quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

REVOLUÇÃO CULTURAL DENTRO DA IGREJA CATÓLICA



Excelente aula do Reverendo Padre Paulo Ricardo, explicando as raízes malditas do pensamento de esquerda e sua repercussão na História da humanidade e na Igreja Católica. No final, você vai ver enxergar o mal que nos cerca, verá o mundo com olhos diferentes e vai deixar de ser um dos milhares de idiotas manipulados pela hegemonia cultural de esquerda. Afinal, para combater o mal, é preciso conhecê-lo.


PORQUE A MULHER DEVE SER SUBMISSA




Por que a mulher deve ser submissa ao homem? 
Muitos relacionam submissão à opressão. 


E isso tem um fundo de verdade: Muitas pessoas quando estão em posição de autoridade tendem a ser tirânicos, prejudicando os subordinados. Mas isso não significa que toda forma de submissão seja opressiva. 

A opressão não está na submissão em si, muitas vezes ela está na maneira como aquele
que tem autoridade age, ou, simplesmente está na mente de pessoas que não aceitam essa submissão. Quando o assunto é submissão feminina, muitos falam dela como sendo uma forma de opressão.


Segundo as feministas, o homem durante todos esses séculos foi mal e opressor, oprimindo as mulheres na sociedade patriarcal que ele criou (sociedade patriarcal é aquela em que o poder é concentrado nas mãos do homem). 


Mas, de onde vem essa “opressão” quando falamos de submissão feminina? Dos homens, aqueles que detinham/detém autoridade? Ou da mente daquelas que não aceitam essa autoridade, as feministas?

 

Quando as feministas falam que a mulher submissa ao marido era oprimida, elas apenas estão confirmando seu ódio aos homens. Ora, se as mulheres eram oprimidas, o homem era mal, agindo como opressor, na grande maioria dos casos. 

Dessa maneira elas condenam o sexo masculino como sendo naturalmente mal. Porém isso não é verdade, a grande maioria dos homens nunca foram más pessoas. 
Se o homem fosse tão ruim assim ao desempenhar sua autoridade como chefe do lar, por que as mulheres ficariam suportando tamanha “opressão”? 
Nunca houve uma grande quantidade de mulher fugindo dos homens “maus, machistas e opressores”. As mulheres não consideravam opressivo serem submissas aos maridos até a morte. 

Portanto, a “opressão” na submissão feminina não está no homem, não está na mente das mulheres, mas na mente das feministas, aquelas que fomentam esse discurso. 

A autoridade masculina e a submissão feminina foram fundamentais para se construir a sociedade. Por que até hoje todas as civilizações bem-sucedidas foram patriarcais? 
Por que civilizações, separadas geograficamente, que nunca tiveram contato umas com as outras, adotaram esse modelo? 
Machismo?
Desejo de “oprimir a mulher e perpetuar o patriarcado opressivo”? Não! Desejo de construir uma civilização forte e eficaz, que sobrevivesse a vários problemas. Existem ainda algumas civilizações matriarcais (mulheres no poder), porém essas não são civilizações bem-sucedidas, embora algumas tenham sobrevivido por séculos devido à sua localização geográfica, elas nunca cresceram, nem se desenvolveram, até hoje vivem como índios.


Portanto, torna-se claro que o patriarcado é fundamental para a criação e manutenção de qualquer civilização bem-sucedida. E como a base da sociedade é a família, o patriarcado começa por ali. 

A grande maioria dos homens de antigamente nunca exerceram grandes cargos governamentais, nunca foram reis ou imperadores, mas realizavam um papel tão importante quanto esses: Eram chefes de suas famílias.

Com esse modelo, formavam excelentes famílias, é só ver as taxas de criminalidade de antigamente, é só ver como as pessoas respeitavam mais às outras, respeitavam os idosos, se cumprimentavam na rua e eram mais próximas, mais honestas, mais trabalhadoras, como eram mais respeitadoras da lei e da civilidade. 

Hoje, em nossa era moderna feminista de igualdade entre sexos, ocorre o oposto. Por quê? Ora, como os filhos podem ter respeito pela autoridade, se a mãe não demonstra respeito pela autoridade do marido? 

Como os rapazes aprenderão a ser pessoas honestas e de caráter com a mãe, que é mais sentimental, interferindo frequentemente na disciplina que o pai lhes dá, querendo disputar com ele quem manda? Muito da decadência moral da modernidade se deve ao fato do feminismo tentar minar a autoridade masculina dentro de sua família.

Durante todos esses anos o homem fez por merecer a submissão feminina, demonstrou ser um bom líder.

O homem não foi o tipo de líder que fica dando ordens de seu escritório, enquanto aqueles que recebem as ordens se dão mal. Mas foi como um soldado que lidera outros soldados na batalha, mas como um bom líder, ele vai na frente de batalha onde a probabilidade dele morrer é muito maior, poupando os outros desses riscos. 

Isso aconteceu durante todos esses séculos, em várias culturas e de diversas formas: enquanto a mulher trabalhava no conforto do seu lar, o homem se dava mal em minas de carvão, construindo pontes, colocando trilhos de trem, ganhando pouco, mas comida dentro de casa não deixava faltar. 

Enquanto a mulher dormia, em segurança, no conforto de seu lar, o homem patrulhava ruas frias e escuras, passando perigos, combatendo a bandidagem, isso tudo para que a mulher (e também a sociedade), pudessem continuar com o seu sono na segurança de seus lares.

Se um animal selvagem ou uma má pessoa invadisse a propriedade de uma família, o homem era o primeiro a colocar a mulher e os filhos em segurança, pegar uma espingarda e ver o que estava acontecendo. 
O homem, reconhecendo a fragilidade feminina, poupava as mulheres de tudo isso, chamando para si a responsabilidade. 

Em troca disso tudo, de todo esse sacrifício, o homem tinha autoridade sobre sua esposa e filhos, isso fazia com que todo aquele esforço fizesse sentido. Por que vocês acham que muitos homens modernos têm fugido de relacionamentos?
Medo da mulher forte e independente, como as feministas dizem? 
Ele tem medo, mas não medo da mulher em si, mas medo de ter que ficar fazendo sacrifícios em prol de uma família da qual ele não será o líder, e que, por fim, terá uma grande possibilidade de terminar em divórcio, divórcio esse que tem leis feitas para prejudicá-lo. Dessa maneira, a família, a base da sociedade, está acabando.

Portanto, pelos motivos por mim aqui apresentados é fundamental, para o bem-estar da família e da sociedade desenvolvida, que a mulher seja submissa ao homem. Uma sociedade prospera não se constrói e não se mantêm com feminismo e “igualdade de gênero”, mas com patriarcado, autoridade masculina e submissão feminina.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook