sábado, 12 de julho de 2014

ISRAEL PEDIU EMPRÉSTIMO AO FMI PARA A AUTORIDADE PALESTINIANA


Benjamin Netanyahu autorizou o pedido / Abir Sultan/Reuters

Carolina Reis (www.expresso.pt) |8:39 Segunda feira, 2 de julho de 2012

A Autoridade Palestiniana pediu a Israel que fizesse um pedido de empréstimo ao FMI, já que por não ser um Estado não o pode fazer em nome próprio. A instituição dirigida por Christine Lagarde recusou.

Israel pediu ao Fundo Monetário Internacional (FMI) um empréstimo de 790 mil euros (um milhão de dólares) destinado à Autoridade Palestiniana, que enfrenta uma grave crise financeira, mas o pedido foi recusado, revela o jornal israelita "HAARETZ".

A Autoridade Palestiniana não é um Estado e por isso não pode pedir empréstimos ao FMI. Daí que tenha solicitado a Israel que fizesse o pedido de ajuda. O dinheiro seria, imediatamente, transferido para as contas da Autoridade Palestiniana, de modo a tentar evitar o seu colapso financeiro.

O "HAARETZ" conta que o governador do Banco Central israelita, Stanley Fisher, contactou o FMI em abril, durante a conferência anual da instituição em Washington. O contacto surgiu depois de um encontro com o primeiro-ministro palestiniano, Salam Fayyad, e com a autorização do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.

A rejeição da ajuda financeira é justificada com o facto de o FMI não querer criar um precedente ao permitir que um estado peça um empréstimo em nome de uma entidade não-estatal.

O diário israelita revela que a crise da Autoridade Palestiniana se deve à crise do euro e à crise financeira nos EUA, que tornou impossível aos países ocidentais aumentarem a ajuda à região. Além disso, os estados árabes não transferiram os fundos que tinham prometido e os bancos palestinos começavam a recusar a conceder crédito ao Governo devido à sua incapacidade de pagar a dívida.

Salam Fayyad e Stanley Fisher, que se conhecem desde os tempos em trabalharam no FMI, procuram agora uma solução alternativa.


FONTE: (aqui

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


Descubra Porque os Muçulmanos e a Maioria das Pessoas Odeiam Israel e os Judeus

OS 20 PAÍSES MAIS PACÍFICOS DO MUNDO


por Nômades Digitais
Uma avaliação feita em 162 países pelo Instituto para Economia e Paz, que levou em conta alguns pontos principais como conflitos internos e nível de militarização, concluiu que a Islândia é o país mais pacífico do mundo. O resultado se deu devido ao baixo nível de homicídios, a pequena população penitenciária, estabilidade política, além de um sistema desenvolvido de educação e saúde. Ainda dentro dos atos pacifistas do país, este foi um dos primeiros a legalizar o casamento gay.
Enquanto países como Islândia, Dinamarca e Suíça se glorificam, a Somália lamenta por ser o país mais bélico de todos. Entre os latino-americanos, quem lidera a paz é o Chile, ocupando o 30º lugar na lista, enquanto a Colômbia leva a pior, na 144º posição. Infelizmente, oBrasil não fica tão absurdamente distante desse número e ocupa a 83º lugar no ranking.
Quem melhorou foi o Sri Lanka, subindo quase 30 posições, alcançando um almejado, mas ainda não ideal, 103º lugar, após o fim de sua guerra civil.
Veja a lista com os 20 países mais pacíficos do mundo e prepare as malas (em segurança!):
1° – Islândia

2° – Dinamarca

3° – Nova Zelândia

4° – Áustria

5° – Suíça

6° – Japão

7° – Finlândia

8° – Canadá

9° – Suécia

10° – Bélgica

11º – Noruega

12º – Irlanda

13º – Eslovênia

14º – República Checa

15º – Alemanha

16º – Austrália

17º – Cingapura

18º – Portugal

19º – Qatar

20º – Butão
Fotos:toptravellists, picturesklix, amazingplacesonearth, excellentworlds, gdefon, asoutherngypsy, nice-cool-pics, eurotravelogue, vaddge

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook