quinta-feira, 29 de março de 2012

TECNOLOGIA/NEGÓCIOS - Neste ano, lazer e turismo lideram preferência de compras pela internet

Por InfoMoney, InfoMoney, Atualizado: 28/3/2012 14:16

Propaganda a Alma do Negócio

SÃO PAULO – Neste ano, as compras de lazer e turismo lideram a preferência de compras pela internet dos consumidores, segundo revela estudo O Observador Brasil 2012, realizado pela Cetelem BGN.
Em 2012, 13% dos consumidores pretendem usar a internet para realizar compras relacionadas a lazer e viagem.
O segundo item na lista de preferência dos consumidores é a compra de produtos culturais, com 11% das menções, seguida por eletrodomésticos, TV, Hi-FI ou vídeo, com 10%.
Ainda 8% dos consumidores disseram que pretendem usar a internet para comprar artigos de vestuários, 7% pretendem comprar produtos de saúde e beleza e apenas 2% dos consumidores pretendem usar este meio para a compra de carros novos ou produtos financeiros.
Compras de viagem e lazer por classe e região
Considerando a classe social dos consumidores , o estudo mostra que a AB foi a que mais demonstrou intenção de realizar este tipo de compra pela internet, com 18% dos entrevistados, seguida pela classe DE, com 11% das intenções.
Já na classe C, 10% disseram que pretendiam usar a internet para realizar compras futuras de viagem e lazer.
Região
Considerando as regiões, os consumidores do Norte/Centro-Oeste foram os que mais tiveram interesse em realizar compras futuras de viagem e lazer utilizando a internet, com 17% das intenções.
Em seguida, aparecem as regiões Sudeste (14%), Nordeste (9%) e Sul (8%).
A pesquisa foi realizada entre 17 e 23 de dezembro de 2011, com 1.500

Nenhum comentário:

Postar um comentário