sábado, 10 de janeiro de 2015

Depois de atentado ao Charlie Hebdo, pelo menos três ataques a locais de culto muçulmano na França





Técnicos da perícia francesa trabalham na área da mesquita em Le Mans, onde foram encontradas três granadas e marcas de pelo menos um tiro - AFP

Uma das explosões já foi considerada criminosa, em Villefranche-sur-Saône, na região do Rhône

POR 

PARIS - Desde a noite de quarta-feira, poucas horas depois do atentado à redação do Charlie Hebdo, que matou 12 pessoas, foram registrados vários ataques próximos a mesquitas e outros locais de cultos muçulmanos na França.



Na manhã desta quinta-feira, uma explosão de origem criminosa foi registrada em Villefranche-sur-Saône, na região do Rhône, próxima a uma mesquita. O atentado ocorreu em frente a um restaurante de kebab.



O prefeito da cidade, Bernard Perrut, confirmou que a explosão tem ligação com o atentado terrorista de Paris e pediu “coesão, unidade e respeito” aos franceses:



— A princípio está vinculado com a situação dramática vivida no país após o atentado contra a Charlie Hebdo.




Em Le Mans, pelo menos um tiro foi disparado e três granadas lançadas no corredor de uma mesquita na madrugada desta quinta-feira. Apenas uma explodiu, sem deixar feridos. A polícia chegou a bloquear a rua e o bairro no leste da cidade, onde ocorreu o ataque. A porta-voz do governo, Stéphane Le Foll, confirmou sua ida a Le Mans na tarde desta quinta.



Na mesma noite, dois tiros foram disparados em direção a uma sala de orações muçulmana em Port-la-Nouvelle, uma hora depois do fim da reza. A sala, que tem espaço para receber entre 35 e 50 fiéis, estava vazia no momento. Não houve feridos.



— Evidentemente, trata-se de alguém que considerou conveniente se vingar de algo ou alguém — disse o procurador David Charmatz, perguntado sobre se haveria algum vínculo entre o ocorrido e o atentado à revista Charlie Hebdo.



© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook