sábado, 16 de novembro de 2013

A ERA DO REBELDE CHAPA-BRANCA

(Divulgação)

- O cantor e compositor Lobão estreia sua coluna, que será mensal, na edição de VEJA desta semana.


Vivemos um momento histórico de uma vulgaridade, obscurantismo e insipidez sem precedentes que, por várias razões entrelaçadas, propiciou a eclosão de um personagem patético, insólito, abundante e que ficará marcado como a expressão máxima deste triste período: o rebelde chapa-branca.

Sim! É ele o protagonista em todas as rodinhas, redes sociais, botequins, universidades e passeatas. Revela-se por duas características inseparáveis: é revoltado contra o sistema e, ao mesmo tempo, chancelado por ele. Vamos a alguns exemplos. 

O MST é subvencionado pelo governo, tem o respaldo do governo e, no entanto, não para de reclamar, invadir e destruir terras produtivas. No rap, há um sem-número de rebeldes chapa-branca, mas seu ícone são os Racionais. Fazem campanha para o governo, sobem nos palanques, têm o beneplácito da mídia oficial bancada pelo governo e, mesmo assim, são revoltadíssimos contra o sistema! No seu último videoclipe, Marighella, eles aparecem prontos para assaltar a Rádio Nacional, numa reconstituição de época, exibindo inúmeros trabucos de grosso calibre e conclamando à luta armada, incorporando aquela mímica marrenta um tanto canastrona que lhes é peculiar.

O detalhe é que eles estão no poder. Eles são o poder. Eles são a situação.

No aniversário da morte do nosso Che Guevara tupiniquim, a Comissão da Verdade comemorou a data com solenidade e deferência. Marighella pode ter arrancado a perna de uns, matado outros e lutado para implementar uma ditadura sanguinolenta no Brasil, mas os rebeldes chapa-branca chancelam a festa, impõem a farsa com mão de ferro e ai de quem piar.

Na semana passada, o tal Procure Saber implodiu com a defecção do rei, deixando desnorteados Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque — rebeldes chapa-branca de longa data. O Gil acabou no comando do Ministério da Cultura, onde foi aninhando sua cria, o Fora do Eixo, que tem como ponta de lança Pablo Capilé, um rapaz que afirma ser contra o direito autoral, contra o autor, contra o livro e é pupilo de Zé Dirceu. Tira dos artistas para entregar de mão beijada aos magnatas das redes sociais como o Google, o YouTube e o Facebook. Isso porque não estamos ainda perguntando para onde foi toda a grana que ele recebeu através das leis de incentivo à cultura. É um típico rebelde chapa-branca. Mas o Caetano acha “muderno” esse retrocesso estúpido e desonesto. O Chico, lá da França, assina carta de apoio ao Genoíno. São os nossos coronéis chapa-branca solando de cavaquinho.

Temos de ressaltar também a performance fulminante da presidente do Procure Saber, esta sim uma rottweiler de incontestável pedigree, Paula Lavigne. Descontrolada, vem cometendo lambança atrás de lambança, incluindo um ataque covarde à colunista da Folha de S.PauloMônica Bergamo. E o que dizer de sua performance no Saia Justa com a Barbara Gancia? Há um mês, ela invadiu o meu Twitter, acompanhada por uma centena de integrantes da seita black bloc, me chamando de nazista, ex-músico, ex-Lobão, amante da ditadura, decadente (tem gente me chamando de decadente há uns trinta anos). Depois de algumas trocas de gentilezas, fui obrigado a bloqueá-la.

Uma das características dos rebeldes chapa-branca é o uso da técnica do espantalho: criam uma figura caricatural, colocam frases fora de contexto (quando não inventadas) em sua boca e tentam fazer acreditar que essa figura patética é você! Um vodu de psicopata.

Uma jornalista chapa-branca de uma revista bancada pelo governo declarou, num momento de búdica inspiração, que é a favor de fuzilamento para determinados casos (quais seriam?). É o tipo de comportamento visto com simpatia e condescendência pelo rebelde chapa-branca, pois a visão assimétrica do mundo, com um peso para duas medidas, é outra marca registrada dele.

Estou inaugurando com muito orgulho e entusiasmo minha coluna em VEJA. Não é fortuito o nosso encontro, assim como não é por acaso que se percebe a sociedade civil começando a se organizar para repensar a nossa condição atual. Tentarei tratar dessa miséria que nos assola como se estivesse praticando um novo esporte: épater la gauche. Essa turma está imprimindo o ridículo em sua própria história. E desse vexame não escapará.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

SITE QUE TEM BANDIDOS PRESIDIÁRIOS MENSALEIROS COMO COLUNISTAS E SOBRETUDO COMO ÍDOLOS, QUER A PRISÃO DE DANILO GENTILI - DIZ QUE ELE DEVIA SE EXPLICAR NA CADEIA!




O site estatizado Pragmatismo Político não deu uma unica nota com relação a prisão da perigosa quadrilha mensaleira petista - e sempre defendeu esses e outros bandidos de estimação, mas faz companha cerrada pela prisão do comediante Danilo Gentili - esse é o Brasil de bandidos de togas e tudo mais.
O site Pragmatismo Político recebe horrores de verbas do nosso imposto pela quadrilha esquerdista para atacar brasileiros honestos (aqui) e nunca postou nadaXnada sobre o racismo sofrido pelo Ministro Joaquim Barbosa por essa maldita quadrilha de esquerdistas (aqui) 





Por Paulo Nogueira no Pragmatismo Político (aqui) e no DCM

Danilo Gentili devia explicar na cadeia por que ofereceu bananas a um negro que o interpelara sobre seu uso de racismo nas “piadas”

Vou contar uma história ocorrida em Londres.

Meses atrás, um jogador de futebol teve uma síncope cardíaca em pleno jogo, diante de um estádio lotado e de câmaras que transmitiam a partida para vários países.

Foi uma comoção coletiva. Ele ficou minutos sem respirar, e saiu numa maca sem que se soubesse se estava morto. (Felizmente, conseguiram ressuscitá-lo: ele se retirou do futebol, mas está vivo.)

No Twitter, mensagens angustiadas, desesperadas torciam pelo jogador.


Um ignorante que faz piadas para ignorantes

No meio da dor generalizada, alguém começou a postar mensagens racistas, insultuosas ao jogador e às pessoas que sofriam naqueles instantes por ele.

Houve uma reação imediata dos internautas. O racista, em seu último tuíte, depois de falar em bananas e coisas do gênero, disse o seguinte: “Vivo num país em que a liberdade de expressão é sagrada.”

Bem, para encurtar a história: em poucas horas alguém bateu em sua porta. Era a polícia. Ele foi levado para a prisão, onde passou alguns meses.

Covardemente, apagara sua conta no Twitter, mas estava tudo registrado.

Me lembrei desse episódio ao ver que Danilo Gentili, o analfabeto político com voz esganizada que faz humor para preconceituosos rasteiros como ele, ofereceu bananas a um homem negro que o interpelara sobre seu uso de racismo nas “piadas”.

(reprodução)

Tão covardemente quanto o londrino valentão, Gentili apagou o tuíte racista. Mas o ofendido já tinha gravado a imagem.

Solidariedade a Gentili partiu dos mentecaptos de sempre, entre eles o cantor Roger, o Inútil, outro analfabeto político. Roger se gaba de um QI elevado, mas acredito tanto nisso quanto acredito na audiência “enorme” de Reinaldo Azevedo.

Gentili é um entre tantos ‘comediantes’ que atiraram na lata de lixo o humor nacional com suas “piadas” endereçadas a negros, pobres, nordestinos, retirantes, homossexuais.

(Vídeo)
 .

Há outros: Tas, Rafinha Bastos – gente que adula os ricos, rasteja diante de quem tem dinheiro e é impiedosa com os desvalidos, as minorias.

Eles chamam o que fazem de “politicamente incorreto”. Mas o que fazem é contribuir para o atraso social do país. São ignorantes que semeiam a ignorância.

Em Londres, o racista deu suas explicações pelo que fez no Twitter no único lugar que cabe para esse tipo de coisa: na cadeia.

É uma pena que Gentili não dê suas explicações no mesmo lugar.

Uma imensa pena.



.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 


Isso tudo se trata de uma tremenda farsa de bandidos querendo levar vantagem - só isso.
Esses pensam que as vaginas deles são louras!

"Negros que usam chicote para bater em outros negros não são meus irmãos. O Joaquim Barbosa não é meu irmão".


Edson Santos, deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro e ex-ministro da Igualdade Racial de Lula, avisando que Joaquim Barbosa é branco porque ousou condenar por corrupção ativa os negros José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino.






DILMA E PT SÃO COMUNISTAS?


.
.

MAIS DE 30 VIATURAS SEGUEM PARA ÁREA DE CONFLITO EM FLORESTA NACIONAL DE RO - VEJA MAIS

Foto: Foto meramente ilustrativa


Grupo usou táticas de guerrilha contra polícia, diz governo sobre conflito


Para Secretaria de Segurança de RO, invasões não serão toleradas.
Cerca de 140 homens estão em Rio Pardo, próximo a Flona Bom Futuro 15/11/2013 , G1 de Rondônia

 

Em entrevista nesta sexta-feira (15) o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, Marcelo Bessa, disse que o grupo que se envolveu em um confronto na Floresta Nacional Bom Futuro, em Rio Pardo, utilizou táticas de guerrilha contra os homens que atuam na segurança da região. “Nós temos uma situação muito grave de invasores que estão ali para grilar terras e extrair madeiras de uma unidade de conservação da União" afirmou.
Bessa afirmou ainda que cerca de 140 homens, em 47 viaturas estão na região. O comboio saiu de Buritis, na tarde desta sexta-feira (15), com objetivo de resgatar um carro da Força Nacional incendiado e ocupar a área de conflito entre invasores da Floresta Nacional (Flona) do Bom Futuro e órgãos de segurança, iniciado na quarta-feira (13), para começar as investigações. Durante todo o percurso, cerca de 80 quilômetros, o efetivo policial ficou atento a possíveis emboscadas. Nada foi encontrado e a área estava vazia. A polícia deve permanecer na região por tempo indeterminado.
O veículo da Força Nacional, incendiado na quinta-feira (14), passou por perícia no mesmo local onde o grupamento do soldado morto no confronto, Luis Pedro de Souza Gomes, de 33 anos, foi encurralado. A propriedade rural onde os soldados ficaram estava vazia. Pessoas próximas ao local estão sendo interrogadas. Por conta do mau tempo durante esta sexta-feira, o veículo não pode ser retirado e ainda permanece no local. A chuva também impediu que o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) instalasse antenas para comunicação.

Os policiais brasileiros estão preparados sim para ver o colega tombar e não reagir de uma forma desproporcional. Estão tão preparados que o grupo não caiu na armadilha de transformar mártires"

Alexandre Aragon, diretor da Força Nacional
Táticas de guerrilha
De acordo com a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec), Polícia Federal, Polícia Militar e Força Nacional de Segurança, não serão toleradas invasões de terras, principalmente se forem em áreas de preservação ambiental. "Nós temos um momento de exceção em que grupos armados estão se levantando contra o estado. Então, a situação exige que haja essa intervenção bastante enfática”, diz Bessa que ressalta que o grupo é bastante arredio com qualquer autoridade policial.

Bessa acrescenta que a polícia vai atuar de forma a garantir a ordem e a segurança do local. “Na verdade, a entrada dessas pessoas na unidade de conservação já constitui por si só, crime. Só pelo fato de invadir terra pública já é crime. Então, a polícia está disposta a atuar, independentemente de ordem judicial para isso. Estão, as pessoas que estão lá ocupando, invadindo, elas estão sujeitas a serem presas em flagrante”, garante Bessa.
Complexo que abrigaria quatro órgãos em Rio Pardo, inclusive Polícia Militar, foi destruído (Foto: Reprodução)
Fatos
De acordo com o tenente coronel Alexandre Aragon, diretor da Força Nacional, outros soldados do grupo ficaram feridos por conta das pedras, rojões, coquetel molotov que foram atirados contra o grupo que tentava passar pelo local para dar suporte aos militares envolvidos no confronto. “Nossa tropa agiu como polícia de primeiro mundo. A Força Nacional estava saindo da área e a ação de ataque foi para evitar a saída do local”, explica Aragon.

O diretor da Força ressalta que a tropa não utilizou munições letais contra os invasores. “A tropa foi atacada com armas de fogo. Quando a munição não letal esgotou, a tropa recuou. E poderia ter ocorrido outra reação, mas hoje nós teríamos uma tragédia a nível mundial. Os policiais brasileiros estão preparados sim para ver o colega tombar e não reagir de uma forma desproporcional. Estão tão preparados que o grupo não caiu na armadilha de transformar mártires”, garante Aragon.
Nós não temos que conversar com as pessoas que entram na Flona Bom Futuro. São invasores. São pessoas que não têm mais nenhum direito naquele local"
Simone Nogueira Santos, do ICMBio
Invasão
Segundo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), todos os invasores já foram retirados na Flona e o confronto aconteceu na Área de Preservação Ambiental (APA) criada em 2010 para abrigar famílias que haviam invadido, à época, a Flona.

A operação que deu início ao confronto na Floresta de Bom Futuro, segundo o ICMBio, tinha 71 pessoas e o grande diferencial foi o tipo de reação do grupo que estava lá. “Destruíram pontes, criaram barricadas de fogo, jogaram mais de 30 toras grossas de madeira nas estradas para impedir a passagem da polícia e afrontaram as autoridades de uma forma inédita, até mesmo pra gente que tem experiência em fiscalizar”, relata Simone Nogueira Santos, do ICMBio.
Simone ressalta que a área possui um sistema de monitoramento constante para evitar invasões e, quando há necessidade, a equipe é aumentada. Nesta invasão, segundo o ICMBio, havia um grupo de policiais que estava fazendo monitoramento e flagrou a ação dessas pessoas. Quatro foram presas e levadas para a delegacia da Polícia Federal. Em seguida, uma equipe com nove policiais e dois fiscais fez um reconhecimento do que estava realmente acontecendo.
Área de conflito entre policiais da Força Nacional e famílias, na Floresta Nacional Bom Futuro (Foto: Ivon Camilo/Alerta Notícias)
Área de conflito entre policiais da Força Nacional e
famílias, na Floresta Nacional Bom Futuro
(Foto: Ivon Camilo/Alerta Notícias)
"Eles chegaram para entender o ambiente e foram encurralados por um grupo muito grande. Negociaram a saída, afirmando que voltariam em outro momento para conversar. Foi a alternativa utilizada para escapar. Então, o líder deles informa em alguns locais que nós o enganamos porque dissemos que iríamos conversar. Nós não temos que conversar com as pessoas que entram na Flona Bom Futuro. São invasores. São pessoas que não têm mais nenhum direito naquele local. E nosso trabalho é manter aquele local seguro, livre de invasões. Se eles precisam negociar, eles precisam procurar os órgãos competentes, que não é o ICMBio”, diz Simone. De acordo com o ICMBio, há uma lista com nomes de 145 invasores.
De acordo com a Polícia Federal, durante um voo de reconhecimento da área, no dia em que o grupo da Força Nacional foi encurralado, resultando na morte do policial, foi possível perceber uma organização criminosa. "Aquela comunidade [Rio Pardo] está infiltrada por pessoas que têm técnicas de guerrilha e estão colocando em risco as pessoas de bem daquela região. Já identificamos algumas e esperamos prendê-las em breve", garante o Carlos Manoel Gaya da Costa, da Polícia Federal.

Objetivo é evitar novas mortes, manter a ordem e retirar um veículo queimado.
Conflito começou na quarta-feira e um soldado da Força Nacional foi morto.

