quinta-feira, 21 de agosto de 2014

FACEBOOK VAI ÀS COMPRAS: DESTA VEZ FOI O APP MOVES E SUA EMPRESA, A PROTOGEO OY




Submitted by MJ on 24 de abril de 2014 – 14:00

O Facebook foi mais uma vez às compras… A bola da vez foi o aplicativo Moves e sua empresa, a ProtoGeo Oy. A informação foi confirmada no site do app de atividades físicas. “Hoje, estamos felizes ao anunciar que o Facebook adquiriu nossa companhia e o aplicativo Moves”, disse a empresa em seu site.

Lançada em 2013, a ferramenta criada pela empresa finlandesa possui quatro milhões de downloads entre usuários de iPhone e Android. O Moves funciona no conceito de lifelogging, ao traçar as atividades dos usuários em atividades como caminhadas, corridas e ciclismo, além de dar notificações diárias do desenvolvimento de seu usuário e mostrar locais visitados pelo usuário.

Mas cá entre nós, qual o verdadeiro interesse do Facebook com a compra do Moves? O The Next Web tem um bom palpite: Segundo eles, seria para servir como app complementar para os wearables que estão chegando. Ou seja, o Facebook estaria de olho em pegar uma fatia desse mercado, de alguma maneira, em um futuro próximo.



Disponível no iOS e Android, o Moves é tido pela rede social como um “sucesso surpresa”, fato que a motivou a adquirir a desenvolvedora.

O valor da negociação não foi revelado, mas uma porta-voz ouvida pelo Wall Street Journal indicou que ele não se aproxima do total investido em outras compras recentes, como a da Oculus VR e do WhatsApp, por exemplo. As duas custaram, respectivamente, US$ 2 bilhões e US$ 19 bilhões para o Facebook.


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário