quarta-feira, 22 de julho de 2015

Propaganda islâmica no Metrô de São Paulo


quinta-feira, 14 de agosto de 2014


"Alguma coisa acontece no meu coração
que só quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João"
Assim diz a letra da música de Caetano Veloso, "Sampa." Mas o que acontece no meu coração hoje é preocupação, ao ver a ideologia mais intolerante do mundo, ideologia travestida de religião, o islamismo, fazer dentes e começar a se instalar no Brasil.

Repito, e torno a repetir:
O islão é uma ideologia política que exige dos seus "partidários" a sua propagação com vigor religioso (e total submissão), através da implementação da lei islâmica (Sharia).
E como é que o islão está penetrando no Brasil? Do mesmo jeito que acontece no resto do mundo ocidental, através do aumento demográfico (imigração, casamentos de homens muçulmanos com mulheres brasileiras, sendo a internet uma poderosa ferramenta para este fim), trabalho com a parcela da população negra, distorcendo a história e visando a sua conversão (veja um exemplo neste vídeo), e se servindo da falta de visão (e interesses econômicos) por parte da elite governante do país.

Eu discutí este assunto em um artigo intitulado Islamização da Europa. O mesmo pode acontecer no Brasil?  (por favor, leia este artigo se você ainda não o leu).

A estratégia é sempre a mesma, e segue a chamada Lei dos Números do Islão:
  1. Quando em minoria eles dizem: "Nós somos da Religião da Paz"
  2. Quando em minoria significante, eles exigem tratamento especial
  3. Quando em maioria, eles exigem e impõem a Sharia (lei islâmica)
E quem financia este esforço? Principalmente, os países do Golfo (Arábia Saudita, Qatar, Emirados), e a Irmandade Muçulmana, que propagam a forma mais virulenta do islamismo, o salafismo (que pode ser mencionado por diversos sinônimos como wahabismo, deobandi, etc.). 

O salafismo é aplicado por organizações jihadistas, como a Irmandade Muçulmana (com os seus diversos braços, como o Hamas), os diversos grupos derivados/associados com a Al Qaeda, e, agora em destaque, o Estado Islâmico (Califado). E quais os frutos do salafismo? Para as mulheres, misoginia; para os kufar (não-muçulmanos) as 3 opções: conversão, morte, ou humiliação e pagamento da jizia. E se você tem alguma dúvida basta ver o noticiário atual, porque as atrocidades têm sido tamanhas que não dá mais para esconder. 

O interesse final destes grupos, e daqueles que os financiam, é o estabelecimento de um Califado Global, regido pela Sharia. 
O Brasil aceita imigrantes de todas as partes do mundo. Ao chegarem no Brasil, eles trabalham duro para melhorar as suas vidas e a contribuem positivamente com o país. 
Mas os muçulmanos ortodoxos, aqueles que desejam a Sharia, vêm para o Brasil com o intuito de mudar o nosso país, de mudar a nossa cultura, de destruir a nossa civilização, para substituí-la pela Sharia. 
NÃO QUEREMOS SHARIA NO BRASIL !!! 
Esta semana, no metrô de São Paulo, me deparei com uma exposição intitulada "Por Trás do Véu."
Qual o problema desta exposição? Propaganda. A exposição apresenta o "véu islâmico" como algo "cultural", algo que pertence aos costumes locais, quando na verdade, o uso do véu é uma imposiçao política, porque o seu uso faz parte da lei islâmica. É por isso que nos paraísos islâmicos as mulheres apanham da polícia, ou da sua família, por não usá-lo. E existe um outro aspecto político que é o da segregação. Ao usarem o véu, qualquer um que seja, as muçulmanas se distinguem das mulheres não-muçulmanas, o que torna mais fácil o seu agrupamento social distinto, ou seja, a criação de guetos islâmicos (como acontece na Europa hoje, e já começa a acontecer no Brasil).

E o véu não é cultural como alguns dizem. Vejam bem. As mulheres do Norte da África, no Egito, na Síria, na Pérsia, no Afeganistão, etc., nunca usaram o véu islâmico. O véu islâmico nunca fez parte da cultura destas terras. Apenas após as conquistas militares das hordes islâmicas, e a consequente ocupação e imposição da Sharia, é que as mulheres passaram a usá-lo, por obrigação legal. Elas não tinham escolha, pois escolha é algo inerentemente anti-islâmico (lembre-se, islão significa "submissão" à lei de Alá, a Sharia).

Reflita comigo. O véu islâmico é obrigatório. Se a mulher usá-lo por sua livre vontade: ela está dentro da lei e não vai ter problemas. Se a mulher não quiser usá-lo: ela não tem escolha, ela tem que usá-lo, ou vai ficar fora da lei. Esse é um exemplo de "liberdade islâmica."

A exposição é da revista super-interessante. Sinceramente, eles poderiam ter feito uma pesquisa melhor. Ou será que eles perguntaram a algum xeique, dando-lhe oportunidade de praticar taquia?

Vejamos.

Imagem da burca, dizendo que ela não tem origem islâmica. Deixe-me pensar aqui. Foram os metodistas que inventaram a burca? E as datas apresentadas (século 18-19) representam o que? Afinal, existem pinturas de mulheres usando burcas que antecedem esta data, bem como cobrir-se com "tendas" é um mandamento de Alá, segundo o Alcorão (33:59). E, só mais uma pergunta: as mulheres teriam liberdade de NÃO USAREM a burca?


Imagem do niqab, a mais islâmica de todas as vestimentas. E o texto diz uma coisa certa. Todo o corpo da mulher é a sua genitália, deste modo, todo ele deve ser coberto. (Me desculpem, mas apenas uma pessoa com tremendos problemas sexuais como Maomé, poderia imaginar o cotovelo de uma mulher como genitália feminina).


chador é a versão da "tenda" no mundo xiíta. O triste no texto é que diz que o chador foi proibido no Irã durante o "processo de ocidentalização forçada" mas que tornou-se obrigatório com a revolução iraniana. Ou seja, as pobres das mulheres não têm o direito de escolherem como irão se vestir.

Eu sou contra determinar como a mulher vai se vestir. Com exceção da burca e do niqab, que escondem o rosto e por conseguinte são perigosos no ponto-de-vista da segurança pública, eu acho que a mulher deve ter o mesmo direito que o homem em escolher como se vestir.

Outro motivo pelo qual eu sou favorável à proibição do niqab e e da burca é o "motivo religioso" por detrás desta vestimenta: o corpo da mulher, todo ele, é considerado como genitália!!! Me desculpe, mas aceitar este argumento é reduzir a mulher, em sua totalidade, a uma vagina, bem como aceitar argumento de pedófilos e tarados sexuais, pessoas pervertidas, essas sim, dos pés à cabeça. As pessoas que defendem o niqab e a burca é que deveriam ser trancafiadas em tendas, vendo o "sol nascer quadrado."


Agora, vem as variações do hijab (al-Amira e Shaila). O curioso é que o texto diz que eles vieram como consequência dos "protestos feministas nos países árabes." Que protestos foram esses? Quando? O que eu sei é que com o Colonialismo, várias práticas islâmicas deixaram de existir, como a da polícia religiosa islâmica e a da cobrança da taxa da humilhação que os não-muçulmanos tinham que pagar (jizia), e houve uma influência muito grande da cultura ocidental. Isso fez com que uma grande parte das mulheres muçulmanas, notadamente as mais educadas, deixassem de usar a burca e o niqab e começassem a mostrar os seus cabelos. Adicione-se a isso o esforço por parte do governo turco de Ataturk (partir de 1926) e do governo persa de Reza Pahlavi (a partir de 1936) em abolirem o véu islâmico. Veja abaixo foto de mulheres persas (esquerda), e egípcias (direita) durante esta época.

 

O uso do hijab faz parte de uma revolução, conhecida como o Despertar Islâmico, notadamente após a revolução iraniana, que influenciou o mundo islâmico, e que continua até hoje. Este Despertar Islâmico é manifesto pela crescente radicalização do mundo islâmico que presenciamos hoje em dia. As mulheres começaram a usar o hijab como uma declaração política de que elas apoiam a lei islâmica, que elas defendem a Sharia. E isso é facil de constatar. Converse com uma mulher de hijab e pergunte se ela está de acordo com a Sharia. Ela irá dizer que sim. Pergunte então sobre os aspectos mais nefastos da Sharia para as mulheres, tais como o testemunho da mulher valer metade do de um homem, a parte da herança da mulher ser metade da de um homem, no caso de estupro a mulher precisar da testemunha de quatro homens, etc (leia mais em Direito das Mulheres sob o Islão). Você vai se assustar quando ela te disser que isto tudo é a lei de Alá e quem é ela para ir contra.




Abaixo, um trecho que uma conversa minha com uma muçulmana no Facebook, no qual ela afirma que a Sharia é a lei de Alá e deve ser cumprida e nunca questionada.


A agora, o toque final da exposição, onde a taquia se faz mais presente. A foto de uma mulher normal, sem usar véu algum. Veja a foto e os meus comentários após a foto. 


O Líbano é um país dividido quase que meio-a-meio entre cristãos e muçulmanos. As cristãs não usam o véu. As muçulmanas irão usar qualquer um dos véus vistos acima. Então, o texto é tendencioso (ou apenas errado) ao indicar que as muçulmanas não cobrem a cabeça. O problema do Líbano é que o cristinanismo está sendo esmagado. O Líbano era majoritáriamento cristão 100 anos atrás. Ele vem passando por um tremendo processo de islamização, o que tem levado os cristãos a deixarem o Líbano (a maioria dos libaneses que a gente conhece Brasil são cristãos). Apenas recentemente, é que a migração de libaneses muçulmanos para o Brasil tem se acentuado (e promovida pelo governo). 

Nesta exposição, a falta de uma discussão mais aprofundada sobre o véu, e o que ele representa em termos políticos, é lamentável. E é isso que me deixa perplexo e preocupado com esta exposição, em pleno metrô paulista. As pessoas ficam expostas a propaganda, ou a falsas-verdades. E não existem indagações que as façam pensar.





O mundo atual está se tornando muito diferente do mundo dos nosssos pais, e do mundo no qual crescemos. O espalhamento do islamismo ortodoxo ao redor do mundo têm trazido para países ocidentais, chamados pelo islão de Dar al-Harb (a Casa da Guerra, aqueles contra quem se deve fazer guerra santa jihad até que sejam submetidos ou mortos) problemas que apenas ouvíamos falar. E a coisa apenas tende a piorar. 

Lembre-se de uma coisa. Com exceção de Portugal e Espanha, que derrotaram os invasores islâmicos militarmente, nenhuma outra civilização conseguiu resistir ao islamismo. Não é a toa que o islão é o aniquilador de civilizações. A escolha é nossa, se nós preferimos a nossa civilização (ainda que ela tenha os seus problemas) baseada na liberdade e livre escolha, ou se iremos aceitar uma civilização (totalmente oposta) baseada na submissão total a leis medievais e imutáveis (Sharia). 

Pense nisso. Faça a sua escolha. Lute por ela. Neste caso, omissão rima com submissão. E não existe outra escolha. 

 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

50 anos do golpe militar - Entrevista general e militante




Publicado em 29 de mar de 2014

Valdésio Guilherme de Figueiredo

Data de nascimento: 26.06.1937

Quem é: General de Exército. Assentou praça em 1953. Como tenente , serviu na 1º Regimento de Infantaria, onde permanece até janeiro de 1964. Promovido ao posto de capitão, em 1965, assumiu o 1º Regimento Sampaio, até ser relacionado para cursar a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 1968. Em 1970, foi designado instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Já major, em 1974, foi designado para estagiar no Quartel-General da 4ª Região Militar/4ª Divisão de Exército, em Juiz-de-For a e, mais tarde, em Belo Horizonte. Em maio de 2001, já no posto de general, assumiu o Comando Militar da Amazônia, , onde permanece 2002. Nomeado ministro do Superior Tribunal Militar até a aposentadoria em 2007.

Apolo Heringer Lisboa

Data de Nascimento: 17.02.43

Quem é: Militante do movimento de resistência Organização Maxista-Leninista Política Operária (Polop), graduado em medicina humana, em 1967, pela UFMG, possui mestrado em medicina veterinária também pela UFMG (1993), na área de Epidemiologia. É professor no Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutor em Educação pela FAE/UFMG, com a tese Projeto Manuelzão: uma estratégia de transformação da mentalidade social. Idealizador e fundador do Projeto Manuelzão, que mobiliza a sociedade para a recuperação hidro-ambiental do Rio das Velhas. É especialista em Pneumologia Sanitária e Epidemiologia em cursos na França e Bélgica.

 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Documentos do Wikileaks mostram preocupação com fundamentalismo islâmico no Brasil


Pixação feita em Goiânia por muçulmanos

Documento do Consulado de São Paulo, de 20 de novembro de 2009, por ocasião da visita de Farah Pandith (Representante Especial para as Comunidades Muçulmanas nos Estados Unidos) ao Brasil, mostra as preocupações do governo brasileiro com a comunidade islâmica do Brasil. Basicamente, o documento fala sobre as ações tomadas e a tomar pelo Brasil para integrar a comunidade muçulmana, estimada em um total de 400 a 500.000 pessoas. No entanto, há partes bastante preocupantes, que fala em um crescimento (ainda que minoritário) do fundamentalismo islâmico em nosso país. 

"7. (C) Hammadeh (Jihad Hammadeh, cheique que lidera a mesquita de São Bernardo do Campo) é geralmente moderado em seus pronunciamentos públicos, mas várias fontes indicam que a linha islâmica que ele promove entre os seguidores é altamente fundamentalista.
Atitudes anti-americanas 

¶ 10. (SBU) Embora a comunidade islâmica no Brasil seja pacífica e tenha muitos elementos amigáveis, ela também contém reservatórios de forte suspeita dos EUA. Em uma reunião de Agosto, o Sheik Yamani da mesquita de Londrina (uma cidade do interior do Estado do Paraná), disse a Poloff (aluno do cheque "moderado" Al-Boustani) que o envolvimento de Bin Laden nos ataques de 11 de setembro às Torres Gêmeas nunca tinha sido provado.

Os Radicais

¶ 11. (C) Embora a maioria dos muçulmanos no Brasil sejam moderados na orientação e a esmagadora maioria é moderada em elementos de crença e de ação, elementos genuinamente radicais existem aqui, alguns na área da tríplice fronteira de Foz do Iguaçu e outros, entre a população estimada de 20 mil muçulmanos xiitas em São Paulo, fortemente de orientação pro-Hezbollah. Os muçulmanos no moderado Instituto do Futuro, de orientação sunita, acusam que os imigrantes xiitas às vezes vêm para o Brasil com apoio do Hezbollah (alegadamente US$50.000 é uma soma normal) para encontrar negócios para apoiar o Hezbollah no Líbano.

(...)

Razões para engajar

(...)

Sayah (embaixador do Líbano no Brasil) descreveu como alguns jovens brasileiros, de origem árabe ou não, se tornaram atraídos a versões fundamentalistas do Islão. Enquanto as crenças não se traduzem diretamente em ação, tais conversas podem criar um clima para o crescimento do fanatismo. A versão de Al-Boustani do Islão moderno, é adaptada para combater aquela".
Fonte: Wikileaks


Documento da Embaixada de Brasília


"¶ 5. (S / NF) A preocupação primária de contraterrorismo tanto para as autoridades brasileiras e à missão dos EUA no Brasil é a presença e atividades de indivíduos com ligações com o terrorismo - em especial vários suspeitos extremistas sunitas e alguns indivíduos ligados ao Hezbollah - em São Paulo e outras áreas do sul do Brasil. A Polícia Federal, e, em menor medida a ABIN, monitoram as atividades destes extremistas suspeitos que podem ser ligados a grupos terroristas no exterior e BRASÍLIA 00000043 003 de 004 partilhar esta informação com os seus homólogo dos EUA.

¶ 6. (S / NF)Oficiais de aplicação da lei brasileira monitoram activamente a presença de vários extremistas sunitas suspeitos com possíveis ligações com grupos terroristas no exterior, que podem ser capazes de dar apoio logístico - por meio de financiamentos, porto seguro, documentos de viagem falsos - para ataques terroristas na região ou em outro país. Em 2007, a Polícia Federal prendeu um potencial facilitador terrorista extremista sunita que opera principalmente no estado de Santa Catarina por não declarar os fundos que entraram no país e está em processo de deportá-lo. (...) --------------------------------------------- ----- --------- preocupação secundária: Argentina-Brasil-Paraguai Área da Tríplice Fronteira ----------------------------- ---------------- --------------

¶ 7. (S / NF) Em menor medida, a tríplice fronteira continua sendo uma preocupação para a Missão dos EUA e o Brasil, principalmente para o potencial que os terroristas possam explorar as condições favoráveis de lá - controles nas fronteiras frouxos, contrabando, tráfico de drogas, acesso fácil a falsos documentos e armas, circulação de mercadorias pirateadas, fluxos de caixa não controlados - para angariar fundos ou providenciar a logística para as operações. Embora existam alguns indivíduos suspeitos de terem ligações com o Hezbollah e o Hamas, há pouca evidência que estes grupos tenham uma presença operacional de terrorismo na região. Segundo fontes brasileiras de serviços de segurança, a presença muçulmana em Foz do Iguaçu representa uma porcentagem muito pequena da população muçulmana no Brasil, e mesmo aqueles que oferecem algum apoio financeiro para os grupos têm pouca ou nenhuma ligação com eles".
Veja a íntegra dos documentos do Wikileaks relativos ao Brasil em: http://cablegate.wikileaks.org/tag/BR_0.html


 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Maconha, fábrica de fazer Esquizofrênicos



Este vídeo, fantástico, nos explica os efeitos da maconha e a esquizofrenia.
Aos 66 anos, o paulistano Valentim Gentil Filho é um dos mais renomados psiquiatras do país. Com doutorado em psicofarmacologia clínica pela Universidade de Londres, ocupou o cargo de presidente do conselho diretor do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas durante doze anos – sem nunca ter abandonado a prática clínica.

Tamanha experiência o levou a defender a condenação da maconha. “Trata-se da única droga a interferir nas funções cerebrais de forma a causar psicoses irreversíveis”, disse a VEJA. “Se fosse para escolher uma única droga a ser banida, seria a maconha.”

Programa Roda Viva da TV Cultura


3,4 toneladas de maconha são apreendidas na Operação Ágata 9



Thiago de Souza
O balanço inicial da Operação Ágata 9, dá conta de mais de três mil toneladas de maconha e 1.680 maços de cigarro apreendidos, nos estados de Mato Grosso do Sul e do Paraná. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (23). O objetivo da operação é combater crimes transfronteiriços, e começou na madrugada do dia 22 de julho. O efetivo de 5.310 homens, envolve militares da Marinha, Exército, Aeronáutica e mais 255 profissionais de agências federais e órgãos públicos estaduais e municipais.

Ação envolvendo Marinha do Brasil e Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal culminou na apreensão de 2,1 toneladas de maconha, na rodovia PR-495, entre Missal e Medianeira, no Paraná. Também houve prisão de um traficante que dirigia veículo com placas adulteradas. Em Nioaque, 1,3 toneladas de maconha também foram apreendidas.

As ações
As Forças Armadas, juntamente com o esforço interagências, realizam no centenas de ações entre reconhecimento fluvial, inspeções em embarcações, revistas de pessoas, patrulhas, check points em rodovias e revistas em aeródromos e aeroportos, transporte logístico aéreo, ações cívico-sociais, entre outras.



 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Pastor exorciza homem com “demônio gay”



Empresário nigeriano chegou a igreja afirmando estar possuído.
Para os brasileiros é algo corriqueiro ligar a televisão e ver programas religiosos que mostram pessoas supostamente tomadas por demônios. Eles são “entrevistados” por pastores e normalmente libertos após uma oração. Depois, contam o que aconteceu. Via de regra, são casos que mostram essa influência espiritual causando doenças ou problemas na família.

Porém, em outras partes do mundo, esse tipo de material é raramente visto e recebido com muitas críticas.
Um programa evangélico transmitido na Nigéria está causando polêmica na Europa. O jornal Daily Mail, um dos mais importantes da Inglaterra publicou uma matéria que foi reproduzida por vários outros veículos de comunicação.

Em uma igreja não identificada no vídeo, um pastor se depara com um homem que estava “possuído por um demônio homossexual”. Depois de receber oração, declara sua “cura” da atração por outros homens.

Um empresário nigeriano chamado Tegus chega à igreja, afirmando que tem um “demônio”. Quando o pastor começa a orar, o homem incorpora um espírito que afirma tê-lo feito gay. O pastor faz algumas perguntas e uma voz alterada afirma que é “um amigo” e que aquela pessoa tem muitos “amigos” dentro dele.

Questionado o que esse espírito estava fazendo com Tegus, a resposta é que ele o fazia gostar de homens. Depois de contar outros detalhes sobre a vida do empresário, tenta sair do templo, mas é contido por obreiros. Depois de alguns minutos, é mandado embora.

Tegus cai no chão e quando levanta diz não saber o que aconteceu. Conta que tinha uma noiva, mas acabou o relacionamento, pois não sentia mais atração por ela. Contou também que começou a assistir filmes pornôs gay na internet. Agradece a Jesus pela “libertação total”, sob aplausos da audiência que lota a igreja.

A Nigéria tem leis rigorosas sobre a homossexualidade. O casamento entre pessoas do mesmo sexo é proibido no país do Oeste Africano. Qualquer pessoa que comete um ato homossexual pode ser punida com até 14 anos de prisão.

Anos atrás, um evangelista norte-americano enfrentou forte oposição por mostrar um homem que teria se tornado gay quando foi tomado por um demônio.

No Brasil, o vídeo mais famoso do tipo é de um jovem que foi liberto através da oração do bispo Edir Macedo durante um culto na Igreja Universal do Reino de Deus.

Assista:


 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Popularidade do governo Dilma cai e apoio a impeachment aumenta, diz CNT/MDA

Maria Carolina Marcello
Comentário de Julio Severo: Como diz a reportagem do serviço noticioso internacional Reuters, a economia elege e derrota, independente se o governo é de esquerda ou direita. O governo conservador da Espanha está passando por apuros e sofreu grandes derrotas municipais nas últimas eleições, por causa da economia enfraquecida. Nas próximas eleições, o povo espanhol vai querer votar na esquerda para sair da crise econômica e, se não funcionar, volta a votar na direita, e assim por diante. A Guatemala, um dos únicos países com governo direitista na América Latina, tem um presidente que já foi chefe do Estado maior das forças armadas. Seu governo tem tido posturas públicas, até mesmo na ONU, contra o aborto e a agenda gay, sendo por isso criticado pelo governo dos EUA. Além disso, o governo desse presidente (Otto Pérez Molina), que já foi um dos grandes líderes militares de seu pais, tem sido marcado por uma das menores cargas tributárias do continente americano. Mas os constantes escândalos e corrupções, inclusive pedidos de impeachment do presidente direitista, fazem lembrar o Brasil, embora seus presidentes estejam em polos ideológicos opostos. O exemplo do Brasil, Espanha e Guatemala mostra que se a economia não está bem, os eleitores pouco se importam se o presidente é contra ou a favor do aborto e da agenda gay. O povo vota mais pensando no bolso e benefícios do que em valores morais imutáveis. Eis a reportagem completa da Reuters:
BRASÍLIA (Reuters) — A avaliação do governo Dilma Rousseff sofreu nova queda devido principalmente à piora do quadro econômico, mostrou pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, que apontou ainda um aumento do percentual de entrevistados favoráveis ao impeachment da presidente.
Segundo a pesquisa, a economia teve papel central na percepção que a população tem do governo, mas a instabilidade política e as denúncias de corrupção também tiveram peso. Para 60,4 por cento, a crise econômica é a mais grave, enquanto 36,2 por cento consideram que a crise política está mais séria.
“A crise econômica elege, a crise econômica derrota, isso é histórico para todo mundo”, disse a jornalistas o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade. “A economia vai eleger, a economia vai derrotar.”
Apenas 7,7 por cento dos entrevistados veem o governo Dilma como ótimo ou bom, enquanto 70,9 por cento têm uma avaliação negativa. Em março os números eram, respectivamente 10,8 e 64,8 por cento.
A avaliação positiva do governo atual é a pior da série histórica das pesquisas de opinião da CNT, ficando abaixo dos 8 por cento registrados para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em setembro de 1999.
O levantamento apontou, por exemplo, que apenas 6,8 por cento consideram que será possível resolver a crise econômica em até um ano. A maioria dos entrevistados, 61,7 por cento, responderam que a resolução da crise levará pelo menos três anos.
Metade dos consultados, exatos 50 por cento, respondeu que teme ficar desempregado, enquanto 43,7 por cento negaram ter essa preocupação.
LAVA JATO
A fragilidade econômica e as turbulências na seara política provocaram o aumento do apoio a um eventual impeachment de Dilma. De acordo com o levantamento, agora são 62,8 por cento a favor, ante 59,7 por cento na pesquisa anterior. A margem de erro da pesquisa divulgada nesta terça-feira é de 2,2 pontos percentuais.
As investigações conduzidas pela Polícia Federal para apurar denúncias de corrupção na Petrobras contam com o conhecimento de boa parte da população, segundo a sondagem – 78,3 por cento responderam que “têm acompanhado” ou que “ouviram falar” da operação Lava Jato. Segundo o presidente da CNT, as denúncias ajudaram a puxar para baixo a avaliação do governo.
Andrade, que foi vice do senador Aécio Neves (PSDB-MG) quando o parlamentar governou Minas Gerais, cita ainda a dificuldade de articulação de Dilma com o Legislativo e as turbulências que enfrenta no Congresso como fatores que contribuem para que as pessoas tenham uma avaliação negativa do governo no âmbito político.
Entre os que têm acompanhado ou ouviram falar do noticiário sobre a Lava Jato, 69,2 por cento consideram a presidente Dilma culpada pela corrupção investigada pela Polícia Federal. Na pergunta seguinte, se consideravam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva culpado pelas irregularidades, 65 por cento responderam afirmativamente.
Em seguida, o MDA perguntou ao universo de entrevistados que têm acompanhado a Lava Jato quem consideram "o maior responsável" pela corrupção. A maior parte, 40,4 por cento, apontou o governo, enquanto outros 34,4 por cento acreditam que os maiores responsáveis são os partidos políticos.
AÉCIO À FRENTE DE LULA
A pesquisa simula ainda cenários eleitorais. Em um deles, Aécio teria uma liderança folgada sobre Lula se a eleição presidencial fosse hoje.
O senador mineiro teria 35,1 por cento das intenções de voto, contra 22,8 por cento de Lula e 15,6 por cento da ex-senadora e terceira colocada na disputa de 2014, Marina Silva.
Segundo a sondagem, 44,8 por cento acreditam que se Aécio tivesse vencido no ano passado seu governo estaria melhor do que o de Dilma. Mas 36,5 por cento acham que o governo do tucano estaria igual ao da petista, enquanto apenas 10,9 por cento imaginam que estaria pior.
O instituto MDA ouviu 2.002 pessoas entre os dias 12 e 16 de julho, na pesquisa encomendada pela CNT.
Fonte: Reuters
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:

 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Vídeo mostra cada passo do vagabundo que assassinou o Guarda Municipal de Curitiba; ele fugiu de táxi




A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (21), um compilado de imagens que identificam o passo a passo do assalto que terminou na morte do GM Roni Fernandes no último dia 10 de julho. O assassinato aconteceu no cruzamento das ruas André de Barros com a Lourenço Pinto, no Centro de Curitiba.

Evandro de Oliveira Marcolino, de 27 anos, conhecido como ‘Peixinho’, faz parte de uma quadrilha envolvida com roubos, assaltos, prostituição, drogas e tem lista extensa na polícia. “Ele é uma pessoa violenta, totalmente envolvida na criminalidade, com prostituição de jovens e travestis, tráfico de drogas, assaltos e roubos e um esquema de práticas de crimes”, descreveu o delegado Rafael Vianna, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

Qualquer informação sobre o paradeiro de Evandro pode ser repassada à DFR pelo telefone (41) 3218-6100.



NIT – Núcleo de Informação e Tecnologia da Guarda Municipal de Curitiba

Fonte: Banda B

 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Vítimas de apresentador dizem que quadrilha pedófila agiu em TV inglesa


Jimmy Savile em 2008 (Foto: AP/Lewis Whyld)

24/10/2012 20h33 - Atualizado em 25/10/2012 13h48

BBC é acusada de acobertar abuso sexual do falecido astro Jimmy Savile.
'Há informações sobre uma possível rede de pedofilia', diz advogada.


O escândalo sexual que assola a BBC se agravou nesta quarta-feira (24), com acusações de que existia na emissora pública britânica uma rede de pedofilia que envolveria alguns de seus astros.
A BBC está sendo acusada de ter acobertado centenas de casos de abusos sexuais cometidos por um dos seus mais famosos apresentadores, o falecido Jimmy Savile, e tem dificuldades para explicar por que cancelou a produção de um programa investigativo sobre o caso.
O diretor-geral da BBC, George Entwistle, está sendo duramente criticado por sua conduta diante da crise, uma das piores em 90 anos de história da organização.
Mas o escândalo gera também questionamentos sobre o ex-diretor-geral Mark Thompson, contratado para assumir o comando da empresa "The New York Times" no mês que vem. Thompson disse que não pretende desistir do novo emprego.
A polícia e a BBC estão investigando suspeitas de que o excêntrico Savile, que morreu em 2011, aos 84 anos, abusou sexualmente de menores de idade ao longo de seis décadas. Alguns incidentes teriam acontecido nas próprias instalações da BBC.
Advogados que representam algumas das vítimas - a mais nova tinha 8 anos na época do suposto abuso - disseram que seus clientes apontaram a existência de uma rede organizada de pedofilia dentro da BBC, incluindo a participação de celebridades, na época em que Savile estava no auge da fama, nas décadas de 1970 e 1980.
"Há informações sobre uma possível rede pedófila e temos pessoas que nos procuraram com essa informação", disse à Reuters a advogada Alicia Alinia, sem citar o nome de outras celebridades que poderiam estar envolvidas. Antes, a BBC disse que novas acusações foram feitas contra nove atuais funcionários e colaboradores da emissora depois da divulgação das primeiras denúncias, feitas pelo canal rival ITV.
Para ler mais notícias de Pop & Arte, clique em g1.globo.com/pop-arte. Siga também Pop & Arte no Facebook, no Twitter e por RSS.
 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Bíblia com mais de 1500 anos é achada em Israel


Bíblia com mais de 1500 anos é achada em Israel

Constantemente surgem especulações de quanto a Bíblia foi adulterada com o passar dos anos. Graças a tecnologia de ponta desenvolvida em Israel, somente agora a Autoridade de Antiguidades de Israel (AAI) foi capaz de decifrar um dos pergaminhos hebraicos mais antigos já encontrados. Com mais de 15 séculos de idade, ele foi encontrado em 1970, numa sinagoga em Ein Gedi, perto do Mar Morto.

O deteriorado pergaminho não podia ser lido, por isso até agora não era possível saber do que se tratava. Pnina Shor, falou em nome da AAI em colectiva de imprensa em Jerusalém nesta segunda (20).

“A tecnologia mais avançada disponível nos permitiu desvendar o pergaminho, que fazia parte de uma Bíblia de 1500 anos de idade”, explicou Shor. O estado precário da peça encontrada em uma escavação em 1970 devia-se a ela ter sobrevivido ao incêndio que provavelmente destruiu a sinagoga.

Os especialistas utilizaram uma técnica de escaneamento tridimensional da empresa israelense Merkel Technologies. Os resultados foram enviados para o Departamento de Informática da Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos. A instituição possui um programa de imagem digital que possibilitou pela primeira vez na semana passada a leitura do que antes era visto como um “pedaço de carvão”.

O fragmento possui sete centímetros de comprimento e contém os oito primeiros versículos do livro de Levítico, que explica as regras dos sacrifícios rituais. 

Lena Liebman, do laboratório de conservação dos pergaminhos do Mar Morto, mede um fragmento 

de pergaminho queimado na segunda (20), em laboratório em Jerusalém (Foto: AFP Photo/Gali Tibbon)

“Depois dos Manuscritos do Mar Morto, esta é a descoberta mais significativa de uma Bíblia escrita”, reiterou Shor na coletiva.

O arqueólogo Sefi Porat era um membro da equipe que escavou as ruínas da sinagoga há 45 anos. “Nós tentamos lê-lo, mas sem sucesso”, disse ele. “Nós não sabíamos o que estava escondido lá”.

Durante mais de quatro décadas, a peça foi mantida no escuro, em cofres climatizados da AAI, junto com trechos dos Manuscritos do Mar Morto.

Shor acredita que a descoberta preenche uma lacuna importante entre os Manuscritos do Mar Morto, escrito há mais de 2000 anos atrás, e o conhecido Códice de Aleppo, do século 10.

Os 870 rolos do Manuscritos do Mar Morto foram descobertos entre 1947 e 1956 nas grutas de Qumran, perto do Mar Morto. O documento mais antigo deles remonta ao século III a.C e o mais recente por volta do ano 70 d.C., quando as tropas romanas destruíram o segundo templo e toda a Jerusalém.

O Códice de Aleppo foi escrito em Tiberíades, na Galileia, por volta do ano 930 dC. Com suas quase 500 páginas de pergaminho, é considerada a mais antiga cópia conhecida da Bíblia completa.

Roubado durante as Cruzadas em 1099, acabou ficando em Alepo, na Síria, e escondido durante seis séculos. Foi revelado ao mundo em 1957. O códice encontra-se atualmente no Museu de Israel, no mesmo prédio onde estão os Manuscritos do Mar Morto.

Uma leitura atenta de todos esses documentos importantes e mais o texto encontrado agora revelam que não há diferenças significativas, comprovando o cuidado extremo que os judeus sempre tiveram em preservar suas Escrituras Sagradas. Com informações de Israel National News

Assista:




 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook