domingo, 8 de abril de 2012

 CINEMA - Jennifer Aniston esconde a existência de um irmão

Fonte: Famosidades, Atualizado: 8/4/2012 13:00
    FAMOSIDADES

Por FAMOSIDADES:

SÃO PAULO - Considerada a mulher mais sexy de todos os tempos em 2011, Jennifer Aniston escondeu durante muito tempo a existência de um irmão, fruto do relacionamento de seu pai, John Aniston, com a atriz Sherry Rooney.

No entanto, a estrela de Hollywood nunca falou publicamente sobre o parente, cujo nome seria Alex John Aniston, de 22 anos. A revista australiana “New Ideia”, inclusive, esteve em Santa Cruz, na Califórnia, para tentar confirmar a existência do rapaz e descobriu que ele é ignorado pela família por causa de seu estilo de vida desregrado e punk.

Diferente de sua irmã, que tem um excelente padrão de vida, os moradores da cidade disseram que Alex costuma dormir em um colchão na parte de trás de sua própria van e possui poucas peças de roupas.

O jovem também teria abandonado a faculdade algumas vezes e postado fotos ousadas de si mesmo nas redes sociais.



Obrigada e sucesso a todos nós.
Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinenegocioseimoveis@gmail.com
Se você precisar de informações sobre imóveis:1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html#!/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada de Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html#!/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html

Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como RecursoPedagógico.
Postagem em construção:

ECONOMIA/ECOLOGIA/FERIAS - Veneza continua a afundar lentamente, mostram imagens de satélite

Por BBC, BBC Brasil, Atualizado: 21/3/2012 19:09

Veneza continua a afundar lentamente, mostram imagens de satélite
"Inundação em Veneza"
Medições mais recentes feitas por meio de imagens de satélite mostram que Veneza continua a afundar, embora a uma lenta velocidade de 2 milímetros por ano.
A famosa cidade dos canais, localizada no nordeste da Itália, registrou um afundamento significativo no último século devido à constante extração de água subterrânea.
A prática foi interrompida e estudos realizados na década passada mostraram que a tendência havia sido revertida.
No entanto, pesquisas recentes conduzidas por uma equipe dos Estados Unidos e da Itália revelaram que a cidade ainda está afundando, e até mesmo se inclinando levemente para o leste.
Outro fator levado em consideração foi o aumento do nível das águas da Lagoa Veneziana em cerca de 2 milímetros por ano, o que faz com que, no total, o aumento do nível do mar em relação à cidade seja de 4 milímetros por ano.
Planejamento
Veneza já é regularmente atingida por inundações. Tais enchentes, no entanto, devem passar a ser controladas com maior eficiência após a instalação de um novo sistema de barreiras cuja construção deve ser finalizada em 2014.
De acordo com Yehuda Bock, da equipe de cientistas do Instituto de Oceanografia Scripps, da Califórnia, o grande benefício trazido pelas novas informações será o impacto na maneira com a qual o governo poderá se planejar para defender a cidade.
'Trata-se de dados cruciais que eles precisam lever em consideração', avalia.
O cientista atuou na pesquisa em Veneza ao lado de colegas da Universidade de Miami e da empresa italiana Tele-Rilevamento Europa, especializada em medições de movimento sísmico por meio de sensores espaciais.
Como ferramentas, a equipe utilizou uma combinação de GPS e radares de satélite para mapear como Veneza e a lagoa vêm se movendo ao longo do tempo.
Receptores de GPS científicos podem mostrar movimento com bastante precisão de detalhes. Tais dados são então usados para 'localizar' as mudanças relativas de altura em diferentes pontos da região descritos por meio de imagens de radar.
'O GPS fornece o movimento absoluto em relação à Terra, o que é importante para medir o afundamento. Já o radar basicamente nos mostra como pontos em uma região de movem com relação uns aos outros. Colocando os dois lado a lado, obtemos milhares de pontos no solo que estão ligados a um ponto de referência absoluto', explica Bock.
Tendência
A análise indicou que durante a primeira década do século 21 a cidade estava afundando a uma taxa média de 1 a 2 milímetros por ano, e na Lagoa Veneziana alguns pontos chegaram a afundar entre 3 e 4 milímetros por ano.
Ninguém pode realmente afirmar como esta tendência deve se comportar no futuro, mas se as taxas atuais de afundamento da cidade e de elevação do nível do mar se mantiverem, Veneza poderá afundar até 80 milímetros em relação à altura média da água na lagoa nos próximos 20 anos.
No entanto, o novo sistema de barreiras deverá conseguir enfrentar esse problema.
No longo prazo, Veneza sempre estará vulnerável a problemas, segundo a equipe de Bock. Processos geológicos em grande escala estão pressionando o terreno sobre o qual está a cidade.
'Veneza está sempre se movendo', disse Bock à BBC.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.


Obrigada e sucesso a todos nós.
  
Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinenegocioseimoveis@gmail.com
Se você precisar de informações sobre imóveis:1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html#!/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada de Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html#!/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html

Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como RecursoPedagógico.
Postagem em construção:
EDUCAÇÃO/MEDICINA/GASTRONOMIA - Jamie Oliver cria polêmica sobre 'gosma rosa' em hambúrguer nos EUA Por BBC, BBC Brasil, Atualizado: 6/4/2012 10:14

Jamie Oliver cria polêmica sobre 'gosma rosa' em hambúrguer nos EUA
"Jamie Oliver"
Três das quatro fábricas norte-americanas de um tipo de carne processada ('lean beef trimmings', ou restos de carne de vaca) devem ser fechadas, após uma onda de críticas iniciada pelo chef britânico Jamie Oliver.
A onda de críticas colocou em xeque a própria existência do 'lean beef trimming' - conhecido popularmente como 'pink slime', ou 'gosma rosa': Será que a carne vai ser extinta ou simplesmente acabará sendo relançada com um novo nome?
A polêmica começou em 2011, quando Jamie Oliver mostrou, em programa transmitido nos EUA, como era fabricada boa parte dos hambúrgueres do país: com carne processada feita de restos de cortes mais nobres - a qual, em décadas anteriores, seria usada apenas para alimentar cachorro.
Mas, com um processo que, segundo Oliver, inclui a limpeza com amônia, ela se transforma em hambúrgueres que são vendidos em diversas escolas públicas, redes de fast-food e restaurantes americanos.
A limpeza com amônia foi reproduzida por Oliver em seu programa, diante de uma plateia que assistia a tudo com expressão de asco na face.
Em reação, grandes cadeias de supermercado, restaurantes e algumas escolas públicas resolveram proibir a 'gosma rosa'.
Perda de empregos
Mas a consequente perda de 850 postos de trabalho em fábricas de 'gosma rosa', num momento em que os EUA lutam contra uma alta taxa de ociosidade, despertou a ira de uma parte da opinião pública americana e protestos contra Oliver.
O chef britânico se tornou o principal alvo das críticas por ter sido ele quem provavelmente mais fez força para colocar a 'gosma rosa' em debate nos EUA, ainda que o tema tenha sido tratado também por um programa de TV da conhecida jornalista Diane Sawyer.
O Departamento de Agricultura do país acabou permitindo que escolas removam produtos contendo a 'pink slime' de suas cantinas, acatando pedido de um abaixo-assinado online com mais de 200 mil assinaturas.
Para a indústria da carne, foi uma dura lição de relações públicas e transparência na era das mídias sociais. Pode ter sido também o primeiro exemplo de um ingrediente alimentar que foi banido não por conta de algum tipo de contaminação, mas simplesmente porque as pessoas começaram a achá-lo nojento.
Contra-ataque
Líderes dessa indústria se revoltaram contra a campanha, e dizem que o produto é usado desde os anos 1990 e que cumpre os padrões exigidos pelas agências reguladoras.
No início desta semana, a indústria contra-atacou, lançando o slogan 'Dude, it's beef' ('Cara, isso é carne') e o site beefisbeef.com e também mostrando o governador do Texas (e ex-pré-candidato presidencial), Rick Perry, mastigando um hambúrguer contendo o chamado lean beef trimming (pedaços de carne magra). Também criou o site beefisbeef.com
Mas, para o consultor Gary Martin, a indústria não entendeu o recado. 'Quem se importa se (o produto) é 100% carne e se é livre de bactérias, se é algo que achamos nojento?', diz ele.
Outro erro da indústria, na sua opinião, foi não ter criado uma marca para o lean beef trimming, permitindo que o nome depreciativo (gosma rosa) se popularizasse.
Talvez isso não tivesse evitado as críticas da imprensa, mas teria facilitado a contenção da crise, argumenta.


Para EJ Schultz, jornalista especializado em indústria alimentícia, a ira dos consumidores foi fomentada pela falta de transparência do setor.
'As pessoas estão se perguntando: Por que eu não soube disso antes? Por que isso não foi colocado nos rótulos?'
O futuro da 'gosma rosa'
Segundo Jason Karpf, professor de relações públicas e marketing, diz que as indústrias de carne têm adicionado restos e outros produtos aos hambúrgueres desde os anos 1970, para reduzir seus preços - mas eles terão que encontrar um substituto à 'gosma rosa' que 'seja capaz de suportar o escrutínio (público)'.
Em contrapartida, EJ Schultz ainda acredita que os 'lean beef trimmings' ainda podem, se forem devidamente rotulados, se manter como uma alternativa de baixo custo para os amantes de hambúrgueres.
Já a consultora de marcas Denise Lee Yohn opina que, para as empresas envolvidas na crise, a melhor alternativa talvez seja esperar a poeira baixar.
'Se elas esperarem, deixarem o assunto morrer, em cerca de seis meses ninguém vai pensar nisso, e elas poderão voltar com seu produto.'
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Obrigada e sucesso a todos nós.
Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinenegocioseimoveis@gmail.com
Se você precisar de informações sobre imóveis:1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html#!/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada de Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html#!/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html

Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como RecursoPedagógico.
Postagem em construção:
ECONOMIA/POLÍTICA/NEGÓCIO - Por dentro dos negócios, 25/03
 
Por Vários Autores, The New York Times News Service/Syndicate

Por dentro dos negócios, 25/03
Se há tanto desemprego, porque é tão difícil contratar?
Robert Moritz
Porque as empresas dos Estados Unidos não estão liderando a recuperação da economia mundial? Mercados de capital inconstantes, políticas fiscais e incerteza regulatória, tudo tem o seu papel. Mas há outro fator que irá, em breve, superar os demais _ um abismo cada vez maior entre as vagas para empregos especializados e os talentos necessários para preenchê-las. A incapacidade de encontrar e cultivar as habilidades desses talentos está impedindo que as empresas norte-americanas inovem em sua busca pela vantagem competitiva.
Mas esse não é um problema exclusivo dos Estados Unidos: De acordo com a décima quinta pesquisa anual de CEOs promovida pela PricewaterhouseCoopers, publicada no início deste ano, quase 50 por cento dos CEOs do mundo afirmam que está mais difícil compensar esse déficit de qualificação.
Mas como é possível que seja tão difícil encontrar funcionários talentosos, quando a taxa de desemprego nos Estados Unidos e na Europa continua tão alta?
O problema é que os efeitos da crise financeira que aumentou a taxa de desemprego são menores que os da transformação digital sobre os mercados mundiais. Inovações como os smartphones e a facilidade de transportar dados financeiros por meio de tecnologias móveis proporcionam mais resultados imediatos positivos para as economias emergentes do que para as desenvolvidas. Os dados demográficos estão do lado deles e há menos setores que precisam ser suplantados. Contudo, só agora as empresas ocidentais estão começando a perceber o que a revolução digital promete e a entender seu impacto profundo.
Normalmente, transformações dessa natureza geram um déficit de qualificação que é temporário. Mas uma transformação dessa dimensão levará muito mais tempo do que as pequenas mudanças que vimos nos últimos anos. Isso significa que o descompasso entre o número de pessoas qualificadas e a demanda por inovações constantes provavelmente continuará na pauta dos CEOs do ocidente e do oriente por muito tempo após o fim da crise financeira.
Atualmente, 75 por cento dos CEOs americanos e 70 por cento dos CEOs do resto do mundo afirmaram em nossa pesquisa que estão investindo no treinamento para garantir um fluxo de funcionários qualificados no futuro. Contudo, as empresas não podem fazer isso sozinhas _ e, por isso, elas estão procurando formar parcerias com os governos. Na verdade, 57 por cento dos CEOs dos Estados Unidos afirmam que financiar a formação de trabalhadores especializados deveria ser uma das prioridades do governo. Os CEOs americanos querem formar novas parcerias público-privadas para recuperar sua competitividade e aproveitar todos os desafios e oportunidades da transformação digital.
(Robert Moritz é diretor e parceiro sênior da PricewaterhouseCoopers. Ele também é o integrante americano da PwC International.)
Manter as portas abertas pode prejudicar sua carreira.
Daniel Gulati
Diversificar seus sonhos é algo sensato. O alto nível de volatilidade do mercado de trabalho provavelmente não vai mudar e o custo de fazer experiências caiu dramaticamente. Entretanto, uma parte frequentemente ignorada dessa estratégia é a necessidade de colocar um foco em suas paixões quando se vivencia o sucesso no início da carreira. Constantemente, eu vejo pessoas que criaram muitas opções para suas carreiras escolherem o caminho que mantém a maioria das portas abertas. Mas, com o tempo, essa é uma estratégia de carreira que traz menos benefícios. Imagine um consultor de estratégia sendo considerado para uma vaga de diretor financeiro em uma empresa da Fortune 100. É simplesmente improvável.
Ocupar um nicho desde o início de sua carreira pode ajudá-lo a se destacar em um momento de intensa competição. Durante a fase de candidatura, exibir boas competências e alinhamento com a função pode aumentar suas chances de ser chamado para uma entrevista. E, como especialista, você estará preparado para convencer seu potencial empregador de sua habilidade de proporcionar ganhos sem precisar de muita ajuda, ao apresentar um histórico de sucessos anteriores em funções semelhantes.
Em especial para líderes mais jovens, este talvez seja o momento para afinar o seu discurso. A seguir, três perguntas que você deve se fazer a si próprio:
1. Em que momento devo começar a me especializar? Conforme argumenta Clayton Christensen, professor da faculdade de administração da Harvard, é importante separar algum tempo para descobrir suas paixões e trabalhar no sentido de aumentá-las durante sua vida. Faça isso logo no início de sua carreira, para que você não fique preso na plateia enquanto outra pessoa leva o Oscar.
2. No que devo me especializar? Na economia dinâmica dos dias de hoje, pode ser difícil escolher um setor que continuará sendo relevante no futuro. Com suas paixões em primeiro plano, escolha uma área que seja grande e que esteja crescendo, onde você possa acumular muitas competências transferíveis.
3. Quanto devo me especializar? Caso sua função não apresente desafios, ou você não se identifique com seu conteúdo, é provável que você esteja indo longe demais. Esse pode ser o momento de encontrar alguma coisa que seja mais estimulante, ou, pelo contrário, se envolver ainda mais com os aspectos de sua função com os quais você mais se identifica.
A escolha entre ficar aberto ou se especializar é uma tarefa difícil, mas, muitas vezes, o especialista ganha. Aqueles que conseguem se rotular corretamente podem obter novas oportunidades de trabalho, alcançar objetivos mais rapidamente e avançar com mais confiança.
(Daniel Gulati é empreendedor do setor de tecnologia e mora em Nova York. Ele é coautor do novo livro "Passion & Purpose: Stories from the Best and Brightest Young Business Leaders" _ "Paixão e Propósito: Histórias dos Melhores e Mais Brilhantes Jovens Líderes Empresariais", em tradução literal.)
A maneira correta de demitir alguém
Ron Ashkenas
É provável que a parte mais difícil do trabalho de um gestor seja dizer a um de seus subordinados que ele não continuará na empresa _ que ele foi "demitido", "dispensado" ou "mandado embora". É uma conversa de cortar o coração, sabendo como esse ato simples pode afetar profundamente a carreira, a autoestima e a renda de uma pessoa. Demitir um funcionário pode afetar a todos em sua equipe e pode levá-los a questionar seu julgamento e a própria estabilidade de seus empregos.
Em vista desses aspectos emocionais, muitos gerentes deixam que a ansiedade, ao invés do intelecto, conduza o processo de demissão, tornando ainda pior esse momento difícil. Para evitar que isso aconteça, seguem algumas diretrizes para aqueles momentos em que demitir um funcionário se torna uma necessidade:
Em primeiro lugar, certifique-se de que despedir seu funcionário é o último passo de um processo longo, refletido e transparente. Se a demissão está relacionada ao mau desempenho, ela só deve ocorrer depois de uma série de conversas sobre performance, de planos e de ações documentadas. Se a demissão é decorrente da reorganização da empresa, ela também deve ocorrer após uma série de diálogos e de alguns "avisos cordiais". O principal é que, se possível, ela não seja uma surpresa.
Em segundo lugar, vá à reunião de demissão preparado para responder a uma série de perguntas de ordem prática que a pessoa pode fazer: Quando será a data oficial do desligamento? Existem acordos de indenização? Existem oportunidades em outras áreas da empresa? Há algum tipo de aconselhamento de carreira disponível? O que acontece com os benefícios?
Em terceiro lugar, durante a reunião, esteja pronto para ouvir, não para reagir. Perder um emprego pode ser traumático e seu funcionário pode apresentar uma série de emoções que ele talvez direcione a você. Faça o possível para não responder. Escute com respeito e, então, fale com a pessoa sobre os aspectos práticos de seguir em frente. Ofereça-se para conversar novamente em outro momento, quando os ânimos não estiverem tão exaltados, ou peça para que um conselheiro de recursos humanos se junte a vocês.
Por fim, depois da demissão, converse com os funcionários restantes sobre o processo, as razões por trás da decisão e as implicações para eles (dentro dos limites da confidencialidade, é claro). Em alguns casos, eles compreenderão completamente a sua decisão; em outros, não. Seja como for, você precisa ser sensível às emoções de seus funcionários e, em seguida, ajudá-los a redirecionar seu foco para o trabalho.
Evitar a ansiedade associada à demissão de um funcionário apenas piora as coisas. Portanto, se você tem que fazer isso, faça direito.
(Ron Ashkenas é sócio-gerente da Schaffer Consulting e coautor de "O Work-Out da GE" e "The Boundaryless Organization" _ "A Organização sem Fronteiras", em tradução livre. Seu livro mais recente é "Simplesmente Eficaz: Como Driblar A Complexidade".)
Equipes virtuais podem superar as equipes tradicionais
Keith Ferrazzi
Muitos de nós já nos vimos envolvidos em equipes de trabalho nas quais precisamos colaborar com pessoas em diferentes fusos horários. É comum pressupor que esse tipo de dispersão levará necessariamente à falta de eficiência e a um desempenho prejudicado. Mas as equipes podem ser extremamente eficientes até mesmo quando seus membros jamais se encontraram pessoalmente. Na verdade, equipes virtuais podem ter desempenhos superiores ao de grupos tradicionais localizados no mesmo espaço. Um estudo recente com 80 equipes de desenvolvimento de software, com programadores nos Estados Unidos, na América do Sul, na Europa e na Ásia, comprovou que equipes virtuais podem aumentar a eficiência e melhorar os resultados comerciais. Porque isso ocorre?
As equipes virtuais podem:
_ Contar com os melhores conhecimentos em qualquer localidade.
_ Reduzir o ciclo de vida dos projetos por meio do uso astuto de um cronograma de 24 horas. Ao final do expediente, membros da equipe em Boston, por exemplo, podem deixar uma lista de afazeres para seus equivalentes em Xangai.
_ Explorar abordagens diversificadas, em especial dos membros que trabalham mais perto dos clientes.
Contudo, conforme o estudo deixa claro, equipes espalhadas só são capazes de superar as que trabalham no mesmo local caso sejam gerenciadas de maneira apropriada. A seguir, algumas diretrizes:
1. Desenvolva os processos adequados. Todas as equipes de projeto precisam dos processos corretos para controlar a forma como o trabalho é feito _ coordenar quem vai fazer o quê, como as decisões serão tomadas, etc. Mas as equipes que trabalham no mesmo local conseguem se sair bem, apesar de um gerenciamento descuidado, ao passo que as equipes virtuais têm pouca margem de erro.
2. Comunique-se menos _ mas da maneira correta. Muitos gerentes de equipes virtuais presumem equivocadamente que comunicações mais frequentes _ reuniões de projeto semanais, e-mails de atualização _ são necessárias para assegurar que todos estejam em sintonia. Mas isso pode facilmente levar a um excesso de informações que as pessoas ignoram. Ao invés disso, o importante é a qualidade e a previsibilidade das comunicações.
3. Mantenha os conflitos centrados nas tarefas. Conflitos entre os membros da equipe não são necessariamente ruins _ com frequência, eles levam a melhores soluções. Mas os conflitos podem se tornar pessoais com muita facilidade nas equipes virtuais, em consequência da falta de camaradagem. Por essa razão, é importante explorar várias formas de vínculo social, como a troca de informações pessoas e profissionais por meio de uma plataforma de mídias sociais, ou realizar um pequeno intervalo antes das reuniões para que os membros possam compartilhar o que está acontecendo em suas vidas.
(Keith Ferrazzi é CEO da Ferrazzi Greenlight, empresa de consultoria e de treinamento, e autor de "Who's Got Your Back" _ "Quem te defende?", em tradução livre.)
The New York Times News Service/Syndicate – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito do The New York Times.

Obrigada e sucesso a todos nós. 
Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinenegocioseimoveis@gmail.com
Se você precisar de informações sobre imóveis:1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html#!/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada de Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html#!/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html

Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como RecursoPedagógico.
Postagem em construção:
A multiplicação dos peixes salgados

estadao.com.br (Grupo Estado - Copyright 1995-2010 - Todos os direitos reservados.)
Por Olívia Fraga, estadao.com.br, Atualizado: 4/4/2012 23:12
A multiplicação dos peixes salgados
"Grande variedade de peixes na banca Ki-Peixes, no Mercado Municipal, em São Paulo"
Para muita gente, a Páscoa começa na banca de peixe do mercado: bacalhaus com rodagem transatlântica à espera de um banho, de fogo e das batatas.
Mas no interior e no litoral do País, às margens dos rios, na beira do mar, a Páscoa repete o cotidiano - e o que se come no domingo de festejos é o peixe dali, gordo ou magro, feito à moda europeia: com sal e sol. A Páscoa ribeirinha, com mesa farta e peixe seco, é tão tradicional quanto a de quem come bacalhau.
Em Vitória (ES), a garoupa (que pode alcançar mais de 3 kg) é salgada desde o século 18, em alto-mar. São os próprios pescadores os responsáveis pela salga: retiram as vísceras, espalham sal refinado sobre os peixes e os estendem em redes para secar, até chegarem à costa, três ou quatro dias depois. 'É o tempo de o peixe chegar íntegro às famílias ribeirinhas', conta o chef Juarez Campos, do restaurante Oriundi.
A verdadeira 'resistência' ao bacalhau em terras brasileiras está no Norte, onde reina o pirarucu. Peixe abundante nos rios amazônicos, pode pesar 250 kg e medir 3 m, com carne gorda e macia. Mesmo no Norte, nos meses de defeso (época em que não pode ser pescado), o quilo do pirarucu seco e salgado custa caro. Ainda assim, frente ao bacalhau, o peixe amazônico ganha sempre a mesa do nortista. Servido com farinha d'água molhada e banana - o 'pirarucu de casaca'-, é sinônimo de grande refeição da Páscoa em Belém e Manaus. 'O belenense prefere o pirarucu seco, de sabor mais elaborado. Quase nunca ele é comido fresco', afirma Thiago Castanho, chef do Remanso do Peixe. Com a pesca proibida pelo Ibama até junho, só se vê pirarucu seco no mercado durante a Quaresma. Alguns criadouros no Amazonas, Pará e Goiás já fazem a seca e a salga antes de levar o pirarucu ao mercado.
Quem visita as praias do Sono e Ponta Negra, em Paraty (RJ), se impressiona com a organização dos varais de peixe seco, presos com pregador, ganhando cor de ferrugem e sabores complexos. 'O ribeirinho salga e seca peixe o ano todo', conta a chef Ana Bueno, do Banana da Terra. Para quem sabe o valor do trabalho do pescador, não há abundância que justifique o desperdício.
Sororoca, cavala, tainha e carapau são tratados com sal refinado e postos em telhados e varais. Geni dos Santos Albino, de 43 anos, é filha e neta de pescadores. 'A gente passa a vida 'consertando' peixe. Limpa, passa sal e deixa numa vasilha de um dia para outro. Depois, põe para secar por até sete dias. Se tiver um lugar seco para deixar, ele aguenta ficar um mês 'parado'', explica. 'O difícil é ter bacalhau na Páscoa, quase nunca vi.' Neste domingo, Geni vai servir bagre dessalgado com batata-doce para a família (ou com abóbora, ainda não se decidiu).
No Centro-Oeste, a cultura é salgar pacus e pintados de até 4 quilos. 'As lascas do pacu se assemelham às do bacalhau', avalia Magda Ortiz, do restaurante Fogo Caipira, em Campo Grande (MS).
Nesta edição, o Paladar foi aos mercados e serviu-se de muito peixe seco (para quem quiser ousar, a oferta na cidade é boa). Convocou quatro chefs para criar receitas e o resultado é uma Páscoa caiçara, pantaneira, nortista. Bem brasileira.




Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.
 
POLÍTICA - Polícia prende 14 de quadrilha especializada em roubo

Por AE, estadao.com.br, Atualizado: 08/04/2012 13:03
A Polícia Civil prendeu 14 integrantes de uma das principais quadrilhas especializadas em roubos, principalmente a bancos, a caixas eletrônicos e arrastões, na madrugada deste domingo, em São Paulo. Entre os presos está uma idosa, de 65 anos. Ela era responsável por ficar fora dos condomínios monitorando a possível chegada de policiais.
As prisões ocorreram em um imóvel no Ipiranga, na zona sul, e em São Bernardo do Campo, no Grande ABC. O bando, que começou a ser investigado no início do ano, foi flagrado enquanto se preparava para atacar um condomínio na Chácara Klabin, na zona sul da capital.
No Ipiranga foram detidas 12 pessoas, entre elas a idosa. Outros dois homens chegavam ao local para a reunião e perceberam o cerco policial. Eles fugiram em direção a São Bernardo do Campo. Um dos dois helicópteros da polícia usados na ação passou a acompanhar a fuga e orientar as equipes no solo. A dupla foi abordada na Rua Doutor José Fornari, Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo. Houve troca de tiros entre os bandidos e as equipes e os suspeitos acabaram feridos. Eles receberam atendimento médico e não correm risco de vida.
No total foram apreendidos um fuzil, duas metralhadoras, três pistolas, dois coletes balísticos, uma granada, tocas ninjas, cinco pares de algemas, camisetas e distintivos similares aos da Polícia Civil, munições, ferramentas para arrombamentos, entre outros itens. Os policiais também apreenderam 11 veículos, sendo que um estava caracterizado para pareceu uma viatura.


Obrigada e sucesso a todos nós.
Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinenegocioseimoveis@gmail.com
Se você precisar de informações sobre imóveis:1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html#!/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada de Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html#!/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html

Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como RecursoPedagógico.
Postagem em construção:
EDUCAÇÃO/POLÍTICA/ECONOMIA - Demóstenes quebra silêncio e critica proposta de Dilma

Por JOÃO DOMINGOS, estadao.com.br, Atualizado: 8/4/2012 13:17

Dezessete dias depois de ter se recolhido ao silêncio diante das suspeitas cada vez mais graves de ligação com o empresário de jogos de azar Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o senador Demóstenes Torres (GO) fez sua primeira manifestação pública. E foi em seu blog particular (http://www.demostenestorres.com.br/), no qual postou no sábado, às 14h04, um artigo com críticas ao pacote de ajuda para a indústria anunciado pela presidente Dilma Rousseff no dia 3.
No blog, Demóstenes não faz nenhuma menção às suspeitas das ligações com Carlinhos Cachoeira nem sobre o seu incerto futuro. Já sem partido (desfiliou-se do DEM para fugir à expulsão no mesmo dia 3 do pacote de Dilma), ele responderá a processo de cassação no Conselho de Ética do Senado. Se o julgamento fosse hoje, não há dúvidas de que perderia o mandato. Mas ele tem deixado recados que são dados por seus advogados segundos os quais, em sua opinião, fará uma defesa que poderá convencer os pares de que não está envolvido com Carlinhos Cachoeira, preso num presídio de segurança máxima, em Mossoró, desde o dia 29 de fevereiro.
No blog só é possível perceber algo da angústia do senador por causa dos últimos posts em seu Twitter, datados de 23 de março, quando começaram a aparecer as conversas gravadas pela Polícia Federal, que aumentaram ainda mais as suspeitas sobre a ligação dele com o empresário de jogos de azar. Sua derradeira manifestação no microblog diz: 'O sofrimento provocado pelos seguidos ataques a (sic) minha honra é difícil de suportar, mas me amparo em Deus e na certeza de minha inocência '. Uma semana depois, diante da iminência da expulsão, o senador pediu o desligamento do DEM.
'Saco de bondades'
O artigo em que Demóstenes critica o plano de ajuda à indústria brasileira tem por título a locução 'Um Brasil maior para os pequenos'. Nas suas 38 linhas, o senador lembra que o governo apresentou no dia 3 'mais um saco de bondades', com o slogan de 'não abandonar a indústria brasileira'. Para Demóstenes, 'o pacote é menos que o esperado, principalmente para quem sobrevive acossado pela concorrência nos próprios Brics.'
Segundo o senador, o governo da presidente Dilma usa 'a tática de tratar o essencial aos espasmos'. Ele considera que isso pode dar certo em outras áreas, mas na planta das fábricas é necessário respeitar o calendário anual. 'O empresário tem despesas a quitar em todos os 365 dias do ano e o funcionário depende do equilíbrio do mercado para garantir a carteira assinada.'
E continua: 'A engrenagem é praticamente a mesma desde a revolução fabril, com o agravante de o sistema não se resumir mais a um embate entre trabalho e capital.'
Demóstenes diz, no artigo, que 'a era dos slogans de cartilha ficou no passado pré-computador. Estamos no século do empreendedorismo, em que qualquer pessoa deve receber a oportunidade de investir em seu talento para crescer'.
O senador considera, no artigo, que o governo se esqueceu dos pequenos: 'Evidentemente, os gargalos são abissais para grandes e pequenos, porém o poder de pressão dos micros se resume ao grito diante dos juros em empréstimos, em geral com agiotas clandestinos. A esperança é que, mesmo aos sustos, a eles chegue a sacola de facilidades sacudidas pelo governo quando a quebradeira se avizinha.'
Para Demóstenes, 'a defesa dos empregos, parte do anúncio da presidente Dilma Rousseff, deve ser observada também a partir dos empreendimentos de fundo de quintal, das lojinhas sem registro, dos feirantes.'
Quase ao final do artigo há até espaço para um elogio à política do governo: 'A redução de juros, que deveria ser generalizada e permanente, é uma das boas novidades, assim como um alívio no peso dos encargos trabalhistas, que esperam ser revistos com urgência. Ao menos, seria desejável que os US 25 bilhões anunciados em reforço para o BNDES fossem direcionados para a turma do Simples.'
Nas últimas duas linhas, Demóstenes volta à crítica e cita os problemas na infraestrutura brasileira: 'Enquanto isso, rodovias, portos, aeroportos, ferrovias e a burocracia seguem seu curso, tragando sonhos de todas as extensões.'

Obrigada e sucesso a todos nós.
Olimpia Pinheiro
Consultora Executiva
(91)8164-1073
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
cinenegocioseimoveis@gmail.com
Se você precisar de informações sobre imóveis:1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html#!/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada de Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html#!/2012/02/consultoria-proposta-de-planejamento.html

Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como RecursoPedagógico.
Postagem em construção: