sábado, 18 de janeiro de 2014

OS VINTE PÁSSAROS MAIS COLORIDOS DO MUNDO E BIRDS OF PARADISE PROJECT


Faisão DouradoO faisão dourado é um pássaro da ordem dos galináceos nativo das florestas das regiões montanhosas do oeste da China mas populações selvagens também podem ser encontradas no Reino Unido e em alguns outros lugares do mundo.
Ave-do-Paraíso
Foto: ImageMD
A ave-do-paraíso pode ser encontrada nas regiões tropicais do Norte da Austrália, Nova Guiné, Indonésia e Ilhas Molucas.
A espécie da Nova Guiné tem penas laterais alongadas que formam a plumagem ornamental dos machos, famosos pela sua beleza.
Essas plumas brilhantes e coloridas já foram muito usadas como decoração de caríssimos chapéus femininos.
Arara Azul

Foto: SARhounds
Muito conhecidas no Brasil, as araras azuis são encontradas na parte central  e leste da América do Sul.
Ela é a segunda maior ave do grupo dos papagaios, perdendo apenas para o raríssimo kakapo, da Nova Zelândia.
A popularidade dessas araras como animais de estimação tem sido a maior responsável pelo declínio da população selvagem.Exemplares em cativeiro podem alcançar preços entre nove e doze mil dólares.
Flamingo
Foto: Marco (É nóis no Flickr!)
Os flamingos são encontrados em ambos os hemisférios, leste e oeste.
Esses pássaros freqüentemente ficam parados sobre uma perna só e a razão desse comportamento ainda não é completamente entendida.
Na Roma antiga a língua do pássaro era considerada uma iguaria e na região dos Andes mineiros matavam flamingos por causa de sua gordura porque acreditavam ser a cura para a tuberculose.
Scarlet Tanager
Esse é um pássaro migratório americano que vive o leste da América do Norte e vai para o noroeste da América do Sul, passando pela América Central em Abril e em Outubro, mês em que retornam para o norte para procriar.
Os machos adultos são de um vermelho bem vivo e asas pretas, bem diferentes das fêmeas que variam entre tons amarelados e esverdeados.
Northern Oriole
Foto: Fort Photo
O corrupião-de-baltimore tem um bico pontiagudo e barras brancas nas asas, ele mede 18cm e pesa 34g.Também migratório, passa o verão no hemisfério norte e no inverno vai para o sul.
O macho tem coloração laranja no ventre e a fêmea adulta é amarelo acastanhada no dorso com asas escuras e ventre alaranjado.
Mountain Bluebird
Foto: shyalbatross
Esse lindo pássaro azul de porte médio tem a plumagem numa incrível tonalidade de azul-celeste e prefere lugares abertos, diferente de outros de sua espécie.Além disso, pode ser encontrado em lugares mais frios durante o inverno.
Cardeal
Foto: ehpien
O cardeal é encontrado principalmente nos Estados Unidos e México e também no Canadá, Guatemala e Belize. Os machos de tais aves possuem plumagem inteiramente vermelha, com exceção da face e da garganta, que são negras.
Esta espécie apresenta uma grande variação de cor entre sexos, com o macho apresentando um vermelho vibrante e a fêmea um escuro tom marrom-avermelhado.
American Goldfinch
Também conhecido como eastern goldfinch ou canário selvagem esse pássaro norte americano tem sua plumagem amarela ainda mais brilhante durante a estação de procriação, para atrair a fêmea.
O ritual da côrte inclui manobras aéreas e exibições vocais por parte dos machos.
Wood Duck
Foto:law keven
pato-carolino  marreco-mandarim é natural da Ásia e pertence a mesma família do pato-carolino, que vive em zonas pantanosas da costa oeste dos Estados Unidos. A espécie foi introduzida na Europa como animal ornamental de jardins.
O macho adulto desta espécie tem uma distintiva plumagem multicolorida e olhos vermelhos.A fêmea é um pouco menos colorida com partes brancas em volta dos olhos e na garganta.
Martim Pescador
Foto: jcoelho
Existem cerca de 90 espécies de martim-pescador, quase todas muito coloridas.O grupo está presente em todos os continentes, exceto nas regiões polares e na maioria das ilhas oceânicas.
Diferente da maioria de outras espécies de pássaro, machos e fêmeas não apresentam grandes diferenças na coloração.
Arara Vermelha
As araras vermelhas são encontradas desde o Panamá espalhando-se pelo norte das florestas sul-americanas e são as mais comuns entre as araras de maior porte.
São conhecidas como boas companheiras por serem muito dóceis o que as tornam alvo dos caçadores de animais silvestres que as vendem como animais de estimação.
Currupião
Foto: Peter Meenen
O currupião é o pássaro nacional da Venezuela .
Ele constrói seu ninho em cactos elevados mas pode também apropriar-se de ninhos de outros pássaros.Extremamente territorial ele defende seu ninho com ataques violentos contra os intrusos.
Blue Throated Bee-Eater
Foto: Lip Kee
Esses passarinhos caracterizam-se por sua plumagem ricamente colorida, corpo delgado e penas alongadas na cauda.
São encontrados em Hong Kong, Taiwan, China e outros países do sudeste da Ásia.
Painted Bunting
Da família dos cardeais, o macho desta espécie é descrito como o pássaro mais bonito da América do Norte.
A cabeça em azul-escuro, verde nas costas e a aprte de baixo vermelha torna fácil indentificá-lo.A plumagem da fêmea e dos mais jovens é verde e amarela e serve como camuflagem.
Tucano de Bico Arco-Íris
Foto: Dan Irizarry
Esse é considerado o pássaro nacional de Belize e o que chama mais atenção é seu grande bico colorido.
Sua plumagem é principalmente preta com o pescoço e o peito amarelos.Tem pés são azuis e penas vermelhas no fim da cauda.O bico é verde em sua maior parte com detalhes em laranja e vermelho em ambos os lados.
Rainbow Lorikeet
Foto: aussiegall
Essa espécie de papagaio é encontrada na Austrália, leste da Indonésia, Papua Nova Guiné, Nova Caledônia, Ilhas Salomão e Vanuatu.
Como sugere seu nome, o Rainbow (arco-íris) Lorikeet é muito colorido.Quase todas as cores do arco-íris podem ser encontradas em suas penas.
Em cativeiro, ele tem um longo ciclo de vida, que pode chegar a 20 anos.
Arara Piranga
Foto: alumroot
Muitas vezes confundida com a arara vermelha, a arara piranga, é uma arara encontrada do México à Amazônia até o Norte do estado brasileiro do Mato Grosso, Sudeste do Pará, Maranhão e da Bolívia.
Esse é o pássaro nacional de Honduras.
Martim Pescador do Bico de Cegonha
Essa espécie de martim pescador é nativa do sul da Índia e está amplamente espalhada pelas florestas tropicais de todo o sul da Ásia.Partindo da Índia e Sri Lanka até a Indonésia.
Pavão
Foto: ecstaticist
Um dos pássaros mais lindos e coloridos do mundo os pavões asiáticos foram domesticados há muito tempo.
Para atrair a atenção durante a côrte, o macho exibe uma exuberante plumagem em forma de leque que toca o chão de ambos os lados mostrando toda a sua beleza.
UPDATE!! Graças as dicas de alguns leitores, não deixem de ver o artigo sobre as coloridas saíras.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook