quinta-feira, 21 de agosto de 2014

AS TRAIÇÕES DE MARINA SILVA



Dener Giovanini

Comentário de Julio Severo: Por conta de uma revelação, alguns grupos neopentecostais estão tratando Marina como se tivessem sido hipnotizados por um messianismo, como se Marina fosse a escolhida de Deus para ser presidente do Brasil. Marina pode ser incoerente em muitas questões importantes para os cristãos, mas Deus nunca é. Deus não tem parte na Teologia da Libertação, já defendida por Marina como o “evangelho vivo”: Aqui ) Marina é a candidata de Leonardo Boff, Caio Fábio e Valnice Milhomens. Exatamente 20 anos atrás, no falido programa de TV “Pare & Pense,” Caio e Valnice estavam apresentando Lula para o público evangélico. Agora é Marina… É preciso realmente um dom de revelação para saber o final dessa novela? A trama de Caio no antigo programa era de fato aproximar Lula dos evangélicos, mas Valnice, com todas as suas revelações, foi incapaz de enxergar a trama. Se Marina for de fato a escolha de Deus para ser presidente, conforme querem Boff, Caio e Valnice, então Marina fará sua traição mais importante: ela dará um chute na Teologia da Libertação e em todos os militantes esquerdistas — especialmente seu vice, Beto Albuquerque, um falso católico que, segundo Revolta Brasil, é um defensor do aborto e da agenda gay — que fazem cara de nojo quando ela tenta assumir uma postura ética, cristã e verdadeira contra o aborto e a agenda gay. Sem isso, o messianismo que vem crescendo com base em revelações não passa de messianismo sustentado por sentimentalismo religioso. Não é a primeira vez que isso acontece na história humana. E os resultados são sempre desastrosos. A Bíblia não nos manda engolir revelações e profecias, mas primeiramente avaliar e julgá-las (cf. 1 Co 14:29). Leia agora o artigo de Dener. Não sei se ele é a favor da Dilma, do Aécio ou do Obama — nenhum dos quais apoio. Só sei que, neste artigo, ele disse verdades que precisam de nossa atenção e, se ele estiver certo, tomara que Marina cometa uma grande traição contra a Teologia da Libertação e o esquerdismo que sempre fizeram parte de sua vida:

Em 2003, ainda no começo do governo do presidente Lula eu, que ainda não era jornalista, dei uma entrevista para o Estadão na qual afirmava categoricamente: “não confio na Marina Silva nem para cuidar do meu jardim”, Clique aqui para conferir. Confirmei minhas palavras no discurso que proferi na ONU ao receber de Kofi Annan o prêmio das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Os petistas se arrepiaram, reclamaram e me criticaram. Não deu outra: se arrependeram. Em 2010, quando o Partido Verde aceitou a bancar a candidatura de Marina para presidência da República, novamente eu avisei em diversas oportunidades, que eles estavam dando um tiro no próprio pé. Fui criticado e esculhambado por algumas lideranças do PV. Não deu outra: eles também se arrependeram.


Quando Eduardo Campos oficializou a candidatura de Marina Silva como vice em sua chapa eu não perdi a oportunidade. Novamente afirmei em entrevistas e artigos que o PSB iria se arrepender. E, mais uma vez, não deu outra: Marina, além de não transferir votos, ainda criou uma série de dificuldades políticas para Eduardo, levando seu nome a patinar entre 10% do eleitorado. Não fosse sua trágica morte, ele sairia da eleição muito menor que entrou. E grande parte da culpa teria o sobrenome Silva.

Seria eu um implicante sem razão contra Marina Silva ou será que Deus me concedeu o dom da adivinhação? Nem uma coisa, nem outra. Sou apenas um pragmático, que não dá asas a paixões avassaladoras de momento e nem me deixo levar pelas emoções de ocasião. E assim penso que deva ser cada brasileiro que tenha consciência sobre a sua responsabilidade de decidir o destino do país.

