervoso pulou pelo vão da grade do portão.
Então, o dito animal correu e se atirou contra a porta.
E então, tornou a fazer isso.
Ninguém respondeu e o cachorro voltou à frente da casa, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro varias vezes e dessa vez a latir.
Depois disso, já em pânico caminhou de volta para a porta, e foi quando alguém a abriu e começou a dar uma surra no cachorro.
O açougueiro correu até essa pessoa e o impediu, dizendo:
-         Por Deus do céu, o que você está fazendo? O seu cão é melhor do que muita gente que anda por aí, ele é um gênio!
Ao que o alemão respondeu:

      -  Um gênio???!!! Essa é a segunda vez só neste mês que esse remelento estúpido esquece a chave!
Moral da história: Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, estará sempre a baixo do esperado. 


Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com
  
IMÓVEIS - Otimismo dos empresários da construção cai no mês de março
Por InfoMoney, InfoMoney, Atualizado: 26/3/2012 16:36
InfoMoney (InfoMoney - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da InfoMoney.)
SÃO PAULO – O otimismo dos empresários da construção civil apresentou uma leve queda em março. O nível de atividade para os próximos seis meses passou de 62,2 pontos em fevereiro, para 61,9 pontos neste mês. O indicador varia de 0 a 100 pontos e valores acima de 50 pontos representam expectativa positiva dos empresários.
A maior alta foi apresentada pelos empresários das pequenas empresas, cujo indicador passou de 59,8 pontos para 62,2 pontos. Em seguida apareceram as médias empresas, que passaram de 61,3 pontos para 62 pontos. Por último, as grandes empresas apresentam queda de 1,8 ponto percentual em seu indicador, passando de 63,5 pontos para 61,7 pontos.
Os dados fazem parte da pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil), federações de indústria e os sindicatos da construção civil, divulgada nesta segunda-feira (26).
Novos empreendimentos e serviços
Em relação aos novos empreendimentos e serviços, a confiança dos empresários também apresentou retração, passando de 62,2 pontos para 61,1 pontos, entre fevereiro e março.
As empresas de médio porte são as mais confiantes (61,7 pontos), enquanto as grandes e pequenas registraram 61,3 e 59,6 pontos, respectivamente.
As empresas demonstraram ainda que a compras de insumos e matérias-primas permanece estável neste mês: o indicador passou de 62,1 em fevereiro para 62 pontos em março. As médias empresas são novamente as que mais se destacam na compra de insumos, com este indicador chegando a 62,2 pontos. As grandes empresas marcaram 62,1 pontos e as pequenas, 61,5 pontos.
Desempenho em fevereiro
O estudo indicou ainda que, em fevereiro, o indicador de evolução do nível de atividade atingiu 49,4 pontos, sendo superior a janeiro (47 pontos), mas levemente inferior ao mesmo período do ano passado (49 pontos).
O destaque ficou com as médias empresas (49,9 pontos), seguidas pelas médias (49,3 pontos), enquanto nas pequenas o nível de atividade atingiu 49 pontos.
Segundo o levantamento, em fevereiro, o nível de atividade em relação ao usual passou de 50 pontos para 49,1 pontos. As médias empresas apresentaram indicador de 50,9 pontos. Nas pequenas e grandes, foram registrados 46 pontos e 49,3 pontos, respectivamente.
Sobre a pesquisa
O levantamento foi realizado com 421 empresas, sendo 143 pequenas, 170 médias e 105 grandes, entre os dias 1 e 14 de março


Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com
GESTÃO/NEGÓCIOS - Veja quais são os 7 livros essenciais para os administradores

A Chave no Negócio - Principe Chaveiro

Por InfoMoney, InfoMoney, Atualizado: 16/12/2011 13:56

SÃO PAULO – A leitura é umas das melhores formas de se adquirir conhecimento e, para cada área profissional, existem aqueles títulos simplesmente imprescindíveis. No processo de aprendizado de engenheiros, advogados, médicos, jornalistas, enfim, de qualquer profissional, alguns títulos vão ser úteis para expandir a mente.
Mas, no processo de formação de um administrador de empresas, quais são os livros indispensáveis? Quais são os títulos que não se pode deixar de ler, principalmente durante a graduação? A equipe InfoMoney, contando com a ajuda de coachs e professores focados no mundos dos negócios, elaborou uma lista com 7 obras importantes para esses profissionais:

Trabalho em Equipe

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes (Stephen Covey / Ed. Best Seller)
- Esta primeira sugestão é do consultor empresarial da Caput Consultoria, Flávio Moura. O consultor explica que o principal aprendizado proporcionado pelo livro é que,“para que existam mudanças, é necessário modificar sua forma de interpretar o mundo”.
Moura ainda mostra que o autor trata dos hábitos profissionais. “Ele fala de autodomínio, crescimento da personalidade, trabalho em equipe, cooperação, comunicação e renovação contínua”.

O Tempo é Um Fator Critico

O Verdadeiro Poder (Vicente Falconi / Ed. INDG)
- Outra sugestão de Flávio Moura. “Nesse livro, Vicente Falconi relata suas experiências e diz que três fatores são fundamentais para a obtenção de resultados: liderança, conhecimento técnico e método”, explica.
De acordo com o consultor, Falconi apresenta uma visão diferente da que muitos gestores estão acostumados a ter, ou seja, muito mais racional, agindo menos como o “dono da razão”. É um texto que estimula a reflexão sobre formas de buscar alternativas para evitar a derrota e alcançar o sucesso corporativo.

Achados e Perdidos - Propaganda a Arma do Negócio

A Estratégia do Oceano Azul (Chan Kim / Ed. Campus)
- “Auxilia a pessoa a expandir suas técnicas e sua mente”, analisa o diretor executivo da Sociedade Latino-Americana de Coaching, Mike Martins. Resumidamente, esse livro relata casos de empresas que estavam nadando no “oceano vermelho”, ou seja, em um ambiente altamente competitivo e concorrido, focando apenas no concorrente, em vez de focar em si.
O livro mostra como é mais importante para as empresas focarem nelas mesmas do que se concentrar apenas nos movimentos da concorrência. Investir em inovação é a resposta para nadar no “oceano azul”, ou seja, naquele que pode proporcionar muito mais lucros.
A Cópia Pode Ser Uma Solução - Neymar

A Arte da Guerra (Sun Tzu)
- Mike Martins também recomenda este livro, considerado há muito tempo indispensável para quem atua no mundo dos negócios. Mas Martins alerta que “apenas uma primeira leitura não basta”. O livro trata de estratégias baseadas na análise SWOT - Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats (Pontos fortes, Pontos fracos, Oportunidades e Ameaças).
O autor mostra que o profissional ou mesmo a empresa deve, antes de tudo, conhecer a si, pois só assim conseguirá utilizar seus talentos para atingir suas metas. É essencial que o livro seja lido e relido, sobretudo, para que seja possível contextualizá-lo no dia a dia.

A Religião e o Amor nos Negócios

Empreendedorismo: Transformando Ideias em Negócios (José Dornelas / Ed. Elsevier Campus)
- Este título é indicação do coordenador de graduação da Trevisan Escola de Negócios, professor Dalton Viesti.
“Um livro que fala dos principais conceitos de empreendedorismo e chama a atenção para todas as ligações importantes com o mundo da gestão”, explica Viesti.
Inovação a Gênese do Emprendedorismo

Marketing na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias (Martha Gabriel / Ed. Navatec) -
Segunda sugestão de Dalton Viesti, ressaltando que é “o primeiro livro sobre o assunto com conceitos mercadológicos numa boa mistura de teoria com prática”.
A Irritação Detona no Mínimo com 50% do Negócio

Gestão Estratégica: da empresa que temos para a empresa que queremos (Eliezer Arantes da Costa / Ed. Saraiva)
- “Dentre os autores brasileiros que tratam de administração estratégica, este livro proporciona a quem quer saber mais sobre estratégia uma dinâmica textual agradável, com revisão de conteúdos importantes, mas acima de tudo proporciona adequação aos processos estratégicos à realidade nacional”, explica o coordenador dos cursos de administração da Veris Faculdades, Francis Regis Irineu.
Irineu ainda pontua que é uma obra fundamental para o administrador moderno, pois trata desde a motivação estratégica das organizações até o aprofundamento das aplicações e práticas de gestão estratégicas, passando pelas estratégias baseadas na teoria dos jogos.

Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com

JUSTIÇA - STJ veta ampliação de provas para comprovação de embriguez do motorista

Da Café pra Eles!!!

Por InfoMoney, InfoMoney, Atualizado: 28/3/2012 18:46

SÃO PAULO - O STJ (Supremo Tribunal de Justiça) definiu, nesta quarta-feira (28), que apenas o teste do bafômetro e o exame de sangue poderão comprovar a embriaguez do motorista em uma ação penal.
A posição foi definida por cinco votos a favor da decisão, contra quatro votos apoiando a ampliação dos meios de provas.
Na opinião da maioria dos ministros, a Lei Seca trouxe critério objetivo para a caracterização do crime de embriaguez, certificado pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. É necessária a comprovação de que o motorista esteja dirigindo sob influência de pelo menos seis decigramas de álcool por litro de sangue e que esse valor só pode ser atestado por meio de exame de sangue ou pelo teste do bafômetro.
“Se o tipo penal é fechado e exige determinada quantidade de álcool no sangue, a menos que mude a lei, o juiz não pode firmar sua convicção infringindo o que diz a lei”, afirmou a ministra Maria Thereza, que foi responsável pelo voto que decidiu a votação.
Qualidade da leis
O desembargador convocado para votação, Adilson Macabu, informou que na prática há uma queda significativa na qualidade da lei, no entanto, na sua opinião, isso não dá ao juiz o poder de legislar.
“O trânsito sempre matou, mata e matará, mas cabe ao Legislativo estabelecer as regras para punir, e não ao Judiciário ampliar as normas jurídicas. Não se pode fragilizar o escudo protetor do indivíduo em face do poder punitivo do Estado”, ressaltou Macabu, ao se referir à possibilidade do condutor se recusar a fazer o exame.
O ministro Og Fernandes também criticou a alteração trazida pela Lei Seca, que passa a exigir quantidade mínima de álcool no sangue, atestável apenas por dois tipos de exames, tornando a regra mais benéfica ao motorista infrator.
“É extremamente tormentoso para o juiz deparar-se com essa falha”, declarou. Mas ele conclui: “Matéria penal se rege pela tipicidade, e o juiz deve se sujeitar à lei”. A ministra Maria Thereza de Assis Moura, da mesma forma, lembrou que alterações na lei só podem ser feitas pelo legislador.


Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com
TECNOLOGIA/NEGÓCIOS - Neste ano, lazer e turismo lideram preferência de compras pela internet

Por InfoMoney, InfoMoney, Atualizado: 28/3/2012 14:16

Propaganda a Alma do Negócio

SÃO PAULO – Neste ano, as compras de lazer e turismo lideram a preferência de compras pela internet dos consumidores, segundo revela estudo O Observador Brasil 2012, realizado pela Cetelem BGN.
Em 2012, 13% dos consumidores pretendem usar a internet para realizar compras relacionadas a lazer e viagem.
O segundo item na lista de preferência dos consumidores é a compra de produtos culturais, com 11% das menções, seguida por eletrodomésticos, TV, Hi-FI ou vídeo, com 10%.
Ainda 8% dos consumidores disseram que pretendem usar a internet para comprar artigos de vestuários, 7% pretendem comprar produtos de saúde e beleza e apenas 2% dos consumidores pretendem usar este meio para a compra de carros novos ou produtos financeiros.
Compras de viagem e lazer por classe e região
Considerando a classe social dos consumidores , o estudo mostra que a AB foi a que mais demonstrou intenção de realizar este tipo de compra pela internet, com 18% dos entrevistados, seguida pela classe DE, com 11% das intenções.
Já na classe C, 10% disseram que pretendiam usar a internet para realizar compras futuras de viagem e lazer.
Região
Considerando as regiões, os consumidores do Norte/Centro-Oeste foram os que mais tiveram interesse em realizar compras futuras de viagem e lazer utilizando a internet, com 17% das intenções.
Em seguida, aparecem as regiões Sudeste (14%), Nordeste (9%) e Sul (8%).
A pesquisa foi realizada entre 17 e 23 de dezembro de 2011, com 1.500
Envolvidos no caso Marka são condenados a pagar até R$ 24 bilhões
Por Leandro Modé, de o Estado de S. Paulo, estadao.com.br, Atualizado: 28/3/2012 23:45



CASO BANCO MARKA - BANDIDOS SEMPRE ARRANJAM COMO ASSALTAR OS COFRES PÚBLICO



SÃO PAULO - A Justiça Federal condenou a BM&FBovespa, o ex-banqueiro Salvatore Cacciola, o BB Banco de Investimento e ex-diretores do Banco Central (BC), entre outros réus, a ressarcir o Estado em dois processos que questionam o salvamento do Banco Marka na época da desvalorização do real, em janeiro de 1999. Em valores atualizados, a causa pode chegar a R$ 24 bilhões.
Como se trata de decisão em primeira instância, cabe recurso. A maioria dos condenados que se pronunciou informou à reportagem que vai recorrer.
A BM&FBovespa, por exemplo, está tão confiante em ser bem-sucedida no recurso que, por ora, não vai provisionar nenhum recurso extraordinário para cobrir a eventual despesa decorrente da condenação. As ações da empresa caíram 2,67% ontem, enquanto o principal termômetro da bolsa brasileira (Ibovespa) perdeu 1,45%.
Embora o juiz Ênio Laercio Chappuis tenha dado a sentença no dia 13 deste mês, o assunto só veio a público ontem, após a divulgação de um comunicado pela bolsa - que tem capital aberto e é obrigada a fazê-lo sempre que algo extraordinário envolve a companhia.
Na sentença, o juiz não deixa claro quanto cabe a cada réu. Diz apenas que são solidários na condenação.
Uma das ações foi aberta pelo Ministério Público Federal. A outra é uma ação popular de autoria do advogado Luiz Carlos Tanaka. Ambas pedem a condenação dos envolvidos por possíveis atos de improbidade administrativa, além de ressarcimento financeiro por supostos danos ao Erário.
Esses processos têm origem no escândalo Marka-FonteCindam, que começou com a maxidesvalorização do real, em 13 de janeiro em 1999. Na contramão de praticamente todo o sistema financeiro, ambos apostavam no mercado futuro de câmbio na estabilidade do real.
Risco sistêmico.
Na época, o Brasil adotava um regime de câmbio semifixo (chamado tecnicamente de crawling peg). O governo desvalorizava, pouco a pouco, o real ante o dólar. No entanto, em meio às crises da Ásia e da Rússia, o mercado passou a desconfiar da capacidade de o Brasil manter a taxa de câmbio controlada.
Logo no início do segundo mandato do então presidente Fernando Henrique Cardoso, o governo liberou o mercado cambial, o que fez o dólar disparar. No primeiro dia de negociação livre, a moeda americana saiu de R$ 1,21 para R$ 1,32.
O salto pôs em risco os dois bancos que apostavam na manutenção do valor do dólar. Alegando 'risco sistêmico' - perigo de uma quebra generalizada no sistema bancário -, o BC, então sob o comando de Francisco Lopes, ajudou os dois bancos a cobrir o rombo, vendendo dólares por cotação inferior à do mercado.
Por isso, nos mesmos processos, o BC é acusado de desviar dinheiro público para ajudar as duas instituições em detrimento do resto do sistema.
Segundo a BM&FBovespa, o valor da condenação chega a R$ 8,4 bilhões em valores de 1999. Mas o juiz determinou que sejam abatidos desse valor os R$ 5,4 bilhões que o BC ganhou na ocasião. Os R$ 24 bilhões atualizados são uma estimativa dos analistas do Deutsche Bank.
As ações civis públicas correm na 22.ª Vara Cível do Distrito Federal, e foram instauradas entre 20 de abril de 1999 e 25 de junho de 1999. O juiz Chappuis também condenou os responsáveis e beneficiários dessas operações ao pagamento de indenizações. (COLABOROU EULINA OLIVEIRA)




Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro
Responsável Comercial E-Commerce PDG
(91)8164-1073 begin_of_the_skype_highlighting            (91)8164-1073      end_of_the_skype_highlighting (skype)
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:
http://www.facebook.com/note.php?saved&&note_id=281490105264246

*Se você precisar de informações sobre imóveis:
1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html


*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada da Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:

*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.
Postagem em construção:
IMÓVEIS - RJ: bairros da zonal Sul têm as maiores valorizações imobiliárias, diz estudo


Por InfoMoney, InfoMoney, Atualizado: 28/3/2012 18:26
SÃO PAULO – O mercado imobiliário do Rio de Janeiro apresentou algumas mudanças no ano passado. Os bairros de Ipanema e Leblon, por exemplo, que sempre despontaram nas pesquisas de compra e venda de imóveis, cederam espaços para dois novos bairros da zona Sul: Lagoa e Gávea.
Os dois bairros apresentaram, em 2011, valorizações expressivas nos preços médios do metro quadrado. Na Lagoa, a variação foi de 91,5%, para apartamentos de 1 quarto, passando de R$ 8.107 o metro quadrado para R$ 15.523.
Gávea
Para imóveis de 3 quartos, a Gávea se destacou com uma valorização de 46%, com o valor do metro quadrado passando de R$ 8.732 para R$ 12.751, entre janeiro e dezembro do ano passado.
“Um dos motivos para a valorização da Lagoa é a grande demanda, especialmente de estrangeiros e migrantes de outros estados que desembarcam no Rio para trabalhar em empresas multinacionais - muitos deles em projetos ligados ao setor de petróleo ou de engenharia, por conta das obras para a Olimpíada de 2016”, conforme pontua o Panorama do Mercado Imobiliário 2011, relatório elaborado pelo Secovi Rio, na última terça-feira (27).
A Gávea, por sua vez, se beneficiou de sua proximidade com os demais bairros da Zona Sul e com a Barra da Tijuca e ainda pelas contínuas melhorias em infraestrutura. A recente construção de uma das estações da nova linha do metrô também faz parte dos elementos que ajudaram a valorizar a região.
A demanda também foi responsável por uma forte valorização no Jardim Botânico, de 45,7% em 2011, nos imóveis de 2 quartos. Os valores passaram de R$ 7.947 em 2010 para R$ 11.576 em 2011.
Tijuca
Na Tijuca também houve grande valorização nos imóveis, refletindo a consolidação das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora). O bairro teve a terceira maior valorização do metro quadrado para unidades de 1 quarto: 45,7%.
Com dados de dezembro de 2011, o relatório revelou que os preços mais altos do metro quadrado estão concentrados no Leblon. O metro quadrado de um imóvel de 4 quartos saiu por R$ 17.757 no período e o de um imóvel de 3 quartos ficou em R$ 16.665.


Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com
HUMOR - PIADAS DIVERSAS
JUDEUS E PREFEITOS

Kung-fu Judeu

Senhor prefeito, aqui está a relação dos nomes das pessoas que estão descontentes com o seu governo.
- Está em ordem alfabética?
- Sim senhor, é a lista telefônica do município
.



Um prefeito do interior queria construir uma ponte e chamou três empreiteiros: um alemão, um americano e um brasileiro.
- Faço por US$ 3 milhões - disse o alemão. - Um pela mão-de-obra, um pelo material e um para meu lucro.
- Faço por US$ 6 milhões - propôs o americano. - Dois pela mão-de-obra, dois pelo material e dois para mim, mas o serviço é de primeira.
- Faço por US$ 9 milhões - disse o brasileiro.
- Nove? - espantou-se o prefeito - Caro demais! Por quê?
- Três para mim, três para você e... três para o alemão fazer a obra!!
- Fechado!!!!!!!!!! - disse o prefeito
Judeu Ortodoxo



Os cinco judeus que mais mudaram a forma de ver o mundo foram:
Moisés, quando disse: "a Lei é TUDO..."
Jesus, quando disse: "o Amor é TUDO..."
Marx, quando disse: "o Capital é TUDO..."
Freud, quando disse: "o Sexo é TUDO..."
Depois veio Einstein e mandou tudo à merda quando disse: "TUDO é relativo".







Salim estava jantando e ficou ouvindo o barulho da água, pensando na sua empregada Jacira tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...
Até que se levantou da mesa e foi até o banheiro.
Bateu na porta:
- Jacira, você está tomando banho?
- Estou, seu Salim.
- Jacira, abre o borta pra Salim.
- Mas, seu Salim, estou nua!
- Jacira, abre o borta pra Salim... Jacira, abre o borta pra Salim..
Jacira não resiste e acaba abrindo a porta.
Salim entra no banheiro, vê a Jacira nua e pergunta:
- Jacira, quer foder com Salim?
- Mas, seu Salim... eu não sei....
- Jacira, quer foder com Salim???
- Sim, quero sim, seu Salim!!!
Então Salim põe a mão no registro e diz:
- Não vai foder Salim não!!! Chega de gastar água!!!





Um judeu, em dia de comemoração conjugal, leva sua linda esposa a um restaurante francês de alto nível (a situação recomendava).
Chegando lá, comeram sem olhar preço.
Era tudo felicidade, até que o educado e sorridente judeu pede a conta.
Ao ver a despesa de R$ 600,00, ele se assusta e começa a reclamar:
- "Ei, alto lá! Nós não comemos couvert."
- Estava aí, senhor. Não comeu porque não quis! - dispara o garçom.
- Mas, meu senhor, nós também não tomamos este champanhe francês, que nem o nome eu sei falar direito.
- Estava aí, senhor. Não bebeu porque não quis! Repete o garçom, ironicamente.
- Meu senhor, e esta sobremesa, além do um preço absurdo, também nós não comemos...
- Estava aí, senhor. Não comeu porque não quis - repete o garçom, debochadamente.
Furioso com o garçom, o judeu dispara:
- Tudo bem: Pago R$ 600,00, menos os R$ 550,00 por você ter transado com a minha mulher...
E o garçom interrompe:
- Epa! Mas isso é um absurdo, eu nem olhei para a sua esposa, senhor.
E o judeu já se levantando, respondeu:
- Estava aí. O senhor não comeu porque não quis





O marido estava em casa assistindo um jogo de futebol, quando sua mulher sai de casa e volta logo em seguida e o interrompe:
- Querido,você pode consertar meu carro ? Ele parou de funcionar logo que saí da garagem.
Ele olhou para ela e disse:
- Consertar seu carro? Você está vendo a logomarca da Fiat na minha testa?
A esposa então pergunta:
- Então você pode consertar a porta da geladeira? Ela não está fechando direito...
E ele respondeu:
- Consertar a porta da geladeira? Você está vendo a logomarca da Brastemp na minha testa?
-Tudo bem, ela disse. Então você pode pelo menos trocar a lâmpada da porta da frente? Ela está queimada a semanas.
E o marido:



Lulallate no Natal

Trocar a lampada da porta da frente? Está vendo a logomarca da Philips na minha testa? Eu não? Não aguento mais você. Vou para o bar!!!
Então ele foi para o bar e bebeu por algumas horas. Ele começou a se sentir culpado pela forma como tratou sua esposa e decidiu voltar para casa e ajudá-la.
Quando ele chegou em casa viu que o carro da sua mulher já estava na garagem.
Ao entrar na casa, ele viu que a luz da porta da entrada foi trocada, foi pegar uma cerveja na geladeira e percebeu que a porta fechava sem nenhum problema:
- Querida - ele perguntou - como todas essas coisas foram consertadas?
Ela disse:
- Bem quando você saiu eu sentei ali fora e chorei. Então passou um jovem muito simpático e me perguntou o que estava acontecendo de errado e eu lhe contei. Ele se ofereceu para consertar tudo, e tudo o que eu tinha que fazer era escolher entre ir para a cama com ele ou lhe fazer um bolo.
O marido disse:
-Então que tipo de bolo você fez para ele meu amor?
Ela respondeu:
-

Helooooouuuuu!!! Você está vendo a logomarca da "Dona Benta" na minha testa?


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 
Brasileiros que recebem de 5 a 10 salários mínimos são os mais satisfeitos com a vida

Por InfoMoney, InfoMoney, Atualizado: 28/03/2012 16:14
SÃO PAULO - O brasileiro continua com um índice elevado de satisfação com a vida, apesar de ter apresentado leve recuo em março. Entre as faixas de renda, o maior índice de satisfação foi encontrado no grupo que recebe de 5 a 10 salários mínimos.
Nessa faixa de renda, o Índice de Satisfação de Vida no terceiro mês deste ano ficou em 107,5 pontos. Em março do ano passado, o índice havia sido de 110,1 pontos. O segundo maior índice foi o da faixa de renda que ganha de 2 a 5 salários, com índice de 106,2.

Índice geral
As informações são da primeira edição da pesquisa trimestral Termômetros da Sociedade Brasileira, divulgada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) nesta quarta-feira (28).
O índice é de base 100 e, quanto mais alto for, maior a satisfação da população com a vida. O índice geral do brasileiro em março ficou em 104,8 pontos, recuando 0,5% frente ao índice de dezembro do ano passado, quando estava em 105,3 pontos. Em comparação com março de 2011, também houve uma redução de 0,5%.
Alta renda
Ainda falando de faixas de renda, o grupo social de renda mais alta, ou seja, que ganha mais de 10 salários mínimos, teve um índice de 105,7 pontos em março deste ano. Na sequência vêm o grupo que recebe de 1 a 2 salários (103,7) e o que ganha até 1 salário (101,5).
Entre as regiões, no Sudeste é onde a população está mais satisfeita, com um índice de 106,6 pontos, praticamente igual ao apurado em dezembro de 2011. Na sequência aparecem Norte/Centro-Oeste (103,7), Nordeste (103,3) e Sul (103,2).
Por região
A satisfação com a vida também é grande entre os residentes das cidades grandes (com mais de 100 mil habitantes), com índice de 106,1. Por faixa etária, os mais satisfeitos com a vida são os que possuem de 40 a 49 anos, com índice de 105,9. Entre os que possuem de 30 a 39 anos e mais de 50 o índice é bem semelhante, de 105,4 e 105,3, respectivamente.
O estudo também revelou que quem mora na periferia tem um índice de satisfação (106,4) maior do quem mora na capital (105,7) e do que quem mora no interior (104,3). Os mais satisfeitos, entre os níveis de escolaridade, são os que possuem o ensino superior, com índice de 107,3.
Sobre a pesquisa
O levantamento da CNI é feito trimestralmente a partir de pesquisa de opinião pública de abrangência nacional. O atual estudo foi realizado entre 16 e 19 de março de 2012.