quinta-feira, 19 de abril de 2012


IMÓVEIS/GESTÃO - CRM: CONHEÇA  SEUS BENEFÍCIOS NA GESTÃO IMOBILIÁRIA
Postado por: Redimob | 17/04/2012 14:59:23
Fonte: Redação Redimob


O QUE É CRM?

CRM é a sigla em inglês para Customer Relationship Management. Mas o que isso significa para a sua empresa? Leandro Lopes, da L3 CRM, explica nesse vídeo.








Conhecido como Customer Relationship Management, o CRM auxilia na gestão de relacionamento com o cliente.

O cliente atual não observa apenas o preço e o custo/benefícios que os produtos oferecem, mas passa a buscar pelo valor agregado. Neste contexto, o relacionamento pode fazer grande referência e em virtude disso, os fornecedores estão buscando ferramentas que auxiliam na gestão de relacionamento com os seus clientes, como soluções de CRM (Customer Relationship Management).


Segundo o Diretor de Tecnologia da Base Software, Robson Branco, o CRM permite que toda empresa esteja integrada a uma base de dados que consolide em tempo real todas as informações referentes a todos os perfis possíveis de seus consumidores. “Assim, de uma forma abrangente e consolidada, as informações são compartilhadas por todos os departamentos da empresa, fato já incorporado na vida das novas gerações, que já foram doutrinadas a compartilhar através das redes sociais, e que hoje já ocupam cargos nas empresas”, ressalta Branco.








































Clientes na gestão imobiliária

Na gestão imobiliária vale ressaltar que o cliente é uma pessoa e essa pessoa, diferentemente das mídias sociais, pode assumir os mais variados perfis, enfatiza o diretor de Tecnologia, no blog da Base Software. “A administração de locações, por exemplo, tem como objeto o imóvel e seus proprietários, que podem ter como interlocutores os seus procuradores. Nesses imóveis temos então os inquilinos que tem como garantidor os seus fiadores. Assim, todos esses tem relacionamento com a empresa, e de acordo com cada demanda, poderão ter um perfil diferenciado. A gestão desse cenário só é possível com uma ferramenta de CRM integrada e acessível dentro de uma empresa”, afirma.

Cada vez mais produtos e serviços são commodities e o valor pode estar na diferenciação desses através dos relacionamentos. Para isso é necessário que se antecipem as demandas dos clientes, surpreendendo-os com proatividade, interesse, informação e solução.



CRM - A DIMENSÃO DO CONCEITO NA GESTÃO IMOBILIÁRIA

Postado por: Base Software | 11/04/2012 10:09:25
Por Robson Branco – Diretor de Tecnologia da Base Software

Não é de hoje que somos desafiados a entender e estender a dimensão da figura do cliente. De acordo com a ISO 9000:2000: “um cliente é um destinatário de um produto provido por um fornecedor; pode ser um consumidor final, usuário, beneficiário, contratante, ou comprador”. Durante a história, o foco das empresas eram o seus produtos e serviços, a qualidade desses, e a propaganda. Hoje com tanta divulgação e acesso fácil as informações, o cliente estabeleceu suas novas preferências que vão além do custo/benefício dos produtos e serviços consumidos, o que faz com que eles sejam levados a observar além o preço, passando a buscar pelo valor agregado, e essa nova dimensão de valor pode estar no relacionamento.




























Hoje os fornecedores podem ter acesso a ferramentas que auxiliam na gestão dos relacionamentos com seus clientes, como soluções de CRM (Customer Relationship Management), permitindo que toda empresa esteja integrada a uma base de dados que consolide em tempo real todas as informações referentes a todos os perfis possíveis de seus consumidores.

Para que toda as integrações do CRM sejam viabilizadas é necessário que o sistema possa ser acessado online através de soluções seguras que permita o acesso a qualquer pessoa autorizada, quer seja o cliente ou o fornecedor, por meio dos mais variados dispositivos e mídias. Assim, de uma forma abrangente e consolidada, as informações são compartilhadas por todos os departamentos da empresa, pois assim, o conhecimento sobre o cliente será transmitido para todas as áreas de trabalho. Para que isso ocorra, a máxima deverá ser o compartilhamento das informações, fato já incorporado na vida das novas gerações, que já foram doutrinadas a compartilhar através das redes sociais, e que hoje já ocupam cargos nas empresas.

Na gestão imobiliária vale ressaltar que o cliente é uma pessoa e essa pessoa, diferentemente das mídias sociais, pode assumir os mais variados perfis. Por exemplo: na administração condominial, em primeira instância o cliente é o condomínio que é representado pelo síndico que junto no seu mandato estão os conselheiros, e que podem ser condôminos ou profissionais externos. Por sua vez, esses condôminos nem sempre são os moradores das unidades, e que podem ter como representante um procurador. Já o morador pode ser um condômino, um inquilino ou um comodatário, que mora com sua família ou companheiros. Doutra forma, os profissionais do condomínios podem ser funcionários ou terceirizados, como prestadores de serviços, e esses funcionários podem ter seus benefícios estendidos aos seus parentes. Um outro exemplo é a administração de locações, que tem como objeto o imóvel e seus proprietários, que podem ter como interlocutores os seus procuradores, nesses imóveis temos então os inquilinos que tem como garantidor os seus fiadores. Assim, todos esses tem relacionamento com a empresa, e que de acordo com cada demanda poderão ter um perfil diferenciado. A gestão desse cenário só é possível com uma ferramenta de CRM, integrada e acessível dentro de uma empresa.

Cabe então ressaltar que cada vez mais produtos e serviços são commodities e o valor pode estar na diferenciação desses através dos relacionamentos com os clientes. Para isso é necessário que se antecipem as demandas dos clientes, surpreendendo-os com proatividade, interesse, informação e solução.





CONHEÇA MAIS SOBRE CRM – CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT

Por: Sonia Liggyeri

O CRM é uma estratégia de gestão de negócios através do relacionamento com o cliente, para a realização de maior lucratividade e ganhos de vantagem competitiva, destacando para isto a participação da tecnologia como forma de automatizar os diversos processos de negócio, como vendas, marketing, serviços ao consumidor e suporte a campo. O CRM integra pessoas, processos e tecnologia para otimizar o gerenciamento de todos os relacionamentos, incluindo consumidores, parceiros de negócios e canais de distribuição.

No marketing "1 to 1" (um cliente por vez) podemos utilizar a técnica IDIP = Identificar, Diferenciar, Interagir e Personalizar (adaptando um produto ou serviço ao cliente). Os clientes são identificados por seu valor, e através de recursos de TI, isto pode estender-se para milhões de clientes. Uma vez identificado o grupo valoroso, efetua-se um contrato no sentido de buscar mais informações e, com os resultados, diferenciá-los pelas necessidades.
  • WIN BACK OR SAVE (recuperar clientes que tenham deixado ou estejam deixando o relacionamento);
  • PROSPECTING (realizar a prospecção de novos clientes);
  • LOYALTY (criar lealdade entre os clientes existentes);
  • CROSS-SELL/UP-SELL (realizar maiores vendas ou vendas casadas).
Em termos de TI, o CRM é um software que captura, processa, analisa e distribui dados, como nos outros sistemas, porém o cliente é o centro do modelo de dados e todos os relatórios e consultas têm o cliente como porta de entrada, integrando os módulos de automação de vendas, gerência de vendas, telemarketing e televendas, serviço de atendimento e suporte ao cliente, automação de marketing, ferramentas para informações gerenciais, Web e comércio eletrônico, possibilitando traçar estratégias de negócios voltadas para o entendimento e antecipação das necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma empresa.
A globalização e a evolução da TI têm mudado radicalmente a forma como as empresas e seus consumidores se relacionam. Os consumidores têm um leque de opções de produtos e serviços nunca vistos. Além de oferecer qualidade e preço competitivo, as organizações precisam estabelecer relacionamentos de longo tempo com os clientes, visando um maior aproveitamento do LTV (Lifetime Value) de cada cliente.
  • CMV (CLIENTES MAIS VALIOSOS) para os quais deve-se empregar a estratégia de retenção, utilizando programas de reconhecimento e a possibilidade de uso de canais de comunicação exclusivos recompensando o alto valor gerado;
  • CMP (CLIENTES DE MAIOR POTENCIAL) para os quais é necessário desenvolver esses clientes através de incentivos;
  • BZs (BELOW ZEROS) que representam valor negativo para a organização;
  • GRUPO DE CLIENTES INTERMEDÁRIOS mas que são lucrativos, porém sem grande expressão.
Utilizando uma ferramenta gerencial, as organizações terão informação com maior qualidade, auxiliando a ação de tomada de foco a ser atingido, oferecendo algo a mais a seus clientes, especialmente os de maior valor, e evitando a migração de sua base de clientes para a concorrência.
Portanto para uma organização, os benefícios se darão com a implementação do programa que facilitará a identificação dos clientes, diferenciado-os pelo valor e comportamento (segmentação), pela interação, quando se pode saber que suas necessidades e preferências, conduzindo à personalização ou adequação às necessidades expressas pelo cliente. A grande vantagem da TI é permitir que isto possa ser feito em larga escala.



Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro
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BÍBLIA - CONCÍLIO DE TOULOUSE - PROIBIÇÃO

'O CONCÍLIO DE TOULOUSE PROIBIU A BÍBLIA?
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Autor: Fernando Nascimento.


A MENTIRA

“Em 1229, o Concílio de Toulouse (França), o mesmo que criou a diabólica Inquisição, determinou: ‘Proibimos aos leigos de possuírem o Velho e o Novo Testamento...Proibimos ainda mais severamente que estes livros sejam possuídos no vernáculo popular. As casas mais humildes lugares de esconderijo, e mesmo os retiros subterrâneos de homens condenados por possuírem as Escrituras devem ser inteiramente destruídos. Tais homens devem ser perseguidos e caçados nas florestas e cavernas, e qualquer que os abrigar será severamente punido.’ (Concil. Tolosanum, Papa Gregório IX, Anno Chr. 1229, Canons 14:2). Foi este mesmo Concílio que decretou a Cruzada contra os albigeneses. Em ‘Act of Inquisition, Philip Van Limborch, History of Inquisition, cap. 8’, temos a seguinte declaração conciliar: ‘Essa peste (a Bíblia) assumiu tal extensão, que algumas pessoas indicaram sacerdotes por si próprias, e mesmo alguns evangélicos que distorcem e destruíram a verdade do evangelho e fizeram um evangelhos para os seus próprios propósitos...eles sabem que a explanação da Bíblia é absolutamente proibida aos membros leigos’.”

ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA

http://www.ebdweb.com.br/licoes/licao11_0206.htm

Neste outro link, os bruxos copiaram a mentira dos evangélicos:

http://caldeiraodeceridwen.sites.uol.com.br/inquisicao.htm

A VERDADE HISTÓRICA E DOCUMENTAL

Pura fantasia, as fontes citadas para este embuste. Seu autor sequer sabe escrever, pois escreve “albigeneses”, ao invés de ‘albigenses’, e “fizeram um evangelhos”, ao invés de ‘fizeram um evangelho’.

É falsa a acusação de que a Igreja proibiu aos católicos a leitura da Bíblia após o Concílio de Toulouse, no século 13. Nessa época, dois séculos antes da invenção da Imprensa por Gutemberg, ninguém tinha Bíblia em casa, porque poucas pessoas sabiam ler e escrever.

O evangelho era pregado na forma áudio visual, como no tempo dos apóstolos. Os textos da Bíblia eram ilustrados nas imagens das igrejas. Só a Catedral de Chartres, na França, tinha cerca de sete mil cenas bíblicas do Antigo e do Novo Testamento.

Quem quisesse possuir uma Bíblia precisava encomendar o trabalho a um escritor especializado, para escrevê-la à mão, o que demorava alguns anos e ficava muito caro. Para adquirir uma Bíblia pagava-se o valor de duas fazendas e um rebanho de ovelhas. Logo a mentira protestante é descabida, vergonhosa, hilária e anti-histórica.

http://www.santuarionacional.com/santuario/index.php?S=26&C=108

O que a Igreja condenou naquele concílio, foram os ensinamentos orais e heréticos de uma seita cátara, oriunda da própria Igreja Católica. Não existiam “evangélicos” como menciona o embusteiro articulista, e muito menos Bíblias impressas para que se proibisse o povo de lê-las.



Sempre foi missão incansável da Igreja, levar o evangelho a todas as criaturas. Para se ter uma idéia, no século IX, quando os primeiros missionários católicos chegaram aos países russos, descobriram que eles não tinham nem sequer um alfabeto, e muito menos livros escritos. São Cirilo e São Metódio, então, inventaram o alfabeto na língua russa só para melhor ensinar os evangelhos. Em 885, São Metódio traduziu a Bíblia inteira neste idioma. (The Catholic Encyclopedia, Volume XV Copyright © 1912) e (Warren H. Carroll, The Building of Christendom (Christendom College Press, 1987) pp. 359, 371, 385).

Só em 1454, surgiu A PRIMEIRA BÍBLIA IMPRESSA: Um católico chamado Gutenberg causou grande excitação quando no outono daquele ano exibiu uma amostra na feira do comércio de Frankfurt. Gutenberg rapidamente vendeu todas as 180 cópias da Bíblia da Vulgata latina até mesmo antes da impressão estar acabada. (The Bible Through the Ages © 1996, Readers Digest Association, New York).

Para o estrebucho protestante, já em 1466, a Igreja Católica deu à Alemanha, a PRIMEIRA BÍBLIA IMPRESSA EM ALEMÃO: Isto foi cinqüenta e oito anos antes de Lutero fazer sua Bíblia alemã em 1524.

Nestes cinqüenta e oito anos os católicos imprimiram 30 diferentes edições alemãs da Bíblia. (Holman Bible Dictionary © 1991). E além do mais, a aparição do camponês Hans Luther, pai de Lutero em Erfurt na ordenação do filho revela uma informação preciosa: a de que o povo humilde conhecia a Bíblia! Pois Hans diz ao filho rebelde: “Por acaso não leste na Escritura que o quarto mandamento manda honrar os pais?” .

O historiador Köstlin é mais explícito, revelando o que disse o pai de Lutero no almoço que se seguiu à ordenação:

"Learned brothers, have you not READ in Holy Writ, that a man must honour father and mother? ". (Köstlin, Julius, Life of Luther, Longmans, Green, and Co, United Kingdom, 1883, pág. 54).

Igreja nunca proibiu a leitura da Bíblia. Não sou eu apenas que o afirmo, MAS DIVERSOS AUTORES PROTESTANTES de língua inglesa e Lutero, que eu citarei devidamente traduzido:

"O Catolicismo Romano tem um alto respeito pelas Escrituras vendo nelas uma fonte de conhecimento... De fato, o ensinamento oficial da Igreja Católica acerca da inerrância e inspiração das Escrituras satisfariam o mais rigoroso dos fundamentalistas protestantes." (Robert McAfee Brown, The Spirit of Protestantism, Oxford: Oxford Univ. Press, 1961, pp. 172-173).

"Nunca houve um tempo na História da Igreja ocidental durante a Idade "Média", ou das "Trevas", em que as Escrituras foram oficialmente degradadas. Ao contrário, elas eram consideradas infalíveis e inerrantes, e mantidas na mais alta honra." (Peter Toon, Protestants and Catholics, Ann Arbor, MI: Servant Books, 1983, p. 39).

Veja que o próprio Lutero dizia que havia traduções católicas nas línguas de cada nação.

"... foi um efeito do poder de Deus que o papado preservou, em primeiro lugar, o santo batismo; em segundo, o texto dos Santos Evangelhos, que era costume ler no púlpito na língua vernácula de cada nação..." (De Missa privata, ed by Jensen, VI, Pg 92).



Enfim, foi no ano 405 que a Igreja Católica nos deu A PRIMEIRA TRADUÇÃO DA BÍBLIA COMPLETA NA LINGUAGEM COMUM: A Vulgata latina, de latin editio vulgata: "versão comum", a Bíblia é ainda usada pela Igreja Católica Apostólica Romana. Foi traduzida por S. Jerônimo (a quem os tradutores da protestante “versão King James” de 1611, em seu prefácio o chamaram de "o pai mais instruído, e o melhor lingüista de sua época ou de qualquer antes dele"). (Encyclopedia Britannica © 1999-2000).

Logo a Igreja nunca proibiu as Escrituras, nem a sua correta tradução e difusão. Os protestantes precisam combinar melhor as mentiras que andam espalhando, pois os próprios protestantes mais sérios as desmascaram facilmente.

Veja, agora, uma norma católica de 1480, anterior à Revolta protestante, que por si só, seria suficiente para encerrar a questão:

"Todos os cristãos devem ler a Bíblia com piedade e reverência, rezando para que o Espírito Santo, que inspirou as Escrituras, capacite-os a entendê-las... Os que puderem devem fazer uso da versão latina de São Jerônimo; mas os que não puderem e as pessoas simples, leigos ou do clero...devem ler a versão alemã de que agora se dispõe, e, assim, armarem-se contra o inimigo de nossa salvação" (The publisher of the Cologne Bible [1480] ).

DESMASCARANDO A “DIABÓLICA INQUISIÇÃO” CITADA PELO ARTICULISTA PROTESTANTE

O historiador Daniel Roups, é categórico nos seus registros:

”Foram numerosos os cânones dos concílios que, excomungando os hereges e proibindo os cristãos de lhes darem asilo, não admitiam que se utilizassem contra eles a pena de morte. Deviam bastar as penas espirituais ou, quando muito, as penas temporais moderadas”. (Daniel-Rops, História da Igreja de Cristo, vol. III, Quadrante, pp. 605-606).

Outro historiador, o protestante, Henry Charles Léa, cita 47 bulas, nas quais a Santa Sé continuamente insiste na jurisprudência que deve se observar nos tribunais eclesiásticos católicos. Alertam para não cair na violência e injustiças freqüentes dos juizes leigos. Basta folhear a monumental obra do próprio Léa, para convencer-se que na realidade os hereges foram perseguidos e condenados mais pelos detentores do poder civil e pelos protestantes do que pelo tribunal católico. (Henry Charles Léa, A History of the inquisition of the Middle Ages, 3 vols. Nova Yorque, Happer, 1888, principalmente vol. I, pp. 137ss; tradução de Salomon Reinach, Historie de L’Inquisition au Moyen-Áge. Ouvrage traduit sur l’exemplaire revu et corrigé de l’auter, 3 vols., Paris, 1900-2 vol. 3).

E para o articulista que tentava confundir estes hereges como “evangélicos”, (que nunca foram, pois a mãe de Lutero sequer nascido havia.) é bom avisá-lo que esses desafiadores do Papado, em 1229, eram os maus católicos Albigenses, que criam em dois “deuses”, um bom e um mal (satã); rejeitavam todos os sacramentos; declaravam ser pecado casar; eram sexualmente permissivos; diziam que a gravidez deveria ser evitada e encorajavam o aborto. Portanto uma seita demoníaca que ameaçava o cristianismo (Enciclopédia Microsoft Encarta).

Nos estados teocráticos da Bíblia, os profetas e líderes de Deus, sempre se levantaram contra as ameaças dos heresiarcas, assim começaram a fazer pacificamente os cristãos enviados pelos Papas, que só entraram em conflito com os hereges, depois da missão pacífica ter fracassado. Isso alheios aos desejos dos Papas, que como vimos acima, no registro histórico, “não admitiam que se utilizassem contra eles a pena de morte”. Inquisição, quer dizer “inquirir”, “indagar”. E não ‘matar pessoas’, como querem os protestantes.

O contrário é lenda.

Rino Camillieri, autor do livro La Vera Storia dell Inquisizione, ed. PIemme, Casale Monferrato, 2.001, afirma que ”em 50.000 processos inquisitoriais uma ínfima parte levaram à condenação, e dessas só uma pequena minoria produziu efetivamente execuções” (pág.17). Diz ainda esse autor que, ”na principal cidade medieval --centro da heresia cátara-- , em um século, houve apenas 1% de sentenças à morte.” (pág. 36), isso sem o aval do Papa.

MENTIRA TEM PERNAS CURTAS, A VERDADE TEM ASAS

O historiador Agostino Borromeu, reunindo a impressa internacional, afirmou recentemente em seu livro “Atas do Simpósio Internacional, A Inquisição”, que: pelo lado católico, não chegou a 100 os mortos, (...) muitas vezes bonecos eram queimados para representar aqueles que foram condenados à revelia”. Ainda segundo seu relatório, no auge da Inquisição a Alemanha protestante, matou mais bruxas e bruxos que em qualquer outro lugar, cerca de 25 mil. (BBC Londres 16/06/04), (Agência Zenit, 20/06/04 1:17 PM).

A Santa Igreja pediu perdão pela desobediência ao Papa, de alguns filhos seus. Quando o protestantismo dobrará os joelhos???

Está desmascarado mais um embuste protestante que empesta levianamente a internet.


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Os principais erros na decoração
12/04/2012 - 07h:31
Sem orientação profissional, o faça você mesmo na decoração pode virar uma catástrofe. Veja os maiores erros.
Na hora de decorar a casa, nem todo mundo pode contar com a ajuda de um designer de interiores ou de um arquiteto. Sem orientação profissional, o faça você mesmo na decoração pode acabar virando uma catástrofe. Isso porque combinar peças de mobiliário essenciais com elementos decorativos, de forma que tudo fique bonito, prático, confortável e com a personalidade dos moradores não é nada fácil, principalmente, é claro, para quem é leigo no assunto.
 
Para facilitar essa tarefa difícil – mas não impossível – convidamos a arquiteta Alessandra Sorrentino Neira para listar os principais erros cometidos pelas pessoas na hora da decoração. Veja quais são e fuja deles:
 
1 - Esquecer a intenção da decoração: Muitas pessoas não conseguem definir o que querem, de fato, para um ambiente. Às vezes, o casal não consegue chegar a um acordo e cada um imagina uma coisa. Na hora de decorar, eles saem fazendo um pouco do que cada um quer, e, no final, parece que uma peça do ambiente “não conhece” a outra. Ao definir a intenção, já se tem meio caminho andado, aí é só seguir a ideia para montar o ambiente. 
 
2- Muitos detalhes: Outro erro comum é achar que quanto mais detalhes, mais a decoração estará elaborada. Quase sempre isso não funciona: o ambiente sobrecarregado de detalhes vira um local cansativo e disperso, onde não temos uma atenção fixada. 
 
3- Mistura de cores e estampas: A mistura de tecidos coloridos e estampados também aumenta a chance de erro. Embora haja muita liberdade hoje na decoração, é preciso misturar harmonicamente as cores, formas, estilos e épocas. Os elementos não devem ser misturados aleatoriamente, e, por isso, a necessidade de referência, seja do arquiteto ou da própria pessoa que se arrisca a decorar. 
 
4- Tamanho do mobiliário: Cada ambiente pede um tamanho proporcional para o mobiliário que irá atendê-lo. Antigamente, era muito comum salas enormes com sofás pequenos. Isso não ocorre tanto hoje, mas em compensação, tem sido cada vez mais comum as salas pequenas com sofás grandes. É preciso ajustar o tamanho do mobiliário ao tamanho do ambiente. 
 
5- Tamanho da TV: As televisões têm uma distância mínima necessária para se conseguir aproveitar a definição da tela. É comum pessoas com salas pequenas e enormes televisores. Isso é um erro na decoração. Fique atento à especificação técnica do fabricante.  
 
6- Não perceber suas necessidades: Um dos erros mais graves é não perceber as reais necessidades da família ao decorar. Muitas vezes a família compra um sofá claro, igual ao que viu na revista, mas se esquece das três crianças da casa. É preciso que a escolha na decoração possa ser vivenciada com tranquilidade posteriormente, senão isso gera um problema para a família. 
 
7- Escolha errada da cor: Escolher uma cor para a parede é um risco constante. A cor precisa ser harmônica com o entorno, com tudo o que pode interferir e interagir com ela, e, ainda, tem que ser específica para os principais usuários do local. Um exemplo de mau uso da cor: a família pinta o quarto do bebê com cores fortes, e depois não sabe por que o bebê é inquieto. Para cada ambiente deve-se buscar a cor ideal. 
 
8- Iluminação: Outro erro comum. Cada tipo de lâmpada deve ser usada de uma forma diferente. Algumas alteram as cores de tudo. Ao formar um ambiente é importante que se pense com calma sobre a iluminação, para atingir o objetivo esperado. 

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M E R D A
(Nem o Aurélio definiu tão bem) 

A palavra mais rica da língua portuguesa é a palavra MERDA.
Esta versátil palavra pode mesmo ser considerada um coringa da língua portuguesa. 

Vejam os exemplos a seguir: 

1)
 Como indicação geográfica 1: 
Onde fica essa MERDA? 

2) Como indicação geográfica 2: 
Vá a MERDA! 

3) Como indicação geográfica 3: 
18:00h - vou embora dessa MERDA. 

4) Como substantivo qualificativo: 
Você é um MERDA! 

5) Como auxiliar quantitativo: 
Trabalho pra caramba e não ganho MERDA nenhuma! 

6) Como indicador de especialização profissional: 
Ele só faz MERDA. 

7) Como indicativo de MBA: 
Ele faz muita MERDA. 

8) Como sinônimo de covarde: 
Seu MERDA! 

9) Como questionamento dirigido: 
Fez MERDA, né? 

10) Como indicador visual: 
Não se enxerga MERDA nenhuma! 

11) Como elemento de indicação do caminho a ser percorrido: 
Por que você não vai a MERDA? 

12) Como especulação de conhecimento e surpresa: 
Que MERDA é essa? 

13) Como constatação da situação financeira de um indivíduo: 
Ele está na MERDA... 

14) Como indicador de ressentimento natalino: 
Não ganhei MERDA nenhuma de presente! 

15) Como indicador de admiração: 
Puta MERDA! 

16) Como indicador de rejeição: 
Puta MERDA! 

17) Como indicador de espécie: 
O que esse MERDA pensa que é? 

18) Como indicador de continuidade: 
Tô na mesma MERDA de sempre. 

19) Como indicador de desordem: 
Tá tudo uma MERDA! 

20) Como constatação científica dos resultados da alquimia: 
Tudo o que ele toca vira MERDA! 

21) Como resultado aplicativo: 
Deu MERDA. 

22) Como indicador de performance esportiva : 
O  Corinthians não está jogando MERDA nenhuma!!! 

23) Como constatação negativa: 
Que MERDA! 

24) Como classificação literária: 
Êita textinho de MERDA!!! 

25) Como situação de 'orgulho/metidez' : 
Ela se acha o tal e não tem 'MERDA NENHUMA!'

26 ) Como constatação de fato: 
'Eu não sou pouca Merda não' 

27) Como indicativo de ocupação: 
Para você ter lido até aqui, é sinal que não está fazendo MERDA nenhuma!

Não se irrite... Merda é merda em qualquer situação.rsrsrsrs





Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Aqui meu facebook 

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2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada de Inovação - Breakthrough.
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http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html#!/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html

*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.
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