sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

TECNOLOGIA - Otimize o seu blog

Utilizar o Blogger a partir do iGoogle e do Gmail


A miniaplicação Blogger Posting facilita a publicação de mensagens no seu blogue a partir do Gmail ou da sua página inicial iGoogle.
Para adicionar a miniaplicação Blogger Posting à sua página iGoogle, basta clicar neste botão:
Adicionar ao Google
Depois, clique no botão azul "Adicionar ao Google". Certifique-se de que iniciou sessão na mesma Conta Google que utiliza para o Blogger. Depois de adicionar a miniaplicação Blogger Posting, vê-la-á na sua página iGoogle:
Para adicionar a miniaplicação Blogger Posting ao Gmail, tem de activar primeiro o recurso Adicionar miniaplicação por URL a partir das definições:
Uma vez activada esta funcionalidade do Google Labs, pode adicionar a miniaplicação de publicação de mensagens, introduzindo simplesmente o respectivo URL no separador Miniaplicação das definições. O URL é este:
http://www.blogger.com/gadgets/post.xml
Verá o título do seu blogue no canto superior da miniaplicação. Se tiver mais de um blogue, pode seleccionar aquele em que pretende publicar através de um menu pendente que estará localizado no canto. Depois, pode introduzir um título e escrever mensagens. Tem também a opção de adicionar etiquetas às mensagens. Quando acabar de escrever a mensagem, clique em "Publicar", para a publicar, ou em "Guardar rascunho", para a guardar no Blogger sem publicar.
Notas:
  • A miniaplicação suporta a edição do HTML do título e do corpo.
  • Se começar a escrever uma mensagem e decidir carregar imagens ou utilizar outras funcionalidades de texto rico, só tem de clicar em "Guardar rascunho". A miniaplicação irá guardar a sua mensagem, dando-lhe em seguida um link para editar a mensagem directamente no Blogger.
  • A miniaplicação funciona no Firefox, Chrome, Safari 3, Internet Explorer e iPhone.

Abraço e sucesso a todos nós.


Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com

QUAIS SÃO AS 7 (SETE) ARTES?


By Olimpia Pinheiro



Se o Cinema é considerado a 7a. arte, quais seriam então as outras 6?


As Sete Artes são: a Música, a Dança, a Pintura, a Escultura, a Literatura, o Teatro e o Cinema, não necesariamente nesta ordem.


E porquê o Cinema é considerado a 7a. Arte?

Não sei exatamente porque o Cinema é considerado a 7a. Arte. Mas arrisco a entender que ele obtém esta classificação porque foi, cronologicamente, o último, dentre as demais Artes, a ser "inventado" ou, diria eu, descoberto (Viva os Irmãos Lumière!). Porém, não existe uma hierarquia formal entre as 7 Artes.


Sou apreciadora de todas as Artes, mas para mim, particularmente, o Cinema é a 1a. Arte, pois ela é a minha grande paixão. Sou capaz de assistir 3,4,5... (bons) fimes seguidamente, sem esboçar o menor cansaço, tamanho é o meu amor pelo Cinema. Se puder vê-los em boa companhia, o espetáculo fica ainda mais completo.

A "INVENÇÃO" DO CINEMA

O cinema foi "inventado" pelos irmãos Auguste e Louis Lumière, no final do século XIX.

28 de Dezembro de 1895. Neste dia, no Salão Grand Café, em Paris, os Irmãos Lumière fizeram uma apresentação pública do produto de seu invento ao qual deram o nome de Cinematógrafo. O filme exibido foi "L'Arrivée d'un Train à La Ciotat" . Este evento causou grande comoção nos 30 (trinta) e poucos expectadores presentes e a notícia alastrou-se rapidamente no mundo inteiro e rapidamente ganhou novos adeptos e em pouco tempo esta arte conquistou o mundo com várias produções e  nascia assim a bilionária indústria cinematográfica. E uma curiosidade: Nesta exibição alguns espectadores se levantaram e saíram correndo da sala de exibição achando que o trem iria invadir a tal sala em função de como as imagens foram projetadas.

Em 1876, Eadweard Muybridge mostrou sua experiência: ele colocou 12 e depois 24 câmaras fotográficas ao longo de um hipódromo e tirou várias fotos da cavalgada de um cavalo. O resultado desta experiência foi que ele obteve a decomposiçãp do movimento em várias fotografias e utilizando um equipamento chamado zoopraxiscópio ele pode recompor todos os movimentos do cavalo criando a sensação de movimento. 

Em 1882, Étienne-Jules Marley melhorou o equipamento de Muybridge.

Em 1888, Louis Aimée Augustin Le Prince filmou uma cena de cerca de 2 segundos, mas como o papel utilizado era muito frágil  e isto fez com que a projeção das imagens ficasse inadequada.

Porém os irmãos Lumiére foram os primeiros a exibir publicamente o que é considerado um verdadeiro filme, com imagens em movimento e uma curiosidade: uma das cenas era de um trem em movimento para frente o que fez com que os presentes se assustassem e saíssem correndo porque acharam que o trem iria "invadir" a sala onde estava sendo exibido o filme.


Creio que não é à toa que o cinema mais antigo do Brasil em funcionamento,  localiza-se em nossa cidade de Belém do Pará e tem o meu nome: Olimpia.  Quando o Cinema Olimpia foi comprado pela prefeitura de Belém - ainda bem - antes que virasse uma igreja evangélica, como aconteceu com o Cinema Palácio, outro ícone de nossa cidade, a nova administração voltou a escrever Olympia (com "y"), sua escrita original.



Abraço e Sucesso a Todos



Olimpia Pinheiro 
Responsável Comercial E-Commerce PDG 
           (91)8164-1073       (skype)
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
 
Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:

*Se você precisar de informações sobre imóveis:
1- Negociação e Venda de Imóveis.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquitetura de Inovação - Breakthrough. 
*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.