 
Do G1 RO
 
 
Um comboio com pelo menos 35 viaturas policiais segue de Buritis (RO) para Rio Pardo, distrito de Porto Velho distante cerca de 350 quilômetros, próximo a Floresta Nacional (Flona) de Bom Futuro, local onde acontece desde quarta-feira (13) um conflito entre invasores da Flona e órgãos de segurança. No confronto, um soldado da Força Nacional foi morto. Segundo a Polícia Federal, o comboio tem o objetivo de evitar novas mortes, manter a ordem e retirar o veículo da Força Nacional, queimado na quinta-feira (14), do local para perícia.
Para articular as ações na área do conflito, as polícias Militar e Civil, o Grupamento de Operações Especiais (GOE), Companhia de Operações Especiais (COE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal, Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e o Corpo de Bombeiros ficaram reunidos durante a manhã desta sexta-feira (15). Para garantir a segurança dos policias e do local, o caminhão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), também queimado pelos invasores, não será retirado por estar em uma área bastante crítica.
O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) está dando apoio à polícia com instalação de antena na base da PM de Rio Pardo, a pedido da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec). O objetivo é facilitar a comunicação com Porto Velho já que lá não funciona celular e nem internet.
Viatura da Força Nacional caiu de ponte de madeira durante confronto na Floresta Nacional Bom Futuro (Foto: Êduard Motta/Rondoniavip)
Viatura da Força Nacional caiu de ponte de madeira
durante confronto na Floresta Nacional Bom Futuro
(Foto: Êduard Motta/Rondoniavip)
Com o agravamento da situação na Floresta Nacional de Bom Futuro, o governador de Rondônia, Confúcio Moura, solicitou em Brasília, na tarde de quinta-feira, o reforço da Força Nacional para conter o conflito na área invadida. Até o momento, não houve uma resposta do Ministério da Defesa sobre a solicitação de reforço para a região, mas a previsão é de que mais homens da Força Nacional sejam enviados ao local ainda nesta sexta-feira. Dois helicópteros devem auxiliar na operação.
Conflito
O conflito começou na tarde de quarta-feira(13), quando integrantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Polícia Federal, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), Força Nacional chegaram ao local para a reintegração de posse das terras da Flona do Bom Futuro. O soldado da Força Nacional Luís Pedro de Souza Gomes, de 33 anos, foi morto durante o confronto com os invasores. Seu corpo continua em Ariquemes para perícia.

A coordenação geral do ICMBio informou que durante a manhã de quinta-feira foi feito um voo de reconhecimento da área invadida e representantes do órgão, das polícias Federal e Ambiental, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) visualizaram o grupo encurralado em uma estrada sem saída. Os invasores da Flona utilizaram coquetel molotov contra a Força Nacional, momento em que deu início ao conflito e na troca de tiros o soldado foi morto.
Na madrugada desta sexta-feira (15), os invasores bloquearam uma estrada no município de Buritis (RO), que dá acesso ao distrito de Rio Pardo, de acordo com a polícia, onde o militar da Força Nacional de Segurança foi morto. De acordo com os moradores de Buritis, o clima de tensão na região gerado pelos conflitos agrários é constante.
Tópicos: Polícia,Terras,Confronto,Buritis,Porto VelhoRondônia

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

EMBAIXADORES DO EU VOTO DISTRITAL!





Estamos convocando!



Assista ao vídeo


 .


Muito além de mobilizar o país para implementar um novo sistema eleitoral, o movimento nasceu para mostrar que é possível construir uma política nova sem depender dos políticos. Nossa ideia é muito simples: não pode haver representação política sem participação.

Em um ambiente político contaminado por corrupção, partidarismo e impunidade, nós queremos destacar um outro tipo de comportamento: aquele pautado por transparência e não-violência, com maior proximidade entre representante e representado e com colaboração constante entre cidadãos e políticos nas definições de políticas públicas.
Promover essa nova cultura política não vai ser fácil. É por isso que precisamos de você. A rede do #EuVotoDistrital precisa somar esforços e vontades por todo o país; juntar pessoas que já cansaram de reclamar da política e estão prontas para construir algo novo. Queremos você no time, atuando de fato. Imagina o que uma rede inteira de gente com atitude não é capaz de fazer pelo Brasil.

O EMBAIXADOR DO #EVD

 O que faz?

Os embaixadores do #EVD serão os grandes representantes do Movimento, responsáveis pela propagação das virtudes citadas acima. Suas principais funções serão:

• Falar em nome do movimento;
• Qualificar novos representantes;
• Ministrar oficinas;
• Fomentar as missões do #EVD;
• Moderar os Grupos de Ação no Facebook;

Fique tranquilo que a equipe do #EVD vai treinar todos os Embaixadores!
O programa de Embaixadores acontecerá ao longo de 2014.

Qual o perfil?

- Todas as formações são bem-vindas! Sociólogos, Advogados, Designers, Jornalistas, Programadores, enfim… estamos mais interessados nas habilidades sociais (que você tenha ou vai desenvolver) do que em habilidades técnicas.
- Ser mão-na-massa e comprometido.
- Querer fazer a diferença na sua comunidade, bairro, cidade.

Pré-requisitos:

- Participar da Imersão. A imersão é a formação dos Embaixadores e por isso sua participação é fundamental. (vamos falar mais sobre ela lá embaixo).
- É importante ter disponibilidade de tempo em 2014; as atividades demandam tempo.

Ser um Embaixador é para você, se:
_ acredita na democracia como um espaço de construção coletiva;
_ vê a Política como uma questão de modos e não de lados;
_ acredita que o Voto Distrital representa um enorme avanço para a democracia no Brasil;
_ você quer colocar a mão-na-massa;
_ quer ter uma atuação transformadora e inspirar outras pessoas a fazer o mesmo;
_ gosta de autonomia e é desenrolado;
_ gosta de se desafiar, fazer coisas que nunca fez antes;
_ é conectado: nosso principal canal de comunicação é o Facebook.

Ser um Embaixador NÃO é para você, se:
_ já está com o tempo comprometido com outras atividades difíceis de conciliar com mais coisas. Exemplos: tcc, viagem de intercâmbio, organização de evento, outros movimentos ou iniciativas;
_ você vê muita dificuldade em realizar coisas, achando sempre impeditivos e motivos pra não fazer;
_ você se anima, se empolga, mas não consegue sair da intenção;
_ você fica uma semana desconectado. A internet é nosso principal canal de comunicação e é por lá que a gente combina tudo!
_ você é vinculado a algum partido político. Somos um movimento apartidário e o pertencimento a um partido pode representar um conflito de interesse. (No entanto, nós estimulamos a todos participarem do movimento. A causa é aberta a todos.)

O que eu ganho com isso?

- Participa ativamente da construção de uma nova cena política no país;
- Ajuda a melhorar a sua cidade e região;
- Desenvolve habilidades como: liderança, falar em público, cara de pau, bom humor, resiliência, gestão de projetos, etc;
- Pode colocar no currículo;
- Aprende sobre Política na prática;
- Ganha créditos de boa ação;
- Para de reclamar e começa a fazer;

(A ideia é gerar um impacto coletivo a partir da ação coordenada em diferentes pontos do país.)

A IMERSÃO

A imersão é um encontro de 4 dias de todos os embaixadores, com uma programação de atividades que alinham os conhecimentos sobre o Voto Distrital, sobre os princípios do Movimento, e sobre Cidadania Ativa. As atividades também visam a desenvolver certas habilidades necessárias para ser Embaixador e fomentador de virtudes. A partir da imersão cada Embaixador terá autonomia de atuação.

Serão 4 dias em São Paulo, já agendados para: 12, 13, 14 e 15 de dezembro/2013 (já reserve esta data).
- A imersão tem um custo de R$350 por pessoa. Este valor cobre os quatro dias de hospedagem com café da manhã, além dos materiais entregues a todo Embaixador.

O Movimento #EuVotoDistrital é organizado por uma associação sem fins lucrativos (e pra falar a verdade, com bastante dificuldade de captação), por isso a imersão é cobrada. Incentivamos que todos os embaixadores selecionados busquem diferentes formas de patrocínio para a sua viagem. Iremos auxiliar neste processo com dicas de captação. O desafio já começa aí!
- Ofereceremos duas bolsas integrais, se você quiser requerer uma dessas vagas, participe do processo seletivo e manifeste o interesse na entrevista.

SELEÇÃO

O processo de seleção acontecerá em 2 etapas.

ETAPA 1


PREENCHER O FORMULÁRIO

ETAPA 2


ENTREVISTAS
Vamos ler todos os formulários com muita atenção e algumas pessoas serão pré-selecionadas para a segunda etapa do processo (entrevistas online) de acordo com os seguintes critérios:
1 – diversidade de perfis
2 – complementaridade de competências
3 – criatividade e disposição

FIQUE ATENTO PARA AS DATAS:
Início da inscrição: 06/11
Prazo para inscrição ETAPA 1: 15/11
Realização da ETAPA 2: 18/11 a 22/11
Anúncio da seleção: 25/11

Ainda tem dúvidas?

É só mandar um email para: contato@euvotodistrital.org.br

Esperamos que esteja tão empolgado quanto a gente.
Mudar a cultura política do país não será fácil, mas quanto mais difícil a missão, tão mais ela precisa ser realizada!

BOA SORTE!


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook