quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Haitiano é preso acusado de estuprar criança de cinco anos, em Manaus

Delegacia Especializada em Proteçao a Criança e ao Adolescente apura o caso (Foto: Foto: Ana Graziela Maia)


Criança brincava na casa da família, quando homem abordou a menina. 
Jack foi levado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, disse polícia.

A polícia prendeu um marginal de 27 anos acusado de ter violentado uma menina de cinco anos em Manaus. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o homem é natural do Haiti e está no Amazonas há três meses. Ele foi preso no Conjunto Schangrilá, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul da cidade.

O homem, que trabalha como servente de pedreiro em uma empresa de engenharia na capital, foi localizado e preso por volta das 19h30 depois que a mãe da menina procurou a polícia para denunciar o caso.
Segundo a polícia, a criança brincava no corredor da estância onde ela mora com a família, quando o homem abordou a menina. Ainda conforme a investigação, ele chamou a vítima para mostrar jogos de celular na casa dele, onde praticou o abuso.
A mãe contou à polícia que havia saído de casa para ir em um comércio nas proximidades quando o crime ocorreu. Ainda conforme os relatos da mulher, apenas o padrasto da criança estava em casa.


Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a menina entrou na residência chorando e relatou o caso à mãe, que acionou a Polícia Militar para prender o infrator.

O homem foi preso e levado à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e conduzido à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

10 celebridades dos negócios ensinam a fazer uma boa reunião


COMO FAZER UMA REUNIÃO EFICAZ

Você com certeza já participou de muitas reuniões improdutivas. Mas isso não é um privilégio de sua empresa.
Os americanos fazem cerca de 11 milhões de reuniões todos os dias e os encontros ineficazes custam para as empresas algo como 37 bilhões de dólares por ano, segundo o site de negócios Business Insider.
O que será que alguns dos executivos mais eficazes da história dos negócios fizeram ou fazem para que as reuniões tragam bons resultados?
Conheça os truques usados pelo czar da GM Alfred Sloan e pelo príncipe da Apple Steve Jobs para comandar as reuniões que tomavam suas agendas. E ainda as dicas de Sheryl Sandberg (Facebook), Marissa Mayer (Yahoo!), Jeff Bezos (Amazon), Larry Page (Google) e Elon Musk (Tesla).
Veja nas fotos como esses executivos-celebridades e fundadores de startpus de sucesso comandam as reuniões e inspire-se! (Com informações do Business Insider)

JEFF BEZOS, CEO DA AMAZON, GOSTA DE UMA DISCUSSÃO

Para trabalhar na Amazon é preciso sentir-se confortável com o conflito. Jeff Bezos é famoso por odiar quando as pessoas chegam a um consenso só para se sentirem confortáveis e evitarem confronto.
Um dos princípios de liderança da Amazon diz que os líderes são obrigados a respeitosamente tomar decisões desafiadoras quando discordam, mesmo quando isso é desconfortável ou cansativo.
Os líderes devem ter convicção, mas uma vez que uma decisão é determinada em reunião, todos se comprometem totalmente a segui-la.

MARISSA MAYER, CEO DO YAHOO!, IDEIAS NEM SEMPRE PASSAM

Marissa Mayer, CEO do Yahoo!, discute a fundo toda proposta encaminhada por gerentes de produto ou designers. Quando senta para analisar uma estratégia, o faz cuidadosamente por meio de uma série de questões como:
Como isso foi pesquisado?
Qual foi a metodologia de pesquisa usada?
Como isso vai funcionar?
As perguntas precisam ser respondidas em detalhes e as ideias mal formuladas são vetadas de imediato

LARRY PAGE, CEO DO GOOGLE, NÃO ESPERA REUNIÕES PARA DECIDIR

O CEO do Google, Larry Page, enviou um e-mail para toda a empresa. O assunto: como executar reuniões de forma eficaz.
Uma das dicas de Page é designar um tomador de decisão para cada reunião. Mas, ainda mais importante, ele diz que a empresa não precisa de uma reunião para tudo.
"Nenhuma decisão deve necessariamente esperar por uma reunião", escreveu Page no e-mail.
"Mas se uma reunião for imprescindível antes de uma decisão, ela deve ser agendada imediatamente."

ELON MUSK, CEO DA TESLA, EXIGE PESSOAS PREPARADAS

O CEO da Tesla, Elon Musk, tem padrões incrivelmente altos. Ele tem uma reputação de demitir pessoas se elas perdem um prazo, por exemplo. Então, para trabalhar na Tesla ou na SpaceX, o profissional precisa estar pronto.
Um empregado anônimo de Musk disse no site Quora:
"Quando nos encontramos com Elon, estávamos bem preparados. Se ele faz uma pergunta de follow-up e você não sabe a resposta, bem, muito boa sorte.”
O que mais você poderia esperar do CEO celebridade mais reconhecido atualmente nos Estados Unidos?

SHERYL SANDBERG, DO FACEBOOK, USA UM CADERNO COM ESPIRAL

A COO do Facebook, Sheryl Sandberg, leva um caderno de espiral com ela para todas as reuniões.
Nesse caderno está uma lista de pontos para discussão e itens de ação.
"Ela marca um a um os pontos, e quando todos os itens em uma página são resolvidos, ela rasga a página e passa para a próxima", relata uma reportagem da Fortune.
"Se todos os itens foram checados aos 10 minutos de uma reunião de uma hora, a reunião acabou."

MARK PARKER, CEO DA NIKE, DESENHA NAS REUNIÕES

Mark Parker não apenas gerencia um império de 24 bilhões de dólares por ano, ele faz seus próprios desenhos. O CEO da Nike participa de reuniões com um caderno Moleskine debaixo do braço cheio de esboços de novos produtos.
Em 2009, o ciclista Lance Armstrong estava em uma reunião de negócios com Parker, que passou todo o tempo rabiscando em seu caderno. No final da reunião, Armstrong pediu para ver o que ele desenhou.
"Ele me mostra um tênis perfeito", Armstrong lembra.
Os rascunhos ajudam a esclarecer o processo de brainstorming, Parker diz. "Mas é preciso ter um equilíbrio constante entre o que o projeto quer e o que o negócio precisa", afirma.

PHIL LIBIN, CEO DA EVERNOTE, LEVA FUNCIONÁRIO COM POTENCIAL PARA REUNIÕES

Em uma reunião do Evernote, sempre haverá alguém que não pertence a ela.
A startup que armazena documentos na nuvem tem um programa interno chamado "officer training", em que funcionários são designados para reuniões que não estão em sua área de especialidade para explorar outras partes da empresa.
"Eles estão lá para absorver o que estamos falando", diz Phil Libin, o fundador e CEO da Evernote. “Mas eles não são apenas espectadores, podem fazer perguntas; eles falam."
Libin teve essa ideia ao conversar com um amigo que serviu em um submarino nuclear. Para ser um oficial do submarino, todos tinham que saber como fazer o trabalho de cada um. 

PARA BEN HOROWITZ, CHEFES DEVEM OUVIR MAIS QUE FALAR

Quando era CEO, Ben Horowitz vendeu sua empresa, a Opsware, para a HP por 1,6 bilhão de dólares, em 2007.
Dois anos depois, tornou-se co-fundador do Andreessen Horowitz, provavelmente o mais procurado fundo de capital de risco dos EUA.
Horowitz, que passa boa parte de seu tempo dando tutoria para jovens líderes, diz que o importante para um líder é ser o arquiteto da forma como as pessoas se comunicam na empresa.
O encontro um a um é essencial para esse processo, ele diz, porque é a melhor forma para ideias e críticas fluírem dos funcionários para a gestão.
Aqui está a sua opinião sobre como executar uma boa reunião:
Se você gosta de agendas estruturadas, uma boa prática é pedir a agenda com antecedência.
Isso vai lhe dar uma chance de cancelar a reunião, se nada for premente. É importante também deixar claro que a reunião deve tomar exatamente o tempo estipulado.
Durante a reunião, o CEO ou o gerente deve falar em 10% do tempo e ouvir nos outros 90%. Note-se que isso é o oposto do que acontece com a maioria dos chefes

ALFRED SLOAN, LENDÁRIO CEO DA GM, ANOTAVA TUDO

Alfred Sloan comandou a GM dos anos 1920 aos anos 1950. Durante esse tempo, a GM tornou-se a maior empresa do mundo. Sloan também ficou conhecido por criar a estrutura empresarial moderna.
De acordo com o guru de liderança Peter Drucker, o “memorando de acompanhamento” era uma marca registrada de Sloan.
Depois de uma reunião formal, em que ele ouvia o que as pessoas tinham a dizer, Sloan mandava um “memorando de acompanhamento” com um plano de ação.
Nessa nota, ele resumia o debate, suas conclusões e especificava as tarefas decididas na reunião (incluindo a decisão de realizar outra reunião sobre o assunto, quando necessário).
Ele especificava o prazo e os responsáveis por cada atribuição. Enviava uma cópia do texto a todos os participantes da reunião. Esses memorandos o tornaram um "executivo excepcionalmente eficaz", na avaliação de Drucker

STEVE JOBS ERA DURO NAS REUNIÕES

Steve Jobs tornou a Apple uma das empresas mais valiosas do mundo, com produtos de design elegante.
Ele fazia reuniões com um minimalismo similar. Jobs odiava encontros longos.
Conta-se que ele estava em uma reunião semanal com a agência de publicidade da Apple quando viu uma moça que não frequentava regularmente aquele encontro. Ele perguntou quem era, ouviu a resposta e, educadamente, pediu que saísse. "Eu não acho que precisamos de você nesse encontro", disse Jobs. “Obrigado."
Steve Jobs apresentou o mesmo padrão quando o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu-lhe para participar de uma reunião de queridinhos da tecnologia. Ele recusou. A lista de convidados era muito longa, disse

VEJA COMO IMPEDIR QUE AS REUNIÕES LEVEM TODO O SEU TEMPO

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

As 15 não-capitais mais importantes para a economia


ECONOMIA DE GENTE GRANDE

Nem só de capitais se faz uma economia: das 30 cidades com o maior PIB do Brasil, 16 não são capitais de nenhuma unidade da federação. 
Municípios como Campos dos Goytacazes, Guarulhos e Campinas, por exemplo, tem o dobro do peso econômico de capitais como Campo Grande e Natal.
Estado mais rico da federação, São Paulo domina com mais da metade da lista.
Os números são referentes a 2012 e foram divulgados recentemente pelo IBGE. Clique nas fotos para ver o tamanho e a importância do PIB de cada uma dessas cidades:

1. CAMPOS DOS GOYTACAZES (RJ)

PIB
Valor absoluto R$ 45,1 bilhões
Participação 1,03%

2. GUARULHOS (SP)

PIB
Valor absoluto R$ 44,6 bilhões
Participação 1,02%

3. CAMPINAS (SP)

PIB
Valor absoluto R$ 42,7 bilhões
Participação 0,97%

4. OSASCO (SP)

PIB
Valor absoluto R$ 39,1 bilhões
Participação 0,89%

5. SANTOS (SP)

PIB
Valor absoluto R$ 37,7 bilhões
Participação 0,86%

6. SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP)

PIB
Valor absoluto R$ 34,1 bilhões
Participação 0,78%

7. BARUERI (SP)

PIB
Valor absoluto R$ 33 bilhões
Participação 0,75%

8. BETIM (MG)

PIB
Valor absoluto R$ 28,1 bilhões
Participação 0,64%


9. SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

PIB
Valor absoluto R$ 28 bilhões
Participação 0,64%

10. DUQUE DE CAXIAS (RJ)

PIB
Valor absoluto R$ 27,1 bilhões
Participação 0,62%


11. JUNDIAÍ (SP)

PIB
Valor absoluto R$ 23,7 bilhões
Participação 0,54%


12. UBERLÂNDIA (MG)

PIB
Valor absoluto R$ 21,4 bilhões
Participação 0,49%


13. CONTAGEM (MG)

PIB
Valor absoluto R$ 20,6 bilhões
Participação 0,47%

14. RIBEIRÃO PRETO (SP)

PIB
Valor absoluto R$ 20,3 bilhões
Participação 0,46%

15. ITAJAÍ (SC)

PIB
Valor absoluto R$ 19,7 bilhões
Participação 0,45%


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

7 FILMES CLÁSSICOS DE NATAL PARA ASSISTIR COM A FAMÍLIA

Natal é o momento de reunir toda a família e rever parentes e pessoas queridas. Que tal, depois dos comes e bebes, reunir a família e assistir a alguns clássicos natalinos? O que não faltam são opções que vão garantir risadas e deixar todo mundo mais unido com o espírito natalino! O Grinch, Um herói de brinquedo, Férias Frustradas no Natal e Meu papai é Noel são alguns dos filmes para você escolher e curtir.

