sexta-feira, 26 de junho de 2015

PM proíbe perseguições a motos e carros em São Paulo. Primeiro chamaram bandidos de vitimas da sociedade, depois tiraram as armas das pessoas de bem agora a polícia libera o roubo.


AO VIVO - PM atira em suspeitos de assalto (TV Record/Reprodução)

Comandante do ABC solta ordem após TVs transmitirem ao vivo tiros de policial durante caçada de suspeitos em motocicleta na capital paulista
A Polícia Militar no Grande ABC, Região Metropolitana de São Paulo, proibiu nesta quinta-feira que viaturas realizem "perseguições em geral" a veículos. A ordem vale mesmo para situações em que os PMs avistem automóveis suspeitos - e deve ser seguida em todo o Estado. A PM soltou o comunicado via rádio dois dias após um policial das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam) ter atirado em dois suspeitos que fugiam de moto durante uma operação no Jardim São Luís, Zona Sul da capital paulista, e ter repetido os disparos mesmo depois de eles terem caído. A perseguição foi flagrada e transmitida ao vivo por duas redes de televisão, a Band e a Record.
O áudio obtido pelo site de VEJA foi divulgado pelo Centro de Operações da PM, o COPOM, na noite desta quinta. O comunicado partiu, de acordo com a gravação, do Comando de Policiamento de Área Metropolitano do Grande ABC (CPA/M-6). A instrução diz que fica proibida qualquer perseguição "sobretudo, a motocicletas".
A Polícia Militar confirmou a instrução NI CPA/M-6 00130-15. De acordo com a coronel Maria Aparecida de Carvalho Yamamoto, chefe da seção de Comunicação Social, a ordem vale para todos os policiais em ocorrências de fuga: as viaturas não devem avançar sobre o alvo sem apoio. "Não pode fazer perseguição, só acompanhamento. Isso é regra. A perseguição é ir sozinho atrás de um veículo sem ter condições de atuar. A ordem sempre foi o acompanhamento, chamando outras viaturas e passando informações para fechar o cerco. Não é viável ir atrás em perseguição sozinho, tem de manter distância de segurança."
Na perseguição de terça-feira, o suspeito que estava na carona arremessou o capacete contra o PM, que revidou com um primeiro disparo. Os dois homens, então, perderam a direção e caíram da moto. Em seguida, o policial militar desceu de sua motocicleta e atirou mais quatro vezes contra os adolescentes, um de 17 anos e outro de 16 anos - eles foram socorridos em um hospital da região. O cabo PM Claudinei de Souza foi afastado das atividades de rua. A Corregedoria da PM e a Polícia Civil vão investigar o caso.
O coronel José Vicente, ex-secretário nacional de Segurança Pública, afirma que as perseguições devem ser evitadas. Segundo Vicente, as operações de perseguição devem sempre ser realizadas sob o comando de um oficial por meio do Centro de Operações e, se possível, com sobrevoo de helicópteros Águia. "Comandei um batalhão por cinco anos e meio e tinha como norma básica não perseguir. A perseguição é sempre um risco para o policial e para as pessoas que estão no caminho entre o PM e o bandido. Não compensa ter um bandido preso e gente inocente atingida. Uma das opções é deixar o bandido fugir", diz o oficial da reserva da PM.
O coronel explica também que, durante uma perseguição, o policial nunca deve atirar - como ocorreu na noite de terça-feira com o cabo de Souza. "A tal troca de tiros é só no cinema. Se o indivíduo atirar contra, o policial deve parar e se proteger", afirma. "Às vezes os eventos acontecem de forma muito acelerada e o policial tem que decidir, mas algo saiu errado para acontecer daquele jeito. Nesse caso, a única hipótese admissível é que um dos indivíduos, mesmo caído na calçada, tivesse apontado a arma contra o policial."
Leia na íntegra a nota da Secretaria de Segurança Pública sobre o áudio:
A Polícia Militar informa que, tendo em vista a veiculação, em redes sociais, de áudio que se refere à orientação sobre "perseguições policiais", o Comando de Policiamento de Área Metropolitana Seis (CPA/M-6 - Região do ABC) apresenta o seguinte esclarecimento:
a) na linguagem técnica de polícia, as expressões "perseguição" e "acompanhamento" têm significados diversos, sendo a primeira sinônimo de ato desprovido de cautelas, em especial a irradiação frequente da localização do veículo acompanhado - de forma a permitir o cerco - e o desenvolvimento, pela viatura policial, de velocidade compatível com a segurança;
b) portanto, quando se referiu à vedação da perseguição, o operador de rádio do COPOM-ABC (pertencente ao CPA/M-6) apenas fez reproduzir norma antiga da Polícia Militar, que, com justa razão, impede que seja efetuado o seguimento à veículo suspeito sem observância das regras técnicas capazes de garantir à ação a máxima eficácia, com o mínimo risco;
c) tão logo chegou a nosso conhecimento que a divulgação provocara equivocada compreensão, determinamos fosse feito esclarecimento à toda rede-rádio, que foi complementado por mensagem transmitida a todos os Comandantes de Unidades do CPA/M-6;
d) dessa forma, o Comando de Policiamento de Área Metropolitana Seis (CPA/M-6), responsável pela Região do ABC, não expediu qualquer orientação diversa das que regem a atividade policial em toda a Instituição, e continua firme nas ações de combate ao crime, zelando, ainda, pela segurança dos policiais militares que por elas respondem.
 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Debate sobre Identidade de Gêneros na Alerj - 15/09/14 - Pe Jose Eduardo



 

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Adeus, Dilma! Ricardo Pessoa confessa ter repassado R$ 3,6 milhões de caixa 2 às campanhas de 2010 e 2014


26/06/2015 às 17:33 \ BrasilCultura

É hora do impeachment. É hora da cassação.

O Estadão soltou a bomba do dia:
“Ricardo Pessoa detalhou em depoimento de delação premiada que repassou R$ 3,6 milhões de caixa dois para o ex-tesoureiro da campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010, José de Filippi, e o ex-tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, entre 2010 e 2014. Ele entregou aos investigadores uma planilha intitulada ‘pagamentos ao PT por caixa dois’ que relaciona os ex-tesoureiros a valores”.

Na planilha, o delator relacionou o pagamento de 2,9 milhões de reais a Vaccari.
Dinheiro sujo do petrolão.

Em fevereiro de 2011, Ricardo Pessoa deu:
- 500 mil reais para o PT;
Em março de 2011:
- outros 500 mil reais;
Em março de 2012:
- 220 mil reais;
Em 2013, foram quatro pagamentos:
- 350 mil reais em abril;
- 350 mil e 500 mil reais em dois pagamentos em julho;
- 500 mil reais em agosto.
Acabou, Dilma Rousseff!
Obrigado, Ricardo Pessoa! Viva Sérgio Moro!
É tetra! É tetra! Brasiiiiiiilllll!

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Atentados na França, Tunísia e Kuwait matam mais de 60


Atentados executados em três continentes deixaram mais de 60 mortos e centenas de feridos nesta sexta-feira (26/06) e elevaram o medo de novos ataques terroristas em toda a Europa.
Na França, um homem atacou com um veículo as instalações de uma fábrica de produtos químicos na cidade de Saint-Quentin Fallavier, perto de Lyon, e provocou uma explosão. Ele também dependurou uma cabeça humana, coberta com uma bandeira com inscrições em árabe, numa cerca da usina.

Na Tunísia, um estudante armado com uma metralhadora Kalashnikov abriu fogo contra os frequentadores de uma praia na cidade de Sousse, matando ao menos 37 pessoas e ferindo outras 36.
A emissora tunisiana TV1 divulgou imagens de um ataque em que dois homens fizeram 37 vítimas em uma cidade turística da Tunísia chamada Sousse

Na Cidade do Kuwait, um homem-bomba detonou seus explosivos numa mesquita xiita, causando a morte de ao menos 25 pessoas e deixando mais de 200 feridas. O atentado aconteceu durante a tradicional oração do meio-dia das sextas-feiras, quando o templo está cheio.
Não há, por enquanto, evidências de que os ataques tenham sido coordenados, mas eles aconteceram poucos dias depois de o grupo jihadista "Estado Islâmico" (EI) ter convocado seus seguidores a executarem ações de martírio durante o Ramadã, o mês sagrado dos muçulmanos. Além disso, na próxima segunda-feira completa-se o primeiro aniversário do califado proclamado pelo "Estado Islâmico".
França
Na França, um homem de 35 anos identificado como Yassin Salhi atacou de carro as instalações de uma fábrica de produtos químicos da empresa americana Air Products, que fica na cidade de Saint-Quentin Fallavier, perto de Lyon, e provocou uma explosão. Duas pessoas ficaram feridas.
Salhi foi detido por policiais no local. Ele era conhecido da polícia, disse o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, tendo sido investigado em 2006. A investigação foi arquivada em 2008. Cazeneuve disse que o suspeito tinha ligações com o movimento salafista, mas não havia sinais de participação em atividades terroristas. "Ele não tinha ficha criminal."
Salhi e a esposa dele estão sob custódia da polícia e uma investigação sobre terrorismo foi iniciada, afirmou Cazeneuve. A cabeça encontrada no local era do chefe de Salhi, o gerente de uma empresa de transportes e entregas rápidas. Segundo uma pessoa ligada às investigações, os dois iriam fazer uma entrega no local, mas Salhi matou e decapitou seu chefe, de cerca de 50 anos, e depois entrou nas instalações da usina com o veículo usado para as entregas. Ele conduziu o veículo contra contâineres de gás para provocar uma explosão.
"O ataque foi de natureza terrorista, uma vez que o corpo foi descoberto decapitado e com inscrições", declarou Hollande, logo depois do ataque. "Não foi uma fatalidade." O presidente francês deixou a reunião de chefes de Estado e de governo dos 28 países-membros da União Europeia para retornar à França e acompanhar as investigações.
Mas uma mulher que se identificou como a esposa afirmou a uma rádio francesa que não se trata de um ataque terrorista. "Estão dizendo nas notícias que é um ataque terrorista, mas isso é impossível. Eu o conheço, ele é meu marido. Temos uma vida familiar normal."
Tunísia
Ao menos 37 pessoas foram mortas e 36 ficaram feridas, muitas delas turistas europeus, num ataque a tiros numa praia da cidade de Sousse, no leste da Tunísia, nesta sexta-feira. O atirador é um estudante desconhecido das autoridades, disse um alto funcionário do governo tunisiano.
"Ele é tunisiano, natural da região de Kairouan (centro). É um estudante", disse o secretário de Estado da Segurança, Rafik Chelly, a uma rádio local. "Essa pessoa não era conhecida" das autoridades, acrescentou. "Ele andou pela praia, vestido como um banhista e com um guarda-sol dentro do qual estava uma metralhadora", disse Chelly.
Segundo ele, de acordo com as investigações preliminares, o atentado foi cometido por um único atirador. O ataque aconteceu na praia, perto do hotel Marhaba Imperial. Testemunhas relataram cenas de pânico e confusão.
Sousse, a cerca de 140 quilômetros da capital, Túnis, é um dos balneários mais populares do país, atraindo turistas da Europa e dos países vizinhos do Norte da África.
A Tunísia está em alerta máximo desde março, quando militantes islamistas atacaram o Museu do Bardo, em Túnis, matando 21 turistas estrangeiros e um policial. Foi um dos piores ataques da última década no norte da África.
Kuwait
Na Cidade do Kuwait, um atentado reivindicado pelo "Estado Islâmico" causou a morte de ao menos 25 pessoas e deixou mais de 200 feridas. Por volta do meio-dia, horário local, um homem entrou na mesquita xiita Al-Imam al-Sadeq, misturou-se ao fiéis e detonou os explosivos que trazia consigo.

Policiais e fiéis do lado de fora da mesquita Al-Imam al-Sadeq, na Cidade do Kuwait

O ataque foi conduzido por um membro do grupo Província de Najd, uma ramificação do EI na Arábia Saudita. Os extremistas afirmaram que a mesquita estava espalhando ensinamentos xiitas a muçulmanos sunitas. O EI, que é um grupo sunita radical, considera os xiitas hereges.
Esse é o primeiro ataque a bomba numa mesquita xiita no Kuwait e o primeiro ataque terrorista no país desde janeiro de 2006.

 

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Estado Islâmico oferece meninas como prêmio de competição

Depois da denúncia de que estariam vendendo meninas como escravas, o Estado Islâmico é agora acusado de usá-las como prêmios de competições de leitura do Corão. De acordo com o ‘Daily Mirror’, foram obtidos relatos e imagens que comprovam a prática.
Segundo o jornal britânico, membros do jihadismo e simpatizantes disputam essas menores de idade na competição. Fontes de segurança iraquianas afirmaram que tudo começou quando milhares de jovens foram sequestradas ao longo dos últimos meses. Além delas, também foram levados cerca de 1.500 meninos, que foram enviados para treinar na luta armada.
“Estas meninas estão sendo tratadas de forma horripilante, exibidas como gado diante dos jihadistas. O fato de haver especialistas para julgar os recitais do Corão mostra a natureza nojenta de sua filosofia. Se por um lado isso mostra sua devoção extrema, revela também a maldade de ser recompensado com uma escrava feminina”, relatou ao ‘Daily Mail’ uma fonte de Defesa do Iraque.
 

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Um morto e dois feridos em atentado contra usina de gás na França




O presidente francês, François Hollande, afirmou que o atentado desta sexta-feira contra uma fábrica de gás na França é de "natureza terrorista", já que foi encontrado um cadáver decapitado com inscrições" no local do incidente.

A partir de Bruxelas, onde participava na quinta e sexta-feira de uma cúpula europeia, o presidente confirmou que um suspeito foi detido e identificado, e disse que pode existir um segundo autor.
Segundo as autoridades, o suposto autor do atentado na França estaria vinculado ao movimento salafista.
O homem decapitado nesta sexta-feira na fábrica de gás foi identificado como um empresário de Lyon, centro-leste da França, informaram fontes ligadas à investigação.
Nenhum detalhe sobre a identidade da vítima foi dada por ora pelas autoridades. Duas pessoas estão em custódia, um suspeito preso na cena do ataque, um homem de 35 conhecido serviços antiterroristas, e o outro foi preso posteriormente, segundo fontes judiciais.
O presidente, que voltará em breve a Paris, declarou que às 15h30 locais (10h30 de Brasília) será realizada uma reunião de emergência no Eliseu.
O ataque deixou ao menos um morto, cuja cabeça decapitada foi encontrada em uma grade no local do ataque, coberta de inscrições em árabe, e dois feridos.
O presidente explicou que o ataque foi lançado por meio de "um veículo conduzido por uma pessoa, talvez acompanhada de outra, e que a grande velocidade, e com cilindros de gás, se lançou sobre este centro, considerado sensível".
"Não há dúvidas quanto à intenção, que é provocar uma explosão", acrescentou.
A investigação foi confiada à procuradoria antiterrorista e o "indivíduo suspeito de ter cometido este atentado foi detido e identificado", disse Hollande.
O presidente acrescentou que "foram mobilizados meios consideráveis de gendarmaria na região" e que os locais sensíveis foram protegidos para evitar outro incidente.
Hollande ressaltou que é preciso "erradicar os indivíduos responsáveis por tais atos".
 

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook