segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Por que odiar o PT Por Gregorio Duvivier




POR GREGORIO DUVIVIER, 
na “Folha” de hoje.
A primeira vez que me deparei com uma urna eletrônica foi para votar no Lula.
E Lula se elegeu, depois de três tentativas malfadadas.
Lágrimas grossas escorriam pelo meu rosto: com a prepotência característica dos 16 anos, tive a certeza de que era o meu voto que tinha feito toda a diferença.
A rua estava cheia de pessoas da minha idade que tinham essa mesma certeza.
O Brasil tinha acabado de ganhar uma Copa do Mundo, mas a euforia agora era ainda maior: foi a gente que fez o gol da virada.
Parecia que o Brasil tinha jeito, e o jeito era a gente –essa gente que nasceu de 1982 a 1986 e votava agora pela primeira vez.
Acabaram-se os problemas do Brasil –a gente chegou.
Lembro das ruas cheias, das bandeiras do PT, lembro de abraçar desconhecidos na Cinelândia –Lula lá, brilha uma estrela.
Logo vi que não era o meu voto que tinha feito o Lula se eleger, nem o dos meus amigos, nem o da minha geração.
Quem elegeu o Lula –isso logo ficou claro– foi o José Alencar, os Sarney, o Garotinho, foi aquela Carta aos Brasileiros e a promessa de que o Lulinha era Paz, Amor e Continuidade.
Sobretudo continuidade.
Lula só alugou esse apartamento por quatro anos porque assinou um contrato de locação onde prometia entregar o imóvel i-gual-zi-nho.
E Lula, por quatro anos, foi um inquilino dos sonhos –tanto é que renovou o contrato e ainda foi fiador da locatária seguinte.
Fizeram algumas mudanças –as empregadas passaram a ganhar mais–, mas não fizeram o mais importante: uma desratização. Muito pelo contrário: os ratos de sempre fizeram a festa.
Caros amigos que odeiam o PT: podem ter certeza de que odeio o PT tanto quanto vocês –mas por razões diferentes.
Odeio porque ele cumpriu a promessa de continuidade.
Odeio porque ele não rompeu com os esquemas que o antecederam.
Odeio por causa de Belo Monte e do total descompromisso com qualquer questão ambiental e indígena.
Odeio porque nunca os bancos lucraram tanto.
Odeio pela liberdade e pelos ministérios que ele deu ao PMDB.
Odeio pelos incentivos à indústria automobilística e à indústria bélica.
Odeio porque o Brasil hoje exporta armas para Iêmen, Paquistão, Israel e porque as revoltas do Oriente Médio foram sufocadas com armas brasileiras.
Odeio porque acabaram de cortar 3/4 das bolsas da Capes.
O PT é indefensável –cavou esse abismo com seus pés.
Mas assim como não fomos nós que elegemos Lula, engana-se quem vai às ruas e acha que está tirando Dilma do poder.
Quem está movendo essa ação de despejo são os ratos que o PT não teve coragem de expulsar.



A VERDADE É QUE TODOS OS RATOS ESTÃO ABANDONADO O BARCO INCLUSIVE NA IMPRENSA
Não concordo seu esquerdista metido a “esperto”! O PT criou e alimentou seus próprios ratos! E eles cresceram muito além da conta! Sim, antes do PT tinha ratos, e se o PT cair, também, terá! Mas foram os ratos do PT que expulsaram todos os gatos...
No ABC se conhecer bem a quadrilha que deu origem ao PT. 

Vizinhos e conhecidos sindicalistas odiavam o Lula por ele sempre negociar a portas fechadas com os patrões. Enquanto os outros se queimavam em público, ele e seus amigos se davam bem, mas os outros sindicalistas não conseguiam entender qual era o segredo. Para os que o conheciam muito bem, o caráter certamente não era o diferencial.

Mais tarde, com a adesão dos "intelectuais" e principalmente dos professores universitários, que procuravam uma causa para seu vazio existencial pós-militarismo, desenvolveu-se uma seita romântica que, como a história mostrou, desembocou neste esgoto atual, ainda com muitos românticos saudosistas dando suporte. A história sempre desmascara os impostores e o nove dedos ainda vai ser desmascarado, assim como seus comparsas, em praça pública. 


Bom, aqui está o suposto arrependido GREGORIO DUVIVIER escarneando Cristo - Neo ateu é foda

Já vi esse filme bem de perto... É sempre a mesma história: por fora, bela viola; por dentro, pão bolorento... A cada dia, acredito menos no ser humano (como está na Bíblia), e principalmente em brasileiro: se pode ver o quanto somos mal-educados; aproveitadores; pilantras; irresponsáveis (e mais uma trezena de adjetivos lamentáveis)... Retirar o PT do poder é o primeiro passo, e largo, para que outras medidas saneadoras sejam tomadas.

Não há transparência nesse blá-blá-blá contínuo que visa mascarar a realidade brasileira.

O PT, corrompeu-se devido a um projeto de Poder (que incluía aliança com quem quer que fosse para manutenção do seu status). A culpa não foi apenas dos outros (quem aceitou a moeda foi o PT). Na verdade o PT criou uma organização criminosa a nível mundial. 

Os ratos estavam e continuam nas suas fileiras (porque então não expulsaram Genoíno, Dirceu, Delúbio e outros que já mostravam DNA pra lá de viciado?). Lula e patota não assumiram culpas e sempre preferiram se fazer de alienados ou aloprados. As pessoas que estão indo as ruas querem fora um Partido que incluiu na sua pauta aquilo de mais sujo que havia no Comunismo Soviético e mundial: Fizeram do dinheiro público uma extensão do seu Fundo Partidário e dos seus bolsos.

Quem critica somente o PT por roubo e não criticam os outros, na realidade não quer saber de moralidade... Apesar de não ser de se desprezar, o pedaço podre dos partidos da coalizão política do governo ainda se encontravam em desvantagem, na liderança e expertise. Lula mesmo muito antes d'ele assumir já mostrava a fraude que era. Eu vou as ruas pedir o fim desse governo, mas diferente dessa visão míope do autor, eu vou, junto com a maioria da população brasileira, não porque esteja sempre manipulado pelos mesmos ratos que o PT se alinhou, é justamente pelo contrário. 

Eu vou contra esse governo que foi eleito através de uma campanha mentirosa e se mostra incompetente em governar o país. Esses textos que pretendem divulgar a ideia de que tudo é o mesmo, servem apenas para manter a situação atual. São muito bem escritos e mais uma vez mostram o desrespeito ao povo brasileiro. Para finalizar eu sou do tempo que se comprava plástico do PT para colocar no carro, não se admitia ganhar de graça, não se admitia patrocínio externo e mesmo assim eu já sabia que era uma farsa - nunca fui esquerdista.

Galera, com todo o respeito, mas esta filosofia de que não adianta mudar porque não tem quem por, pode até ser correta, mas o PT tem que sair, e já. Já deu o que tinha que dar. Não podemos conviver com a desculpa de que... “Nunca antes neste país”......

Tudo não passa de, bla, bla, bla, Chega de PT..... É isso, infelizmente o PT roubou algo bem maior que o dinheiro, ele roubou a esperança de um povo e isso não tem preço agora eles que morram com seus ratos! Pena que o nível cognitivo da maioria dos brasileiros, principalmente as aecietes e chuchuzetes, não permite a completa compreensão do texto, que mostra que não adianta trocar o queijo, pois os ratos são os mesmos, Cunhas, Sarneys e Renans... Aécios, Serras e Alckmins, Collor e etc.

Mas uma coisa eu aprendi, é que trocar os ratos adianta um pouco sim, porque quando os mesmos ratos ficam muito tempo no poder, começam a agir com cada vez mais desenvoltura. É salutar o rodízio dos ratos no poder. O grupo político (PT/PSDB/PMDB) que está no poder há quase 21 anos TRAIU a nossa última esperança de ter um Estado democrático eficiente para diminuir o sofrimento da maioria do povo brasileiro. Não quiseram moralizar porra nenhuma, esse grupo político NUNCA prometeu nada diferente! Entregam a mercadoria tal qual como foi
vendida!


10/08/2015 às 13:30 \ Socialismo

Greg “odeia” o PT para poder amar o PSOL



Já sei, já sei: dou espaço demais para um “humorista” que se acha um intelectual mas não passa de um sujeito medíocre que defende o indefensável e ainda recebe verba estatal em troca. Mas é que o Greg representa tão bem certo tipo de pseudo-intelectual da esquerda caviar que julgo irresistível reproduzir aqui suas baboseiras. Nada como deixar a esquerda falar para se enrolar. Em sua coluna de hoje, Gregorio Duvivier resolveu… atacar o PT! Sim, caro leitor, o garoto ficou bravo, depois de defender Dilma, e resolveu “odiar” o PT também. Mas não pense que pelos mesmos motivos que você!

Não, Greg não odeia o PT por ser o partido mais corrupto da história, por ter tentado destruir a democracia de dentro dela, por ter destruído nossa economia, por ser cínico ao extremo, por ter praticado estelionato eleitoral, por ter despertado o dragão da inflação novamente, por tratar seus corruptos como heróis, por aparelhar a máquina estatal com pelegos, por tentar comprar tudo e todos. Nada disso. Sobre Dirceu: nem uma só palavra no texto do rapaz!

Greg “odeia” o PT porque o PT… resolveu agir como os outros partidos! Isso mesmo: Lula assinou a Carta ao Povo Brasileiro e, com isso, cedeu aos ratos do sistema, e por isso Greg descobriu, SOMENTE HOJE, que também odeia o PT. Ele odeia o PT porque o PT é como o PMDB, entende? O “humorista” que chorou de emoção ao votar em Lula se sente traído hoje, e não pela corrupção ou pelo autoritarismo do PT, mas porque o partido jogou conforme os demais, sem mudar o sistema. Conclui o desabafo, talvez sob efeito da erva que ele tanto gosta:

Caros amigos que odeiam o PT: podem ter certeza de que odeio o PT tanto quanto vocês –mas por razões diferentes. Odeio porque ele cumpriu a promessa de continuidade. Odeio porque ele não rompeu com os esquemas que o antecederam. Odeio por causa de Belo Monte e do total descompromisso com qualquer questão ambiental e indígena. Odeio porque nunca os bancos lucraram tanto. Odeio pela liberdade e pelos ministérios que ele deu ao PMDB. Odeio pelos incentivos à indústria automobilística e à indústria bélica. Odeio porque o Brasil hoje exporta armas para Iêmen, Paquistão, Israel e porque as revoltas do Oriente Médio foram sufocadas com armas brasileiras. Odeio porque acabaram de cortar 3/4 das bolsas da Capes.

