terça-feira, 18 de dezembro de 2012


O RIO E O VELHO OESTE

Como o Rio de Janeiro lida com assassinos e como o Velho Oeste lidava com eles.

Julio Severo
Apesar do título, a cidade do Rio de Janeiro nada tem a ver com o Velho Oeste americano. Não que não houvesse violência no Velho Oeste. Havia, mas não tanto quanto se vê no Rio em pleno século XXI.

A injustiça que abunda no Rio não abundava no Velho Oeste. Tal qual no Rio, todos os criminosos do Velho Oeste portavam armas para seus crimes. Mas, muito diferente do Rio, no Velho Oeste TODOS portavam armas, de modo que para atacar o inocente, o criminoso precisava ser bastante astuto para não acabar liquidado.
Os criminosos do Rio atacam suas vítimas na confiança de que o Estado tenha feito seu trabalho sujo de desarmar a população, garantindo assim total insegurança para as vítimas e total segurança para os assassinos.


No Rio moderno, o assassino escapa muitas vezes impune. Para o criminoso do Velho Oeste, o Rio seria um lugar verdadeiramente maravilhoso, pois a impunidade que reina no Rio não reinava no Velho Oeste. O assassino americano era rapidamente julgado e enforcado. Quando fugia, era perseguido pelo xerife e cidadãos prontos para garantir que o assassino pagasse com sua vida a vida que ele tirou. Quando o criminoso fugia para lugar desconhecido, sua cabeça era colocada a prêmio, que significava que qualquer pessoa que o achasse ou matasse receberia um prêmio em dinheiro.

A ética de defesa pessoal para o cidadão e pena capital para os assassinos era no Velho Oeste sustentada nos princípios da Bíblia. A ética protestante (ou evangélica) governava majoritariamente a sociedade americana no século XIX. Os inocentes tinham a Bíblia numa mão e o revólver na outra.
No Rio, embora o número de evangélicos e cristãos seja enorme, não existe ética que influencie as leis a dar aos cidadãos o direito de se defender nem tire do criminoso sua existência de atividades assassinas. No Brasil em geral e no Rio em particular, na mão os inocentes só podem ter a Bíblia, ficando nas mãos de todos os assassinos os revólveres, fuzis, metralhadoras, etc.
No Velho Oeste, os criminosos eram enfrentados a bala pelos próprios cidadãos, que tinham seus rifles prontos para fazer feroz resistência ao crime.
No Rio, os cidadãos se escondem das balas quando conseguem. Quando não conseguem, são atingidos, até mesmo por balas perdidas.



























No Velho Oeste, bastava apenas um assassinato para o criminoso — fosse adulto ou adolescente — ganhar forca. Não havia ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) nem defensores dos direitos dos bandidos.
No Rio, os criminosos disputam quem mata mais, e assassinos adolescentes nunca ganham cadeia, tendo garantidos seus direitos pelo ECA de matarem quantos cidadãos quiserem. Aos 18 anos, o ECA lhes garante soltura da instituição de reabilitação, com ficha totalmente limpa, como se eles nunca tivessem matado uma mosca em toda a vida. É de estranhar então que no Rio haja muitos defensores dos direitos dos bandidos, fartamente pagos com dinheiro de impostos?
No Velho Oeste, o bandido tinha de pensar duas vezes antes de atacar um inocente, para não acabar ele próprio com uma bala no meio da testa.
No Rio, o bandido não precisa pensar, pois só suas vítimas acabam com uma bala no meio da testa.
No Velho Oeste, a forca era o destino certo do assassino.


No Rio, a morte é o destino das vítimas dos assassinos, que podem optar por forca, torturas e quaisquer outros sadismos que desejem aplicar às vítimas.
Entre o Velho Oeste e o Rio, eu preferiria o Velho Oeste. Lá pelo menos eu poderia me defender.
E tenho certeza de que ninguém do Velho Oeste escolheria o Rio, uma cidade verdadeiramente maravilhosa para todos os tipos de crimes.
O americano do Velho Oeste no Rio perderia automaticamente sua arma e seu direito de se defender e defender sua família, ficando completamente exposto aos criminosos muito bem armados. Se num caso de agressão criminosa contra sua vida ele por “infelicidade” conseguisse tirar do criminoso sua arma e o executasse, ele seria automaticamente condenado pelos grupos de direitos humanos, sempre prontos a castigar qualquer ação dos cidadãos que conseguem despachar um criminoso.
Há também as redes de televisão, que denunciam qualquer atitude indelicada contra os criminosos, garantindo assim a segurança e os “direitos humanos” deles.

No Velho Oeste, havia igualdade. O bandido andava armado e atirava. Mas todos os cidadãos também andavam armados. Eram criminosos armados contra cidadãos armados.
No Rio, a desigualdade é total. Para imensa alegria dos bandidos, só eles andam armados. São criminosos fortemente armados contra uma população fortemente desarmada, onde o assassino se sente como raposa a solta no galinheiro. Esse galinheiro se chama Rio. Esse galinheiro também se chama Brasil.
Enquanto os assassinos do Rio torturam e matam inocentes, a vítima que consegue retribuir dez por cento ao criminoso é condenada como violadora de direitos humanos. O Rio assim virou um inferno.
Se o Velho Oeste fosse como o Rio, seria um inferno para os inocentes, e um lugar maravilhoso para os assassinos.
Contudo, o Velho Oeste não era como o Rio, de modo que os caubóis diriam: Ainda bem que não estamos no Rio!
Por amor à justiça e aos inocentes, eu diria: Que pena que o Rio não é como o Velho Oeste!
Nota: Esse texto foi revisto por um amigo cujos antepassados viviam no Velho Oeste. Por gerações, sua família tem tido armas. Ele próprio teve um AK-47, mas como cristão ele me disse que não o usaria para se defender, mas para defender sua família e outros. Os cidadãos brasileiros não têm permissão de ter um AK-47 ou armas menos potentes. Contudo, os criminosos do Brasil têm armas muito mais potentes do que um AK-47!


Osvaldo Aires Bade - Comentários Bem Roubados na "Socialização"

A diferença entre o Brasil de hoje e o Velho Oeste americano é que lá quem usava estrela no peito era o Mocinho, e até hoje na America ninguém tem duvida de quem é o mocinho e o bandido.


Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
55 (91)8164-1073 (tim)
55 (91)88162-1923 (oi)
skype: olimpiapinheiro 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br





Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22 (POR FAVOR ME ADICIONE)
Perfil no Twitter: @cinenegocios
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.
FELIZ ANO NOVO!!! - pra rir um pouco
"Por Osvaldo Aires"
Queridos amigos e amigas, 


Meus amigos(as), neste final de 2012, quero agradecer a todos(as), especialmente a você, pelos e-mails e mensagens educacionais que tenho recebido. Foram muito eficazes, principalmente os que modificaram a minha dieta que, graças a eles, hoje é a base de farinha de maracujá, linhaça, chá de alpiste, chá de folha de bambu, limão, vitamina E, mamão papaya, graviola (anona), jabuticaba, aspargo, alho, azeite, pimenta, abacate com casca e coroço, alecrim e outras ervas e coisas que não sei nem escrever e etc... Não, já perguntei para meu médico e para o analista, se corro e risco de ficar gay com isso tudo ele falou que só preto, judeu e esquerdista - tudo bem então temos o Joaquim Barbosa.






Ah! Mas a dieta que me dá mais prazer, incluída por imposição de meu compadre mineiro, é a do vinho tinto para prevenir cardiopatias (se tiver algum sobrando na sua adega me chame para dar o parecer). Aprecio desde um bom 'Alma Viva' até o "Rio Sol" do Vale do São Francisco ! ) !!! 


E mais... graças a esses maravilhosos e-mails tão instrutivos: 

Eu não abro mais a torneira e a porta do banheiro sem usar uma toalha de papel nas mãos - não pego mais nada em banheiro quando ainda desavisado, neles cheguei a pegar algumas mulheres mas hoje só virtual; não bebo mais refrigerante com rodelas de limão ou laranja que não foram lavados com cloro, isso para não me preocupar com as milhares de bactérias e agrotóxicos das cascas. 

Eu não consigo mais usar o controle remoto em quartos de hotel porque não sei o que a última pessoa estava fazendo enquanto navegava nos canais adultos e tenho dormido no chão que também é bom para a coluna e contra micose - motel eu já não frequento desde a última praga na Africa Setentrional em meados de 1979. 

Eu tenho dificuldade em apertar a mão de alguém que estava dirigindo porque o passatempo predileto de alguém dirigindo é escarafunchar o nariz e também não falo com ele pois as estáticas mostram que o falar inclusive em celulares é a maior causa de acidentes. 

Eu não consigo pegar numa bolsa de mulher com medo que ela a tenha cometido o crime de ter colocado no chão de um banheiro público - ou qualquer outro chão; 

Eu tenho que mandar um agradecimento especial para quem me mandou uma mensagem falando do cocô de rato na cola de envelopes porque agora eu uso uma esponja úmida para cada envelope que precisa ser selado.. Pela mesma razão, escovo vigorosamente cada latinha antes de abri-la - até ficar quente por escalda-la; 

Eu não tenho mais economias porque dei para uma menina doente (Penny Brown) que está para morrer pela 1.387.258 vez. 

Eu não tenho mais dinheiro - os "vírus de bruços" levaram tudo, mas isso vai mudar quando eu receber os 15.000 dólares que o Bill Gates/Microsoft e AOL vão me mandar por participar do programa especial de e-mail e quando eu receber o dinheiro de uma herança top secret de um parente desconhecido em algum lugar das ilhas do Pacífico Sul que ainda não foram inundadas pelos cataclismos, achado no bolso secreto de um Talibã explodido no Afeganistão.  

Eu não me preocupo mais com esta minha alma porque eu tenho 363.214 anjos olhando por mim e respondi todas as 25.000 mil corretes do ano e a novena de Santa Teresa atendeu a todos os meus desejos. 

Eu não posso mais beber um drinque num bar porque posso acordar numa banheira cheia de gelo sem meus rins e outros órgãos e graças à minha má fama conseguida nas redes sociais, só com meu cérebro vou ficar, pois nem a ciência os quer mais.

Eu não posso mais usar desodorantes - todos cancerígenos - mesmo fedendo como um búfalo num dia quente. 

GRAÇAS A VOCÊS aprendi que minhas preces só serão atendidas se eu enviar um E-mail para 7 dos meus amigos e fizer um desejo em 5 minutos - quase os perco, mas tudo bem avisei que tinha parado os remédios controlados. 

GRAÇAS À SUA PREOCUPAÇÃO eu não bebo mais coca-cola porque ela é capaz de remover manchas em privadas. 

Eu não abasteço mais o carro sem ter alguém vigiando-o para que um serial killer não entre no banco de trás enquanto eu estou abastecendo e prestando atenção no meu cartão de crédito que já foi clonado 1.000 vezes.  

Eu não bebo mais Pepsi ou Fanta porque as pessoas que produzem esses produtos são ateístas e se recusaram a colocar nas latinhas "Feito por Deus". 

E OBRIGADO POR ME AVISAR que eu não posso esquentar um copo de água no micro-ondas porque pode estourar na minha cara.... e me desfigurar para a vida inteira como fazem os islâmicos ciumentos com acido que corroí até o osso.

Eu não vou mais ao cinema porque me disseram que eu posso ser picado por um alfinete infectado com AIDS, quando eu sentar. Filme de ação nem pensar, vocês sabem que nem o Batman deu jeito - e veio para o Brasil disfarçado de ministro. 

Eu não vou mais a shopping centers porque alguém pode me drogar com uma amostra de perfume e me roubar. Coloquei cerca elétrica no meu carro para os pedintes e limpadores de vidro não jogarem mais ácido radioativo que derrete até o vidro. 

Eu não recebo mais pacotes da UPS ou FedEx porque na realidade os entregadores são agentes disfarçados da Al Qaeda trazendo antraz e pedindo voto para o Lulla - é o fim!!!. 

E eu não atendo mais telefones porque alguém vai me pedir que disque um número pelo qual eu vou receber uma conta com chamadas para a Jamaica, Uganda, Singapura e Uzbekistan, fora os sequestradores que estão dentro de presídios no Brasil - imagine os que estão fora.

GRAÇAS A VOCÊ eu não uso outra privada que não a minha porque uma enorme cobra preta pode estar escondida dentro da privada e me matar, instantaneamente, quando picar minha bunda que só minha mãe beijou. 

E, GRAÇAS AO SEU ÓTIMO CONSELHO, eu não me abaixo mais para pegar uma moeda caída no chão do estacionamento porque provavelmente foi colocada lá por um tarado sexual que estará esperando pra me agarrar por trás quando eu me abaixar... 

Eu não dirijo mais meu carro porque comprando gasolina de algumas empresas ou eu estou apoiando o preço absurdo da gasolina no Brasil e faltando com um dever cívico ou estou apoiando a Al Qaeda. E se comprar das outras companhias, estou apoiando os ditadores sul-americanos ligados ao "Hugo Chaveszuela" 

Eu não mexo mais no meu jardim porque tenho medo de ser picado pela aranha madeira e minha mão cair imediatamente e mais outras coisas. 

Nunca mais eu voto no PT, porque está provado por vocês que eles comem criancinha frita ou assada com batatas no espeto e todos que foram traídos por eles firam apaixonados sodomitas inveterados - cegos, mudos, surdos e principalmente sem olfato.


Ah... E estou guardando a escova de dente no meu quarto em álcool, por causa das bactérias do banheiro. E a última é que o filtro solar engorda; não sei como vou me salvar neste verão, mas já estou me orientando para sobreviver às chuvas ácidas!  

Se você não mandar essa mensagem para pelo menos 144.000 mil pessoas nos próximos 70 minutos, uma pomba grande, com diarreia contaminada, vai pousar em sua cabeça às 17:00 horas, amanhã e as moscas de 120 camelos vão infestar suas costas, causando o crescimento de uma enorme corcunda cabeluda. Eu sei que isto vai acontecer porque aconteceu com a cabeleireira da melhor amiga do segundo marido da prima da sogra da minha vizinha.... 

Ah, e a propósito... 

Um cientista nazista alemão da Argentina descobriu, após um longo estudo, que pessoas com pouca atividade cerebral leem seus e-mails com a mão sobre o mouse. 

Não se preocupe em tirá-la o Google sabe de tudo - é a antítese do Lulallate. É tarde demais.

Obrigado de coração por tudo o que aprendi neste ano!

Abraço ao estilo Michel Jackson a Todos
Osvaldo Aires



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


JEAN WYLLYS O BANDIDO REVELADO -    E MUITO AMADO - EM UM PAÍS VERGONHOSO!

"OS ORIXÁS ME DERAM ESTE MANDATO", DIZ DEPUTADO JEAN WYLLYS. ESTADO LAICO?

                                                          http://youtu.be/x2HHsTgyXi0



O PT ESTÁ ISLAMIZANDO O BRASIL!!!
O mal progride rapidamente – a porta é larga!!! (aqui)




















- BOLSONARO: “A MINORIA TEM QUE SE CURVAR!” clique aqui
- O QUE É ISLAMOFOBIA clique aqui


Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro
Consultora Imobiliária E-Commerce
55 (91)8164-1073 (tim)
55 (91)88162-1923 (oi)
skype: olimpiapinheiro



CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br






Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22 (POR FAVOR ME ADICIONE)
Perfil no Twitter: @cinenegocios
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.
RESPOSTA DE UM MINEIRO AO PEDIDO DE CARIOCAS NO "VETA DILMA"SOBRE OS ROYALTIES DO PETRÓLEO




Minas Gerais carregou o Brasil e a Europa nas costas durante 150 anos, nos ciclos do ouro e diamante! Ficaram para os mineiros os buracos e a degradação ambiental! Depois veio o ciclo do minério de ferro, até hoje principal item da pauta de exportações brasileiras, que rendeu ao Rio de Janeiro uma das maiores indústrias siderúrgicas do Brasil, a CSN, e a sede da VALE. Curioso é que o Rio de Janeiro não produz um único grama de minério de ferro, mas recebeu a siderúrgica rendendo impostos e gerando empregos e a sede da mineradora recebendo royalties de exploração de minério. Mais uma vez Minas Gerais carregando o Brasil nas costas e, de vinte anos para cá, ajudada pelo Pará em razão das reservas de minério de ferro descobertas nesse Estado.

Outra vez ficam para os mineiros e paraenses os buracos e a devastação ambiental. Isso sem falar da água; quem estudou geografia sabe que Minas Gerais é a "caixa d'água do Brasil", aqui nascem praticamente todos os rios responsáveis pela geração de energia hidráulica e, embora a usina de FURNAS seja em MG, a sede é no Rio. Me causa estranheza essa posição de alguns cariocas/fluminenses, pois toda riqueza do subsolo, inclusive marítimo,pertence a UNIÃO. Ao contrário do ouro, do diamante e do minério de ferro que estão sob o território mineiro, as jazidas do pré-sal estão a 400 quilômetros do litoral do Rio do Janeiro e nenhum Estado Brasileiro, inclusive o RJ, tem recursos aplicados na pesquisa, exploração e refino de petróleo, pois todo dinheiro é da UNIÃO que é a principal acionista da PETROBRAS.

Acho piada de mau gosto quando esses políticos fluminenses falam em "Estados produtores de petróleo" sabendo dessas características da exploração do petróleo e dos eternos benefícios que o RJ recebe, tais como jogos panamericanos, olimpíadas, etc. Acho um absurdo ver crianças de outras regiões mais pobres do Brasil estudando em salas de aula sem luz, sentadas duas ou três numa mesma cadeira, quando há cadeira, enquanto que a prefeitura de Macaé/RJ gasta, torra, esbanja, joga fora dinheiro pintando de cores berrantes passeios públicos!


Proponho que todos brasileiros dos outros Estados façam o protesto VOTA DILMA e mandem e-mails para seus deputados e senadores para acompanhar de perto essa questão do pré-sal. É como disse certa vez um compositor, cujo nome me esqueci," o Rio de Janeiro é um Estado de frente para o mar e de costas para o Brasil". Sérgio Cabral, vá te catar! VOTA DILMA. Se você concordou: espalhe essa mensagem.
Marcus Nicholas
Brasileiro acima de tudo.



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Aqui meu facebook 

Hoje pagamos 5 meses de impostos e de fato só em junho é que o produto de nosso trabalho é nosso. Por não querer pagar 20% de imposto Tiradentes foi esquartejado e sua cabeça até hoje não acharam depois de ficar exposta, hoje ele seria moído e feito carne de hambúrguer do Mc Donalds  se vivo estivesse.

Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
55 (91)8164-1073 (tim)
55 (91)88162-1923 (oi)
skype: olimpiapinheiro 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br





Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22 (POR FAVOR ME ADICIONE)
Perfil no Twitter: @cinenegocios
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.