quarta-feira, 5 de novembro de 2014

DILMA COMPLETA EXPLORAÇÃO DA FARSA SOBRE “INTERVENÇÃO MILITAR”. ENTENDA O GOLPE PETISTA PARA CALAR MANIFESTAÇÕES


Protesto pedindo o impeachment dia 01 de novembro na Avenida Paulista

04/11/2014 às 0:31 \ CulturaEleições

Há um golpe em curso: o de calar as manifestações pacíficas contra o PT.
Mas o que elas querem?
- Liberdade de Imprensa;
- Investigar o uso político dos Correios nas eleições e as urnas eletrônicas;

- Fim do apoio a ditaduras e financiamento de suas obras;

- Prisão dos políticos envolvidos no escândalo do petrolão.

Como os petistas reagem para minar o movimento na raiz?
Combatem a pauta verdadeira e o teor dos argumentos? Não! Eles não querem saber da realidade. Tentam apenas desqualificar o movimento falsificando suas intenções.

Manifestação Impeachment de Dilma. Avenida Paulista 01/11/2014.
Veja as etapas do procedimento:
1) Primeiro, os jornalistas militantes dos grandes jornais tomam uma opinião isolada de um suposto manifestante em prol da “intervenção militar” para dar ares de golpismo ao ato antipetista. (AQUI)
(O nome do personagem das matérias da Folha e do Estadão é Sérgio Sálgi, suposto investigador de polícia de 46 anos, cujo nome não se encontra no Facebok, nem no Twitter, nem no Google, a não ser nas próprias matérias citadas e em suas reproduções pela rede. Mas ainda que Sálgi seja um manifestante real, e ainda que houvesse mais alguns como ele, sua opinião não representa a pauta do ato, cujos organizadores discursaram contra qualquer forma de golpe. Ainda que queira “intervenção militar”, isto não significa volta da ditadura. Ainda que não haja manifestante algum pedindo isso, nada mais fácil que infiltrar militantes com cartazes assim para avacalhar o movimento.)
2) Com base nas matérias dos jornais, os blogs sujos do partido e seus militantes virtuais espalham que a manifestação é golpista e, para dar ares de truculência e violência, acrescentam o flagrante em fotos e vídeo do deputado federal Eduardo Bolsonaro armado com uma Glock 9mm na cintura durante seu discurso, sem informar que ele é, também, policial federal, com porte legal de arma, neste país onde a taxa de policiais mortos fora de serviço é elevadíssima. (AQUI)
3) Políticos petistas, como a própria presidente Dilma Rousseff, e dos partidos tidos como “linha auxiliar do PT”, como Jean Wyllys, completam a exploração cínica da farsa.
O método de Wyllys eu já mostrei no post anterior. O método de Dilma, como se vê pelo post desta segunda-feira em sua página oficial no Facebook, é o de sempre: aplicar o vitimismo de quem lutou contra a ditadura militar, omitindo o fato tantas vezes demonstrado neste blog de que ela lutava por uma outra ditadura: a do proletariado.


Essa presidente que não quer ditadura nunca mais é a mesma que permite que o ditador Nicolás Maduro, da Venezuela, parceiro do PT no Foro de São Paulo, envie um grupo de militantes ao Brasil para dar aulas de socialismo ao MST, como denunciou Claudio Tognolli.
No vídeo abaixo, o ministro de Comunidades e Movimentos Sociais, Elias Jaua, diz que os acordos têm por objetivo aumentar a capacidade de compartilhamento de experiências de formação “para fortalecer o que é essencial para uma revolução socialista, o que é treinamento, conscientização e organização do povo para defender o que foi alcançado e avançar na construção de uma sociedade socialista”.


Essa presidente que não quer ditadura nunca mais é a mesma que a oposição venezuela chama de cúmplice da ditadura assassina de Maduro:



Essa presidente que não quer ditadura nunca mais é a mesma cuja vitória eleitoral é celebrada pelo ditador Maduro:
E nunca é demais relembrar as vítimas dos grupos terroristas de Dilma:

Veja também aqui no blog:




4) Reforça-se com tudo isso a satanização das Forças Armadas e, por tabela, da Polícia Militar, legitimando as campanhas de desmilitarização e desarmamento.
Já circula no Facebook inclusive um manual – não sei se legítimo – de um suposto petista ensinando os militantes a minar as manifestações e pressionar os políticos para retirar dos “estados coxinhas” os equipamentos militares.



Os manifestantes anti-PT terão de enfrentar todas essas manipulações para lutar nas ruas pela sua pauta.
Por ora, dou apenas uma recomendação menor aos organizadores: assim como a extrema esquerda popularizou o termo “P2″ para se referir aos policiais infiltrados em seus atos terroristas disfarçados de manifestação, sugiro aos antipetistas que já batizem logo de “G2″ os golpistas infiltrados.
Para fortalecer o movimento, é preciso se distinguir rapidamente dessa gente.
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

AS FORÇAS ARMADAS NA CONSTITUIÇÃO DE 1988



Publicado em 16/12/2013
Seminário Norte e Sul-americano de Direito Constitucional e Militar. Parte 2.
Palestrante: Professora Drª SAMANTHA RIBEIRO MEYER-PFLUG (SP).


PALESTRA SOBRE INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL DAS FORÇAS ARMADAS




  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

ADRIANO FINANCIOU COMPRA DE MOTOS ROUBADAS PARA AJUDAR 'CONSCIENTEMENTE' TRÁFICO, DIZ MP

Aos olhos do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), duas motos Honda CB600 que Marcos José de Oliveira comprou em 2007 utilizando os documentos pessoais e o cartão de crédito de Adriano ligam o atacante ao tráfico de entorpecentes e falsidade ideológica. De acordo com a denúncia, divulgada na íntegra nesta quarta-feira no Terra, o Imperador estava ciente que os veículos eram originalmente roubados, e seriam utilizados por traficantes no "patrulhamento" da Vila Cruzeiro - dentre eles, Paulo Rogério da Paz, o Mica, seu amigo de infância e um dos chefes do tráfico, também acusado pela Promotoria.
Embora destaque que tanto Adriano quanto Marcos não tenham antecedentes criminais, o MP aponta o fato das motos serem entregues na Vila Cruzeiro (com uma delas em nome de Marlene, mãe de Mica, que é analfabeta), um forte indício da ajuda de ambos ao tráfico:
"Na época dos fatos, o conjunto de favelas era controlado pela organização criminosa autodenominada “Comando Vermelho”, da qual fazia parte “Mica” (3º denunciado), pessoa que autorizava ou não a entrada e saída de pessoas e a realização de eventos na região. Para o controle da favela, os criminosos faziam patrulhamentos com motocicletas velozes, sendo que em quase a totalidade, veículos produtos de crimes de roubo nas redondezas e, portanto, sujeitas a apreensão pela polícia.

Entretanto, os traficantes necessitavam de veículos velozes, em especial motocicletas, pela agilidade no trafego, que fossem legalizados e não levantassem suspeitas quando transitassem fora das comunidades dominadas pela organização criminosa".
O caso será avaliado pela 29ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Caso seja acatada a denúncia, o Imperador pode ser condenado a 25 anos de reclusão. Após uma passagem frustrante no Atlético-PR no primeiro semestre de 2014, Adriano tentava retomar sua carreira e negociava uma ida para o Le Havre, clube da Segunda Divisão da França.

LEIA ABAIXO A ÍNTEGRA DA DENÚNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DA CAPITAL
Inquérito n.º: 043/2010
Origem: 22ª Delegacia Policial
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, através do Promotor de Justiça que esta subscreve, no uso de suas atribuições legais, vem, respeitosamente, oferecer
DENÚNCIA
em face de:
ADRIANO LEITE RIBEIRO, vulgo Imperador, brasileiro, natural do Rio de Janeiro, nascido em 17 de fevereiro de 1982, identificado no IFP sob o nº 09407351-7 e com demais dados à fl. 69;
MARCOS JOSÉ DE OLIVEIRA, brasileiro, natural do Rio de Janeiro, nascido em 08 de maio de 1971, identificado no IFP sob o nº 84536390 e com demais dados à fl. 65;
PAULO ROGÉRIO DE SOUZA PAZ, vulgo Mica, brasileiro, natural do Rio de Janeiro, nascido em 17 de março de 1978, identificado sob o RG nº 106403975, pelos fundamentos de fato e de direito a que passa a expor:
1) Por período de tempo ainda não determinado, mas com início a partir do dia 09 de julho de 2008 e até pelo menos o mês de maio de 2009, os dois primeiros denunciados, livres e conscientemente, em comunhão de desígnios e ações entre si e com outros elementos ainda não identificados, consentiram que outrem utilizassem de bem de que tinham propriedade e posse, para o tráfico ilícito de drogas.
Consta do incluso inquérito policial que o segundo denunciado (Marcos José Oliveira), sob as ordens e de posse dos documentos pessoais e de um cartão de crédito do primeiro denunciado (Adriano Leite Ribeiro) foi até a empresa “Motocar – Moto Carioca Ltda”, localizada na Rua Intendente Magalhães, nº 739, em Vicente de Carvalho, local onde adquiriu duas motocicletas Honda, modelo CB600 (uma na cor preta e outra na cor vermelha, numa clara alusão ao clube de preferência do 1º denunciado).
As motocicletas foram entregues na residência do segundo denunciado (na Rua Ipojuca, nº 118, no bairro da Penha), sendo certo que, a de cor preta recebeu a placa KYR-1480, sendo colocada em nome de Marlene Pereira de Souza) e a segunda a placa KXB1788 (ficando em nome do 1º denunciado – Adriano). Em 14 de julho de 2007 foram emitidos os certificados de registros dos veículos pelo Detran (conforme se observa dos procedimentos anexos ao presente inquérito).
Consta do incluso inquérito, Marlene Pereira de Souza é pessoa analfabeta, não sabendo ler ou escrever, sendo que vem a ser a mãe do terceiro denunciado, Paulo Rogério de Souza Paz (vulgo Mica), um dos chefes do tráfico de entorpecentes da Vila Cruzeiro.
De igual forma, restou demonstrado que o primeiro denunciado (Adriano) foi criado na comunidade, tendo sido colega de escola do terceiro denunciado “Mica” (Paulo Rogério), pessoa da qual se tornou amigo, o mesmo acontecendo em relação ao segundo denunciado.
Importante frisar que o segundo denunciado é pessoa sem antecedentes ligados ao tráfico de entorpecentes.
Insta observar que, apesar de ter ganho dinheiro e fama internacional, o primeiro denunciado (Adriano) continuava a frequentar a Vila Cruzeiro local onde se envolveu em diversos episódios escusos (conforme amplamente divulgado na imprensa), sempre visto andando em comboios de motocicletas, na garupa do segundo denunciado.
Na época dos fatos, o conjunto de favelas era controlado pela organização criminosa autodenominada “Comando Vermelho”, da qual fazia parte “Mica” (3º denunciado), pessoa que autorizava ou não a entrada e saída de pessoas e a realização de eventos na região. Para o controle da favela, os criminosos faziam patrulhamentos com motocicletas velozes, sendo que em quase a totalidade, veículos produtos de crimes de roubo nas redondezas e, portanto, sujeitas a apreensão pela polícia.
Entretanto, os traficantes necessitavam de veículos velozes, em especial motocicletas, pela agilidade no trafego, que fossem legalizados e não levantassem suspeitas quando transitassem fora das comunidades dominadas pela organização criminosa.
Nesse contexto, os denunciados e Paulo Roberto entabularam a aquisição das motocicletas CB 600, sendo que estas não poderiam ser apreendidas, uma vez que proveniente de valores em tese recebidos de forma lícita pelo primeiro denunciado e com a documentação formalmente regular.
Conforme previamente ajustado entre os denunciados e, após Paulo Rogério (3º denunciado) entregar cópias do documento de sua mãe, uma das motocicletas (a de placa KYR-1480) foi colocada em nome de Marlene, sendo que esta não tinha conhecimento do fato.
Com a devida documentação, as motocicletas foram levadas para o interior do complexo de favelas da Vila Cruzeiro, local onde ficaram na posse do segundo denunciado (Marcos) e servindo as atividades criminosas da organização criminosa que eram voltadas para o tráfico de entorpecentes e crimes afins.
2) Nas mesmas circunstâncias de tempo e lugar, os ora denunciados, livre e conscientemente, ao colaborarem para a atividade do tráfico de entorpecentes, se associaram aos traficantes em atividade na Vila Cruzeiro, com a finalidade de facilitar o tráfico ilícito de drogas e as atividades afins.
3) Ao fazer constar em documento público (Certificado de registro de veículo) a propriedade da motocicleta Honda, modelo CB600, placa KYR-1480, em nome de Marlene Pereira de Souza, os denunciados, em comunhão de desígnios e ações entre si, fizeram inserir falsa declaração com a finalidade de alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.
4) Assim agindo estão os dois primeiros denunciados incursos nas sanções do artigo 33, § 1º e 35 da Lei nº 11.343/2006 e artigo 299 do Código Penal, na forma do concurso material de crimes.
O terceiro denunciado está incurso nas sanções do artigo 299 do Código Penal.
Recebida esta, requer-se a V. Exa. que determine a citação dos acusados, para responderem aos termos da presente, esperando vê-la, ao final, julgada procedente com a condenação dos réus.
Rio de Janeiro, 04 de novembro de 2014.
--------------------------
Inquérito n.º: 043/2010
Origem: 22ª Delegacia Policial
MM. DR. JUIZ,
Ofereci denúncia em separado.
Requer o Ministério Público as FACs devidamente esclarecidas.
Deixei de oferecer denúncia quanto a falsidade referente a transação feita com a motocicleta (venda), visto que são objeto de outro inquérito policial.
De igual forma, deixei de oferecer denúncia em relação a possível financiamento do tráfico e da própria participação do primeiro denunciado nas atividades criminosas (fazendo patrulhas armadas com os traficantes) em razão destes fatos não terem sido fartamente comprovados.
Não houve denúncia em face de Marlene Pereira de Souza, visto que esta somente foi usada pelos denunciados e por terceiros.
Quanto ao traficante Paulo Rogério de Souza Paz este já responde pelo crime de associação para o tráfico, no período aqui apontado.
Os crimes são graves, sendo certo que os elementos dos autos não indicam a necessidade de segregação dos dois primeiros denunciados, mas tendo em vista a possibilidade de fuga do primeiro denunciado (pessoa com elevados recursos financeiros), requeiro seja determinada restrição processual, determinando que o mesmo entregue seu passaporte.
Quanto ao terceiro denunciado, em razão de ser pessoa com personalidade voltada para o crime e por registrar antecedentes criminais, requer-se a decretação de sua prisão preventiva, uma vez que em liberdade poderá causar risco a instrução processual e a aplicação da lei penal.
Por fim, esclareço que a denúncia oferecida não importa em nenhum tipo de arquivamento, reservando-se o Ministério Público ao direito de aditar esta, caso novos elementos surjam.
Rio de Janeiro, 04 de novembro de 2014.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Jogador Adriano é parado em blitz da Lei Seca e se recusa a fazer o teste do bafômetro

O jogador Adriano foi parado em uma blitz da Operação Lei Seca na noite deste sábado, e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O Imperador estava dirigindo sua Mercedez modelo CLS 63 quando foi abordado.

Após ter recusado realizar o teste, Adriano precisou apresentar um condutor habilitado para retirar o veículo do local. Esta não é a primeira vez que o Imperador é parado na blitz e foge do teste. Em fevereiro de 2011, ele já havia sido abordado por agentes da operação. Segundo informações da época, o jogador estava visivelmente bêbado e se negou a fazer o teste. Ele foi parado na Avenida das Américas e teve a carteira de habilitação apreendida. O Imperador precisou pagar uma multa de R$ 957,70 e apresentar um condutor habilitado para retirar o carro do local.

Segundo a Operação Lei Seca, o caso de 2011 não foi o primeiro de Adriano. Ele já havia sido parado antes disso. Como não havia ingerido bebida alcoólica e tinha a documentação do carro em dia, Adriano foi liberado na ocasião.

Em junho de 2012, funcionários de um hotel contaram que ao perceber uma blitz, o jogador entrou com o carro no Hotel Sol da Barra, na altura do Pepê. Ele teria pago R$ 50 ao manobrista e, por falta de quarto para se hospedar, decidiu sair a pé do local.

ESTADO ISLÂMICO ENTREGA PRISIONEIROS RELIGIOSOS COMO ESCRAVOS



Fonte: (aqui)

Por Leiliane Roberta Lopes


Grupo terrorista decretou que cristãos são seus maiores inimigos
Mulheres e crianças yazidis foram aprisionadas como escravas pelo grupo Estado Islâmico (EI). A ação foi divulgada pela revista “Dabiq”, uma publicação de propaganda dos jihadistas.
A edição publicada no domingo (12) fala que as mulheres e crianças foram capturadas como “prêmio” de guerra foram divididas entre os combatentes. “Após a captura, as mulheres e crianças yazidis foram divididas, segundo a sharia, entre os combatentes do Estado Islâmico que participaram nas operações de Sinjar”, afirma o texto.
O artigo intitulado de “A recuperação da escravidão antes da hora” afirma que o EI restabeleceu a escravidão em seu califado. Isso quer dizer que os yazidis capturados servirão de escravos para os jihadistas.

Os yazidis fazem parte de uma minoria étnica e religiosa que vive principalmente no Norte do Iraque. Os ataques do EI fizeram com dezenas de milhares de yazidis deixassem suas casas e fugissem. As mulheres e crianças que não conseguiram sair da região foram sequestradas.
Os yazidis possuem uma crença politeísta, o que faz com que eles sejam considerados como seguidores do mal para os muçulmanos extremistas. Enquanto os cristãos e judeus são forçados a se converterem ao islã, os yazidis são mortos ou, agora, feitos de escravos.

- A RELIGIÃO DA PAZ (AQUI)
Osvaldo Aires Bade Remarks Bem Roubados na "Socialização" - ESTOU Entre OS 80 Milhões   Me Adicione no Facebook 

DENÚNCIA DO MPF APONTA LIGAÇÃO DO PCC COM A MÁFIA ITALIANA


A base da ação seria a Calábria, cidade do leste da península italiana.

Fonte: (aqui)
Denúncia do Ministério Público Federal (MPF) apresentada à Justiça na sexta-feira aponta, pela primeira vez, ligação entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e a 'Ndrangheta, organização tida como a mais atuante das quatro máfias italianas. Os grupos criminosos se associaram para fazer a cocaína da Bolívia chegar a portos da Espanha, Holanda e Itália, passando pelo Porto de Santos.
É a primeira vez que o MPF cita a organização italiana nas denúncias - que estão sendo feitas depois da Operação Oversea, desencadeada pela Polícia Federal em 31 de março e tida como a maior ação antidrogas no ano em Santos. A Procuradoria da República em São Paulo não confirmou o nome dos denunciados. Informou apenas que eles foram detidos com 230 mil euros, enquanto tentavam embarcar 56 quilos de cocaína.
A conexão entre as facções vinha sendo monitorada desde o ano passado. Relatório da inteligência da Polícia Federal de Santos, datado de 13 de fevereiro e obtido pelo Estado, relata interceptações de mensagens de texto entre integrantes da quadrilha e um homem chamado Dido, que seria o contato no Brasil da 'Ndrangheta.
A base da ação seria a Calábria, cidade do leste da península italiana. Dido diz, nas interceptações, que a droga seria distribuída em dois portos italianos. “O transbordo é em Gioia e o (destino) final é Napoli”, explica. Nesses textos, ele chega a mandar para os contatos fotos dos lacres dos contêineres onde os tabletes de cocaína deveriam ser depositados. 
O suspeito, que não havia sido identificado até a operação ser deflagrada, vinha sendo monitorado pela Direzione Centrale Per I Servizi Antidroga, o departamento contra narcóticos do Ministério do Interior da Itália. A cooperação entre a PF e as autoridades italianas foi costurada pelo Departamento Antidrogas dos Estados Unidos (DEA). A carga terminou sendo apreendida no próprio porto, dias antes de a Operação Oversea ser deflagrada. 
© 

PCC
Conforme os relatórios de inteligência da PF, os diálogos de Dido eram com Ricardo dos Santos Santana, vulgo MC, uma das 34 pessoas que trabalhavam em Santos no embarque das drogas. A cocaína vinha sendo estocada na capital, vinda da Bolívia, até haver oportunidade para embarcá-la em contêineres do porto.
Nos registros oficiais, MC aparece como parceiro de André de Oliveira Macedo, o André do Rap, que seria um dos principais líderes do PCC na Baixada Santista, e um dos encarregados de recolher as mensalidades da facção paulista. André, MC e um terceiro indivíduo, chamado Myfriend, seriam líderes de quadrilhas que atuavam em parceria, encarregados de conseguir embarcar drogas nos navios do porto. 
Pagamentos
A quadrilha usava uma empresa offshore, com sede no Uruguai, para receber os pagamentos pelo serviço, de acordo com as investigações. A companhia, chamada Oklona Corporation, tinha ao todo três chácaras, todas em condomínios na Estrada Mogi-Bertioga, em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo.
A empresa foi descoberta porque MC fotografou um código de barras e mandou a imagem por mensagem para uma pessoa, pedindo que ela pagasse a conta de luz. A troca de diálogos já era monitorada pelos agentes da PF. 
Para conseguir identificar todos os envolvidos no esquema, a polícia pediu autorização para uma ação controlada - quando os policiais deliberadamente deixam de agir ao verificar a existência de um delito, para mapear o restante da organização criminosa. 
Itália
A 'Ndrangheta é tida como a mais atuante das quatro organizações da Itália que se enquadram nas leis antimáfia (que atingem facções criminosas com ramificações políticas e atuação internacional). As outras são a Cosa Nostra, a Camorra e a Sacra Conora Unita. O grupo é tido como o mais internacional deles, com relatos de investimentos até na bolsa de valores de Frankfurt.
SOBRE A 'NDRANGHETA

A 'Ndrangheta (do grego andragathía, heroísmo e virtude, ou talvez do grego andros agathos, "homem bom"), ou Famiglia Montalbano, Onorata società e Picciotteria, é uma associação mafiosa que se formou na região da Calábria na Itália. Não é tão famosa quanto a siciliana Cosa Nostra porém, atualmente é a mais influente e considera-se ainda mais fechados e mais difícil de penetrar do que a máfia siciliana. Começou a ser conhecida como uma influente organização criminosa após ter falhado o "Golpe Burghese". O chefão Paolo De Stefano é considerado responsável por ter feito a 'Ndrangheta deixar de ser um grupo criminoso rural para se tornar uma das maiores organizações criminosas do mundo.

ESTRUTURA DE PODER

Ao contrário das outras organizações mafiosas que possuem sistema piramidal de chefia, os grupos 'Ndrangheta são baseados em famílias de sangue (chamam 'Ndrine). Há em torno de 50 a 200 dessas famílias, totalizando aproximadamente 6.000 integrantes. Há ainda diversos sobrenomes famosos na máfia, apesar de alguns famosos mafiosos terem deixado a Itália. Como o italiano Antônio Nigro, que herdou do pai uma parcela significativa da máfia. Antônio Nigro fugiu para o Brasil com seu irmão e abriu uma indústria de tecidos para cama, mesa e banho, principalmente para cometer atividades ilícitas (como lavagem de dinheiro), apesar de ser uma das maiores indústrias do Brasil na época. 

Descoberta a farsa, Nigro se suicidou (há controvérsias legísticas), deixou uma esposa (vulgo Condessa) e o casal de filhos menores e gêmeos. Sabe-se apenas que a menina seguiu a carreira de cantora lírica. Desde então nada mais se soube sobre esta fração da família Nigro. Na 'Ndrangheta, o filho mais velho com o último sobrenome do pai deve assumir o controle, assim como o filho dele e sucessivamente. Logo depois do desaparecimento de Tony, sua "área" foi dada ao seu primo, Franccesco Berroni.

ECONOMIA

De acordo com a Direzione Investigativa Antimafia e da Guardia di Finanza, 'Ndrangheta é atualmente uma das organizações criminosas mais poderosas do mundo. As atividades econômicas da 'Ndrangheta incluem tráfico internacional de drogas, descarte de resíduos ilegais, contrabando de armas, extorsão, usura, prostituição, falsificação e tráfico de seres humanos. Com relação ao tráfico de drogas, os investigadores italianos calculam que 80% da cocaína da Europa passa pelo porto calabrês de Gioia. Atividades adicionais incluem lavagem de dinheiro e crimes tradicionais como usura e extorsão. 'Ndrangheta investe seus lucros ilegais em bens imóveis legais e atividades financeiras. As autoridades italianas calcularam em 2013 uma movimentação de €53 bilhões.

FORA DA ITÁLIA
Fora da Itália 'Ndrangheta opera com 400 figuras importantes em 30 diferentes países com 60 mil pessoas.



Projeto Hacia el Norte – Rurrenabaque-El-Chorro (Bolívia)

Valor da obra – US$ 199 milhões

Empresa responsável – Queiroz Galvão ROTA DA COCAÍNA. 
Somos o maior exportador de coca sem termos um único pé.


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 



1º - DOLEIRA BRASILEIRA PRESA NA ESPANHA REVELA LIGAÇÃO DO DINHEIRO DESVIADO DA PETROBRAS E OUTROS ÓRGÃOS DO GOVERNO PETISTA NO FINANCIAMENTO DO TRÁFICO DE COCAÍNA DA MÁFIA ITALIANA 'NDRANGHETA (aqui)

2º - DENÚNCIA DO MPF APONTA LIGAÇÃO DO PCC COM A MÁFIA ITALIANA (aqui)

3º - OS BASTIDORES DAS MÁFIAS - A CRUEZA DO SUBMUNDO (aqui)

OS BASTIDORES DAS MÁFIAS - A CRUEZA DO SUBMUNDO


Cena do filme "O Poderoso Chefão"

por  em 17 de jul de 2013 às 20:25
Temos um certo fascínio pelo que acontece nas sombras, e se tais organizações forem criminosas, ficamos ainda mais curiosos. É o caso das grandes organizações mafiosas. Há mesmo histórias curiosas e cruéis cercando essas confrarias, e é certo que elas têm um código de conduta rigoroso para seus integrantes. Farei aqui um resumo histórico das mais conhecidas, começando pela máfia Italiana, muito romantizada pelo cinema, que contribuiu para torná-la a mais famosa, onde os gângsteres de Hollywood tinham um certo charme, um certo glamour e pousavam com ares aristocráticos. Porém, fora da ficção, certamente este mundo não tem nada de glamouroso.
“Máfia” é uma expressão usada hoje em dia para designar desde as grandes associações, até os pequenos grupelhos que se unem para se proteger e agir à margem da Lei. Há desde as organizações criminosas até os grupos devidamente legalizados, esses muito mais difíceis de identificar, mas os métodos são parecidos. Costumam afastar quem não os interessa e eliminar, às vezes literalmente, quem cruza o seu caminho. Seus negócios são bem diversificados, vai desde jogos, contrabando, prostituição, a todo tipo de tráfico e compra e venda de influências, facilidades e proteção. As grandes organizações mafiosas costumam ainda minar e corromper as instituições públicas e privadas, se infiltrando no meio político e empresarial.

Ao que tudo indica, no mundo moderno as organizações criminosas também se globalizaram e os grandes grupos mafiosos mantém conexões por todo o mundo e colaboram entre si.
Máfia Italiana
Segundo o historiador americano Norman Lewis, em seu livro A Máfia por Dentro, esse grupo na Itália teria surgido no século IX quando os normandos dominaram os sarracenos, muçulmanos que viviam na Sícilia. Sem terras, muitos deles tornaram-se servos e outros se refugiaram nas montanhas e passaram para a clandestinidade. Como se pode notar, a princípio esses grupos se uniram para resistir à dominação de seus invasores. Assim teria nascido a máfia (refúgio, em árabe), que tinha como propósito principal criar laços de família baseados no legado siciliano de fidelidade, honra e vingança. A tradição teria sido retomada no século XIX e nos anos 20 o regime fascista de Benito Mussolini teria prendido milhares de integrantes dessas organizações, abalando seu poder paralelo. Com a vitória dos Aliados na Segunda Guerra, todos foram libertados. Nesse mesmo período a América vive a era dos gângsteres e as famílias se expandem no mundo dos cassinos.
Em meados dos anos 1980, a máfia atuava até mesmo na esfera pública italiana, entre políticos de diversos cargos, empresários e achacadores, compondo um sistema sólido, ao qual resistir implicava em sérios riscos. Então, com uma mudança no sistema penal e judiciário foi criada a operação chamada “Mãos Limpas”, onde centenas de mafiosos foram presos. Mas a reação deles não tardou, foram assassinados 24 juízes e promotores durante as investigações.
Mas a máfia na Itália não foi eliminada. As associações mais conhecidas são a "Cosa Nostra" (em português "nosso assunto" ou "nossa coisa"), de origem siciliana, a Camorra, napolitana, e a 'Ndrangheta, da Calábria. Em maio de 2013 em Palermo, foram julgados ex-políticos e mafiosos acusados de manter negociações secretas para interromper uma onda de atentados que matou dezenas de pessoas.
Em 2008 o jornalista Roberto Saviano escreveu o livro Gomorra sobre a organização mafiosa napolitana Camorra, uma das mais violentas do mundo, onde teria se infiltrado em setores camorristas, denunciando seus negócios e sua forma de atuação. Jurado de morte, Saviano viveria escondido até hoje.
Máfia Japonesa
worlds_10_most_influential_mafias_06.jpg
Chamada Yakuza, a organização mafiosa japonesa surgiu no início do século XVII nos grandes centros urbanos de Osaka e Edo (atual Tóquio), sob a proteção dos grandes chefes de quadrilhas. Consta que os Yakuza agrupam diversas categorias: primeiro foram os jogadores profissionais e os ambulantes. À esses juntaram-se os samurais que a partir de 1603, com o fim das guerras feudais e o reinado da "Paz Tokugawa" por 250 anos, viram-se sem mestres, ameaçados de banimento. Ouve-se falar pouco da máfia japonesa, no entanto ela é considerada tão cruel ou mais que a italiana, e como não podia deixar de ser, a Yakuza também exerce influência sobre diversos segmentos da sociedade e política japonesas. Já se falou que até mesmo as grandes corporações empresarias do Japão pagariam propina para a Yakuza.
Os membros da máfia japonesa têm um jeito peculiar de se vestir e cortar o cabelo, além do corpo todo tatuado. Outra curiosidade, apesar de cruel, é que em um ritual chamado “yubitsume”, eles são obrigados a cortar o próprio dedo mindinho em caso de desvios graves. Em geral é o dedo mindinho esquerdo, mas as ofensas repetidas podem levar mais de um dedo. No Japão, a falta do dedo mindinho significa ligação com a Yakuza.
A sociedade japonesa é machista, mas em 2004 Shoko Tendo, a filha de um poderoso chefão da Yakuza, lançou um livro que chocou o Japão com o título “Yakuza Moon: Memories of a Gangter’s Daughter” (Lua da Yakuza: Memórias de uma Filha de Gângster). Um relato frio da dependência de sexo, drogas e amantes violentos. Ela foi a primeira mulher a quebrar o código de silêncio da Yakuza, mas acha que escapou de ser morta, porque em seu livro não incriminou ninguém.
Máfia Chinesa
logotipo_dragao.gif
Símbolo da Tríade Chinesa
Conhecidas como Tríades Chinesas, esses grupos criminosos tiveram origem em 1644 pela etnia Hans e tinham como objetivo expulsar os invasores Manchus, fundadores da dinastia Ming. Em 1760, os Hans criaram a “Sociedade do Céu e da Terra” para combater a dinastia Ming e restaurar seus valores e regras. O nome “tríade” teria sido dado pelas autoridades inglesas por causa do símbolo que usavam, e sua organização segue uma hierarquia de funções. Assim como em todas as máfias, as tríades punem seus discípulos deixando-os sem comer, queimando-os e amputando seus dedos de pés e mãos.

Entre as práticas ilícitas das Tríades Chinesas está a exploração da prostituição. Estes grupos traficam mulheres do Sudeste da Ásia, da América do Sul e do Leste Europeu para a Europa Ocidental. Outras atividades que praticam são a movimentação de drogas, contrabando de cigarros, de munições, organização de sequestros, homicídios, roubos, e jogos de azar. Recentemente casos de assassinatos de imigrantes chineses que trabalhavam com comércio em São Paulo, foram atribuídos à máfia chinesa.
Máfia Russa
cartaz2_88.jpg
A Máfia Russa também chamada de Máfia Vermelha é uma das mais temidas do mundo e um exemplo de como o crime organizado pode contaminar as instituições. Esses grupos, antes restrito aos prisioneiros e às forças policiais, embora sua estrutura remeta à União Soviética dos anos 1950 na época da Guerra Fria, se aproveitaram do momento de desintegração do regime comunista no país para se estabelecer, e o fizeram fortemente no ano de 1988 quando o governo realizou a política de abertura da economia com a privatização de vários setores. Se aproveitaram da incerteza política e econômica da União Soviética naquele período, e da pouca familiaridade dos russos com a economia capitalista. As operações e transações obscuras e seu poder bélico aliado à desenvoltura com que se relacionavam com as instituições públicas e governamentais, lhe valeram o apelido de “Bandidos dentro da Lei”.
A Máfia Russa se especializou em determinados crimes, como seqüestro, fraude bancária, contrabando de armas, tráfico de seres humanos e tráfico de drogas. Mas o ano de 2007 foi considerado o ano da ruína da Máfia Russa quando ela perdeu muitos de seus contatos internos, com a acusação e eliminação de diversos oligarcas e agentes corruptos da polícia, tendo migrado seu centro de atividades para o estrangeiro, agindo principalmente na Grã-Bretanha.
Entretanto, para muitos, a Rússia ainda é assombrada por organizações mafiosas e ironicamente, do poder conquistado no combate aos antigos grupos. Para estes, a máfia hoje é dirigida pelo mais importante político russo da atualidade, o presidente do país.
.....
Existem vários outros grupos mafiosos dos quais quase não se houve falar, como a Máfia Albanesa, a Máfia Sérvia, a Máfia Israelense, a Máfia Mexicana, etc.. Há “máfias” para todos os gostos e de todos os tamanhos.
É desnecessário dizer que a sociedade precisa rejeitar e combater essas associações, mas ao mesmo tempo, numa lógica perversa, enquanto atividades ilícitas forem facilitadas pela ganância, “máfias” continuarão a existir e novas surgirão.


A máfia é uma organização delituosa cujas atividades que desenvolvem de forma ilícita são conduzidas por uma estratégia hierarquia dentro de seu sistema mafioso. Essa organização criminosa surgiu na época medieval na Itália, seus membros eram lavradores arrendatários de terras que sofriam de vandalismo. Esses lavradores faziam acordos com uma sociedade de pessoas influentes e poderosas em prol de proteção e segurança a suas terras. Com isso era gerado um acordo vitalício na qual só poderia ser quebrado com a morte de quem implorou proteção. Com o percurso do tempo essas sociedades começaram e se espalhar por várias regiões determinando para si seus próprios meios de conduta e regras.
Na China em 1644 na Dinastia Ming um grupo de criminosos oriundos da etnia Hans tinha como objetivo expulsar os invasores Manchus, fundadores da dinastia Ming, eles criaram a “Sociedade do Céu e da Terra” com a visão de derrotar seus inimigos. Esse ato influenciou as gerações de criminosos futuros, ramificando sociedades em prol de seus objetivos desonestos que foi se moldando pelas travessias que fez pelo tempo até atingir o que se conhece hoje como Tríade a Máfia Chinesa. Essa organização leva a característica de extrema violência usada durante suas operações ilícitas. Donos da liderança no trafico de drogas, armas, falsificação, extorsão e prostituição, a máfia chinesa manteve-se entre as mais poderosas e perigosas organizações do crime no mundo. De forma hierárquica o líder que leva o título de Lung Tao (Cabeça de Dragão) é o chefe da “família” qualquer decisão por mais anódina que fosse deveria passar por ele para aprovação, quando o líder morria seu posto era dado a um de seus filhos ou para quem ele achasse capaz de assumir as responsabilidades da organização através de um testamento, logo vinham os “Mestres de Incenso” eram uma espécies de chefes adjuntos e suas funções era investigar a vida dos ingressantes conhecidos entre eles como os “Patrulheiros do Vento” era uma forma de prevenir uma eventual traição ou infiltração no sistema. Em um nível mais baixo estava o “Leque de papel branco” era o controlador das finanças da Tríade era a configuração de um tesoureiro, em seguida estavam o “Sandália de Palha” era o homem responsável pelas “reuniões” secretas. O Bastão Vermelho era a figura disciplinar da organização, responsável pelo treinamento marcial e pela defesa contra ataques que a Tríade pudesse sofrer. Em um último nível estavam os “Chefes de seção local” eram aqueles que eram responsáveis por cada bairro, rua ou distrito e por fim estavam os “Lanternas Azuis” os candidatos para ingresso no sistema.
Em 1949, quando o Partido Comunista Chinês tomou o poder na China continental, a lei tornou-se mais intransigente e as ligações ilegais começaram a ser fechadas em torno das organizações criminais. Com a pressão do governo, as tríades se espalharam para localidades onde as leis e as fiscalizações eram mais evasivas ou mais acessíveis para ofuscar, tendo isso em mente, muitos mafiosos atravessaram continentes em busca das famosas Chinatown que surgiram com a imigração dos chineses para outros países em busca de melhores condições de vida ocorridas no século XIX, tendo a mais conhecida pela enorme concentração de chineses fora da China esta os Estados Unidos mais precisamente em Nova Iorque na localidade de Manhattan.
Sabendo da alta concentração de comercializações e consumismo na cidade mais populosa dos Estados Unidos e por ter uma Chinatown como “abrigo” para os negócios a Tríade veem mantendo seus métodos empresariais do crime há várias gerações no solo americano, tornando as páginas criminalista da história dos Estados Unidos ainda mais enfatizadas.

Principais Máfias Orientais: Tríades e Yakuza

As máfias chinesas surgiram antes do processo de abertura econômica do país e, naquela época, existiam duas principais organizações criminosas, quais sejam, a Quing Gang e a Hun Mun.

Essas organizações, conluiadas com o governo, praticavam diversos crimes, dentre eles, o tráfico de entorpecentes, contrabando de munições, sequestros, homicídios, roubos, prostituição, jogos de azar, dentre outros.

Percebem-se funções hierárquicas bem definidas, todas referidas com números, que começam com o número “4”, simbolizando, os quatro oceanos:
No primeiro nível, temos o grande chefe, chamado de “Cabeça de Dragão” – Lung Tau, representado pelo número 489; os dirigentes dos rituais de iniciação do candidato, chamados “Mestres de Incenso” – Heung Chu; e seus auxiliares, espécies de chefes adjuntos, que realizam uma investigação da vida do ingressante, os “Patrulheiros do Vento” – Fun San Chu, representados pelo número 438.

No segundo nível hierárquico, temos o “Leque de papel branco” - Pak Tsz Sin, representado pelo número 415, que é quem controla as finanças da organização; o “Sandália de Palha” – Cho Hai, representado pelo número 432, é aquele que possui a função de programar e estabelecer os encontros secretos; e o “Bastão Vermelho” – Huan Kwan, representado pelo número 426, é especialista em artes marciais, sobretudo Kung Fu e possui a função de manter a disciplina entre os integrantes da organização, mas também é responsável pela defesa contra ataques realizado em face da Máfia.

No terceiro e último nível, encontram-se os membros ordinários – Sze Kau Tsai, representados pelo número 49; os Chefes de seção local – Cho Kun­; e, finalmente, os “Lanternas azuis”, que são os candidatos ao ingresso na Máfia.

As Máfias Chinesas transnacionais são conhecidas como Tríades, mas esse termo é genérico e não corresponde a uma máfia específica. Seria, de certa forma, o termo “máfia” para os chineses. Exprime os três lados de um símbolo antigo que indica as três forças primárias do universo, o céu, a terra e o homem.
As mais importantes Tríades chinesas, atualmente, são:
  • Sun Yee On: possui, aproximadamente,  60.000 membros e tem grande atuação no entorno asiático e Estados Unidos. Investe na lavagem de dinheiro em bares e na indústria do cinema. Além disso, também investe na recuperação de portos e aeroportos que, em conjunto com a corrupção de agentes públicos, permite-lhe a penetração do tráfico de entorpecentes e pessoas.
  • Sap Sze Wui (14 K): possui aproximadamente 20.000 afiliados e suas principais atividades ilegais são o tráfico de  entorpecentes e de pessoas, fraudes com cartões de crédito e prática de usura. Atualmente é formada de 30 clãs e atua na Ásia, Austrália, Estados Unidos, Canadá, Paraguai, Grã-Bretanha e nos Países Baixos.
  • Ho Chi Tau: possui algo em torno de 40.000 membros e também é denominada de “Cartel Wo”. Pratica as mesmas atividades que o Sun Yee On e o 14 K. Atua, principalmente,  na China Continental, Estados Unidos e Canadá.
  • Tai Huen Tsai: considerada a única de grande porte na China Continental, possui em torno de 5.000 afiliados. Atua na Austrália e Hong King, além do Canadá, onde pratica tráfico de pessoas.
As Máfias Japonesas, por sua vez, são representadas pela maior e mais conhecida entre todas: a Yakuza.
YA-KU-ZA, em japonês, significa, respectivamente, 8, 9, 3, cuja soma é vinte, um número inútil, não utilizável para os japoneses. Dessa forma, os próprios membros da Yakuza se autodenominaram dessa forma, pois se consideram pessoas imprestáveis e socialmente rejeitadas.

Atualmente, é um nome genérico, que representa algo em torno de 3.000 grupos criminosos diferentes, com, aproximadamente, 90.000 integrantes atuando no Japão, Havaí e costa oeste dos Estados Unidos, praticando atividades de exploração de jogos de azar, tráfico de entorpecentes e de armas, exploração de prostituição, fraudes, extorsão e lavagem de dinheiro.

Possui estrutura familiar e divisão hierárquica trifásica: “administração formal hierárquica; hierarquia formada pelo modelo tradicional japonês caseiro e hierarquia interna entre os grupos” (MENDRONI, 2009, p. 348). A organização é formada pelo “cabeça da família” (Kumi-cho); pelos executivos sênior (saiko-kanbu); executivos (kanbu); soldados (kumi-in); e os colaboradores ou candidatos (jun-kosei-in).

Os seus integrantes possuem regras rigorosas de conduta interna, a saber, jamais desobedecer a superior hierárquico; não entrar em conflito com outros membros; não trair a organização ou os seus integrantes; não subtrair os fundos da organização; e não desejar ou tocar a mulher de outro membro.

As punições variam de leves, como a obrigatoriedade de cortar cabelo, confinamentos, multas e suspensões a pesadas, como espancamentos, amputação da última falange do dedo mindinho (yubitsume), expulsão da organização (hermon) e a morte.


Tríade (chinês simplificado三合会chinês tradicional三合會pinyinSānhéhuì) é o nome dado a um conjunto de ramificações de uma mega organização criminosa surgida no século XVI na China e que se espalhou para outros países depois de 1842, quando a China perdeu a Guerra do Ópio para a Inglaterra.

Estrutura tradicional da Tríade.

A Tríade com sede em Hong Kong tem bases em Vietnã, Macau, Taiwan, China, e também em países como a Malásia, Singapura, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido e muitos outros países. As tríades chinesas são uma das organizações criminosas mais organizadas e poderosas do mundo, que engloba outras organizações criminosas menores para execução de serviços sujos, com adesão constante de cerca de 1,5 milhão na China continental e 2,5 milhões de membros no mundo inteiro. As Tríades são quase intocáveis por qualquer grupo de aplicação da lei.
As tríades chinesas de Hong Kong têm grande movimentação de drogas ilícitas, como a heroína do Sudoeste Asiático e uma variedade de crimes de lavagem de dinheiro, extorsão, espionagem, assassinato, tráfico e prostituição. Eles estão envolvidos também no contrabando e falsificação de mercadorias. As facções mais influentes da Tríade criam empresas e corporações legítimas como fachada de suas operações criminosas.
As Tríades mais poderosas em Hong Kong têm seus próprios territórios, bases, sub-sociedades e frentes públicas. Eles são aliados dos magnatas. No início dos anos 80, o governo chinês convocou uma reunião secreta entre as ”Cabeças do Dragão” os maiores grupos operacionais das Tríades em Hong Kong e os políticos do governo da China. Após estas negociações bem sucedidas, o ex-presidente da China Deng Xiaoping elogiou as Tríades dizendo que eles são "grupos patriotas”.
Este tipo de organização de costumes antigos ainda sobrevive não deixando de punir os seus discípulos seguidores que operam com objetivos de subornar, traficar, roubar, torturar e matar. Estes simples castigos por vezes são cumpridos com dias a fio a pão e água até queimaduras severas e/ou amputar os dedos das mãos e pés.

segunda-feira, 15 de março de 2010

A TRÍADE



Os chineses desapareceram das ruas de Copacabana. Eles eram muitos – homens e mulheres jovens – e vendiam bugigangas eletrônicas pelos bares e ruas. Poucos falavam algumas palavras em português mas todos sabiam dizer o preço das mercadorias, contar dinheiro e fazer o troco.

Eram imigrantes ilegais. Sob o rosto impassível dos orientais, não conseguiam disfarçar uma certa preocupação ao verem um policial. Eles sumiram depois que Law King Chong, que dizem ser o maior contrabandista do país, foi preso em São Paulo. Uma coincidência.

A entrada ilegal no Brasil é organizada pela Tríade, nome pelo qual é conhecida internacionalmente a máfia chinesa. Ela não é tão bem organizada quanto a italiana mas está presente em todas as comunidades chinesas extorquindo comerciantes. Sua principal atividade é o tráfico humano. Hong Kong é o centro das suas atividades.

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

1º - DOLEIRA BRASILEIRA PRESA NA ESPANHA REVELA LIGAÇÃO DO DINHEIRO DESVIADO DA PETROBRAS E OUTROS ÓRGÃOS DO GOVERNO PETISTA NO FINANCIAMENTO DO TRÁFICO DE COCAÍNA DA MÁFIA ITALIANA 'NDRANGHETA (aqui)

2º - DENÚNCIA DO MPF APONTA LIGAÇÃO DO PCC COM A MÁFIA ITALIANA 
(aqui)

3º - OS BASTIDORES DAS MÁFIAS - A CRUEZA DO SUBMUNDO (aqui)