quinta-feira, 28 de maio de 2015

Desertor descreve a mão da Rússia sobre Edward Snowden


ESCRITO POR CLIFF KINCAID | 26 MAIO 2015 
ARTIGOS - DESINFORMAÇÃO


O general Ion Mihai Pacepa, o oficial de mais alta patente que desertou do bloco soviético, disse ao Accuracy in Media que as recentes revelações do caso Snowden-NSA o convenceram de que a chegada do informante Snowden na Rússia foi “o resultado de uma bem planejada operação de inteligência russa” contra os Estados Unidos.

Snowden “é um agente do serviço de inteligência russo no exterior”, concluiu o general.
O mais recente livro de Pacepa, Disinformation, escrito em co-autoria com o professor Ronald Rychlak, foi publicado pelo WND Books. Segundo ele, o presidente russo Vladimir Putin, antigo oficial da KGB, e os seus camaradas transformaram a Rússia na “primeira ditadura de inteligência da história”.
Pacepa fez as observações sobre Snowden em resposta a uma solicitação do AIM para que comentasse a informação da mídia russa de que, antes ir para Moscou, Snowden ficou vários dias morando no consulado russo em Hong Kong. Esta revelação contradisse as alegações russas de que a decisão de Snowden de ir para Moscou foi uma surpresa e não era esperada.
“Os americanos dizem que se você realmente quer conhecer alguém, deve caminhar uma milha usando os sapatos dele”. disse o general. “Eu usei os sapatos da desinformação durante muitas milhas e durante muitos anos e tenho boas razões para acreditar que a ‘surpresa’  de Moscou com a chegada do informante Snowden é o resultado de uma operação de desinformação”.
“Poucos outsiders sabiam que durante a Guerra Fria havia mais gente no bloco soviético trabalhando para a desinformação da KGB do que para as forças armadas e para a indústria da defesa soviéticas somadas. A maior parte dessa imensa rede de desinformação sobreviveu e certamente fará tudo o que puder para persuadir o resto do mundo que Snowden é um simples funcionário terceirizado que agiu por conta própria. A recente revelação de que Snowden passou vários dias escondido no consulado russo em Hong Kong certamente não ajudará o Kremlin a manter as mãos limpas por muito tempo em relação a essa deserção.” explicou Pacepa.
Na minha coluna sobre este assunto, afirmei que a informação da mídia russa sobre a estadia de Snowden no consulado russo, não anteriormente revelada, não apenas era prova de que Putin mentira descaradamente sobre o relacionamento de Snowden com a Rússia mas que ele está agora se gabando de ter levado a cabo esta imensa operação de enganação. Dentre outras coisas, Putin disse anteriormente que não queria que Snowden prejudicasse a segurança dos seus “parceiros americanos”.
Em um clássico caso de desinformação – uma velha tática soviética –, “os russos querem que as pessoas acreditem que Snowden era um delator procurando desesperadamente um lugar para onde ir” escrevi em minha coluna.
Descrevendo a própria deserção, Pacepa afirma que as pessoas devem analisar o quão diferente foi a chegada de Snowden a Moscou em comparação com a sua chegada aos EUA, e como as evidências indicam que o caso NSA-Snowden foi uma operação planejada do início ao fim, concebida para confundir o mundo sobre as reais intenções da Rússia e do informante da NSA.
Também observamos que o contato de Snowden, Glenn Greenwald, do jornal The Guardian, havia sido um palestrante regular em conferências comunistas internacionais.
“Em 1978, quando eu finalmente tomei a decisão de romper com o comunismo, trouxe apenas uma câmera com algumas fotos da minha filha e um relógio de pulso com a assinatura do rei Hussein da Jordânia no mostrador, que eu havia acabado de ganhar do rei por – como ele disse – ter salvo a sua vida de uma tentativa da assassinato preparada pelo líder da OLP, Yasser Arafat” disse Pacepa. “Eu era o chefe da espionagem romena e poderia ter trazido centenas de documentos altamente secretos – em filme, microfilme ou microdot. Tudo o que eu quisesse. Mas não o fiz porque estava dando aquele gigantesco passo por mim mesmo e poderia ter sido preso na fronteira romena. Outros desertores do meu serviço secreto, o DIE (Departamentul de Informatii Externe), haviam fugido antes de mim. Pelo que sei, nenhum deles havia trabalhado para outro serviço secreto, e nenhum havia levado nenhum documento confidencial. Naquele instante, tudo o que eu queria, e tudo o que os outros desertores queriam, era escapar com vida, e contar as nossas histórias.”
Pacepa explicou: “Durante a Guerra Fria, houve centenas de outros desertores do bloco soviético movidos por iniciativa própria e, pelo que sei, nenhum fugiu carregado com documentos secretos. Mesmo o famoso arquivista da KGB, coronel Vasili Mitrokhin, que, na década de 1990, nos forneceu cerca de 25 mil páginas de documentos altamente confidenciais (descrito pelo FBI como o ‘mais completo e extenso arquivo secreto jamais recebido de qualquer fonte’) não ousou cruzar a fronteira com os documentos escondidos. Quem os contrabandeou da Rússia foi o MI6”.
Snowden, entretanto, esteve juntando documentos secretos durante meses, incluindo informações reveladas pelo The Washington Post no seu jornal de sexta-feira sobre o “black budget” (NT: orçamento secreto) das agências de inteligência americanas. O material fora “fornecido ao The Washington Post pelo ex-funcionário de inteligência terceirizado Edward Snowden” disse o jornal.  Esta é apenas a mais recente revelação de Snowden, e mais foi prometido.
O jornal acrescentou “o The Post está retendo informações após ter consultado oficiais americanos que expressaram preocupação com o risco para as fontes e métodos de inteligência”. Mas não há dúvida de que os nossos adversários e inimigos, como a Rússia, agora têm acesso a esses detalhes.
Enquanto isso, a EFF – Electronic Frontier Foundation, patrocinada por George Soros – recepcionará, em 19 de setembro, um evento para os “vencedores do Pioneer Award de 2013”, incluindo Glenn Greenwald e Laura Poitras, que trabalharam com Snowden quando ele fez as suas revelações contra a NSA. A EFF recebeu quase um milhão de dólares de George Sores e das suas fundações ao longo dos últimos cinco anos.
Greenwald e Poitras podem ser acusados de espionagem por sua participação na facilitação das revelações e das viagens de Snwoden.
Por sua própria admissão, Poitras tem sido parada por oficiais de imigração em muitas ocasiões diferentes, entrando e saindo dos EUA, enquanto o “parceiro” sexual de Glenn Greenwald, um brasileiro chamado David Miranda, foi recentemente detido pelas autoridades britânicas durante uma viagem a Londres. Miranda esteve em Berlin onde se encontrou com Poitras.
David Barrett, correspondente do London Telegraph, informa que Oliver Robbins, representante do conselheiro nacional de inteligência, segurança e resiliência no Cabinet Office fez um relatório de 13 páginas informando que Miranda estava transportando “cerca de 58 mil documentos de inteligência do Reino Unido altamente secretos”.
Robbins teria dito que o governo tem sido forçado a assumir que as cópias das informações que estavam com Snowden “agora estão nas mãos de governos estrangeiros após a sua viagem a Moscou via Hong Kong.”

Publicado no Accuracy In Media.

Tradução: Ricardo R Hashimoto

Após vários assaltos, homem prepara armadilha e mata ladrão. Polícia defende o bandido



A armadilha foi feita com fios, canos, pólvora e ratoeira. Agora o morador de Formosa, a 70 quilômetros de Brasília, responderá por homicídio doloso.

COMENTÁRIO DO BLOG:


Hã? mas é claro que podia ser um "inocente" pulando o muro, invadindo e arrombando a porta por engano ou mesmo uma criança inocente de 17 anos e 11 meses, vítima da sociedade, fortemente armada com uma pistola .40 coisa que nenhum brasileiro honesto pode ter nem de arremedo para se defender e a sua família.

Agora se o ladrão roubasse, matasse o dono, ele iria responder em liberdade e dificilmente iria puxar cana mesmo que já tendo uma longa lista de infrações penais, sem falar que iria receber todos os privilégios que bandido merece no Brasil de quadrilheiros.

Agora o senhor dono da casa vai ser preso! Por que as leis desse Brasil filho da puta, essa justiça desgraçada, é a favor dessas pestes que roubam, e é contra um cidadão trabalhador!

Infelizmente... É o que há no Brasil....o cidadão não tem proteção da polícia...e tentando  se defender e sua família assim como seus bens que com certeza ralou pra comprar.... Que diga-se é trabalho da polícia... Inventou essa arma aí... agora vai ser penalizado por uma boa ação... Nos livrar de um vagabundo que esse que seria o trabalho da polícia e da máfia dos bandidos de togas.

Joaquim Barbosa recebe Honoris Causa em Israel

O ex-presidente do STF será condecorado no próximo domingo (31) pela Universidade Hebraica de Jerusalém


Joaquim Barbosa mal cabe em si de tanta felicidade. É que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal acaba de viajar para Israel para receber a outorga do título de Doutor Honoris Causa concedido pela Universidade Hebraica de Jerusalém. A cerimônia acontece no próximo domingo (31) e conta com uma delegação capitaneada por Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil Israel de Comércio e Industria e da Sociedade Brasileira dos Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém e Paulo Maltz, vice-presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib). 
No grupo, estão empresários, políticos e amigos do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal. Os brasileiros serão recebidos pelo presidente do estado de Israel, Reuven Rivlin, farão visitas a lugares históricos e participarão de  palestras com os professores e cientistas homenageados, bem como da inauguração de um novo prédio do Instituto Avançado de Humanidades. Outras autoridades também serão homenageadas, como o ex-presidente de Israel, Shimon Peres, que receberá o Prêmio Bublick e o Dr. Frank-Walter Steinmeier, ministro de relações exteriores da Alemanha.
A propósito: Joaquim Barbosa passará a integral o hall de personalidades que já receberam o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Jerusalém (UHJ), como o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, o filósofo Jean Paul Sartre e o atual presidente do Parlamento Europeu, Martin Shulz.

Justiça proíbe adolescente de cantar pornografia e erotismo



O Ministério Público de São Paulo (MP) anunciou que obteve na Justiça liminar que proíbe o cantor mirim conhecido como MC Pedrinho de fazer apresentações em todo o país. A Vara da Infância e da Juventude determinou a retirada de todo conteúdo relacionado ao cantor das redes sociais. O perfil no Facebook saiu do ar nesta quarta-feira (27). Ele tinha mais de 600 mil fãs.
Segundo o MP, as apresentações do adolescente violam a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente e convenção na Organização das Nações Unidas sobre os direitos da criança, por causa do conteúdo das músicas interpretadas pelo cantor. “Com alto teor de erotismo, pornografia, e palavras baixo calão, incompatíveis com a condição peculiar de pessoa em desenvolvimento”, citou a Promotoria.
Na mesma decisão, a Justiça solicitou ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança que comunique a todos conselhos tutelares a necessidade de fiscalizarem a proibição.
O Ministério Público informou que intimará todas as empresas que mantêm anúncios publicitários em conteúdos relacionados ao cantor. O MP quer que expliquem porque permitiram a associação dos seus produtos e serviços a materiais de caráter pornográfico envolvendo o adolescente.
A Agência Brasil não conseguiu contato com os representantes do cantor. Com informações da Agência Brasil.

MC Pedrinho: página no Facebook e clipes do funkeiro são retirados do ar por ordem da Justiça! OMG 
.
MC Pedrinho até tentou passar despercebido pela Justiça, mas suas músicas e seu sucesso estrondoso falaram mais alto e agora o loirinho pode mesmo ter que parar de cantar. Afinal, depois de receber uma liminar do Juízo da Infância e da Juventude de São Paulo, e pensar que as coisas não pudessem ficar piores, o cantor acaba de descobrir que não são só os seus shows que estão vetados em todo o Brasil.

Nesta quarta-feira (27), todo o material de internet do funkeiro foi removido, incluindo seus clipes, Instagram e até mesmo sua página no Facebook. O prejuízo? Mais de 35 milhões de views no Youtube e 1 milhão de fãs no Facebook acabaram sumindo das plataformas deixando muitos admiradores do astro de cabelo em pé.

Não demorou nada para que os pedrináticos e pedrináticas fizessem a maior campanha para a volta do cantor na internet, o que lotou o Twitter (ainda não apagado) do cantor com mensagens de apoio. E apesar de ter manifestado sua tristeza nas redes sociais, Pedrinho não comentou sobre o assunto, mas fez questão de agradecer ao seu público pelo apoio:

Uma coisa é certa: os vídeos do Dubsmash não serão os mesmos sem os posts do Pedrinho! Será que o gato vai mudar o estilo de cantar e voltar a ativa?

Robin Williams deixou bilhetes que anunciavam sua morte


O suicídio de Robin Williams continua presente entre familiares e fãs com a proximidade do primeiro aniversário da morte do ator. Williams se matou em agosto do ano passado e, com a chegada desse triste aniversário, os veículos de comunicação dos Estados Unidos publicaram os bilhetes que o protagonista deSociedade dos Poetas Mortos foi deixando por sua casa à vista de todos anunciando suas intenções de suicidar-se. “É hora de ir embora” e “acabei com tudo” são algumas das mensagens que o ganhador do Oscar por Gênio Indomável espalhou estrategicamente por sua residência para que sua esposa e filhos as encontrassem.
Conhecido pela comédia e sempre com um sorriso no rosto em público, Williams sofria de forte depressão desde que foi diagnosticado com Mal de Parkinson, doença que, segundo comentários de pessoas que o conheciam, o levou ao suicídio aos 63 anos. Segundo os relatórios da polícia, antes de morrer estrangulado com seu próprio cinto, o protagonista de Aladdin eBom Dia Vietnã pesquisou na Internet outros meios de pôr fim a sua vida, como por exemplo utilizar ansiolíticos. O ator tentou até mesmo cortar as veias dos pulsos, mas se arrependeu da tentativa e limpou todo o sangue que havia jorrado no banheiro.
Vítima de alcoolismo durante a vida, sua autópsia não mostrou no sangue nenhum vestígio de drogas ou outras substâncias das quais abusou, ainda que tenham encontrado em seu cérebro amostras de uma possível forma de demência, fator principal que o levou a tirar a vida em 21 de agosto. O relatório policial também indicou que o ator sofria de uma pronunciada paranoia desde seu diagnóstico de Parkinson que o levou a se matar. Reconstruindo as últimas horas, as mesmas publicações indicam que Williams, ávido colecionador de tudo, de arte a brinquedos, entregou a um amigo sua coleção de relógios, um objeto pessoal que, da mesma forma que seus óculos, gostava de trocar toda vez que saía. Pai de três filhos e casado três vezes, a ansiedade de Williams foi tamanha que, após seu diagnóstico, nos dias anteriores a sua morte dormiu sozinho, trancado em seu quarto.
Apesar da felicidade que trouxe àqueles que o conheceram pessoalmente e aos que assistiram suas comédias, Williams foi um homem torturado. O intérprete de Uma Babá Quase Perfeita sempre tentou esconder uma infância infeliz. Williams foi uma criança criada na opulência, mas com um pai ausente, grande executivo da empresa Ford, e uma mãe ex-modelo a quem em mais de uma ocasião descreveu como viciada na moda. Ela foi, entretanto, sem pretender, uma das influências mais importantes de sua carreira já que o ator precoce tentava fazê-la rir como forma de chamar sua atenção, segundo declarações de Williams em uma entrevista no programa Inside the Actors Studio.

Câmara aprova fim da reeleição para presidente, governador e prefeito

Emenda à Constituição extingue dispositivo criado em 1997 e ainda precisa de novo aval dos deputados para depois ir ao Senado.

BRASÍLIA - A Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, o fim da reeleição para cargos no Executivo. Após todos os partidos orientarem suas bancadas a favor da emenda no âmbito da PEC da Reforma Política, a reeleição foi extinta para prefeitos, governadores e presidente da República a partir das próximas eleições por 452 votos. Apenas 19 deputados foram contra a mudança. Houve uma abstenção.
O fim da reeleição foi o segundo item da reforma política aprovada pela Câmara, após uma série de rejeições ocorridas entre ontem e hoje. Os deputados já haviam aprovado, na noite desta quarta-feira, 27, a inclusão de uma emenda na Constituição autorizando empresas privadas a fazem doações para as campanhas eleitorais dos partidos políticos. Além disso, o texto autoriza pessoas físicas a doarem diretamente para os candidatos.
A Câmara retomará nesta quinta-feira a votação de outras emendas da PEC da Reforma Política, como a coincidência ou não das eleições para presidente, governador, prefeito, senador, deputado federal e estadual e vereador num mesmo pleito e não mais a cada dois anos, como ocorre hoje. A pauta também inclui o fim do voto obrigatório.

Visa diz que pode 'rever' patrocínio se Fifa não reconstruir imagem com práticas éticas. A Fifa se tornou o que é hoje, graças as 30 anos que ficou nas mãos da família Havelange.


Os diversos patrocinadores da Fifa se mostraram preocupados com o escândalo que levou sete dirigentes ligados a entidade, incluindo José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira e Futebol (CBF). A operadora de cartões de crédito Visa, contudo, chegou inclusive a falar em um possível rompimento do patrocínio.
"Nosso desapontamento com a Fifa à luz da evolução de hoje é profunda. Como patrocinadores, esperam os que a Fifa tome medidas rápidas. A menos que a Fifa reconstrua sua cultura com fortes práticas éticas, informamos que vamos reavaliar nosso patrocínio", informou a Visa.
O presidente da Federação de Futebol da Inglaterra, Greg Dyke, foi mais firme em sua palavras e disse que Joseph Blatter, presidente da Fifa, precisa deixar o cargo para que o futebol mundial retome o caminho da transparência.
"Não há nenhuma maneira de reconstruir a confiança na Fifa com Joseph Blatter ainda lá. Ele tem que renunciar, perder a eleição ou então precisamos achar um terceiro caminho", afirmou Dyke.
Presidente da Fifa, Joseph Blatter, antes de reunião na Irlanda do Norte

Tá nas mãos de cada um: masturbação pode deixá-las grávidas, diz religioso

"Mãos grávidas após a morte", diz o religioso Mücahid Han sobre masturbação
Quando a gente acha que já viu um pouco de tudo nesta vida, a internet chega e dá aquele tapão na fuça. Que tal esta? "Masturbação pode deixar as mãos grávidas."
Quem diz esse despropério é um religioso turco que transmite seus ensinamentos pela TV. Mücahid Cihad Han alertou seus seguidores muçulmanos que eles não deveriam se masturbar porque poderiam sofrer complicações após a morte, segundo matéria desta terça-feira (26) no "Huffington Post".
"Santa castidade!", diria o parceiro do Batman...
A explicação surreal de Han foi dada em resposta ao telefonema de um telespectador que afirmou continuar se masturbando, apesar de ser casado, mesmo durante a tradicional peregrinação a Meca conhecida como Umrah.
O religioso afirmou que a masturbação é proibida no islã e que "quem tiver relações sexuais com suas mãos irá encontrá-las grávidas na vida após a morte".
Han fez o próprio julgamento sobre o tema, já que existe controvérsia entre os intérpretes das leis islâmicas: para alguns, a masturbação é pecado e proibida; para outros, ela apenas não é recomendável ou pode ser praticada sob determinadas circunstâncias.
Cada um acredita no que quer, vá lá, mas tá aí uma ideia um tanto peculiar (para não dizer outra coisa...).
COMENTÁRIO DO BLOG:

Ateísmo=Imoralidade psicopata e fanáticos

Então devo começar a usar luvas de látex? 
É só mandar fazer laqueadura nas mãos.

O caso é sério; o primeiro indício é a mão parar de menstruar. Em seguida vêm os enjoos. E seja responsável: na outra vida não deixe de levar todos os meses a mão no pré-natal!

Este religioso é muito ignorante. A comunidade médica sabe há décadas que os únicos efeitos colaterais da masturbação são a hipertricose palmar (crescimento de pelos na palma da mão) e a acne (aparecimento de espinhas). O tratamento que utilizo é todos os dias, após me masturbar, passar o barbeador na mão e colocar pasta de dentes nas espinhas. Também vario a mão utilizada na manipulação genital, pois sou ambidestro.
Mas ainda não sei se primeiro nascem dedinhos.