domingo, 24 de agosto de 2014

ASSALTANTES USAM BAZUCA PARA EXPLODIR E ROUBAR CARRO FORTE OU FOI ACIDENTE?





A explosão foi tão forte que arrancou o chassi do carro forte e as duas portas blindadas.


Um lança mísseis, bem no estilo Rambo, foi utilizada por uma quadrilha numa tentativa de assalto a carro forte. Os bandidos foram presos pelos policiais do 10° Batalhão da Polícia Militar de Apucarana, no Paraná, onde o fato aconteceu.

Os seguranças que faziam a escolta armada do veículo blindado foram atingidos pelo disparo da Bazuca e pelo menos dois dos trabalhadores teriam morrido, e outro ficou gravemente ferido. A explosão foi tão forte que arrancou o chassi do carro forte e as duas portas blindadas. Foi apresentado na delegacia de polícia de Apucarana como sendo um dos principais acusados de participar da ação Diego Roberto dos Reis, 22 anos de idade.
Segundo informações da polícia, foi feita uma denúncia de que um Gol Prata estava circulando na região de Apucarana e no interior do veículo havia armas de fogo. De posse das informações os policiais passaram a fazer buscas na localidade e conseguiram localizar o carro estacionado.
O condutor saiu e entrou numa casa com um bolsa escura que acabou abandonando para facilitar sua fuga. Na bolsa havia um lançador de mísseis modelo AT-4, verde. Também foi encontrado na residência uma moto modelo Honda Biz com numeração do chassis riscado e com placas de outra moto.
Fontes: O Outro Lado da Moeda (aqui), Portal do Holanda (aqui), Diário de Cuiabá (aqui)

- Carro forte é dinamitado por marginais em rodovia do Ceará (aqui)



Tv Voz - Policia prende dois suspeitos e Apreende uma Bazuca Paraíso de Cima BM




Publicado em 07/11/2013

Tv Voz - Policia prende dois suspeitos e Apreende uma Bazuca Paraíso de Cima Barra Mansa
Site: www.avozdacidade.com
Facebook: www.facebook.com/jornalavozdacidade

BARRA MANSA/VOLTA REDONDA

Em menos de cinco dias, foi deflagrada, uma segunda operação liderada pelos delegados de Volta Redonda e Barra Mansa, que culminou, desta vez, com a prisão de dois suspeitos de tráfico, além da apreensão de uma escopeta e uma bazuca de uso militar. Além da participação da Polícia Civil, essa operação, que aconteceu hoje, em um assentamento de sem-terras, no Paraíso de Cima, contou com o apoio de dois policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O delegado da 90ª DP, Ronaldo Aparecido e o da 93ª DP, Antônio Furtado, respectivamente Barra Mansa e Volta Redonda, lideraram uma operação para coibir o tráfico de drogas na região, que acabou com a prisão de Jaquison Aguiar Medeiros de 20 anos e Denilson de Oliveira, de 24 anos. "Eles estavam escondidos dentro de um Fox preto, bem no início da via que acesso a localidade. Como estava chovendo, não encontramos ninguém dentro do carro, porém, um policial civil percebeu que haviam duas pessoas escondidas no chão do automóvel. A dupla havia deitado no chão e colocado o tapete por cima", explicou o delegado da 90ª DP, Ronaldo Aparecido.

Com a dupla foi encontrado quatro pinos de cocaína, um sacolé de maconha e duas pedras pequena de crack, além de R$ 70. "Eles alegaram que eram usuários, mas eles não conseguiram dizer de quem haviam comprado as drogas. Os dois são moradores de Volta Redonda, e certamente foram a localidade realizar alguma transação de droga", afirmou o delegado da 93ª DP, Antônio Furtado. Tanto Jaquison quando Denilson foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Além dos dois presos, a operação chegou até um barraco, onde havia uma quantidade considerável de cocaína e duas armas, sendo uma dessas, uma bazuca de uso militar. "Vamos entrar em contato com o Serviço de Inteligência do Exército para poder nos dizer qual a procedência dessa arma, que tem alto poder de destruição", falou Ronaldo Aparecido. Além disso, o delegado de Volta Redonda completou especulando como a arma foi parar com o tráfico. "Muitas vezes pessoas completam 18 anos e servem ao exército e quando dão baixa, aproveitam todo o conhecimento que adquiriram, no tráfico. A Polícia Civil fica feliz de retirar uma arma de grande poder como essa, das ruas", ressaltou Antônio Furtado.

