terça-feira, 27 de março de 2012

Copenhague: Vejam como os passageiros da Estação Central de Copenhague começaram bem a tarde - Flashmob

26/03/2012
às 18:35 \ Tema Livre

Não é qualquer dia que um passante qualquer de uma estação de metrô e trens, pouco depois das duas e meia da tarde, tem essa colher de chá: ouvir, como se surgisse do nada, o Bolero de Ravel tocado por uma das mais antigas orquestras profissionais do mundo, a Filarmônica de Copenhague, na Dinamarca, em atuação desde 1843.
O próprio maestro titular da orquestra, Jesper Nordin, atuou para o público presente na Estação Central da capital dinamarquesa.
Confira a alegria das pessoas, nesse vídeo de alta qualidade:







MAIS SOBRE:



Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Responsável Comercial E-Commerce PDG(91)8164-1073       (skype)
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:

*Se você precisar de informações sobre imóveis:
1- Venda e Negociação de Imóveis.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquitetura de Inovação - Breakthrough. 

*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico. 

DESTRUIÇÃO DE ISRAEL - PSTU decide me atacar em seu site, claro! Legenda que recebe dinheiro do Fundo Partidário reitera conteúdo de texto que pede o fim de um país

27/03/2012 às 6:51

A defesa que o PSTU faz em seu site da destruição de Israel é tema mais importante do que parece. E eu direi por quê. Comecemos por uma questão geral.

A boçalidade não tem ideologia. 
Pode vestir qualquer camisa. Mas só os boçais de extrema esquerda têm a cara de pau de afirmar que agem movidos por intenções humanistas. A canalha fascista não disfarça seu intento: é violenta, ignorante, extremista… E diz que o mundo é assim mesmo; quem pode mais chora menos, e o resto que se dane! Já a canalha comunista, ou seus herdeiros contemporâneos — afinal, falar em comunismo, hoje, parece um flerte com os tiranossauros —, pretende disfarçar sua violência, sua ignorância e seu extremismo com nobres propósitos em favor da igualdade. Em nome dela, então, todos os crimes lhe são permitidos. É assim hoje — o Brasil está coalhado de ladrões de esquerda; alguns viram até “consultores de empresas privadas”; e assim foi no passado.

Já notei aqui e o faço de novo: FELIZMENTE, PARA O BEM DA HUMANIDADE, os admiradores dos vários fascismos não chegam a ter importância nem residual nas democracias. É justo que assim seja! Quem quer que fale em nome daqueles valores está a escarnecer de milhões de mortos. Mas me digam: e os que se querem herdeiros do pensamento socialista ou comunista? São melhores dos que os neofascitas? Em essência, são idênticos. Para efeitos práticos, são ainda piores porque muito mais numerosos. São onipresentes: estão nos partidos, nas escolas, nos governos, nas igrejas, nas ONGs, nas fundações de grandes conglomerados capitalistas (os espertinhos…).

Muito bem! Escrevi ontem um post sobre um artigo publicado no site do PSTU. Falando claramente em nome do partido, o autor pede nada menos do que a destruição do estado de Israel. Que fique claro: o texto não aceita nem sequer aquela que, para todos os efeitos, é hoje a posição oficial da Autoridade Nacional Palestina (AP): dois povos, dois estados! Nada disso! O PSTU acusa a antiga OLP (Organização Para a Libertação da Palestina) e seu então líder, Yasser Arafat, de capitulação. Outro capitulante seria Mahmoud Abbas, atual presidente da AP. Ao PSTU, não serve nada que não seja a destruição de Israel. E deixa claro que qualquer outra solução ou é tola ou está comprometida com o sionismo. Só com o fim de Israel, sustenta o texto, a região alcançará a paz, livre do racismo.

Entenderam, agora, por que faço aquela introdução sobre a natureza da esquerda? O PSTU pede o fim de Israel em nome, vejam vocês, do fim do racismo! 

Os nazistas também gostariam de acabar com Israel — de verdade, com todos os judeus. Porque eles não gostam de judeus. Estes outros, que são seus aliados objetivos, têm o cinismo de falar em nome das crianças palestinas — a exemplo do que fazem notórios assassinos, como o Hamas, o Hezbollah e Mahmoud Ahmadinejad.

PSTU reitera conteúdo de texto

O PSTU, nem poderia ser diferente, decidiu me atacar em sua página na Internet. O texto está aqui (eles nunca tiveram tantas visitas). O curioso é que não há recuo, matização de posições, nada! Ao contrário! O partido, nota-se, reitera os termos do artigo anterior. Continua, pois, a defender a destruição do estado de Israel — como Mohammed Merah, o assassino da França.

Tudo bem? Liberdade de expressão? Uma ova! O PSTU é um partido legalizado. Está sujeito, pois, às balizas institucionais da democracia brasileira. 

A Constituição, a Lei dos Partidos e a Lei Antirracismo punem esse tipo de comportamento. Trata-se de um crime. Não é só! Em parte, todos nós estamos financiando essa boçalidade porque a legenda recebe dinheiro do Fundo Partidário. Como sabemos todos, para escândalo do bom senso, partidos são entidades semiestatais no Brasil. Recebem grana para fazer a sua pregação. Na campanha eleitoral, tem ainda acesso ao horário eleitoral gratuito, que também custa uma fábula.

Assim, o Tesouro Nacional está financiando uma entidade que pede, abertamente, o fim de um país — e isso quer dizer, na prática, que o PSTU endossa todas as ações violentas contra Israel. 

Não por acaso, critica Abbas, que hoje lidera o Fatah (corrente adversária do Fatah), por sua suposta posição conciliadora com Israel. No texto, eles me caracterizam, ora vejam!, como “direita” (estou enganado ou a pauta do nazismo é a deles?) e se colocam com os grandes defensores dos negros, das mulheres, dos homossexuais… Não, acho que ao menos não tiveram a ousadia de se dizer defensores também dos judeus…

ENQUANTO O PSTU MANTIVER AQUELE TEXTO NO AR E ENQUANTO NÃO FIZER UM MEA-CULPA, estará violando a Constituição e duas leis, com o patrocínio do estado brasileiro. 

Desconheço coisa semelhante no Brasil e no mundo a não ser, obviamente, saída da pena de nazistas e de extremistas islâmicos. O PSTU pode espernear o quanto quiser. Entendo que está cometendo um crime e violando a Constituição. E crime inafiançável.

Eis aí: esse caso ilustra como poucos a máxima que acompanha as esquerdas desde as suas origens, marca do período chamado “Terror”, na Revolução Francesa. Todas as suas virtudes são virtudes, mas todos os seus crimes também são virtudes. 

Todos os crimes dos seus adversários são crimes; mas todas as suas virtudes também são crimes. Logo, para eles, não há diferença entre o criminoso e o virtuoso. Um indivíduo será uma coisa ou outra a depender do lado em que esteja. Se com eles, virtuoso; se contra eles, criminoso. Um militante do PSTU deve achar criminoso que um neonazista queira a destruição de Israel. Mas certamente acha uma virtude que o seu partido queira a mesma coisa.

É por isso que as esquerdas mataram tanto. Foi para o nosso bem!

Por Reinaldo Azevedo

PORTUGAL E A COCA-COLA EM: HA RAZÕES PARA ACREDITAR NUM MUNDO MELHOR?


Chico Jabuti, família ladrão de Holanda - politicamente correto (aqui)



"Por Osvaldo Aires"

Já dizia o Chico Jabuti: O Brasil vai cumprir seu ideal, há de se tornar um imenso Portugal. 

Pois agora, vendo o que o partido socialista fez com a Santa Terrinha de Portugal, não resta mais dúvida. Vamos também para a bancarrota, como os portugueses. 
O termo “Dar” tudo a todos, exigindo apenas o voto, nas eleições, é o caminho do desastre."
Na verdade não seria “Dar tudo” e sim prometer e os maus intencionados se deixarem enganar até porque pela própria lógica quem pode dar tudo também pode tirar tudo inclusive a vida de todos...


Assistam vale muito a pena!!!
Uma dica: De o player e pause para carregar os quatro vídeos da postagem e não perder tempo.

Em um vídeo magistral e por apenas algum estante passamos a acreditar que é possível um mundo melhor, mas...!!!
Dias antes do jogo entre Benfica e Sporting (1x0), a Coca-cola decidiu pôr à prova a honestidade dos adeptos do futebol. No Estádio da Luz, perto da bilheteria, na loja Megastore do Benfica, foi deixada uma carteira no chão com um cartão de sócio do adversário Sporting Club e um ingresso para o jogo de sábado. O objetivo era perceber se as pessoas (adversários) iriam devolver a carteira ou ficar com ela. 95% das pessoas devolveram a carteira, atitude que foi filmada por várias câmaras ocultas. 

























Esse Chico meliante, e outros ditos "bandidos bons" destroem não só o Brasil.

Para recompensar a honestidade daqueles que não se deixaram tentar, a Coca-cola ofereceu um ingresso para o jogo no sábado, antes do apito inicial, o vídeo foi exibido nos telões gigantes do estádio da Luz, perante os aplausos de mais de 60 mil torcedores em um momento em que os portugueses se preparavam para enfrentar inúmeras medidas de austeridade, a Coca-cola quis divulgar uma mensagem diferente:

- “Há razão para acreditar num mundo melhor”

O que está no vídeo, fosse no Brasil, levariam a carteira e ainda assaltavam a bilheteria e todos ainda iam achar é graça. Se esta carteira fosse deixada em frente ao Congresso Nacional, no Brasil, 0% de carteiras seriam devolvidas. Mas os donos das carteiras certamente receberiam materiais de propagandas eleitorais enganadoras — pedindo votos.



Brasileiros, assumam suas verdadeiras responsabilidades e não culpem os outros pelos seus infortúnios. Essa é a mais absoluta verdade.

O estado de Santa Catarina é do tamanho de Portugal.
Putz, estava assistindo agora um vídeo no youtube em que diz que o estado de Santa Catarina é do mesmo tamanho de Portugal! Isso é muito estranho, saber que um PAÍS é do mesmo tamanho que um dos menores estados brasileiros e ainda culpa-los pelo que nós tornamos. Vocês não acham absurdo?

E o mais chocante: a CIDADE de São Paulo tem bem mais gente do que Portugal inteiro! clique aqui

SC é o 6º menor estado do Brasil, maior apenas do que AL, SE, RN, RJ e PB que já são considerados "microestados".


Vejam: cliquem aqui 


E o mais incrível disso tudo é que o Brasil antes dos portugueses chegarem à América não existia. Ou seja, um país pequenino deu origem a um dos maiores países do mundo (em tamanho e safadeza digo).
Agora vejam: Portugal na verdade ainda é menor que o estado de SC.

- SC - 95.346,2 km²

- Portugal - 92 090 km²


Há países grandes.

E há grandes países...

Quantidade não é igual a qualidade e em muitos casos a quantidade influí negativamente na qualidade. O que faz um país grande são as pessoas.


Desejamos ardorosamente que o brasileiro passe a ser protagonista e responsável e assuma definitivamente uma condição decente perante suas vidas e sua Nação e não formem mais grupos organizados com o objetivo de acharem culpados para sua inveja, desdém, ódio, ressentimento e incompetências: 

- Primeiro culpado foi Deus que fez todos desiguais, depois foi Portugal, depois foi a mistura de raças, depois foi o clima, depois a ditadura militar, depois foi as "Zélites" sujas, depois os podres latifundiários, depois "todos os EUAs", depois o Estado de Israel, depois a herança maldita de FHC, depois o Partido da Imprensa Golpista - PIG, depois a imprensa reacionária, depois o Supremo Tribunal Federal com seu juiz preto "complexado", segundo o petismo (aqui), e o que mais vier. 

A questão é que em um determinado momento da história foi decisivo:
Quem ficou do lado do Império que o Sol nunca se põe - A Inglaterra, com a sua Revolução Gloriosa (aqui) e (aqui) e o Parlamentarismo e tudo mais que veio em decorrência disso e das causas que a levaram a esses avanços gritantes.


A vitória de Guilherme de Orange

E, o resto do mundo que ficou com o islamismo e seu investimento para atacar o ocidente livre: 
Esquerdismo/Socialismo/Direitismo/Ateísmo/Obanistas/Islamismo/Humanismo/Progressimo e seus derivados filhotes do mal e todas as outras tralhas das trevas e outras merdas equivalentes tipo:
.- Politicamente Correto e bandidismo de estimação. Hoje os Obanistas  (clique aqui)
.
O império islâmico foi o império que teve maior duração: 1.200 anos.



E Portugal, mesmo sendo tão "minúsculo", teve um dia um Império que ia da Europa, a África, América do Sul e Ásia... Metade do Mundo era de Portugal e o mais incrível: 

6ª (sexta) língua mais falada do M-U-N-D-O:



PortuguêsIndo-europeia, Itálica, RomânicaLíngua oficial em: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e na R.A.E. de Macau.249 milhões de nativos + 20 milhões como segunda língua = 269 milhões no total.

Ainda temos Goa na Índia (aqui)

Goa (concani गोंय, Goem) é um estado da Índia. Situa-se entre Maharashtra a norte e Karnataka a leste e sul, na costa do Mar da Arábia, a cerca de 400 km a sul de Bombaim. É o menor dos estados indianos em território e quarto menor em população, e o mais rico em PIB per capita da Índia.
A sua língua oficial é o concani1 2 , mas ainda existem pessoas neste estado que falam português, devido ao domínio de Portugal na região por mais de 400 anos. As suas principais cidades são Vasco da GamaPangimMargão e Mapuçá

Goa, a partir de 1510, foi a capital do Estado Português da Índia, tendo sido integrada à Índia após ser tomada pelo exército indiano em 1961 derrotando as exíguas forças militares portuguesas presentes.
As suas igrejas e conventos encontram-se classificadas como Património da Humanidade pela UNESCO



Santa Catarina tem quase a mesma área que a Hungria e Minas Gerais e é pouca coisa menor que a França. Mas não se esqueça: Grandes países não se medem aos palmos.
Olha muita gente é ignorante neste ponto, pois formam sua opinião com base no que assistem na TV ou escutam falar, o que vocês acham de um povo que afirma que Deus é brasileiro, que o Brasil é um paraíso na terra, que o povo mais feliz é o brasileiro e que não há cultura melhor que a do Brasil? Não lhe parece arrogância demais também? Tiram sarro da cultura, japonesa, alemã, portuguesa, árabe e dizem que os EUA é o pior país do mundo e por ai vai, os brasileiros adoram dizer e fazer isso quando o certo seria trabalhar duro.

- Kit Preta Gil - de o player e o pause para carregar e veja o que é o povo brasileiro que fez tanta polêmica com o Deputado Jair Bolsonaro no Programa CQC.
Para saber sobre Bolsonaro cliquem aqui  .
  






Devido a nossa cultura estar cada vez mais "elevada" na música, na literatura, nas artes cênicas graças ao Ministro da Cultura Gilberto Gil e de sua filha ou filho Preta Gil é tudo uma imundice só e com tudo isso ainda ver a tristeza inconsolável do Ministro da Educação GuguDadáHaddad em ter o seu Kit gay cancelado e ao ser criticado pelo lançamento dos “livros" que quebra o tabu do "preconceito linguístico" e matemático quase chora com a Dil-má-figa. Depois de tudo feito e ver tanta carência anal e vaginal do brasileiro, Olavo de Carvalho lança o Kit Preta Gil.


Os americanos em sua maioria são gente boa, desde que, você respeite o espaço deles, muitos não concordam com as atitudes do governo americano, e a maioria não se importa com as culturas alheias, mas não é por desinteresse não, é porque lá a vida é muito mais corrida que aqui no Brasil, pensando da forma que eu coloquei o brasileiro também se acha a "ultima Coca-Cola do deserto", olhar por um ponto de vista nacionalista dá nisso, tenho amigos americanos e todos eles são muito legais e respeitosos, mas é claro que idiotas existem em todo o mundo, o Brasil que o diga com muitos dos seus...

- O PROBLEMA DA EUROPA E DO MUNDO É O DÉFICIT DEMOCRÁTICO




Estive do Paço Imperial no Rio de Janeiro onde vi a “mansão do imperador” era uma “casa de fazenda” comum, normal e que comparada com as casas de qualquer funcionário Barnabé do governo de hoje (Barnabé: Termo designativo de funcionário público modesto, de categoria inferior e de baixa remuneração. A origem do termo vem de marchinha de Antônio Almeida e Haroldo Barbosa, em 1947, e é o nome fictício de um funcionário público muito modesto na categoria E. A letra na música dizia: “Ai, ai, Barnabé, Ai, ai, funcionário da letra E, Ai, ai, Barnabé, Todo mundo anda de bonde, Só você anda a pé”).

Não precisa nem comparar com as casas de funcionários graduados e dos políticos — O Passo fica sendo uma casa de operário e veja bem era a casa do Imperador descendente direto de um grande Império Europeu no mundo e era a casa de muitos governadores de capitanias. Precisamos muito mais de ciência e História do que de papo-furado, sem as perguntas certas, sem questionamentos, não há ciência. O ser humano sempre tenta achar uma força misteriosa para explicar suas falhas, fraquezas e dúvidas. Mas a vida começa com o nascimento e termina com a morte. Se todas as pessoas aceitassem isso, aproveitariam mais sua breve vida, exigiriam mais de si mesma (conhecendo-se a si mesmo) e não desperdiçariam chances.
Enfim, agradeceriam bem mais pelas coisas que não pediram, não merecem e as têm de graça...

PELA SUA IMPORTÂNCIA HISTÓRICA E ESTÉTICA,
O PAÇO IMPERIAL É CONSIDERADO O MAIS
IMPORTANTE DOS EDIFÍCIOS CIVIS COLONIAIS DO BRASIL.

Após a Independência do Brasil, o edifício passou a Paço Imperial, sendo chamado também de Paço do Rio de Janeiro, funcionando como despacho e residência eventual para D. Pedro I e depois para D. Pedro II. O Paço Imperial é um edifício colonial localizado na atual Praça XV, no centro histórico do Rio de Janeiro, Brasil.

Construído no século XVIII para residência dos governadores da Capitania do Rio de Janeiro, passou a ser a casa de despachos, sucessivamente, do Vice-Rei do Brasil, do Rei de Portugal Dom João VI e dos imperadores do Brasil. Atualmente é um centro cultural.
.
Vista do Largo do Paço (Jean Baptiste Debret, c. 1830). O Paço Imperial é o edifício do lado esquerdo do largo. Ao fundo vêem-se, da esquerda para a direita, o Convento do Carmo, a Catedral e a Igreja da Ordem Terceira do Carmo. No centro, em primeiro plano, está o Chafariz de Mestre Valentim.

.
O Paço Imperial nos dias atuais.

Nomes anteriores
Armazém d'El Rey
Casa dos Governadores
Paço dos Vice-Reis
Nomes alternativos
Palácio do Rio de Janeiro
Paço do Rio de Janeiro
Colonial
Arquiteto
Início da construção
1738 (274 anos) [1]
Fim da construção
1743 [1]
Local
Endereço
Praça XV de Novembro, 48 - Centro

Os brasileiros, no Brasil (se fala assim por os portugueses que chegavam do Brasil eram chamados de brasileiros e estavam ricos), sempre arranjam inúmeras desculpas para suas desgraças. Culpam os portugueses, por exemplo, dizendo que a colonização portuguesa deixou uma herança maldita em nosso país — mentira. Tenho acompanhado a corrupção em nosso país, em particular nos partidos de trabalhistas, esquerdistas, socialistas. Esses cidadãos estão além da razão comum e seus partidos são incompetentes e muito corruptos – Isso é padrão no mundo todo.

Príncipe Regente dom Pedro recebe a aclamação popular no chamado Dia do Fico no Paço Imperial.
.

 
Aclamação de Dom João VI. Jean-Baptiste Debret - Vista do Largo do Palácio no dia da aclamação de D. João VI

Os brasileiros, no Brasil, ainda não aprenderam que o sistema trabalhista/socialista não funciona e nunca funcionou em lugar nenhum do mundo. Vejam bem como está Portugal e como estão a Espanha, a Grécia e a Itália, pela falta de responsabilidade de governos socialistas europeus, que gastam ainda bem pior que todos os outros, são mais corruptos e manipulam o povo como nenhum outro, dando migalhas aos “menos favorecidos(?)”, enriquecendo seus parceiros e deixando sempre um grande passivo para os governos seguintes. Os portugueses se livraram deste partido em setembro de 2011 com Passos Coelho (2011 - ?) Governo de Coligação PSD/CDS-PP. Escudados no Programa do FMI-UE pretendem implantar em Portugal um regime neoliberal.
.




Hitler fundador do Partido Trabalhista Alemão
.
.

Aqui eu demonstro quem sempre financiou a esquerda mundial: cliquem aqui
.

 
Vista do Paço no dia do casamento da Princesa Imperial Dona Isabel (1864).

E por que somos chamados de brasileiros?

O primeiro nome do Brasil foi Terra de Santa Cruz que quando foi trocado por Brasil foi um Deus nos acuda e literalmente se perguntava: Como pode ser trocado o nome de uma terra santa por brasil?

Brasil é originado de brasa devido o cerne do pau-brasil ser vermelho este que foi durante muito tempo a maior fonte de renda originaria da Terra de Santa Cruz como corante. A primeira privatização no Brasil foi em 1502 onde a coroa portuguesa arrendou para o navegador Fernando de Noronha a exploração da madeira. Portanto brasileiro era o nome de uma profissão que virou nome de quem nasce no Brasil. Desconheço outro caso de sufixo "eiro" para designar quem nasce em algum lugar.

Com a invenção do corante artificial Anelina o interesse pelo 
pau-brasil foi a zero.


O pau-brasil (Caesalpinia echinata Lam.), "Brasil" deriva do francês brésil, que deriva do toscano verzino, que era o nome da madeira utilizada na tinturaria na Itália. Verzino, por sua vez, deriva do árabe wars, que designa uma planta tintória do Iêmen. Caesalpinia é uma homenagem ao médico e botânico de Arezzo, na Itália, Andrea Cesalpino, por parte do frade e botânico francês Charles Plumier. Echinata significa, traduzido do latim, "com espinhos". É uma referência ao fato de as vagens do pau-brasil terem espinhos, fato único dentro de seu gênero, o Caesalpinia. "Arabutã", "ibirapitanga", "ibirapiranga", "ibirapitá" e "orabutã" são derivados dos termos tupis ïbi'rá, "pau" e pi'tãga, "vermelho". 

Quando tiver mais tempo acrescentarei mais sobre o assunto.

.



Ficheiro:Brazil-16-map.jpg 
Detalhe do mapa Terra Brasilis, de 1519, o pau-brasil representado ao longo da costa da Mata Atlântica
.

Ficheiro:Brazilwoodriobotanicgarden.jpg
O vermelho da madeira pode ser observado neste exemplar adulto do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. pau-brasil (Caesalpinia echinata Lam.), também chamado arabutãibirapirangaibirapitanga,ibirapitáorabutãpau-de-pernambucopau-de-tintapau-pernambuco e pau-rosado, é uma leguminosa nativa da Mata Atlântica, no Brasil.
.

Ficheiro:Paubrasil6.jpg
Flor polinizada por abelha, no Jardim Botânico de São Paulo
.


Portugal, por valor próprio e bravata, teve um dos 10 maiores impérios do mundo, as suas viagens marítimas eram projetadas a 30 mil quilômetros de distância (os espanhóis, por exemplo, projetavam as suas viagens a 8 mil, e só chegaram à Ásia através da costa ocidental sul-americana, não de forma contínua). O que dizer dos navegadores portugueses que deram nomes a oceanos, ilhas e a novas terras desconhecidas à Europa - motor da Humanidade há séculos.

O império luso-brasileiro existiu sim entre 1822 e 1889..fora o reino unido do Brasil, Portugal e Algarves.;.por uns 10 anos o Brasil mandou em Portugal...

Ficheiro:Coat of arms of the United Kingdom of Portugal, Brazil and the Algarves.svg
Brasão



Dimensão territorial

Em termos de dimensão territorial, o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves foi um dos estados mais vastos do mundo. O seu território, além de incluir Portugal e o Brasil, incluía, ainda os domínios ultramarinos portugueses, espalhando-se pelos cinco continentes habitados da Terra.
Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves foi a designação oficial assumida em 16 de dezembro de 1815 à união do Reino de Portugal e doAlgarve com o Estado do Brasil, devido à transferência da família real e da nobreza portuguesa para o Brasil. Tal aconteceu por ordem do entãoPríncipe-regente Dom João Maria de Bragança (futuro Rei Dom João VI), após as invasões francesas a Portugal. O Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves teve apenas dois reis. No entanto, o título de Príncipe do Brasil já era utilizado pelos herdeiros da Coroa Portuguesa desde 1634.
O reino desmembrou-se com a independência do Brasil, a 7 de setembro de 1822, proclamada pelo filho do Rei Dom João VID. Pedro de Alcântara de Bragança (futuro imperador D. Pedro I do Brasil e Rei D. Pedro IV de Portugal). Tal episódio resultou na fundação do Império do Brasil, no mesmo ano - 1822, e, por conseguinte, no desmembramento do então território brasileiro do império ultramarino português.

O Brasil foi sim o maior império contíguo do hemisfério ocidental e sul de todos os tempos..só no leste do hemisfério norte que houveram maiores...


Porem foi o maior império latitudinal do mundo na época em que existiu..acima do equador e abaixo de capricórnio..os incas também eram grandiosos, mas tinham uma largura menor..o império português era maior, mas era descontinuo; eram ilhas, pedaços de continentes soltos..e o Brasil era o maior destes pedaços.

By type Contiguous empires 

1.Mongol Empire - 33.0 million km2 (1270 or 1309)[4][5] 

2.Russian Empire - 23.7 million km2 (1866)[4][5]

3.Tsardom of Russia - 19.0 million km2 (1700)[citation needed] 

4.Qing Empire, China - 14.7 million km2 (1790)[4][5] 

5.Yuan Khanate - 14.0 million km2 (1310)[5]

6.Umayyad Caliphate - 13.0 million km2 (720 or 750)[7] 

7.Abbasid Caliphate - 11.1 million km2 (750)[5] 

8.Empire of Brazil - 8.5 million km2 (1880)[6]

9.Achaemenid Empire - 7.5 million km2 (480 BC)[8]

10.Sassanid Empire - 7.4 million km2 (620)


E tal como vc´s podem ver, o império brasileiro figura entre as 10 maiores entidades políticas contíguas do mundo em toda a historiografia universal, ou seja, nem mesmo o império português metropolitano foi páreo para a ex-colonia; e ibidem os espanhóis..!!


Nas Américas o Brasil superou inclusive impérios como Inca, Maia, Azteca, Yankee e afins; a maior entidade territorial contigua que ja houve em todo o hemisfério ocidental e de todos os tempos..!!!

E vale lembrar que o império americano só foi maior graças ao Alaska, que foi comprado da Rússia e não lhe é contíguo..!!!
E o Canadá não conta como poder imperial, já que está sob a sombra dos EUA junto com o México, devido a excessiva proximidade/vizinhança, coisa que não ocorre ao Brasil, bem longe e já em outro hemisfério em sua maior parte; o único grandioso do hemisfério Ocidental que expande o seu poder contiguo até o outro lado do Equador pelos 2 hemisférios latitudinais..!!!

O único que ocupa metade do pedaço de terra em que se situa; algo similar só ocorre na Austrália e mesmo assim nem de longe os menos de 8 milhões de km² daquela ilha se compara aos mais de 17 milhões da América do Sul; é um Canadá inteiro de diferença..!!!

 
 O povo diante do Paço após a sanção da Lei Áurea (1888).

 
Vista interna do Paço

Portugal
República Portuguesa

Ficheiro:Flag of Portugal.svg

Bandeira Portuguesa
Lema: não tem


Ficheiro:EU-Portugal.svg

Localização de Portugal (em verde)
No continente europeu (em cinzento e verde-claro)
Na União Europeia (em verde-claro)
Cidade mais populosa
Lisboa
(Pop. 2004: 564 657)[1] Área Metropolitana (Pop. 2006: 2 465 233)
- Total
92 090[3] km² (109.º)
- Água (%)
0,48
- Censo de 2011
10 561 614[4] hab.
115,3 hab./km² (87.º)
PIB (base PPC)
Estimativa de 2010
- Total
US$ 247,037 mil milhões * [5] (48.º)
US$ 23 222 [5] (39.º)
PIB (nominal)
Estimativa de 2010
- Total
US$ 229,336 mil milhões * [5] (37.º)
US$ 21 558 [5] (32.º)
- Gini (2009)
33.7[6]médio
- IDH (2011)
0,809 (41.º) – muito elevado[7]
78,1 anos (39.º)
3,3/mil nasc. (26.º)
94,9% (68.º)
WET³ (UTC-1 a 0)
- Verão (DST)
WEST (UTC+1)
4
PRT
+351


PORTUGAL COMO TURISTA

Costa dourada, arquitetura histórica, paisagens dramáticas, bons vinhos e gastronomia - 1 (© Shutterstock)
Portugal tem todos os ingredientes para umas férias inesquecíveis: milhas de costa dourada, ilhas idílicas, arquitetura histórica, fauna exótica e paisagens dramáticas, tudo coroado ela presença constante do sol. Combine ainda com seu bom vinho e a deliciosa gastronomia.



Costa dourada, arquitetura histórica, paisagens dramáticas, bons vinhos e gastronomia - 1 (© Shutterstock)
Lisboa - Empoleirada nas colinas e recostada nos vales sobre uma curva do Rio Tejo, Lisboa pode ser vista de diversos ângulos. Graças a sua geografia, a cidade tem boa quantidade de mirantes. A cidade deve, em parte, a sua singularidade ao rio, o mais longo da Península Ibérica, com um vale que se estende além de Madri. Não espere encontrar um Brasil europeu. Os portugueses são mais reservados, mas adoram a vida noturna. Uma boa surpresa são as suas praias e os pratos com frutos do mar.


Costa dourada, arquitetura histórica, paisagens dramáticas, bons vinhos e gastronomia - 1 (© Shutterstock)
Algarve - Peixes deliciosos e lindas heranças mouras, além de muito sol, mar de águas mornas e golfe. A região mais ao sul de Portugal se esforça bastante para manter um certo refinamento, algo um pouco mais incrementado do que a costa espanhola. Há muitos resorts de luxo no litoral e pensões familiares charmosas, além de opções de apartamentos baratos. Há lugares ainda mais autênticos por perto, nos vilarejos ao redor, onde a vida é pouco afetada pela agitação do litoral.


Costa dourada, arquitetura histórica, paisagens dramáticas, bons vinhos e gastronomia - 1 (© Shutterstock)
Algarve - As enseadas rochosas entre Lagos e Albufeira são obrigatórios para os amantes das praias. O castelo em Silves vale a visita, mas se tiver tempo de visitar somente uma cidade, que seja Tavira. Fundada na antiguidade e antigo porto importante, entrou em declínio quando o estuário assoreou; isso serviu para preservar seu charme.



Costa dourada, arquitetura histórica, paisagens dramáticas, bons vinhos e gastronomia - 1 (© Shutterstock)
O Algarve é ensolarado na maior parte do ano, embora os habitantes locais achem que você é louco de colocar um maiô na praia em dezembro. Em agosto, no auge do verão, a brisa do Atlântico garante que você não se sinta dentro de um forno. É nessa época que os portugueses descem em massa (trazendo grande parte da vida noturna de Lisboa com eles). Conseguir uma cama e um lugar ao sol, só pagando preços salgados. O pico da temporada de golfe é no inverno e na primavera.


Costa dourada, arquitetura histórica, paisagens dramáticas, bons vinhos e gastronomia - 1 (© Shutterstock)
Faro é mais conhecida por ser a porta de entrada para a região do Algarve, com praia a somente dez minutos do aeroporto. Mas há muito mais o que conhecer na cidade e nos arredores. O lindo interior é pouco visitado e o charme modesto de Faro, infelizmente, está negligenciado.


Costa dourada, arquitetura histórica, paisagens dramáticas, bons vinhos e gastronomia - 1 (© Shutterstock)
Faro - O Arco da Vila, uma arcada renascentista, leva até a Cidade Antiga murada. A catedral gótico-romanesca foi quase toda destruída por um terremoto em 1755, que também quase acabou com Lisboa. Foi reconstruída em uma variedade de estilos e em seu interior há os tradicionais azulejos. A torre do relógio oferece uma linda vista da cidade e do estuário.


Costa dourada, arquitetura histórica, paisagens dramáticas, bons vinhos e gastronomia - 1 (© Shutterstock)
Porto - Portugal é o mais antigo aliado da Inglaterra e é na cidade do Porto que os ingleses deixaram sua marca mais importante: o vinho licoroso, hoje seu principal produto de exportação. As bodegas ainda estão por lá, nas margens do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, onde é possível visitá-las . Herança dos europeus do norte, seus habitantes têm fama de trabalhadores, mas não vivem só disso: a vida noturna é agitada e há boas alternativas para se ouvir música.


Costa dourada, arquitetura histórica, paisagens dramáticas, bons vinhos e gastronomia - 1 (© Shutterstock)
O Porto é a porta de entrada para o norte do país, com lindas praias e cidades, inclusive o berço da nação, Guimarães. Outra opção é ir de trem ou barco pelo Vale do Douro – outro Patrimônio Mundial da UNESCO – onde as vinhas são cultivadas nos terraços inclinados há séculos.


Costa dourada, arquitetura histórica, paisagens dramáticas, bons vinhos e gastronomia - 1 (© Shutterstock)
Ilha da Madeira - Nos últimos anos, o jogador Cristiano Ronaldo fez a reputação de sua terra natal aumentar – pelo menos entre os fãs do time inglês Manchester United. No entanto, essa montanhosa ilha subtropical continua sendo o lugar tranqüilo e agradável de sempre – como manda a cartilha do turismo. Era para cá que vinham os vitorianos em busca de sossego; era no vilarejo pesqueiro de Câmara de Lobos que Winston Churchill montava seu cavalete e é em Madeira que os ingleses e alemães de classe média se aglomeram durante o inverno.


- PARA SABRE MAIS SOBRE PORTUGAL clique aqui



- CARAMURU É O BRASIL? (aqui)
Que País é Esse?


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce


(91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.