quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MÚSICA - Meu Primeiro Hardcore
No fim de janeiro, a fofíssima Juliet, de apenas 8 aninhos, postou no YouTube um vídeo com a sua primeira música hardcore. Em pouco mais de um mês o vídeo já tem mais de 21 MILHÕES de acessos.



A banda TeraBrite convidou Jacob, de 6 anos de idade, pra protagonizar um vídeo resposta ao de Juliet. O resultado é um menino muito revoltado cantando seu (também) primeiro Hardcore onde recrimina os “gritos de mulherzinha” da cantora do vídeo original e expõe seu lado mimado sem vergonha alguma:



Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com
EDUCAÇÃO NA ESCANDINÁVIA - A Escola Que Ensina a Aprender

Vittra Telefonplan

Eu sei, esse título aí em cima é um pouco óbvio quando lido com pressa. Mas é justamente essa a filosofia da Vittra Telefonplan, uma escola sueca que tem chamado a atenção de todo o mundo tanto pela arquitetura do ambiente de aulas quanto pela metodologia de ensino.
Segundo eles, o ambiente escolar é a maior forma de aprendizagemsendo mais importante, inclusive, do que o conteúdo das aulas. Em uma época onde a informação está disponível a uma “googlada” de distância, a capacidade de armazenar conteúdo na cabeça não é mais o que distingue um bom estudante de um mau estudante.
Se o estudante aprende a aprender, fica mais fácil ele lidar com os desafios que aparecerão em sua vida nos anos que sucedem o período escolar. E fica mais fácil ele continuar aprendendo sempre.
“Se as escolas ainda são as mesmas as quais nós frequentávamos em nosso período escolar, é natural que você se pergunte se elas estão trabalhando da maneira correta – considerando que a sociedade está se transformando na velocidade em que está. Se nada muda na forma a qual as escolas funcionam, então algo está errado.”
A própria estrutura do prédio (criada pelo arquiteto Rosan Bosch) foi pensada de forma a acolher os estudantes e deixá-los livres para aprenderem da forma que se sentem mais confortáveis.

Vittra Telefonplan

Vittra Telefonplan

O prédio é dividido em cinco ambientes: a Caverna (um espaço reservado para concentração e privacidade), o Laboratório (experiências e trabalho prático), a Fogueira (aulas em grupo e socialização), o Furo (um lugar para encontros e impulsos), e a Arena (um lugar para mostrar e discutir o que foi aprendido).
Abaixo um vídeo com mais detalhes sobre a escola:



Quem já teve a oportunidade de trabalhar (ou pelo menos visitar) uma agência de publicidade ou uma empresa de tecnologia onde a criatividade e o capital intelectual são as principais moedas de troca, sabe o quanto um ambiente agradável pode estimular que essas habilidades se desenvolvam. A semelhança é bastante nítida – tanto na decoração do ambiente quanto na forma como as esses mini-adultos circulam por ele com os seus notebooks a tiracolo :)

Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinegocioseimoveis@gmail.com