sexta-feira, 18 de julho de 2014

PRIMEIRA BAIXA ENTRE OS SOLDADOS DE ISRAEL




Foi identificado como Eitan Barak (foto), de 20 anos, o primeiro soldado israelense a ser morto em combate contra o Hamas na Faixa de Gaza. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu enviou condolências à família do soldado, que morreu poucas horas depois da entrada das tropas terrestres. O exército está investigando as circunstâncias da morte, pois há a possibilidade de o soldado ter sido vítima de “fogo amigo”.



Segundo fontes médicas palestinas, 20 moradores de Gaza teriam sido mortos, entre eles um bebê de quatro meses, duas crianças e uma mulher de 70 anos.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Professor Orley José da Silva - Goiânia-GO no FENASP 22-03-2014

AMIA 15 ANOS DEPOIS O TERRORISMO NA AMERICA DO SUL É TRAMADO NO BRASIL




Era mais uma fria manhã de inverno em Buenos Aires. As manchetes dos principais jornais argentinos alardeavam a vitória brasileira na Copa do Mundo. Desde as primeiras horas do dia, os funcionários da Associação Mutual Israelita Argentina (AMIA) chegavam a seus escritórios no bairro portenho de Once para iniciar sua rotina diária. Tudo parecia normal.

Pouco antes das 10 da manhã, dois estrondos separados por poucos segundos interromperam o burburinho habitual do bairro. O primeiro: a explosão. O segundo: o desmoronamento.

Um carro-bomba havia entrado um metro pelo saguão da AMIA. A deflagração fez desabar a primeira laje da edificação, afundando a segunda. Imediatamente, os dois primeiros andares se elevaram e depois caíram, provocando o desabamento das plantas superiores. As segundas lajes de cada andar sentiram a ausência das primeiras, inclinaram-se e algumas também caíram. Em pouco tempo, os sete andares se transformaram em escombros.

A nuvem de pó, os gritos dos bombeiros, o som dos helicópteros que começavam a sobrevoar o local e o lamento interminável de familiares e amigos das vítimas se transformaram em uma massa uniforme que pulsava no ritmo do inferno.



“Explodiram a AMIA, como foi na embaixada israelense. Estão retirando crianças ensanguentadas, mulheres, há pessoas mutiladas. A tragédia volta a se repetir em Buenos Aires”.
Assim um cronista narrava o que via, três minutos depois do desabamento do edifício e dois anos depois de outro atentado terrorista, contra a embaixada israelense em Buenos Aires, que havia deixado 29 mortos e 242 feridos.



O atentado contra a AMIA ocorreu em uma segunda-feira, às 9:53 da manhã, em 18 de julho de 1994. Uma van da marca Renault Traffic, carregada com 300 quilos de explosivos, explodiu a emblemática sede social da comunidade judaica argentina. A vida de 85 pessoas foi sepultada sob os escombros na rua Pasteur, 633. Mais de 300 ficaram feridas. 

HOJE EM TEMPOS DE HAMAS A ARGENTINA ESTA ASSIM

Pichação contra a embaixada de Israel em Buenos Aires durante manifestação de apoio aos palestinos. Note a enorme proteção de chapas metálicas e grade da edificação.




Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 






Professor Orley José da Silva - Goiânia-GO no FENASP 22-03-2014




DEPOIMENTO DO GEN ÁLVARO AOS INTEGRANTES DA COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE





Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

CONFLITO EM GAZA VIRA PLATAFORMA ELEITOREIRA NO BRASIL


PSTU Priscila Guedes candidata a deputada estadual



Candidatos se aproveitam para aparecer usando o noticiário como propaganda. Partidos de extrema-esquerda pedem “fim de Israel”.


MENORAH BRASIL


Desde o início da operação “Borda Defensiva”, há dez dias, diversos sites e vídeos de políticos e candidatos comentando a situação em Gaza vêm sendo divulgados nas redes sociais. Invariavelmente, o tom destes comentários é anti-Israel, com acusações de “genocídio” e de “limpeza étnica” contra os palestinos.




Filiados a partidos de extrema-esquerda como o PSOL, PSTU, PCdoB e PCO são os mais virulentos em seus ataques. Tais agremiações também vêm se manifestando oficialmente, como é o caso do PSOL, que em seu portal defende o rompimento das relações diplomáticas entre o Brasil e Israel. A candidata do partido à Presidência da República, Luciana Genro, comparou Israel ao regime de apartheid da África do Sul.


Também são do PSOL as candidatas Priscila Guedes (RJ) e Paula Alves (RS), que vêm usando seus toscos vídeos de campanha para atacar Israel e pedir “o fim do estado sionista de Israel” (sic).




No site oficial do PSTU, uma ativista que se assina apenas como “Lola” também pede o rompimento das relações diplomáticas com Israel, e acusa o país de ser “um Estado altamente militarizado que se propõe a ser um aliado das potências ocidentais no Oriente Médio, em troca de ajuda financeira e da legitimação de sua existência”.

Nesta semana, a Deputada Federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) liderou uma manifestação no plenário do Congresso Nacional, que reuniu seus colegas de bancada e também deputados de outros partidos, como Chico Alencar (PSOL-RJ) e Vicentinho (PT-SP). Em discurso, Jandira acusou Israel de "promover um genocídio na Palestina".

Evidentemente, todas estas candidaturas às cadeiras do Congresso Nacional e das assembleias legislativas estaduais estão apenas fazendo um jogo eleitoreiro, já que deputados federais e estaduais não têm o poder de interferir na diplomacia nacional. O que estes aspirantes à política fazem é apenas repetir uma fórmula já consagrada por seus antecessores, que usam um caso de ampla repercussão midiática para melhor aparecerem diante de seus eleitores. Posar como combativos defensores do “lado mais fraco” gera excelentes dividendos em época de campanha. Ainda que seus discursos sejam insustentáveis e baseados em falácias.



Parlamentares em noção usam plenário do Congresso para importar conflito para o Brasil. Entre eles as lideranças do PCdoB e do PSOL. Atrás da mulher com lenço vermelho à esquerda está o deputado Chico Alencar do PSOL - RJ que mantem seu namoro com a Comunidade Judaica enquanto participa do patrocínio do ódio aos judeus e à Israel, apoiando abertamente o terrorismo palestino.



Pichação contra a embaixada de Israel em Buenos Aires durante manifestação de apoio aos palestinos. Note a enorme proteção de chapas metálicas e grade da edificação.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

URGENTE: ISRAEL INICIA GRANDE OFENSIVA CONTRA A FAIXA DE GAZA - ACOMPANHE AQUI AS ATUALIZAÇÕES A TODO INSTANTE


As forças armadas de Israel invadiram a Faixa de Gaza às 22hs (16hs pelo horário de Brasília) desta quinta-feira. Ações da Marinha e das tropas terrestres estão acontecendo neste momento. Artilharia, tanques, engenharia e serviço de informações já penetraram o território e estão em combate.

O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa Moshé Ayalon foram à imprensa para confirmar o início da invasão terrestre, que havia sido anunciado antes pela emissora oficial da Jihad Islâmica. O objetivo desta nova fase da operação "Borda Defensiva" é neutralizar os túneis que são utilizados pelo Hamas para receber armas e infiltrar terroristas. O governo do Egito, que faz fronteira com a Faixa de Gaza, declarou apoio a Israel, e disse que considerará todas as mortes de civis como de responsabilidade do Hamas.

50 mil reservistas foram convocados para a operação.

* UPDATE 1 (BR 16:50/IL 22:50) Sistema de alerta de mísseis detectou a presença de artefato sobre o Golã (norte de Israel). Acredita-se que tenha sido lançado pelo Hezbollah do Líbano.

* UPDATE 2 (BR 17:15/IL 23:15) Moradores do sul de Israel relatam grandes clarões vindos da direção de Gaza e o ruído incessante de aviões e helicópteros sobre o espaço aéreo.

* UPDATE 3 (BR 17:20/IL 23:20) Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina, declarou que foi comunicado antecipadamente da invasão. Ele segue para a Turquia amanhã, de férias.

* UPDATE 4 (BR 17:30/IL 23:30) Apenas algumas áreas de Gaza estão às escuras. Nestes locais, as tropas estão usando artefatos luminosos para combater o Hamas. 12 soldados de Israel já foram feridos em meio ao combate.

* UPDATE 5 (BR 17:55/IL 23:55) Porta-voz do exército de Israel apela aos moradores da Faixa de Gaza que deixem suas casas e busquem abrigo em zonas seguras. Mais cedo, o Hamas ameaçou a população civil que abandonar suas casas.

* UPDATE 6 (BR 18:22/IL 00:22) O ministro do Exterior egípcio atacou os governos do Qatar e da Turquia por apoiarem o Hamas e não o acordo de cessar-fogo proposto na semana passada pelo Egito.

* UPDATE 7 (BR 19:10/IL 01:10) A oposição (Mifleguet Avodá) expressou total apoio à invasão de Gaza e ao gabinete Netanyahu.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

PRIMEIROS CONFRONTOS DIRETOS ENTRE ISRAELENSES E TERRORISTAS EM GAZA


Mais 18 mil reservistas foram convocados esta noite e devem entrar em combate imediatamente.

MENORAH BRASIL

As tropas israelenses entraram em confronto com os terroristas do Hamas na cidade de Khan Younis. Foi enfrentamento direto desde o início da incursão terrestre, que começou exatamente às 22h30 (hora local), após dez dias de ataques aéreos na Faixa de Gaza.

Infantaria, blindados, engenharia, artilharia e tropas de inteligência estão trabalhando em conjunto, auxiliadas pelo Shin Bet e outras forças de segurança. A Força Aérea vem prosseguindo com os ataques em toda área norte da Faixa de Gaza. De acordo com fontes militares, 11 alvos terroristas foram atingidos pela aviação em um espaço de apenas duas horas. Um dos pontos de ataque foi a residência do líder da Jihad Islâmica Abdullah al-Shami, na Cidade de Gaza.

"Agora estamos entrando na segunda parte da operação", declarou o porta-voz do Exército, o Brigadeiro-General Moti Almoz. "Nós demos um duro golpe no Hamas. Atacamos milhares de alvos, destruímos parte de sua infra-estrutura e nossas tropas estão tomando áreas estratégicas da Faixa de Gaza".

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa Moshe Yalom disseram que vão expandir as atividades militares. Eles convocaram mais 18 mil soldados da reserva, que deverão se apresentar na manhã desta sexta-feira e entrar em combate logo que possível.

Não foram divulgados prazos para o fim da operação militar.

A operação terrestre começou com bombardeios de artilharia pesada contra as cidades de Beit Hanoun e Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza. De acordo com fontes palestinas, três pessoas teriam morrido durante o ataque, incluindo uma criança. Em seguida, tanques entraram na Faixa de Gaza e começaram a disparar contra os alvos apontados como bases terroristas.

(Na foto, o chefe do Estado Maior das Forças Armadas de Israel Benny Gantz, em reunião com generais para avaliar os primeiros resultados da invasão terrestre da Faixa de Gaza - Divulgação IDF)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

ONU ENCONTRA MÍSSEIS EM ESCOLA DE GAZA E CONDENA "VEEMENTEMENTE" OS RESPONSÁVEIS


Crianças na escola de Deir Balah, administrada pela ONU na Faixa de Gaza. Foto: Divulgação.

Durante uma inspeção de rotina realizada nesta quarta, 16 de julho, em Gaza, a UNRWA - Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina descobriu cerca de 20 mísseis escondidos em uma escola que administra na Faixa de Gaza.


A UNRWA condenou “veementemente o grupo ou grupos responsáveis ​​por colocar armas em uma de suas instalações”. E afirmou: “Este é um flagrante atentado contra a inviolabilidade de nossas instalações no âmbito do direito internacional”.


“Este incidente colocou civis em perigo, incluindo nosso pessoal e põe em risco nossa missão de ajudar e proteger os palestinos em Gaza, conclui a agência, que não revelou o nome da escola.

A UNRWA pediu desculpas a Israel e lançou uma investigação abrangente sobre as circunstâncias do incidente.




Manifestação nos EUA incentiva os palestinos a não serem covardes, isto é, a servirem de escudos humanos.




ONU DEVOLVE AO HAMAS SEUS FOGUETES APÓS SEREM ENCONTRADOS EM UMA DE SUAS ESCOLAS 



A agência da ONU para os palestinos árabes "refugiados", UNRWA - Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina causou indignação por, aparentemente, ter devolvido os foguetes do Hamas.

Na quinta-feira, a UNRWA confirmou que 20 foguetes foram encontrados em uma de suas escolas em Gaza.
Funcionários da UNRWA disseram na semana passada que eles tinham "informado aos seus superiores que com sucesso tomaram todas as medidas necessárias para a remoção dos objetos."

No entanto, o Canal 2 informa neste domingo que - ao invés de destruir os foguetes - trabalhadores da UNRWA chamaram o Hamas para vir removê-los.

Quando a UNRWA confirmou a existência de foguetes em uma de suas escolas, na semana passada, a organização recusou um pedido de Israel para fornecer uma imagem das armas. A imagem poderia ter ajudado Israel a mostra que o Hamas usa as instituições civis para armazenar armas e ataques de lançamento.



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 





Professor Orley José da Silva - Goiânia-GO no FENASP 22-03-2014

AMERICANA É CONDENADA POR FAZER SEXO COM FILHO DE 12 ANOS DE AMIGA

Reprodução/Facebook(Joy Leaann McCall)

Reprodução/Facebook(Joy Leaann McCall)
Uma mulher de 36 anos, de Marion Oaks (Flórida, EUA), foi condenada esta semana a 10 anos de prisão por ter feito sexo com um menino de 12 anos, filho de uma amiga dela

Joy McCall, que tem filho da mesma idade que a vítima, foi presa em fevereiro após o menino com quem ela se relacionava contar a um amigo em uma igreja que estava fazendo sexo com a mãe de outro amigo. O confidente contou tudo para a mãe, que contactou a mãe da vítima, de acordo com relato da emissora WCJB.

Alarmada, mãe do menino verificou o celular do filho e descobriu várias conversas de natureza sexual entre ele e Joy. Em um dos arquivos enviados pela mulher, uma chamou atenção: Joy estava usando apenas roupas íntimas.

Joy fichada na polícia - Divulgação/Marion County Jail
De acordo com reportagem do "Ocala Post", Joy e o menino tiveram, pelo menos, dois encontros sexuais: um em janeiro (quando fizeram sexo no carro de Joy, estacionado em um shopping center) e outro em fevereiro (quando tiveram relação sexual em uma mata).

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook