sexta-feira, 24 de agosto de 2012

GESTÃO: Vetores das próximas prioridades da gestão













Christopher Meyer encerra o Fórum HSM Novas Fronteiras da Gestão 2012 listando seis forças de mudanças para a gestão empresarial.
Durante os dois dias do Fórum HSM Novas Fronteiras da Gestão 2012, visionários foram chamados para discutir os novos paradigmas da gestão, permeados pela ciência e tecnologia. Convidado a consolidar todo o conteúdo apresentado pelos palestrantes do evento Christopher Meyer alertou que não dá para pensar que o mundo ficará o mesmo por tanto tempo, como era antigamente. “Por isso, precisamos nos atentar para um futuro não muito distante, que hoje parece ser ficção científica”, pontuou.

Matemático, economista e autor de diversos best-sellers que defendem a convergência entre informação, biologia e negócios, Meyer disse que as prioridades da gestão são determinadas a partir de problemas resolvidos no passado. “No início da industrialização, reduzir o custo unitário era a prioridade. A partir dos anos 1950, as fábricas aumentaram sua eficácia e já não era possível expandir volume sem melhorar a distribuição. Para que fosse possível explorar novos mercados, em 1980 o foco das organizações passou a ser volume, o que fez com que fossem fabricados produtos de baixa qualidade”, relembrou.  

Nesse contexto, ganhou força a questão do controle de qualidade e a satisfação do cliente passou a ser levada mais a sério. Surgiu, então, a customização em massa. No encerramento do evento, Meyer defendeu que agora a próxima preocupação da gestão do século 21 é a conectividade. “Até 2025, a nova economia será construída com base na disponibilidade da informação. Comunicação móvel, redes sociais e conectividade são os vetores da próxima gestão”, projetou.

Segundo ele, o Brasil tem a oportunidade de definir o próximo conjunto de regras que parametrizarão o futuro da gestão nas organizações. Para isso, ele considera seis pontos de atenção:

1. Mundo é não linear
Em torno de 60% dos negócios brasileiros estarão envolvidos com ciência nos próximos anos. As organizações precisam estar preparadas para um futuro incerto. E isso só pode acontecer com a inovação e a busca de fontes externas às organizações. Cerca de 90% dos maiores cientistas da humanidade estão vivos. Há abundância de talentos a serviço da criação de novas ferramentas. 

2. Máquinas externas
Informação, biologia e manufatura estão se fundindo através da tecnologia de informação.  A convergência leva à predominância da ciência como negócio. 

3. Construção de capacitações
O cérebro humano tem um potencial pouco explorado. Pesquisas e experimentos já sinalizam que o homem poderá comandar as máquinas com o poder do pensamento. É preciso explorar a capacitação.

4. Exteligência
O erro coletivo é igual ao erro individual, subtraindo-se a diversidade. Nossa disponibilidade cognitiva é limitada. Estamos mais sintonizados com o que pensávamos antes e não olhamos adiante. Ao acessar a diversidade de redes externas podemos tentar ampliar e multiplicar nossa inteligência.

5. Redefinição da escassez
Reflita: o que realmente é escasso no seu negócio? Mais do que a evidência financeira, a qual guia os gestores, é preciso repensar a escassez com uma visão de futuro.  

6. Feedback
As organizações costumam dar todo o crédito sobre o sucesso de um projeto aos seus líderes. É preciso reconhecer todo o processo do sucesso. Assim, o feedback reforçado e direcionado é um aliado da gestão.

Fonte: Portal HSM



Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
 55 (91)8164-1073
skype: olimpiapinheiro 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.
5 VARIEDADES DE CACHORRO-QUENTE
Que ketchup, que nada! Prepare esse molhos frescos e deliciosos para o seu cachorro-quente e nunca mais você vai querer saber da versão simples.
Por Sarah Carey- The New York Times News Service/Syndicate
NYTimes

Que ketchup, que nada! Prepare esse molhos frescos e deliciosos para o seu cachorro-quente e nunca mais você vai querer saber da versão simples. 


































Reuters
Feijão & bacon

Coloque a salsicha no pão sobre uma fatia de bacon e cubra com feijão assado, cebola branca picadinha e mostarda.

Reuters
Cachorro-quente havaiano

Unte levemente pedaços de abacaxi e anéis de cebola roxa e deixe grelhar até ficarem macios. Deixe esfriar, pique e tempere com açúcar, sal e pimenta caiena e cubra o cachorro-quente.

Reuters
Cachorro-quente Reuben

Misture 1/4 de xícara de maionese, 1 colher (sopa) de ketchup e relish de picles (cada) e 1/2 colher (chá) de molho inglês; tempere com sal e pimenta. Coloque a salsicha no pão, cubra com esse molho, mais fatias de queijo suíço e chucrute.

Reuters
Cachorro-quente mexicano

Frite duas xícaras de milho até dourar. Acrescente 2 colheres (chá) de óleo vegetal e duas chalotas em fatias e refogue até ficarem macias. Tempere com sal e pimenta. À parte, misture 2 colheres (sopa) de maionese com 2 colheres (chá) de suco de limão. Coloque a salsicha no pão e cubra com a mistura de milho, a maionese, um pouco de queijo feta e cebolinha picada. Polvilhe com chili em pó.

Reuters
Cachorro-quente banh mi

Dissolva 1 colher (chá) de açúcar em 2 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco; acrescente 2 cenouras raladas e 1/2 colher (chá) de sal grosso; deixe descansar durante dez minutos. Coloque a salsicha no pão e cubra com maionese, a cenoura, rodelas fininhas de pepino, de pimenta jalapeño e folhas frescas de coentro.

The New York Times News Service/Syndicate – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito do The New York Times.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 
Vídeo: confiram por que essa bela animação ganhou 27 prêmios internacionais

Lighthouse, de Po Chou Chi
"Lighthouse" ("O Farol"), do diretor taiwanês Po Chou Chi

Por Rita de Sousa
Falar dessa animação é tarefa difícil, quase banal. Talvez por isso Po Chou Chi, o jovem diretor, natural de Taiwan, radicado em Los Angeles, não usou nenhuma palavra em Lighthouse (em português, “Farol”).
Cheio de sutilezas e simbolismos, o filme trata delicadamente da relação entre pai e filho, do crescimento, de amor e respeito. Mostra, em pouco mais de 7 minutos, o crescimento, o aprendizado, a partida, o retorno e o envelhecimento. E o fim, que é também começo.
O Farol é a casa, o lar, o porto seguro, o sinalizador de que está tudo certo, o abraço do pai. Os barcos a um só tempo simbolizam as conquistas, mas também as indas e vindas. Cartas são escritas, o pai espera, as estações mudam, e o inverno chega. 
Tudo embalado, como a cereja do bolo, pelo delicado piano de Chien Yu Huang.
Po Chou Chi criou esta belíssima obra de arte na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), onde está atualmente fazendo seu mestrado em Belas Artes, o MFA, e ganhou com este curta 27 prêmios internacionais e participou de 50 festivais de cinema.
O reconhecimento não é uma novidade para ele: seu primeiro trabalho, o filme de animação 3D, A Gaveta da Memória (The Drawer of Memory), de 2006, já tinha levado diversos prêmios e sido aclamado em diversos países como Alemanha, Japão, China, EUA, Coreia e França.
O Farol, como não podia deixar de ser, foi dedicado aos pais de Po Chou Chi.
E a preciosa dica veio da muito querida amiga do blog Maria Regina Ribeiro Fortes.




