quinta-feira, 5 de abril de 2012

SOU A FAVOR INCONDICIONAL DA PRIVATIZAÇÃO 
Ficheiro:Gadsden flag.svg
Bandeira Gadsden, a primeira adotada pelos liberais radicais anarcocapitalistas como símbolo. A baixo do desenho de uma cascavel os dizeres "Não se meta comigo"

SOU ANARCOCAPITALISTA.
E O QUE É O ANARCOCAPITALISTA?
CLIQUE AQUI


Em um sistema onde o governo está fora da vida do cidadão tudo é melhor, mas....bandidagem é bandidagem.
Carta de uma Urbanitária ao Senador Critovam Buarque
Para: Excelentíssimo Sr. Senador,






Me chamo Walace Maria de Araujo Corrêa, sou advogada, e resido em Belém do Pará, quero levar ao seu conhecimento um ESCÂNDALO que hoje coloca a sociedade paraense refém de um projeto de privatização que ocorreu em alguns Estados, como aconteceu no Pará.

Em 1998 as Centrais Elétricas do Pará - CELPA foi privatizada por 450 milhões de reais, mesmo sabendo-se que valeria bem mais, e foi arrematada num leilão pelo Grupo Rede Eletrica que tem matriz na Cidade de Bragança Paulista. A Celpa na época era considerada uma empresa de qualidade incontestável na prestação de serviços a população, cuja média de tempo de atendimento chegava no máximo a 45 minutos. Tinha 3.100 empregados, cuja maioria era qualificada, onde poucas empreiteiras atuavam em áreas afins. Mas com a privatização o cenário mudou muito, e pra pior. Além do tempo de atendimento ter saído dos 45 minutos para 24 horas, mais de 80% do quadro do pessoal foi demitido, os que foram admitidos quase ou nenhum treinamento receberam para prestação do serviço com qualidade. Enquanto isso, a empresa que não possuia nenhuma dívida, começou a requerer empréstimos. Os balanços demonstravam que a Celpa repassava seus lucros com transferência de aporte para outras sedes do Grupo Rede.







Ficheiro:Anarchocapitalismflag.jpg 
Bandeira anarcocapitalista com o A no círculo e o Cifrão



A tarifa de energia do Pará é uma das mais altas do Brasil, mesmo tendo em seu território a segunda maior UHE do país: a Usina de Tucuruí.

E o que fez a ARCON, orgão regulamentador Estadual dos serviços públicos, bem como a ANEEL neste tempo todo, mesmo já tendo a ciência dos péssimos serviços prestados pela Celpa do Grupo REDE?!...Respondo: NADA FIZERAM!


Senador Cristovam, recorro a V.Exma, pois não confio em nenhum dos senadores Paraenses que hoje representam nosso povo haja vista que todos estão envolvidos direta ou indiretamente com o CASO CELPA. Pra V.Exma ter uma ideia do que está ocorrendo, mando abaixo o site que melhor descreve esta situação, que ja foi matéria no BOM DIA BRASIL do dia 30 de março último:


http://surgiu.com.br/noticia/29364/crise-da-celpa-ganha-reportagem-na-globo.html

Agora com o PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL ajuizado pela CELPA (vulgo CONCORDATA), voltam a discutir a possibilidade de reestização da CELPA pela ELETROBRÁS, que já possui cerca de 34% das suas ações. Contudo, Exma., o que questiono é como ficará a apuração da irresponsabilidade com que a empresa foi adminsitrada pelo GRUPO REDE nestes últimos 14 anos?! Qual será a moral desta história?


Tal como fez SILVIO SANTOS com relação ao BANCO PANAMERICANO, o Sr. Jorge Queiroz, dono do GRUPO REDE, agora diz que a empresa não possui dinheiro, não afastando a possibilidade de colapso do sistema de distribuição de energia no Estado do Pará. E com que incapacidade eles gerenciaram a empresa, depois de todos o incentivos que obtiveram pra comprar a Celpa, e para explorarem o mercado que, diga-se de passagem, é monopólio exclusivo da CELPA?!


Detalhe: até hoje não se sabe o que o Governo do Estado, na época nas mãos do Sr. Almir Gabriel, fez com os 450 milhões conseguido com a venda da Celpa, porque não foi aplicado em beneficio a população, e, como ocorreu em ano eleitoral, fala-se
a boca pequena que foi usado na campanha eleitoral.

Nós, ex-empregados (e ainda os empregados), temos créditos ainda a receber da Celpa, em decorrência de ações trabalhistas ajuizadas e muitas já em processo de execução, mas nada estamos recebendo pois que por decisão da Justiça Estadual, que acatou o pedido de concordata da Celpa, suspendeu-se todas as execuções. Mais um detalhe sórdido: o nome escolhido para administrar a Concordata da Celpa é do advogado do hoje governador do Estado, Simão Jatene.


Como V.Exma pode perceber, existe um complô protegendo o GRUPO REDE de responder como deveria a sociedade paraense, e também a brasileira, sobre a irresponsabilidade administrativa com a qual gerenciaram a Celpa e a levaram a falência. E cuja preocupação agora só reside em querer transferir o ônus de tudo isso para o contribuinte brasileiro, com a reestatização da Celpa pela Eletrobrás.


Será que nunca iremos fugir desta lógica nefasta de privatização, e caso dê errado de sua reestatização?!... Em ambos os casos quem sempre sai perdendo é o povo e os trabalhaodres das referidas empresas.


Por fim quero parabenizá-lo sobre a iniciativa de tornar CRIME HEDIONDO A CORRUPÇÃO ATIVA OU PASSIVA, pois que este é o principal câncer da sociedade brasileira, CORRUPÇÃO esta que com certeza deu origem ao CASO CELPA aqui relatado a V.Exma.


É a Corrupção quem cria a desigualdade social, que tira o dinheiro da saúde, educação, moradia, etc.


Senhor Senador, diante dos escândalos atuais no Senado, tenho no senhor uma das poucas esperanças que ainda restam como porta-voz do povo brasileiro no Congresso Nacional, e espero que se interesse sobre o caso em questão, levando ao conhecimento de seus pares. Para que a discussão da PRIVATIZAÇÃO X REESTATIZAÇÃO não fique apenas numa brincadeira de jogos de CACHANGÁ.


A sociedade brasileira não pode ficar a mercê de caprichos pessoais/privados, pois que seu patrimônio é publico e como tal merece ser protegido de interesses mesquinhos.


Qual seria a melhor solução pro CASO CELPA?...A minha resposta é simples, confisquem os bens dos donos do GRUPO REDE, eles quem possuem outras empresas pelo Brasil, deveriam pagar ao Governo Federal com seus bens, quem sabe assim sirva de exemplo para que "pseudos empresários" não se locupletem do dinheiro publico com fins de obter enriquecimento, no minimo imoral.


Sendo o que eu tinha a informá-lo Exmo Sr. Senador, me despeço renovando meus votos de Saúde e Fé no seu mandato, agora e sempre, a causa do povo brasileiro.


Atenciosamente,


Walace Maria de Araujo Corrêa - OAB/PA 7872



Osvaldo Aires Bade - Comentários Bem Roubados na "Socialização"



O ratinho estava na toca, e do lado de fora o gato: - MIAU, MIAU, MIAU....

O tempo passava e ele ouvia: - MIAU, MIAU, MIAU...

Depois de várias horas e já com muita fome o rato ouviu:- AU! AU! AU!

Então ele deduziu: 'Se tem cachorro lá fora, o gato foi embora'.

Saiu disparado em busca de comida. Nem bem saiu da toca o gato CRAU!!

Incorformado, já na boca do gato perguntou:- Pô gato!!! Que sacanagem

é essa??? E o gato respondeu:

- Meu filho, hoje nesse mundo 'globalizado' quem não falar pelo

menos dois Idiomas 'MORRE DE FOME'!


Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
55 (91)8164-1073 
55 (91)88162-1923
skype: olimpiapinheiro 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br





Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22 (POR FAVOR ME ADICIONE)
Perfil no Twitter: @cinenegocios
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.



Millôr Fernandes

Esse realmente era "O CARA"!
Um ícone da inteligência e do bom humor.
Millor se foi;
O Brasil fica (ainda mais) burro e sem graça.
Algumas de suas frase antológicas !
Mário Graciano
Belém (PA)

O que ele disse



Caos, por Millôr Fernandes

“Taí, quem apostou no caos não vai perder dinheiro”

Millôr Fernandes, que nos deixou esta semana, em A Bíblia do Caos, de 1994


* “Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados.
* Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim.
* Como são admiráveis as pessoas que não conhecemos muito bem.
* Atenção cidadãos, na próxima eleição não deixe de votar. A corrupção precisa de você.
* Acabar com a corrupção é o objetivo supremo de quem ainda não chegou ao poder.
* As pessoas que falam muito mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades.
* A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.
* Melhor do que dar ao companheiro um peixe é lhe dar um caniço e ensiná-lo a usar o cartão corporativo.
* Quando os eruditos descobriram a língua, ela já estava completamente pronta pelo povo. Os eruditos tiveram apenas que proibir o povo de falar errado.
* A infância não, a infância dura pouco. A juventude não, a juventude é passageira. A velhice sim. Quando um cara fica velho é pro resto da vida. E cada dia fica mais velho.
* Nem só comer e coçar é questão de começar. Viver também.
* O melhor do sexo antes do casamento é que depois você não precisa se casar
* Repito um velho conselho, cada vez mais válido, sobretudo pro Congresso: Quando alguém gritar - Pega ladrão, finge que não é com você
* Tudo na vida tem uma utilidade - se não fosse o mau cheiro quem inventaria o perfume?
* Só louco rasga dinheiro? Bobagem. Nem louco rasga dinheiro. Experimente jogar uma nota de cinquenta reais (ou mesmo de um!) num pátio de insanos. A briga vai ser feia.
* Anatomia é uma coisa que os homens também têm, mas que, nas mulheres, fica muito melhor.
* O aumento da canalhice é o resultado da má distribuição de renda.
* Nunca tantos deveram tanto a tão porcos.
* Mordomia é ter tudo que o dinheiro - do contribuinte - pode comprar.
* Chama-se de herói o cara que não teve tempo de fugir.
* Infelicidade: Nascer com talento melódico numa época em que o pessoal só se interessa por percussão.
* A gente tem que experimentar de tudo. Desde que seja de graça e não doa muito.
* Calúnia na internet a gente tem que espalhar logo, porque sempre é mentira.
* Repito, mais uma vez: supremo eu só conheço o de frango.
* O homem é o único animal que ri. E é rindo que ele mostra o animal que é.
* Idade da razão é quando a gente faz as maiores besteiras sem ficar preocupado.
* O preço da fidelidade é a eterna vigilância.
* Beber é mal. Mas é muito bom.
* Nunca conheci ninguém podre de rico. Mas já vi milhares de pessoas podres de podre.
* Eu sei sempre do que é que estou falando. Tirando isso não sei mais nada.
* O capitalismo não perde por esperar. Em geral ganha 6% ao mês.
* Quem confunde liberdade de pensamento com liberdade é porque nunca pensou em nada.
* Toda lei é boa desde que seja usada legalmente.
* Eu também não sou um homem livre. Mas muito poucos estiveram tão perto.
* Todo homem nasce original e morre plágio.

Millôr Fernandes (16 de agosto de 1923-27 de março de 2012), jornalista, cartunista, dramaturgo, ensaísta e escritor.




Obrigada e Sucesso a Todos Nós

Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva

(91)8164-1073 begin_of_the_skype_highlighting            (91)8164-1073      end_of_the_skype_highlighting
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

Blog:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:

*Se você precisar de informações sobre imóveis:1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html#!/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada de Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html#!/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html

*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.
Postagem em construção:
HUMOR/Coisas de mulher


Leis de Transito



Ela passou o primeiro dia empacotando todos os seus pertences em caixas, engradados e malas.

No segundo dia, ela chamou os homens da transportadora que levaram a mudança.

Mulher Cachoeira, a Mulher do Esquema

No terceiro dia, ela se sentou pela última vez na bela mesa da sala de jantar, à luz de velas, pôs uma música suave e se deliciou com uns camarões, um pote de caviar e um garrafa de Chardonnay.

Quando terminou, foi a cada um dos aposentos e colocou alguns pedaços de casca de camarão, besuntados com caviar, dentro das cavidades dos varões das cortinas (aqueles tubos ocos de alumínio).

Depois ela limpou a cozinha e se foi.

Mais tarde seu ex-marido chegou com a nova namorada, tudo estava muito bem arrumado, cheirando a limpeza.

Depois, pouco a pouco, a casa começou a feder.


Eles tentaram de tudo: limparam, lavaram e arejaram a casa.

Todas as aberturas de ventilação foram verificadas à procura de possíveis ratos mortos e os tapetes foram limpos com vapor.

Desodorantes de ar e ambiente foram pendurados em todos os lugares.



A empresa de combate a insetos foi chamada para colocar gás em todos os encanamentos, durante alguns dias, durante os quais tiverem de sair da casa, e no fim ainda tiveram de pagar para substituir o caríssimo carpete de lã.

Nada funcionou.
As pessoas pararam de visitá-los.

Os funcionários das empresas de consertos se recusavam a trabalhar na casa..




A empregada se demitiu..

Finalmente, eles não suportavam mais o fedor e decidiram se mudar.

Um mês depois, apesar de terem reduzido o valor da casa em 50%, eles não conseguiram um comprador para a casa fedorenta.

A notícia se espalhava e nem mesmo corretores de imóveis locais retornavam as ligações.

Finalmente, eles tiveram de fazer um grande empréstimo do banco para comprar uma casa nova.

A ex-esposa ligou para o marido e perguntou como andavam as coisas.

Ele contou a ela o martírio da casa podre.

Ela escutou pacientemente e disse que sentia muitas saudades da casa antiga e que estaria disposta a reduzir a parte que lhe caberia do acordo de separação dos bens em troca da casa.

Sabendo que a ex-mulher não tinha ideia de como estava o cheiro, ele concordou com um preço que era cerca de 1/10 do que valeria a casa.

Mas só se ela assinasse os papéis naquele dia mesmo.

Ela concordou e em menos de uma hora, os advogados dele entregavam os documentos à ela.

Uma semana depois, o homem e sua namorada assistiam, com um sorriso malicioso, os homens da mudança empacotando tudo para levar para a sua nova casa...

Incluindo os varões das cortinas.

MANDAMENTOS DA MULHER


1 - Mulher não mente e sim omite os fatos.
2 - Mulher não fofoca, mas sim troca informações.
3 - Mulher não trai, se vinga.
4 - Mulher não fica bêbada, entra em estado de alegria.
5 - Mulher nunca xinga, apenas é sincera.
6 - Mulher não grita, testa as cordas vocais.




7 - Mulher nunca chora, lava as pupilas dos olhos com freqüência.
8 - Mulher nunca olha para um homem sarado, apenas verifica suas formas anatômicas.
9 - Mulher sempre entende o que homem diz, só pede que explique novamente para testar sua capacidade de raciocínio.
10 - Mulher não sente preguiça, descança a beleza.
11 - Mulher nunca sofre por amor e sim entra em contradições com os sentimentos.
12 - MULHER NUNCA ENGANA OS HOMENS, PRATICA O QUE APRENDEU COM ELES.



Abraço a Todos
Osvaldo Aires

Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Responsável Comercial E-Commerce PDG
            (91)8164-1073      end_of_the_skype_highlighting       (skype)
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
*Se você precisar de informações sobre imóveis:1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html#!/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada de Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html#!/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html

*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.
Postagem em construção:
EDUCAÇÃO/POLÍTICA/MEDICINA - Médicos reprovados! O PERIGO MORA AO LADO.
Por essa e por outras que temos que ter o exame pós-faculdade
Os resultados do projeto-piloto criado pelos Ministérios da Saúde e da Educação para validar diplomas de médicos formados no exterior confirmaram os temores das associações médicas brasileiras. Dos 628 profissionais que se inscreveram para os exames de proficiência e habilitação, 626 foram reprovados e apenas 2 conseguiram autorização para clinicar. A maioria dos candidatos se formou em faculdades argentinas, bolivianas e, principalmente, cubanas.
As escolas bolivianas e argentinas de medicina são particulares e os
brasileiros que as procuram geralmente não conseguiram ser aprovados nos disputados vestibulares das universidades federais e confessionais do País.
As faculdades cubanas - a mais conhecida é a Escola Latino-Americana deMedicina (Elam) de Havana - são estatais e seus alunos são escolhidos não por mérito, mas por afinidade ideológica. Os brasileiros que nelas estudam não se submeteram a um processo seletivo, tendo sido indicados por movimentos sociais, organizações não governamentais e partidos políticos.
Dos 160 brasileiros que obtiveram diploma numa faculdade cubana de medicina, entre 1999 e 2007, 26 foram indicados pelo Movimento dos Sem-Terra (MST).
Entre 2007 e 2008, organizações indígenas enviaram para lá 36 jovens índios.
Desde que o PT, o PC do B e o MST passaram a pressionar o governo Lula parafacilitar o reconhecimento de diplomas cubanos, o Conselho Federal de Medicina e a Associação Médica Brasileira têm denunciado a má qualidade da maioria das faculdades de medicina da América Latina, alertando que os médicos por elas diplomados não teriam condições de exercer a medicina no País. As entidades médicas brasileiras também lembram que, dos 298 brasileiros que se formaram na Elam, entre 2005 e 2009, só 25 conseguiram reconhecer o diploma no Brasil e regularizar sua situação profissional.
Por isso, o PT, o PC do B e o MST optaram por defender o reconhecimento automático do diploma, sem precisar passar por exames de habilitação profissional - o que foi vetado pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Médica Brasileira. Para as duas entidades, as faculdades de medicina de Cuba, da Bolívia e do interior da Argentina teriam currículos ultrapassados, estariam tecnologicamente defasadas e não contariam com professores qualificados.
Em resposta, o PT, o PC do B e o MST recorreram a argumentos ideológicos, alegando que o modelo cubano de ensino médico valorizaria a medicina preventiva, voltada mais para a prevenção de doenças entre a população de baixa renda do que para a medicina curativa. No marketing político cubano, os médicos "curativos" teriam interesse apenas em atender a população dos grandes centros urbanos, não se preocupando com a saúde das chamadas "classes populares".
Entre 2006 e 2007, a Comissão de Relações Exteriores da Câmara chegou aaprovar um projeto preparado pelas chancelarias do Brasil e de Cuba, permitindo a equivalência automática dos diplomas de medicina expedidos nos dois países, mas os líderes governistas não o levaram a plenário, temendo uma derrota. No ano seguinte, depois de uma viagem a Havana, o ex-presidente Lula pediu uma "solução" para o caso para os Ministérios da Educação e da Saúde. E, em 2009, governo e entidades médicas negociaram o projeto-piloto que foi testado em 2010. Ele prevê uma prova de validação uniforme, preparada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do MEC, e aplicada por todas as universidades.
Por causa do desempenho desastroso dos médicos formados no exterior, ogoverno - mais uma vez cedendo a pressões políticas e partidárias pretende modificar a prova de validação, sob o pretexto de "promover ajustes". As entidades médicas já perceberam a manobra e afirmam que não faz sentidoreduzir o rigor dos exames de proficiência e habilitação. Custa crer que setores do MEC continuem insistindo em pôr a ideologia na frente da competência profissional, quando estão em jogo a saúde e a vida de pessoas.
..o...o...o...o...Tartaruga “ no SUS das zelites, o sirio-libanes, não tem trabalhador médico cubano....é lá que eu, dilma da silva e zédirceu vamo...”

Obrigada e Sucesso a Todos Nós
Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:
*Se você precisar de informações sobre imóveis:1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html#!/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada de Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html#!/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html

*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.
Postagem em construção: