sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

IMÓVEIS - Transforme o quarto do casal
Paula Faciroli, http://estilo.br.msn.com/tempodemulher, Atualizado: 9/2/2012 17:31

Ideias criativas na decoração podem tornar o ambiente mais íntimo e aconchegante, veja como!




Toques especiais podem transformar o quarto do casal
Por PAULA FACIROLI
Um ambiente tão íntimo e aconchegante como o quarto do casal pode se tornar ainda mais harmonizado com ideias criativas na decoração. Segundo a arquiteta Vanessa Trad, para começar a transformação do ambiente é preciso primeiro decidir qual a proporção da reforma. Será algo estrutural ou somente uma mudança na decoração? "Passada essa fase, alguns tópicos importantes têm que ser levados em consideração, como o espaço que se tem, o tipo de cama que será utilizada, as cores pretendidas e os objetos de decoração para o quarto", disse.

- Peças antigas podem dar um "up" na decoração
http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/decoracao/fotos.aspx?cp-documentid=32396013#image=1
 
O quarto geralmente é um ambiente com várias funções, que tem que se adequar aos vários momentos do casal: dormir, namorar, ler, ver TV, entre outras coisas. Bem analisado o ambiente e aliado às tendências para decorar, ele fica mais aconchegante e ainda na moda.

Confira DICAS para transformar seu quarto em um verdadeiro ninho
Cama

Uma das opções de cama mais utilizadas no momento é a tatame, mais baixa do que o padrão normal, ela dá um efeito diferente ao ambiente e deve ficar a pelo menos 45 cm do chão. "Quando utilizamos essa cama, sabemos que ela chamará a atenção, e, portanto, não precisaremos de tantos elementos para decorar o quarto. É uma dica para quem tem quarto pequeno, sem muita opção de mobiliário", disse Vanessa.
Paredes
As cores são outro fator importante. O ideal é utilizar tonalidades neutras para ter mais liberdade e abusar um pouco no restante da decoração. "Para aqueles que gostam de arriscar, o laranja e o azul turquesa estão em alta. Outra saída se a ideia é ser rápido e sujar pouco o ambiente é utilizar papel de parede, muito em alta na decoração nos últimos tempos".
Iluminação
Cuidados com a iluminação são sempre bem-vindos. "Opte por direcionar o foco da luz para as paredes e o teto, o reflexo dará conta de iluminar todo o ambiente", indica a arquiteta Vanessa Trad. Luminárias laterais são sempre uma boa pedida para casais que têm hábitos diferentes, por exemplo, como gostar de ler à noite. Se elas forem presas à parede, melhor ainda, já que diminuem o espaço utilizado, principalmente em quartos pequenos.
Espelhos
Boa opção para quem não tem um espaço muito grande é a colocação de espelhos, que dão a impressão de um ambiente mais longo, principalmente se colocados na parede ao fundo. Algo que se deve tomar cuidado é não colocar tudo o que se quer sem verificar se a combinação fica harmônica e se o espaço é suficiente. "As pessoas às vezes querem colocar muita coisa em um espaço pequeno, assim dificulta a circulação e deixa o ambiente cada vez menor", alerta Vanessa Trad.

TECNOLOGIA - O QUE É UM SMARTPHONE?

TECNOLOGIA - O QUE É UM SMARTPHONE?

O que é um smartphone? - 1 (BlackBerry Curve)

BlackBerry Curve

Trata-se de um aparelho que possui sistema operacional de grande capacidade de processamento e que permite se conectar à Internet de todas as maneiras possíveis hoje em dia. Além disso, conta com uma loja de onde é possível baixar aplicativos (também chamados, simplesmente, de <i>apps</i>), para aumentar as funções do telefone, como jogos, gestores de correio eletrônico, navegadores, etc.

O que é um smartphone? - 2 (Galaxy Nexus)

Galaxy Nexus

Diferente de um telefone celular “básico”, que geralmente é operado por meio de um teclado numérico, os smartphones oferecem várias interfaces para ser controlado. A mais difundida é a tela sensível ao toque, também chamada, tela tátil (por exemplo, iPhone ou Blackberry Storm), que quase não tem botões “físicos” e permite acesso a todas as funções do telefone pressionando ícones e teclas “virtuais” na tela.
&nbsp;
Nestes casos, podemos encontrar dois tipos de telas táteis: as capacitivas e as resistivas. As primeiras se caracterizam por possuir melhor qualidade de imagem (resolução) e costumam incluir proteção contra arranhões, mas só podem ser operadas por um objeto condutor de eletricidade, como o corpo humano (neste caso, um dedo) ou por lápis especiais.

O que é um smartphone? - 3 (HTC Desire)

HTC Desire

Os <i>displays</i> resistivos, por sua vez, oferecem menor resolução e podem ser pressionados com qualquer objeto. Estão disponíveis nos celulares inteligentes de menor preço e oferecem uma grande precisão em determinadas tarefas, como desenho e escrita à mão.


O que é um smartphone? - 4 (BlackBerry torch)


Outra interface disponível é o teclado completo (ou QWERTY), popularizado pelos smartphones BlackBerry. Estes dispositivos possuem um teclado similar ao do computador, o que facilita o ingresso de textos. Por esse motivo, são os preferidos dos executivos que precisam checar e responder e-mails com frequência, assim como dos jovens que publicam conteúdo nas redes sociais, principalmente no Facebook e Twitter.
A maioria desses aparelhos não conta com uma tela sensível ao toque, portanto todas as operações são realizadas por meio de um touchpad, que permite navegar pelos comandos utilizando diversos atalhos e menus. No entanto, existem modelos que combinam touchscreen com teclado QWERTY, como é o caso do BlackBerry Torch e do Motorola Spice, eles têm um teclado “deslizante” que se escondido por trás da tela. Desta forma, pode-se usar somente a tela tátil ou “puxar” o teclado e aproveitar ambos os tipos de interface.

O que é um smartphone? - 5 (iPhone 4GS)

iPhone 4GS

No que diz respeito aos sistemas operacionais, atualmente existem cinco opções que oferecem um bom suporte e apps disponíveis: Android, disponível em aparelhos de várias marcas; iOS, presente em dispositivos Apple; BlackBerry OS, que roda em equipamentos da fabricante; Symbian, de propriedade da Nokia; e o Windows Phone, a alternativa da Microsoft para o mundo móvel, adotado principalmente pela Nokia e, em menor medida, pela HTC, LG e outras fabricantes.





LG Optimus 3D

Estes sistemas operacionais oferecem a possibilidade de acessar todas as funcionalidades do telefone. Em geral, apresentam um acesso à grade de apps, onde se encontram tanto os programas instalados “de fábrica” quanto aqueles que foram baixados pelo usuário. Além disso, oferecem um ícone de acesso à loja de aplicativos, onde podemos procurar e baixar novos apps. Alguns são gratuitos e outros são pagos.






Motorola Atrix

Outra funcionalidade oferecida pelos sistemas operacionais móveis são as notificações, que consistem em alertas indicados na área superior da tela que nos avisam se chegou um novo e-mail ou SMS, se terminou de baixar um aplicativo, se alguma ligação foi perdida, se foram feitas atualizações nas redes sociais e outros tipos de eventos relevantes para o usuário.


O que é um smartphone? - 8 (Nokia E7)

Os telefones inteligentes, diferentemente dos celulares básicos, oferecem várias formas de se conectar à Internet. A mais interessante de todas – principalmente para aqueles que não podem viver nem um minuto sem a Web – é o 3G. Trata-se de uma espécie de “banda larga móvel”, que garante maior velocidade do que o WAP oferecido pelos celulares antigos. Os planos de telefonia celular trabalham com tarifa fixa para navegação livre ou até determinada quantidade de MB baixados mensalmente.





Nokia Lumia

Por outro lado, todos os smartphones incluem tecnologia Wi-Fi, permitindo usar a Internet gratuitamente em certas universidades, empresas ou até mesmo em bares que possuam roteador sem fio e revelam a senha de acesso. Além disso, a conexão Wi-Fi não consome tanto bateria quanto a 3G, já que se desconecta quando o telefone não está sendo utilizado.

Samsung Galaxy SII

Mas os telefones inteligentes possuem ainda outros tipos de conexão. Uma delas é o famoso Bluetooth, que já estava disponível em celulares mais básicos, para transferir arquivos (como imagens, vídeos e fotos) de um telefone para outro ou para usar fones de ouvido sem fio. Podemos encontrar também aparelhos com conexão HDMI que oferecem a possibilidade de reproduzir vídeos em um televisor LCD.


MAIS SOBRE SMARTPHONES
http://tecnologia.br.msn.com/especiais/smartphones/fotos-galeria-photopage.aspx?cp-documentid=32336386&page=1


Nokia Lumia chega ao Brasil


Primeiros aparelhos Nokia com Windows Phone começam a ser vendidos no Páis pelas operadoras Tim, Oi e Vivo


Aparelhos possuem processador de 1.4 GHz e conectividade por meio de Wi-fi e 3G (HSPA)
Aparelhos possuem processador de 1.4 GHz e conectividade por meio de Wi-fi e 3G (HSPA)
Os primeiros smartphones da marca Nokia equipados com o sistema operacional Windows Phone 7.5 começaram a ser vendidos no Brasil nesta quinta-feira (22).
Batizados de Lumia 800 e Lumia 710, os dois modelos estão disponíveis pelo preço de R$ 1.699 e R$ 999, respectivamente. Mas o valor pode mudar de acordo com a operadora ou o plano escolhido.
Os Lumias chegam ao mercado pelas operadoras Tim, Oi e Vivo, e possuem processador de 1.4 GHz e conectividade de dados por meio de Wi-fi, 3G (HSPA), além de design e cores diferenciadas.
Moldado em uma única peça de policarbonato, vidro curvo e tela de 3,7 polegadas AMOLED ClearBlack, o Nokia Lumia 800 chega ao Brasil nas cores preta, azul e rosa.
O smartphone possui câmera de 8 megapixels, lente Carl Zeiss, ferramentas de configuração como ISO, modo de foco, efeitos, flash LED duplo, entre outros recursos. O produto ainda grava e reproduz vídeos em alta resolução.
Para armazenar as fotos e outros arquivos, inclusive os produzidos no Microsoft Office que já vem instalado no aparelho, além da memória interna de 16 GB existe a opção de 25 GB gratuitos no SkyDrive, sistema de armazenamento na nuvem da Microsoft.
O Nokia Lumia 710, por sua vez, é fabricado na fábrica da Nokia em Manaus e está disponível em diversas combinações de cores, entre elas, preta, branca, azul, rosa e amarela.
O smartphone possui ainda tela de 3,7 polegadas TFT ClearBlack, câmera de 5 megapixels, com flash LED e memória interna de 8 GB.
NOVA EXPERIÊNCIA

O grande destaque da Linha Lumia de smartphones é a presença do sistema operacional Windows Phone, que oferece uma experiência diferente do que existe hoje no mercado. A interface Metro simplifica e facilita o uso da tecnologia, trazendo atualizações e notificações de forma instantânea na tela inicial. Basta o usuário entrar com seus dados do Windows Live, Facebook, Twitter e e-mails para que tudo seja sincronizado e guardado em um único lugar.
A integração permite que seja possível interagir em redes sociais, enviar SMS, ligar ou falar por chat sem a necessidade de usar um aplicativo para cada função. É possível se atualizar automaticamente sobre notícias, previsão do tempo ou cotações de ações a partir da tela inicial, sem a necessidade de se ativar um aplicativo específico.
A plataforma da Microsoft também traz marcas consagradas na indústria para o universo móvel. Isso inclui o XBOX Live, espaço de jogos sincronizado com o console de videogame; o Microsoft Office, que traz os famosos aplicativos de produtividade, como o Microsoft Word e o Microsoft Outlook, e o navegador Internet Explorer 9. Para quem deseja ainda mais aplicativos e jogos, o Marketplace oferece mais de 65 mil itens para download.



Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro
Responsável Comercial E-Commerce PDG
(91)8164-1073 begin_of_the_skype_highlighting            (91)8164-1073      end_of_the_skype_highlighting (skype)
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:
http://www.facebook.com/note.php?saved&&note_id=281490105264246


*Se você precisar de informações sobre imóveis:
1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html


*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada da Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:

*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.
Postagem em construção:
TECNOLOGIA - CONHEÇA OS 20 JOVENS MAIS PODEROSOS DO MUNDO, SEGUNDO A FORBES


Posted: 16 Feb 2012 12:00 PM PST
A Forbes lançou uma lista com os 20 maiores chefões de empresas que tem menos de 40 anos. Ou seja, os jovens mais poderosos do mundo. E apesar de Mark Zuckerberg ter 27 anos, o CEO do Facebook ficou de fora da lista, por sua companhia não ter participação no mercado de ações, por enquanto.
Esta listagem foi encabeçada por Larry Page, do Google, que tem 38 anos e começou sua carreira em 1996, ao fundar o BackRub, buscador que mais tarde se tornou o Google. Hoje, a empresa conta com dezenas de serviços como Street View, Gmail, Docs, Google+, e tem um valor estimado de 199 bilhões de dólares.
Já em segundo lugar aparece Andrew Mason, do Groupon, maior site de compras coletivas do mundo e que tem um valor estimado de 12,41 bilhões de dólares.
Na lista, participou só quem tem menos de 40 anos e executivos que são CEO de empresas. Abaixo você confere os cinco mais poderosos, e pode ver a lista completa direto no site da Forbes, clicando aqui.

1. Larry Page, do Google, 38 anos
Valor de mercado: US$199.05 bilhões


2. Andrew Mason, do Groupon, 31 anos
Valor de mercado: US$12.41 bilhões


3. Kevin Plank, do Under Armour, 39 anos
Valor de mercado: US$4.27 bilhões


4. Andrew Silvernail, da IDEX Corporation, 40 anos
Valor de mercado: US$3.54 bilhões


5. Elon Musk, da Tesla Motors, 40 anos
Valor de mercado: US$3.28 bilhões



FBI quer programa para vigiar as redes sociais
Posted: 16 Feb 2012 10:00 AM PST





 O FBI está buscando uma ferramenta que permitirá com que eles possam reunir e extrair dados de redes sociais. Com isso eles pretendem usar as informações coletadas para estar ciente de tudo que está acontecendo na internet. E com essas informações será possível detectar ameaças e localizar organizações ligadas ao terrorismo. O FBI informou que está à procura de uma “aplicação web leve que use tecnologia mashup”.
De acordo com o FBI, as redes sociais são valiosas fontes de informações para seu centro estratégico, porque serão mensagens postadas por testemunhas oculares e também a primeira reação à crise.
Segundo o pedido de informação, feito por fornecedores de TI, “O aplicativo deve ter capacidade de rapidamente reunir informações públicas críticas e de inteligência que vai permitir que o Centro Estratégico de Informações e Operações possam analisar imediatamente a identidade e a localização do internauta”.
O Centro de Privacidade de Informações Eletrônicas está preocupado que o FBI tenha acesso a outras informações que não sejam públicas dos internautas, “Eles não deveriam estar monitorando a oposição ou reações às principais propostas políticas”.
O CPIE teme que o sistema acabe sendo usado para mensurar a opinião pública. O diretor McCall, pediu uma investigação completa para saber os reais interesses do FBI, para eles terem certeza que isso não será uma invasão de privacidade, feito por um programa “legal”. 

[Autoguru] – Nova S10 parte de R$ 58.868.
Posted: 16 Feb 2012 08:00 AM PST


Depois de 16 anos sem uma mudança real na linha, a Chevrolet apresentou a nova S10 2012. O modelo ganhou mais altura em relação a linha anterior, e está prontinha para brigar com Hilux, Amarok e companhia.
Com um visual totalmente novo, a nova S10 cabine dupla cresceu, agora com 5,34 m de comprimento, 1,79 m de altura, 2,13 m de largura, 3,09 m de entre-eixos, 1,48 m de comprimento de caçamba e 1,53 m de largura, exceto a distância entre eixos que está 2,6 cm menor.
Já cabine simples é maior em todas as medidas comparada ao modelo anterior. São 5,36 metros de comprimento, 1,78 m de altura, 2,13 m de largura, e 3,09 m de entre-eixos, enquanto sua caçamba apresenta 2,32 m de comprimento e 1,53 m de largura, contra 4,88 m, 1,66 m, 2,04 m, 2,75 m, 1,84 m e 1,43 m, respectivamente da geração anterior



Por dentro podemos ver um console bem diferente do que a Chevrolet costuma fazer, o destaque fica por conta do seletor de tração é um botão giratório localizado no console. O estilo do painel segue a modernidade expressa do lado de fora. As fotos também sugerem que o espaço atrás melhorou. Além disso, quando rebatido, o banco traseiro revela mais porta-objetos.
Como é um veículo totalmente novo, seu motor também foi mudado. Apesar da versão a diesel ser 2.8 como na geração anterior, o seu motor é outro. O 2.8 CTDI gera 180 cavalos e torque de 47,9 kgfm. Uma das novidades é que a turbina tem geometria variável.


O motor 2.4 flex não teve grandes mudanças, ele continua com 147 cavalos, mas seu torque passou de 21,9 para 24,1 kgfm. Entre as alterações está o cárter de alumínio, que passa a ter função estrutural. Com isso, o peso diminuiu e a rigidez aumentou.
Os câmbios também são novos. O automático tem seis marchas e opção de trocas manuais na alavanca. O manual vem com cinco velocidades. Além de versões 4×4 e 4×2. Seu preço ainda não foi divulgado.


Tabela de Preços da Nova S10 2012
Nova S10 2.4 Flexpower
Versão LS – Cabine Simples – 4×2 – R$ 58.868,00
Versão LT – Cabine Simples – 4×2 – R$ 61.890,00
Versão LS – Cabine Dupla – 4×2 – R$ 66.350,00
Versão LT – Cabine Dupla – 4×2 – R$ 72.490,00
Versão LTZ – Cabine Dupla – 4×2 – R$ 84.400,00
Nova S10 2.8 Turbodiesel CTDI
Versão LS – Cabine Simples – 4×4 – R$ 85.400,00
Versão LT – Cabine Dupla – 4×2 – R$ 98.900,00
Versão LT – Cabine Dupla – Transmissão automática – 4×2 – R$ 103.900,00
Versão LT – Cabine Dupla – 4×4 – R$ 109.500,00
Versão LT – Cabine Dupla – Transmissão automática – 4×4 – R$ 113.400,00
Versão LTZ – Cabine Dupla – Transmissão automática – 4×2 – R$ 117.400,00
Versão LTZ – Cabine Dupla – Transmissão automática – 4×4 – R$ 135.250,00







    
Governo do Irã corta internet no país
Posted: 16 Feb 2012 06:00 AM PST
O governo do Irã teria cortado o acesso à Internet no país.relatórios que um cidadão iraniano confirmou que serviços como Hotmail, Gmail e Yahoo Mail não estão mais funcionando. No entanto, alguns cidadãos desse país estão acessando alguns sites através de conexões VPN.
O curioso é que os sites simplesmente saíram do ar, e sem aviso bem no dia 11 de fevereiro, essa data é o aniversário da revolução iraniana que aconteceu em 1979, que colocou o atual governo no poder. Até o momento nenhum oficial disse uma palavra sobre isso.
Todos suspeitam que o Irã estaria preparando sua própria rede de internet, que seria completamente censurada, e ninguém teria acesso ao que o mundo estaria fazendo.
Como se não bastasse China e Coreia do Norte se fecharem para o mundo, agora é a vez do Irã se juntar aos dois e deixar sua população presa a um regime completamente censurado. Tem países aí que ao invés de andar para frente estão indo para trás.
    
Franquia Lego Star Wars vai durar ao menos mais dez anos
Posted: 16 Feb 2012 04:00 AM PST



A LucasArts e o Lego Group chegaram a um acordo para renovar o contrato da franquia LEGO Star Wars por pelo menos mais dez anos. Significa que veremos mais uma década de produtos que incluem jogos eletrônicos e brinquedos da saga de George Lucas em forma de blocos de montar.
“É muito raro encontrar uma propriedade intelectual que proporciona crescimento ano a ano em brinquedos, mesmo em anos sem ter algo realmente novo e nas bilheterias,” disse Jill Wilfert, a vice-presidente de Licenciamento e Entretenimento do Grupo LEGO. “Star Wars ainda desafia todas as probabilidades, reinventando-se continuamente, e nosso negócio Lego continua a crescer exponencialmente.”


“Star Wars é um fenômeno cultural que compartilha muitas características com o recurso de apelo da marca LEGO, tem uma história versátil e conteúdo de caráter, criatividade e imaginação — e acreditamos que podemos continuar a crescer com a marca Lego Star Wars por muitos anos que estão por vir”, acrescentou Wilfert.
No momento, o LEGO Group trabalha com produtos inspirados no recente MMO Star Wars: The Old Republic, lançado pela Electronic Arts e Bioware.
    
Que tal um sabre do Darth Maul na parede do seu quarto?
Posted: 16 Feb 2012 02:00 AM PST

Não só crianças, mas também adultos podem usar essa espécie de lamparina em seus quartos. Ela tem o formato do sabre que o vilão Darth Maul usa, e brilha em cor vermelha.
“Se renda ao ladro negro da Força e construa o sua iluminação de sabre duplo do Darth Maul em seu quarto. Pregue na parede e ative os seus lasers vermelhos e brilhantes”, diz o anúncio do produto.

O produto chega às lojas norte-americanas bem no momento em que o filme Star Wars: A Ameaça Fantasma é relançado em 3D. E toda essa brincadeira sai por US$ 35 (que dá uns R$ 60).

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione Facebook