segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ALICERCES DA CULTURA CAMPEÃ II - VERSÃO ESTENDIDA - GESTÃO: O CAMINHO DO SUCESSO.

.

O Caminho é Seu

"Por Osvaldo Aires"

Esse texto foi plasmado depois de pelo menos 30 anos de intenso estudo do maior e melhor empresário brasileiro de todos os tempos Jorge Paulo Lemann. Meus estudos começaram no Banco Garantia que foi um banco fundado no Rio de Janeiro por Jorge Paulo Lemann na década de 1970. Durante anos foi considerado um dos mais prestigiosos e inovadores bancos de investimentos do Brasil, sendo, inclusive, chamado pela revista Forbes de "uma versão brasileira" do Goldman Sachs. Foi adquirido pelo Banco de Investimentos Credit Suisse (Brasil) S.A. em 1998 e agora atua sob esta denominação.


  1. Tenha um sonho (um plano): Grande, desafiador e comum a todos isso faz todo mundo remar na mesma direção (da realização). A liberdade com disciplina rígida é a nossa força. Sorte é quando a oportunidade encontra o preparo e é sempre resultado de muito suor. Temos que trabalhar muito, mas com alegria. O maior ativo das empresas de sucesso são talentos trabalhando em equipes - solidários fazemos muito mais e assim progredimos na medida desses talentos. Mérito é a nossa ideia de justiça e somos muito bem recompensados por isso. A remuneração tem que estar alinhada com os interesses dos donos (os clientes).
  2. A liderança por exemplo pessoal é vital, tanto nas grandes atitudes heroicas como nos pequenos gestos do dia-a-dia. Para haver realmente boas e rápidas mudanças é preciso bom caráter. Escolher e se acompanhar de gente muito melhor do que si mesmo, supertreiná-las, desafiá-las, motivá-las, promovê-las, enriquecê-las e mantê-las são a principal tarefa do decente e, portanto grande administrador – Só progride quem cria um substituto hipercompetente e útil. A humildade é tudo; a discrição pessoal e corporativa é fundamental. “Aparecer”, só com objetivo concreto de lucro para a empresa. Nosso lema é: A modéstia é necessária para ser o melhor e a humildade para ser o maior.
  3. Foco é essencial. Não dá para ser O MELHOR em tudo. É preciso concentrar-se na vocação percebida e proposta pela empresa/cliente e ser ótimo ao máximo nas outras áreas. Isso é válido tanto para a sua própria autogestão (carreira) assim como para definir atuações (interesses).
  4. Tudo tem que ter um dono, dono este com alta responsabilidade e com a autoridade severa e produtiva do correto. Os diálogos, as conversas e as negociações são muito incentivadas, mas no final, alguém de muita VISÃO EMPRESARIAL/NEGÓCIO tem que decidir comprometidamente, rapidamente e lucrativamente. Transparência e fluxo de informações certas facilitam excelentes decisões amenizando conflitos e boatos. O simples sempre é bem melhor que o complicado.
  5. O lucro alto é o que atrai investidores, brilhantes profissionais e oportunidades promissoras, mantendo a máquina rodando com vigor e são tão importantes quanto amplos, grandes e profundos conhecimentos que começa por si mesmo. Administrar é uma regra de 3 (três) e bom senso colossal (equilíbrio).
  6. Tudo acontece no mercado e na operação (dia a dia). Tem que se gastar sola de sapato e essa inteligência adquirida são sistematizadas na administração através de processos rigorosos plenos aos clientes - POR QUEM SOMOS FANÁTICOS.
  7. Desperdício zero – primeiramente do tempo. A noção exata do que é importante e do que é apenas urgente, a insatisfação permanente com complacência zero garantem a vantagem competitiva e o fazer essencial. Somos paranoicos com relação à antecipação das necessidades do mercado/competição/clientes. Ser obsessivo com custos e despesas que são as únicas e, portanto mais fáceis variáveis sob nosso controle ajuda a garantir o padrão de qualidade, a integridade e a sobrevivência próspera no longo prazo/durabilidade.
  8. [E]levada educação vitalícia, aperfeiçoamento e melhorias diárias e constantes,  são esforços instintivos que integram nosso DNA. A inovação lucrativa é vital, mas copiar o que já funciona magnificamente no mundo todo em todos os setores é muito inteligente e mais prático. Paixão é: Juntar forças, gerar resultados, fazer acontecer algo novo e maior.
  9. Nome, reputação e marcas são ativos valiosíssimos que precisam de décadas para se construir e perde-se em instantes. Um grupo de marca, a marca de um grupo. Malandragens e “espertezas” destroem primeiro você e a empresa por dentro. A ética compensa sempre.
  10.  O compromisso com a verdade jamais será inconveniente. O que você não sabe pode te prejudicar. Agora, o que você sabe que não é verdade te salva, te enaltece, te redime.

.

.

Não têm segredo

1º - JORGE PAULO LEMANN, CONHECIDO COMO RESERVADO, LANÇA FANPAGE (aqui
.
2º - AS SEIS LIÇÕES DE JORGE PAULO LEMANN PARA TER SUCESSO NA CARREIRA (aqui
.
3º - AS LIÇÕES DE GESTÃO JORGE PAULO LEMANN (aqui
.
4º - UMA FESTA COMO NUNCA SE VIU (aqui
.
5º - JORGE PAULO LEMANN: O QUE NÃO SE APRENDE EM HARVARD (aqui)
6º - OS LIVROS PREFERIDOS DAS PESSOAS DE SUCESSO NO BRASIL (aqui)
7º - COM AQUISIÇÕES, LEMMAN É UM DOS 100 MAIS INFLUENTES DO MUNDO (aqui
.
8º - QUER SER PRESIDENTE? (aqui
.
9º - OS LIVROS DO ANO (aqui
.
10º - SEM LIMITE DE VAGAS E SALÁRIOS DE R$ 5,2 MIL, PROGRAMA DE TRAINEE DA AMBEV SEGUE COM INSCRIÇÕES ABERTAS (aqui)
.

11º - 17 FATOS QUE VOCÊ (PROVAVELMENTE) DESCONHECE SOBRE O HOMEM MAIS RICO DO BRASIL (aqui

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 
CIDADANIA - Prática da Urbanidade

Praças e parques públicos são espaços democráticos de lazer, que deveriam oferecer a todos a possibilidade de desfrutar momentos de distração e entretenimento. A sociedade precisa de lugares que permitam a convivência, o lazer coletivo e a criação de laços entre pessoas e de respeito ao bem comum. A aproximação entre os integrantes das comunidades – e, portanto, o empoderamento dos mesmos frente a um governo representativo paradoxalmente marcado por exclusão e falta de identificação – é um dos maiores benefícios que as praças podem oferecer. É responsabilidade do governo construir e gerenciar esses espaços, mas a ninguém mais cabe – senão à população que utiliza – conservá-los e respeitá-los.
Incontáveis praças paulistanas são locais que os cidadãos tem medo de frequentar, seja porque são dominadas por usuários e traficantes de drogas ou porque são sujas e depreciadas. Os riscos que proporcionam à saúde e à segurança de famílias que não tem condições de pagar pelo lazer faz com que muitas delas desistam do direito que possuem ao usufruto desses ambientes. O que deveria ser um espaço de inclusão e oferecer aos indivíduos a sensação de pertencimento acaba esquecido e associado a violência e descaso.
No último domingo, o Transition Brasilândia e a Fundação Stickel realizaram o “Dia de Fazer a Diferença”, um mutirão para revitalização da praça Benedicta Cavalheiro, localizada no bairro da Brasilândia, em São Paulo. Além da remoção de resíduos sólidos do local – inclusive um sofá que ali havia sido inadequadamente descartado –, foram realizadas as seguintes atividades: grafite, plantio de mudas e colocação de lixeiras, entre outras. 150 voluntários participaram da ação, que durou um dia inteiro e também incluiu atividades de lazer para todas as idades.
Iniciativas como essa oferecem aos cidadãos a oportunidade de se mobilizar em prol de suas próprias comunidades. É necessário criar envolvimento da população local, pois é ela quem deverá manter limpo e conservado o espaço revitalizado. Quando a maioria dos voluntários envolvidos em uma ação desse tipo não pertence à própria comunidade, é difícil que haja uma real conscientização e valorização do trabalho realizado. A aproximação entre iniciativa e beneficiados aumenta a chance de sucesso e durabilidade dos resultados.
É esse o pensamento que orienta o movimento Limpa Brasil, que, no ano que vem, realizará ações de limpeza nas 14 maiores cidades brasileiras. Para tal, pretende atingir toda a sociedade habitante desses locais através de ações de conscientização e convite à participação ativa. Dessa maneira, será possível não só remover o lixo dos ambientes urbanos, mas levar a população a repensar atitudes e preocupar-se mais com as questões da gestão do lixo e da preservação de espaços, que – embora sejam frequentemente negligenciadas – influenciam diretamente na qualidade de vida das pessoas.
Infelizmente, no Brasil, é frequente o pensamento que leva as pessoas a tratarem as ruas como se fossem territórios alheios. Não são. As ruas são propriedade de cada cidadão assim como suas casas. Como se justifica, então, o lixo que é descartado nas calçadas, rios, córregos, praias, rodovias, praças, etc.? Como falta de instrução e comunicação. A cultura de se livrar dos resíduos sem se preocupar com seu destino precisa ser combatida por todos. Essa preocupação é mundial. Entretanto, países como o Brasil ainda estão despertando para esse tema. Pouco se fala em consumo consciente, controle de produção de resíduos sólidos ou gestão adequada dos mesmos.

QUESTÕES URBANAS - CARTA AO PREFEITO DE BELÉM



Temos um trabalho intenso na maior, melhor e mais bonita Praça de Belém: A PRAÇA DA REPÚBLICA.

Esta Carta ao Prefeito foi uma de nossas ações.

BELÉM-PARÁ-BRASIL (GRUPO MOSAICO DE RAVENA)


CARTA AO PREFEITO DE BELÉM


Este é um pequeno texto que jamais poderá constatar toda a dimensão do grande trabalho que a atual gestão da Prefeitura de Belém está desenvolvendo nesta área central que enxergamos como um futuro BIOPARQUE, ponto de turismo dos mais bem frequentados e referência nacional de recuperação de áreas degradadas – Com o Bar do Parque não mais bar e virando museu.


Como é Bom Sonhar

Fizemos uma associação chamada "Amigos da Praça da República" onde pretendemos ter associados que contribuam financeiramente, para uma maior velocidade nas nossas ações, e porque não, maior ainda credibilidade. Seria muito interessante uma foto com o prefeito (e seus secretários) PARA QUE SEJA DIVULGADO POR NÓS, tudo que a Prefeitura de Belém já fez pelos arredores, que incluímos até a Doca de Souza Franco e Pátio Belém/Padre Eutíquio - O que não foi pouca coisa.


Estrada de Nazareth

Estamos muito felizes e impressionados com esse trabalho único e queremos nos empenhar ainda mais neste trabalho conjunto por esta região que, acreditamos, é um grande cartão postal de Belém e que de uma forma ímpar, vai ficar para a história este feito magnífico da atual administração da Prefeitura de Belém e que é tudo de bom.


Vejam Como Foi Pensado a Boulevard Castilho França

Hoje a nossa Praça da República está caminhando para ser frequentada por famílias, crianças e idosos e não mais totalmente tomada por bandidos. Sabemos que esses bandidos que se intitulam donos da Praça e seus arredores, continuam a fazer suas ações, mesmo que em menor escala o que, acreditamos, só serão extintas com a Praça cercada com gradil. Hoje a Guarda Municipal ainda é totalmente desmoralizada a todo o momento e a qualquer hora com vendas e consumo de drogas e bebidas alcoólicas quase sempre por menores, roubos e danos freqüentes da nova iluminação e a Praça todo feita como banheiro aberto.


LUCENZO feat BIG ALI - VEM DANCAR KUDURO 
Cidade de Todos os Ritmos

Sem dúvida temos consciência do exemplo que fica no impacto da qualidade de vida de toda a população com as admiráveis melhoras já realizada nessa área que podemos chamar de “Complexo Cultural do Teatro da Paz” com repercussão, sem duvida nenhuma e exagero, para toda a região norte.

Presidente da Associação dos Amigos da Praça da República.

Osvaldo Aires e Paulo Roberto da Costa Chagas Junior

Fonte das Fotos (aqui) e (aqui)



- LEIAM MAIS SOBRE PEDOFILIA E PUTARIA COM MENORES EM BELÉM: 

1º - OPERAÇÃO RESGATA DE BOATE NO CENTRO DE BELÉM CRIANÇA E ADOLESCENTES - QUADRILHA QUE ATUA NO RAMO DE BOITES (aqui)



2º - BOITE ZEUS TROCA DE NOME, MAS NÃO DE ATIVIDADE E DONO. DENÚNCIA DE AGRESSÃO AO ESTADO DE DIREITO - BOATE ZEUS, HOJE BOATE HYPE! (aqui)


3º - BELÉM A CIDADE MAIS BARULHENTA DO BRASIL - "CULTURA DO BARULHO (aqui)

4º - BEBIDA: MAIS UMA VERGONHA NACIONAL! BELÉM É TERRÍVEL (aqui)

5º - CÍRIO DE NAZARÉ COM ORGIAS PÚBLICAS PARA MENORES - VOCÊS SE LEMBRAM DISSO? (aqui)

6º - PRAÇA DA REPÚBLICA - UM ESGOTO MORAL (aqui)


7º - EM DIA DE FÚRIA COM O BARULHO TORTURANTE, FAMÍLIA BARBARIZA IGREJA (aqui)



8º - PROMOTOR DE JUSTIÇA FAZ APELO A LUCIANO CARTAXO: “PELO AMOR DE DEUS, PARE COM ESSAS FESTAS!” EM JP (aqui)


9º - O QUE QUER DIZER PEGUEI UM ITA NO NORTE? (aqui)

10º - EXCELENTÍSSIMA SENHORA CORREGEDORA NACIONAL DE JUSTIÇA Dra. Eliana Calmon (AQUI)

11º - JUSTIÇA/ETIMOLOGIA - Os Togas Sujas???... "DA LAMA AO CAOS" - A nenhum magistrado deveria ser dado o direito de legislar contra os princípios morais de um país. (AQUI)


O Brasil já é isso:
































Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

O PT ESTÁ ISLAMIZANDO O BRASIL!!!
O mal progride rapidamente – a porta é larga!!! (aqui)


- BOLSONARO: “A MINORIA TEM QUE SE CURVAR!” clique aqui
- O QUE É ISLAMOFOBIA clique aqui

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook


1º - NÃO AO MOVIMENTO DE APOLOGIA À PEDOFILIA - Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que põem as trevas por luz, e a luz por trevas! Isaias 5:20 (aqui)

2º - OS VÍNCULOS ENTRE RITUAIS SATÂNICOS, O GAYZISMO E A PEDOFILIA (aqui)

3º - O HOMEM MAIS MALIGNO DO MUNDO (aqui)

4º - V FOR VICTORY (aqui)

5º - ONU: "DIREITOS SEXUAIS" PARA CRIANÇAS DE 10 ANOS (aqui)

6º - PEDOFILIA E HOMOSSEXUALISMO: DE MÃOS DADAS (aqui)

7º - PARAÍBA CRIA ALAS PARA GAYS EM PRESÍDIOS! (aqui)

8º - OPERAÇÃO RESGATA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE BOATE NO CENTRO DE BELÉM Quadrilha que atua no ramo de Boites (AQUI)

9º - PARA OS QUE AINDA TEM DUVIDAS DOS ATAQUES FRONTAIS AO CRISTIANISMO: CÍRIO DE NAZARÉ COM ORGIAS PÚBLICAS PARA MENORES EM BELÉM DO PARÁ (aqui)

10º - PARADA GAY ENSINOU ATÉ A CHEIRAR DA COCAÍNA (aqui)

11º - FÉ EM JESUS PUBLICA NOVAS IMAGENS DO KIT GAY DISFARÇADO; DESTA VEZ, ELE ESTIMULA CRIANÇAS A FAZER SEXO (aqui)



JEAN WYLLYS O BANDIDO REVELADO -    E MUITO AMADO - EM UM PAÍS VERGONHOSO!

"OS ORIXÁS ME DERAM ESTE MANDATO", DIZ DEPUTADO JEAN WYLLYS. ESTADO LAICO?


.
 Pastor Feliciano posta vídeo no twitter