Marina Silva foi ministra de Lula por oito anos e “abandonou” o governo quando percebeu que seu ego se apequenava diante do crescimento da influência da então também ministra Dilma Rousseff. O Planalto estava pequeno demais para as duas. Também deixou o Partido Verde ao perceber que a legenda não se dobraria tão fácil a sua sede de poder. Eduardo Campos sentiu o amargo sabor de Marina ao ver alianças importantes escorrerem por entre seus dedos. Marina atrapalhou, e muito, sua candidatura. Isso é um fato que nem o mais bobo líder do PSB pode negar.

Marina está fadada a trair


O grande ego é o pai da traição. Quem se sente um predestinado e prioriza o culto a personalidade tem medo da discordância, da crítica. É esse medo que gera uma neutralidade perigosa e falsa. E a neutralidade é a mãe da traição. Seres humanos com grandes egos quase sempre se posicionam entre o conforto de “lavar as mãos” e o silêncio covarde de suas convicções.

Marina Silva é assim. Simples assim.

Nas últimas Eleições presidenciais Marina ficou NEUTRA. Alguém se lembra?

Ao contrário do que desejavam seus milhões de eleitores – que ansiavam por uma indicação, uma orientação ou um caminho – Marina calou-se. Não apoiou Dilma e nem Serra. Com medo de decidir, declarou-se neutra. E ajudou a eleger Dilma.

Claro, não se espera de um político uma sinceridade absoluta, mas pelo menos transparência em algumas das suas convicções básicas. Isso Marina não faz. E quem não o faz assume o destino da traição. 

Vejamos:

a) Se eleita, Marina Silva irá mudar o atual Código Florestal?
SIM (trairá o agronegócio)
NÃO (trairá os ambientalistas)

b) Se eleita, Marina Silva irá abandonar os investimentos no Pré-sal e passará a investir em fontes alternativas para a matriz energética?
SIM (trairá a Petrobrás e seus parceiros)
NÃO (trairá os ambientalistas)

c) Se eleita, Marina Silva irá interromper a construção de Belo Monte?
SIM (trairá os empresários)
NÃO (trairá os ambientalistas)

d) Se eleita, Marina Silva irá apoiar o casamento gay?
SIM (trairá os evangélicos)
NÃO (trairá os movimentos sociais)

e) Se eleita, Marina Silva será contra a pesquisa de células tronco?
SIM (trairá os pesquisadores e a academia)
NÃO (trairá os evangélicos)

f) Se não for ao segundo turno, Marina repetirá sua posição de 2010?
SIM (trairá a oposição)
NÃO (trairá a si mesma)

Essas são apenas algumas perguntas que Marina Silva não responderá. Ou o fará por meio de respostas dúbias e escamoteadoras, bem ao seu estilo. No final, ninguém saberá realmente o que ela pensa. Sob pressão, ela jogará a responsabilidade para a platéia e sacará de seu xale sagrado a carta mágica: FAREMOS UM PLEBISCITO (vejam o vídeo)!  Esse é o estilo Marina de ser. E esse é o tipo de comando que pode levar o Brasil ao encontro de um cenário de incertezas e retrocessos. O que ela fala – ou melhor – o que ela não fala hoje, será cobrado no Congresso Nacional caso venha a se eleger. Como Marina negociará com a bancada ruralista? Com a bancada religiosa?
Você, caro leitor, vai arriscar?


Marina Silva e Dener Giovanini
Eu não. Se não me bastassem os fatos, tive a oportunidade de olhar profundamente os olhos de Marina e de segurar em suas mãos. E não gostei do que vi. E não tenho medo de críticas. E tenho orgulho das minhas convicções

 Plínio questiona MARINA (fix) - Debate Rede Record 26-09-2010




Enviado em 27/09/2010

(Inclui a tréplica da MARINA que não aparece noutro clipe)
PLÍNIO: "MARINA FOGE DE QUESTÕES POLÊMICAS E QUER AGRADAR GREGOS E TROIANOS"!
26-09-2010, Rio de Janeiro - Durante o 1º bloco do debate com os presidenciáveis pela Rede Record, PLÍNIO de ARRUDA SAMPAIO faz observações sobre a candidata, MARINA SILVA. "Questão fácil; vai atrás e batalha. Questão dividida, eutanásia, aborto, droga; sugere plebiscito." PLÍNIO a rotula. Diz que ela "foge."


MARINA responde que "...acha difícil a ideia de rotular as pessoas; e prefere discutir no mérito as questões; com respeito, com firmeza, mas sem os rótulos."


E, faz críticas a opinião de PLÍNIO, explicando que "...quando quer um plebiscito em questão da maconha, do aborto, é porque confia na democracia e na opinião pública..." e mais.


PLÍNIO replica que MARINA "rotula sem rotular," transversalmente, dizendo que ela acabou de rotulá-lo e está fazendo demagogia para ir para o segundo turno.
MARINA explica mais sobre sua coerência durante sua tréplica.
Assista mais em (watch more on):
http://uk.youtube.com/voteplinio50


Sobre o marido (aqui no Facebook)

Fonte:  Estadãoe outros
Divulgação:  www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Marina Silva: um pirata "conservadora"


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo ( aqui )


Osvaldo Aires Bade comentarios Bem Roubados na "Socialização" - Estou Entre OS 80 Milhões   Me Adicione no Facebook 


EU SOU A MARINA SILVA QUE VOCÊ NÃO CONHECE. VEJA



MARINA SILVA DESORGANIZA E DESEDUCA A SOCIEDADE DIZ LUIZA ERUNDINA PSB SP
 


Feminista pró-aborto Luiza Erundina é nomeada coordenadora da campanha de Marina Silva. Erundina, como prefeita de São Paulo mais de vinte anos atrás, foi pioneira na implantação do primeiro serviço de aborto legal no Brasil. 

Conversando com feministas ligadas a ela na época, fui informado de que o aborto era uma das metas prioritárias da radical militante socialista Erundina. Se a intenção do eleitor é avançar o aborto, para quê votar em Marina? Basta reeleger Dilma. 
Por isso, você precisa decidir desde já se seu voto será pró-família ou não. Se o eleitor quiser o avanço do “casamento” gay e outras anormalidades destrutivas, basta votar em Dilma, Marina ou Aécio. Nenhum dos três decepcionará os militantes pró-aborto, as feministas e outros que querem a destruição da família.




Osvaldo Aires Bade comentarios Bem Roubados na "Socialização" - Estou Entre OS 80 Milhões   Me Adicione no Facebook 


EVANGÉLICA MARINA TERÁ COMO VICE, DEFENSOR DA CAUSA HOMOSSEXUAL E DO ABORTO


Beto Albuquerque (PSB-RS), atual deputado federal e recém escolhido vice da chapa agora encabeçada por Marina Silva, tem atuado de forma antônima à Marina. Ela evangélica e assídua defensora da natureza. Ele católico, defensor da causa homossexual, do aborto (nos termos legais), e tem atuado também a revelia da candidata nas causas ambientais.
Albuquerque recebeu nas últimas duas campanhas doações de empresas do agronegócio: a Celulose Rio-grandense e a Klabin, gigantes produtoras de papel. Elas foram responsáveis por metade da arrecadação dele em 2010
No Congresso, ele defendeu leis que atendiam a interesses do segmento, a que Marina e outros ambientalistas tanto criticam.
Para citar suas atuações, ele conseguiu financiamento do BNDES para armazenagem de grãos e trabalhou contra restrição de plantações em áreas de elevada altitude.
Durante o governo Lula, de quem Marina foi ministra do Meio Ambiente, o deputado gaúcho articulou a aprovação da medida provisória liberando o plantio da soja transgênica. A então ministra criticou a lei.
“Ele tem história dentro do partido e tem o respeito de Marina, por isso, foi escolhido. Agora, somos Marina e Beto”, afirmou o ex-coordenador da campanha de Campos,Maurício Rands, que, primo de Renata, tinha, até então, a preferência da família. (Com O Dia IG)


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

MARINA SILVA: A “CONSERVADORA” PIRATA

Historiador não consegue identificar adepta da Teologia da Libertação como esquerdista evangélica

Julio Severo
Em sua coluna do jornal O Globo de 6 de outubro de 2013, Ancelmo Gois fez uma descrição correta da esquerda evangélica:
“A face mais visível do protestantismo na política brasileira é a conservadora bancada evangélica no Congresso, que ataca, custe o que custar, a descriminalização do aborto e a legalização do casamento gay. Mas o que pouco se fala é que existem, há tempos, evangélicos de esquerda. Gente que, durante a ditadura militar, se declarava comunista e participava da luta armada, e que hoje defende o que os conservadores combatem. O historiador Zózimo Trabuco, de 31 anos, estuda o assunto para a sua tese de doutorado na UFRJ: ‘A expressão política da esperança: Protestantismos, esquerdas e transição democrática.’”
O colunista do Globo então posta uma entrevista breve feita a Zózimo, em que adicionarei meus próprios comentários para preencher óbvias lacunas do historiador:


Pergunta: Assim como existe a bancada evangélica, existe uma esquerda evangélica?
Zózimo Trabuco: Há setores evangélicos que reivindicam a identidade de esquerda. E, como a esquerda mudou com a experiência do PT no poder, os evangélicos também mudaram. Hoje eles são defensores das minorias [isto é, inclusive ativistas gays] e apoiam a legalização do aborto, o uso de métodos contraceptivos e o casamento gay. Há um grupo de cristãos que participa inclusive da Marcha das Vadias. O político evangélico de esquerda mais conhecido é o senador petista Walter Pinheiro, da Igreja Batista.
Pergunta: Marina Silva é uma representante dessa esquerda evangélica?
Zózimo Trabuco: Não. A trajetória dela é ligada ao catolicismo popular. Ela se converteu ao protestantismo quando já era senadora. As bases evangélicas que se aproximaram dela são conservadoras. Há uma certa pressão por verem nela a chance de o Brasil ter um presidente evangélico.
Julio Severo: E desde quando há desarmonia ideológica entre o catolicismo popular da Teologia da Libertação e a esquerda evangélica? O catolicismo popular de Marina Silva está diretamente ligado a Leonardo Boff, uma das principais vozes da Teologia da Libertação. A própria Marina declarou, em vídeo gravado com seu conselheiro espiritual Caio Fábio (neste link: http://youtu.be/ZGvsIXajiVs), que a Teologia da Libertação é o “evangelho vivo” — embora nada tenha a ver com o Evangelho de Jesus Cristo e tudo a ver com o evangelho de Karl Marx. Mesmo assim, de acordo com Zózimo, ela não pode ser classificada de evangélica esquerdista. O que ela é então? Uma melancia? Uma católica esquerdista infiltrada entre os evangélicos? Qualquer seguidor da Teologia da Libertação, seja católico ou evangélico, é esquerdista e colabora, querendo ou não, com a legalização do aborto e do “casamento” gay. Além disso, se o historiador acha que Marina não é de esquerda ou que a Teologia da Libertação não tem nada a ver com a esquerda, ele deveria explicar três questões:
1. Na Conferência Missão na Íntegra, o maior encontro brasileiro de lideranças da Teologia da Missão Integral (que é a versão protestante da Teologia da Libertação), consta o nome de Marina Silva juntamente com Ariovaldo Ramos como principais preletores.



2. Durante um bate-boca entre Marina e um de seus mais antigos aliados, o deputado federal Alfredo Sirkis (PV-RJ), mencionou-se que o partido Rede Sustentabilidade, que ele e ela tentaram fundar, tinha entre seus quadros “pessoas progressistas, de extrema esquerda e também ‘evangélicos de direita.’” Ao ouvir isso, de acordo com o GospelPrime, Marina rebateu: “Quem é evangélica aqui sou eu. Então sou de direita?” Na resposta, ficou claro que a ex-católica, mas não ex-adepta da Teologia da Libertação, não gosta de ser classificada fora da órbita esquerdista.
3. Ariovaldo Ramos e Marina Silva se queixaram da “onda de conservadorismo” que quase derrotou Dilma Rousseff na eleição presidencial de 2010. A onda conservadora foi a expressão de fortes sentimentos cristãos contra o aborto e o homossexualismo. Em vez de se colocarem frontalmente contra o histórico e posições patentemente abortistas e homossexualistas de Dilma e do PT, Ariovaldo divulgou seu manifesto público, declarando: “manifestamos as nossas rejeições diante da onda de conservadorismo que se abateu sobre o país nesse processo eleitoral”. E Marina, em sua “Carta Aberta aos Candidatos à Presidência da República Dilma e Serra”, criticou abertamente o que ela enxergou como “esse conservadorismo renitente que coloniza a política e sacrifica qualquer utopia em nome do pragmatismo sem limites”. (Fonte: http://bit.ly/11zFSqq)
Mesmo assim, o historiador Zózimo Trabuco passou a imagem falsa de que Marina nada tem a ver com a esquerda evangélica. A única interpretação correta dele sobre Marina foi que algumas “bases evangélicas que se aproximaram dela são conservadoras.” Mas essa aproximação vai mudar quem Marina é e sua devoção à Teologia da Libertação, que ela chama de “evangelho vivo”?



Valnice e Ana Paula Valadão com retrato de Marina

Eu realmente fico preocupado com esse tipo de historiador, que poderá passar para a história uma imagem totalmente falsa dos evangélicos. O que ele vai dizer para as gerações futuras? Que Marina era conservadora e Julio Severo um amante de Karl Marx?
Não sendo, presumivelmente, do meio evangélico, é bem fácil para Zózimo fazer retratações equivocadas de Marina. O mais preocupante são as lideranças evangélicas que sabem o que ela é e, mesmo assim, querem vender para a população evangélica na eleição presidencial de 2014 uma candidata “conservadora” totalmente pirata.
É muito fácil identificar um legítimo conservador. Nestes tempos de cultura da morte, o conservador demonstra uma postura sólida contra o aborto e o “casamento” gay. Nessas duas questões vitais, Marina tem um histórico escorregadio que nem de longe lembra conservadorismo.
Resta saber se os seus apoiadores terão criatividade o suficiente para apresentá-la como a conservadora que ela nunca foi.
Não é preciso ser um verdadeiro profeta para perceber o que está acontecendo. Mas os falsos profetas, que não têm compromisso com a verdade, estarão ocupados vendendo seu produto pirata. Vai aí uma melancia — vermelha por dentro e conservadora por fora?

Com informações do jornal O Globo
Leitura recomendada:

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

DELEGACIA ELETRÔNICA AGORA PERMITE REGISTRAR BO ONLINE PARA ACIDENTES DE TRÂNSITO SEM VÍTIMAS


Submitted by Flavio Croffi on 4 de outubro de 2011 – 8:00

Mais uma facilidade foi disponibilizada pela internet. Agora, qualquer pessoa que tenha se envolvido em um acidente de trânsito sem vítimas, pode registrar um boletim de ocorrência pela internet. A medida vale, por enquanto, para quem é do estado de São Paulo e pode ser feita na Delegacia Eletrônica da Polícia Civil.

Para acessar esse serviço é só entrar no site do Governo de São Paulo e clicar no botão da delegacia eletrônica. Depois, é só informar o local, horário e endereço do acidente, além do tipo (se foi um choque, colisão, capotamento, engavetamento ou tombamento).

Há um espaço também para colocar informações de todos os veículos presentes no acidente, assim como um breve descritivo do que aconteceu, que pode ser feito em até mil caracteres. Depois de cadastrar as informações, o usuário recebe as informações pelo e-mail.

A Delegacia Eletrônica também registra outros tipos de boletins de ocorrência, como de furto ou perda de documentos, desaparecimento de pessoa, furto e perda de celulares, perda de placas de veículos ou furtos de carros.

O serviço é responsável por 23,3% de todos os boletins de ocorrências registrados no estado. E só de ocorrências de acidentes com automóveis sem vítimas no ano passado, foram 143.788 registros.


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

DEBANDADA: 6,7 MILHÕES DE JOVENS ABANDONARAM FACEBOOK NOS ÚLTIMOS 3 ANOS NOS EUA



Submitted by MJ on 16 de janeiro de 2014 – 17:00

Os adolescentes estão deixando o Facebook em troca de outras redes sociais e meios de se comunicar com amigos. De acordo com pesquisa da consultoria iStrategy, entre janeiro 2011 e janeiro de 2014, o serviço perdeu nos Estados Unidos mais de 6,7 milhões de jovens com idades entre 13 e 24 anos. A queda mais expressiva foi de 3,3 milhões entre jovens com idades entre 13 e 17 anos, uma queda de 25,3%.

No total, o Facebook tem mais de 180 milhões de usuários nos EUA e mais de 1 bilhão em todo o mundo. A pesquisa, de acordo com a consultoria, foi feita para mostrar o número de usuários do site nos Estados Unidos e não para mostrar que há um êxodo entre os jovens para outras redes sociais.

Os adolescentes entre 13 e 17 anos eram 13,1 milhões (8,9% do total de usuários nos EUA) em 2011 e caíram para 9,8 milhões em janeiro de 2014 (5,4%) do total de usuários.

Entre jovens com idade entre 18 e 24 anos, a queda foi menor, de 7,5% no período do estudo, mas obteve a mesma quantidade de adolescentes que deixaram o Facebook, pouco mais de 3,4 milhões. Em 2011 eles eram 45,4 milhões (30,9% do total de usuários no país) e em janeiro deste ano caíram para 42 milhões, 23,3% do total de usuários da rede social nos Estados Unidos.

A pesquisa aponta que americanos com idade acima de 25 anos mais entraram do que deixaram o Facebook. Pessoas com idade de 55 anos ou mais foram as que mais entraram na rede social, registrando um crescimento de 80,4% em três anos. Usuários nesta faixa etária passaram de 15,5 milhões (10,6% do total) para 28 milhões (15,6% do total).

Usuários com idade entre 35 e 54 anos dominam a rede social nos Estados Unidos, representando 31,1% dos usuários do país. Em 2011, eram os jovens entre 18 e 24 anos a maioria no Facebook, representando 30,9% do total de usuários no país.

Na divulgação do balanço do Facebook no terceiro trimestre de 2013, um executivo do site disse que jovens passaram “a usar menos a rede social do que nos anos anteriores”.


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

FACEBOOK VAI ÀS COMPRAS: DESTA VEZ FOI O APP MOVES E SUA EMPRESA, A PROTOGEO OY




Submitted by MJ on 24 de abril de 2014 – 14:00

O Facebook foi mais uma vez às compras… A bola da vez foi o aplicativo Moves e sua empresa, a ProtoGeo Oy. A informação foi confirmada no site do app de atividades físicas. “Hoje, estamos felizes ao anunciar que o Facebook adquiriu nossa companhia e o aplicativo Moves”, disse a empresa em seu site.

Lançada em 2013, a ferramenta criada pela empresa finlandesa possui quatro milhões de downloads entre usuários de iPhone e Android. O Moves funciona no conceito de lifelogging, ao traçar as atividades dos usuários em atividades como caminhadas, corridas e ciclismo, além de dar notificações diárias do desenvolvimento de seu usuário e mostrar locais visitados pelo usuário.

Mas cá entre nós, qual o verdadeiro interesse do Facebook com a compra do Moves? O The Next Web tem um bom palpite: Segundo eles, seria para servir como app complementar para os wearables que estão chegando. Ou seja, o Facebook estaria de olho em pegar uma fatia desse mercado, de alguma maneira, em um futuro próximo.



Disponível no iOS e Android, o Moves é tido pela rede social como um “sucesso surpresa”, fato que a motivou a adquirir a desenvolvedora.

O valor da negociação não foi revelado, mas uma porta-voz ouvida pelo Wall Street Journal indicou que ele não se aproxima do total investido em outras compras recentes, como a da Oculus VR e do WhatsApp, por exemplo. As duas custaram, respectivamente, US$ 2 bilhões e US$ 19 bilhões para o Facebook.


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

FACEBOOK COMPRA WHAT’S APP POR 16 BILHÕES DE DÓLARES! MAS PORQUE…?



Submitted by MJ on 20 de fevereiro de 2014 – 11:00

Com 450 milhões de usuários, o What’s App domina entre os apps de troca de mensagens, e hoje está instalado na absoluta maioria dos smartphones. A compra foi anunciada na noite de ontem, e o valor da transação é o mais alto já pago por um aplicativo para smartphones desde que o próprio Facebook comprou o Instagram. Agora é torcer para o Facebook não estragar o What’s App, assim como fez com o Instagram… Veja mais detalhes.

O acordo de compra foi feito da seguinte maneira: US$ 4 bilhões serão pagos em dinheiro e US$ 12 bilhões, em ações do Facebook. Como se não bastasse, ainda está previsto um pagamento adicional de US$ 3 bilhões aos fundadores e funcionários do WhatsApp que poderão comprar ações restritas do Facebook dentro de quatro anos. Além disso, o presidente-executivo e cofundador do WhatsApp, Jan Koum, terá um lugar no conselho administrativo do Facebook.

Em conferência após o anúncio, Zuckerberg informou que o objetivo agora é fazer o WhatsApp aumentar seu número de usuário. Por isso, não vai alterar a fonte de receita “pelos próximos anos”. O executivo chegou a elogiar o modelo de negócio do aplicativo, que cobra de novos usuários uma assinatura de R$ 2,37 anualmente após um primeiro ano de uso gratuito.

Usado por 450 milhões de pessoas por mês, o WhatsApp tem alto poder de engajamento: 70% que têm o aplicativo instalado em seus celulares usam diariamente. Por dia, o app registra 1 milhão de novos usuários! “WhatsApp está no caminho para conectar um bilhão de pessoas. Serviços que atingem a casa do milhar são incrivelmente valiosos”, escreveu em comunicado o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg.



“O engajamento extremamente elevado do usuário do WhatsApp e rápido crescimento são impulsionados pelos recursos de mensagens simples, poderosos e instantâneos que prestamos. Nós estamos entusiasmados e honrados de nos tornarmos parceiros de Mark e do Facebook para continuarmos a trazer nossos produtos a mais pessoas ao redor do mundo”, afirmou Jan Koum, CEO do WhatsApp.

Mas porque o Facebook comprou o What’s App mesmo…? Muito se fala sobre a fuga de usuários do Facebook, e as mas línguas dizem inclusive que até 2018, cerca de 80% dos usuários da rede social, não estarão mais lá.

O WhatsApp e outros apps de mensagens, mas principalmente o What’s App, estão no centro da discussão sobre essa fuga de jovens. Estes apps são considerados escoadouros de adolescentes da rede social, ou seja, muitos novos usuários do Facebook estão abandonando seu uso diário e estão formando grupos de amigos no What’s App para trocar mensagens, fotos, vídeos e etc.

O Facebook tentou comprar o Snapchat, outro app similar ao What’s App, por US$ 3 bilhões, mas teve sua proposta recusada…

Deu pra entender o real motivo por trás da compra…?


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook