sábado, 9 de maio de 2015

Agente de trânsito é agredido por motociclista em aeroporto em Belém


A Polícia Civil de Belém identificou o mototaxista que agrediu um agente de trânsito da Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém) na tarde da quarta-feira (6) em frente ao Aeroporto Internacional da capital paraense. Wehuds Guimarães Silva foi flagrado estacionando em local proibido, e durante a abordagem, desferiu socos e pontapés contra o agente. A agressão foi filmada e publicada no Facebook.
Além do estacionamento irregular, Wehuds não faz parte do contingente de 1.650 mototaxistas registrados pela Semob, segundo o último levantamento. Ele também estaria cobrindo a placa do veículo com um papelão. Foi quando o agente tentou verificar a placa para autuar Wehuds que este respondeu com a agressão.
O mototaxista se apresentou nesta quinta (7) à policia e foi registrado um boletim de ocorrência. A identidade do agente está sendo mantida em sigilo pela Semob devido a uma suposta ameaça de morte do agressor contra ele. Wehuds pode responder pelos crimes de desacato, lesão corporal e ameaça de morte. Ele não foi localizado para falar sobre o assunto.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Bomba atômica! Lula confessou mensalão a Mujica. Pior: justificou! Ex-presidente uruguaio entrega petista em livro



Lula sabia de tudo. Lula confessou tudo. Lula justificou tudo.
A notícia está no Globo. O petista disse ao então presidente José Mujica, do Uruguai, que o mensalão era “a única forma de governar o Brasil”.

Sim, o mensalão: a compra de apoio político com dinheiro público para beneficiar o governo do PT.

O episódio foi relatado pelo próprio Mujica aos jornalistas uruguaios Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz, da revista semanal ‘Búsqueda’, que o reproduziram no livro-reportagem “Uma ovelha negra no poder”, lançado no Uruguai nesta semana.

Os autores convivem com Mujica há 17 anos. Todas as conversas com ele estão gravadas.
Segundo o ex-presidente uruguaio, seu ex-vice Danilo Astori estava na sala e também ouviu a confissão de Lula. Ou seja: são duas testemunhas.

Mujica disse aos jornalistas:
“Lula não é um corrupto como (Fernando) Collor de Mello e outros ex-presidentes brasileiros. Mas viveu esse episódio (do mensalão) com angústia e um pouco de culpa”.
Um “pouco”.
Quando o assunto do mensalão veio à tona numa reunião feita em Brasília nos primeiros meses de 2010, Lula disse textualmente a Mujica, segundo ele próprio:
“Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens. Essa era a única forma de governar o Brasil”.
Os jornalistas ainda relatam que a proximidade de Mujica e Lula era tão grande que o uruguaio “soube que Dilma seria a candidata (à Presidência) muito antes que isso se tornasse público” e também que, depois, Lula apoiaria sua reeleição.
“(Mujica) Entendeu perfeitamente essa jogada”, escreveram Danza e Tulbovitz. “Lula preferia ser o poder nas sombras e, depois do mensalão, não ficar exposto demais”.
Em outras palavras: Lula era o chefe.
*****
Veja os próximos posts sobre o caso:


Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Engrenagens por trás de um maquiavélico plano de dominação



Recentemente, por ocasião do 5º congresso nacional do partido que ocorrerá em junho/2015 na Bahia, uma das correntes do PT lançou um documento interno denominado “Caderno de Teses. Um partido para tempos de guerra” contendo uma análise das principais ações realizadas em sua história e um direcionamento que irá permear os “novos” rumos do partido.

O objetivo deste post não é refutar a pesada carga ideológica de esquerda contida neste documento de 37 páginas, e sim expor os verdadeiros intentos por trás dos argumentos e também das ações estratégicas propostas para ‘remodelar’ os rumos do partido. Os trechos em vermelho itálico (com grifos meus) foram extraídos direto deste documento que pode ser baixado na integra no link disponível no final do texto.

Inicialmente, o documento reconhece que o PT está diante da maior crise de sua história e que é preciso mudar a política do partido e do governo ou sofrerão uma derrota profunda que afetará não apenas o PT, mas toda a articulação política de esquerda da América Latina. 

Então começam a elencar os motivos por que isso está ocorrendo. E é claro que apontam culpados para tudo isso: “o grande capital” e o “oligopólio da mídia”. Repetindo o mote da esquerda populista já clássico e tão batido. Mas, que ainda assim continua a ludibriar os incautos, que sem saber, são influenciados pela mesma retórica da ‘dialética materialista’ de sempre. Felizmente, muitos têm desmascarado este engodo, e não é o foco deste artigo desconstruir estes argumentos.

E para combater esse grande “inimigo” são propostas 5 tarefas à militância ‘alienada’ do partido: 

1. Reconhecem que é necessário reocupar as ruas, atualmente tomadas por ‘conservadores’ financiados por ‘recursos empresariais’ e orientadas por ‘técnicas golpistas’ das chamadas ‘revoluções coloridas’ (risos);

2. Constituir uma frente ‘popular democrática’. Neste ponto, é necessário que entendamos que o conceito de ‘democracia popular’ do PT é sustentado pelas seguintes principais medidas citadas no documento: revogação das medidas de ajuste fiscal, combate a corrupção (que ironia!), reforma tributária com enfoque em aumentar impostos sobre grandes fortunas (eles querem mesmo que os grandes ‘malvadões capitalistas’ deixem o país e gerem empregos ‘opressores’ em outro lugar), defesa da Petrobras (que ironia2!), da industrialização nacional, além de reforma política(‘aquela’ proposta pelo PT) e a ‘democratização’ da mídia (leia-se censura).

3. ’Dividir e neutralizar a burguesia  isolando e derrotando o grande capital transnacional-financeiro

4. Alterar a linha de governo, nas palavras do próprio documento: “..dizer ao governo: que os ricos paguem a conta do ajuste, que as forças democrático-populares ocupem o lugar que lhes cabe no ministério, que a presidenta assuma protagonismo na luta contra a direita, contra o “PIG” e contra a especulação financeira

5. Partido preparado para ‘tempos de guerra’ 

A seguir, começam a rotular todos que se opõe as idéias do partido. Chamando-os de conservadores da direita, retrógrados, anti-democráticos, ditatoriais, contra as liberdades, neoliberais (??!?) e preconceituosos. Constroem esta visão estereotipada para depois dizer que o PT precisa mudar o rumo e buscar consolidar o socialismo, que na cabeça deles é a solução para todos os males. Leia a seguir mais alguns trechos do documento:
A direita tenta resolver o impasse via reforma política conservadora, judicialização da política e criminalização da mobilização social. É neste contexto que deve ser interpretada a mais recente onda de violência policial-militar contra a juventude pobre e negra das periferias das grandes cidades e contra os movimentos sociais... 
...Não se trata de desvio nem de novidade, pois tem sido esta a prática das PMs desde a Ditadura Militar. Mas sinaliza uma ação organizada de setores da direita que apostam no extermínio e no fascismo.“ 
87.Os derrotados na eleição presidencial perceberam isto desde o primeiro momento.
Questionaram formalmente o resultado, inclusive propondo uma "recontagem" de
votos. Estimularam e participaram de manifestações nas quais setores de ultra-direita
pediram por uma ditadura militar, além de exibirem fartamente um criminoso
comportamento homofóbico, racista e sexista. Não escondem sua disposição de sabotar
e até mesmo interromper o mandato presidencial que ora se inicia. Mantêm intensa
pressão política e midiática em favor da aplicação do programa derrotado nas urnas.

Então quer dizer, que segundo a visão deles, os que se opõe a este governo mais corrupto da história do brasil são: homofóbicos, racistas, sexistas, criminosos e que apostam no extermínio (genocidas) e no fascismo? 

É uma fraude intelectual grotesca e que faz percebermos quão sórdidos e sujos são estes que hoje governam nosso país.

Para enganar a militância, convence-os de que os opositores são monstros que vieram destruir toda ordem democrática, implantar o fascismo e amplificar a pobreza. Fazem acreditar que a grande mídia é golpista e apoia a oposição, e por isso deve ser ‘democratizada’. Atacam a PM, responsabilizando-a pela violência nas ruas (e eu achando que os culpados eram os bandidos tsc) com um único intuito de desmilitariza-la, desarma-la e assim poder controlar toda força e aniquilar qualquer eventual possibilidade de reação.

Segundo o documento, até 1995 o objetivo do partido era a tomada do poder e a implantação de “medidas estruturais” com viés totalmente socialistas e também a derrota do capitalismo. Porém, o partido desvirtuou desta estratégia e passou a se aliar com setores que representam “o grande capital”. E que após tomar o governo, formaram alianças com estes setores que juravam combater em outrora. Essa estratégia adotada em 2002, foi classificada por eles como “melhorista”:

...Acreditava-se que este caminho seria menos conflituoso e dispensaria rupturas, pois afinal de contas não estaria em questão fazer transformações estruturais. Pelo mesmo motivo, ampliou-se ao centro e à direita o nosso arco de alianças e a nossa ação coletiva foi concentrando-se nas instituições, deixando de lado grande parte da antiga ênfase acerca do papel estratégico da vida partidária, da luta social e da batalha cultural. 

Logo a seguir, reconhecem que essa estratégia foi um erro, e que para seguir a diante, devem promover mudanças estruturais que coloquem o socialismo como objetivo estratégico. 

Uma estratégia que reconheça que só é possível continuar melhorando a vida do povo se fizermos reformas estruturais. Que construa as condições políticas para fazer reformas estruturais. Que recoloque o socialismo como objetivo estratégico. Que constate que o grande capital é nosso inimigo estratégico. Que não acredite nos partidos de centro-direita como aliados. Que seja baseada na articulação entre luta social, luta institucional, luta cultural e organização partidária. Que retome a necessidade do partido dirigente e da organização do campo democrático-popular. “

Para quem tinha dúvidas que o objetivo principal do PT é se perpetuar no poder, destaco o trecho a seguir que deixa claro seus intentos:

77. Convencer a nós mesmos, ao PT, de que precisamos sair da situação atual, em que buscamos melhorar as condições de vida do povo nos marcos do capitalismo, para uma nova situação, em que melhoraremos as condições de vida do povo através de reformas estruturais democrático-populares e de medidas de tipo socialista

78. Só retomaremos a condição de partido hegemônico no governo, se nos dispusermos a conquistar/construir as condições para sermos partido hegemônico no poder de Estado.

E é lógico que a estratégia segue por uma dominação da comunicação, cultura e educação, fazendo prevalecer uma única linha de pensamento. Ou seja, a linha de pensamento deles, com viés socialista/comunista. Pois, as ideias liberais e conservadoras os incomodam e não servem para que eles conquistem a hegemonia.
181. O PT deve, também, formular e executar uma política de cultura, educação e comunicação de massas, tendo em vista construir uma hegemonia das ideias democráticas, populares e socialistas no meio do povo, hoje vítima de uma violenta ofensiva do ideário conservador. “

Pretendem também estabelecer uma aliança ainda mais forte com entidades de esquerda como CUT, UNE e MST. O que chamam de “Frente popular orgânica”. Que logicamente não representa a maioria do povo Brasileiro.
c) constituir uma frente popular orgânica com aqueles setores que integram o campo democrático-popular, por exemplo outros partidos de esquerda e entidades históricas da classe trabalhadora e da juventude, como a CUT, UNE, MST, MNLM, CMP, CONAM e outras;

Também deixam claro que a divergência de opiniões não é bem-vinda e que é necessário regular a mídia, punir crimes do período militar (somente os cometidos pelos militares) e chegam até o ponto de pedir a cassação do parlamentar Jair Bolsonaro. 
157. Neste congresso conservador e sob a presidência de Eduardo Cunha, temas como a reforma política, a lei da mídia democrática, a punição dos crimes da ditadura militar, o combate à corrupção e mesmo a cassação do deputado Jair Bolsonaro só terão chance de êxito se houver intensa pressão social.

Conclusão:
Antes de sair por aí defendendo o PT ou votando em seus candidatos, veja que o objetivo do partido na prática é extinguir a democracia para criar a hegemonia e controle do partido sobre todas as esferas: sociais, políticas, educacional e cultural. A privação das liberdades individuais e total controle do Estado sobre a vida do cidadão. Não se deixem enganar quando dizem defender uma “democracia popular”, pois definitivamente democracia e liberdade nunca existiram e nem existirão nestes moldes propostos pelo partido.

A Venezuela vive hoje uma situação em que medidas socialistas extremas, como as que o PT propõe neste documento e que serão apresentadas no congresso do partido em junho, destruíram toda ordem democrática do país. Aparelhando instituições, calando vozes (com a prisão de opositores), acabaram com a liberdade econômica (combate ao “grande capital”), combate a propriedade privada, e aniquilação da liberdade de expressão com controle de todos os meios de comunicação. Como consequência, há racionamento de alimentos e produtos básicos; aumento da violência urbana, da pobreza, e da piora nas condições de vida da população. No entanto, a pior consequência é aniquilação da vontade da grande maioria do povo de lutar para mudar essa situação. Pois, já não têm mais forças suficientes e o seu único objetivo é “sobreviver” diante deste caos. 
Este é o “socialismo”, ou comunismo bolivariano, travestido de "democracia popular" que o PT quer para o Brasil. Mais uma vez, não se deixe enganar

Em tempo, o documento está disponível na internet no site do PT, para quem desejar 
fazer uma análise mais aprofundada sobre o tema: (aqui)
    
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Presidente do Chile pede que todo o gabinete renuncie - Comunismo é corrupção

“Não tive a força de ter criticado o que deveria ter criticado”, disse Bachelet

Quatorze meses após ter assumido seu segundo mandato e em meio a um escândalo de corrupção, envolvendo seu filho, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, pediu nesta quarta-feira (6) a todos os ministros que entregurem seus cargos. Ela disse que vai definir o novo gabinete nas próximas 72 horas.

O anúncio foi feito durante uma entrevista a um canal de televisão chileno, após a publicação de uma pesquisa de opinião revelando que o índice de rejeição a Bachelet, em abril, foi de 64%. No programa, sobre atualidade chilena, a presidente disse que o país vive uma crise de desconfiança e pediu desculpas por “importantes erros” cometidos, referindo-se a forma como lidou com o escândalo de corrupção, envolvendo o filho, Sebastian Davalos, e a nora, Natalia Compagnon.

“Não tive a força de ter criticado o que deveria ter criticado”, disse Bachelet, na entrevista ao jornalista Mario Kreutzberger. A presidente ficou sabendo do escândalo enquanto estava de férias. A revista chilena Que Pasa denunciou que Sebastian Davalos e a mulher Natalia Compagnon teriam usado “informação privilegiada” e “tráfico de influências” para obter um empréstimo bancário equivalente a US$ 10 milhões.

Na época, Davalos era assessor presidencial – um cargo, sem remuneração, ao qual acabou renunciando em fevereiro passado, por causa do escândalo. Segundo a reportagem, que deu origem a uma investigação, o casal teria usado o dinheiro para comprar terrenos, que foram vendidos em seguida por US$ 5 milhões a mais. A presidente disse ainda que nunca teve conhecimento de que sua nora e seu filho estavam metidos “num negócio” de especulação imobiliária.

Bachelet contava com um alto índice de aprovação quando concluiu o primeiro mandato e ao assumir o segundo. Em 14 meses, ela conseguiu cumprir importantes promessas feitas durante a campanha – como a reforma da legislação eleitoral e da educação (duas heranças da ditadura de Augusto Pinochet). Ela também enfrentou desastres naturais – o mais recente deles, a erupção do Vulcão Calbuco. Mas o escândalo de corrupção, como a presidente admitiu – acabou afetando a sua imagem.



  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Ex-diretor demitido por Cunha deu base a pedido de buscas na Câmara

O pedido da Procuradoria-Geral da República para ter acesso a documentos no setor de informática da Câmara foi motivado por depoimento prestado por Luiz Antônio Souza da Eira, ex-diretor da área de informática da Casa. A ação foi realizada entre segunda e terça-feira como parte das diligências da Operação Lava Jato em inquérito que investiga o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Eira foi voluntariamente à Procuradoria logo após ter sido exonerado, no dia 28, pelo peemedebista. O depoimento foi decisivo para que procuradores pedissem acesso a documentos disponíveis na Câmara - a busca não constava na lista de diligências inicialmente pedidas ao Supremo pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Procurado pelo Estado, Eira não quis se manifestar.
Cunha é suspeito de ter arquitetado a elaboração de dois requerimentos de informações sobre uma empresa contratada pela Petrobrás que, segundo delação do doleiro Alberto Youssef, teriam sido feitos como forma de pressão para o pagamento de propinas. Os pedidos foram apresentados na Câmara em 2011 pela hoje prefeita de Rio Bonito (RJ), Solange Pereira de Almeida, na época suplente de deputado, mas registros eletrônicos mostram Cunha como autor desses requerimentos.
O presidente da Câmara nega as acusações. Solange também isenta o aliado de envolvimento no caso, mas não soube explicar por que pediu informações sobre a Mitsui, empresa citada por Youssef e fornecedora de navio-sonda à Petrobrás.
Eira foi exonerado do cargo na Câmara um dia após o jornal Folha de S. Paulo revelar que Cunha era o autor dos requerimentos. Esse fato chamou a atenção dos procuradores. Ao justificar a demissão, Cunha sugeriu ser alvo de "represália" por ter alterado a carga horária dos funcionários do setor. Ele também vê nas ações de Janot "desespero" em querer "provar o que não aconteceu".
Agilidade
Logo após o depoimento de Eira, os investigadores se apressaram a pedir ao relator da Lava Jato no Supremo, ministro Teori Zavascki, autorização para fazer as buscas na Câmara. A autorização foi assinada pelo ministro na tarde de segunda-feira. No início da noite, os procuradores, um oficial de justiça e técnicos da Procuradoria-Geral da República foram ao departamento de informática da Câmara cumprir a busca. A ação prosseguiu pela madrugada de terça-feira e foi retomada na tarde seguinte.
O material coletado no departamento de informática foi levado na mesma tarde ao Supremo e enviado na noite de quarta à Procuradoria-Geral.
Depoimento de ex-diretor de informática 'reforça suspeita' contra Cunha, diz Janot

Brasília - Na avaliação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, as informações prestadas pelo ex-diretor da área de informática da Câmara dos Deputados Luiz Antonio Souza da Eira a investigadores da Lava Jato "reforçam as suspeitas de que os arquivos foram de autoria do Deputado Federal Eduardo Cunha", escreveu Janot em pedido de diligência encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os arquivos citados pelo procurador foram criados em 2011 e são alvo do inquérito no qual o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é investigado por suposto envolvimento na Lava Jato.
Como revelou o Estado, o mandado de requisição de documentos realizado no início da semana na Câmara dos Deputados foi motivado por depoimento prestado por Eira no dia 29 de abril, um dia depois de ter sido demitido do cargo de diretor da área de informática da Câmara por Eduardo Cunha.
Durante seu depoimento, Eira deu explicações técnicas aos investigadores sobre o funcionamento do sistema da Câmara e deu mais evidências de que o arquivo investigado na Lava Jato é de autoria de Cunha. 
Investigadores buscam informações sobre dois requerimentos feitos na Câmara em 2011, de autoria da ex-deputada federal Solange Pereira de Almeida (PMDB-RJ), hoje prefeita da cidade de Rio Bonito, no Estado do Rio de Janeiro. A suspeita é de que as representações tenham sido arquitetadas por Cunha, com base em depoimento do doleiro Alberto Youssef, um dos delatores da Lava Jato.
O doleiro disse ao Ministério Público que o presidente da Câmara seria um dos beneficiários das propinas vindas do esquema envolvendo m um contrato de aluguel de um navio-plataforma das empresas Samsung e Mitsui. Ele teria encomendado os pedidos de auditoria dos contratos entre Mitsui, Samsung e Petrobrás como uma "ameaça", após o pagamento de propina ter sido suspenso. Cunha tem negado qualquer favorecimento no esquema.
O requerimento é alvo das investigações da Lava Jato depois de o doleiro Alberto Youssef ter dito a investigadores que Cunha seria um dos beneficiários das propinas vindas do esquema envolvendo m um contrato de aluguel de um navio-plataforma das empresas Samsung e Mitsui. Ele teria encomendado os pedidos de auditoria dos contratos entre Mitsui, Samsung e Petrobrás como uma "ameaça", após o pagamento de propina ter sido suspenso. Cunha tem negado qualquer favorecimento no esquema.
A notícia de que Eira havia sido demitido chamou a atenção dos investigadores que cuidam da Lava Jato. Para justificar a demissão do diretor, Cunha sugeriu que houve uma "revolta" do departamento de informática depois de ele ter determinado mudança na carga horária dos funcionários. O presidente da Câmara negou que a exoneração de Eira tenha sido motivada pela reportagem e disse ainda que pediu uma investigação na área de TI. Segundo ele, a mudança de carga horária teria gerado uma "manipulação" da área de TI contra ele após a determinação para que os servidores da informática cumprissem a carga horária de 40 horas semanais.
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,depoimento-de-ex-diretor-de-informatica-reforca-suspeita-contra-cunha-diz-janot,1684047
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,depoimento-de-ex-diretor-de-informatica-reforca-suspeita-contra-cunha-diz-janot,1684047
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Polícia e MP investigam ofertas de emprego para adolescentes em Belém do Pará

Inquérito foi instaurado e casal que oferta a vaga será ouvido nesta terça, 5. Caso semelhante foi denunciado em Marabá e MPT investiga as denúncias.
A Polícia Civil instaurou no início desta semana um inquérito para investigar um anúncio de jornal que procurava por uma adolescente para cuidar de um bebê em Belém. O Ministério Público do Trabalho (MPT) também está apurando o caso.
O anúncio foi publicado no sábado, 2, e, diz que um casal de empresários procura menina que tenha entre 12 e 18 anos para ser adotada e trabalhar como babá. A menina teria que estudar e morar com a família. O homem responsável pelo anúncio prestou depoimento no domingo, 3, e disse que apenas prestou um favor ao casal interessado na adoção.
Conforme informa o G1, a delegada Simone Edoron, diretora de Atendimento a Grupos Vulneráveis da Polícia Civil, declarou que outras pessoas também serão ouvidas durante o inquérito. "Agora estamos apurando as condutas criminosas que existem no caso, para saber se isso se trata de retrocesso, desconhecimento da lei ou aliciamento de menores", informou a delegada ao G1.
As informações afirmam que a polícia também investiga um anúncio semelhante em Marabá, no sudeste do estado, publicado em uma rede social. De acordo com o anúncio, uma mulher procura por uma menina que precise de ajuda financeira para morar com ela. Ela diz que se a interessada for menor de idade, será levada à escola e será tratada como filha.
Segundo o Tribunal Regional do Trabalho no Pará, a exploração da mão-de-obra infantil no estado representa 7,5% do total registrado no Brasil, onde mais de 19 mil crianças e adolescentes trabalham.
"O trabalho infantil doméstico, que eles (anunciantes) estão pretendendo, está enquadrado como uma piores formas de trabalho infantil", afirmou a juíza do trabalho Zuila Dutra. No Brasil, o trabalho doméstico só pode ser realizado por maiores de 18 anos.
O MPT também instaurou inquérito para apurar as denúncias. "O resultado que se pretende é a pessoa se abster de noticiar, de aliciar, de ofertar emprego a crianças e adolescentes para exercer atividades de trabalho doméstico, bem como a reparação pelo dano moral coletivo praticado", informou a procuradora do trabalho Rejane Meireles. 

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Touareg 'voa' sobre Porsche 911 na China


Um acidente inusitado ocorreu num estacionamento em Pequim, na China. A dona de um Volkswagen Touareg confundiu os pedais de acelerador e freio e avançou, literalmente, sobre um Porsche 911 estacionado em frente. Segundo fontes, a mulher teria se assustado justamente por estar manobrando muito próximo do caro Porsche. 
O Touareg saiu quase ileso do acidente, precisando apenas de alguns reparos na dianteira. Já o 911 terá de passar por uma manutenção mais extensa. Nas imagens, é possível ver a frente totalmente destruída, assim como parabrisa, teto, retrovisores, além da suspensão que entrou em colapso com o peso do jipão da VW sobre o esportivo. 


É possível notar ainda que trata-se de um 911 de um dono zeloso, já que o cupê se encontrava coberto por uma capa vermelha enquanto guardado no estacionamento. 
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

PT vai à Justiça contra fotos em que Dilma e Lula estão como 'procurados'

Em nota assinada pelo presidente do diretório estadual do partido em São Paulo, Emídio de Souza, o PT repudia a ação e a classifica como "covarde e fascista".

O PT vai entrar com uma ação para pedir que a Justiça apreenda e descubra a autoria de cartazes em que os nomes e as fotos da presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aparecem abaixo do carimbo de "Procurado". Em nota assinada pelo presidente do diretório estadual do partido em São Paulo, Emídio de Souza, o PT repudia a ação e a classifica como "covarde e fascista".
O partido afirma ainda que pedirá a instauração de investigação policial para que se identifique os responsáveis pelo patrocínio e distribuição dos cartazes "que têm evidente motivação causar danos e constrangimentos à imagem do PT e de seus representantes". 

Os cartazes são feitos aos moldes dos usados nos EUA na época da ocupação do velho oeste. Com programação visual que lembra papel antigo, Dilma e Lula são retratados como culpados pelo "roubo" de direitos trabalhistas. O foco são as Medidas Provisórias 664 e 665, que dificultam o acesso dos trabalhadores a benefícios como seguro-desemprego e pensão por morte. "Roubou meu seguro-desemprego, meu abono (PIS/Pasep), roubou o seguro-defeso dos pescadores e metade das pensões das viúvas. Recompensa: um país melhor", diz o cartaz.
Colados em postes no centro de São Paulo e algumas cidades do interior nesta quinta-feira, os cartazes são os mesmos que os exibidos por manifestantes na quarta-feira, 7, no plenário da Câmara dos Deputados, durante a votação do ajuste fiscal. Na mesma hora e local estavam dezenas de pessoas usando coletes da Força Sindical.
O presidente da Força, Miguel Torres, nega que a Força seja a responsável pela confecção e distribuição dos cartazes. "Ali na Câmara estava todo mundo misturado", disse. A Força não se mete nessas questões partidárias porque tem dirigentes de diversos partidos em seus quadros", completou. Com informações do Estadão Conteúdo.

No material produzido com o rosto de parlamentares petistas, como Vicentinho, Paulo Teixeira, Vicente Candido, Valmir Prascidelli e José Mentor, os dizeres usados com Lula e Dilma se alternam.

Na quarta-feira, durante a votação da medida provisória, que estabelece aumento do tempo de trabalho para requisição do seguro-desemprego de 6 para 12 meses, grupos ligados à Força Sindical, comandada pelo Solidariedade, também jogaram falsas notas de dólares com o rosto de Dilma e Lula no Plenário da Câmara dos Deputados. Alguns oposicionistas entoaram cânticos em alusão a uma suposta traição do partido com a classe trabalhadora: “PT pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.

Em nota, o diretório do estadual do PT-SP afirmou que irá entrar com uma ação na justiça pedindo a busca e apreensão dos “cartazes apócrifos e criminosos”. De acordo com o documento, assinado pelo presidente do diretório estadual paulista, Emídio de Souza, o material “tem como evidente motivação causar danos e constrangimentos à imagem do PT e de seus representantes”. A nota diz ainda que o PT-SP “repudia expedientes deste tipo, covardes e fascistas”.
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook