quarta-feira, 20 de agosto de 2014

ESQUEMA DE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMA DE MEDICINA É DESARTICULADO PELA PF


18/10/2013 08h28 - Atualizado em 18/10/2013 12h37

Pessoas que não teriam diploma se inscreveram para revalidação.
Esquema foi descoberto após denúncia da UFMT para a Polícia Federal.


Denise SoaresDo G1 MT

Entenda o esquema
- 41 pessoas investigadas conseguiam diplomas falsos de medicina em universidades na Bolívia;

- Através de procuradores e intermediários, o grupo tentava ingressar na UFMT;

- O objetivo dos investigados era, então, fazer prova de revalidação;

- Após ter a situação regularizada através da fraude, os investigados queriam ingressar no programa Mais Médicos.
A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira (18) a operação "Esculápio" contra um esquema de uso de diplomas e documentos falsos de medicina em Mato Grosso e outros 13 estados brasileiros. Segundo informações da PF, as investigações começaram após a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) identificar 41 pessoas que se inscreveram para revalidar o diploma de medicina e que alegaram ter estudado em instituições bolivianas. No entanto, essas pessoas não teriam concluído o curso de medicina ou nunca foram alunos daquelas instituições.
O objetivo era concluir os estudos em universidades federais ou ingressar no Programa Mais Médicos do governo federal. A PF informou ao G1 que pessoas que trabalham nas próprias universidades bolivianas forneciam documentos para esse grupo. O falso diploma tinha a marca da instituição e detalhes específicos da universidade.
A PF afirmou que a operação ocorre contra fraudes na revalidação de diplomas, sendo que a UFMT possui um programa próprio de revalidação para estrangeiros e não participa do Programa Revalida do Ministério da Educação (MEC). As pessoas que foram citadas na investigação não eram bolivianos, mas brasileiros que buscavam exercer a medicina no país.

Ministro defende investigação
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que a operação não tem relação com o Mais Médicos, mas defendeu a investigação para evitar fraudes no Revalida. "É uma operação da Polícia Federal que não tem nada a ver com o Mais Médicos. É em cima de estudantes que falsificavam diplomas para poder participar do Revalida", disse o ministro em entrevista na manhã desta sexta-feira ao visitar um centro de saúde na cidade de Samambaia, a 30 km de Brasília.

O ministro ressaltou que a operação partiu de denúncias da UFMT, em Mato Grosso, mas que a investigação acabou atingindo outros estados. "O Ministério da Saúde tem uma grande cooperação com a Polícia Federal também no programa Mais Médicos. É uma ação importante da Polícia Federal para evitar fraudes no programa Revalida".

Padilha disse também que o governo faz uma checagem sobre registros e antecedentes criminais de estrangeiros inscritos no Programa Mais Médicos. "É feita uma checagem antes com a Polícia Federal, que faz todo o acompanhamento. Inclusive se tem algum problema é excluído ou não aceito qualquer tipo de documentação desses profissionais", ponderou.
Segundo o ministro, a operação pode contribuir fortemente para que não exista qualquer tipo de fraude ou tentativa de inscrição no programa de profissionais que não sejam médicos. ''Nós estamos sendo muito rigorosos. O registro agora é feito pelo Ministério da Saúde com a parceria com a Polícia Federal e poderá irá excluir qualquer tentativa como essa também", completou.


Em nota, o MEC afirmou que a operação não tem qualquer relação com o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, que faz parte da Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida), do Inep.
Mandados em diversos estados
Os mandados de busca e apreensão contra as 41 pessoas identificadas foram expedidos pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal de Mato Grosso. As buscas devem ser feitas em Alagoas, Acre,Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Pernambuco,Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo. Conforme a PF, a UFMT fez contato com três universidades da Bolívia, que confirmaram que entre os inscritos no programa de revalidação, 41 pessoas nunca foram alunos ou não concluíram o curso nessas instituições.

Operação Esculápio, deflagrada pela Polícia Federal em Mato Grosso. (Foto: Reprodução/TVCA)Operação Esculápio, deflagrada pela Polícia Federal em Mato Grosso. (Foto: Reprodução/TVCA)









A PF analisou documentos encaminhados pela UFMT e constatou que, dos investigados que se inscreveram no programa de revalidação, 29 foram representados por cinco advogados ou despachantes, que teriam subrogado outras pessoas para realizar a inscrição dos supostos médicos.
Em Cuiabá, a PF procura por duas pessoas citadas no esquema e uma terceira em Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá. Os policiais também cumprem o mandado em Barra do Garças e Jaciara. Os suspeitos podem responder pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica.
O nome da operação, Esculápio, remete ao deus da medicina e da cura na mitologia greco-romna.
saiba mais



- O MÉDICO CUBANO NÃO É MÉDICO É ESCRAVO COMPROVADO! (aqui)



  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

DE PERUCA E TERNO BRANCO, TIRIRICA IMITA ROBERTO CARLOS PARA PEDIR VOTOS





O deputado Tiririca (PR-SP) decidiu encarnar o cantor Roberto Carlos para pedir ao eleitor paulista um novo mandato na Câmara dos Deputados.
Usando peruca e terno branco, o congressista satirizou, em programa eleitoral exibido na noite desta terça-feira (19), a propaganda de um frigorifico protagonizada pelo cantor na qual indicaria que voltou a comer carne.
Em frente a um prato de carne e aos risos, Tiririca adaptou ainda a letra da música "O Portão" usada no comercial de Roberto Carlos para dizer ao eleitor que está de volta na busca por votos e que "Brasília é o seu lugar".

Em sua versão, o deputado canta: Eu votei, de novo vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar." Ele ainda brinca dizendo "Que bifões, bicho". Ao se despedir, ele completa dizendo: Está de saco cheio da política? Vote tiririca!.
O PR dedicou ao seu parlamentar todo seu espaço na propaganda eleitoral em São Paulo. O espaço garantiu até que o vídeo fosse repassado uma segunda vez. Na peça, Tiririca utiliza ainda seu tradicional uniforme de palhaço.
Deputado mais votado nas eleições de 2010, Tiririca chegou a anunciar que deixaria a vida política, mas recuou depois de perder um programa na Rede Record e de um acordo com o PR.
O partido aposta no parlamentar para ser um grande puxador de votos e aumentar a bancada. O número de parlamentares eleitos influência em tempo de televisão e fundo partidário.

Nas eleições passadas, ele chamou atenção do eleitor ao questionar sobre a função dos deputados federais e garantir que, se eleito, iria contar sobre a sua atuação. Tiririca, nos últimos anos, tem defendido a classe. 

Justiça proíbe propaganda em que Tiririca imita Roberto Carlos



S
ÃO PAULO - Após a polêmica envolvendo a propaganda política do candidato à reeleição Tiririca (PR-SP), o juiz Márcio Teixeira Laranjo, da 21º Vara Cível de São Paulo, decidiu proibir que o deputado federal utilize em sua campanha uma versão da música "O Portão", de Roberto Carlos.
No mês passado, a editora EMI, responsável pela obra de Roberto Carlos, ingressou com um pedido para a suspensão do uso da música nas propagandas por considerar que se tratava de violação de direitos autorais. Porém, Tiririca continuou a utilizar a música em sua campanha.
Caso a decisão não seja cumprida, o candidato poderá pagar multa entre R$ 2 mil e R$ 100 mil. Segundo o juiz, "deve prevalecer a garantia dos direitos autorais na obra utilizada na paródia". Tiririca foi o deputado federal mais votado do País nas eleições de 2010 com 1,3 milhão de votos.
No vídeo, Tiririca imita Roberto Carlos e faz uma adaptação da música "O Portão" em que ele pede votos e indica que o cantor iria votar nele. Além disso, o candidato também brinca com a recente propaganda de Roberto Carlos para a Friboi. 
Tiririca imita Roberto Carlos em propaganda política 



  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Com novo slogan, Tiririca anuncia permanência na política em 2014 



Publicado em 07/11/2013 O deputado federal Tiririca (PR-SP) deve anunciar a sua permanência na política de maneira oficial na noite desta quinta-feira, durante o Programa Nacional de seu partido. Ao final do vídeo com as principais propostas de governo do PR, Tiririca aparece como se estivesse atrasado para participar do programa.

ESTADO ISLÂMICO: MENSAGEM PARA A AMÉRICA





Publicado em 19/08/2014

O Estado Islâmico divulgou terça-feira na Internet um vídeo em que um dos seus militantes supostamente decapita o jornalista norte-americano James Foley como represália pelos ataques aéreos no Iraque.

O jornalista freelancer foi sequestrado por homens armados, na Síria, em novembro de 2012.

O víd…
LEIA MAIS: http://pt.euronews.com/2014/08/20/est...

euronews: o canal de notícias mais visto na Europa
Subscreva! http://www.youtube.com/subscription_c...

euronews está disponível em 14 línguas:https://www.youtube.com/user/euronews...
Em português:
Site: http://pt.euronews.com
Facebook: https://www.facebook.com/euronews
Twitter: http://twitter.com/euronewspt

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


TERÇA-FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2014

ISIS ameaça ataque nuclear em Israel

O exército bem organizado do Estado Islâmico do Iraque e Síria, ou ISIS, alega que tem acesso a armas nucleares e uma vontade de usá-las para "libertar" a Palestina de Israel como parte de sua "Primavera Islâmica", segundo uma fonte WND na região.
 
Franklin Lamb, um advogado internacional com sede em Beirute e Damasco, disse que a medida faz parte do objetivo ISIS de criar um califado sob a lei islâmica estrita, que se estende desde o Mar Mediterrâneo para o Iraque.

Cordeiro, que tem acesso aos combatentes e simpatizantes do ISIS, disse que ISIS tem vindo a trabalhar com uma unidade de "nova especialização", organizado no início de 2013, para concentrar-se "exclusivamente em destruir o regime sionista que ocupa a Palestina".

Cordeiro acrescentou que "Al-Quds Unit", o ISIS está trabalhando para ampliar sua influência em mais de 60 campos de refugiados palestinos e encontros de Gaza, através de "Palestina ocupada", ou Israel, à Jordânia e do Líbano até o norte da Síria ", buscando obter apoio, que se prepara para libertar a Palestina ".

ISIS é também conhecida como o Estado Islâmico do Iraque e o Sham. "Sham", ou "Grande Síria", refere-se a Chipre, Palestina, Jordânia, Iraque, Síria, Líbano, Israel e no sul da Turquia.

ISIS é também conhecido como DAASH, na sigla em árabe al-al-Islamiyah Dawlah fi al-Iraq wa-al Sham.

O grupo militante sunita, que assumiu grande parte da região sunita do Iraque, poderia deixar a região xiita do país e seguir em direção a Jordânia e Turquia.
 
Áreas que o ISIS quer controlar
Lamb disse que só em Iraque, cerca de 6 milhões de sunitas iraquianos recentemente tornaram-se solidários com o relâmpagos ISIS na parte sunita do país.

Alguns dos partidários sunitas são seculares, como o Exército Naqshbandia de ex-altos funcionários do líder iraquiano executado Saddam Hussein. Como WND  tem relatado, o grupo sunita pode ter dado acessoao  ISIS para a sua unidade de produção de sarin em curso no noroeste do Iraque.

WND também informou que ISIS já conquistou cidades que fazem fronteira com o Iraque e a Turquia.

O grupo militante também invadiu através do deserto iraquiano no oeste e assumiu a grande travessia al-Walid com a Síria e o Turaibil cruzando para a Jordânia.

Lamb disse que ISIS estabeleceu uma capital para o seu califado na cidade síria de Raqqa.

"A organização islamita acredita que atualmente tem o apoio regional enorme para sua rápida expansão, a revolução dos oprimidos", disse Cordeiro.

ISIS estima que vai demorar 72 meses para "libertar" a "Palestina ocupada", ou Israel, de acordo com Cordeiro.

Cordeiro citou um membro ISIS dizendo: "sionistas nos chamam de mascarados, assassinos sociopatas, mas estamos muito mais ocupados e representando as pessoas que procuram a justiça do que nos retratar.

"Estamos mais bárbaros do que os terroristas sionistas que massacraram a Dier Yassin, Shatila, duas vezes em Qana, e cometeram dezenas de outros massacres? História nos julgará depois de libertar a Palestina".

Lamb disse que ISIS pode fazer o que nenhum dos outros apoiadores árabes, muçulmanos ou ocidentais têm sido capazes de realizar.

Ele citou um membro ISIS dizendo: "Todos os países da região estão jogando a carta sectária da mesma forma que há muito tempo jogou a carta palestina, mas a diferença com o ISIS é que nós somos sérios sobre a Palestina e eles não são. Tel Aviv vai cair tão rápido quanto Mosul quando for a hora certa".

A fonte do ISIS disse ao WND que estão "ansiosos" para combater as forças armadas israelenses "em um futuro próximo, apesar da expectativa de que o regime vai usar armas nucleares".

"Você acha que nós não temos acesso a dispositivos nucleares?" Cordeiro citou um membro do ISIS dizendo. "Os sionistas sabem o que fazemos, e se alguma vez acreditarmos que eles estão prestes a usar a deles, não hesitaremos. Após os sionistas se foram, Palestina terá que ser descontaminado e reconstruído como áreas onde a radiação não for liberado".

O acesso a armas nucleares pelo ISIS poderia vir de sunitas do Paquistão, que é o lar de mais de 30 grupos terroristas. Paquistão possivelmente transferiu armas nucleares de seu programa de desenvolvimento nuclear, com a sunita Arábia Saudita, como WND previamente reportou.

Os sauditas, que também têm fornecido bilhões de dólares para o ISIS, ameaçaram adquirir armas nucleares se o Irã vier a desenvolver o seu próprio.

A fonte do ISIS disse ao WND que nega qualquer interesse na formação e direção dos combatentes estrangeiros para atacar a Europa, alegando que seus objetivos são estabelecer o califado al-Sham e "libertar a Palestina".

A fonte disse que o Ocidente, e especialmente os israelenses, pode já estar ciente de planos ISIS e táticas para assumir "Palestina". Ele disse que fontes de inteligência ocidentais estavam em posse de uma "enciclopédia de informações" obtidas pela inteligência iraquiana menos de 48 horas antes de Mosul cair há duas semanas.

Ele disse que um mensageiro do ISIS que foi capturado e "sob tortura iraquiana" entregou mais de 160 pendrives de computador com as informações detalhadas.

"A comunidade de inteligência dos EUA ainda está decifrando e analisando os pendrives", disse Cordeiro.

Ele indicou que a informação já foi entregue aos membros do Congresso, alguns dos quais estão compartilhando-a com a Embaixada de Israel em Washington.

"A sensação atual no Capitólio é relatado que o governo Obama não está com vontade de compartilhar qualquer coisa com Israel nos dias de hoje e certamente não com o regime de Netanyahu que ele abomina", disse ele.

Lamb disse que só o tempo vai dizer ou não se ISIS atinge todos dos seus objetivos. Ele acrescentou que, se o "regime sionista" pode ser expulso da Palestina, ele vai pôr em marcha "correntes históricas" que serão "um pouco diferente da fantasia, Ehud Olmert, Condoleezza Rice de "um novo Oriente Médio".

"De qualquer forma", disse Cordeiro, "é improvável que o Iraque, Síria, Iêmen, Líbia, Líbano, entre outros países da região terão um olhar muito parecido com o que George Bush e Dick Cheney e seus ativos ainda conselheiros dos EUA tiveram em mente quando eles estavam batendo os tambores para a invasão do Iraque, Líbia e agora a Síria e o Irã".
 
WND via SempreGuerra
DeOlhOnafigueira

Osvaldo Aires Bade comentarios Bem Roubados na "Socialização" - Estou Entre OS 80 Milhões   Me Adicione no Facebook