sábado, 8 de fevereiro de 2014

TIA LUIZA A PETISTA!


Esta é a Tia Luiza. Tia Luiza é o novo ícone da esquerda - a mesma que chama os empresários de "opressores". Tia Luiza ignora a fascista CLT que tanto a esquerda se orgulha - há dois meses atrás foi condenada a pagar multa de 1,5 milhão por causa disso. Tia Luiza é empresária corporativista, gosta do dinheiro público, tanto que recebeu 80 milhões do BNDES em 2008. Tia Luiza quase foi ministra da microempresa no governo Dilma, mas se contentou em ficar apenas no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (http://www.cdes.gov.br/conselho/4495/luiza-helena-trajano.html).

Tia Luiza nunca falaria da real situação do país. Tia Luiza é pró-governo e ainda afirma, mentirosamente, que o varejo só existe de 5 anos para cá. Pela lógica de Tia Luiza, Casas Bahia, Pão de Açúcar e Pernambucanas são quase microempresas recém-criadas. 

Aliás, a empresa da Tia Luiza é uma das principais beneficiadas pelo cartão de compras criado pelo governo, o Minha Casa Melhor, que dá crédito de até 5 mil reais para compra de móveis e eletrodomésticos em lojas como as da Tia Luiza.

Tia Luiza não sabe, ou finge que não saber, a diferença de inadimplência no varejo como um todo para inadimplência nas maiores redes varejistas, que são apenas 25% do total. O último que se prestou a ser papagaio de pirata se chama Eike Batista, e sabemos bem o que aconteceu com ele depois.

Ei, Tia Luiza: você é uma hipócrita.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


Luiza Trajano, do Magazine Luiza dá uma surra em Mainardi?




. Multidão espanca Black Bloc na Praça da República 

ESQUERDA E DIREITA - POR ARIANO SUASSUNA

Ariano Suassuna gesto comunista no galope

Não concordo com a afirmação, hoje muito comum, de que não mais existem esquerda e direita. Acho até que quem diz isso normalmente é de direita.

Talvez eu pense assim porque mantenho, ainda hoje, uma visão religiosa do mundo e do homem, visão que, muito moço, alguns mestres me ajudaram a encontrar. Entre eles, talvez os mais importantes tenham sido Dostoiévski e aquela grande mulher que foi santa Teresa de Ávila.

Como consequência, também minha visão política tem substrato religioso. Olhando para o futuro, acredito que enquanto houver um desvalido, enquanto perdurar a injustiça com os infortunados de qualquer natureza, teremos que pensar e repensar a história em termos de esquerda e direita.

Temos também que olhar para trás e constatar que Herodes e Pilatos eram de direita, enquanto o Cristo e são João Batista eram de esquerda. Judas inicialmente era da esquerda. Traiu e passou para o outro lado: o de Barrabás, aquele criminoso que, com apoio da direita e do povo por ela enganado, na primeira grande "assembléia geral" da história moderna, ganhou contra o Cristo uma eleição decisiva.

De esquerda eram também os apóstolos que estabeleceram a primeira comunidade cristã, em bases muito parecidas com as do pré-socialismo organizado em Canudos por Antônio Conselheiro. 
Para demonstrar isso, basta comparar o texto de são Lucas, nos "Atos dos Apóstolos", com o de Euclydes da Cunha em "Os Sertões". Escreve o primeiro: "Ninguém considerava exclusivamente seu o que possuía, mas tudo entre eles era comum. 

Não havia entre eles necessitado algum. Os que possuíam terras e casas, vendiam-nas, traziam os valores das vendas e os depunham aos pés dos apóstolos. Distribuía-se, então, a cada um, segundo a sua necessidade". 
Afirma o segundo, sobre o pré-socialismo dos seguidores de Antônio Conselheiro: "A propriedade tornou-se-lhes uma forma exagerada do coletivismo tribal dos beduínos: apropriação pessoal apenas de objetos móveis e das casas, comunidade absoluta da terra, das pastagens, dos rebanhos e dos escassos produtos das culturas, cujos donos recebiam exígua quota parte, revertendo o resto para a companhia" (isto é, para a comunidade).


Concluo recordando que, no Brasil atual, outra maneira fácil de manter clara a distinção é a seguinte: quem é de esquerda, luta para manter a soberania nacional e é socialista; quem é de direita, é entreguista e capitalista. Quem, na sua visão do social, coloca a ênfase na justiça, é de esquerda. Quem a coloca na eficácia e no lucro, é de direita.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Pois então temos mais um esquerdista doente.