terça-feira, 12 de maio de 2015

Artigo de Aécio Neves na Revista comunista Carta Capital. O que os jovens deveriam saber sobre 1964.


Movimento e estudantil e grevistas sofreram repressão do regime. Foto: BR UNICAMP IFCH/AEL BNM

Senador Aécio Neves comentou: “Foram anos penosos. Não era apenas a construção política que demandava reuniões varando as noites”.

50 anos do golpe militar






Sociedade

Especial / 50 anos do golpe

A longa noite


Os jovens precisam saber mais sobre aqueles anos, para que esse conhecimento se reverta numa profissão de fé inabalável: o de que a liberdade é um bem insubstituível

Em 1964, data do golpe militar que tirou do país duas décadas de liberdades, tinha apenas 4 anos. Somente bem mais tarde, já na adolescência, pude compreender a real dimensão da longa noite do regime de exceção que se abateu sobre a vida nacional. Mesmo ainda sem ter militância política, era impossível não respirar o clima de terror em vigência nos anos de chumbo. Para mim, particularmente, a ele acrescentavam-se as aflições do meu avô, Tancredo, na sua longa, paciente e determinada jornada em direção à redemocratização do País.

Aécio Neves, ao lado de Sílvio Tendler e tendo ao fundo a foto do genocida Lênin, chefia a delegação brasileira no Congresso Internacional da Juventude, em Moscou. (foto e informações de Terça Livre)

Foram anos em tudo penosos e angustiantes. Não era apenas a construção política que demandava reuniões varando as noites intermináveis. Lembro-me, ainda muito jovem, do telefone insistente e os pedidos de ajuda que se acumulavam.

Tancredo trabalhava diuturnamente cerzindo sua teia incomparável de contatos e, ao lado de outros muitos nomes prestigiados da intelectualidade, do clero e da própria política, tentava fazer valer apelos e argumentos em defesa de estudantes, artistas, ativistas de correntes diversas, quando não de seus familiares, atingidos em sua integridade pela fúria do totalitarismo militar.

Comecei minha atuação política na luta pela redemocratização do Brasil, no começo dos anos 80, quando as oposições viviam um grande impasse sobre o futuro imediato.

De um lado, já havia alguma abertura, a anistia e as eleições diretas para governadores de estado. Metalúrgicos, bancários, professores e outras categorias haviam reconquistado o direito de greve e se organizavam em centrais sindicais de expressão nacional. Os estudantes tinham reerguido a UNE. Exilados e banidos estavam de volta ao convívio de suas famílias e retomavam a militância. Uma profunda reorganização partidária começava a brotar da aglutinação de diferentes correntes de opinião.

Aécio Neves declaradamente contra os militares!

De outro lado, o conflito de interesses demonstrava que os militares não deixariam facilmente o poder. Para quem não acreditava na determinação desse continuísmo, atentados como o da OAB e do Riocentro se incumbiram de dissipar a dúvida. A batalha pela democracia estava pela metade, inconclusa. Sem eleições diretas para presidente da República, o fim da ditadura militar, que assombrava o país desde 1964, seria uma miragem.

O caminho a seguir era o do fortalecimento crescente da unidade entre as oposições. E o de uma condução madura, para que a reconquista plena da democracia não desaguasse num banho de sangue, como ocorreu em tantos episódios na história das transições políticas – direção apontada, não sem polêmicas e dissensões, por brasileiros da grandeza de Tancredo Neves e Ulysses Guimarães, para citar apenas dois nomes, por meio dos quais rendo homenagem a inúmeros combatentes daquelas jornadas.

Ao final, o golpe militar de 1964 impactou minha vida definitivamente. Foi na luta para sua superação – iniciada ainda na campanha de Tancredo ao Governo de Minas; depois na memorável campanha das “Diretas Já” e na vitória de Tancredo à Presidência –, que iniciei minha vida política, incorporando as grandes lições e aprendizados que me acompanham até hoje. Entre eles, a compreensão da política sem sectarismo, respeitando as diferenças e a contribuição que cada um pode dar ao país.

Acredito que o “Diretas Já” foi um movimento que deveria estar mais presente na nossa memória, pelo que ainda é capaz de nos ensinar. Lideranças como TancredoUlysses, Fernando Henrique CardosoLeonel BrizolaMiguel Arraes ou Luiz Inácio Lula da Silva reuniram suas melhores energias em torno de uma grande causa nacional. Tudo muito diferente do que acontece no Brasil de hoje, com o estimulo à intolerância política e as reiteradas tentativas de dividir o país entre “nós” e “eles”, como se o fato de ser oposição nos tornasse menos patrióticos.