Apesar das apreensões e prisões, o real alvo da polícia não foi encontrado. "Por ser um local alto, existe uma dificuldade para se investigar. E ainda existe o agravante de que cada barraco da acesso a um outro que da acesso a o matagal. Mas isso não irá impedir de continuarmos fazendo operação e realizar as prisões necessárias", afirmou o delegado de Barra Mansa.

Operações conjuntas entre delegacias

A ação de ontem entre as delegacias das duas cidades, foi a segunda realizada essa semana. A primeira acabou com a prisão de Max Miller de Sá, 22 anos, que foi encontrado em Resende por ambos os delegados. "Já foram inúmeras operações conjuntas. Só não realizamos com mais freqüência, por conta por problemas administrativos e falta de pessoal. O crime não tem fronteiras, Como no caso de hoje, os dois são moradores de Volta Redonda e foram presos em Barra Mansa", argumentou Ronaldo Aparecido.

Furtado também afirma que essas operações são de suma importância para apuração de casos e prisões. "Com essa interação há a troca de informações, que acaba sendo bastante produtiva, como aconteceu essa semana. O objetivo é não dar moleza para a vagabundagem", enfatizou o delegado de Volta Redonda, Antônio Furtado.

Caminhão explode, após bater em carro forte em Turvo




Publicado em 13/10/2013

Três pessoas morreram em um grave acidente ocorrido na tarde da quinta-feira, dia 10 de outubro, na rodovia PR-466, a cerca de 8 quilômetros do trevo de acesso a Turvo. A batida envolveu um caminhão Scania R440, placas AWX-9573/Londrina, conduzido por Odinei Camargo Guimarães, 26 anos, que residia na cidade de Pitanga; e um carro forte da empresa Proforte de São Paulo, placas FCB1171/São Paulo, dirigido por Júlio César Nogueira, 33 anos.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu por volta 17h00, quando o caminhão Scania que seguia sentido Pitanga e bateu de frente com o carro forte que ia sentido Guarapuava. O choque aconteceu em um aclive e as causas do acidente estão sendo apuradas pela perícia. Testemunhas levantaram a hipótese de o caminhão ter tentado desviar de uma máquina agrícola que seguia na pista -- o que teria ocasionado o acidente.


O gerente de TI da Loja Ki Barato, Hansmiller Ricken, disse que a batida foi tão violenta que a cabine do caminhão foi parar cerca de 30 metros do restante da carreta. Peças do carro forte também ficaram espalhadas pela pista. "O motor, chassis e a caixa de câmbio do carro forte foram arrancados com o impacto", descreveu.


Com o impacto, o tanque de combustível explodiu e destruiu o caminhão, que estava carregado com soja.
Ricken afirmou que o primeiro atendimento foi dado pelas pessoas que chegaram após o acidente e inclusive improvisaram a caçamba de um caminhão para que as vítimas pudessem esperar a chegada do atendimento médico.


Duas pessoas morreram: o motorista da Scania, Odinei Guimarães, que morava em Pitanga; e um dos ocupantes do carro forte, Ivan Roberto Silvério, 32 anos.


O motorista do veículo de transporte de valores, Júlio Nogueira, morreu na manhã da sexta-feira, dia 11 de outubro, em um hospital de Guarapuava. Os outros dois seguranças do carro forte José Adilson Cordiaka, 34 anos, e Gilberto Bortot, 36 anos, foram internados no Hospital São Vicente de Guarapuava, onde não correm risco de perder a vida.


A pista ficou interditada por mais de 6 horas e foi liberada apenas as 23h20, quando foi finalizado o serviço de limpeza.






  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 



PM APREENDE BAZUCA E GRANADAS NO RIO

Da Agência Estado – Rio

Um patrulhamento de rotina pelas ruas no entorno do Morro do Chapadão, em Costa Barros, zona norte do Rio, terminou com a apreensão de uma bazuca - armamento usado contra tanques de guerra e aeronaves -, sete granadas de bocal - munição lançada pela bazuca -, além de 300 pedras de crack, mais de 100 trouxinhas de maconha e quase 200 cápsulas plásticas para embalar cocaína. Os criminosos conseguiram fugir, mas deixaram para trás a arma, a munição e a droga. 



The Noite (19/08/14) - Entrevista com Diego Aranha
  


O AGENTE DO PT PARA ENGANAR OS EVANGÉLICOS

 
Gilberto Carvalho

ESCRITO POR JULIO SEVERO | 21 AGOSTO 2014 

ARTIGOS - GOVERNO DO PT

Nota: Esta é uma versão reduzida do artigo “A sombra ‘evangélica’ da sombra ‘católica’ na Presidência da República: Alexandre Brasil e Gilberto Carvalho,” que denuncia o evangélico estratégico de Gilberto de Carvalho, que, segundo o Dep. Arolde de Oliveira, é comunista de carteirinha, o segundo homem mais forte do PT e responsável por um projeto perigoso que visa transformar o Brasil numa Venezuela ou União Soviética. Vários aliados da sombra evangélica, inclusive Ariovaldo Ramos, assinaram manifesto público de apoio a esse projeto comunista. Todos esses evangélicos têm um elo em comum: a promoção da Teologia da Missão Integral. O propósito deste artigo reduzido é facilitar a divulgação e distribuição dessa denúncia ao maior número possível de líderes evangélicos.

O governo do PT tem um “agente” muito bem pago para iludir os evangélicos. Poderia se dizer até que era um agente de certo modo secreto, pois no ano passado quando fiz perguntas sobre ele para a Frente Parlamentar Evangélica, ninguém o conhecia.


Alexandre Brasil

Como é que o PT chegou a essa posição de ter um representante evangélico que sabe alcançar a população evangélica fora do radar e atenção de importantes líderes evangélicos no Congresso Nacional?

Seu nome é Alexandre Brasil Carvalho da Fonseca, também conhecido como Alexandre Brasil Fonseca, ou simplesmente Alexandre Brasil. Ele é um teólogo presbiteriano.

A primeira vez que ouvi esse nome foi no ano passado, de uma fonte que circula livremente no movimento de Teologia da Missão Integral, que é de acordo com Ariovaldo Ramos a versão protestante da Teologia da Libertação. A fonte me informou que a função de Alexandre Brasil na Secretaria-Geral da Presidência da República é se comunicar e viajar pelo Brasil se encontrando com lideranças evangélicas e fortalecendo a “comunhão” entre governo do PT e evangélicos.


Dep. Arolde de Oliveira

Para que Alexandre Brasil pudesse se qualificar para tal importante posto no governo, ele teria no mínimo de ter afinidade com a Teologia da Libertação defendida por Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil. Ele conseguiu preencher esses requisitos?

Sim, e isso é comprovado pelo seu histórico.

Ele tem um livro publicado pela Editora Ultimato, que é referência da Teologia da Missão Integral no Brasil.

Em 2010, juntamente com Frei Betto e Leonardo Boff (e uma multidão deslumbrada de idiotas úteis de várias igrejas), Alexandre assinou, como teólogo presbiteriano, o “Manifesto dos Cristãos pela eleição de Dilma.” No documento, os assinantes proclamavam:

Nestes dias, circulam pela internet, pela imprensa e dentro de algumas de nossas igrejas, manifestações de líderes cristãos que, em nome da fé, pedem ao povo que não vote em Dilma Rousseff sob o pretexto de que ela seria favorável ao aborto, ao casamento gay e a outras medidas tidas como contrárias à moral.

A própria candidata negou a veracidade destas afirmações. Apesar disso, estes boatos e mentiras continuam sendo espalhados. Diante destas posturas autoritárias e mentirosas, disfarçadas sob o uso da boa moral e da fé… Não aceitamos que se use da fé para condenar alguma candidatura. Por isso… em nome do nosso compromisso com o povo brasileiro, declaramos publicamente o nosso voto em Dilma Rousseff.

Quatro anos de inúmeras evidências depois, quem mentiu? Os que disseram que Dilma não apoia o aborto ou os que disseram o contrário?

Juntamente com o esquerdista Paul Freston, que já foi membro de carteirinha do PT, Alexandre Brasil tem sido citado como referência, com sua credencial de sociólogo, sobre o perfil evangélico brasileiro, embora ambos estejam distantes da predominante espiritualidade pentecostal, neopentecostal e conservadora do Brasil.

Paul e Alexandre já foram citados elogiosamente pela BBC, uma mídia secular esquerdista, e também pela revista Christianity Today, numa matéria que estranhamente chamou Ariovaldo Ramos de “conservador moderado” — o mesmo Ariovaldo que disse que Hugo Chavez deixou o mundo melhor.

Foi uma escolha muito infeliz da Christianity Today, mas sua tendência para com a esquerda vem se manifestando. Recentemente, a versão brasileira dessa revista americana retuitou uma matéria do Christian Post em favor de uma escritora evangélica americana que apoia o chamado “casamento” gay. A denúncia está aqui: “Por que o Christian Post adota o esquerdismo no Brasil?

A denúncia também mostra como a escritora esquerdista americana foi escolhida como uma das principais palestrantes na famosa Faculdade Calvino (Calvin College) nos EUA. Essa faculdade, conforme informação de sua página, teve também Alexandre Brasil como líder de um de seus seminários. Tudo a ver, pois Alexandre também é presbiteriano.

Essas ligações progressistas me fazem lembrar a declaração do próprio Alexandre em seu Twitter: “‘Tamo junto e misturado!’ #tudoquenaopresta.” Não conheço verdade mais realista do que essa.



O que é de doer é: Como os modernos filhos de Calvino — que é considerado o pai do capitalismo — conseguem ser diabolicamente anticapitalistas e pró-marxismo?

Podridão evangélica esquerdista: para alegria de uns e tristeza de outros.

As ligações esquerdistas de Alexandre são extensas.

Gustavo Abadie, que era pastor tradicional, se converteu ao catolicismo depois de só ver pastores e igrejas protestantes tradicionais se entregando ao esquerdismo. Ele escreveu o artigo “A árvore podre da Missão Integral,” que aponta as principais figuras da Teologia da Missão Integral, mencionando inclusive Alexandre Brasil.

No artigo, o ex-pastor Gustavo revela declaração do bispo assassinado Robinson Cavalcanti confirmando que a “Teologia da Missão Integral é a versão evangélica da Teologia da Libertação.”

Cavalcanti, que foi o fundador do Movimento Evangélico Progressista (o maior movimento evangélico esquerdista da história do Brasil), era louvado por Alexandre Brasil.

O PT só escuta seus ventríloquos evangélicos.

Como integrante da Secretaria-Geral da Presidência da República, quando houve as grandes manifestações populares no Brasil no ano passado e Dilma Rousseff queria “escutar” o povo, Alexandre não teve dúvida: trouxe até o Planalto o desconhecido grupo evangélico progressista “Rede Fale” para representar a voz dos evangélicos, como se todos os evangélicos do Brasil fossem esquerdistas. A Rede Fale tem uma afinidade especial com a Teologia da Missão Integral e seu “apóstolo” Ariovaldo Ramos.

Pastores na mira

Em 8 de março de 2014, Alexandre esteve reunido com pastores de Aracaju para promover uma iniciativa manobrada por ele e seu patrão: o Movimento Paz & Proteção.  Esse movimento visa unificar as igrejas em torno de uma suposta proteção aos direitos das crianças e adolescentes. A liderança desse movimento, que é estrategicamente manobrada por Gilberto Carvalho e por sua sombra evangélica, está com o UNICEF, CONIC, Koinonia Presença Ecumênica e Serviços, RENAFRO e Visão Mundial, conforme documentação que os pastores de Aracaju me enviaram. A maioria desses grupos assinou manifesto de apoio a um decreto de Dilma Rousseff comandado por Carvalho — um decreto que, sorrateiramente, visa implantar uma ditadura comunista no Brasil.

Como não poderia deixar de ser, a CNBB está representada nessa parceria através de sua Pastoral da Criança. O CONIC, que abrange a CNBB, a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e a Igreja Presbiteriana Unida, sempre opta pelo esquerdismo. O CONIC apoiava o PLC 122 e se opunha a Marco Feliciano.

Missão Integral e o núcleo fechado do PT.

Mas quem é Alexandre Brasil, o homem que se tornou o principal instrumento do ministro Gilberto Carvalho em suas comunicações com os evangélicos?

De acordo com entrevista dele ao programa progressista Papo na Rede postado em 27 setembro de 2013, ele foi um dos pioneiros da Rede Fale, cuja atuação tem sido marcadamente política e esquerdista.

Aos 7:15 da entrevista, Alexandre revela que, na sua função ligada à Secretaria-Geral da Presidência da República, ele tem comunicação regular com a Visão Mundial, que está hoje sob a presidência de Ariovaldo Ramos, um “apóstolo” da TMI e apoiador de Lula na sua eleição e reeleição.

Aos 10:30, o entrevistador diz que Gilberto Carvalho é “um dos homens mais influentes do núcleo mais fechado da Presidência da República.”

Aos 37:35, Alexandre ressalta que sua experiência e caminhada foram na Rede Fale, Visão Mundial e Teologia da Missão Integral e movimento ecumênico.

A caminhada de Gilberto e Alexandre é muito semelhante. Gilberto, na Teologia da Libertação. Alexandre, na Teologia da Missão Integral. Essas ligações progressistas me fazem lembrar a declaração do próprio Alexandre em seu Twitter: “‘Tamo junto e misturado!’ #tudoquenaopresta.”

Neopentecostalismo: o inimigo comum dos cristãos esquerdistas.

A afinidade de Alexandre Brasil com Gilberto Carvalho é então imensa. Se em 2012 Carvalho disse que os televangelistas neopentecostais são uma ameaça para a hegemonia do PT (por causa de suas posturas radicais contra o aborto e homossexualismo), a única resposta de Alexandre seria concordar. Afinal, ele tem um documento basicamente chamando o movimento neopentecostal de Nova Era Evangélica.


Essa posição de ataque ao neopentecostalismo em nada difere da posição de outros líderes protestantes da Teologia da Missão Integral. Ariovaldo Ramos e Ricardo Bitun, que são expoentes proeminentes dessa ideologia esquerdista, têm um livro intitulado “Uma Visão sobre a Igreja, hoje, no Brasil,” que ataca o neopentecostalismo. Esses ataques mais parecem cortinas de fumaça para acobertar o trabalho sujo da promoção da Teologia da Missão Integral.

Claro que nem todo neopentecostal merece ser isento de críticas. A Igreja Universal do Reino de Deus, cujo fundador defende descaradamente o aborto, é um exemplo. Mas nem a sombra católica nem a sombra evangélica ousariam criticar o poderoso chefão da IURD, que é um importante aliado do governo do PT. Só as igrejas neopentecostais contrárias ao aborto e ao homossexualismo é que merecem fogo cerrado das hostes esquerdistas.

O que torna o neopentecostalismo uma ameaça aos cristãos de esquerda, tanto católicos quanto evangélicos? O filósofo Luiz Felipe Pondé responde. Ele lembra que já na década de 1960 Nelson Rodrigues combatia os “padres de passeata” que teriam introduzido o materialismo mais vil na teologia, tentando transformar a Igreja Católica em um aparelho da esquerda.

Em seu livro “Contra um Mundo Melhor” (Editora Leya), Pondé escreveu: “A igreja católica de esquerda fez a opção pelos pobres, mas os pobres fizeram a opção pelo neopentecostalismo.”

A Teologia da Missão Integral, predominante durante décadas em igrejas protestantes tradicionais, também fez a opção pelos pobres, mas seu público-alvo fez a opção neopentecostal pelo sucesso material. Ao invés de se juntar à esquerda messiânica e lutar por “outro mundo possível,” os pobres preferem a busca individual da prosperidade. Certos ou errados em sua busca da prosperidade, o fato é que os neopentecostais arruinaram os planos dos eruditos, teólogos e filósofos evangélicos e católicos que defendem eloquentemente a Teologia da Missão Integral e a Teologia da Libertação. Essa é a principal razão do ódio mal disfarçado que os teólogos de ambas as ideologias têm do neopentecostalismo.

As sombras em importante reunião evangélica.

E como tem sido a atuação de Alexandre Brasil como “ponte” entre governo do PT e evangélicos progressistas? Graças a ele, Carvalho participou de importante reunião promovida pela Aliança Evangélica (AE) em 28 de fevereiro de 2013 na Igreja Presbiteriana de Brasília, DF. Recebido por cerca de 70 líderes evangélicos, Carvalho ouviu de Ariovaldo Ramos, representante da AE, o compromisso de apoio. “Vamos apoiar as ações do Governo que favorecem o pequeno, o pobre… Queremos ser um instrumento de parceria”, disse Ariovaldo, que também declarou que irá fazer “cobranças” quando o governo se desviar do direcionamento socialista em suas políticas.



Ladeado por Ariovaldo e por sua sombra evangélica (o progressista mais gordo à esquerda, na foto), Carvalho agradeceu as palavras de Ariovaldo e confirmou o desejo do governo do PT de caminhar em diálogo e parceria com a AE. “Ai das igrejas que perdem o caráter de profecia. Ai do governo que se fecha”, afirmou ele, em palavras que em muito recordaram Robinson Cavalcanti, que igualmente atrelava o caráter profético das igrejas ao ativismo socialista.

Mas tanto Gilberto quanto Alexandre, com suas respectivas teologias católica e evangélica esquerdistas, poderiam garantir que fazem tudo por amor aos pobres. No entanto, quanto custa trabalhar “pelos pobres”?

Quanto se ganha para “optar pelos pobres”?

O site Portal da Transparência, que é ligado ao governo federal, informa publicamente que Gilberto Carvalho recebe um salário mensal de 26.723,13, possivelmente sem contar as ajudas de custo para aluguel e outras despesas.

Quanto ao Alexandre Brasil, seu salário não fica muito atrás do salário de seu patrão. De acordo com informação pública disponível no site Portal da Transparência, ele recebe um salário mensal de 15.957,60, possivelmente também sem contar as ajudas de custo para aluguel e outras despesas…

www.juliosevero.com
1º - Templo de Salomão esconde quartel militar do PT (aqui)

2º - Por que esconder a real intenção da Teologia da Missão Integral? (aqui)

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nem os cachorros querem mais a Dilma!

FBI: Inteligência cubana Aggressively Recrutamento esquerdistas acadêmicos norte-americanos como espiões, agentes de influência


Um automóvel que por o Capitólio, em Havana, Cuba / AP
Aprisionamento Sexual uma tática comum
POR: 
Traduzido na marra original (aqui)

Serviços de inteligência liderada pelos comunistas de Cuba estão a recrutar agressivamente acadêmicos norte-americanos de esquerda e professores universitários como espiões e agentes de influência, de acordo com um relatório do FBI interno publicado esta semana.
Serviços de inteligência cubanos "aperfeiçoaram o trabalho dos agentes de colocação, que inclui de forma agressiva visando universidades americanas sob a suposição de que uma percentagem de estudantes eventualmente passar para posições dentro do governo dos EUA que pode fornecer acesso a informações de utilidade para o [serviço de inteligência cubano]", a cinco páginas categorias relatório do FBI diz. Ele observa que os cubanos "dedicar uma quantidade significativa de recursos para segmentação e explorando US academia."
"Academia tem sido e continua a ser um objectivo fundamental dos serviços de inteligência estrangeiros, incluindo o [serviço de inteligência cubano]", conclui o relatório.
Um método de recrutamento utilizado pelos cubanos é apelar à ideologia 'esquerdistas americanos."Por exemplo, alguém que é aliado com a ideologia comunista ou esquerdista pode ajudar o [serviço de inteligência cubano] por causa de seus / suas crenças pessoais", o relatório do FBI, datado de 2 de setembro, disse.
Outros são oferecidos negócios lucrativos em Cuba em um futuro pós-ambiente embargo norte-americano, e são tratados a extravagante, todas as despesas pagas visitas à ilha.
Táticas coercitivas utilizadas pelos cubanos incluem explorar as fraquezas pessoais e aprisionamento sexual, geralmente durante as visitas a Cuba.
Os cubanos "irá explorar ativamente os visitantes para a ilha" e acadêmicos norte-americanos são alvos de um departamento especial da agência de espionagem.
"Este departamento é apoiado por todos os recursos de contra o governo de Cuba pode empacotar na ilha", disse o relatório. "Os oficiais de inteligência vai entrar em contato com os viajantes acadêmicos. Eles vão ficar nas mesmas acomodações e participar nas atividades organizadas para os viajantes. Este prevê claramente uma oportunidade para identificar alvos."
Além de coletar informações e segredos, espiões cubanos empregar "operações de influência", disse o FBI.
"O objetivo dessas atividades podem variar de retratar uma imagem específica, geralmente positivo, para tentar influenciar os formuladores de políticas em cursos particulares de ação", disse o relatório.
Além disso, a inteligência cubana pretende plantar desinformação ou propaganda por meio de seus agentes de influência, e pode encarregar recrutas para divulgar activamente os dados. Uma vez recrutados, muitos dos agentes são direcionados para entrar campos que irão proporcionar maior acesso à informação no futuro, principalmente dentro do governo e da inteligência da comunidade norte-americana.
Os cubanos não limitam o recrutamento de "agentes clandestinos", disse o relatório. Outras pessoas que não têm acesso a segredos são cooptados como espiões por causa de sua posição política ou opiniões políticas que podem ser explorados para apoiar os objetivos cubanos, tanto partidários como abertas ou crédulos incautos.
"Algumas dessas pessoas não pode ser dito abertamente que eles estão trabalhando para o [serviço de inteligência cubano], mesmo que ele não pode ser muito difícil para eles para descobrir", disse o relatório. "A relação pode abertamente parece ser benigna, amizade mutuamente benéfica."
Chris Simmons, um SpyCatcher aposentado da Agência de Inteligência da Defesa, disse que a inteligência cubana tem muito tempo alvo acadêmicos norte-americanos. Por exemplo, Havana atribuído seis oficiais de inteligência para auxiliar no Conselho especialista em relações Assuntos Latino Exteriores Julia E. Sweig em escrever um livro sobre a revolução cubana de 2002, ele disse.
"Campi universitários são vistos como terreno fértil para o recrutamento da" próxima geração "de espiões", disse Simmons. "Cuba fortemente alvo as escolas que treinam os melhores candidatos para cargos no governo dos EUA, como a Universidade de Georgetown, Johns Hopkins University, e da Universidade George Washington."
Um dos objetivos dos cubanos é recrutar estudantes anteriores ao emprego federal, um método que permite Havana para dirigir um agente recrutado para alvos de espionagem-chave específicas, como o Congresso ou o FBI, disse Simmons.
"Um alvo preferencial são 'estudar no exterior" programas em Cuba, como os alunos participantes são avaliados como inerentemente solidário com a revolução cubana", disse Simmons.
Inteligência cubana recrutou vários espiões no passado que se tornaram agentes de penetração de longo prazo dentro do governo dos EUA. De acordo com o Centro de CI, um think tank, houve 25 espiões cubanos descoberto nos Estados Unidos desde a década de 1960, incluindo o ex-agente da CIA Philip Agee para que desertou e trabalhou em estreita colaboração com a inteligência cubana e da KGB soviética, a partir de 1973.
Um dos casos mais notórios espiões cubanos envolvidos Ana Montes, analista sênior que trabalhou nos mais altos níveis de inteligência e de formulação de políticas comunidades americanas.
Montes, um ex-analista da Agência de Inteligência de Defesa, se declarou culpado em 2002 para espionar para Cuba por 17 anos. Ela está cumprindo uma pena de prisão de 25 anos.
Montes foi recrutado pela inteligência cubana, em 1984, quando estudava na Escola Johns Hopkins de Estudos Internacionais Avançados (SAIS), onde ela era uma estudante de pós-graduação e havia expressado seu ódio da política de administração então Reagan de apoiar os rebeldes anticomunistas lutando o regime sandinista na Nicarágua.
Ela foi recrutada na SAIS por outro espião cubano, Marta Rita Velazquez, que trabalhava para a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional e fugiu do país depois de Montes foi preso em 2001.
Dois outros espiões cubanos notáveis ​​foram Walter Kendall Myers, um empreiteiro do Departamento de Estado do Serviço Exterior, que trabalhou para a inteligência cubana 1979-2007, e sua esposa Gwen Myers. Eles foram recrutados depois de visitar Cuba. Walter Myers era um esquerdista que criticou o "imperialismo americano" em um diário depois de visitar Cuba. Ele realizou uma autorização de alta segurança de segurança e, em 2010, foi condenado à prisão perpétua após uma condenação por espionagem.
Agências de espionagem de Cuba "visar ativamente academia para recrutar agentes e para apoiar as operações influência cubana."
"Infelizmente, parte do que faz ambientes acadêmicos ideal para melhorar e partilhar o conhecimento também pode apoiar os esforços dos serviços de inteligência estrangeiros para realizar seus objetivos", conclui o relatório. "Esta situação não deve mudar, mas a consciência dos métodos usados ​​para direcionar a academia pode ajudar muito em neutralizar os esforços desses serviços de inteligência estrangeiros."
O relatório do FBI foi amplamente baseado em depoimentos de José Cohen, um ex-oficial da inteligência Direção cubano, conhecido por sua sigla em espanhol como DGI, que desertou em 1994.
A segmentação de espiões americanos ocorre em escolas, faculdades, universidades e institutos de pesquisa. "Os serviços de inteligência cubanos são conhecidos por atingir ativamente do mundo acadêmico dos Estados Unidos, para efeitos de agentes de recrutamento, para tanto obter informação útil e realizar atividades de influência", disse o FBI.
O mundo acadêmico, por causa da sua abertura e da necessidade de networking, "oferece uma rica variedade de alvos atraentes para os serviços de inteligência estrangeiros", disse o relatório, notando que as instituições do governo dos EUA desenhar em academia para o pessoal, tanto para o nível de entrada de pessoal e para consulta de especialistas estabelecidos.
Inteligência cubana procura esquerdistas e outros simpáticos ao regime comunista de Cuba porque não tem recursos necessários para pagar os agentes recrutados, disse o relatório.
O processo inclui a segmentação acadêmicos norte-americanos e cubano-americanos, recrutá-los, se possível, e, eventualmente, transformá-los em agentes de inteligência cubanos.
Grupos de frente cubanos também são usados ​​para recrutar espiões dos Estados Unidos, incluindo uma rede de colaboradores e agentes em Cuba que fazem contato com os seus homólogos nos Estados Unidos.
Universidades específicos em Washington e Nova York, que não foram especificados pelo FBI são alvos porque eles estão perto de postos de inteligência cubanos nessas cidades.
Um exemplo do esforço de recrutamento foi fornecida ao FBI por um oficial de "inteligência cubana confesso", que descreve como um espião é recrutada em uma universidade norte-americana.
"Os agentes de inteligência cubanos localizados na Missão de Cuba na ONU, em Nova York, New York, ou a Seção de Interesses de Cuba em Washington, DC, obter um trabalho publicado por um professor ou aluno específico ... de uma universidade do [cubanos] são monitoramento ", disse o relatório.
Um agente de controle de Cuba em Havana estuda o trabalho e trabalha em conjunto com um material acadêmico e junto o par cubano analisa cooptado publicado e forma um plano de ação que pode incluir uma carta pessoal para o público-alvo nos Estados Unidos.
"A carta sugere um interesse genuíno" em começar uma amizade ou contato sobre o tema do artigo ", disse o relatório. "A carta pessoal torna-se um pretexto para o oficial de inteligência cubano estacionado nos Estados Unidos para usar para o contato inicial com o público-alvo."
Um espião Cuba posando como um diplomata desenvolve um relacionamento com o acadêmico, que pode durar meses ou anos de avaliar as motivações, pontos fracos, e futuro atual e acesso à informação.
Em alguns casos, os cubanos usam comprometer vídeo ou áudio e armadilha sexual para desenvolver US espiões.
"Em última análise, quando for a hora certa, o plano será executado e ao público-alvo será abordado e pediu formalmente para ajudar o governo de Cuba", disse o relatório.

Esta entrada foi publicada em Segurança Nacional e marcou  . Bookmark the permalink.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook