sexta-feira, 30 de março de 2012

HUMOR - FamosiDrops: "Casseta & Planeta" aposta em novato da internet
Famosidades, Atualizado: 30/3/2012 4:50

FAMOSIDADES
FAMOSIDADES
MAIS: Rodrigo Lombardi estreia peça e critica cultura no Brasil
Por TAYNARA MAGAROTTO
SÃO PAULO – Nesta sexta-feira (30) vai ao ar o novo-velho "Casseta & Planeta - Vai Fundo". Sem provar muito qual a proposta que se diferencia do extinto "Urgente", a atração porém, aposta em novos nomes. Maria Melilo, vencedora do "BBB 11" e Miá Melo, ex-Record, são as novas "saias" do programa.
Gustavo Mendes é outro novato do grupo. Bem conhecido na internet por interpretar de forma engraçada e crítica a presidente Dilma Rousseff, o humorista foi convidado pela trupe para fazer parte da reestreia do “Casseta” nas telinhas.
Mesmo com sucesso e audiência virtual consolidada, Mendes não ficou com medo de abandonar a internet e se entregar a um humor mais popular, já que ele estará em uma TV aberta. E é exatamente isso que vai acontecer. Quem gostava do personagem na internet pode se decepcionar um pouco com a Dilma global.
Em entrevista ao Famosidades, Gustavo Mendes contou como será a transição da Dilma virtual para a Dilma das telinhas: “A gente está pensando em uma Dilma mulher. Ela indo ao supermercado, passeando com cachorros. Algo mais popular, sem deixar de ter um conteúdo político e outras piadas. Mas com um conteúdo aberto e acima de tudo engraçado”.
AgNews
AgNews
AgNews
AgNews
Questionado como ele lida com a mudança radical de tipo de público e alteração da linguagem, o comediante disse que a transição de abordagem é que é diferente: “Adoro TV. Antes mesmo de fazer internet, eu fiz TV aberta, com o Tom Cavalcante. O destaque da TV é monstruoso, porque antes eu fazia um vídeo e 500 mil pessoas assistiam. Agora, falo com 30 milhões de telespectadores. Você entra em lares diferentes e temos que tomar esse cuidado também”.
Com contrato de um ano (ou uma temporada), Gustavo Mendes revelou que topou o projeto logo quando recebeu o convite. “Eles disseram: ‘Faça o que você quiser e seja do time!’. Estava negociando com outras emissoras, mas quem nega fazer o 'Casseta'?”, perguntou.
AgNews
AgNews
Sentindo-se bem à vontade com o novo emprego, Gustavo disse também que a emissora deu total liberdade a ele na composição da personagem. Ele contou que escreve roteiros e dá palpites o tempo todo, e que “a pegada está sendo exatamente o personagem que fazia na internet”.
Afirmando que não continuará com o personagem no blog que apresentava, o comediante fez mistério, mas entregou que Dilma pode continuar no mundo virtual: “Estamos preparando uma surpresa que tem a ver com internet. Mas não posso falar nada ainda”.
Aos 23 anos e nascido em Juiz de Fora, Gustavo Mendes revelou ainda que não vai se mudar de Minas Gerais, não. Nada de Rio de Janeiro: “Vou e volto. Não largo Minas.”

Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinenegocioseimoveis@gmail.com