FÉRIAS FRUSTRADAS NO NATAL (1989)

A primeira dica é o clássico Férias frustradas no Natal (National Lampoon's Christmas Vacation, 1989). Chevy Chase é Clark Griswold, um azarado que deseja promover um Natal inesquecível para sua família. O desejo de surpreender é tanto que ele enfeita a casa com milhares de luzes e prepara uma árvore de Natal enorme. O problema é que nem tudo serão rosas nesse caminho. Prepare-se para ver um peru explodindo e um gato enroscado nas luzes natalinas. Este clássico natalino foi um sucesso de bilheteria arrecadando mais de 47 milhões de dólares nos Estados Unidos. É garantia de ótimas risadas!

O GRINCH (2000)

Grinch odeia o Natal. Tudo o que lembra esta data o irrita. Com Jim Carrey no papel principal, o filme conta a história do malvado verde que resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia celebrem a data. Por isso, na véspera do Natal, Grinch pretende invadir as casas das pessoas e roubar delas tudo o que esteja relacionado ao evento. Mas tudo muda quando ele conhece a pequena Cindy Lou Who, uma de garotinha que está decidada a provar que o malvado não pode ser tão malvado como ele mesmo pensa.

MILAGRE DA RUA 34 (1994)

Um conto de fadas natalino! Neste remake de 1973, Milagre da Rua 34 (Miracle on 34th Street, 1994) conta a história de quando o Papai Noel de verdade começa a trabalhar como bom velhinho na famosa loja de brinquedos localizada na Rua 34 em Nova York, nos Estados Unidos. Ele se identifica como Kris Kringle e contagia a todos na loja com o espírito do Natal, menos sua chefe, Doris Walker (Maureen O’Hara), que aconselha a pequena filha, Susan, vivida pela atriz mirim na época Mara Wilson, a não acreditar no bom velhinho. Papai Noel, então, terá de provar a todos que o Natal é mais do que uma data: é um acreditar na alegria e no amor a todos.


UM HERÓI DE BRINQUEDO (1996)

Em Um herói de brinquedo (Jingle All the Way, 1996), Arnold Schwarzenegger deixa os filmes de ação para viver Howard Langston, um pai totalmente ausente da vida do filho Jaime. Este, então, pede de Natal um "Turbo Man", um boneco de ação super famoso. O problema é que Howard deixa para comprar na véspera do Natal e o boneco se esgotou em todas as lojas. Ele, então, terá de tudo para cumprir sua promessa e encontrar o brinquedo de Natal para o filho. Prepare-se para uma aventura divertida e um final para lá de inspirador!


MEU PAPAI É NOEL (1994)

Mais um clássico do Natal. Em Meu Papai é Noel (The Santa Clause, 1994), o bom velhinho se acidenta ao cair do telhado da casa do vendedor de brinquedos Scott vivido pelo ator Tim Allen. Sem condições de entregar os presentes pelo mundo, ele, então, recorre a Scott para dar uma de Papai Noel. Soctt começa a engordar, ganha uma barba branca e terá de aceitar sua nova missão. Em 2002 e 2006 foram lançados, respectivamente, Meu Papai é Noel 2 e Meu Papai é Noel 3.


ESQUECERAM DE MIM (1990)

Quem foi criança nos anos 1990 sabe que este filme é sensacional. É impossível não lembrar de Macaulay Culkin aprontando todas como Kevin em Esqueceram de mim (Home Alone, 1990). Para quem nunca assistiu a história é assim: depois de uma discussão com a mãe, Kevin vai dormir e acaba esquecido pela família que viaja sem ele no Natal. A saga do garoto esquecido, então, começa. Sozinho em casa e se sentindo adulto, Kevin fará mil estripulias para sobreviver na casa e terá de evitar ainda que ela seja invadidade por ladrões. O filme foi lançado em novembro de 1990 e, no primeiro final de semana de exibição, arrecadou mais de US$ 17 milhões em bilheteria.


O ESTRANHO MUNDO DE JACK (1993)

Mistura de Halloween e Natal, a animação O Estranho Mundo de Jack (Tim Burton's The Nightmare Before Christmas, 1993) conta a história de Jack, uma caveirinha que, cansada de viver na Cidade do Halloween, se muda para a Cidade do Natal e se encanta pelo espírito natalino. Este foi o primeiro filme de animação a ser inteiramente realizado com a técnica de stop-motion.
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

31 concursos públicos pagam salários de até 17 mil reais

São Paulo - Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.
Petrobras Distribuidora
O concurso oferece 47 vagas imediatas e 2.655 para cadastro reserva. As oportunidades são para quem tem nível superior, médio ou técnico. Os cargos de nível superior são de profissional júnior graduado em administração, ciências contábeis, comunicação, relações públicas, direito, engenharia de meio ambiente nacional, engenharia de produção nacional, engenharia de segurança do trabalho nacional, engenharia elétrica nacional, engenharia mecânica nacional, psicologia e serviço social. Também há vagas para profissional júnior com ênfase em automação (formação em engenharia mecatrônica, eletrônica, elétrica ou controle e automação), ênfase em vendas a grandes consumidores (formação em engenharia mecânica) ou ênfase em vendas a rede automotiva (formação em administração, economia, engenharia ou marketing). 

As oportunidades para nível médio/técnico são para técnico de administração e controle júnior, técnico de manutenção júnior (ênfase em elétrica), técnico de manutenção júnior (ênfase em mecânica), técnico de operação júnior e técnico de química júnior.
Salário: de 3.095,97 a 8.866,74 reais
Inscrições: até 12 de janeiro pelo site da Cesgranrio

SUL E SUDESTE

SP- Prefeitura de Campinas 
São 300 oportunidades para médicos nas áreas de clínica geral, ginecologia e obstetrícia, medicina de família e comunidade e pediatria.

Salário: até 6.615,42 reais
Inscrições: até 15 de janeiro pelo site da prefeitura de Campinas, por meio do banner concurso público médicos.

SP - Prefeitura de Ribeirão Preto 
São 46 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para médicos.

Salário: até 5.813,32 reais
Inscrições: até 16 de janeiro pelo site da Vunesp

SP - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
Há 31 vagas para os níveis médio e superior. Os cargos de nível superior são para agente de fiscalização financeira-informática nas áreas de infraestrutura de TI,  sistemas, segurança da informação, gestão de projetos e governança de TI.

Salário: até 10.924,72 reais
Inscrições: até 23 de janeiro pelo site da Vunesp

RJ- Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca)
São 3 vagas para pesquisador nas áreas de aconselhamento genético, banco de amostras biológicas em câncer e bioinformática aplicada à oncologia. Para o cargo de pesquisador classe assistente de pesquisa na área de aconselhamento genético é exigido diploma de medicina, residência médica em oncologia ou especialização em genética clínica, mestrado na grande área da saúde ou ciências biológicas, reconhecido pela Capes. Experiência em pesquisa na área de genética clínica também é requisito.
Para os outros dois cargos de pesquisador adjunto é preciso ter título de doutor na grande área da saúde e ciências biológicas, fornecido por instituição de ensino superior, reconhecido pela Capes. Comprovação de pesquisa relevante na área de imunologia e imunoterapia tumoral é requisito.

Salário: até 10.742,87 reais.
Inscrições: até 5 de janeiro de 2015 pelo site do Inca .

RJ - Colégio Pedro II
Há 69 vagas para professores das disciplinas de artes visuais, biologia, ciência da computação, desenho, educação física, educação musical, espanhol, filosofia, física, francês, geografia, história, informática educativa, inglês, matemática, português, química, sociologia, educação infantil e 1º segmento do ensino fundamental. Os salários são maiores para quem tem especialização, mestrado e doutorado. 

Salário: até 8.844,64 reais
inscrições: até 8 de janeiro pelo site do Idecan

ES - Polícia Militar do Espírito Santo
São 39 oportunidades para quem tem nível superior. As oportunidades são para médicos em diversas especialidades, veterinários, farmacêuticos, enfermeiros e dentistas. 

Salário: até 6.835,14 reais
Inscrições: até 30 de dezembro pelo site da Funcab 

MG - Prefeitura de Itabirito
São 268 oportunidades e formação de cadastro de reserva. Os cargos que exigem curso superior são para administrador de empresas, advogado, arquiteto, bibliotecário, biólogo, contador, designer, economista, engenheiro civil, engenheiro de segurança do trabalho, historiador, jornalista, professor de teatro, professor desportivo , psicólogo, publicitário, técnico administrativo e turismólogo.

Salário: 6.378,90 reais
Inscrições: até 7 de janeiro pelo site Gestão Concursos

MG- Prefeitura de São Pedro da União 
São 75 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Há oportunidades para advogado, assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro, entre outras.

Salário: até 9.216,35 reais
Inscrições: até 8 de janeiro pelo site Exame Consultores 

MG - Prefeitura de Pouso Alegre
Há 54 vagas para todos os graus de escolaridade. Os cargos de nível superior são de advogado, farmacêutico, médico clínico geral, médico pedriatra e médico ESF.

Salário: 8.924,54 reais
Inscrições: até 8 de janeiro pelo site do Imam

PR - Prefeitura de Jaguariaíva 
São 95 oportunidades e formação de cadastro de reserva. Há oportunidades para advogado, arquiteto, engenheiros, fonoaudiólogo, médico, professores, psicólogo, entre outras.

Salário: até 10.001,43 reais
Inscrições: até 12 de janeiro pelo site Uniuv 

PR - Prefeitura de Nova Cantu 
São 36 vagas para todos os níveis de escolaridade.

Salário: até 7.297,38 reais
Inscrições: até 8 de janeiro pelo site Saber 

PR Prefeitura de Francisco Beltrão
São 40 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Para quem tem nível superior há vagas para administrador, analista de sistemas, assistente social, bioquímico, contador, enfermeiro, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, jornalista, médico clínico geral, médico generalista, médico ginecologista, médico pediatra, odontólogo, professor de educação física, psicólogo e terapeuta ocupacional.

Salário: até 9 mil reais
Inscrições: até 2 de fevereiro pelo site da Funtef PR 

SC- Polícia Militar de Santa Catarina
São 70 vagas, sendo que 65 são para homens e 5 para mulheres. É preciso ter nível superior em direito, altura igual ou superior a 1,65 (homens) e 1,60 (mulheres), ter peso proporcional à altura, conforme índice de massa corporal (IMC), ter idade entre 18 e 30 anos e carteira nacional de habilitação de qualquer categoria. Vale ressaltar que há algumas restrições para tatuagens no edital do concurso.

Salário: 15.156,11 reais para o posto de 2º Tenente QOPM.
Inscrições: até 14 de janeiro pelo site do IOBV 


RS - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul
São 55 oportunidades e formação de cadastro de reserva para níveis médio e superior, divididas em 12 regiões do estado. Para quem tem nível superior, os cargos são de advogado, analista de processos, assessor de manutenção e contador.

Salário: até 5.083,03 reais
Inscrições: até 29 de dezembro pelo site do INQC

RS - Prefeitura de Cerro Grande
Há 41 vagas para todos os níveis. Os cargos para profissionais com ensino superior completo são de agente de controle interno, enfermeiro, farmacêutico, licenciador e fiscal ambiental, fisioterapeuta, médico, nutricionista, procurador jurídico e professor (várias disciplinas).

Salário: até 5.551,32 reais
Inscrições: até 22 de janeiro pelo site da Omni Concursos

CENTRO-OESTE

DF - Conselho Nacional do Ministério Público
São 87 vagas e formação de cadastro reserva para analista nas áreas de apoio jurídico (direito, apoio técnico especializado), arquivologia, comunicação social, contabilidade, engenharia civil e estatística, apoio técnico administrativo (controle interno e gestão pública), e tecnologia da informação e comunicação (desenvolvimento de sistemas e suporte e infraestrutura). As vagas de nível médio ou técnico são para técnico na área de apoio técnico administrativo (administração e segurança institucional). Os aprovados vão trabalhar em Brasília.

Salário: até 8.178,06 reais
Inscrições: até 21 de janeiro pelo site da FCC

GO - Polícia Técnico-Científica de Goiás
São 460 oportunidades na Polícia Técnico-Científica, divididas entre os cargos de médico legista, perito criminal e auxiliar de autópsia.

Salário: até 7,6 mil reais
Inscrições: até 24 de dezembro. Confira o edital 

GO - Prefeitura de Nazário
Há vagas para médico clínico geral, dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, entre outros. O total de oportunidades, para todos os níveis, é de 83.

Salário: 6 mil reais
Inscrições: até 30 de dezembro pelo site da Ebracon

MT- Prefeitura de Sinop 
São 207 oportunidades para cargos de nível fundamental, médio e superior. Há vagas para biomédico, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêutico/bioquímico, fisioterapia, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, professor e terapeuta ocupacional.

Salário: 8.178,62 reais
Inscrições: até 31 de dezembro pelo site Objetiva Concursos

MT - Auditoria Geral do Mato Grosso
São duas vagas para auditor do estado e formação de cadastro de reserva. Podem participar formados e com registro no Conselho de Classe das áreas de ciências contábeis, engenharia civil, administração, direito, ciências da computação e economia.

Salário: 13.511,68 reais
Inscrições: até 26 de janeiro de 2015 pelo site FMP Concursos

MT- Prefeitura de Querência 
São 277 vagas para todos os níveis. Há oportunidades para agrônomo, assistente social, arquiteto, enfermeiro, engenheiros, odontólogo, psicólogo, médico, entre outros.

Salário: até 17 mil
Inscrições: até 21 de janeiro pelo site da ACPI 
 

NORTE E NORDESTE

PE - Secretaria da Fazenda de Pernambuco
Há quatro vagas de julgador administrativo tributário do tesouro estadual. É pré-requisito ter diploma de bacharel em direito e ser inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Salário: até 16.979,85 reais
Inscrições: até 5 de janeiro pelo site da FCC

PE- Prefeitura do Recife
São 152 oportunidades para médicos em 16 especialidades. Há vagas para o Programa de Saúde da Família, clínico geral, ginecologista obstetra, psiquiatra, pediatra, cirurgião-geral, anestesiologista, neonatologista, neuropediatria, patologista (citologia mamária), proctologista, psiquiatra infantil e perito. Os médicos selecionados vão trabalhar nas redes de Atenção Básica, de Especialidades, de Urgência e Emergência e Materno Infantil.

Salário: até 9.315,50 reais
Inscrições: até 12 de janeiro pelo site Ipad 

BA- Prefeitura de Amélia Rodrigues
São 353 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Os cargos de nível superior são para administrador, assistente social, assistente social escolar, contador, engenheiro ambiental, engenheiro civil, enfermeiro, educador físico, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico clínico geral, cardiologista, ginecologista, neurologista, obstetra, pediatra, psiquiatra, urologista, ultrassonografista, radiologista, médico veterinário, nutricionista, odontólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, bibliotecário, coordenador pedagógico, psicopedagogo, além de professores de artes, biologia, educação física, educação religiosa, espanhol, geografia, história, inglês, informática, matemática, música, português e educação infantil.

Salário: até 8 mil reais
Inscrições: até 28 de dezembro de 2014pelo site da Consultoria Liderança

BA - Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia
São duas oportunidades e formação de cadastro de reserva para cargos de nível técnico e superior. Selecionados vão trabalhar no regime CLT. Há vaga para advogado, arquiteto, analista de gestão e assistente operacional.

Salário: até 6.154 reais
Inscrições: até 30 de dezembro pelo site Concepção Concursos 

PA- Prefeitura de Capitão Poço 
São 26 oportunidades que exigem nível superior. Há vagas para enfermeiro, médico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, procurador municipal, entre outras.

Salário: até 6.330 reais
Inscrições: até 5 de janeiro pelo site do Instituto Vicente Nelson 

PB - Prefeitura de Santana dos Garrotes
São 31 oportunidades, ao todo. Há vagas para médico, enfermeiro, odontólogo, assistente social, professores, entre outras.

Salário: até 5.500 reais
Inscrições: até 11 de janeiro pelo site do Conpass 

PI Prefeitura de Caridade do Piauí 
São 51 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para agente administrativo, motorista, médico, professor, cirurgião dentista, médico veterinário.

Salário: até 6,6 mil reais
Inscrições: até 15 de janeiro pelo site do Instituto Cesar Rufino
 

RN - Prefeitura de Tenente Laurentino Cruz
Com 46 vagas e cadastro reserva, este concurso tem oportunidades para advogado (Câmara Municipal), assistente social (CRAS), cirurgião-dentista, enfermeiro, farmacêutico, médico, psicólogo, entre outras posições.

Salário: até 7.070 reais
Inscrições: até 29 de dezembro pelo site da CPCon

TO - Prefeitura de Colmeia
O concurso oferece 101 vagas para diversos níveis. Quem tem graduação pode mirar as oportunidades para farmacêutico, enfermeiro padrão, professor da educação básica, médico, psicólogo e assistente social.

Salário: até 8,5 mil reais
Inscrições: até 4 de janeiro pelo site da Amiga Pública


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook