domingo, 28 de setembro de 2014

PARTIDO COMUNISTA DA UCRÂNIA ESTÁ OFICIALMENTE BANIDO



Fonte: (aqui)
Kiev, Urânia, 24 de Julho de 2014, Alexander Turchynov acaba com a foice e o martelo na Ucrânia, o Partido Comunista Ucraniano foi dissolvido no parlamento ucraniano (RADA).

    “Eu declaro que dissolução da bancada de deputados do Partido Comunista Ucraniano neste 7º conselhe do Verkhovna Rada (Parlamento Ucraniano).

Esta bancada encolheu para 23 membros, o qual está abaixo da quantidade mínima para permanência” – Turchynov, pela RUPTLY TV.

    Nem é preciso dizer que a decisão causou comoção mundial entre a Esquerda, diversas entidades publicaram notas, artigos e matérias acusando novamente os Ucranianos ligados a Petro Poroshenko de fascistas e neonazistas.

        A Workers Words (organização marxista) em 25 de Julho pública o artigo – No ban on the Communist Party of Ukraine!Com o seguinte trecho:

“Desde o golpe, os escritórios do Partido Comunista ter sido ocupados e incendiados por grupos neonazistas como Right Sector (grupo paramilitar) e Svoboda (partido político), ativistas do partido comunista foram sequestrados e espancados, e os deputados atacados fisicamente. [...]“

    Partidos Comunistas pelo mundo manifestaram solidariedade ao partido ucraniano. Os Partido Comunista GregoReino Unido,Chipre (quem diria), Português são exemplos do que emitiram notas oficiais acusando o Governo da Ucrânia de neonazismo e fascismo.

    No Brasil foi a vez da Rádio Voz da Rússia, publicando 2 notas no dia 24 de Julho, a primeira ás 13:00h apenas contando o que havia ocorrido, nada de mais, confira aqui, a segunda por volta das 20:00h em tom provocador – Comunistas são nova vítima da “caça às bruxas” na Ucrânia, o mais irônico é que a argumentação se resume a:

No contexto deste espetáculo absurdo encenado pelas autoridades ucranianas, a proibição do Partido Comunista não surpreende ninguém. A própria paródia de julgamento dos comunistas parece ser a sequência lógica da tragicomédia política interna ucraniana. As autoridades de Kiev não se envergonham de usar os métodos do macartismo estadunidense, que foi a campanha de perseguição aos comunistas nos anos de 1940-50. Os jornalistas já falam de “turchinismo”, apesar de o presidente da Rada Alexander Turchinov ter ultimamente recuado para papéis secundários.”

    Vale lembrar que o Portal Vermelho (ligado ao PC do B) e o Portal Diário da Liberdade (organização anticapitalista), publicou o mesmo artigo em seu site, creditando a fonte como Voz da Rússia. Novidade? Claro que não, nada que um Ctrl C + Ctrl V não resolva.

    Curiosamente, o Partido Comunista Brasileiro não emitiu nota oficial sobre o ocorrido, sabe-se lá o porquê.

    Em época em que a guerra entre Israel e Hamas tomou os holofotes da mídia, é sempre bom ficar de olho nas articulações da Esquerda.


PAÍSES ONDE O SÍMBOLO DO COMUNISMO É PROIBIDO


Ao menos na maioria dos países civilizados, ninguém sairia às ruas com camisetas ostentando a suástica, sob risco de estar cometendo crime. Entretanto, não apenas o símbolo do nacional-socialismo de Hitler foi banido mundo afora, mas também o do comunismo, o qual já matou mais de 100 milhões de pessoas.

Vejamos alguns países onde é crime utilizar a foice e o martelo cruzados ou a estrela vermelha, símbolos do comunismo e do socialismo.

Polônia - Na Polônia não é mais possível os jovens andarem com camisetas de Che Guevara, pois em 8 de junho de 2010 entrou em vigor a lei que proíbe a exibição dos símbolos comunistas. O país foi um dos que mais sofreu com o Comunismo. Os historiadores Andrzej Paczkowski e Karel Bartosek afirmam que entre 1948 e 1956, a etapa mais dura da repressão comunista, dezenas de milhar de pessoas perderam a vida, foram presas, enviadas a campos de trabalho, ou para a URSS. A Polônia recuperou sua independência no ano de 1991.

Lituânia - Em 2008 a antiga república soviética da Lituânia, hoje membro da União Europeia, criminalizou a exibição pública de símbolos comunistas e nazistas. Em 1939, a Lituânia foi vítima do pacto Molotov-Ribbentrop, entre a Rússia Soviética e a Alemanha nazista, levando a ocupação e sua incorporação à União Soviética em 1940. A Lituânia perdeu 780.000 cidadãos como resultado da ocupação comunista, incluindo 275,697 deportados ou condenados aos gulags. O país restaurou a sua independência em 11 de Março de 1990.

Geórgia - O parlamento da Geórgia baniu em 2011 o uso de símbolos nazistas e comunistas no país. Durante o domínio soviético, 1500 igrejas foram destruídas, milhares de inocentes foram mortos na Geórgia ou enviadas para os gulags, onde a maioria morreu. Entre essas pessoas estavam notáveis representantes da cultura georgiana, como o escritor M. Javakhishvili, os poetas T. Tabidze e P. Iashvili e o cientista-filólogo Gr. Tsereteli. A independência da Geórgia foi proclamada em 9 de abril de 1991, porém a data nacional é 26 de maio, quando foi eleito o primeiro presidente.

Moldávia - A Moldávia condenou em 2012 os crimes do regime que governou o país na época em que o território fazia parte da URSS e proibiu o uso de símbolos do comunismo. Em 1991 a Moldávia tornou-se um Estado independente, o que desencadeou conflitos militares. Na primeira metade, em 1992, fizeram 1000 mortos e 130.000 deslocados e refugiados, envolvendo as tropas russas que intervieram sob o pretexto de estarem a proteger a minoria russa. No ano seguinte, os moldavos recusam a proposta de reunificação com a Romênia.



Maior estátua de Lênin na Europa é derrubada no leste da Ucrânia

Informação foi divulgada pela agência de notícias Russa RT.
Ato foi realizado em Kharkiv por manifestantes pró-Ucrânia; veja vídeos.
Do G1, em São Paulo

Ativistas derrubam monumento de Lênin em Kharkiv, na Ucrânia, neste domingo (28) (Foto: AP Photo/Igor Chekachkov)

Manifestantes derrubaram neste domingo (28), em Kharkiv, no leste da Ucrânia, uma estátua de Vladimir Lênin, um dos maiores símbolos na extinta União Soviética, de acordo com informações da agência Russa RT.

Este era o maior monumento em referência ao líder revolucionário Russo na Europa, construído na segunda maior cidade da Ucrânia, próxima a fronteira com a Rússia.
De acordo com a RT, ativistas pró-Ucrânia foram os responsáveis por destruir a estátua do antigo líder comunista Lênin, em manifestação que contou com cerca de 3 mil participantes. Vídeos publicados na internet mostram o momento em que a estátua foi destruída.
Manifestantes se preparam para derrubar estátua de Lênin em Kharkiv, na Ucrânia, neste domingo (28) (Foto: AP Photo/Sergey Kozlov)
Manifestantes se preparam para derrubar estátua
de Lênin em Kharkiv, na Ucrânia, neste domingo
(28) (Foto: AP Photo/Sergey Kozlov)
Conflito já deixou 3.200 mortos,
dia a ONU

Desde o início do conflito entre a Ucrânia e separatistas russos em abril, cerca de 3.200 pessoas foram mortas, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Em julho, um Boeing da Malaysia Airlines que fazia o trajeto entre Amsterdã e Kuala Lumpurexplodiu em pleno voo em 17 de julho, aparentemente atingido por um míssil no leste da Ucrânia. A aeronave transportava 298 pessoas, incluindo 193 cidadãos holandeses.
Neste domingo, a tensão se intensificou antes da retirada de tropas do leste da Ucrânia. O exército ucraniano vigiava atentamente o cumprimento de uma trégua com os separatistas pró-russos no leste do país, pouco antes de uma retirada de combatentes das duas partes que irá permitir a criação de uma zona desmilitarizada.

As partes em conflito iniciaram no sábado, às 18h (12h no horário de Brasília), um período de 24 horas em que devem respeitar escrupulosamente o cessar-fogo para iniciar uma retirada gradual de seus combatentes.

No entanto, neste domingo (28), explosões foram ouvidas por volta das dez horas da manhã (4h00 de Brasília) no centro de Donetsk, a principal cidade no leste da Ucrânia nas mãos dos separatistas, segundo a prefeitura local.

Харьков. Ленин пал. Kharkiv. Lenin fell


Ленин, Харьков 28.09.14

Харьков, Ленин упал, Kharkiv Lenin fell

Fontes: 









Fonte: (aqui)


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

25 FRASES POLÊMICAS DOS BILIONÁRIOS DA BOVESPA



Lírio Parisotto e Luiz Barsi são investidores que acumularam bilhões na bolsa brasileira; veja as frases mais marcantes de ambos


























































  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

INVESTIGADO POR AMEAÇA A BARBOSA DIZ QUE FEZ 'IDIOTICE' E SE ARREPENDE


29/05/2014 13h01 - Mariana Oliveira Do G1, em Brasília

SÉRVOLO DE OLIVEIRA SILVA É ALVO DE INQUÉRITO ABERTO PELA PF A PEDIDO DO STF.
EM REDE SOCIAL, EX-PETISTA POSTOU QUE BARBOSA MORRERIA COM TIRO NA CABEÇA

Alvo de inquérito da Polícia Federal (PF) por conta de uma suposta ameaça de morte ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, o ex-militante do PT Sérvolo de Oliveira e Silva afirmou em entrevista ao G1 que não quis ameaçar o presidente da mais alta corte do país e que se arrepende da mensagem com críticas ao magistrado em uma rede social. Segundo ele, a declaração foi "idiotice" e "lamentável".
Nesta quinta (29), após audiência com Barbosa, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que magistrado comunicou a ele que deixará o comando do Supremo e se aposentará em junho.
No começo de maio, a PF abriu inquérito policial a pedido do Supremo para investigar supostas ameaças a Barbosa. Segundo o STF, as denúncias chegaram por meio da Central do Cidadão e foram enviadas para a PF. O caso foi revelado pela revista "Veja" e confirmado pela PF.
Foi a maior idiotice que já fiz na minha vida. Eu não tenho esse caráter. Jamais mataria ninguém e nem quis fazer ameaças. Eu pediria desculpas públicas a Joaquim Barbosa e à sociedade. Já pedi de certa forma. Não foi correta a forma com que me dirigi a um ministro do Supremo, me arrependo"
Sérvolo de Oliveira e Silva, alvo de inquérito da PF por suposta ameaça de morte a Joaquim Barbosa
No post escrito em 15 de novembro, e que ainda está no perfil do Facebook, Sérvolo de Oliveira e Silva critica a elite, chama o presidente do Supremo de "traidor filho da p..." e pede para que "tirem as patas dos nossos heróis", em referência aos presos do processo do mensalão do PT.
"Joaquim Barbosa, seu desgraçado, você vai morrer de câncer ou com um tiro na cabeça. E quem vai mandar fazer isso são seus 'amigos', são os senhores do novo engenho, seu capitão do mato", diz o post.
Em entrevista ao G1, Sérvolo de Oliveira e Silva negou que tenha tido intenção de ameaçar o presidente do Supremo e afirmou que o post foi um "desabafo em tom equivocado e uma infelicidade".
"Foi um comentário infeliz, fiz previsão de acontecimentos, não fui feliz, foi desastroso. Digo que teria um fim ruim porque [Barbosa] está ultrapassando todos os limites dentro do que possamos chamar de razoável. Eu sei que o que Delúbio fez foi o que todo mundo faz desde o início da República, a República foi construída assim. Tem é que mudar a forma de financiamento, tirar a dependência do político de quem doa para campanha."
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foi condenado pelo STF a 6 anos e 8 meses de prisão pelo crime de corrupção ativa pelo esquema de pagamento de propina a parlamentares em troca de votos a favor do governo Lula no Congresso, o chamado mensalão.
Silva afirmou que pediria desculpas a Barbosa. "Foi a maior idiotice que já fiz na minha vida. Eu não tenho esse caráter. Jamais mataria ninguém e nem quis fazer ameaças. Eu pediria desculpas públicas a Joaquim Barbosa e à sociedade. Já pedi de certa forma. Não foi correta a forma com que me dirigi a um ministro do Supremo, me arrependo. Sei que essa atitude não contribui em nada para a construção de um país democrático."
Sérvolo de Oliveira e Silva tem 48 anos, 28 deles como militante do PT. Nasceu em Brasília e conta que no início da década de 1990 chegou a estudar no mesmo colégio que o filho de Joaquim Barbosa. Em 2000, se mudou para o Paraná. No ano passado, depois de uma separação, foi morar em Natal (RN), onde assumiu cargo de secretário de organização do partido no estado.
Segundo ele, após a declaração e antes da abertura da investigação, teve depressão e decidiu voltar para Foz do Iguaçu (PR) e reatar o casamento. Pediu desfiliação antes da mudança, que só foi confirmada posteriormente.
O advogado disse que no máximo eu posso até responder por injúria por esse maldito comentário. A minha preocupação hoje é deixar claro que não sou um assassino"
Sérvolo de Oliveira e Silva
Silva diz que jamais militaria no PT do Paraná em razão de "discrepâncias de opinião viscerais" – ele afirma que, no Paraná, sempre criticou o grupo liderado pelo deputado André Vargas (sem partido-PR), ex-PT, que é alvo de inquérito no STF por suposto envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, suspeito de liberar esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que movimentou cerca de R$ 10 bilhões.
Conforme o ex-militante petista que criticou Barbosa na internet, a PF enviou a intimação sobre o inquérito para o diretório do PT em Natal. Em razão disso, ele afirma que não teve tempo de constituir advogado e comparecer à audiência. Depois, a defesa procurou a PF do Paraná e tomou conhecimento do inquérito policial. Ele aguarda agora ser chamado para prestar depoimento.
"Estou à disposição das autoridades para esclarecer tudo. Acredito na integridade das instituições brasileiras e nos métodos republicanos da Polícia Federal. O advogado disse que no máximo eu posso até responder por injúria por esse maldito comentário. A minha preocupação hoje é deixar claro que não sou um assassino."

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE CHOPP E CERVEJA?

Centenas de litros de chopp são consumidos no Brasil e no mundo todos os dias, seja durante o happy hour para aliviar o estresse da rotina do trabalho, seja numa festa ou então na churrascada com os amigos. Apesar do consumo ser grande, por incrível que pareça, muita gente ainda se pergunta: qual é a diferença entre a cerveja e o chope?
O diretor do chopp Kalena, Antônio Carlos Franchini Filho, explica que o chopp tem uma grande diferença em relação à produção da cerveja: “ele não é pasteurizado. O processo de produção das duas bebidas é idêntico, mas no final a cerveja é pasteurizada e o chope não”, disse, explicando que a pasteurização é um processo químico desenvolvido pelo cientista francês Louis Pasteur (1822 – 1895), em 1864, que consiste em aquecer a bebida a uma temperatura aproximada de 70 graus Celsius por um determinado tempo, entre cinco e dez minutos, seguida do resfriamento a temperatura ambiente, produzindo um choque térmico cuja finalidade é aumentar a estabilidade microbiológica do produto.
Como o chope não passa pela pasteurização, sua duração é inferior à da cerveja. Um barril de chope dura no máximo quinze dias.
De acordo com Marco Falcone, proprietário da Cervejaria Falke Bier, em comentário feito no blog Brejas, ” Hoje a maioria das grandes cervejarias pasteurizam o chopp, o que joga por terra a definição da diferença. No entanto, realmente existe uma diferença no paladar. O fato é que no momento em que a cerveja circula na serpentina da chopeira ocorre uma perda de CO2 e consequentemente uma diminuição da acidez, o que torna a bebida mais palatável”, explica.
Em outros países, é normal encontrar cerveja vendida na torneira de chope, mas não confunda: quase sempre isso não passa de cerveja na pressão.


Documentário da Discovery mostra como a cerveja salvou o mundo



Para entender como seria o mundo sem a cerveja, e as mudanças que ocorreram com ela, diversos cientistas se juntaram para explicar como surgiu, mudou e salvou o nosso mundo. Um trabalho sensacional feito e exibido pelo Discovery Channel.
É altamente recomendado que você assista!


A história da Heineken


Em 1869, com apenas 22 anos, Gerard Adriaan Heineken comprou a Hooiberg, em Amsterdã, que viria a se tornar uma das maiores cervejarias do mundo, a Heineken & Co.
Duas décadas depois, H. Elion (aluno do cientista Louis Pasteur) desenvolveu a exclusiva e diferenciada levedura A, que garante o sabor único, refrescante e irresistível de uma Heineken.
No século XX, a marca ganhou fama mundial através da publicidade e adotou para si o espírito jovem que acompanha a cerveja desde então. Hoje a Heineken é apreciada em mais de 170 países, exatamente com a mesma fórmula de 130 anos atrás.

Categorias: CervejaChopp. Bookmark the permalink.
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook