terça-feira, 3 de dezembro de 2013

AGRONEGÓCIO E INVESTIMENTOS DESPENCAM E PIB ENCOLHE 0,5% NO 3º TRIMESTRE



Queda é o pior resultado desde o 1º trimestre de 2009, auge da crise financeira internacional; na comparação com o mesmo período do ano anterior, economia teve alta de 2,2%

03 de dezembro de 2013 | 9h 00

Agência Estado e Economia & Negócios
Atualizado às 11h
SÃO PAULO - O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasilencolheu 0,5% no 3º trimestre deste ano ante os três meses imediatamente anteriores. Pelo lado da oferta, o pior desempenho foi o da agropecuária, que despencou 3,5% devido, principalmente, ao fim da safra de soja, produto que tem peso elevado no cálculo do indicador. Já indústria e serviços ficaram praticamente estáveis, com leve alta de 0,1%.
Já pela ótica da demanda, os investimentos (denominados formação bruta de capital fixo) tiveram forte queda: 2,2%, a maior desde o primeiro trimestre de 2012, quando houve recuo de 2,7%. Enquanto o consumo das famílias teve alta de 1% e o do governo cresceu 1,2%.
A queda de 0,5% é o pior resultado, nessa base de comparação, desde o primeiro trimestre de 2009, auge da crise financeira internacional. Naquela ocasião, houve recuo de 1,6% no PIB, na margem. O resultado também representa a primeira retração desde o primeiro trimestre de 2009, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O dado mostra ainda uma forte desaceleração ante o resultado do segundo trimestre deste ano, que teve a alta revisada para cima: de 1,5% para 1,8%.
A queda no terceiro trimestre ficou no piso das estimativas dos analistas. Levantamento do serviço AE Projeções, da Agência Estado, com 47 instituições, previa um recuo de 0,50% a uma expansão de 0,20% - com mediana de -0,20%. 

Já na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, a economia teve alta de 2,2%, sendo puxada pelo setor de serviços, que também teve expansão de 2,2%. Já a indústria teve alta de 1,9% e a agropecuária recuou 1%. Nesta base de comparação, os investimentos tiveram forte alta: 7,3%. Trata-se da terceira expansão seguida, sinalizando uma recuperação em relação ao ano anterior. O IBGE destaca, contudo, que houve uma desaceleração ante o resultado do segundo trimestre, quando a alta foi de 9,1%.

Na mesma base de comparação, os consumos das famílias e do governo cresceram, ambos, 2,3%. Em valores correntes, o PIB do terceiro trimestre somou R$ 1,2 trilhão.
O PIB de 2012 ante 2011 foi revisado pelo IBGE de 0,9% para 1%. O resultado ficou abaixo do anunciado pela presidente Dilma Rousseff na semana passada, durante entrevista. A presidente disse que o crescimento do ano passado tinha sido revisado de 0,9% para 1,5%.
Este ano, foram incorporadas no PIB as revisões de pesquisas usadas no cálculo do indicador, mas também a nova Pesquisa Mensal de Serviços, que começou a ser divulgada pelo instituto recentemente e motivou especulações sobre uma revisão do crescimento do País para cima. No entanto, as revisões definitivas, feitas a partir da incorporação das Contas Nacionais Anuais, só serão realizadas quando o trabalho de mudança na metodologia de cálculo do PIB estiver concluído, o que está previsto para o fim de 2014 ou início de 2015.
Agropecuária. Apesar de ser a atividade que mais cresce no ano, a agropecuária foi prejudicada no terceiro trimestre por projeções de queda em safras importantes para o período. Segundo o IBGE, o desempenho das produções de laranja (-14,2%), mandioca (-11,3%) e café (-6,9%) serão piores do que no ano passado.

Para o analista técnico e econômico da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), Robson Mafioletti, o recuo do PIB da agropecuária também está relacionado aos preços mais baixos de soja, milho e café. "Os preços da soja ainda estão bons, mas no ano passado estavam melhores. Já os do milho estão ruins e o café vive uma de suas piores crises", disse ele ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.
Apesar da queda, a agropecuária fechará o ano com um PIB positivo, projetou Mafioletti. "Não vai piorar. Vai ser um dos melhores dos últimos anos. Temos problemas pontuais mas, no geral, estamos bem." De acordo com o IBGE, no acumulado de 2013 o PIB da agropecuária registra avanço de 8,1%, o mais forte entre todos os setores. A indústria acumula alta de apenas 1,2% e serviços sobem 2,1%.
Comércio exterior. As exportações, segundo o IBGE, caíram 1,4% no terceiro trimestre em relação aos três meses imediatamente anteriores. Ante o mesmo período do ano anterior, as vendas externas subiram 3,1%. Já as importações diminuíram 0,1% na comparação com o segundo trimestre do ano. Em relação ao mesmo período de 2012, houve alta de 13,7%, a maior desde o segundo trimestre de 2011, quando houve crescimento de 14,8%.
A contabilidade das exportações e importações no PIB é diferente da realizada para a elaboração da balança comercial. No PIB, entram bens e serviços, e as variações porcentuais divulgadas dizem respeito ao volume. Já na balança comercial, entram somente bens, e o registro é feito em valores, com grande influência dos preços.
Como o PIB é calculado? O PIB é o indicador mais usado para medir o tamanho da economia de um país. É o total de riquezas produzidas ao longo de um dado período. Ou, na definição do IBGE, que cuida do cálculo: são os 'bens e serviços produzidos no país descontadas as despesas com os insumos utilizados no processo de produção durante o ano. É a medida do total do valor adicionado bruto gerado por todas as atividades econômicas'.

Para chegar ao valor do PIB, o IBGE, computa o desempenho dos três setores da economia - agropecuária, indústria e serviços. Ao mesmo tempo, acompanha os componentes da demanda: o consumo das famílias e o do governo; exportações; importações (cujo impacto tem sinal negativo); e, finalmente, a formação bruta de capital fixo, que é justamente a conta de investimentos do PIB.
A conta do IBGE, órgão vinculado ao Ministério do Planejamento, é feita a partir das pesquisas setoriais que ele próprio realiza ao longo do ano e também de dados complementares fornecidos pelo Banco Central, Ministério da Fazenda e Agência Nacional de Telecomunicações, entre outras fontes.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

EXCLUSIVO: DESCOBERTA A VERDADEIRA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE NICOLÁS MADURO!








quinta-feira, 28 de novembro de 2013


Notalatina apresenta com exclusividade a verdadeira nacionalidade de Nicolás Maduro, o ilegítimo e usurpador presidente da Venezuela, com dados que acabei de receber de uma amiga venezuelana. Na mensagem, ela aponta o seguinte: 

“Finalmente foi localizada a Certidão de Nascimento do presidente ilegal e ilegítimo. Nome real: NICOLAS ALEJANDRO MADURO MOROS.
Nascido em Ocaña, estado do Norte de Santander, próximo de Cúcuta na Colômbia, em 21 de novembro de 1961.
Certidão de Nascimento nº N011, Folha nº 412, N471. “COLOMBIANO”.
Em poucos dias coletiva de imprensa com TODAS as provas”.


Bem, agora com todos os dados da Certidão de Nascimento, fica difícil imaginar que isto não seja verdadeiro, uma vez que o ex-embaixador do Panamá ante a OEA, Guillermo Cochez, já vem anunciando há tempo, e que este blog vem denunciando antes mesmo de ocorrer a eleição presidencial em princípio de março. Quem divulgou isto deve estar com a certidão em mãos e o assunto é demasiado grave para se brincar. Além disso, a oposição não costuma forjar provas falsas para se beneficiar; este expediente é a praxis do chavismo desde sempre, tanto é que não apenas Maduro mas terroristas das FARC, iranianos, cubanos, libaneses e terroristas do Hezbolah há anos têm identidades e passaporte venezuelanos, conforme eu venho denunciando e confirmei em meu último programa que vocês podem ouvir também aqui no blog.

Maduro é Agente Cubano
Las broncas de las hijas de Chávez con Cilia y Maduro por La Casona





Maduro foi forjado pelo Departamento América de Cuba.
Nicolás Maduro fez curso de guerrilha (treinamento político-militar) em Havana, tendo como seu tutor o "Comandante" Ramiro Valdés. Um dos cinco líderes da Revolução Cubana, Valdés foi trazido por Chávez à Venezuela para controlar os serviços de comunicação, isto é: espionar e controlar TUDO o que os venezuelanos falam ao telefone ou pela internet.
Maduro foi desde sempre, o protegido dos assassinos ditadores Castro para substituir Chávez. Na década de 80, Maduro fez seu curso de treinamento no Departamento América (DA), especializado em expandir a subversão com as ideias nefastas do socialismo pelo continente ibero-americano.


Neste vídeo "Hernando", pseudônimo usado por um ex-analista de informação dos serviços de inteligência de Cuba, que trabalhou durante 18 anos no DA. Escapou da ilha, hoje vive com outra identidade.
As já conhecidas fraudes eleitorais na Venezuela, tem o respaldo dos irmãos Castro, bem como do PT (partido dos trabalhadores) do Brasil, onde Lula é o seu porta voz mais ativo. É tudo uma putada só.


  

Notalatina vai ficar pendente deste assunto e tão logo obtenha novas informações, será publicado aqui e no meu programa Observatorio Latino da Radio Vox. Fiquem com Deus e até a próxima!

Tradução e comentários: G. Salgueiro

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

VEJAM: No Brasil!



SALVADOR ULTRAPASSA 70 HOMICÍDIOS PARA CADA 100.000 HABITANTES



03-12-2013 Violência no município é o dobro de países como Congo e República Centro-Africana.

Em novembro de 2013 a SSP informou um número alarmante de homicídios em Salvador e RMS, 196. Os números mantiveram-se altos durante todo o ano, atingindo o pico em Novembro.

Em Abril, o Jornal Correio exibiu matéria informando que a Bahia é o estado recordista em entrega voluntária de armas, chegando a quase 2.000 nos primeiros quatro meses do ano.

Veja a matéria completa: (aqui)

O MovPaz Brasil, ONG desarmamentista acusada de fraudar o desarmamento, também divulgou nota parabenizando Feira de Santana pelo recorde em recolhimento de armas.
Veja a matéria completa: (aqui)

Salvador registrou em outubro  149 homicídios, em setembro, 191, agosto, 152, e julho 181 assassinatos. Com esses números a taxa de homicídios no município chega a 71,3 para cada 100.000 habitantes, mais que o dobro de países como o Congo e a República Centro Africana, ficando atrás apenas de Honduras, em todo o mundo. Todavia, sabemos que existem dados maquiados e o número real é muito acima do número oficial.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 


REPORTAGEM DA BAND SOBRE DESARMAMENTO

.
21 - Parresía: A Igreja e o desarmamento
Sim, reaja!

CAMPANHA DO DESARMAMENTO EM FEIRA DE SANTANA ULTRAPASSA MAIS DE 4.000 ARMAS ENTREGUES


Bahia é o estado líder em entrega de armas na Campanha Nacional do Desarmamento, até abril deste ano. Segundo as informações do Ministério da Justiça (MJ), na semana passada, o aumento foi de 453%, número equivalente a 94 armas entregues em sete dias.

Em Feira de Santana, no Posto da Casa da Paz, foram entregues mais de 60% das armas arrecadadas em todo o estado. Para quem entrega as armas, é oferecida uma indenização que pode chegar a R$ 450,00. A campanha é realizada no Brasil desde 2004 e, passou a ser intensificada em 2011, um mês depois do massacre de Realengo no Rio de Janeiro, quando Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, invadiu a escola armado com dois revólveres e começou a disparar contra os alunos presentes, matando doze deles, de 12 e 14 anos e, posteriormente, cometeu o suicídio.

Desde este período que a Casa da Paz, em Feira de Santana, sede da ONG MovPaz – Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência, estabeleceu parcerias com a Polícia Federal, com a Polícia Militar e com outras entidades vem funcionando como Posto de Entrega voluntária de armas e munições, onde já foram arrecadadas um total de 4.195 armas, todas indenizadas pelo Governo Federal, no valor que vai de R$ 150,00 – R$ 300,00 e R$ 450,00, dependendo do calibre da arma.



O estado da Bahia é líder no ranking, com 2,113 mil armas entregues voluntariamente de janeiro a abril de 2013, segundo o Ministério. Em todo o país, 10 mil armas foram entregues no mesmo período. De acordo com o Ministério da Justiça, a campanha nacional tem por objetivo mobilizar a população sobre os riscos das armas de fogo em casa e, o cidadão que faz a entrega, não corre risco de sofrer penalidades, mesmo que a arma seja irregular ou sem procedência.

Na Bahia, há mais de 75 pontos para coleta das armas. As cidades e endereços podem ser conferidos no site do MJ – entreguesuaarma.gov.br.
Todos estão estabelecidos em delegacias de polícias ou batalhões da Policia militar, além de delegacias de Policia Federal e superintendência da PRF. A Casa da Paz, em Feira de Santana, é o único Posto de entrega voluntária da sociedade civil, em todo o país e a quantidade de armas entregues supera o volume de todos os 74 postos juntos que estão espalhados por 36 cidades incluindo a região metropolitana de Salvador. Estas cidades, onde foram implantados os postos para coleta de armas, respondem por 80% dos homicídios de todo o estado.



Para o professor Clóvis Nunes, coordenador nacional do MovPaz e coordenador regional da Campanha Nacional do Desarmamento pelo – MJ, não existe nenhum mistério para o expressivo volume de armas entregues em Feira de Santana, “o principal indicativo deste resultado é o fato de que o nosso posto funciona em um espaço da sociedade civil, onde o anonimato, estabelecido pela Campanha quando da entrega da arma, é preservado.

Recebemos as armas sem perguntas e sem complicações. O que não é possível quando alguém se dirige portando uma arma até uma delegacia ou um batalhão de polícia, onde a primeira exigência é a sua identificação”. Outro fator relevante segundo Clóvis Nunes, é o fator cultural, “infelizmente, no Brasil a população ainda tem medo da Polícia, e isso é uma cultura dominante, embora a Polícia baiana, nos últimos anos venha empreendendo esforços para desconstruir esta reação, por parte da sociedade, isto ainda não aconteceu plenamente.

Como a maioria das armas que estão nas mãos da população são de origem ilegal, as pessoas tem medo de serem presas ou não confiam cem por cento que nada irá acontecer ao se dirigirem para entregar as armas nas mãos da polícia”, assegura Nunes.



Antes de levar o armamento, é recomendada a retirada de uma guia de trânsito para transportar a arma. Para conseguir o documento, é necessário acessar o site da Polícia Federal, dpf.gov.br, ou no site da Campanha, entreguesuaarma.gov.br. O governo Federal ainda disponibiliza gratuitamente para todo o país o telefone 194 para esclarecimentos e dúvidas sobre a entrega da arma. Por segurança, o Ministério orienta que a arma e as munições sejam levadas em embalagens separadas.

Entre as armas mais entregues em Feira de Santana, estão os revólveres, que chegam perto da metade de todo o volume arrecadado. Nos calibres 22, 32 e 38 eles representam a arma mais popular do Brasil, sendo inclusive a que mais mata em todo o território nacional, conforme conclusão de pesquisas realizadas pelos organizadores da Campanha do Desarmamento, em seguida estão as espingardas, escopetas, carabinas, pistolas e rifles entre outros tipos.

No momento da entrega do armamento, o cidadão recebe uma senha com um protocolo que lhe dá direito ao saque da indenização pelo armamento, em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Os valores são de R$ 150, R$ 300 e R$ 450, conforme o tipo da arma. Em caso de problemas no recebimento, é possível preencher um formulário online solicitando a indenização.



“Poderíamos estar recolhendo muito mais armas, se recebêssemos o apoio, dos governos municipal e estadual, para intensificarmos a Campanha, todo o nosso trabalho resulta da força do voluntariado, somos carentes de suporte, de logística e principalmente de mídia. Mesmo assim, diante de tantas carências, as armas não param de chegar”, afirma Nunes, coordenador da Campanha.

Recentemente, o Comando Regional Leste da Polícia Militar de Feira de Santana publicou informativo, através de sua assessoria de imprensa, registrando a significativa queda de 51.1% dos números de homicídios no primeiro trimestre em Feira de Santana, em relação ao ano anterior. Na avaliação do professor Clóvis, “estes números foram praticamente impossíveis nos últimos oito anos, onde os homicídios vem crescendo desde 2005, numa escala acelerada de 256 para 436, até 2012.

Embora reconheçamos um grande avanço no trabalho qualificado da Polícia nos últimos anos, em nossa cidade e região, principalmente na intensificação dos abordagens, com ações preventivas, produzindo a desarmamento involuntário, retirando armas das mãos dos delinquentes.

Por outro lado, não podemos ignorar, que a entrega de 4.195 armas, retiradas da população, já tenha feito muita diferença e com certeza vem contribuindo fortemente para a redução destes índices”, conclui Clóvis Nunes.

Assessoria de imprensa MovPaz Fontes: Ministério da Justiça – Site – G1

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

DESARMAMENTO: BAHIA É ESTADO COM MAIOR NÚMERO DE ARMAS ENTREGUES POR HABITANTES


De janeiro até abril, 1.918 armas foram entregues voluntariamente pelos donos na Bahia
09/04/2013 22:41:00 Atualizado em 09/04/2013 22:48:08

A Bahia é o estado que mais entregou armas de fogo na Campanha do Desarmamento na última semana, segundo o Ministério da Justiça. O aumento da semana anterior para esta foi de 453% - 94 armas foram entregues voluntariamente no estado. O estado ocupa o primeiro lugar no ranking de armas entregues por habitantes.

De janeiro até abril, 1.918 armas foram entregues voluntariamente pelos donos na Bahia. No Brasil, desde o começo do ano este número é de mais de 10 mil armas. Os postos brasileiros de entrega receberam nesta última semana 853 armas pelo país.

A Campanha do Desarmamento não pune ou impõe sanção a quem entrega a sua arma, mesmo que ela esteja irregular ou tenha sido usada irregularmente. 

 Em todo país, existem mais de 2 mil postos de coletas - alguns donos podem receber uma indenização para entregar as armas. Mais informações, incluindo os pontos de entrega, no site www.entreguesuaarma.gov.br



- SALVADOR ULTRAPASSA 70 HOMICÍDIOS PARA CADA 100.000 HABITANTES 
(AQUI)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 


REPORTAGEM DA BAND SOBRE DESARMAMENTO

PELA 1ª VEZ EM SUA HISTÓRIA, POLÍCIA ISLANDESA MATA SUSPEITO



Vista de Reykjavik, capital da Islandia (Viagem e Turismo)

Homem com cerca de 50 anos estava ameaçando seus vizinhos com uma arma de fogo

Um homem foi morto a tiros pela polícia na Islândia nesta segunda-feira. A vítima é a primeira pessoa no país a ser morta em uma operação policial armada. De acordo com informações de uma agência de notícias islandesa, o suspeito, que não teve sua identidade revelada, tinha em torno de 50 anos e estava ameaçando vizinhos com uma pistola num subúrbio de Reykjavik, capital do país.
A polícia foi chamada ao local e começou a retirar os residentes da vizinhança. Oficiais disseram que tentaram, em vão, conversar com o suspeito para tentarem fazê-lo se entregar. Depois, eles atiraram bombas de gás pelas janelas do imóvel onde o suspeito armado estava numa tentativa de imobilizá-lo. “Isso não funcionou e o homem começou a atirar pelas janelas”, disse o chefe de polícia Stefan Eiriksson.


Leia também

Por volta das 6 horas do horário local (4 horas em Brasília), uma equipe de elite invadiu o imóvel. O atirador abriu fogo e atingiu dois policiais, mas ambos estavam com coletes à prova de bala e passam bem.  A polícia reagiu e atirou no suspeito, que morreu pouco depois no hospital.


“A polícia lamenta este incidente e estende suas condolências à família da vítima”, disse o chefe nacional da polícia, identificado apenas como Johannessen. As forças policiais informaram que abriram uma investigação para apurar se a tropa de elite agiu em defesa própria. As armas usadas no episódio foram apreendidas até o final do inquérito.
Com uma população de apenas 322.000 pessoas e taxas de criminalidade muito baixas, é raríssimo um policial islandês fazer uso de sua arma.
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 


ÁGUAS DE JUNHO NO BRASIL


.

CHE GUEVERA NA ÁFRICA



Circula na petralhosfera essa foto de 1965 para "provar" que Ernesto Che Guevera não era racista.
A foto foi tirada em Angola, um dos pontos de partida do projeto de Fidel Castro de exportar a revolução comunista para a África, com as consequências políticas, econômicas e sociais que sabemos hoje. Che Guevara não tinha problemas com negros na África, bem longe das Américas.

Decida você mesmo se o autor dessas frases é racista ou não:
“Os negros, os mesmos magníficos exemplares da raça africana que mantiveram sua pureza racial graças ao pouco apego que têm ao banho, viram seu território invadido por um novo tipo de escravo: o português [...] O desprezo e a pobreza os unem na luta cotidiana, mas o modo diferente de encarar a vida os separa completamente; o negro indolente e sonhador gasta seu dinheirinho em qualquer frivolidade ou diversão, ao passo que o europeu tem uma tradição de trabalho e de economia que o persegue até estas paragens da América e o leva a progredir.”

“Nós faremos por negros e mulatos exatamente o que eles fizeram pela revolução. Ou seja: nada."
“Fiquei do lado de fora com Socorro, uma negrita [neguinha] que eu tinha arranjado, com 16 anos no lombo e mais puta do que uma galinha.”
(Che falando da sua chegada à Costa Rica)
Trecho escrito por Ernane Garcia em "O verdadeiro Che Guevara"
 (http://overdadeirocheguevara.blogspot.com.br/):

"Pedro Corzo, no documentário “Anatomia de um mito”, entrevista Miguel Sanchez, “El Coreano”, um dos que treinou a força expedicionária de Castro do Granma no México, em 1956: “Che adorava diminuir um guerrilheiro cubano chamado Juan Almeida Bosque, que era negro. Ele sempre se referia a ele como ‘el negrito’.

Almeida ficava possesso com Che, de modo que finalmente lhe disse:
‘Olha, Juan, quando Che te chamar de el negrito, chama-o de el chancho (o porco), porque o cara nunca toma banho'.

Isto funcionou durante algum tempo, mas Che logo encontrou outras vítimas para seu racismo inato, desprezando todos ‘esses mexicanos, índios e iletrados’.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 


COMUNISMO O SONHO DO PESADELO


O problema é que, digamos, o socialismo é uma linda equação que não fecha. É um arroubo romântico que invariavelmente termina em tragédia. É um ideário irrepreensível no imaginário, mas que somente seria efetivamente bem sucedido em um mundo povoado por zumbis. Falha como sistema sócio-político-econômico porque, de um lado sufoca – em nome do coletivismo – as necessidades humanas do individuo, e do ponto de vista macroeconômico é uma utopia que não consegue gerar riquezas e se autofinanciar.



Esses pensam que as vaginas deles são louras!

"Negros que usam chicote para bater em outros negros não são meus irmãos. O Joaquim Barbosa não é meu irmão".


Edson Santos, deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro e ex-ministro da Igualdade Racial de Lula, avisando que Joaquim Barbosa é branco porque ousou condenar por corrupção ativa os negros José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino.