segunda-feira, 10 de março de 2014

VÍTIMA DA SOCIEDADE VIOLENTA, DIZ MANUELA D´ÁVILA APÓS ASSALTO NO RS


Manuela D´Ávila foi vítima de assalto no domingo com o músico Duca Leindecker
(Foto: Caetanno Freitas/G1) 


Do G1 RS

Crime ocorreu no domingo quando chegava em casa em Porto Alegre.

Deputada estava acompanhada do músico Duca Leindecker.

Após ser vítima de um assalto no bairro Mont'Serrat, em Porto Alegre, a deputada federal Manuela D'Ávila se manifestou através de sua conta no Twitter na manhã desta segunda-feira (10) para dizer que está tranquila. Entretanto, ela precisou cancelar uma viagem para Brasília. O crime ocorreu na noite de domingo (9), quando estava acompanhada do músico Duca Leindecker.

"Trago comigo tranquilidade. Fui mais uma vítima de uma sociedade violenta que luto há 15 anos para mudar", declarou. "Infelizmente, em função de todos os problemas de um roubo, tive que cancelar a minha ida para reunião da executiva nacional do PCdoB em Brasília", lamentou na rede social.
G1 tentou entrar em contato por telefone com Manuela e Leindecker, mas não obteve retorno. Também em sua conta no Twitter, o músico disse que além do seu carro, um Peugeot 3008, os assaltantes levaram o celular e um notebook.

O casal foi abordado por dois homens armados quando chegavam de carro em sua residência na noite de domingo. Segundo a polícia, o assalto ocorreu por volta das 22h. Os homens, que estavam a pé, chegaram a apontar as armas para as vítimas e levaram os pertences do músico. Ninguém foi preso até o momento, e o veículo não foi recuperado.

MAIS UMA COMUNISTA ASSALTADA! CASA DE LETICIA SPILLER É ASSALTADA E INVADIDA POR BANDIDOS NO RIO (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

ADORO COMUNISTINHA PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO. FOI POUCO AINDA!

O BANDIDO a assaltou e a culpa é nossa, da sociedade! Ora, vá catar coquinho em cuba, dePUTAda! Comunista que mora no Mont'Serrat, anda de Peugeot... Comunismo pros outros, né! Por que a Manuela não mora na Tinga e anda de carro Lada? Não, né? Ah, e se tu tiver que ir para um hospital, tu vai pra Cuba ou pro Moinhos de Vento, ou pro Sírio Libanês?
Faz o seguinte, Manuela: vai atrás dos carinhas que levaram tuas coisas, chama a Maria do Rosário e promovam um festinha no teu apartamento, ao som da Cidadão Quem.

Ouvi dizer, não sei se é verdade, que a Maria do Rosário namorou a Vera Guasso, há alguns anos, lá em Santa Maria. Nada contra, sem homofobia. Mas é que a Vera Guasso não é das mais bonitinhas...



Sabe o que fez o comunismo soviético quando as fazendas coletivas começaram a matar os camponeses de fome?

Declarou que os camponeses eram "fascistas conspiradores" que estavam fazendo greve de fome para corroer o comunismo. A punição por fazer greve de fome? Fuzilamento. Fato é só pesquisar. Que belezinha esse comunismo. 
O que ela disse para o assaltante quando ele apontou a arma? "E ai, beleza?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só vamos conseguir alguma coisa nesse mundo se os assaltantes matarem juízes, desembargadores e principalmente políticos. Enquanto a carne não sangra.....ninguém leva ponto. 
Vitima da sociedade violenta? Não!!! Vitima de seus pares.

Deputada do PCdoB assaltada? Apenas colheu o que essa corja vermelha tem plantado! Político é pilantra mesmo, rouba todo mundo, quando alguém o rouba fica reclamando! Foi roubada por seus iguais! Se ela fizer de conta que o Peugeot dela foi "desapropriado para el patrimonio mayor del pueblo", ou "del bandido" não vai doer tanto assim. Afinal, roubar patrimônio de quem trabalhou não é o que os comunistas adoram fazer?
“O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros”
Margaret Thatcher não estava errada.
Apenas uma socialização de bens!

Não existiria tanta violência não fosse esses comunistinhas no poder criando guerra de classes sociais.
Viram a culpa é sua, é de todos vocês que fazem parte dessa sociedade violenta, não é culpa de assaltantes e nem de leis frouxas e mal aplicadas. Não Manu, tu não foste vítima de uma sociedade violenta. A sociedade é pacífica, é ordeira. Quem é violento é a **pessoa** que te assaltou, e que por muita sorte tua não te matou. E que deveria estar é presa, e não solta pelas ruas colocando a sociedade em perigo.

Eu acho pouco pra essa retardada... Tinha que ter levado um tiro no meio da cara.
Comunista adora defender os seus, os bandidos. Agora começam a pagar pela delinquência. Tu podes ser gostosa, bonita e deputadíssima, mas tu és burra pra caralho. Até numa situação flagrante essa comuna insiste em negar que o problema existe e é crônico?
Então vitima é o meliante e ela a responsável pelo mal feito? Estupida.

Os ladrões poderiam ter escolhido uma mulher mais feia para assaltar! Isso não se faz com uma gata dessas! Parem de chamar a deputada de comunista. Para receber tal rótulo, não basta se considerar como tal. Para ser comunista, a pessoa tem que reunir os mais nobres atributos morais e possuir uma força de caráter fora do comum. Tem que ser praticamente um santo.

Melhor ser assaltado sem se machucar do que ir a reunião do PC do B.
Tô achando que este bandido é da turma dos Petralhas, uns assaltando outro para não perder a pratica. É evidente que não estou querendo que os bandidos cometam seus crimes contra os homens públicos, mas, com absoluta certeza, quando eles passarem a sentir na pele o que a sociedade vem passando, logo, mas logo mesmo, serão medidas visando a acabar com a criminalidade e a insegurança que tomou conta do país nos últimos anos, justamente pela leniência dos políticos com a criminalidade, por fazerem ouvidos moucos aos pedidos de socorro da população. Os delinquentes têm o direito de se armar, assaltar, roubar, estuprar, matar e praticar toda maldade, enquanto a sociedade fica à mercê da omissão.

Gauchada ... Terra só de macho! Dizem que vão dividir o Rio Grande do resto do Mundo e expulsar as mulheres ...será terra só de Macho!!! Devem ser militantes do MSC (Movimento dos sem Carro). Assim que souberem de quem era o carro roubado, vão devolver. Eles precisam de apoio político em Brasília. Dá logo a separação para o Rio Grande do Sul, pouco importa que esse estado faça parte do Brasil. Todo mundo sabe que só tem esquerdistas no Rio Grande do Sul, deixe eles saírem logo do Brasil.

Não se vê coerência nessa corja vermelha. PCdoB é um partido COMUNISTA. O comunismo já matou mais de 200 milhões de pessoas pelo mundo. Mataram mais gente que a Segunda Guerra Mundial. São simpatizantes do modelo da Coréia do Norte e de Cuba. Pesquisem o que os Norte Coreanos fazem com crianças num campos de concentração. Acordem.!!! Bem vindo ao mundo real deputada, espero que tenha provado um pouquinho do que sentimos todos os dias, conheceu agora os amigos da Maria do Rosário? 

REBELIÃO PRESÍDIO DE SÃO LUIS MARANHÃO CABEÇAS DECEPADAS





MORTE NO PRESÍDIO (CENAS FORTES)



MARCOLA DIZ QUE FACÇÃO FEZ DIMINUIR HOMICÍDIOS EM SÃO PAULO 11.10.2013


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


CADÊ O (DINHEIRO DO) AMARILDO? R: O DIREITOS HUMANOS ROUBOU!


Elizabeth Gomes da Silva, viúva de Amarildo, mostra a casa onde a família mora hoje - Renzo Gostoli


Instituto de Defesa dos Direitos Humanos (DDH) ficou com quase 80% do que foi arrecadado em campanha para a família do pedreiro. 
Viúva e cinco dos seis filhos moram em uma casa de dois quartos que precisa de reformas.


“O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros”
Margaret Thatcher não estava errada


ONG no Brasil significa ORGANIZAÇÃO NACIONAL DA GAMBELAGEM ou ONDE NUNCA HÁ GRANA.

Desde julho do ano passado, o pedreiro Amarildo Dias de Souza é o símbolo máximo da luta contra a ação de maus policiais no Rio de Janeiro. O "Cadê o Amarildo?" foi usado tanto para cobrar providências como para embalar a série de manifestações contra o governador Sérgio Cabral. O corpo do homem de 43 anos que, para o Ministério Público, foi torturado e morto por PMs de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), nunca foi encontrado. 

A família do pedreiro passou a viver, depois de seu desaparecimento, num quadro agravado da pobreza na qual já se encontrava. Uma bem intencionada campanha conclamou artistas, intelectuais e doadores a contribuir com a viúva e os seis filhos do pedreiro. O “Somos Todos Amarildo” deu resultado. Comandado pela empresária e produtora Paula Lavigne, o projeto arrecadou 310.000 reais em dois eventos: um leilão de arte e objetos de famosos e um show no Circo Voador, com participação de Caetano Veloso e Marisa Monte. A família do pedreiro, no entanto, ficou com a menor parte: com a compra de uma casa e de mobília, foram gastos, respectivamente, 50.000 e 10.000 reais. O restante do dinheiro – 250.000 reais – ficou com o Instituto de Defesa dos Direitos Humanos (DDH), ONG que se tornou notória por defender black blocs e tem, entre seus diretores, um assessor do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), o advogado Thiago de Souza Melo.

Um dos organizadores do evento, que pede para não ser identificado, afirmou ao site de VEJA que, desde o início, a família sabia que não ficaria com o montante total do dinheiro – apesar de o uso do nome do pedreiro dar a entender que o valor seria destinado a ela. Mas foi informada, na ocasião, que ficaria com metade – o que, nos valores de fato arrecadados, corresponderia a 155.000 reais. “Soubemos na época que ficaríamos com metade. Como recebemos 60.000, eu pensava que o total era de 120.000”, diz Anderson Dias, de 21 anos, o primogênito, que administra, com a mãe, Elizabeth, as contas da família.

Moram na casa, além dos dois, os filhos Amarildo, de 18 anos; Beatriz, 13; Alisson, 10; e Milena, 6. Todos em uma casa de dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Só um dos filhos de Amarildo – Emerson, de 20 anos – não vive no imóvel. A área de serviço – que não tem janela – está sendo adaptada para servir como dormitório. Segundo Anderson, a casa que a família recebeu é uma construção antiga, com defeitos na rede elétrica e na parte hidráulica. Devido aos problemas encontrados, os filhos procuraram o advogado João Tancredo, presidente do DDH, para saber sobre a possibilidade de uma reforma. “Fiz um orçamento no valor de 45.000 reais. Mas Tancredo me disse que não tinha mais dinheiro", afirma.

Os 10.000 reais que a família recebeu para comprar os móveis para a casa também não foram suficientes. Elizabeth não conseguiu comprar mesa, cadeiras e fogão. "Fiz uma lista com o que era indispensável, mas tive que cortar muita coisa. Não deu nem para comprar o fogão. Pedi a minha cunhada para usar o cartão dela e vou pagando aos poucos", conta Elizabeth. "Não tive coragem de pedir mais dinheiro, porque achei que a outra parte seria destinada a outras pessoas pobres. Mas vou conversar sobre isso com o advogado".

O presidente do DDH afirma que o acordo previa o repasse para a entidade de aproximadamente 250.000 reais obtidos com o leilão e o show. "Inicialmente, o projeto se resumiria a arrecadar fundos para a aquisição de uma casa em condições adequadas para a família de Amarildo. Mas logo se viu que seu desaparecimento não era um caso isolado", explicou Tancredo, por e-mail, ao site de VEJA. Segundo ele, os recursos serão aplicados em um “projeto ainda indefinido”. 

As opções aventadas pela ONG envolvem o custeio de uma pesquisa para traçar o perfil dos desaparecidos, um serviço de atendimento de familiares de desaparecidos, o acompanhamento jurídico de casos do tipo ou a formação de uma rede para debater o tema. É dificil acreditar que quem contribuiu com o “Somos Todos Amarildo” desejava que seu dinheiro tivesse esse destino incerto. O cheiro de oportunismo é fortíssimo.

A decisão sobre o uso dos recursos — dizem os responsáveis pelo DDH — deve sair a partir do segundo trimestre do ano, quando será formado um comitê de "notáveis e pesquisadores".

O DDH ficou conhecido nacionalmente depois da morte do cinegrafista Santiago Andrade. A ativista Elisa Quadros, conhecida como Sininho, ofereceu assistência jurídica a um dos acusados pelo crime, o tatuador Fábio Raposo Barbosa – conhecido como “Fox”. Como Sininho citava o nome de Marcelo Freixo, acabou envolvendo o deputado na confusão. O instituto, que tem atuado em favor de manifestantes detidos pela polícia durante protestos no Rio de Janeiro, chegou a defender Raposo em outubro, antes do episódio que tirou a vida do funcionário da TV Bandeirantes.














Elizabeth Gomes da Silva, viúva de Amarildo, mostra a casa onde a família mora hoje - Renzo Gostoli



Filho do pedreiro Amarildo, na nova casa da família, na Rocinha - Renzo Gostoli




Filho do pedreiro Amarildo, na nova casa da família, na Rocinha - Renzo Gostoli


Parentes e amigos de Amarildo de Souza, fazem protesto na Rocinha, no Rio - Fernando Frazão/ABr


O pedreiro Amarildo - Reprodução


Parentes e amigos de Amarildo de Souza refazem o trajeto onde o ajudante de pedreiro foi visto pela última vez, quando foi levado por policiais militares para a UPP da Rocinha, no Rio - Fernando Frazão/ABr


Parentes e amigos de Amarildo de Souza, fazem protesto na Rocinha, no Rio - Fernando Frazão/ABr


Parentes e amigos de Amarildo de Souza fazem um enterro simbólico em protesto na Rocinha, no Rio - Fernando Frazão/ABr





A Anistia Internacional promove na comunidade da Rocinha, um ato de solidariedade à família do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, no Rio - Tânia Rêgo/ABr


A Anistia Internacional promove na comunidade da Rocinha, um ato de solidariedade à família do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, no Rio - Tânia Rêgo/ABr


Protesto contra o desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza no Rio de Janeiro - AFP


Caso Amarildo: Família do pedreiro da Rocinha pede justiça em camisetas com o rosto dele - Ana Branco/Agência O Globo


Manifestações durante a Jornada Mundial da Juventude, em 26/07/2013 - Gabriela Batista


Manifestantes fazem passeata em São Paulo contra desaparecimento de pedreiro Amarildo de Souza - Miguel Schincariol/AFP


Elizabeth, viúva de Amarildo, acompanha julgamento de PMs acusados de matar pedreiro - João Laet/Agência O Dia


Manifestantes fazem passeata em São Paulo contra desaparecimento de pedreiro Amarildo de Souza - Neslon Almeida/AFP



Polícia Civil continua buscas pelo corpo de Amarildo na Rocinha - Alexandre Brum/Agência O Dia


Marcha das Vadias organizado pela Associação de Mulheres Brasileiras (AMB), em protesto contra a opressão e controle da sexualidade das mulheres - Gabriela Batista


Novo depoimento levou bombeiros e Polícia Civil a fazer novas buscas pelo corpo de Amarildo na Rocinha - André Luiz Mello/Agência O Dia


Uma viatura do Bope sobre a favela da Rocinha na noite do desaparecimento do pedreiro Amarildo: presença da tropa foi omitida nos depoimentos de acusados - Reprodução



Rio: reconstituição do caso Amarildo, na favela da Rocinha - Gabriel de Paiva/Agência O Globo


Rio: protesto da Rocinha a Ipanema lembrou o desaparecimento do pedreiro Amarildo - Pedro Kirilos/Agência O Globo


Câmera de vigilância na Rocinha mostra Amarildo (em destaque) sendo levado de casa por policiais da UPP - Reprodução/TV


Manifestantes fecham os dois sentidos do túnel Zuzú Angel na Rocinha para protestar contra o desaparecimento de Amarildo - Marcelo Piu / Agência O Globo


Voltei

Fatos e considerações que podem colaborar para você formar um juízo a respeito do assunto.
1: O tal DDH, que ficou com 69% da grana, é comandado por dois assessores do deputado Marcelo Freixo e atua em “causas” abraçadas pelo PSOL;
2: Freixo, claro!, diz não ter interferência nenhuma no DDH. João Tancredo, presidente da ONG, doou nada menos de R$ 260 mil para a campanha do deputado à Prefeitura, em 2012: R$ 200 mil como pessoa física e R$ 60 mil em nome de sua empresa — um escritório de advocacia. Coerente e eticamente, como é de seu feitio, o PSOL está em campanha contra a doação de empresas. Entendo.
3: O dinheiro arrecadado pela campanha, como se nota, permitiria que se comprasse uma casa melhorzinha para a família de Amarildo. Bobagem! Para pobre, está bom demais, não é mesmo? O socialismo, afinal, tem prioridades mais ambiciosas.
4: Espetacular a resposta do tal advogado. Os R$ 250 mil serão usados em projetos “ainda indefinidos”. Ah, bom! O que é um projeto indefinido quando confrontado com as necessidades da família de Amarildo?
5: No fim da contas, havia muita gente nessa história que não estava dando a menor pelota para Amarildo. Ele era apenas um pretexto. E, como se percebe, virou também uma boa fonte de arrecadação de recursos.
6: É a cara dos comunas fazer um troço como esse. As pessoas que se danem! O que interessa é a “causa”.
7: Noto, finalmente, que nada disso me surpreende. Mas, mesmo assim, é moralmente chocante. Ademais, a corretagem, se assim se pode chamar, do DDH é uma das mais altas do mercado, não é? 69%!!! Escandaliza o regime capitalista! Isso costuma ser taxa de agiota.
8: Cadê o dinheiro do Amarildo?
9: Os que doaram têm todo o direito, acho eu, de exigir seu dinheiro de volta. A Justiça teria de decidir se é estelionato. O mecanismo é rigorosamente o mesmo.
João Tancredo preside o DDH e doou R$ 260 mil para a...
O advogado João Tancredo preside o DDH e doou R$ 260 mil para a…
.
...campanha de Marcelo Freixo, aquele que nunca tem nada com isso
…campanha de Marcelo Freixo, aquele que nunca tem nada com isso
Texto originalmente publicado às 18h50 deste sábado.
Por Reinaldo Azevedo



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


O pedreiro que virou mártir das manifestações

Enquanto o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes eram linchados pela opinião pública no Rio de Janeiro, surgiu como mártir dos protestos de rua iniciados em junho a figura de um homem negro cujo nome foi repetido à exaustão nas manifestações. “Cadê Amarildo?”, cobravam os manifestantes. 

O caso, que resultou na denúncia de 25 PMs, tornou-se um dos maiores problemas do ano para o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. Amarildo, segundo o Ministério Público, foi capturado por ordem do major Edson Santos. A captura seria, inicialmente, para forçar o pedreiro – também chamado de Boi – a informar o paradeiro de armas e drogas dos traficantes. Entrou em cena, então, a velha prática da polícia no Brasil, de obter confissões e relatos por meio de tortura. 

Um grupo de policiais começou a “trabalhar a testemunha” – ou seja, torturar o pedreiro. Amarildo foi visto pela última vez no dia 14 de julho, e as câmeras que deveriam registrar a movimentação no entorno da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) apresentaram, coincidentemente, um defeito naquele dia, impedindo a gravação dos detalhes da captura e o transporte do pedreiro.

A prisão dos acusados




A situação dos PMs acusados de matar Amarildo se tornou insustentável em 4 de outubro. Com base no inquérito concluído pela Polícia Civil, o Tribunal de Justiça do Rio decretou a prisão preventiva de dez policiais acusados de matar o pedreiro. Começavam, então, o confronto de versões e as contradições que expuseram a tentativa de despistar a investigação.

Farsa descoberta




Para despistar as investigações, um grupo de policiais militares, comandados pelo major Edson Santos, tentou plantar uma versão fantasiosa, segundo a qual Amarildo teria sido eliminado pelo tráfico de drogas. Os PMs chegaram a produzir um telefonema, sabendo que seriam gravados, no qual um traficante dizia ter “eliminado” o “Boi” (apelido de Amarildo). O Ministério Público descobriu que houve intimidação de testemunhas, combinação de versões para depoimentos e até pagamento de transporte para que testemunhas importantes não contassem o que sabiam à polícia. O site de VEJA revelou os detalhes da farsa montada pelos PMs acusados do crime.

Denunciados




Depois de três meses de investigações, o MP denunciou 25 dos 29 policiais militares que estavam em serviço na noite do desaparecimento, incluindo o major Edson Santos, então comandante da UPP e apontado como articulador do crime e da farsa montada para tentar culpar traficantes da favela. Em entrevista ao site de VEJA, a promotora Carmem Eliza Bastos de Carvalho, do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), afirmou que “todos estavam mancomunados”. “Todos sabiam que ele seria torturado”, disse Carmem. Para o MP, pelo menos 13 dos policiais participaram diretamente das torturas.

Retratação da PM




No dia 6 de novembro, o coordenador das UPPs, coronel Frederico Caldas, pediu desculpas aos moradores da Rocinha pelo que ocorreu com o pedreiro Amarildo de Souza - torturado até a morte depois de ser capturado por agentes da UPP da Rocinha na noite de 14 de julho. "Foi um absurdo. Inaceitável. O que temos aqui é que pedir desculpas à família e à comunidade", declarou, na cerimônia de lançamento da cartilha Cidadão com Segurança.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 





E o final dessa estória do "cadê o dinheiro" do Amarildo, vai ficar nisso mesmo? Ninguém vai tomar nenhuma providência contra essa aberração chamada "DIREITOS HUMANOS? 

Que eles defendem bandido isso todo mundo já sabe.
Agora, que eles usufruíam de dinheiro arrecadado em campanhas, isso também não é novidade. 
Se usaram o nome de Amarildo para conseguirem o dinheiro, então que entreguem todo o valor a família de Amarildo.
Chega de políticos corruptos, estelionatários, malandros, picaretas, etc.. País de desonestos.

E ainda tenho que escutar gente querendo me convencer que o DDH precisa existir para defender os menos favorecidos. Neste caso quem menos viu o dinheiro é quem realmente precisa. Que corja de malandros vagabundos que se infiltram para ROUBAR os de boa fé.

Essa história de Amarildo ficou mal contada. Por que um monte de policiais, até graduados, se envolveram nessa trama que culminou com a sua morte?

Essa ONG Instituto de defesa (de bandidos) ficou a maior parte da renda que deveria ser da família do pedreiro. Será que recebeu instruções do Programa "Mais Médicos" que trouxe os cubanos recebendo salários bem abaixo dos outros colegas. A maior parte fica com os irmãos Castro... Deve ser ação entre amigos socialistas... Comunistas e afins adoram discursos de ações sociais, mas amam engordar suas contas bancárias... Antes eles roubavam bancos, cargas e faziam sequestros, agora continuam estão roubando os pobres, e logo irão roubar galinhas para os caldos e recheios de pizza!!! 

Viva o Brasil!!!

Pergunta pros artistas esquerdinhas que fizeram tanto barulho.
Aí teríamos muitos Amarildos secretos, anônimos e desconhecidos e tudo ficaria no País das Maravilhas como vivemos há alguns anos atrás quando éramos enganados e não sabíamos Aproveitadores, sim. Usaram a família, o nome, a ocasião e o que fizeram?

Demonstraram pouco caso, oferecendo uma miséria diante da arrecadação. Deveria ser investigado a fundo e por obrigação, entregar o dinheiro, no mínimo, 80% do arrecadado para a família.

Eu não acredito muito que o valor arrecadado tenha sido o declarado. Disse muito bem "o cheiro de oportunismo é fortíssimo". Esse país está mesmo perdido. Com esse bando encastelado em partidos de esquerda, somente nova revolução para resolver – Intervenção Já!

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

FERREIRA GULLAR: “O LULA É, DE FATO, UMA PESSOA DESONESTA, UM DEMAGOGO, E ISSO É PERIGOSO”



Observem a data: em 10/06/2010 às 18:55

O poeta Ferreira Gullar concedeu uma entrevista ao jornal O Tempo, de Minas. Fala, obviamente, sobre literatura e cultura. Mas também fala sobre política (íntegra aqui).
(…)
Neste ano temos eleição presidencial. Você está animado?
Ah, vai ser uma batalha. Os dois candidatos estão empatados. Espero que o Serra ganhe. Será um absurdo se o Lula, que empurrou a Dilma garganta adentro do PT, vá empurrar agora garganta adentro do país só pela vontade exclusiva dele. Acho que nem a Dilma é a favor disso.
Mas o governo Lula não teve nenhum mérito?

Não é que não teve nenhum mérito. O principal problema do Lula é ele não reconhecer o que ele deve aos governos anteriores. Tudo dele é “Nunca na história deste país…”. Ele se faz dono de tudo o que ele combateu. Por que o Brasil passou pela crise da maneira que passou? Porque havia o Proer (programa de auxílio ao sistema financeiro). Mas o PT foi para a rua condenar o Proer dizendo que o governo FHC estava dando dinheiro para banqueiro. E a Lei de Responsabilidade Fiscal? O PT entrou no STF contra a lei. Ainda está lá o processo do PT para acabar com a Lei de Responsabilidade Fiscal. O PT era contra o superávit primário, era contra tudo. 
Ferreira Gullar

Quer dizer, tudo o que eles estão adotando e que se constitui a infraestrutura da política econômica eles combateram. Agora o cara não reconhece isso: ele diz que fez tudo. O Lula é, de fato, uma pessoa desonesta. Um demagogo. E isso é perigoso. Está arrastando o país para posições que são realmente inacreditáveis. O cara se tornar aliado do Ahmadinejad, o presidente de um país que tem a coragem de dizer que não houve o Holocausto? Ele está desqualificando mundialmente porque está negando um fato real que não agrada a ele. Então não pode. 
O Brasil vai se ligar a um cara desse? É um oportunismo e uma megalomania fora de propósito. É um desastre para o país. Eu espero que a Dilma perca a eleição. Não tenho nada contra ela, mas contra o que isso significa. O PT é um perigo para o país. O aparelhamento do Estado, o domínio dos fundos de pensão… Um sistema de poder que vai ameaçar a própria democracia. As pessoas têm que tomar consciência.
Por Reinaldo Azevedo
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook