sábado, 12 de julho de 2014

OS 20 PAÍSES MAIS PACÍFICOS DO MUNDO


por Nômades Digitais
Uma avaliação feita em 162 países pelo Instituto para Economia e Paz, que levou em conta alguns pontos principais como conflitos internos e nível de militarização, concluiu que a Islândia é o país mais pacífico do mundo. O resultado se deu devido ao baixo nível de homicídios, a pequena população penitenciária, estabilidade política, além de um sistema desenvolvido de educação e saúde. Ainda dentro dos atos pacifistas do país, este foi um dos primeiros a legalizar o casamento gay.
Enquanto países como Islândia, Dinamarca e Suíça se glorificam, a Somália lamenta por ser o país mais bélico de todos. Entre os latino-americanos, quem lidera a paz é o Chile, ocupando o 30º lugar na lista, enquanto a Colômbia leva a pior, na 144º posição. Infelizmente, oBrasil não fica tão absurdamente distante desse número e ocupa a 83º lugar no ranking.
Quem melhorou foi o Sri Lanka, subindo quase 30 posições, alcançando um almejado, mas ainda não ideal, 103º lugar, após o fim de sua guerra civil.
Veja a lista com os 20 países mais pacíficos do mundo e prepare as malas (em segurança!):
1° – Islândia

2° – Dinamarca

3° – Nova Zelândia

4° – Áustria

5° – Suíça

6° – Japão

7° – Finlândia

8° – Canadá

9° – Suécia

10° – Bélgica

11º – Noruega

12º – Irlanda

13º – Eslovênia

14º – República Checa

15º – Alemanha

16º – Austrália

17º – Cingapura

18º – Portugal

19º – Qatar

20º – Butão
Fotos:toptravellists, picturesklix, amazingplacesonearth, excellentworlds, gdefon, asoutherngypsy, nice-cool-pics, eurotravelogue, vaddge

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário