segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Saddam Hussein sendo julgado. Adoradores do petismo


Saddam Hussein sendo julgado
Adoradores do petismo.
Posted by Osvaldo Aires Bade on Segunda, 24 de agosto de 2015

Uma verdade sobre o fanatismo islâmico

  
Uma Visão Germânica sobre o Islã.
Vale a pena ler.
   
Esta é, de longe, a melhor explicação para a situação terrorista muçulmana que eu já li. Suas referências ao passado histórico são precisas e claras. Não é longa, fácil de entender, e vale a pena ler. O autor deste e-mail é o Dr. Emanuel Tanya, um psiquiatra conhecido e muito respeitado.
    
Um homem, cuja família era da aristocracia alemã antes da II Guerra Mundial, era dono de um grande número de indústrias e propriedades. Quando questionado sobre quantos alemães eram nazistas verdadeiros, a resposta que ele deu pode orientar a nossa atitude em relação ao fanatismo.
     

           
"Muito poucas pessoas eram nazistas verdadeiros ", disse ele, "mas muitos apreciavam o retorno do orgulho alemão, e muitos mais estavam ocupados demais para se importar. Eu era um daqueles que só pensava que os nazistas eram um bando de tolos. Assim, a maioria apenas sentou-se e deixou tudo acontecer. Então, antes que soubéssemos, pertencíamos a eles, nós tínhamos perdido o controle, e o fim do mundo havia chegado. Minha família perdeu tudo. Eu terminei em um campo de concentração e os aliados destruíram minhas fábricas".
   
Somos repetidamente informados por "especialistas" e "cabeças falantes" que o Islã é a religião de paz e que a grande maioria dos muçulmanos só quer viver em paz. Embora esta afirmação não qualificada possa ser verdadeira, ela é totalmente irrelevante. É sem sentido, tem a intenção de nos fazer sentir melhor, e destina-se a diminuir de alguma forma, o espectro de fanáticos furiosos em todo o mundo em nome do Islã.
   

       
O fato é que os fanáticos governam o Islã neste momento da história. São os fanáticos que marcham. São os fanáticos que travam qualquer uma das 50 guerras de tiro em todo o mundo. São os fanáticos que sistematicamente abatem grupos cristãos ou tribais por toda a África e estão tomando gradualmente todo o continente em uma onda islâmica. São os fanáticos que bombardeiam, degolam, assassinam, ou matam em nome da honra. São os fanáticos que assumem mesquita após mesquita. São os fanáticos que zelosamente espalham o apedrejamento e enforcamento de vítimas de estupro e homossexuais. São os fanáticos que ensinam seus filhos a matarem e a se tornarem homens-bomba.
    
O fato duro e quantificável é que a maioria pacífica, a "maioria silenciosa", é e está intimidada e alheia. A Rússia comunista foi composta por russos que só queriam viver em paz, mas os comunistas russos foram responsáveis pelo assassinato de cerca de 20 milhões de pessoas. A maioria pacífica era irrelevante. A enorme população da China também foi pacífica, mas comunistas chineses conseguiram matar estonteantes 70 milhões de pessoas.
           

         
O indivíduo médio japonês antes da II Guerra Mundial não era um belicista sadista... No entanto, o Japão assassinou e chacinou em seu caminho por todo o Sudeste Asiático em uma orgia de morte, que incluiu o assassinato sistemático de 12 milhões de civis chineses, mortos pela espada, pá, e baioneta. E quem pode esquecer Ruanda, que desabou em carnificina. Não poderia ser dito que a maioria dos ruandeses eram "amante da paz"?
    
As lições da História são muitas vezes incrivelmente simples e contundentes, ainda que para todos os nossos poderes da razão, muitas vezes falte o mais básico e simples dos pontos: os muçulmanos pacíficos se tornaram irrelevantes pelo seu silêncio. Muçulmanos amantes da paz se tornarão nossos inimigos se não falarem, porque como o meu amigo da Alemanha, vão despertar um dia e descobrir que são propriedade dos fanáticos, e que o final de seu mundo terá começado.
     

         
Amantes da paz alemães, japoneses, chineses, russos, ruandeses, sérvios, afegãos, iraquianos, palestinos, somalis, nigerianos, argelinos e muitos outros morreram porque a maioria pacífica não falou até que fosse tarde demais.
   
Agora, orações islâmicas foram introduzidas em Toronto e outras escolas públicas em Ontário, e, sim, em Ottawa também, enquanto a oração do Senhor foi removida (devido a ser tão ofensiva?). A maneira islâmica pode ser pacífica no momento em nosso país, até os fanáticos se mudarem para cá.
    
Na Austrália, e de fato, em muitos países ao redor do mundo, muitos dos alimentos mais comumente consumidos têm o emblema halal sobre eles. Basta olhar para a parte de trás de algumas das barras de chocolate mais populares, e em outros alimentos em seu supermercado local. Alimentos em aeronaves tem o emblema halal, apenas para apaziguar uma minoria privilegiada, que agora está se expandindo rapidamente dentro das margens da nação.
      

         
No Reino Unido, as comunidades muçulmanas se recusam a integrar-se e agora há dezenas de zonas "no-go" dentro de grandes cidades de todo o país em que a força policial não ousa se intrometer. A Lei Sharia prevalece lá, porque a comunidade muçulmana naquelas áreas se recusa a reconhecer a lei britânica.
           
Quanto a nós que assistimos a tudo se desdobrar, devemos prestar atenção para o único grupo que conta - os fanáticos que ameaçam o nosso modo de vida.
           
Por fim, qualquer um que duvide que o problema é grave e apenas exclua este e-mail sem enviá-lo adiante, estará contribuindo para a passividade que permite que os problemas se expandam. Então, envie esta mensagem adiante! Vamos esperar que milhares de pessoas, em todo o mundo, leiam e pensem sobre isso e também repassem esta mensagem – antes que seja tarde demais.
    
E ESTAMOS EM SILÊNCIO.

- 20 dias de angústia: Síria reencontra bebê que entregou a desconhecido em jornada pela Europa 
(aqui)
        


COMENTÁRIO DO BLOG:

O novo terrorismo, fundado no dogma teocrático e no fundamentalismo religioso que revela um poder de mobilização extremo, desconhecido e, praticamente, impossível em sociedades laicas. Enquanto estas maximizam a capacidade para matar, aquela maximiza a predisposição para morrer.
(Nuno Severiano Teixiera)

"Agora a pergunta que agente dirige aos muçulmanos: Uma vez depois de matarem todos aqueles que permitiram este mundo de ser o que todos conhecemos, o que sobrará? Porque, os cristãos, eles, se submetem ao seu salvador e redentor Jesus Cristo! E vós, para onde ireis? Quem é o vosso redentor?"
  
VEJAM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ISLÃ AO REDOR DO MUNDO, SUAS AMEAÇAS E PRETENSÕES TOTALITÁRIAS GLOBALISTAS.
   
AJUDEM A DIVULGAR ESSAS NOVAS MÍDIAS SOCIAIS
  
   
Conheçam o site LIBERDADE DIGITAL, a mídia social que não tem patrulhamento ideológico.
Olavo de Carvalho também lançou a sua rede social, o THE REAL TALK, para propagar a verdade e libertar as mentes das pessoas desse controle midiático da esquerda.
                
       
Liberdade Digital
   
    
    
The Real Talk.org

Paraguai é o país que freou expansão bolivariana, diz Presidente Franco

Franco: ele assumiu o poder após um controvertido julgamento político parlamentar no qual o presidente Fernando Lugo foi destituído

Madri - O presidente do Paraguai, Federico Franco, afirmou nesta terça-feira que seu país deverá ser reconhecido como o que freou a expansão na América Latina do eixo bolivariano, liderado pela Venezuela, embora tenha expressado a esperança de que as relações com Caracas melhorem após as eleições que serão realizadas em abril em ambos os países.
"Algum dia a história vai reconhecer o Paraguai como o país que pôde conter e derrotar o eixo bolivariano em sua expansão latino-americana", afirmou Franco, em entrevista à Agência Efe em Madrid, onde nesta terça-feira se reúne com o chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy.
Esta é a primeira visita de Franco à Espanha desde que, em junho de 2012, assumiu o poder após um controvertido julgamento político parlamentar no qual o presidente Fernando Lugo foi destituído, uma crise que provocou o isolamento regional do Paraguai.
"O isolamento ao qual meu país foi submetido é absolutamento injusto. O Paraguai é um país livre, soberano e independente, para sempre, como reza a nota de emancipação da Espanha", afirmou Franco, que espera que as próximas eleições de 21 de abril terminem com essa situação.
"Nós não aceitamos ingerências, nem ideologias e nem decisões de países estrangeiros. E não será o bolivarianismo que fará imposições sobre o que temos que fazer no país", ressaltou o presidente do Paraguai.
Franco reiterou que o procedimento parlamentar pelo qual Lugo foi destituído foi totalmente ajustado à Constituição, e que a suspensão do Paraguai dos blocos regionais Mercosul e Unasul, sete dias depois, "foram totalmente injustas e prejudiciais para os interesses do país".
O líder destacou que o atual presidente encarregado da Venezuela, Nicolás Maduro - que foi declarado "persona non grata" no Paraguai por ingerências nos assuntos internos durante a crise de destituição de Lugo - "foi designado por vontade de Hugo Chávez" e "não tem nenhum respaldo e nenhuma legitimidade".
No entanto, desejou que após as eleições da Venezuela de 14 de abril, "com o presidente, as relações voltem a existir".
Com respeito às eleições gerais que acontecerão no Paraguai em 21 de abril, cumprindo assim o prazo em que deveria acabar o mandato de Lugo, Franco prometeu que com o novo eleito, "seja quem for", "iniciará até 15 de agosto - quando o novo presidente assumir - um período de relação harmônica para que a transição seja a menos traumática, a mais previsível e a mais segura para os interesses do país".
"Seja quem for o ganhador, vamos acompanhá-lo. Meu coração é previsível, sou de um partido político e espero que ganhe o candidato de meu partido", afirmou, em referência ao liberal Efraín Alegre, embora as enquetes apontem uma vantagem ao colorado Horacio Cartes.
Com relação ao relatório no qual o Comitê de Direitos Humanos da ONU pediu na semana passada uma investigação independente sobre o massacre de 17 pessoas em Curuguaty, o que culminou uma semana depois na destituição de Lugo, Franco afirmou que "não passa de ser uma recomendação".
"Eu não fui o presidente quando aconteceu a massacre, isto ocorreu durante o Governo de Lugo. O assassinato de seis membros da Polícia e 11 camponeses é responsabilidade única e exclusiva do Governo de Fernando Lugo. Nossa participação é zero", insistiu.
O presidente do Paraguai destacou que sua visita oficial à Espanha para se reunir com Rajoy procura "ratificar o compromisso de boas relações com a mãe pátria e seduzir os empresários".
Franco considerou que "as relações com a Espanha nunca estiveram deterioradas" apesar do Paraguai não ter sido convidado para Cúpula Ibero-Americana de Cádiz de novembro, precisamente para evitar outros líderes se ausentassem.
"Nossas relações sempre foram absolutamente harmônicas e proporcionais. O Paraguai é um lugar seguro, previsível, há estabilidade jurídica, política e tributária, e nunca recorreu a nenhum Governo para nacionalizar empresa de ninguém e muito menos espanhola", ressaltou.
Por isso, defendeu que o Paraguai pode ser "o trampolim para que a Espanha possa chegar a outros países do Mercosul", já que existe a "grande capacidade de poder investir nos produtos gerados no Paraguai dentro da região, com um potencial de 300 milhões de habitantes, entre Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Bolívia".

No Maranhão, PF divulga aviso para quem ajudar prefeita foragida a se esconder

RIO — A Polícia Federal segue em busca de Lidiane Leite (PP), prefeita de Bom Jardim, município a 275km de São Luís, no Maranhão. Lidiane, de 25 anos, está foragida desde o dia 20 de agosto, quando foi deflagrada a operação Éden, que investiga denúncias de verbas de educação no município, esquema que a prefeita teria participação. Conforme divulgou o G1,a Polícia Federal lançou um alerta no final de semana para quem ajudar a esconder a foragida, que chamou atenção por ostentar uma vida de luxo nas redes sociais. Os que acobertarem Lidiane serão considerados integrantes de organização criminosa.
Segundo o superintendente da PF no Maranhão, Alexandre Saraiva, pelo tempo que a prefeita está escondida, é muito provável que esteja recebedo ajuda de outras pessoas. Saraiva conta que a população tem ajudado com informações e que a PF espera prender a foragida ainda nesta semana.
São investigadas transferências de aproximadamente R$ 1.000 da conta da prefeitura para a de Lidiane. Juntos, os depósitos chegam a R$ 40 mil em um ano. Lidiane já havia sido afastada do cargo outras vezes. A primeira foi em 2014 por denúncias de improbidade administrativa, quando retornou ao cargo 72h depois devido a uma liminar da Justiça. Em dezembro de 2014, a Justiça do Maranhão determinou o afastamento da prefeita pelo prazo de 180 dias em dezembro de 2014 pela falta de regularização das aulas e do fornecimento de merenda e de transporte escolar em Bom Jardim.
Lidiane se tornou prefeita aos 22 anos em 2012, quando seu namorado na época, Beto Rocha, teve candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa.Ela assumiu a disputa no lugar de Richa e foi eleita.

Na internet, a prefeita ostenta uma vida de luxo. Em um dos posts em seu instagram, Lidiane respondeu ao cometário de uma seguidora, que comentou as críticas de outros internautas à ostentação da prefeita nas redes: “acho é graça, eu compro o que eu quiser, gasto sim com que eu quero, to nem aí pro que achem, beijinho no ombro pros recalcados rsrsrs (sic)". Em outro cometário, Lidiane complementa de forma irônica: “antes de ser prefeita eu esra pobre neh, eu tinha era land Rover e agora to numa SW4, devia era comprar um carro mais luxuoso pq graças a Deus o dinheiro ta sobrando (sic)”
.
.
.

Mexeram com o homem errado estão acostumados com gaysismo. Sérgio Moro apresentou representação contra blogueiros petistas por crimes contra sua honra. MPF faz intimação


Veja o texto completo do juiz da Lava Jato


Por: Felipe Moura Brasil  
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, apresentou ao Ministério Público Federal, em 24 de abril, uma representação contra os blogueiros petistas Fabiano Portilho, do Portal I9, e Miguel Baia Bargas, do Limpinho & Cheiroso, por crimes contra a honra de servidor público em exercício da função, no caso o próprio Moro.
Intimação MPF blogueiro
Na última sexta-feira, 21 de agosto, um oficial de justiça entregou a Bargas intimação do MPF (ver imagem ao lado), assinada pela procuradora da República Heloisa Maria Fontes Barreto, para que ele preste esclarecimentos no procedimento penal instaurado pela suposta prática do crime.

Bargas é citado na representação de Moro por ter reproduzido em seu blog uma das “matérias mentirosas” de Portilho – “Moro trabalhou para advogado do PSDB que desviou R$ 500 milhões” – dando-lhe um título “ainda mais categórico” que o envolve diretamente em “desvios de recursos públicos”: “Paraná: Quando Moro trabalhou para o PSDB, ajudou a desviar R$ 500 milhões da Prefeitura de Maringá”.
Fabiano Portilho, relembro, é o mesmo blogueiro que atacou o procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes quando veio a público a investigação aberta pelo MPF sobre o suposto tráfico de influência de Lula em favor da empreiteira Odebrecht.
Lopes se limitou a reagir no Facebook (aqui), mas Moro foi além com a representação, desmentindo ainda outras duas matérias de Portillo: “Esposa de juiz da Lava Jato fez parte da Máfia das Falências no Paraná” e “Esposa de juiz da Lava Jato é assessora jurídica de vice de Beto Richa, do PSDB” – esta última, reproduzida em vários blogs sujos do PT.
“O objetivo de algumas delas é ‘revelar’ inexistente vínculo do ora Requerente com partidos políticos de oposição, sugerindo que os processos da assim denominada Operação Lavajato seriam movidos por propósitos político-partidários, ou seja, que este julgador, ligado a partidos, estaria cometendo o crime de prevaricação”, escreveu Moro.
“O objetivo de outras delas é ‘revelar’ que pessoas ligadas ao ora Requerente seriam criminosos, como o advogado com o qual o ora Requerente trabalhou antes de ingressar na magistratura, ou mesmo a esposa do Requerente. Em ambos os casos, as notícias são absolutamente falsas, sem qualquer base na realidade”, completou o juiz, antes de desmascarar uma por uma, como se pode ler no documento original abaixo.
Sem pedir a censura ou interdição das matérias, “por ser contra, por princípio, essa providência”, Moro solicitou ao MPF que “tome as providências necessárias para processar criminalmente os responsáveis pelas matérias e as demais pessoas eventualmente envolvidas em sua produção”.
Este blog apoia Sérgio Moro em todas as suas frentes de combate ao crime e a intimidações criminosas travestidas de jornalismo.


O Advogado do Diabo. Flagra! Aos 73 anos, Susana Vieira troca beijos com rapaz de 26 anos em festa de casamento




Susana Vieira aos beijos com o advogado Guilherme Dornelas Vianna em casamento no Rio (Foto: Jornal Extra/Reprodução)

Anda dando o que falar o beijaço que Susana Vieira deu num jovem rapaz durante um casamento este final de semana. A atriz que completou 73 anos neste domingo (23), resolveu comemorar a nova idade a yodo vapor e foi flagrada ao beijos com o advogado Guilherme Dornelas, de 26 anos, num casamento no Rio, que começou na noite de sábado e foi até a madrugada de domingo numa mansão no Joá, na Zona Oeste do Rio.

Susana chegou a compartilhar uma foto ao lado do rapaz em seu perfil no Instagram, gerando comentários de que ele seria o novo eleito dela.
“Não sabia que estavam fotografando. A gente se conheceu ontem, mas é difícil dizer se vai virar romance ou não, mas trocamos telefone”, disse Guilherme, que pediu para desligar o telefone com a imprensa para atender um telefonema de Susana: “Deixa eu desligar porque é ela me ligando pelo celular”. Questionado se voltaria a ficar com Susana, Guilherme afirmou: “A princípio sim. Mas aconteceu ontem e ainda estou meio assustado com tudo isso. Quero conversar com ela antes para saber como me portar. Sou solteiro, livre e desimpedido.”
O vídeo do flagra, postado inicialmente pelos sites da Rede Globo, foram inesperadamente arquivados e curiosamente não estão mais disponíveis na rede. Resta saber quem pediu para tirá-los do ar. Apostas… ?
Guilherme e Susana Vieira em casamento de amigos (Foto: Reprodução/Instagram)

Polícia procura divulgador de vídeo que expõe adolescentes envolvidos em estupros coletivos

Trio confessou estupros coletivos (Foto: Alberto Leandro)

Vídeo circula no Facebook e expõe gêmeos sendo submetidos a interrogatório. Legislação proíbe exibição.

A Polícia Civil está tentando identificar o responsável por divulgar no Facebook um vídeo em que os dois menores que admitiram participar de estupros coletivos em Natal aparecem com a face exposta, o que é proibido pela legislação. Os adolescentes estão recolhidos em uma instituição para menores. O terceiro personagem do trio que admitiu os atos de violência sexual é Alexsandro Faustino, 22. Os três estão reclusos em lugar não informado pelas autoridades policiais.

As circunstâncias em que o vídeo foi gravado chegou a causar temeridade na polícia, já que os adolescentes aparecem sob o que pode ser um ambiente policial. Nele, os jovens são exibidos sob interrogatório. Os donos das vozes que inquirem os garotos não aparecem.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou, no entanto, que a instituição está tranquila quanto isso.

O trabalho da polícia para identificar a origem da publicação também se relacionou inicialmente à possibilidade de o vídeo ser utilizado como argumento para nulidade do processo, já que há flagrante desrespeito à lei na exposição dos garotos.

Ao mesmo tempo, quem tenta denunciar a publicação ao Facebook recebe a notificação de que, naquela rede social, o vídeo não fere as normas da comunidade.

postar

https://www.facebook.com/oliva.junqueira.52/posts/494335434068511?notif_t=mention

Mulher 'finaliza' marido para impedir briga na porta de boate em Belém - na minha época chave de perna era outra coisa


Mulher aplica chave de perna para impedir marido de se envolver em confusão em boate (Foto: Reprodução / Twitter / Belém Trânsito)

24/08/2015 12h00 - Atualizado em 24/08/2015 14h33

Gravação mostrando golpe aplicado no marido viralizou nas redes sociais.
Autora da chave de perna não quis comentar as imagens.


Uma mulher aplicou um golpe de jiu-jítsu no marido para evitar que ele se envolvesse em uma briga na porta de uma boate no bairro do Reduto, em Belém. De acordo com  frequentadores da boate, a confusão aconteceu na manhã de sábado (22), após a festa. Procurada pelo G1, Zélia Pamplona, a autora da chave de perna, não quis gravar entrevista, mas informou que o marido tentou defendê-la de uma provocação e, para evitar que ele brigasse, preferiu imobilizá-lo.
A cena foi gravada e viralizou nas redes sociais. O vídeo mostra a mulher contendo o rapaz sem camisa no chão, que chega a bater na perna da mulher para que ela afrouxe o golpe. Uma multidão cerca o casal, e um homem tenta separar os dois, sem sucesso.
O vídeo foi postado em um perfil que compartilha informações sobre trânsito na capital paraense, onde conseguiu 20 mil visualizações. "É muito para uma fofoca", disse Tiago Paolelli, administrador do perfil. "Como o conteúdo do vídeo não tem a ver com trânsito e utilidade pública, vai como uma parte que dedicamos aos assuntos que estão sendo bastante comentados na cidade", explica.
Paolelli disse que recebeu as imagens por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas e que, embora não conheça o autor da gravação, acredita que ela chama atenção por ser algo fora do comum. "A situação inusitada de uma namorada proteger o namorado de uma briga, dando uma chave de perna, é no mínimo bizarra."

A VERGONHA EM PRAÇA PÚBLICA!
Mulher 'finaliza' marido para impedir briga na porta de boate em Belémhttp://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2015/08/mulher-finaliza-marido-para-impedir.html
Posted by Osvaldo Aires Bade on Segunda, 24 de agosto de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS CONSEGUEM DEFINITIVAMENTE A GRATUIDADE DO TELEFONE 153 PARA ATENDER O POVO



Caros Navegantes

Depois de muitos anos de luta, uma grande empreitada iniciada pela AGMESP - Associação das Guardas Municipais do Estado de São Paulo e agora por outras frentes, e com a grande ajuda da SENASP-Secretaria Nacional de Segurança Pùblica, conseguimos a gratuidade do telefone 153, para que toda sociedae brasileira tenha acesso aos serviços das Guardas Municipais de todo o país, esta é mais uma GRANDE VITÓRIA!

POR NAVAL

Guarda Civil Municipal passa a atender chamadas de emergência pelo telefone 153

Sistema objetiva otimizar o trabalho da Guarda Civil Municipal

Sistema objetiva otimizar o trabalho da Guarda Civil MunicipalA Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, a Guarda Civil Municipal e a Gerência Executiva do Centro Integrado de Segurança e Monitoramento (CISM) da GCM lançou, na semana passada, o serviço de atendimento de chamadas de emergência, através do número 153.

O serviço recebe ligações de telefone fixo, orelhão ou celular gratuitamente, 24 horas por dia. Entrando em contato com a Central de Comando e Controle, os cidadãos podem fazer desde denúncias de depredação do patrimônio público a pedir socorro em situações de emergência.

O número 153 é usado nacionalmente pelas guardas civis de todo o País e funciona de acordo com a Lei Federal nº 13.022, de 8 de abril de 2014. A lei estabelece que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) destinará tanto linha telefônica quanto faixa exclusiva de frequência de rádio aos municípios que possuam guarda.

Mossoró passa a dispor do novo telefone de emergência somente este ano, mesmo após mais de dois anos da criação da Guarda Civil Municipal, em junho de 2012. Antes da criação do canal de atendimento da CGM, o telefone 153 era usado para fazer denúncias aos agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana. Agora, os agentes de trânsito passam a atender através do telefone 156, também gratuito.

CANNABIS: ESPERANÇA CONTRA CONVULSÕES




Por Tarima Nistal Publicado em 28/04/2014

A polêmica não vem de hoje. Embora a humanidade conviva com a Cannabis sativa (nome científico da maconha) há milênios e centenas de estudos sobre suas propriedades já tenham sido publicados, o assunto continua tabu. Ainda que por lei estejam previstos o cultivo e o uso para fins medicinais e científicos, não há no país regulamentação para o uso medicinal da planta, e na prática não há regras claras para definir em que condições ela pode ser manipulada. Esse quadro mudou recentemente, quando o primeiro paciente brasileiro conseguiu uma liminar na justiça para importar e utilizar um medicamento derivado da maconha. 

Anny Fischer tem 5 anos e uma doença chamada CDKL5, desordem genética rara que atinge apenas centenas de crianças no mundo e cuja principal característica é o aparecimento de convulsões desde os primeiros meses de vida — Anny tinha de 30 a 80 por semana. Nesses casos, as convulsões causam alterações no desenvolvimento neurológico e não melhoram mesmo quando a criança é medicada com o maior número possível de anticonvulsivantes — Anny chegou a tomar oito ao mesmo tempo. A maioria das crianças que tem a doença não consegue andar, falar ou sequer se alimentar; é como se ela fosse uma “boneca de pano”. 

Canabidiol (CBD) é o nome da substância extraída da Cannabis sativa que mudou a vida de Anny e de seus pais, Katiele e Norberto. Segundo o psiquiatra e neurocientista José Alexandre Crippa, que é pesquisador do tema e acompanhou o caso da menina de perto, essa substância possui diversas propriedades benéficas comprovadas no tratamento de esquizofrenia, Parkinson, fobia social, transtorno do sono, diabetes tipo 2 e mesmo na cura da dependência de drogas. “O primeiro estudo brasileiro com o Canabidiol foi realizado entre as décadas de 1970 e 1980 e comprovou o seu efeito anticonvulsivante”, explica. Em alguns casos, o CBD tem os mesmos efeitos que medicamentos controlados, mas com a vantagem de não causar sedação nem vício. “Os efeitos nocivos do CBD são poucos e raramente descritos. Isso abre um leque gigantesco para o uso clínico.”

A substância é uma das mais de 50 ativas na planta e não tem efeito psicotrópico (não “dá barato”, ou seja, não provoca alterações da percepção em quem fuma). Basicamente, ao entrar na corrente sanguínea e chegar ao cérebro, ela “acalma” a atividade química e elétrica excessiva do órgão. 
Como não é produzida nem comercializada no país, Katiele e Norberto resolveram trazer dos Estados Unidos, pela internet e com a ajuda de amigos, um extrato com 20% de Canabidiol em formato de pasta. Lá, o composto é considerado seguro pelo FDA (órgão que regula a comercialização de remédios no país), mas como não passou por testes clínicos, as empresas que o vendem não podem alegar propriedades medicinais e o comercializam como suplemento alimentar. Katiele aprendeu a usar o produto com um pai americano que descrevia a experiência de sua filha com o produto no Facebook. 

Os resultados foram fantásticos: em um mês, Anny teve cerca de duas crises convulsivas, apenas. 

A questão legal

Em umas dessas importações ilegais, o extrato foi retido nos Correios pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O documentário “Ilegal”, dirigido pelo jornalista Tarso Araújo, conta a saga de Katiele para conseguir autorização da instituição para utilizar o produto, em uma verdadeira corrida contra o tempo, pois toda a melhora de Anny com o uso do Canabidiol corria o risco de ser em vão. Foi aí que a família obteve do juiz Bruno Apolinário, da 3ª Vara Federal de Brasília, uma liminar com autorização de importação e retirada do medicamento. A Anvisa ainda pode recorrer da decisão. 

No entanto, a própria agência afirma, em nota, que “ainda que o Canabidiol esteja classificado como uma substância de uso proscrito, não há impedimento para que seja solicitado o registro de medicamento com a substância, o que será avaliado em relação a sua eficácia e segurança, caso ocorra. A importação de medicamentos sem registro no país é possível por meio de pedido excepcional de importação para uso pessoal”.

O exemplo

Gabriela Mendes vê no CBD uma esperança para o caso de sua filha, Marianna, 6 anos, que não tem diagnóstico definido, mas que sofre com as internações por conta de crises convulsivas (cerca de cinco por ano), asma, pneumonia e infecções urinárias. “O máximo que conseguimos ficar em casa [sem precisar ir a hospitais] foram 6 meses e três semanas devidamente comemorados”, conta. 

Enquanto aguarda o resultado de um exame genético e depois de ter passado por altos e baixos, Mari toma quatro anticonvulsivantes: três nacionais e um importado, todos nas doses máximas para o peso dela, divididos em cinco horários ao longo do dia. “As crises ficam melhor controladas, mas ela não consegue se manter acordada para aproveitar a vida, sentir os beijinhos e carinhos e fazer as terapias”, diz Gabriela. 

Mari não está utilizando o CBD porque precisa de recomendação médica para que possa justificar a importação da medicação à Anvisa, caso ela seja barrada pelo órgão durante o processo. “Quero muito experimentar. Acredito que o Canabidiol seja nossa esperança de mudar esse quadro. Quero poder pintar um quadro mais colorido e alegre pra minha filha. Ela merece!”

No entanto, o país ainda precisa avançar nos estudos que comprovem a eficácia da substância em outros casos e ultrapassar barreiras burocráticas imensas, já que o CBD não é produzido no Brasil, embora o país seja referência nas pesquisas com a substância. “Depois da repercussão do caso da Anny, outras famílias também querem dar o CBD para suas crianças, e isso é legítimo. O problema é que a medicação não tem suas composições comprovadas aqui no país. Não sabemos dizer exatamente em qual dose e em quais condições as pessoas podem usá-la”, afirma o doutor José Alexandre Crippa. 

Além de outras famílias, o médico afirma que há grupos que são a favor do uso recreativo da maconha e que estão usando o tratamento médico de Anny como argumento para suas causas. “Quero deixar claro que sou totalmente a favor da legalização dos canabinoides, que são essas substâncias presentes na maconha, para uso medicinal. Mas sou contra o uso para efeito recreativo, que causa alterações cerebrais e pode desenvolver transtornos psiquiátricos graves.” 

ILEGAL O FILME
CANNABIS: ESPERANÇA CONTRA CONVULSÕES http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2015/08/cannabis-esperanca-contra-convulsoes.html.
Posted by Osvaldo Aires Bade on Domingo, 23 de agosto de 2015
Publicado em 27 de mar de 2014

APOIE O PROJETO EM: http://www.catarse.me/REPENSE



ILEGAL conta a história de Katiele, uma brasileira que luta para tratar a epilepsia de sua filha de 5 anos com CBD, uma substância derivada da maconha e proibida no país.



O filme é parte do projeto REPENSE, que pretende trazer informação e debate em torno do uso da Cannabis medicinal.



Publicado em 16 de set de 2014

SUPER apresenta: ILEGAL, o filme que mostra a luta de uma mãe para garantir à sua filha o direito à saúde, e como seu exemplo deu origem a um movimento nacional pela legalização da Cannabis medicinal. Veja aqui o trailer do documentário que vai mexer com a sua cabeça e sentimentos. 

Em outubro nos cinemas.

Curta a página do filme no Facebook: http://www.facebook.com/ilegalofilme



Publicado em 21 de mai de 2014

Entrevista com o editor da revista superinteressante e diretor do filme Ilegal.

Veja o filme:
https://www.youtube.com/watch?v=CtJJ1...

Nosso site:
http://jc.growroom.net

Site do governo americano diz que maconha pode matar células cancerosas


Folhas da planta cannabis - Agência O Globo

Especialistas, no entanto, alertam que isso não significa que cannabis tem potencial para curar câncer

POR 
RIO - Maconha pode ajudar a matar células cancerosas, segundo um site do governo americano, que adicionou, recentemente, uma nova uma página sobre o uso de cannabis e canabinoides à sua plataforma oficial de conselhos sobre câncer.

VEJA TAMBÉM
Cidade americana vai liberar transporte de maconha em voos
Cientistas desenvolvem método para bloquear efeitos colaterais do uso medicinal da maconha

O site do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos (NCI, na sigla em inglês), agora, oferece informações sobre como os derivados da maconha podem tratar o câncer. As referências foram compiladas por um órgão de informação chamado Physician Data Query (PDQ), que é o banco de dados sobre a doença do NCI. O instituto, no entanto, salienta que os resumos fornecidos pelo PDQ são baseados em uma interpretação independente da literatura médica e não são declarações oficiais do governo.

A cannabis tem sido utilizada para fins recreativos e medicinais há anos, apesar de ser ilegal em muitos países. A planta contém compostos chamados canabinóides que, segundo o site, “podem ser úteis no combate aos efeitos colaterais do câncer e do tratamento”. O website ainda cita um relatório emitido em abril pelo Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas dos Estados Unidos reconhecendo os benefícios medicinais da maconha também para matar células cancerosas ou para reduzir o tamanho de outras.

No site do NCI, o PDQ reconhece que a cannabis pode ter potencial para o combate ao câncer — a página foi atualizada em 16 de julho Eles — e oferece informações sobre como administrar a substância e em quais estados seu uso é autorizado.

O PDQ ainda enumera as maneiras como a cannabis pode ajudar: atuando como anti-inflamatório, bloqueando o crescimento de células, prevenindo o crescimento de vasos sanguíneos que alimentam os tumores e aliviando os espasmos musculares causados pela esclerose múltipla. Especialistas, no entanto, alertam que isso não significa que a maconha tem o potencial para curar o câncer.