sexta-feira, 17 de outubro de 2014

DEBATE SBT - CANDIDATOS A PRESIDENTE 2º TURNO - 16 10 2014





  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

ONDE ESTAVA O DEBATEDOR? CAIO FÁBIO E SEU PAPO (OU CILADA) COM DANILO GENTILI E OLAVO DE CARVALHO

Julio Severo
Poucos dias atrás, houve um programa de hangout entre Caio Fábio, Danilo Gentili e Olavo de Carvalho. Anunciado como debate sobre as eleições, o show acabou virando mera campanha auto-promocional de Caio.

Diferente de outros eventos de Caio que ganham grande repercussão na mídia evangélica, o hangout não atraiu o interesse dos grandes portais evangélicos, a não ser do GospelPrime, que destacou, somente vários dias depois do hangout, que Caio se envolveu no escândalo do malogrado “Dossiê Cayman, que visava promover uma vitória de Lula na eleição presidencial de 1998.
A única grande audiência de Caio sempre foi evangélica. Mas o desinteresse desse público pelo hangout, tão intensamente divulgado pelos vários canais pessoais de Caio, é um péssimo sinal para a popularidade dele.
O Genizah, que não perde uma oportunidade de fazer propaganda de Caio, se absteve de postar uma manchete do grande aliado. Afinal, a especialidade dos colunistas desse tabloide é fazer má publicidade de Olavo, a quem tacham maldosamente de “astrólogo dos crentes.” De forma semelhante, o Genizah não perde uma oportunidade de xingá-lo, no que já foi devidamente refutado por mim.
O tabloide só não xingou o Olavo no episódio do hangout para não levar um belo puxão de orelha de “mestre” Caio.
Danilo Fernandes, dono do Genizah e principal aliado de Caio Fábio
Caio é famoso por ter passado a lábia na maioria dos líderes evangélicos com relação a Lula e ao PT no passado. Se a maioria deles via o PT como partido das trevas, dos lábios de Caio veio a mensagem de um PT diferente, que não ameaçava. Seu programa de TV “Pare & Pense,” num importante episódio em 1994, realizou um “debate” com os candidatos presidenciais Lula e Leonel Brizola. A presença de Brizola foi apenas cortina de fumaça. Caio confessou anos depois que a intenção era apenas dar visibilidade a Lula entre os evangélicos. Excepcionalmente, Caio havia convidado como co-apresentadora Valnice Milhomens, que mesmo com seus dons proféticos foi incapaz de enxergar que o “debate” era na verdade uma armadilha, para ela e para todo o povo evangélico.
Depois da campanha caiofabiana da semeadura petista da década de 1990, houve a colheita, em 2002, com todos os maiores líderes evangélicos do Brasil apoiando Lula.
No caso do programa de hangout atual, nem Danilo Gentili nem Olavo de Carvalho são conhecidos por terem dons proféticos que pudessem ajudá-los a escapar de uma cilada ou de virarem peça de uma máquina promocional caiofabiana.
Se até a visionária evangélica Valnice caiu, como é que os outros, sem tais visões, não cairiam?
Caio capitalizou no programa, louvando Marina Silva, que é socialista e tem também apoio da velha aliada de Caio para assuntos políticos: Valnice Milhomens, que não poupou nem profecias nem reuniões com líderes evangélicos para alavancar a desejada vitória de uma presidente Marina.
O apoio de Caio a Marina é compreensível: faz parte de sua trajetória de apoios socialistas. Em vídeo do ano passado em que ele conta vantagem de Augustus Nicodemus, Caio mostra carinho especial por Leonardo Boff.
Um leitor evangélico, que assistiu ao hangout, me escreveu dizendo:
“Não foi um debate. Foi uma troca de gentilezas, um bate papo longe de debate. Infelizmente. Lembro bem quando o Caiu Fabio disse mentiras sobre você há uns anos atrás e o Olavo deu um prazo de 3 semanas para o Caiu se retratar se não iria criticá-lo publicamente(ou fazer outra coisa que não lembro). E hoje tá ficando amiguinho… Seria tudo para ajudar a derrotar o PT?”
Exatamente no contexto da campanha presidencial de 2010, Caio mergulhou de cabeça no apoio a Marina Silva, lançando vários vídeos contra mim, Julio Severo, inventando cenários de prostituição homossexual e um seminário teológico de farras gays. Percebi então, por experiência, que a principal arma dele contra aqueles que ele odeia é a mentira. Meu vídeo de resposta está aqui:http://youtu.be/rNcnorKrzi0
Mas eu não sou o alvo principal de Caio.
O momento mais vergonhoso do hangout foi quando Caio atacou Silas Malafaia sem que os outros debatedores, Danilo e Olavo, conseguissem rebater.
A presença de Malafaia teria tornado o que deveria ter sido um debate num debate de fato. E satisfaria melhor aos anseios do apresentador, que costumeiramente ataca Malafaia — sempre de muito longe, tal qual um homem que atira de longe pedras para dentro da jaula de um tigre. Um confronto frente a frente seria diferente e mostraria se diante do tigre Caio é tão corajoso quanto alega ser.
Nos debates de Caio, falta o tigre
Além disso, era necessário outro debatedor que desmontasse o socialismo de Marina, que Caio vê como perfeito para o Brasil.
Concordando plenamente com Danilo e Olavo, Caio acha agora o PT a pior coisa para o Brasil. Mas não era o que ele pensava quando estava passando sua lábia pró-Lula nos evangélicos no passado.
Ontem, Caio estava elogiando Lula e seu socialismo. Hoje, ele repudia Lula e elogia Marina e seu socialismo. E amanhã, o que será? Quem pode garantir que no futuro Caio não estará repudiando Marina e elogiando outro socialista?
O vídeo do hangout, que está sendo divulgado de forma ampla e alegre por Caio, faz muito mais do que criticar o socialismo: promove a imagem dele, que teve no passado papel fundamental na promoção do socialismo de Lula entre evangélicos e hoje na promoção do socialismo de Marina Silva.
É lamentável o fato de que quando Caio elogiou Marina, do jeito que ele elogiava Lula no passado, os outros debatedores não quiseram ou não conseguiram refutá-lo, transformando o que deveria ser um debate num mero café com amigos.
O vídeo, que deveria cumprir o papel de atacar Dilma e todos os socialistas, acabou servindo de palanque para Caio.
Considerando que todos os grandes portais evangélicos — com a exceção do GospelPrime — ignoraram o hangout, ficamos pensando: Qual foi a utilidade desse programa, além de promover o ego do dono e apresentador?
Outros poderiam indagar: E se pelo menos a participação de Danilo e Olavo tivesse a intenção apenas de converter os seguidores de Caio em direitistas?
Os resultados não seriam nada agradáveis.
O que os seguidores do Caio mais precisam é de conversão espiritual. Uma mudança filosófica com certeza não vai fazer isso. Eles são raivosos, irados, briguentos e esquerdistas. Se mudarem de filosofia, serão direitistas, mas continuarão raivosos, irados, briguentos — não diferentes dos camisas pardas nazistas que quebravam o pau por sua ideologia. Um cristão não pode ser assim.
Os homens — como Caio e Olavo — cuidam de filosofia, má ou boa. O único que pode cuidar de conversão é Jesus por meio do Espírito Santo.
Se Caio de fato quiser um debate sério, deveria chamar o tigre em vez de ficar atirando pedras para dentro da jaula dele.
Leitura recomendada:
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook