quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Demitido da PF, Protógenes espera anistia do Congresso




Foto: Ag. Câmara Leandro Mazzini 15/10/2015

Expulso ontem da corporação por, segundo ministros do STF, extrapolar funções durante a Operação Satiagraha, Protógenes Queiroz, delegado que comandou a famosa operação que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, está desolado mas confiante de que haverá um revés no âmbito político.
Nos últimos meses ganhou adesões importantes pela sua anistia, campanha que iniciou entre entidades de classe e sociedade civil para reconhecimento do seu trabalho na corporação.
A principal delas, a Associação dos Delegados de PF, enviou carta ao Congresso Nacional pedindo a anistia de Protógenes para ser reintegrado aos quadros da corporação e que tenha revogada a cassação dos seus direitos políticos.
A petição online está nas redes sociais e neste link.
Ex-deputado federal, Protógenes pretende se candidatar a deputado novamente por São Paulo em 2018.

Falecimento Coronel EB Brilhante Ustra



Jair Messias Bolsonaro

CORONEL – CARLOS ALBERTO BRILHANTE USTRA – UM HERÓI

Um herói que desde jovem esteve na linha de frente do combate à Guerrilha.

Enfrentou maus brasileiros, verdadeiros doentes mentais, que treinados por Fidel Castro e financiados pela URSS tentaram implantar a DITADURA DO PROLETARIADO no Brasil.
Perseguido, após a LEI DA ANISTIA que só valeu para os traidores, foi também um símbolo de resistência para juventude.

Que seu espírito encarne nos brasileiros, CIVIS e MILITARES, nesse momento em que os inimigos de ontem, hoje estão no poder.


CCJ aprova flagrante provado para reconhecimento por testemunhas



A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou hoje proposta que prevê uma nova modalidade de flagrante delito: o “flagrante provado”. A medida está prevista no Projeto de Lei 373/15, do deputado Delegado Éder Mauro (PSD-PA), que acrescenta essa figura jurídica no Código de Processo Penal (Decreto-Lei 3.689/41) para permitir a prisão em flagrante pelo reconhecimento do autor por testemunhas, fotos ou vídeos.

O texto original permitia que esse novo flagrante ocorresse a qualquer tempo, e chegou a incluir a confissão entre as condições que poderiam gerar um flagrante. Após discussões, o relator, deputado Índio da Costa (PSD-RJ), mudou os termos da proposta e limitou o tempo da nova modalidade de flagrante, que só pode ser feito “logo após” o crime.

Divergências
Houve divergência, e os deputados Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) e Wadih Damous (PT-RJ), ambos ex-conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), apresentaram votos contrários à proposta que, segundo eles, pode gerar abusos de autoridade. “O que se pretende com esse projeto é criar uma modalidade de flagrante que não é flagrante, é considerar a prova do inquérito como se fosse um elemento de estado de flagrante”, disse Pacheco.

Para ele, o curto prazo de ocorrência do delito deve ser respeitado, e um flagrante deve constituir um tipo de prisão especial, feito para parar o crime e colher provas, sendo sempre apresentada a um juiz em 24 horas para se pronunciar sobre a legalidade do ato. “No direito penal brasileiro já existe a prisão preventiva, que cobre todos os fatores que a proposta quer ver regulamentados, inclusive a prova de autoria do crime, mas é uma prisão autorizada pela justiça”, disse.

O deputado Capitão Augusto (PR-SP) defendeu a proposta, e ressaltou que todos os deputados ligados à área de Segurança Pública apoiam o projeto. “É o melhor projeto que a CCJ vai analisar nesse ano, e tem realmente a possibilidade de diminuir a criminalidade, por colocar no bandido o receio de ser preso”, disse.

Tramitação
A proposta ainda precisa ser votada em Plenário.

COMENTÁRIO DO BLOG:

Deixo aqui meus parabéns ao deputado Delegado Éder Mauro (PSD-PA). Sensacional!




Maduro e Evo dizem estar atentos a 'golpe de Estado' contra Dilma



Os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, e da Bolívia, Evo Morales, disseram nesta terça-feira (13) estar atentos ao que classificaram como "golpe de Estado" contra Dilma Rousseff.

Em encontro em um fórum sobre mudanças climáticas em Cochabamba, na Bolívia, os dois mandatários se disseram preocupados.

"Tanto o presidente Evo Morales quanto eu manifestamos nossa preocupação e alarme. Vamos iniciar uma série de consultas porque parece anunciar-se no Brasil, sob uma nova modalidade, um golpe de Estado contra Dilma Rousseff e contra o movimento popular", afirmou Maduro.

Segundo o venezuelano, está havendo "uma arremetida contra todos os processos progressistas, governos 'do povo para o povo' na América Latina".
"Não vamos ficar calados, nem vamos ficar imóveis", afirmou Maduro. 

COMENTÁRIO DO BLOG:

Se no Brasil tivesse macho invadiríamos essas duas republiquetas

DEA retiene tres aviones venezolanos vinculados a Tarek El Aissami

DEA retiene tres aviones venezolanos vinculados a Tarek El Aissami
https://docs.google.com/viewerng/viewer?url=http://pancaliente.info/wp-content/uploads/2015/10/ACUSACION-PEDRO-LUIS-MARTIN.pdf
http://pancaliente.info/wp-content/uploads/2015/10/ACUSACION-PEDRO-LUIS-MARTIN.pdf
En un operativo realizado el pasado viernes, agentes de la DEA detuvieron tres aviones propiedad de empresarios venezolanos, vinculados a una investigación sobre presunto tráfico de drogas y lavado de dinero contra el ex agente de la Disip Pedro Luis Martín, y el gobernador de Aragua, Tarek El Aissami.
El operativo tuvo lugar en dos hangares del aeropuerto ejecutivo de Fort Lauderdale, ubicado en el bulevar Commercial, 40 minutos al norte de Miami. Entre los aviones retenidos se encontraba un jet Gulfstream III, valorado en 5 millones de dólares.
Las aeronaves retenidas se encuentran relacionadas a empresas y actividades vinculadas a Pedro Luis Martín, un ex funcionario de la extinta policía de inteligencia venezolana Disip, que fue acusado por la Fiscalía del Distito Sur de Nueva York hace dos semanas, por promover el tráfico de cocaína hacia Estados Unidos.
De acuerdo a la acusación judicial, Martín es sindicado de operar como el enlace entre figuras del gobierno como Tarek El Aissami y el llamado Cartel de los Soles.
En el documento federal de la acusación, dado a conocer la semana pasada, Martín es responsable de introducir cocaína a bordo de aviones privados a territorio nortamericano, provenientes de Venezuela y Colombia.
De acuerdo a recientes reportes publicados por el influyente diario neoyorquino The Wall Street Journal, Martín operaba entre Caracas, Panamá y Madrid, coordinando el tráfico de cocaína. Una fuente federal dijo a Pan Caliente que en un reciente operativo, agentes especiales de la DEA y del Pentágono estuvieron a punto de capturarlo en España, pero que utilizó la cobertura diplomática para escapar en un avión oficial hacia Venezuela, donde se encuentra “escondido”.
Martín tiene estrechos lazos con El Aissami, gobernador del estado Aragua, y con el general Hugo Carvajal Barrios, acusado por USA de ser un capo de la droga, y actualmente candidato a diputado de la Asamblea Nacional por el estado Monagas.
Martin es señalado de utilizar aeronaves que fueron adquiridas a la Fuerza Aérea Venezolana, para trasladar oficiales de inteligencia militar a territorio norteamericano, para conducir labores de espionaje a favor del chavismo.
El empresario venezolano vinculado a Martín cuyo avión fue retenido, ha permitido al prófugo el uso de sus aviones, que despegan y aterrizan desde la ciudad de Valencia, razón por la cual entró en el radar de los investigadores estadonidenses. Varios listados de pasajeros incluyeron a Martín en vuelos desde esa ciudad hacia destinos como el aeropuerto Tocumen, de Panamá, y aeropuertos europeos.
El empresario en cuestión, considerado un estrecho colaborador de El Aissami, ha llevado a cabo importantes negocios y contratos entre Venezuela y Bielorrusia.
Se espera que se produzcan más retenciones y allanamientos en oficinas que operan desde el aeropuerto ejecutivo de Fort Lauderdale, donde varios empresarios venezolanos mantienen oficinas y operaciones.

Gen Sylvio Ferreira da Silva, vítima de atentado terrorista em 25/07/1966.


Egyptian TV Host Uses Stones, Daggers in Studio to Show Solidarity with Palestinians