sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ex-administrador da Vasp é condenado por não repassar verba do INSS
WAGNER CANHEDO

Da Redação - 05/07/2012 - 18h41

O juiz federal Fábio Rubem David Müzel, da 7ª Vara Federal Criminal em São Paulo, condenou o ex-administrador da Vasp (Viação Aérea São Paulo), Wagner Canhedo Azevedo, a 8 anos de prisão mais pagamento de multa, por ter deixado de repassar à Seguridade Social quantias retidas da remuneração paga a segurados do INSS, enquanto foi administrador da empresa no período de maio/2003 a dezembro/2004.
Na denúncia do MPF (Ministério Público Federal) consta que, mesmo com os problemas financeiros da empresa, a fiscalização apurou que entre maio de 2003 a dezembro de 2003 continuava a existir o pagamento de honorários da Diretoria e do Conselho Fiscal/Administração da sociedade empresária.
Em sua defesa, Canhedo confirmou que não houve o repasse das contribuições descontadas dos segurados, mas alegou que tal fato decorreu de dificuldades financeiras enfrentadas pela Vasp. No entanto, para que a tese de “não culpabilidade” fosse acolhida pelo juiz, seria preciso comprovar que a pessoa física do administrador tivesse sido atingida pelos problemas financeiros da empresa. Mas o juiz não aceitou a tese.
Wagner Canhedo foi absolvido da acusação de fraude em relação a oito créditos tributários. “Não há indicativos de fraude, eis que os elementos necessários para o lançamento tributário constavam expressamente nas anotações contábeis da empresa, não obstante não tenham sido declarados em GFIP, o que afasta o elemento subjetivo específico do tipo e impõe a absolvição do acusado”; diz trecho da sentença.
Para o juiz, o réu foi enquadrado nos artigos 168-A, parágrafo 1º e 71 do Código Penal, por ter suprimido contribuição social previdenciária mediante a omissão na GFIP de remunerações e verbas rescisórias pagas aos segurados da Previdência, bem como omitido informações às autoridades fazendárias de tributos relativos às contribuições do Incra, Fundo Aeroviário e FNDE.
“No caso concreto, não há nenhuma menção a diminuição do patrimônio pessoal do acusado, tampouco que este teve seu nome inscrito em órgão de proteção ao crédito, nem que tenha cogitado requerer a autofalência da empresa”, afirmou o juiz.
Além da pena privativa de liberdade, Canhedo terá de pagar 360 dias-multa (1 salário mínimo da época dos fatos para cada dia-multa, a ser atualizado na execução da sentença). A reparação pelos danos causados deverá ser cobrada pela Fazenda Nacional em execução fiscal. O réu poderá recorrer em liberdade.
Número do processo: Ação Penal 0007218-34.2006.403.6181

Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce



            (91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

POLÍCIA OUVE DEPOIMENTO DA MULHER QUE INVADIU CASA COM CARRO


BELÉM:
A polícia da Sacramenta está cada vez mais próxima de desvendar a causa do acidente ocorrido no último dia 30, no conjunto Promorar, no bairro de Val-de-Cans, que vitimou cinco pessoas, sendo que uma delas morreu, na manhã de ontem. A motorista do veículo, Lucicleia dos Santos Barroso, de 30 anos, é suspeita de ter invadido a casa com o carro propositalmente, por motivo de ciúme do ex-namorado, já que imóvel pertence à atual namorada do rapaz. Ontem, o delegado ouviu seis pessoas, entre elas Lucicléia e a adolescente.


O delegado Davi Leão é responsável pelo inquérito policial que apura as causas do acidente. Ontem, por volta de 10h, ele começou a ouvir os depoimentos. Yasmin Amaral Fernandes, 15 anos, disse que se sente insegura, já que Lucicleia teria cumprido uma ameaça ao invadir a casa com o carro. "Ela não aceita a separação, ela namorou com o meu atual namorado e desde quando ela soube que ele estava comigo ela passou a me perseguir. Ela dizia que se ele não ficasse com ela também não ia ficar com ninguém", disse a adolescente.

Yasmin acredita que a invasão dentro de sua residência foi proposital e premeditada, uma vez que testemunhas chegaram a ver Lucicléia horas antes do ocorrido em frente a sua residência. Durante o depoimento a adolescente classificou o ocorrido como um atentado. "Eu falei para o delegado o que eu acho que é a verdade, ela fez isso de caso pensado, então quero que ela pague pelo que fez, além de deixar pessoas feridas ela tirou uma vida", completou Yasmim.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem 

Roubados na "Socialização" - Estou entre 

os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

VÍDEO: ESTUDANTES CRIAM CARRO ECOLÓGICO FEITO DE MADEIRA COMPENSADA E PAPELÃO


    Estudantes da Universidade de Aston criaram um carro ecológico feito a partir de madeira compensada e até papelão.
    Isso mesmo, o carro funciona a base de hidrogênio e conta com uma carcaça totalmente “reciclável”. Além disso, não é qualquer madeira utilizada na produção do carro. Elas são certificadas pela Comissão Florestal Britânica.
    “Como é uma eco-maratona, estamos tentando ser o mais sustentável possível. Todo o design do carro é feito com papelão e madeira compensada. Foi usado também bio-resina, fibras infundidos nos painéis de carroceria. O carro foi construído por uma equipe de estudantes de graduação Engenharia e Design em Birmingham, Reino Unido. Ele já ganhou um prêmio de design em uma competição contra 200 equipes de design a partir de 24 universidades diferentes.”
    E aí, será que sai do papel para as ruas?
  • Posted: 05 Jul 2012 12:00 PM PDT

    Posted: 05 Jul 2012 10:00 AM PDT
    Uma versão remasterizada de Final Fantasy VII está a caminho para o PC. Quem anunciou a informação foi a Square-Enix, que pretende trazer um dos mais populares jogos da série novamente ao mercado. Só é uma pena que não seja um remake.
    A produtora disse que o título será lançado digitalmente e vai trazer 36 conquistas e suporte à saves direto na nuvem. Ou seja, todo o progresso do jogo pode ficar armazenado na internet, sem a necessidade de preocupação em perder o save.
    O título também trará uma nova opção que permitirá aos jogadores a aumentar o HP, MP e quantidade de dinheiro dos personagens ao máximo. Feito para aqueles que querem facilitar um pouco as coisas.
    Final Fantasy VII trará suporte ao Windows 7 e vai rodar em máquinas mais modestas, já que trata-se de um jogo antigo. Antes, ele já havia ganhado uma versão para PC. No entanto, agora é hora de voltar, e de forma remasterizada.
    Posted: 05 Jul 2012 08:00 AM PDT
    Parece que não é só a Sony que pretende concorrer com a famosa câmera GoPro. Agora, a JVC acaba de anunciar uma nova câmera com o mesmo estilo, pronta para gravar ações em movimentos e em alta qualidade.
    Chamada de GC-XA1 ADIXXION, esta câmera é à prova d’água (pode ser submersa em até 5 metros), tem proteção contra colisões e choques, aguenta areia, calor e frio intensos.
    No quesito qualidade de imagem, ela pode gravar em full HD 1920×1080/30fps e 1280×720/60fps, além de contar com Wi-Fi e uma pequena tela de LCD, estes dois últimos recursos são um diferencial em relação a GoPro, que para fazer isso precisa de acessórios.
    Adixxion estará disponível no final do nosso inverno nos EUA, por US$ 350. Veja a câmera em ação neste vídeo.
    Posted: 05 Jul 2012 06:00 AM PDT
    Vira e mexe aparece na internet um “case” ou controle que transforma o iPad em uma maquina de árcade (o iCade, por exemplo), agora se você tem apenas um iPhone (3GS, 4/4S) ou um iPod Touch vai gostar deste post. O Arcadie traz toda essa experiência dos anos 80 para o presente.
    Porém o Arcadie é um pouco diferente, ele interage 100% com o iGadget, mas devido ao tamanho dos aparelhos da Apple apenas uma parte da tela é vista (4:3). Como qualquer maquina de arcade o Arcadie possui um mini joystick e um par de botões, e o seu funcionamento se baseia em uma série de placas, que tocam fisicamente a tela do smartphone. Outra vantagem deste “brinquedo” é que ele não usa bluetooth para funcionar.
    Como tudo tem um lado ruim, a lista de jogos ainda é pequena, e todos os games devem ser programados para funcionar com o Arcadie (Blasteroids,  Alien Invaders, Defender, Classics – Ping, Classics – Stacker e Classics – Invaders), porém todos são free.
    O Arcadie já pode ser encontrado na internet com o preço de 21 euros(cerca de R$ 54,00).
    Confira o vídeo abaixo mostrando como o Arcadie funciona.
    Posted: 05 Jul 2012 04:00 AM PDT
    A Kodak finalmente recebeu autorização de uma corte norte-americana para vender suas principais patentes, entre elas o sistema de imagem e serviços (KISS, em sua sigla em inglês), quem parece ter gostado desta autorização foi a Apple e Flashpoint.
    O leilão dessas patentes deve acontecer em agosto, mas mesmo assim algumas pessoas mais próximas da Kodak disseram que mesmo com o leilão a empresa não vai se salvar, apenas manter a Kodak mais um tempo no viva no mercado. 
    Posted: 04 Jul 2012 02:00 PM PDT
    Essa semana a Ford apresentou o novíssima Ranger 2013, que chega totalmente renovada e sem nenhuma similaridade com a geração anterior, com preços que vão de 61.900 a 130.900 reais. O grande destaque é o motor 3.2 diesel de 200 Cv, que esmaga a concorrência, que entrega em média de 160 a 180 Cv.
    O câmbio é manual de cinco marchas ou automático de seis, neste quesito, a Amarok da VW, com seu câmbio automático de 8 velocidades, leva vantagem em relação a todas as outras, mas só aí também. O tanque de combustível da Ranger é de 80 litros, o que entrega uma autonomia muito boa com gasolina e diesel. As rodas da Nova FordRanger 2013 são de 16 polegadas com pneus 255/70 nas versões XL e XLS, e passam a 17 polegadas e 265/65 nas versões mais caras.
    Nova Ford Ranger XL 2013 (destinada a frotistas) – tração 4×4, direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas, freios ABS nas 4 rodas com EBD, alarme, computador de bordo, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete, console no teto com luz de leitura e porta-óculos, rodas de aço de 16 polegadas, para-choques, maçanetas e retrovisores externos em preto.
    Nova Ford Ranger XLS 2013 – adiciona vidros elétricos, retrovisores elétricos, rádio AM/FM com CD/MP3 e tela colorida de 4 polegadas, apoio de braço no banco traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas e para-choque dianteiro pintado na cor do veículo (airbags e faróis de neblina nas unidades diesel cabine dupla).
    Nova Ford Ranger XLT 2013 – adiciona airbag duplo, ar-condicionado digital dual zone, ESP, sistema de som com Bluetooth, sensor de estacionamento traseiro, piloto automatico, abertura e fechamento das portas com controle remoto, vidros elétricos com acionamento “um toque” e sistema antiesmagamento, comandos de áudio no volante, bancos com ajuste de altura e lombar, rodas de liga leve de 17 polegadas, estribos laterais e detalhes cromados.
    Nova Ford Ranger Limited 2013 – adiciona airbags laterais e de cortina, GPS com tela colorida de 5 polegadas, câmera traseira, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, bancos de couro, banco do motorista com regulagens elétricas em oito pontos, santantônio esportivo, compartimento refrigerado, bagageiro no teto e retrovisores externos dobráveis eletricamente com piscas e luz de cortesia integrados.

    MaisAutoguru
    Posted: 04 Jul 2012 12:00 PM PDT















    Blizzard lançou uma promoção especial para comemorar o início das férias escolares da molecada. Agora, e por apenas uma semana, World of WarCrafte suas expansões saem por apenas R$ 19,90 cada.
    World of Warcraft: BattleChest, Wrath of the Lich King Cataclysm saem por esse preço. Valor que equivale a uma redução de até 75% em relação aos preços originais.
    A promoção é válida tanto para aqueles que esperam completar a coleção para adquirir o Mists of Pandaria, quanto para quem ainda não conhece o game e agora tem a chance de experimentar.
    Mas fique esperto, pois a promoção termina em 10 de julho.
    Mais informações e como comprar os jogos você confere no site da Blizzard.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce



            (91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Na China, há 64 milhões de imóveis vazios, e centenas de milhões de pessoas sem ter onde morar 
25/06/2012
 às 18:38 \ 
Vasto Mundo

Milhares de apartamentos vazios, árvores, jardins, avenidas: nada de gente, nada de automóveis (Foto: wnd.com)
Cidades inteiras, com conjuntos habitacionais imensos, maciços de escritórios, shoppings center gigantescos – vazias.
Bairros repletos de aranha-céus, centros comerciais maiores do que de Miami ou de Cingapura – e nenhuma pessoa dentro, nenhum movimento, nada.
Cidades fantasmas, que custaram centenas de bilhões de dólares.
Isto está acontecendo na China. Para manter alto o crescimento do PIB determinado pelas autoridades centrais do Partido Comunista, em Pequim, dirigentes provinciais e municipais mandam ver – e a maneira mais fácil de conseguir crescimento econômico, em números, é a construção civil.
Bairros residenciais enormes, completos, boas casas, jardins, alamedas, imitando os subúrbios americanos... sem ninguém (Foto: meuploads.com)
Há, porém, um pequeno problema: os imóveis não têm demanda – são caros demais para o poder aquisitivo da maioria das pessoas. Sem contar que, volta e meia, são construídos em áreas obviamente inadequadas, como na zona rural, onde trabalhadores sobrevivem com rendimentos miseráveis.
Há um inacreditável, atordoante estoque de 64 milhões de moradias vazias. “Quando a bolha imobiliária chinesa estourar”, diz o consultor britânico Gillen Tullock, baseado em Hong Kong, “a dos Estados Unidos vai parecer brincadeira”.
Paradoxalmente, centenas de milhões de chineses moram em condições miseráveis.
Confiram na ótima reportagem do jornalista Adrian Brown, do programa Dateline, da emissora de TV Special Broadcasting Service da Austrália.
O vídeo é arrasador.
Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce



            (91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

DL lança tablet brasileiro com 3D sem a necessidade de óculos

Posted: 04 Jul 2012 10:00 AM PDT




A fabricante de produtos eletrônicos brasileira, DL, anunciou o lançamento do Smart Tablet 3D Vision durante a 7ª Eletrolar Show, que acontece entre 3 e 6 de julho no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A maior novidade deste tablet é que ele apresenta imagens em 3D sem a necessidade do uso de óculos.
Esta tecnologia é possível porque o gadget utiliza um display específico para a função. Ele capta dois tipos de imagens e as sobrepõem, dando a impressão de mais dimensões.
3D Vision vem com Android 4.0, tela capacitiva de oito polegadas; memória de 8GB; Wi-Fi padrões IEEE802.11b/g/ e N; compatível com modem 3G; saída HDMI e processador com tecnologia Cortex A9 de 1,0GHz + GPU dedicado para vídeo, que faz com que o tablet reproduza vídeos 2D e 3D com qualidade Full HD.
Há também uma câmera frontal e traseira de 2 megapixels, para aqueles que gostam de tirar fotos ou fazer vídeos.
Smart Tablet 3D Vision ainda não tem um preço sugerido, e a previsão é que chegue ao varejo em agosto.

Pesquisadores encontram uma ‘Atlântida’ na costa da Europa
Posted: 04 Jul 2012 08:00 AM PDT
Pesquisadores da Universidade de St. Andrews encontraram vestígios de uma antiga civilização que agora está imersa no mar. A chamada “Atlântida britânica”, foram atingidas e engolidas pelo mar há pelo menos 8.500 anos, e se estendem da Escócia até a Dinamarca.
A descoberta foi realizada por meio de mergulhadores de companhias petrolíferas. Ao descobrir vestígios de que poderia haver uma civilização naquele espaço, os cientistas coletaram artefatos para analisar. Foi aqui que descobriram a possível existência de milhares de pessoas e até mamutes no local.
Pela ideia dos pesquisadores, essa área não afundou de uma hora para outra. Trata-se de um processo que provavelmente durou séculos. Além disso, pode ser que tenha sido atingido por um tsunami, responsável por grande parte da devastação do local.
Posted: 04 Jul 2012 06:00 AM PDT

Segundo a CampUp uma das funções usadas no YouTube e no Google+ podem ter sido “roubadas” pelo Google. Os executivos teria se aproximado da empresa em 2011 e tiveram acesso a informações sobre uma ferramenta de compartilhamento de vídeos que estaria sendo desenvolvida pela companhia
A CampUp conta que depois desses encontros o número de acessos vindo da região de Moutain View cresceu e um mês depois o Google estava com a função “Assistir com seus amigos” que seria idêntica a função criada pela CampUp.
O Google ainda não se pronunciou sobre o caso, mas disse que vai examinar qualquer processo antes de dizer qualquer coisa. Já a CampUp entrou com uma ação na justiça norte-americana solicitando reparações por perdas e danos e a retirada da função nos sites do Google.



No futuro EA venderá jogos somente online
Posted: 04 Jul 2012 04:00 AM PDT
diretor da divisão EA Labels, Frank Gibeay, contou durante uma entrevista ao site GamesIndustry que a empresa vai deixar de vender jogos em lojas e passará a vender somente online. Segundo Gibeay, o futuro está na distribuição digital e os discos estão com os dias contados.
Gibeay ainda diz que “Será no futuro próximo. Temos uma visão clara disso e estamos ansiosos. Varejo é um grande canal para nós. Temos ótima relação com nossos parceiros” e complemente dizendo que, “ao mesmo tempo, a principal relação que temos é com os gamers. E se eles querem os jogos via download e esse é o melhor jeito para eles, então é o que faremos”.
Para isso a EA começou a investir nessa área em 2011 e antes de acabar o ano já estavam com 10 milhões de usuários. Hoje os 40 milhões usuários contam com mais de 1,5 mil games.
Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce



            (91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.