domingo, 24 de agosto de 2014

ASSALTANTES USAM BAZUCA PARA EXPLODIR E ROUBAR CARRO FORTE OU FOI ACIDENTE?





A explosão foi tão forte que arrancou o chassi do carro forte e as duas portas blindadas.


Um lança mísseis, bem no estilo Rambo, foi utilizada por uma quadrilha numa tentativa de assalto a carro forte. Os bandidos foram presos pelos policiais do 10° Batalhão da Polícia Militar de Apucarana, no Paraná, onde o fato aconteceu.

Os seguranças que faziam a escolta armada do veículo blindado foram atingidos pelo disparo da Bazuca e pelo menos dois dos trabalhadores teriam morrido, e outro ficou gravemente ferido. A explosão foi tão forte que arrancou o chassi do carro forte e as duas portas blindadas. Foi apresentado na delegacia de polícia de Apucarana como sendo um dos principais acusados de participar da ação Diego Roberto dos Reis, 22 anos de idade.
Segundo informações da polícia, foi feita uma denúncia de que um Gol Prata estava circulando na região de Apucarana e no interior do veículo havia armas de fogo. De posse das informações os policiais passaram a fazer buscas na localidade e conseguiram localizar o carro estacionado.
O condutor saiu e entrou numa casa com um bolsa escura que acabou abandonando para facilitar sua fuga. Na bolsa havia um lançador de mísseis modelo AT-4, verde. Também foi encontrado na residência uma moto modelo Honda Biz com numeração do chassis riscado e com placas de outra moto.
Fontes: O Outro Lado da Moeda (aqui), Portal do Holanda (aqui), Diário de Cuiabá (aqui)

- Carro forte é dinamitado por marginais em rodovia do Ceará (aqui)



Tv Voz - Policia prende dois suspeitos e Apreende uma Bazuca Paraíso de Cima BM




Publicado em 07/11/2013

Tv Voz - Policia prende dois suspeitos e Apreende uma Bazuca Paraíso de Cima Barra Mansa
Site: www.avozdacidade.com
Facebook: www.facebook.com/jornalavozdacidade

BARRA MANSA/VOLTA REDONDA

Em menos de cinco dias, foi deflagrada, uma segunda operação liderada pelos delegados de Volta Redonda e Barra Mansa, que culminou, desta vez, com a prisão de dois suspeitos de tráfico, além da apreensão de uma escopeta e uma bazuca de uso militar. Além da participação da Polícia Civil, essa operação, que aconteceu hoje, em um assentamento de sem-terras, no Paraíso de Cima, contou com o apoio de dois policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O delegado da 90ª DP, Ronaldo Aparecido e o da 93ª DP, Antônio Furtado, respectivamente Barra Mansa e Volta Redonda, lideraram uma operação para coibir o tráfico de drogas na região, que acabou com a prisão de Jaquison Aguiar Medeiros de 20 anos e Denilson de Oliveira, de 24 anos. "Eles estavam escondidos dentro de um Fox preto, bem no início da via que acesso a localidade. Como estava chovendo, não encontramos ninguém dentro do carro, porém, um policial civil percebeu que haviam duas pessoas escondidas no chão do automóvel. A dupla havia deitado no chão e colocado o tapete por cima", explicou o delegado da 90ª DP, Ronaldo Aparecido.

Com a dupla foi encontrado quatro pinos de cocaína, um sacolé de maconha e duas pedras pequena de crack, além de R$ 70. "Eles alegaram que eram usuários, mas eles não conseguiram dizer de quem haviam comprado as drogas. Os dois são moradores de Volta Redonda, e certamente foram a localidade realizar alguma transação de droga", afirmou o delegado da 93ª DP, Antônio Furtado. Tanto Jaquison quando Denilson foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Além dos dois presos, a operação chegou até um barraco, onde havia uma quantidade considerável de cocaína e duas armas, sendo uma dessas, uma bazuca de uso militar. "Vamos entrar em contato com o Serviço de Inteligência do Exército para poder nos dizer qual a procedência dessa arma, que tem alto poder de destruição", falou Ronaldo Aparecido. Além disso, o delegado de Volta Redonda completou especulando como a arma foi parar com o tráfico. "Muitas vezes pessoas completam 18 anos e servem ao exército e quando dão baixa, aproveitam todo o conhecimento que adquiriram, no tráfico. A Polícia Civil fica feliz de retirar uma arma de grande poder como essa, das ruas", ressaltou Antônio Furtado.

Apesar das apreensões e prisões, o real alvo da polícia não foi encontrado. "Por ser um local alto, existe uma dificuldade para se investigar. E ainda existe o agravante de que cada barraco da acesso a um outro que da acesso a o matagal. Mas isso não irá impedir de continuarmos fazendo operação e realizar as prisões necessárias", afirmou o delegado de Barra Mansa.

Operações conjuntas entre delegacias

A ação de ontem entre as delegacias das duas cidades, foi a segunda realizada essa semana. A primeira acabou com a prisão de Max Miller de Sá, 22 anos, que foi encontrado em Resende por ambos os delegados. "Já foram inúmeras operações conjuntas. Só não realizamos com mais freqüência, por conta por problemas administrativos e falta de pessoal. O crime não tem fronteiras, Como no caso de hoje, os dois são moradores de Volta Redonda e foram presos em Barra Mansa", argumentou Ronaldo Aparecido.

Furtado também afirma que essas operações são de suma importância para apuração de casos e prisões. "Com essa interação há a troca de informações, que acaba sendo bastante produtiva, como aconteceu essa semana. O objetivo é não dar moleza para a vagabundagem", enfatizou o delegado de Volta Redonda, Antônio Furtado.

Caminhão explode, após bater em carro forte em Turvo




Publicado em 13/10/2013

Três pessoas morreram em um grave acidente ocorrido na tarde da quinta-feira, dia 10 de outubro, na rodovia PR-466, a cerca de 8 quilômetros do trevo de acesso a Turvo. A batida envolveu um caminhão Scania R440, placas AWX-9573/Londrina, conduzido por Odinei Camargo Guimarães, 26 anos, que residia na cidade de Pitanga; e um carro forte da empresa Proforte de São Paulo, placas FCB1171/São Paulo, dirigido por Júlio César Nogueira, 33 anos.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu por volta 17h00, quando o caminhão Scania que seguia sentido Pitanga e bateu de frente com o carro forte que ia sentido Guarapuava. O choque aconteceu em um aclive e as causas do acidente estão sendo apuradas pela perícia. Testemunhas levantaram a hipótese de o caminhão ter tentado desviar de uma máquina agrícola que seguia na pista -- o que teria ocasionado o acidente.


O gerente de TI da Loja Ki Barato, Hansmiller Ricken, disse que a batida foi tão violenta que a cabine do caminhão foi parar cerca de 30 metros do restante da carreta. Peças do carro forte também ficaram espalhadas pela pista. "O motor, chassis e a caixa de câmbio do carro forte foram arrancados com o impacto", descreveu.


Com o impacto, o tanque de combustível explodiu e destruiu o caminhão, que estava carregado com soja.
Ricken afirmou que o primeiro atendimento foi dado pelas pessoas que chegaram após o acidente e inclusive improvisaram a caçamba de um caminhão para que as vítimas pudessem esperar a chegada do atendimento médico.


Duas pessoas morreram: o motorista da Scania, Odinei Guimarães, que morava em Pitanga; e um dos ocupantes do carro forte, Ivan Roberto Silvério, 32 anos.


O motorista do veículo de transporte de valores, Júlio Nogueira, morreu na manhã da sexta-feira, dia 11 de outubro, em um hospital de Guarapuava. Os outros dois seguranças do carro forte José Adilson Cordiaka, 34 anos, e Gilberto Bortot, 36 anos, foram internados no Hospital São Vicente de Guarapuava, onde não correm risco de perder a vida.


A pista ficou interditada por mais de 6 horas e foi liberada apenas as 23h20, quando foi finalizado o serviço de limpeza.






  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 



PM APREENDE BAZUCA E GRANADAS NO RIO

Da Agência Estado – Rio

Um patrulhamento de rotina pelas ruas no entorno do Morro do Chapadão, em Costa Barros, zona norte do Rio, terminou com a apreensão de uma bazuca - armamento usado contra tanques de guerra e aeronaves -, sete granadas de bocal - munição lançada pela bazuca -, além de 300 pedras de crack, mais de 100 trouxinhas de maconha e quase 200 cápsulas plásticas para embalar cocaína. Os criminosos conseguiram fugir, mas deixaram para trás a arma, a munição e a droga. 



The Noite (19/08/14) - Entrevista com Diego Aranha
  


2 comentários:

  1. Esta é a situação em que o PT mantem o País. Isso é cafezinho para os meliantes deste partido asqueroso, mentiroso, que quer se perpetuar no poder às custas da ignorancia do povo. Porque não sai a lei do terrorismo? Acredito que devem ter muitos togados e políticos sem escrupulos por traz desta criminosa lei dos direitos humanos, cega para o cidadão de bem e com olhos bem abertos para estes vermes da sociedade.

    ResponderExcluir