O PT é indefensável –cavou esse abismo com seus pés. Mas assim como não fomos nós que elegemos Lula, engana-se quem vai às ruas e acha que está tirando Dilma do poder. Quem está movendo essa ação de despejo são os ratos que o PT não teve coragem de expulsar. 

Entenderam a mensagem essencial desse amontoado de lixo? Você que pretende ir às ruas no dia 16, não pense que está indo contra o PT, contra a corrupção, contra Dilma, a presidente mais impopular da história. Não! Você está indo pelos ratos, você é marionete dos donos do poder, do sistema. Ou seja, ficar em casa, talvez fumando maconha, é um ato mais nobre e racional do que sair às ruas no dia 16 para protestar contra esse estrago todo que o PT vem causando no Brasil. Disse o filhinho da mamãe que votou no Lula com lágrima nos olhos. Tudo isso para que Greg possa continuar amando o PT, mas agora sob nova roupagem. Ele ama o PSOL!

Rodrigo Constantino

Cenas Fortes - Perdeu, Playboy! Marginal número 1 do Rio de Janeiro é morto em operação no Morro da Pedreira


Polícia mata traficante Playboy, o mais procurado do Rio de Janeiro


O traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, foi morto em uma operação no Morro da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, na tarde deste sábado. Os agentes souberam que o traficante mais procurado do Rio de Janeiro estava na casa da namorada. A operação contou com 80 policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal e da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar, além de veículos blindados e um helicóptero.



Houve troca de tiros entre os agentes e os seguranças do chefe do tráfico do Morro da Pedreira, que fugiram pela mata. Playboy também efetuou alguns disparos contra os policiais e fugiu pelos fundos da casa, onde há um terreiro de candomblé em que ele foi atingido. Na residência, uma pistola e fuzil foram apreendidos.





Playboy foi levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o traficante chegou morto à unidade. O corpo está no necrotério e aguarda a remoção para o Instituto Médico Legal (IML).

Playboy estava foragido pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídios. Por ele, era oferecida uma recompensa de R$ 50 mil.

Nesta tarde, os delegados João Luiz Araújo, da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Fabrício Pereira, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), e o coronel Antônio Goulart, coordenador de inteligência da PM, irão conceder coletiva para falar sobre a ação.






Cinco ônibus levaram moradores do morro da Pedreira, zona norte do Rio, ao enterro do traficante Celso Pinheiro Pimenta, 33, conhecido como Playboy, neste domingo (9).

Considerado um dos criminosos mais procurados do Rio, Playboy foi morto por policiais no sábado (8), no morro da Pedreira, de onde chefiava o tráfico de drogas pela facção conhecida como ADA (Amigos dos Amigos) e uma quadrilha de roubo de cargas.

O apelido Playboy era uma referência ao fato de ter nascido em família de classe média e estudado em colégios particulares de Laranjeiras, zona sul do Rio.
O enterro ocorreu às 15h, no cemitério do Catumbi, centro do Rio. O local fica aos pés dos morros da Mineira, Coroa e São Carlos, comunidades controladas pela facção que era chefiada por Playboy e que enviou três coroas de flores ao local.

O velório teve um total de três mil flores, distribuídas em sete grandes coroas, em um padrão pouco visto no cemitério. A Folha apurou que os arranjos usados não constavam do catálogo da floricultura local e cinco deles foram encomendados especialmente para a ocasião pelos traficantes.

Nas faixas dos arranjos está escrito "saudades dos Amigos", em alusão à facção criminosa. Cada arranjo, de 1,10 metro de diâmetro, custou R$ 500.

A funerária São Geraldo, responsável pelo enterro, não quis divulgar o preço do caixão, mas um funcionário afirmou que é um dos mais caros. "[Custou] Entre R$ 10 e R$ 20 mil. Conta com madeira nobre, e o pagamento foi em dinheiro", disse ele, que pediu anonimato.

Playboy foi sepultado em um túmulo individual, ao custo de R$ 550, o mais caro para quem não dispõe de jazigo no cemitério.
Cinco ônibus foram fretados para levar moradores das favelas Pedreira e da Lagartixa ao enterro. A Polícia Militar reforçou a segurança no cemitério já que traficantes presos, que receberam indulto de dia dos pais, poderiam comparecer ao local.

Playboy era considerado um traficante carismático por moradores das favelas em que atuava. Costumava distribuir remédios, botijões de gás e cestas básicas à população. Uma recompensa de R$ 50 mil por informações que levassem a sua captura era oferecida pelo Disque Denúncia.

O traficante possuía um perfil na rede social, onde interagia com moradores e fazia enquetes com traficantes do seu bando sobre quais comunidades deveriam invadir.

Também em redes sociais, ele costumava chamar traficantes de facções rivais para o seu bando e criou o bordão "vem que o muro está baixo", para dizer que não haveria resistência caso alguém quisesse mudar de facção.
Gostava de se relacionar com menores de idade. Sua morte ocorreu na casa de uma das namoradas, de 14 anos. Segundo a polícia, o traficante reagiu à aproximação policial e foi morto com dois tiros.

CRIMES

Quando serviu ao Exército, Playboy roubou armas e munições do paiol e entregou a traficantes do morro do Dendê, zona norte do Rio, onde virou gerente do tráfico, aos 19 anos.

O traficante era acusado de comandar ações ousadas, como o roubo de 193 motos em um depósito do Estado, em dezembro de 2014. As motocicletas estavam dentro de um depósito de uma empresa que presta serviço para o Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio), órgão do governo do Estado.

No mesmo ano, expulsou cerca de 80 famílias de um conjunto do programa Minha Casa Minha Vida. Os apartamentos foram ocupados pelos bandidos.

Ele foi condenado a 15 anos e oito meses de prisão por tráfico de drogas, roubo e homicídio qualificado. Há seis meses, disse à revista "Veja" que pensava em se entregar. "Todas as informações que eu tenho são de que a polícia não quer me prender, quer me matar", afirmou na época.

INDENIZAÇÃO

Ao jornal "Extra", um tio de Playboy identificado como Cosme Pinheiro afirmou que a morte do sobrinho foi uma execução e que "a família vai entrar com uma ação contra o Estado".

Segundo a publicação, Pinheiro afirmou que a polícia foi à favela para matar o criminoso, que tinha o direito de ficar vivo e pagar pelo crime.

O tio ainda disse que Playboy não era covarde, tinha o coração bom e ajudava a comunidade. "Tinha um lado ruim, sim, mas tinha um lado bom. As pessoas só veem o lado ruim", disse. 

COMENTÁRIO DO BLOG:

Indulto de Dia dos Pais para traficante aí é sacanagem né? 

- DIFERENÇA ENTRE SAIDÃO E INDULTO (aqui)

.

.

Virtudes Masculinas e Virtudes Femininas




Tradução por: Legio Victrix


A ideia patriarcal torna os factos biológicos significantes. Note-se que as considerações sobre as naturezas sexuais são de essência em vez de empíricos (…) Em sociedades que aceitam a ideia patriarcal, homem e mulher não são apenas dados biológicos, são ideais a que devemos aspirar.

Dizer que alguém encarna o ideal é um grande elogio («que mulher!», «é um homem a sério!»).

Tanto a masculinidade como a feminilidade têm as suas virtudes características. A virtude masculina é chamada cavalheirismo. É a virtude de quem internalizou o ethos do protetor. Coragem perante o perigo, valor na batalha, clemência para com os vencidos, cortesia com as mulheres, gentileza com as crianças, piedade com os idosos – estas são as qualidades do homem cavalheiresco.

As feministas acusam muitas vezes o cavalheirismo de legitimar a agressividade masculina. Contudo, a agressividade masculina é um fato biológico que nos acompanhará quer o legitimemos ou não, a não ser que se planeie desvirilizar os homens através de condicionamento ou drogas (um caminho que pais e professores parecem, infelizmente, apostados em seguir).

O ideal do cavalheirismo enobrece esse dado biológico permitindo aos homens entendê-lo em termos de um dever moral. De fato, não há forma de explicar o horror da violência doméstica por parte das feministas sem invocar o cavalheirismo. Se os homens não têm quaisquer deveres especiais para com as mulheres, então por que é que é de alguma forma pior um homem bater numa mulher do que num homem mais fraco? O cavalheirismo está intimamente relacionado com a coragem, mas a coragem em si é tanto uma virtude masculina como feminina.

A virtude feminina da feminilidade é um tipo especial de coragem: a coragem de se permitir ficar vulnerável. Através da empatia que é característica da mulher, ela abre-se à dor dos outros. No casamento, ela sacrifica algumas das suas próprias defesas para que o seu marido possa assumir o seu papel. Na gravidez e no parto, ela oferece o seu próprio corpo para a sua criança, uma oferta que custou a muitas mulheres a vida. Claro que cada natureza tem as suas deformações características, mas é sempre um erro grosseiro identificar algo com a sua deformação.

O machismo é uma deformação do cavalheirismo para homens que esqueceram que o seu valor deve ser posto ao serviço dos fracos. A masculinidade do rufia é imperfeita. Similarmente, nunca devemos identificar a feminilidade com a vaidade feminina e a frivolidade. A masculinidade e a feminilidade são essencialmente virtudes relacionais.

Dão forma a todas as nossas relações mais íntimas, que são sempre relações de dependência. É apenas nas relações muito superficiais que posso dizer que a relação não seria diferente se o meu parceiro fosse um homem em vez de uma mulher, ou vice-versa. É por isso que a vontade de eliminar as personalidades masculinas e femininas deve ser combatida. Uma pessoa andrógina teria em falta tanto a capacidade do homem como da mulher para a intimidade. Um homem que sacrifica a virtude masculina não adquire por isso virtude feminina. Nem uma mulher ganha virtude masculina perdendo a sua feminilidade. Um homem efeminado não é maternal e uma mulher maria-rapaz não é paternal.

Fonte: ~ http://goo.gl/RcAjIE


A MENTIRA SOBRE A IDEOLOGIA DE GÊNERO
Lavagem Cerebral Parte 1/7 - Gênero: O Paradoxo da Igualdade Virtudes Masculinas e Virtudes Femininashttp://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2015/08/virtudes-masculinas-e-virtudes-femininas.html.
Posted by Osvaldo Aires Bade on Segunda, 10 de agosto de 2015

DIFERENÇA ENTRE SAIDÃO E INDULTO


Você sabe quais são as diferenças entre saidão e indulto? E quais os requisitos para que o sentenciado obtenha tais benefícios? Em linhas gerais, saidão e indulto são benefícios concedidos a sentenciados que cumpram pena há determinado período e sejam detentores de bom comportamento. Porém, as diferenças acentuam-se quanto se trata da autoridade competente para conceder tais benefícios, dos diplomas legais autorizadores dos mesmos e de sua duração.

Saidão

As saídas temporárias ou saidões, como conhecidos popularmente, estão fundamentados na Lei de Execução Penal (Lei n° 7.210/84) e nos princípios nela estabelecidos. Geralmente ocorrem em datas comemorativas específicas, tais como Natal, Páscoa e Dia das Mães, para confraternização e visita aos familiares. Nos dias que antecedem tais datas, o Juiz da Vara de Execuções Penais edita uma portaria que disciplina os critérios para concessão do benefício da saída temporária e as condições impostas aos apenados, como o retorno ao estabelecimento prisional no dia e hora determinados.
O benefício visa a ressocialização de presos, através do convívio familiar e da atribuição de mecanismos de recompensas e de aferição do senso de responsabilidade e disciplina do reeducando. É concedido apenas aos que, entre outros requisitos, cumprem pena em regime semiaberto (penúltimo estágio de cumprimento da pena) com autorização para saídas temporárias e aos que têm trabalho externo implementado ou deferido, sendo que neste caso é preciso que já tenham usufruído de pelo menos uma saída especial nos últimos 12 meses.
O acompanhamento dos presos durante o saidão fica a cargo da Secretaria de Segurança Pública, que encaminha lista nominal com foto de todos os beneficiados para o comando das Polícias Civil e Militar, a fim de que os mesmos possam ser identificados caso seja necessário. Além disso, agentes do sistema prisional fazem visitas aleatórias às residências dos presos para conferir o cumprimento das determinações impostas.
Não têm direito à saída temporária os custodiados que estejam sob investigação, respondendo a inquérito disciplinar ou que tenham recebido sanção disciplinar.

Indulto

Diferentemente do saidão, indulto significa o perdão da pena, com sua conseqüente extinção, tendo em vista o cumprimento de alguns requisitos. É regulado por Decreto do Presidente da República, com base no artigo 84, XII da Constituição Federal. O documento é elaborado com o aval do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e acolhido pelo Ministério da Justiça, sendo editado anualmente.
O Decreto Presidencial estabelece ainda as condições para a concessão do indulto, apontando os presos que podem e os que não podem ser contemplados e determina o papel de cada órgão envolvido em sua aplicação. Normalmente, o benefício é destinado aos detentos que cumprem requisitos como ter bom comportamento, estar preso há um determinado tempo, ser paraplégico, tetraplégico, portador de cegueira completa, ser mãe de filhos menores de 14 anos e ter cumprido pelo menos dois quintos da pena em regime fechado ou semi-aberto. Deve manter ainda o bom comportamento no cumprimento da pena, e não responder a processo por outro crime praticado com violência ou grave ameaça contra a pessoa.
Não podem ser beneficiados, os condenados que cumprem pena pelos crimes de tortura, terrorismo, tráfico de entorpecentes e drogas afins, e os condenados por crime hediondo (após a edição da Lei Nº 8.072/90).


Operação da Guarda Municipal faz "pente fino" em praças de Curitiba (PR)


Uma das blitz nas praças (foto: Divulgação/Guarda)

A Guarda Municipal divulgou balanço parcial da Operação Paz nas Praças, que começou na sexta-feira e segue até hoje à noite. As abordagens ocorreram na Praça da Espanha, Praça do Redentor e Praça Abilio de Abreu.

Na Praça da Espanha, 12 carros veículos e duas moto foram apreendidos e foram emitidas 44 multas de trânsito. Ontem ainda, no mesmo local, dois adolescentes de 16 anos foram entregues para os pais após ser constatado vestígios de terem utilizado substância tóxica.

Na Praça do Redentor, dois veículos removidos e oito multas de trânsito. Na Rua Paula Gomes, seis veículos e uma moto foram removidos, além de 43 multas, emitidas. Na Praça Abilio de Abreu, quatro veículos removidos e 22 multas de trânsito emitidas.

Mark Zuckerberg, dono do Facebook, doa 992 milhões de dólares para entidade que financia a maior rede de clínicas de aborto dos EUA

Julio Severo
A revista Philanthropy (Filantropia) publicou um artigo intitulado “Uma Olhada nos 50 Doadores Mais Generosos de 2013.” O campeão na lista de doações é Mark Zuckerberg, dono do Facebook.
Em 2013 Zuckerberg doou 992 milhões para a Fundação da Comunidade do Vale do Silício (FCVS), na Califórnia. Antes, ele havia doado mais de 1 bilhão de dólares para a mesma fundação em 2012.
A FCVS faz parcerias com organizações que atuam no mundo inteiro, ajudando os doadores a enviarem suas doações para essas organizações.
Uma das organizações com as quais a FCVS colabora é a Federação de Planejamento Familiar, que é a principal rede de clínicas de aborto dos EUA. A FCVS doou mais 500 mil dólares só em 2012 para essa rede de clínicas de aborto.
Embora publicamente Zuckerberg não faça comentários sobre as entidades sustentadas por suas doações, ele disse que o foco da sua filantropia é as “crianças.”
Os Estados Unidos é a nação mais filantrópica do mundo e todas as grandes empresas têm suas fundações filantrópicas. Mas isso nem sempre tem a ver com caridade real.
Muitas décadas atrás, por causa da elevada taxação do governo dos EUA, famílias multimilionárias como os Rockefellers ajudaram na elaboração de leis para permitir que, em vez de dar ao governo milhões e milhões em impostos, as grandes empresas poderiam investir em causas “humanitárias.” Foi, acima de tudo, uma estratégia para proteger suas fortunas de serem abocanhadas pelo governo e ao mesmo tempo gastar o dinheiro em determinadas causas. Em outras palavras, mataram dois coelhos numa cajadada.
Foi assim que nasceu a infame parceria entre as grandes empresas americanas e a indústria do aborto e controle populacional. As empresas americanas investem enormemente nessa indústria e depois tudo o que precisam fazer é deduzir do imposto de renda.
Se o brasileiro, em sua burrice, sabe desviar dinheiro para causas pérfidas na ilegalidade, o americano, na sua astúcia, sabe fazer a mesma coisa na plena legalidade.
No caso dos Rockefellers, em vez de despejar nos bolsos do governo milhões em impostos, eles investiram na criação de universidades esquerdistas e muitas fundações filantrópicas. A mais famosa é a Fundação Rockefeller, que também tem atuação no Brasil, investindo na causa abortista há muitos anos. Promotores proeminentes do aborto no Brasil receberam bolsas de estudos e foram treinados nos EUA através da Fundação Rockefeller e outras fundações dos EUA.
Hoje, grandes empresas como a Apple, Microsoft, Google e outras têm suas fundações filantrópicas específicas para, de maneira plenamente legal, desviar seus recursos de impostos e investir em causas “filantrópicas”: aborto, agenda gay, feminismo, etc.
Portanto, o Facebook não é a única empresa fazendo “filantropia.”
E filantropia, pelo menos no modelo das grandes empresas americanas, raramente tem um foco nas necessidades das pessoas. Quase sempre, o foco é nas necessidades e ambições de organizações de controle populacional.
É uma corrupção extremamente refinada e com elegante máscara legal, onde o dinheiro que deveria ir para imposto vai para o bolso de organizações determinadas a destruir a vida e a família. Lamentavelmente, esse esforço de destruição é apresentado como “filantropia.”
Com informações de Lifenews.
Leitura recomendada:

Motorista bêbado atropela mulher na calçada e destrói muro do Exército

Mulher foi prensada em muro do 18° Batalhão Logístico (Foto: Fabiano Arruda/TV Morena)

09/08/2015 
Acidente foi em avenida de Campo Grande, na noite desse sábado.
Pelo menos outros 14 casos de embriaguez foram registrados no estado. 


Uma mulher de 31 anos foi atropelada por um carro de passeio enquanto caminhava na calçada da avenida Duque de Caxias, bairro Amambaí, em Campo Grande, na noite desse sábado (8).


A vítima foi prensada contra o muro do 18° Batalhão Logístico (BLog) do Exército Brasileiro, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada em estado grave para a Santa Casa. A assessoria de imprensa do hospital informou ao G1 que ela teve uma das pernas amputadas.


Segundo informações do boletim de ocorrência, o automóvel estava "desgovernado" , invadiu a calçada, atropelou a mulher e ainda destruiu parte do muro da unidade do Exército.
De acordo com a polícia, o condutor do veículo exalava odor etílico. O exame de alcoolemia apontou 0,48 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.


Diante da constatação de embriaguez, o motorista foi autuado em flagrante por 'conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência – trânsito, e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor'.


Outros casos
Neste fim de semana, diversos casos de embriaguez ao volante foram registrados em Mato Grosso do Sul. Até a publicação dessa reportagem, entre a noite desse sábado e a manhã deste domingo (9), pelo menos 14 casos tinham sido registrados pela Polícia Civil. Os casos mais graves foram na capital sul-mato-grossense e em Chapadão Sul.



Durante uma blitz na avenida Afonso Pena, na capital sul-mato-grossense, na madrugada de domingo a polícia abordou um jovem de 23 anos e um homem de 29 anos que estavam com forte odor etílico. Foi realizado o teste de alcoolemia em ambos e constatado a embriaguez.

Em outro caso, um homem de 37 anos foi preso após colisão e tentativa de fuga. Populares tentaram segurá-lo e ele acabou com ferimentos e teve o celular extraviado. A polícia foi até o local e constatou a embriaguez.


Um caminhoneiro de 27 anos foi preso após dirigir embriagado, realizar manobras perigosas na MS-306, bater em um outro veículo e logo em seguida fugir. O caso aconteceu em Chapadão do Sul, a 333 km de Campo Grande, no sábado. Não houve feridos.


Consta no boletim de ocorrência que uma pessoa, que não quis se identificar, percebeu que o condutor realizava manobras perigosas na rodovia e o seguiu. Durante o percurso a testemunha disse à polícia que o caminhoneiro bateu em um veículo de passeio e logo em seguida fugiu do local em alta velocidade.


A testemunha acionou a corporação e, na entrada da cidade, uma barreira policial foi montada mas, o suspeito conseguiu fugir. A polícia seguiu o caminhoneiro, que acabou preso e confessou que havia ingerido bebida alcoólica.


CACHAÇA E CRIMEPRF prende deputado Carlos Augusto por desacato no Rio Grande do Norte http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2015/08/prf-prende-deputado-carlos-augusto-por.html
Posted by Osvaldo Aires Bade on Quinta, 6 de agosto de 2015

Taxistas espancam marido de repórter da Globo que tentava usar Uber



UOL Esporte 09/08/2015
Luciana Machado, repórter da TV Globo Minas e do Sportv, fez um desabafo em seu Facebook sobre um momento dramático que viveu com o marido, Marcel Telles, espancado por três taxistas, ao tentarem usar um carro da Uber, serviço de transporte particular solicitado via aplicativo de celular, quando voltavam de uma comemoração de aniversário. Após a agressão, o esposo da jornalista ainda registrou em vídeo que estava sendo seguido por um taxista.
“Assim que ele [carro da Uber] chegou, nós entramos e um taxista já tentou impedir que ele desse a partida. Conseguimos sair, mas outros dois taxistas chegaram e cercaram o carro. Naquele momento eu não acreditava que três idiotas estavam ameaçando o motorista, a mim e o Marcel. Descemos do carro para questionar os taxistas que começaram a falar que estávamos usando um transporte ilegal, o que não é verdade. Assim que ficaram sabendo onde eu trabalhava, piorou'', relatou na rede social.
“O sangue ferveu, não conseguíamos ir embora e no meio do bate-boca começou a agressão. Imaginem três taxistas contra seu marido! Um segurou o Marcel praticamente com um mata-leão, enquanto os outros foram pra cima dele. Tentei segurar, empurrar, tirar, impedir de alguma forma que ele se machucasse, enquanto o Marcel se preocupava em nos proteger e saía no braço com os taxistas. Um deles disse que só não me bateu porque eu sou mulher, porque ele não batia em mulher. Não sei se isso foi sorte ou azar'', recordou.“Uma viatura da PM estava próxima e foi chegando devagar. Os taxistas que antes eram machões dizendo que iam chamar a polícia pra gente (inverteram tudo pra nos intimidar ainda mais), foram entrando no carro e teve um que deu até ré em plena av Cristiano Machado. Ingenuamente e muito nervosa, eu só fiz um pedido aos policiais militares que ali chegaram: 'por favor, nos ajude a sair daqui com segurança'. Os militares nem sequer pararam o carro, desceram ou registraram o ocorrido. E, naquela hora, não tínhamos cabeça pra pensar que aquilo também era absurdo'', critica.
Posteriormente, a jornalista da Globo e seu marido pararam numa base da PM, onde fizeram o registro de boletim de ocorrência. Marcel também fez o exame de corpo delito no IML.
No mesmo texto de desabafo, Luciana lembrou que ela e o marido já haviam sofrido com taxistas ao fazer uso de carro da Uber em outra oportunidade: “na primeira vez, eu e Marcel estávamos em frente ao hotel Ouro Minas aguardando o Uber. Quando ele chegou, um taxista parou na frente dele, tentando impedir que saíssemos com o carro. Reclamamos, indignados, e conseguimos ir embora'', relembrou.
A jornalista da Globo garante que irá procurar os seus direitos após se “sentir insegura e violentada'' no seu direito de ir e vir, cerceados ali. Para ela, os taxistas estão perdendo a razão na discussão contra o serviço concorrente ao usarem de violência para protestar “Em Brasília, fiquei sabendo de um caso em que um taxista chegou armado para o motorista do Uber e mandou os passageiros dele entrarem no táxi. Um advogado já me informou que isso é sequestro. Basta de violência!''
E deu a dica: “se você estiver em um Uber e for vítima do assédio dos taxistas, não saia de dentro do carro. Confirme que as portas estão trancadas, ligue a câmera e faça um vídeo, enquanto outra pessoa liga para o 190. Registre tudo o que puder. Não deixe de fazer a sua parte se você também for agredido ou intimidado. As agressões dos taxistas estão cada vez mais promovendo a ineficácia do serviço e trabalhando a favor do tão temido inimigo Uber.''
No seu perfil no Facebook, Marcel Telles divulgou o seguinte comunicado de apoio que recebeu da empresa:
“Olá Marcel – sentimos muito pelo acontecido na sua última viagem.
Infelizmente, existem pessoas que acham que podem e devem interferir com seu direito de escolha sobre como se deslocar por Belo Horizonte.
A Uber está totalmente comprometida em continuar disponibilizando através da nossa plataforma um serviço de qualidade para todos nossos usuários. Todos os parceiros-motoristas, a cada dia, também fazem todo o possível para continuar oferecendo um atendimento 5 estrelas.
Estamos certos do que a voz de milhares de cidadãos será ouvida. Por enquanto, continuamos a trabalhar duramente e com muito entusiasmo para melhorar nosso atendimento cada vez mais.
Acabo de reembolsar a tarifa desta viagem e inserir R$50 em créditos na sua conta. Infelizmente isso não vai remediar o transtorno que você teve que passar, nem o tempo perdido.
Agradecemos muito pela sua compreensão. Esperamos que você continue exercendo seu direito de escolha e volte a usar a plataforma Uber em breve.
Um grande abraço,
Equipe Uber BH''

A seguir, a íntegra da postagem de Luciana Machado:
“Desabafo.
Desde que a Lei Seca foi implementada eu tive que obedece-la, como deveriam todos os brasileiros. E passei a usar o táxi como transporte toda vez que saía pra tomar uma cervejinha ou um vinho. Qual era a ideia: garantir a minha segurança e a de outras pessoas que estão no trânsito. Passei a gastar mais dinheiro ao deixar o carro em casa, achando que estaria mais segura.
Muitas vezes fui e voltei pra casa com um serviço honesto, mas muitas outras vezes entrei em carros mal cuidados, com motoristas mal educados e, principalmente, que desobedecem as leis de trânsito e ainda colocam a vida dos passageiros em risco. Todas as vezes que pegava um táxi eu já começava a me preocupar perto de casa: sabe aqueles cruzamentos de bairro, super perigosos, onde nem sempre as pessoas respeitam o sinal de pare? Pois é. Uma vez o motorista até simpático empolgou no papo (e eu nem estava a fim de conversar, só queria voltar pra casa) e quase mata nós dois.
Sim, posso dizer isso porque um ônibus passava em uma velocidade considerável e o taxista simplesmente ignorou o sinal de pare. Ele felizmente conseguiu parar praticamente em cima do ônibus. Por pouco não nos acertou e justamente do lado do carro onde eu estava sentada. Outro dia, até comentei sobre isso por aqui, um outro taxista ignorou meu alerta quando, após passar em um cruzamento sem olhar, eu pedi pra ele tomar cuidado porque o seguinte era mais perigoso. Resultado: fui ignorada e, se estivéssemos passado no cruzamento alguns segundos depois, um carro teria batido em nós e, mais uma vez, do lado onde eu estava sentada.
Quando descobri a existência do Uber fiquei surpresa com a qualidade e higiene dos carros, o preparo e a educação dos motoristas, além do preço, é claro. Comecei a usar o transporte e pouquíssimas vezes recorri ao táxi. Quando entro em um até pergunto o que eles acham do Uber pra tentar entender o lado dos taxistas. Já ouvi alguns sensatos, outros nem tanto. Fato é que os taxistas se organizaram para tentar, de forma violenta, acabar com o Uber. Os motoristas são frequentemente ameaçados e, consequentemente, os passageiros também. Já passei por duas experiências assim e com o mesmo motorista.
Na primeira vez, eu e Marcel estávamos em frente ao hotel Ouro Minas aguardando o Uber. Quando ele chegou, um taxista parou na frente dele, tentando impedir que saíssemos com o carro. Reclamamos, indignados, e conseguimos ir embora.
Na última vez foi muito pior. Após comemorarmos o aniversário de uma amiga em um barzinho da Av Alberto Cintra, esperamos pelo Uber. Assim que ele chegou nós entramos e um taxista já tentou impedir que ele desse a partida. Conseguimos sair, mas outros dois taxistas chegaram e cercaram o carro.
Naquele momento, eu não acreditava que três idiotas estavam ameaçando o motorista, a mim e o Marcel. Descemos do carro para questionar os taxistas, que começaram a falar que estávamos usando um transporte ilegal, o que não é verdade. Assim que ficaram sabendo onde eu trabalhava, piorou. O sangue ferveu, não conseguíamos ir embora e no meio do bate-boca começou a agressão. Imaginem três taxistas contra seu marido! Um segurou o Marcel praticamente com um mata-leão, enquanto os outros foram pra cima dele. Tentei segurar, empurrar, tirar, impedir de alguma forma que ele se machucasse, enquanto o Marcel se preocupava em nos proteger e saía no braço com os taxistas. Um deles disse que só não me bateu porque eu sou mulher, porque ele não batia em mulher. Não sei se isso foi sorte ou azar…
Uma viatura da PM estava próxima e foi chegando devagar. Os taxistas que antes eram machões dizendo que iam chamar a polícia pra gente (inverteram tudo pra nos intimidar ainda mais), foram entrando no carro e teve um que deu até ré em plena av Cristiano Machado. Ingenuamente e muito nervosa, eu só fiz um pedido aos policiais militares que ali chegaram: por favor, nos ajude a sair daqui com segurança. Os militares nem sequer pararam o carro, desceram ou registraram o ocorrido. E, naquela hora, não tínhamos cabeça pra pensar que aquilo também era absurdo. Depois de estarmos seguros dentro do carro a caminho de casa, aí caiu a ficha. Então paramos numa Companhia da PM e fizemos o registro do boletim de ocorrência. Marcel também fez o exame de corpo delito, no IML.
Depois de me sentir insegura, violentada, com meu direito de ir e vir cerceado, vamos procurar nossos direitos. Muitos taxistas estão usando a violência para protestar e estão, cada vez mais, perdendo a razão. Em Brasília, fiquei sabendo de um caso em que um taxista chegou armado para o motorista do Uber e mandou os passageiros dele entrarem no táxi. Um advogado já me informou que isso é sequestro. Basta de violência!
Se você estiver em um Uber e for vítima do assédio dos taxistas, não saia de dentro do carro. Confirme que as portas estão trancadas, ligue a câmera e faça um vídeo, enquanto outra pessoa liga para o 190. Registre tudo o que puder. Não deixe de fazer a sua parte se você também for agredido ou intimidado. As agressões dos taxistas estão cada vez mais promovendo a ineficácia do serviço e trabalhando a favor do tão temido inimigo Uber.''



UBER VEIO PRA FICAR
Motoristas obrigam casal a trocar Uber por táxi em manifestação no DFTaxistas espancam marido de repórter da Globo que tentava usar Uberhttp://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2015/08/taxistas-espancam-marido-de-reporter-da.html.
Posted by Osvaldo Aires Bade on Quinta, 6 de agosto de 2015