TECNOLOGIA/NEGÓCIOS - Neste ano, lazer e turismo lideram
preferência de compras pela internet
Propaganda a Alma do Negócio
Atualizado: 28/3/2012 14:16
Propaganda a Alma do Negócio
SÃO PAULO – Neste ano, as compras de lazer e turismo lideram a
preferência de compras pela internet dos consumidores, segundo revela estudo O
Observador Brasil 2012, realizado pela Cetelem BGN.
Em 2012, 13% dos consumidores pretendem usar a internet para
realizar compras relacionadas a lazer e viagem.
O segundo item na lista de preferência dos consumidores é a
compra de produtos culturais, com 11% das menções, seguida por eletrodomésticos,
TV, Hi-FI ou vídeo, com 10%.
Ainda 8% dos consumidores disseram que pretendem usar a
internet para comprar artigos de vestuários, 7% pretendem comprar produtos de
saúde e beleza e apenas 2% dos consumidores pretendem usar este meio para a
compra de carros novos ou produtos financeiros.
Compras de viagem e lazer
por classe e região
Considerando a classe social dos consumidores , o estudo mostra
que a AB foi a que mais demonstrou intenção de realizar este tipo de compra pela
internet, com 18% dos entrevistados, seguida pela classe DE, com 11% das
intenções.
Já na classe C, 10% disseram que pretendiam usar a internet
para realizar compras futuras de viagem e lazer.
Região
Considerando as regiões, os consumidores do Norte/Centro-Oeste
foram os que mais tiveram interesse em realizar compras futuras de viagem e
lazer utilizando a internet, com 17% das intenções.
Em seguida, aparecem as regiões Sudeste (14%), Nordeste (9%) e
Sul (8%).
A pesquisa foi realizada entre 17 e 23 de dezembro de 2011,
com 1.500
Nenhum comentário:
Postar um comentário