Aécio Neves comendo na mão do comunista Fidel Castro

Recuperar a história é sempre importante. Os jovens, sobretudo, precisam saber mais sobre aqueles anos, para que esse conhecimento se reverta numa profissão de fé inabalável – o de que a liberdade, em todas as suas dimensões, é um bem insubstituível e que a Pátria, como dizia Tancredo, é tarefa de todos os dias.

*Aécio Neves é senador eleito pelo PSDB. Seu relato faz parte da série de 50 depoimentos coletados para o especial Ecos da Ditadura, sobre os 50 anos do golpe civil-militar de 1964


Aécio Neves - Biografia


Conheça a história de Aécio Neves como parlamentar, Presidente da Câmara dos Deputados e Governador de Minas. Uma trajetória brilhante que começa na luta pelas Diretas, passa pelo Choque de Gestão e o Deficit zero, e alcança a aprovação de 90% dos mineiros, mas que não pretende parar por aí.

 .




Read more: http://www.jogodopoder.com/blog/aecio-neves-politica/senador-aecio-neves/o-que-os-jovens-deveriam-saber-sobre-1964-artigo-aecio-neves/#ixzz3ZyZ40b00

Prisão perpetua e Pena de Morte simples assim. Menino de 11 anos troca tiros com a polícia após roubar carro.

 
Dupla foi apreendida por policiais militares

Na madrugada de terça-feira (12), dois menores foram apreendidos com um veículo roubado, em Praia Grande, litoral paulista. A dupla trocou tiros com a polícia e, logo em seguida, foi detida. Um terceiro suspeito envolvido na ação conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.
De acordo com informações do G1, os menores têm 11 e 14 anos. Os oficiais apreenderam uma arma de pequeno porte e o veículo, que foi roubado na noite anterior. Na troca de tiros, um dos menores foi baleado no braço e foi levado para o hospital.
Após receber atendimento médico, o jovem de 11 anos foi liberado e levado para o 1º Distrito Policial da cidade. Segundo a polícia, o menino já havia sido flagrado anteriormente com uma moto roubada e, agora, passará por acompanhamento psicológico ao invés de ser levado para a Fundação Casa, que só abriga menores infratores a partir dos 12 anos.

Criança de 11 anos troca tiros com a polícia após roubar carro e é baleada

Crime aconteceu em Praia Grande, SP, na madrugada desta terça-feira.
Menores de 11 e 14 anos foram apreendidos e levados para o 1º DP.


Dois menores foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (12), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, com um veículo roubado. A dupla trocou tiros com policiais militares e foi detida em seguida. Um outro suspeito envolvido na ação conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.
Segundo a polícia, os menores têm 11 e 14 anos. Com eles, os oficiais recuperaram uma arma de pequeno porte e o veículo que havia sido roubado na noite anterior no bairro da Guilhermina, também em Praia Grande.
Na troca de tiros com os agentes, por volta das 4h, um dos menores foi baleado no braço, ficou ferido e acabou sendo levado para o Hospital Irmã Dulce.
Após receber atendimento médico, o jovem de 11 anos foi liberado. Ambos foram levados para o 1º Distrito Policial da cidade. Segundo a polícia, o menino, que já havia sido flagrado anteriormente com uma moto roubada, passará por acompanhamento psicológico e não será levado para a Fundação Casa, que só abriga menores infratores a partir dos 12 anos.

AS DIABRURAS PETISTAS. Ex-presidente do PT quer que 'coxinhas e anti-PTistas' saiam do Brasil


Edson Valadares | Foto: Reprodução/ Facebook
Por Alexandre Galvão

Ex-presidente do PT em Salvador, Edson Valadares quer que "coxinhas e anti-PTistas" "se mandem foram (sic) do país". 
A afirmação foi feita em publicação no Facebook, seguida de um texto que diz que o partido é "o único grande partido a ganhar filiados". Além de atacar os descontentes com o partido, Valadares critica também o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), a quem ele chama de "mal síndico que só faz festa". 

"O governante estadista e o mal síndico que só faz festa", afirmou, em foto que traz o governador petista Rui Costa e Neto em uma reunião. Na saraivada contra a oposição, Edson critica também o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), que recebeu R$ 120 mil da Câmara, antes de tomar posse, para realizar uma operação no coração. "Cadê o dinheiro do povo brasileiro? Aleluia surrupiou. Bandido moralista", acusa.



Como o diabo engana, O Desenho que foi Banido da TV




Deus disse: Faça-se a Luz! O PT gritou: Apaga, que ninguém pode nos ver!
Deus disse: Faça-se a Terra! O PT gritou: Invade, que é improdutiva!
Deus disse: Faça-se o Homem! O PT gritou: Solta logo a serpente!

Hum, agora sabemos com quem o Foro de São Paulo e o PT gostam de brincar


Baseado nas estórias de Mark Twain, este longa produzido em stop-motion,conta as aventuras de tom sawyer, becky tacher, e Huck Finn, após terem entrado no balão interplanetário de Mark Twain. Twain descontente com a raça humana, tenta se encontrar com o cometa Halley se chocando com ele, Tom, Becky e Huck tentão convence-lo do contrário.
Este filme foi banido da televisão por conter cenas não apropriadas para menores.

BLOG INDEPENDENTE E REDES SOCIAIS REVELAM A MANOBRA GOLPISTA DA INDICAÇÃO DE FACHIN PARA O STF. NOS BASTIDORES, O FORO DE SÃO PAULO!


.



Mais uma vez a grande imprensa brasileira é furada pelas redes sociais e pela mídia alternativa constituída principalmente pelos blogs independentes. Exemplo disso é a descoberta do site FachinSim, segundo consta pelo blog do Luciano Ayan (Ceticismo Político), como uma plataforma fantasma na web para simular uma campanha popular em favor da aprovação, pelo Senado, do nome do advogado Luiz Edson Fachin, proposto pela Dilma, para ministro do Supremo Tribunal Federal e que será submetido à sabatina dos senadores nesta terça-feira.

Luciano Ayan descobriu que o domínio desse site foi realizado pela Pepper, a agência que presta serviços publicitários do PT. Mas a história não ficou apenas nisto aí.

Mais tarde ativistas nas redes sociais descobriram também que a mesma agência Pepper, foi responsável pelo registro do domínio do Foro de São Paulo, que é a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro, em 1990, e que opera em toda a América Latina articulando os partidos esquerdistas com o objetivo de comunizar todo o continente latino-americano. Chama isso de “Pátria Grande”, algo que emula a ex-URSS. Luciano Ayan também relatou isso em seu blog, apresentando os facsímiles com os quais ilustro este post. Recomendo aos estimados leitores e, sobretudo aos senhores senadores, que visitem o blog do Luciano Ayan para constatar em detalhes o que estou resumido neste post.

Não resta nenhuma dúvida de que o Brasil continua sendo a cereja do bolo vermelho do Foro de São Paulo. A prova disso é que apesar de todas as evidências a Nação assiste estarrecida um esquema diabólico que impede de todas as formas que a verdade aflore, que sejam punidos os predadores da Nação brasileira.

O fato é que o Brasil continua a mercê do golpe comunista bolivariano do PT, em que pese tudo o que já chegou ao conhecimento público na esteira do petrolão, a maior roubalheira já ocorrida no mundo, aliás, fato descoberto por acaso pela Polícia Federal do Paraná que fazia uma investigação normal sobre lavagem de dinheiro.
Qualquer pessoa no seu juízo normal sabe que tudo o que está acontecendo no Brasil tem o carimbo do PT. Entretanto, aquilo que fica sem explicação, que rompe o nexo causal para tamanhas barbaridades, tem um nome: Foro de São Paulo. E isso fica evidente agora na jogada do PT de levar para o Supremo Tribunal Federal um agente do golpismo comunista e que é dissimulado pela utilização de terceiros que, aparentemente, não tem a ver com o indigitado Foro.

A desinformação continua sendo disseminada pela grande imprensa, ela mesmo que transformou em tabu a funesta existência do Foro de São Paulo, do qual o PT é unha e carne. Essa devoção da maioria da grande mídia nacional em desinformar é o principal esquema do próprio Foro de São Paulo. 

Nas sociedade complexas a formação da opinião pública é calcada nos que informam (ou desinformam) os grande meios de comunicação. A única diferença agora é a internet e as redes sociais e blogs e sites independentes. Não fosse isso não teriam ocorrido as grandes manifestações de 15 de março e 12 de abril no Brasil.

O caso agora descoberto à margem da grande mídia e que envolve diretamente o pau mandado do PT rumo ao STF, é emblemático.
O monstro avança com uma faca na boca, como mostra a antiga ilustração que abre este post.

FACSÍMILES DOS REGISTROS DE DOMÍNIO DO SITE FACHINSIM E FORO DE SÃO PAULO, EM QUE APARECE O DEDO DA 'PEPPER', A AGÊNCIA DE PUBLICIDADE DO PT:

.