A GAVETA DA MEMÓRIA



PAI E FILHA




Pai e filha é um 2000 filme de animação holandês curto, feito por Michaël Dudok de Wit. Ele ganhou o Oscar 2000 de Curta-Metragem de Animação. 
O filme também recebeu mais de 20 prêmios e uma indicação e é considerado o mais bem sucedido na série de obras de Michael. Também foi incluída no Show de Animação de Shows. ((http://en.wikipedia.org/wiki/Animation_Show_of_Shows )) Português: Pai e Dauther E hum Curta animado holandês de 2000, Feito POR Michael Dudok de Wit. Venceu o Oscar de 200 nd Categoria Curta-metragem de Animação.recebeu also O Filme Mais de 20 premiações e uma nominação, ê ê considerado o Mais Bem sucedido da Série de Trabalhos de Michael. Incluido FOi não mostra da animação de Shows (http://en.wikipedia.org/wiki/Animation_Show_of_Shows ) , dirigido por Michael Dudok de Wit Produzido por Claire Jennings e Thijssen Willem escrito por Michael Dudok de Wit Música por Normand Roger e L. Denis Chartrand Data de lançamento - 2000 País - Reino Unido, Bélgica e Holanda 





Osvaldo Aires Bade - Comentários Bem Roubados na "Socialização"

Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
55 (91)8164-1073
skype: olimpiapinheiro 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.


Blog mostra jovens mimados e milionários torrando dinheiro e exibindo luxo alucinante
20/08/2012
 às 19:01 \ 
Tema Livre

Uma conta de restaurante em St Tropez, na França, de mais de 100 mil euros!!!!!
Uma conta de restaurante em St Tropez, na França: quase 300 mil reaizinhos
Amigas e amigos do blog, o que vocês estão vendo na foto acima não é invenção, nem nada: é uma conta de restaurante no valor de espantosos 107.524 euros — algo perto de 270 mil reais. A turma de 16 jovens que foi ao caríssimo Nikki Beach de Saint-Tropez, na Côte d’Azur francesa, se espalhou mesmo: só de caviar russo, mais de 36 mil reais; uma unica garrafa de champanhe Dom Pérignon certamente de exclusivíssima safra, 125 mil reais, quase a metade da conta. E por aí vai.
Essas e outras loucuras extravagantes, de jovens que torram dinheirode forma alucinada — e, em plena crise econômica que afeta centenas de milhões de pessoas, mostram sem qualquer pudor o que possuem e o que gastam –, estão num blog recém-iniciado, que á uma das últimas febres da web, e está dando o que falar: o Rich Kids of Instagram.
Percorram-no, passem da home page e vejam com seus próprios olhos. Nem preciso comentar mais nada.
Confiram algumas das fotos de exibição de luxo e riqueza:
Para os amigos do blog que lêem inglês, é interessante ver pelo menos uma das matérias que vêm sendo publicadas sobre o fenômeno — esta, da CNN.
A dica deste post é do amigão do blog Hugo Sterman Filho, de São Paulo.
Festinha na piscina
Festinha na piscina da mansão
-
Até a metralhadora é de ouro
Este exibicionista revestiu de ouro até um fuzil -- e postou no Instagram
-
Farra na Ferrari
Farra na Ferrari conversível
-
Lazer no iate
A dona do iate postou no Instagram seu roteiro -- todinho ele na Côte d'Azur
-
Pulseirinhas da Hermès
Pulseirinhas da Hermès: seu valor, somado, daria para comprar um bom apartamento
-
Voo exclusivo
Esses vão passear no jato particular de um deles
-
Um pequeno closet, com milhares de peças
O closet da ricaça, com milhares de peças, é tão grande que, dentro dele, cabem até um sofá, cadeiras e puffs
-
Vidão
O tatuado mostra a mãnsão em que leva uma vida mansa
-
Continência, sim senhor
O Rolls-Royce é baratinho: por que não pisar no capô do carrão para a foto?
-
Ostentação
Uma fotinha para postar no Instagram antes de embarcar no iate
-
Quando chega o tédio
Na casa desse garoto não falta nada, nem a cabeça de um elefante africano empalhada -- mas que tédio, não?
-
Leia também

Osvaldo Aires Bade - Comentários Bem Roubados na "Socialização"

Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
55 (91)8164-1073
skype: olimpiapinheiro 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.